segunda-feira, 14 de junho de 2010

PTN OFICIALIZOU APOIO A GEDDEL NESTA SEGUNDA

O Partido Trabalhista Nacional (PTN), homologou nesta segunda-feira, 14, sua aliança com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para as eleições deste ano, em cerimônia realizada no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador. Aliado histórico do Democratas baiano, o partido do deputado estadual João Carlos Bacelar decidiu apoiar o pré- candidato do PMDB ao Governo do Estado, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
A decisão, anunciada por Bacelar na última sexta-feira (11), é uma resposta ao PSDB baiano que teria menosprezado o apoio do PTN para as eleições de José Serra (PSDB) e Paulo Souto (DEM). Em troca doapoio, o PTN queria aliança com os tucanos nas eleições proporcionais para deputado estadual.
A sigla de Bacelar administra apenas um município baiano (Nazaré das Farinhas), possui um deputado estadual e 64 vereadores (três destes em Salvador). Nas proporcionais, o PTN deve se aliar apenas com o Partido Trabalhista Cristão (PTC), mas existem negociações com outros dois partidos pequenos, o Partido Humanista Cristão (PHS) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
Com a nova aliança, o PMDB passa a contar com uma coligação formada por 12 partidos – PMDB, PTB, PR, PSC, PSDC, PMN, PRP, PTdoB, PPS, PRTB, PTC e PTN –, o que deve corresponder a um tempo de aproximadamente cinco minutos e 40 segundos de propaganda eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário