sexta-feira, 16 de abril de 2010

CARTÓRIO ELEITORAL ESTARÁ EM OUROLÂNDIA DIA 23 DE ABRIL

De acordo com as informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, 167ª Zona, Jacobina, os servidores do Cartório Eleitoral desta Zona estarão no Município de Ourolândia no próximo dia 23, sexta-feira, das 09h00 às 16h00, na Câmara de Vereadores, prestando os serviços de alistamento, revisão, segunda via e transferência eleitoral.

Os interessados deverão comparecer, apresentando original e xérox da seguinte documentação: Carteira de Identidade ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal; Certidão de Nascimento ou Casamento, extraída do Registro Civil; Certificado de Quitação Militar, no caso de alistamento eleitoral de indivíduo do sexo masculino, que tenha completado 18 anos, até 31/12/2009; e comprovante de residência atualizado.

VICENTE NERY E BANDA CHEIRO DE MENINA

Aniversariante do dia

O garotinho Davi, neto do Emanoel Santos Luz e Dona Vera e filho do advogado Bruno Tínel e Dona Manoela Tínel completa mais um ano de vida hoje!
Ele recebe o carinho da família e dos amiguinhos em comemoração a esta data importante!
Nossos desejos de que sua vida seja abençoada por Deus se repita por longos anos...

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Raquel - E-mail: raquellzita@hotmail.com
Quero saber do prefeito de Ourolândia por que o aumento do salário dos professores ainda não foi repassado. Vale ressaltar que temos o menor salário da região.
De: gyselle - E-mail:
gy_gysa21@hotmail.com
muitoh massa esse site abraço!! rolândia é minha cidade natalbjs
De: anonimo - E-mail: anonimo
oi zé estou te parabenizando pelo seu veiculo de notícias está sendo tão útil para toda a região e micro região.moro em capim grosso e estou sempre visitandoo seu site. só os envejosos podem falar mal de ti ou seja pessoas fraca de espírito e sem cultura.gostei tb de nos manter informados da campanha do candidato rui macedo, noticias sobre a cidade que eu moro e muito mais.vc tem ajudado muito aos profº leitores do seu blog.que bucam um salário digno e ñ temos. ñ ssabemos o que está acontecendo mais hj já são 03/08 e nosso dinheiro ainda não entrou, ñ entendemos o aue está a acontecer pois já é tão pouco e defasado e ainda atrasado coitados de nós.valeu zé parabéns! na róxima mando meu email.abraçossssssss
De: Johnsmith - E-mail: jsjohnsmith.loanfirm@gmail.com
Olá, Você está procurando por um empréstimo de negócio, os empréstimos pessoais, hipotecas, empréstimos de carro, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação da dívida, os empréstimos não garantidos, capital de risco, etc Ou você precisar de um empréstimo por um banco ou instituição financeira para uma reasons.You estão no lugar certo para as soluções de crédito! Eu sou um investidor privado, fazendo empréstimos a empresas e indivíduos a uma taxa de juro reduzidas e preços acessíveis, de 3%. Interessado? Contacte-nos para acompanhar o tratamento de empréstimo e transferência no prazo de 48 horas para informações de contato conosco via e-mail:jsjohnsmith.loanfirm@gmail.com
De: Gil Game - E-mail: gilbarraus@hotmail.com
OI MEU AMIGO JOSE CARLOS BENIGNO QUERIA PODER USAR O SEU BLOG PARA SEMPRE ESTA ATUALIZANDO OS RESULTADO DA COPA DA FARINHA DE ALAGADIÇO EDIÇAO 2010 COM O APOIO DA PREFEITURA DE OUROLANDIA NO SABADO DIA 31/08 SANTOS.ALA 1 X 2 GREMIO SEDE - NO DOMINGO COLEGIO UMB.. 2 X 0 ABC UMB.. SE VC PODER POSTAR AI TE AGRADEÇO DESDE JÁ VALEU ABRAÇO IRMAO ...
De: FLAVIO MARCOS - E-mail: frajolafitness@hotmail.com
Gostaria de mandar algumas mensagens sobre qualidade de vida, saude, atividade fisica, hidroginastica, artes marciais etc. Assuntos do dia da academia Frajola Fitness
De: Jonathas - E-mail: jonathasinfo@gmail.com
Boa Noite Zé! Lendo o que vários internautas postaram me veio uma dúvida. Porquê várias pessoas "pegam no seu pé"? Se não estou enganado, pelo que sei, este blog não é financiado com dinheiro público. Ninguém obriga as pessoas a lerem. Todos se beneficiam deste canal de Informações e Serviços e ainda existem alguém que tenta difamar o Ouro Notícias. Cada vez mais, fico a pensar que alguém paga esses internautas para denegrirem a imagem desse blog. A sua melhor defesa amigo é continuar o que está fazendo = Servindo.
Uma hora dessas "eles" se utilizam de algum serviço daqui e cansam de te encher o saco... Forte Abraço!
RESPOSTA
Amigo Jonathas,
Primeiro devo agradecer a visita e o carinho.
Todos esses anos fazendo comunicação me ensinaram que quando expomos nossa opinião sobre algum fato ou tema ficamos expostos também às interpretações que as pessoas têm o direto e a liberdade de exprimir.
O que importa nisso tudo é que mantenho a consciência tranquila, pois nosso objetivo será sempre o bem querer informar e contribuir para o desenvolvimento de Ourolândia.
Nesse contexto existem os que discordam apenas por divergência ideológica e esses merecem todo nosso respeito, mas infelizmente existem também os que por inveja, incapacidade ou outro mal qualquer, o fazem de modo politiqueiro, maléfico e pejorativo, a estes expomos o nosso despreso, mas deixando sempre a lição da não agressão ou violência.
Carinhosamente,
José Carlos Benigno, o editor.
De: Lú Barreto - E-mail: luziariabarreto@hotmail.com
Parabéns José Carlos Benigno pelo Blog , além de informação de qualidade tem compromisso social.
DE: Anônimo disse...
vc fala como se já não fez parte da politicagem lembro me bem de quando vc fazia serviço pra prefeitura de ourolandia quando trabalhava com placas de energia solar és uma boa pessoa, mais não pode falar dessa forma Ourolandia tem que goste do governo de antonio e tem tmb que o reprove isso é cidadania
21 de julho de 2010 18:30
DE: Anônimo disse...
O CAMINHÃO GAIOLA PODERIA PASSAR TAMBÉM NO POVOADO DE CASA NOVA PARA RECOLHER OS PORCOS QUE ESTÃO SOLTOS.
21 de julho de 2010 18:14
DE: Jonathas Info disse...
Bom dia Zé. Até que enfim a P.R.E. atendeu as nossas incansáveis solicitações. Também, toda região falando nisso. Todos que trafegam nessas estradas sofrem com esse problema. A P.R.E não iria assumir a culpa caso acontecesse um acidente fatal, pois todos iriam culpá-la e com razão, pois falta de comunicação não foi. Abraço
22 de julho de 2010 00:22
DE: José Carlos Benigno disse...
O que precisa agora, Jonathas, é responsabilizar os proprietários dos animais. Aplicando os rigores da nossa Legislação, porque o problema só será coibido de fato no momento em que doer no bolso dos responsáveis.O trabalho da Polícia só terá efeito dessa forma. Do contrário, ficará acontecendo esse cotidiano, prende e solta... prende e solta.Abraços,E muito obrigado por continuar acessando nosso blog (que em breve será site com: OURONOTICIAS.NET)
DE: Anônimo disse...
Caro José Carlos,
Parabéns pela forma inteligente como você coloca as coisas. Sou seu fã incondicional e adorei a maneira que você encontrou pra falar da politicagem do nosso município sem ofensas e com muita inteligência.
Antonio Araújo está de parabéns por ter um cara como você no governo dele!
Ass: um amigo
(não vou me identificar pra não criar ciúmes dentro do grupo, afinal todos são importantes de alguma forma, mas o seu caso é mesmo especial. Tu faz a diferença)
Deus te conserve sempre aqui no meio de nós. E DO NOSSO LADO!!!! risos
De: jose nilton - E-mail: ze_niltom100@hotmail.com
Bom dia a todos, fiquei muito feliz em saber que na nossa regiao existe um meio de comunicação dessa forma, hoje tá mais facil acompanhar tds as noticias da regiao, PARABENS A TODOS
De: manoel rangel pereira E-mail: manoelandorinha@bol.com.br
gostei do ouro noticias fico sabendo das noticias de araci e regioes onde ja morei.
De: Jonathas Info
"Bom dia Zé,
Desta vez a vítima foi eu. Ao retornar de Ourolândia nesta terça-feira, 20, à noite, após um dia de trabalho na Prefeitura, quando chegava ao Povoado de Lages do Batata um "jegue" apareceu do nada, tentei frear, a pista molhada, o carro rodou. Fiquei a deriva em um barranco. Isso aconteceu por volta das 20:20hs. Graças a Deus não capotei e conseguir tirar o carro do local".
De: chris - E-mail: cristinha80@hotmail.com
Apenas agradecer pelo site, pois atravez dele, vejo todas as noticas da minha cidade querida mato a saudade vendo os videos e as fotos, daqui de São Paulo ..fico só na saudade..
DE Robério Pires - Jacobina
Olá Zé Carlos tudo bem não é ? Olha passei aqui só pra te desejar muito sucesso aí por ourolândia e ao mesmo tempo lamentar e te dizer o quanto sentimos tua falta aqui no nosso meio jornalistico,a como lamentamos a tua saida do radio jacobinense coisa que só você sabe fazer.Olha infelizmente boa parte das pessoas boas foram saindo de jacobina e hoge tá essa m..... que tá, mais valeu meu amigo,muito sucesso é o que te desejo afinal ourolândia precisa de homens assim como você parabéns pelo seu blog,um abraço do amigo Robério Pires.
De: Eliana - E-mail: elianafelipe2@mail.com
Parabéns Antonio Araujo! Já vi que eu nao votei do lado erado
DE: Leandro - leandroffig@gmail.com
Boa tarde JC, tudo certo?
Gostaria de enviar o seguinte email para alguma pessoa responsavel na prefeitura da cidade, mas nao encontrei no site da prefeitura, e achei você através do seu blog. Por acaso voce teria como me enviar estes contatos, caso os tenha? A razao esta melhor explicada no email que se segue, relacionada a pesquisa sobre biodiesel que pretendo fazer.
Muito obrigado pela atencao!
Meu nome é Leandro Figueiredo e sou engenheiro de alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina. No momento, estou em Osaka, no Japão, cursando o mestrado na área de energia e biocombustíveis, à qual decidi me direcionar depois do curso de graduação. Minha pesquisa se concentra na parte de gestão de sistemas de produção de bioenergia. A pesquisa pretende realizar um estudo comparativo entre como o sistema brasileiro e o japonês funcionam, em relação à sinergia da política pública e as ações efetivas no campo.
Tenho particular interesse pelo nordeste, assim como meu orientador, onde o PNPB (Programa Nacional para Uso e Produção de Biodiesel) vem enfrentando dificuldades e desafios. Desta forma, por meio de pesquisas paralelas, tenho ciência da participação de Ourolândia na produção (na região de Jacobina, onde estão também Piritiba e Miguel Calmon) de matéria prima para o processamento do biodiesel. Minha idéia é tentar entender como este sistema opera na região e sugerir melhorias de acordo com os resultados do estudo.
Se possível, gostaria de saber quais os órgãos/universidades ativos aí nas cercanias e se seria possível contatá-los. É claro que gostaria de saber também da opinião do pessoal da prefeitura sobre a relevância desse estudo para a cidade e para a região. Gostaria de iniciar uma comunicação efetiva o mais rápido possível.
Minha ida ao Brasil acontecerá apenas em Março/Abril do ano que vem, e incluirei nela as visitas a campo, aos agricultores envolvidos no programa e às autoridades competentes da região, de acordo com a pertinência, quando isso for possível e houver disponibilidade. De qualquer maneira, meu objetivo é seguir com a pesquisa nessa direção e gostaria do aval das autoridades da cidade, assim como sua assistência, para entender o sistema de produção de oleaginosas para produção de biodiesel, com coleta de dados inclusive.
Bom, agradeço desde já a atenção e espero que possamos iniciar um contato que perdure com trabalho sério e dedicado.
Aguardo a resposta com expectativa,
Um abraço
Leandro Figueiredo
PS: Favor encaminhar primeiramente o presente email ao pessoal envolvido mais diretamente com agricultura e desenvolvimento regional da cidade.

De: Filho de Ourolândia - E-mail: cdcneves@hotmail.com
Gostaria que este blog registrasse as Igrejas Católicas de Ourolândia. Estou sabendo que uma delas vai ser demolida, é verdade? O que o padre da Paróquia tem a dizer sobre isso?
RESPOSTA
Caro internauta,
Agradecemos pela visita e na medida no possível faremos uma entrevista com o padre responsável pela Paróquia para que esclareça sobre o assunto.
Abraços,
José Carlos Benigno, o editor.
De: lucas - E-mail: lucassantiago94@gmail.com
Massa gostei !
De: neid - E-mail: neid_23@hotmail.com
Assisti um vídeo neste blog falando sobre o poço verde, na parte 2 fique muito emocionada, pois recordei toda a minha infância, mas o que mais me chamou atenção é que tudo continua do mesmo jeito como há 20 anos atrás, tudo bem conservado, ate mesmo esta árvore linda que muitas vezes pulei dela, esta árvore tem mais de 30 anos ela é mesmo obra do criador nascer dentro de pedras e durar mas de 30 anos. A equipe que fez esta reportagem esta de parabéns. Tenho muitas saudades de minha cidade! Hoje moro no Rio de Janeiro mas não esqueço a minha cidade.
De: Valdelice Souza - E-mail: kaukol_lago@hotmail.com
bom dia ! quero saber como faz para saber quem foi classificado ou não pela internet. espero resposta ! beijos
Cara Internauta,
BOM DIA!
Se você tiver se referindo ao concurso do IBGE, clique na imagem que tem no início da página do Blog e vai aparecer a página da Cesgranrio. Daí é só você seguir as orientações.
Abraços,
José Carlos, o editor.
De: Hyago - E-mail: cristianohiago@hotmail.com
gostaria muito de saber sobre o bom de bola bom de escola??????????? saber da historia de ourolandia!!!!
ESTAREMOS PUBLICANDO EM BREVE
Obrigado pela visita
Abraços,
José Carlos, o editor
De: Humberto Laranjeira - E-mail: humbertolaranjeira@ig.com.br
http://varzeanovanews.blogspot.com/2010/07/inaugurada-sede-propria-do-poder.html
De: iolanda - E-mail: iolanda04@hotmail.com
voces sao vagabundo seus safados rapariga vou votar para adinael;;;;;;;;
RESPOSTA - Olá! Boa tarde! Obrigado por visitar nosso site. Aconselho que guarde sua ira. Rancores fazem mal ao coração! E devo observar-lhe que suas opiniões e interesses políticos não são do meu interesse. No entanto, desejo que sejas feliz com o que escolher ser, ou fazer. Da prostitua à freira, a vida é livre.
Abraços,
Carinhosamente,
José Carlos Benigno, o editor.
De: Edelmicio Carlos de Araujo- E-mail: dea@beijaflorfm.com
Faltou na sua relação de cidades que visita o seu site Várzea do poço,Ba.
De: Sidevaldo Vaz - E-mail: sidvaz@ig.com.br
Prezados Srs. Boa Tarde. Recebemos noticia de que algumas cidade dos Estados de Alagoas e Pernambuco, sofreram grandes inundações, e que toda documentação das repartições publicas e dos cartórios, foram atingida, somos especializados em socorrer e salvar documentação em situações como esta, como já ocorreu aqui em São Paulo, e já deparanos com uma situação igual a esta em São Luiz do Paraitinga, Estado de São Paulo, e a ANOREG de São Paulo nos contratou, e foi conseguido salvar 99% dos documentos, estamos à disposição para qualquer orientação possível. Por favor, acessar nosso site: www.restauracaodelivro.com.br www.restauracaodelivros.com sidvaz@ig.com.br Tel.14 35225187/35326984/91119665 Atenciosamente. Sidevaldo Vaz Pedimos por favor, se possíveis nos ajudar a divulgar estes sites, pois no seu conteúdo tem muitas informações importantes. Ficaremos muito agradecidos.
De: maria jana - E-mail:
oi moro em minas gerais gostaria de saber se minha cidade natal vai aver concurso ou e so para os adiversario tomar de conta da prefeitura.
De: del - E-mail: teleba28@hotmail.com
parabens
De: Mister M. - E-mail:
Ola meu caro amigo, José Carlos Benigno, vc é um grande profissional,acompanho vc desde o tempo em que vc trabalhava na radio 99,1 fm de jacobina,sou admirador do seu trabalho,sou filho de ourolandia,nasci aqui vou morrer aqui,pq eu amo a minha terrinha,mas falar a verdade e preciso,vcs colocaram essa frase ai resposta as critica que foi feita a respeito das atracoes ruim que veio se apresenta no santo antonio de ourolandia,a pior festa da regiao,e outra esse blog meu caro amigo,e muito bom parabens,mas nao deixa de ter um pouquinho de polica pelo meio nao,e outra quem ver cara,nao ver coracao,nao sou nem doido de apresentar meu nome,prara depois nao ter perseguicao,isso sim e corvadia,depois dessa frase ai que vcs colocara que maguou muito a mim e os cidadoes de ourolandia,em nome do povo um abraco sem magoa nem uma,vc foi infeliz nesse sentido mas e assim mesmo errar e humano,me desculpar pelo desabafo e por ser cidadao ourolandense...
Resposta - Olá meu caro Mister "M"!
Obrigado pelo carinho, mas devo alertá-lo de que você errou novamente. A frase não dizia respeito à Festa de Santo Antonio, mas às comemorações do povo à esta ridícula Seleção Brasileira.
Assim como a você, acho que também devo ser merecedor de respeito quanto as minhas opiniões. E insisto que é uma idiotice sair por ai queimando dinheiro e arriscando a saúde por conta do resultado de uma partida de futebol de um time ridículo. Morra aqui nesta cidade, confrome o seu gosto, mas permita-se abrir mais a mente, a visão, de modo a enxergar que o mundo vai além da fronteira de Ourolândia e que é possível viver outras coisas diferentes de picuinha política.
Abraços,
Zé Carlos, o editor.
De: Bárbara - E-mail: barbarambrito@hotmail.com
vcs já sabem que teve um tremor em Umburanas mas,não foi terremoto só foi um tremor que teve que rachou as casas.coloca aí no blog de Ourolândia que eu quero ver tá.
De: alisson - E-mail: alissonpreguinho@gmail,com
atasa e nossa vaila brasil a tassa e nossa
De: kleidianny -E-mail: kleidianny.medeiros@hotmail.co
Quero sabe tudo sobre a copa 2010 bjs ♥
De: carlos silva - E-mail: carlos@ig.com.br
Olha esse contrato, da prefeitura, e enquanto isso, o cartorio está fechado, pagando r$ 600 reais, esse ponto é de frente aonde vc toma cafe todo dia, antigo banco do brasil. O mais engraçado, o banco saiu da lá dia 24 de dezembro, dez dias depois já estava alugado a prefeitura bota pra fuder nesse TBC Prefeitura Municipal de Várzea Nova - Bahia Diário Oficial www.diariooficialdigital.org/varzeanova.ba Este publicação também é disponibilizado no site assinados digitalmente por autoridade certificadora credenciada no âmbito da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP Brasil www.diariooficialdigital.org/varzeanova.ba Segunda-Feira 22 de Fevereiro de 2010 Pag 12 - Ano V - N 10 PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA NOVA DISPENSA DE LICITAÇÃO N°. 013/2010 OBJETO: Locação de Um Imóvel situado na Praça Otacílio Alcântara, 931 (frente), – Centro - Várzea Nova – Ba, de Propriedade do LOCADOR, que será utilizado pela LOCATÁRIA, para funcionar o CONSELHO MUNICIPAL DE CONCILIAÇÃO; CONTRATADO: MARINALVA EVANGELISTA DE OLIVEIRA CONTRATANTE:
De: epaminondas fraga - E-mail: nondasfraaga@hotmail.com
gostaria de receber a tabela da copa e parabenizar por excelente profissionalismo.
Resposta - Caro Internauta,
Agradeço pelo carinho e pelos acessos. Quanto à Tabela da Copa, clique no ìcone que aparece na parte superior do blog, com o nome em letras verdes, azuis e amarelas "TABELA DA COPA" e aguarde um pouco, aparecerá a tabela em seus mínimos detalhes, daí é só você imprimir.
Abraços,
Zé Carlos, o editor.
De: Léo Soares - E-mail: leandro@magazinejl.com.br
Parabéns, fui o visitante 90.000! Tudo de bom e sucesso nesse grande veículo democrático! Valeu...
De: Mster M. - E-mail:
Que falta de respeito desse blog com os cidadoes de ourolandia, com essa frase ai estampada, e facil enganar um brasileiro,+ respeito vcs precisa do voto do povo...
De: Mister M. - E-mail:
O grupo de Antonio araujo estar igual o de Adinael na epoca de que ele era prefeito,td cheio de poze,de querer pisar nos proximo,querer humilhar o proximo,ninguem estar vendo isso,estao so pensando em dinheiro,com essas coisas a casa vai cair,por favor divulguem essa mensagem,pricipalmente para os puxasacos do prefeito ver,que e o que tem muito ai nessa prefeitura, e olha que voto sempre em Antonio...
Resposta - Olá Senhor, Mister "M"!!!
Agradeço pela visita ao nosso Blog.
Devo informá-lo de que os editoriais deste blog refletem apenas a opinião do editor sem influência da Prefeitura ou do Prefeito de Ourolândia ou de qualquer outra cidade.
Por isso deixo claro de quero apenas a amizade e o carinho, recíprocos, do povo de Ourolândia.
Tem este, o objetivo de oferecer um canal de comunicação forte centrado nesta cidade pra que a mesma possa transcender barreiras que antes ocultavam a mostra de seus valores culturais, econômicos e sobretudo a magia, a simpatia e o poder da sua gente.
Particularmente, desenvolver este trabalho me proporciona prazer por tudo isso.
Não sou político e no momento não penso em candididatura.
Aproveito para dizer também que é muito feio ficar se escondendo sob um pseudo pseudônimo. Transparece que lhe falta coragem de mostrar a cara e sobretudo aparenta muita covardia. Isso sim é falta de respeito com as pessoas.
Forte abraço e continue acessando o nosso site.
José Carlos Benigno, o editor.
De: Ana Clecia - E-mail: anaqueiroga@hotmail.com
PARABENS OUROLANDIA TERRA QUERIDA ,UM DIA EU VOLTO P/ MINHA TERRA NATAL.
De: joao paulo - E-mail: jpaulo.bahia@hotmail.com
bom dia gostaria de noticias da politica de ourolandia pq tenho 5 anos que estou fora da cidade
De: Mariana - E-mail: mariana_dede@hotmail.com
Voces deviam botar bandas boas! Estão pessimas as atrações...
De: mateus s. guedes- E-mail: mateuspoeira@hotmail.com
que dia vai ser a festa de ourolandia
De: LAURA JORDANA E CAROLAINE A- E-mail: CAROLAINE-ANANIAS @HOTMAIL.COM
QUERIAMOS VER SEU JOG MAIS NAO PODEMOS PORQUE ESTAMOS NA ESCOLA MAIS QUEREMOS VER O RESULTADO DA COPA BEIJOS ASS;EU E ELA
De: caciane araujo - E-mail: kassianearaujo02@hoymail.com
gostaria de saber sobre o processo de antonio araujo estou preocupada
De: Ronivon Custodio Evangelista - E-mail: ronivon_custodio@hotmail.com
Gostaria fazer o acompanhamento da copa com a tabela.
De: Carlos - E-mail: Carlozeduardoz@gmail.com
Benigno, quer dizer que existem veículos que servem para serviços que não são importantes? e agora chegaram motos para os importantes? Obrigado e Parabéns pelo blog!
De: Washington Mascarenhas - E-mail: washington.wgp@gmail.com
Posso posta no meu blog o que esta no site?
De: mateus s. guedes - E-mail: mateuspoeira@hotmail.com
Que dia vai ser a festa de ourolândia?
R - de 10 à 13 de junho.
De: Valternei Silva - E-mail: valterneisilva@bol.com.br
Parabens pelo belissimo site
De: jadson - E-mail: jadson-esteves@net.com
ssssssssssssussessoooo
De: jose pereira de carvalho filho- E-mail: vereadorpereira2010@hotmail.com
GOSTARIA DE VER O VALOR DE UMAS DATAS E TANBEM RECEBER MATERIAL, NO ENDEREÇO AV.MARIA DE CARVALHO ALENCAR N0 186 BAIRRO CENTRO francisco macedo piaui p. produções
De: josyleny - E-mail: josyleny-love@YAHOO.COM.BR
ESSA COPA VAI DAR O QUE FALAR,QUEM SERÁ O GRANDE CAMPEÃO.
De: EURICO - E-mail: marcaboclo@hotmail.com
E´preciso falar sobre os pontos turistícos da nossa cidade.
De: fatima - E-mail: fatima.2@terra.com.br
Estou procurando a mãe da minha irmã ela foi adotada pela minha mãe em 1974 o nome da mãe dela Maria Conceição Oliveira o avo dela sobrenome policarto. ele tem muita vontade de encontra a familia dela.grata Fatima
De: Reginaldo Ferreira da Silva - E-mail: regao36024@hotamil.com
estamos juntos nesta caminhada
De: Uille Moreira - E-mail: quennedi_4@hotmail.com
rapaz eu me acabo , com esse povo dos Freire com uma ruma de papel na mão dizendo q Adinael vai tomar posse ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De: Monaceis dos Santos E-mail: http://gmail.com/
Minha mãe é da daí de Ourolândia, antigo povoado de Ouro Branco. O nome dela é Regina Ana Rosa dos Santos, filha de Flonda de Jesus. Como devo achar parentes ai nessa cidade? Pois tem mais de 40 anos que ela saiu daí. Somos da família de um pedrista chamado Nego Sindo que morava em Serra da Carnaíba, que no caso era meu irmão.
R- Olá! Estamos publicando seu email, a partir daí devemos esperar para que pessoas possam se manifestar sobre o assunto. Muito obrigado pela visita e continue acessando nosso site.
Abraços
Zé Carlos, o editor.
De: Anadilson Pacheco - E-mail: anadilson@hotmail.com
VÁRZEA DA ROÇA – ONDE QUASE NADA FUNCIONA O município de Várzea da Roça vive o pior momento desde a sua criação. São muitos os problemas existentes para justificar tal afirmação e o pior de tudo é que não temos perspectivas de melhoras. Desde janeiro de 2009 o único hospital da cidade está fechado, prejudicando a todos os varzeanos que necessitam de tratamentos médicos, sem levar em consideração que não existem profissionais de saúde para o atendimento da população nos postos existentes no município. O Município não conta com delegado de polícia, agentes civis e tem apenas dois policiais militares por escala de serviço. A criminalidade já alcançou um dos mais altos índices de toda a região e quem sabe da Bahia. A população vive aterrorizada dentro das suas casas por falta de ação dos governos Estadual e Municipal para a segurança de todos. Até as viaturas que foram levadas para todos os lugares ainda não chegaram aqui. A administração municipal está completamente apática, só privilegiando uma ou outra pessoa que faz parte do quadro de apadrinhados do atual gestor, que vive sendo vaiado em todos os eventos públicos que aparece ultimamente. Os comerciantes vivem amargando prejuízos, sem levar em consideração que vários deles já fecharam as portas dos seus pontos comerciais por falta de consumidores. As escolas não passam por reformas desde o final de 2008 e muitas delas estão em situação precária, onde os alunos não contam nem com cadeiras para assistirem as aulas sentados. Inclusive existem computadores para a instalação de dois centros de informática que estão encaixotados desde dezembro de 2008 e até agora não foram instalados, enquanto isso os alunos vivem penando e gastando para fazerem pesquisas nas lan houses da cidade. Os funcionários públicos não recebem reajustes salariais há muito tempo e estão desmotivados para o trabalho, sem levar em consideração a truculência da atual administração com cada um deles, que são ameaçados de suspensões e até com processos administrativos por quaisquer motivos. Os serviços da COELBA são os piores que já vimos. Além de cobrar contas elevadíssimas as quedas do fornecimento são diárias. Quando a noite chega, em muitas ruas da cidade a tensão elétrica cai de 220 watts para em torno de 115 watts, causando danos irreparáveis aos eletroeletrônicos, que ficam com as suas vidas úteis muito reduzidas. A nossa internet é péssima e acredito que esteja aqui o pior serviço que possa existir, quando funciona é de forma parcial, não permite que sejam baixados programas ou vídeos, além de impedir que os usuários possam interagir com o mundo exterior. O povo já cansou de reclamar e agora só resta expor a todos da região a situação que estamos passando com os nossos provedores também. Aqui não temos internet, temos interrompidas. Um cliente que entra na agência bancária da cidade leva em torno de duas horas e meia para ser atendido. Já tivemos casos que não são raros de clientes chegarem às 10h00min e saírem às 15h00min para um simples saque ou depósito na boca do caixa. Só existem sinais de transmissão de TV da REDE BAHIA, da ITAPOAN (às vezes), da TVE (às vezes) e do CANAL EVANGÉLICO. Aqui quem não tem parabólica vive virando as antenas para buscar sintonizar melhor a sua tv a cada canal que deseja assistir. As estradas do município estão intrafegáveis, até com carroças de tração animal está difícil passar. Diante de tudo isso eu pergunto: existe algum lugar que esteja em situação tão ruim quanto Várzea da Roça? Será que existe outra população tão abandonada? Anadilson Pacheco
De: miqueias ribeiro barbosa - E-mail: miqueiasmineiro@gmail.com
ola tudo com vcs ai da região de ourolandia sou filho de lagoa do 33 mas tem muito tempo que morro em bele horizonti e estou muito feliz com o progresso q esta chegando cada vez mas nas nossas cidades ai do sertão como a internet para todos,pavimentação de estradas,etc espero voltar um dia para ver isso tudo de perto
De: João Paulo - E-mail: jtronline@hotmail.com
Por pouco, briga de “gangs” não termina em homicídio no Morro do Chapéu O jovem Albertino "Papa", foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo ainda desacordado e perdendo bastante sangue (foto) Um fato lamentável foi registrado pela reportagem do Tribuna Regional que esteve fazendo a cobertura total nos três dias da micareta de Morro do Chapéu. Por volta das 5h e 40 min desta segunda-feira (31), o jovem Albertino Alves do Carmo, 28 anos, conhecido como “Papa”, morador do bairro da Caixa d’Água, se envolveu em uma briga que teve início por volta das 4h, quando meninas aparentando ter idade entre 16 e 20 anos trocaram tapas na praça do Derba, uma delas saiu procurando socorro policial mas não encontrou, barraqueiros que estavam próximo ligaram para o 190, mas segundo informações esse número não esta funcionando em Morro do Chapéu, a ligação caiu em Xique-xique, elas seguiram em direção às suas residências no Alto da Chapada, ao passar pelo Ponto de Táxi, encontraram amigos que se juntaram formando uma verdadeira “gang”, alguns pediam calma, mas o bate-boca só acabou quando um deles desferiu socos contra “Papa” que caiu desacordado batendo com a cabeça no chão, em seguida um jovem aparentando ser menor de idade, num ato covarde, pisou sobre a cabeça da vítima, todos correram em direção ao Centro de Abastecimento, em seguida alguns voltaram e começou uma gritaria dando conta do absurdo que cometeram, amigos de Albertino se preocupara quando viram muito sangue escorrendo. O socorre foi rápido, um carro que estava no local conduziu o jovem, nos braços dos colegas, deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo ainda desacordado e perdendo bastante sangue. Segundo o atendente Ademir Ribeiro, ele teria levado dois cortes na cabeça, foi medicado e em menos de uma hora liberado, pois não corria risco de morte, o atendente completou que se tratava mais de embriagueis.
De: enrique - E-mail: enriquehp57@hotmail.com
este ano vou pra o forrogoró em piritiba vlw 51 mania 100%na cabeça.ñ e na boca mesmo valewwwww ouro
De: victor - E-mail: victor@hotmail.com
q festa mais besta parabens prefeito. o povo de ourolandia nao merecem mais do que isso nao er.
De: Zailton Silvestre - E-mail: zsilvestre555@yahoo.com.br
CRÔNICA PRACAS DO BRAZIU Por: Zailton Silvestre Um velho ditado popular deixa claro: a cavalo dado não se olha os dentes... Outro dia escrevi aqui uma crônica em que relatava a esquisitice de minha rua ter apenas 14 casas e o número da minha casa ser 1432. Fiz até uma brincadeira que sugeria que as plaquetas com os números haviam sido doadas ao município e o encarregado da época, despreparado, saiu colocando números aleatoriamente nas residências já que Várzea Nova precisava mostrar a cara da cidade que acabava de nascer. Sugeri ao final que o gestor atual ou outro que viesse a lhe substituir no futuro destinasse parte dos recursos de nossos impostos para melhor sinalizar nossas ruas e casas, facilitando a vida de carteiros, entregadores de pizzas, moto-boys, oficiais de justiça, enfim, a urbanidade. Creditando minha humilde sugestão na conta de feliz coincidência, o fato é que o prefeito, cheio de boas intenções, mandou fazer o projeto e colocá-lo em prática, atendendo esta carência da cidade. Contudo, não se preocupou com a qualidade dos serviços contratados. Se foi de graça (0800) menos mal. Entretanto, se se aplicou ali os recursos de nosso suor, cabe reparações, porque errou feio, desde a concepção até a execução final do projeto. De início, prepostos do município passaram por todas as ruas da cidade e marcaram todas as casas com uma tinta preta tipo carvão (não solúvel), o que causou revolta em muitos proprietários que não foram informados do que se tratava. Num segundo momento, os mesmos prepostos da prefeitura, mal treinados e despreparados, passaram nas mesmas ruas e casas arrancando placas velhas (muitas vezes levando parte da pintura e do reboco), e pregando novas placas independente do consentimento do morador. Custava serem treinados para abordar educadamente os moradores, falarem dos objetivos, ouvir suas opiniões? Custava promover uma campanha elucidativa? Se assim procedessem, não seria ponto positivo para a administração? Depois veio o desastre total. Não sei se tentaram sabotar as boas intenções do gestor mais o certo é que as placas foram de uma infelicidade cruel. De cara, usaram metade do “campo de informação” para, desnecessariamente, gravarem “Prefeitura Municipal de Várzea Nova”. Que informação vai nisso? Qual o propósito? Se ao menos fosse uma parceria com o comércio... Por fim, arrematando, vieram os erros grosseiros. Reservaram o pior para esta parte. Conseguiram errar o nome do Padre, do Reverendo, do Juiz de Paz, do Farmacêutico, do Delegado, do Presidente, do Deputado, do Vereador, enfim, passaram um atestado de incompetência digno de uns bons puxões de orelhas, que seria evitado com uma simples checagem das Leis municipais. O relato que faço aqui é do que vi com meus próprios olhos – se me permitem o pleonasmo. Entretanto, vocês não precisam acreditar em mim, elas ainda estão lá. Aliás, fiquei sabendo que colocaram plaqueta até em sanitário público. Neste caso, só não vai ser hilário porque os usuários, durante o São João, ao serem abordados, darão sempre a mesma resposta: TEM GENTE! É que o Kibe-Loco não entende dessas coisas paroquianas, porque se entendesse...
De: Ronielson "Ronny"- E-mail: ronnyflama@hotmail.com
Vendo uma construção com 200m², já murada e com 50m² lajeada...Ao lado do POSTO OUROLÂNDIA, de Marlon. Cel: 8126-8997
De: ADRIANO PEREIRA - E-mail: ADRIANNO.PEREIRA@HOTMAIL.COM
Rompendo barreiras Qual o maior fosso existente entre a humanidade? A natureza humana é predominantemente relacional, circunstância compulsória até mesmo pelo lado biológico heterotrófico, que nos concebe enquanto seres dependentes integralmente do meio para a subsistência e sobrevivência da espécie. Analisando a questão relacional do plano social, somos seres gregários, pois construímo-nos mutuamente enquanto humanidade através da interação. Retomando a questão que inicia esta discussão e diante das assertivas supracitadas, em uma análise geral é constatável que o maior fosso entre a espécie humana é indubitavelmente a falta de humanitarismo, condição que se amplia e ganha maiores proporções contemporaneamente. Isolacionismo, egocentrismo, egoísmo formam o tripé do ismo que sedimenta esse distanciamento, o que se verifica consolidado pelos preconceitos e estereótipos difundidos cotidianamente entre a espécie em tese. O gênero humano é marcado pela heterogeneidade, porém esta não é devidamente aceita, apesar de ser tão difundidos a equidade e o igualitarismo até mesmo nos direitos humanos, direitos e condições essenciais infringidos pelos mesmos que deles deveriam se beneficiar. Neste cenário de reflexos superficiais prevalece a legalização e o faz-de-conta que somos seres equitativos, que primamos pelo respeito às diferenças, ao passo que na prática os apartheids sociais e étnicos, ainda se configuram como prática comum, porém sublimada. Cotidianamente são erguidos muros onde deveriam haver pontes... Mas oque é necessário? Neste mundo de tantos desencontros, inclusive autodesencontros, é necessário à espécie humana viver humanitariamente; viver em harmonia com o meio e com seus congêneres e intersubjetivamente promover nao uma relação igualitária, mas equitativa, primando não somente pelo respeito, mas também pela convivência com as diferenças. Respeitar sem conviver (viver conjuntamente) é pseudo - respeito: perpetua a exclusão e ergue muros intransponíveis. É preciso romper barreiras que nos torna tão superficialmente humanos, portanto desumanos. Adriano Pereira da Silva
De: joão eudes - E-mail:
je.almeida2006@hotmail.com
Olá José Carlos Benigno, gostei deste blog.
De: sanuel - E-mail: meninosdoforro@net.com.br
Oi! Samos da última banda do cartaz, mas tá errado o nome o certo é "Eli´s".
R-Amigo Samuel,
A informação sobre o nome da Banda (LLF) nos foi passada pelo prefessor Ronivon.
Lamentamos o ocorrido.
Solicitamos sua presença na segunda-feira, 31, procurar Antonio Neto para os acertos finais.
Abraços
Zé Carlos, o editor.
De: somanta - E-mail: camilaevarlete@hotmail.com
eu sou umas das meninas olhe as fotos minha se vc estever duvidano
De: janaiana - E-mail:
janai@hotmail.com
Que atraçoes ruins da festa desse ano de 2010!
De: tiago - E-mail: tiago_feliciano@hotmail.com
eu queria ver o video
De: Carlos - E-mail: boi150@hotmail.com
Eu gostaria de saber,por q ourolândia tem o pior São João de toda região.Perdendo até pra festa de agosto em umburanas,q é a cidade considerada o pior indice de popularidade do brasil..É uma vergonha uma cidade com esse porte,ter festa comemorativa uma vez por ano..e quando faz.ser uma porcaria...
De: Maria Madalena - E-mail: marymada@hotmail.com
estou besta com as atrações de Ourolâdia..espreava bem mais.. se eu fosse os organizadores eu teria vergonha de anuciar uma festa dessa.. A PIOR FESTA DA REGIÃO. Agora só vamos esperar se naum vai ter também festas nos municipios como o ano passa do na comunidade de ALAGADIÇO.. sinceramente estou decepcionada
De: thais - E-mail: thaymenao@hotmail.com.br
Antonio Araujo voce esta com fe que esta festa vai da tudo certo?
De: Uille Moreira- E-mail: quennedi_4@hotmail.com
Ourolândia tem o melhor prefeito do Brasil !!!
De: marcio santos - E-mail: pingo_moreno@hotmail.com
poxa seu prefeito ano de eleição e voçê nos coloca umas bandas fubá dessas pelo amor de deus...ninguém mereçe...
De: felipe E-mail: felipe100%dosinho_@hotmail.com
oi sou felipe
De: celia- E-mail: cel=mery@hotmail.com
gostaria de saber por que as inscricaoes nao foram ate na sexta=feira, nao tem condicoes de ser prorrogadas, grata, celia
De: emilly alana - E-mail: emillyalana.ouro@hotmail.com
Naum gostei dessas contrataçoes vcs ver se no ´proximo ano contrater bendar melhor.....
De: claudio silva - E-mail: claudio@ig.com.br
Da uma olhada nessa licitaçao da Rádio do Morro do Chapeu, dinheiro para o cartorio a prefeitura de Várzea Nova nao teve, agora para bancar 22 500, à rádio do morro, tem. http://www.diariooficialdigital.org/varzeanova.ba/links/publicacoes/37_19_05_10.pdf
De: EMANOEL SANTOS LUZ - E-mail: esluz-@hotmail.com
Gostaria de poder me manifestar por intermédio deste meio de comunicação, para em nome da familia Marinho Nunes, agradecer a todos em nome de Dona Minelva Sipriano Nunes, que direta e indiretamente participaram espiritualmente e fisicamente da caminhada do jovem Nivaldo Marinho Nunes (GATÃO, principalmente os Ourolandenses, verdadeiros testemunhos das suas virtudes e amor por seu turrão natal. Cabe a todos nos, neste momente de condolencia, buscar reconhecer as virtudes dos nossos proximos, pois estamos viviendo momentos onde o amor fraterno tem sido o maior remédio para uma vida repleta de pureza, vamos assim tirar proveito todos nos, dos exemplos positivos do nosso saudoso amigo Gatão, com certeza Ourolândia vem a ganhar quando as nossas forças se unirem em prol do desenvolvimento desta terra que me orgulho dizer ser minha, graças a oportunidade a mim dada pelos homens de bem dela onde Nivaldo Marinho Nunes disto participou.
De: Roberto Moreira - E-mail: robertoguabiraba@hotmail.com
Que festa pobre!
De: jamile - E-mail: jamylly_451@hotmail.com
Está muito ruim essas bandas, e Mala100 Alça, cadê?
De: daniela - E-mail: nao tem
Como eu foco pra compra esta camisa?
De: antonio paulo nunes - E-mail: helobahia74@hotmail.com
Só falta a nossa banda q tem a cara dos joves de Ourolândia Forró Pitok Novo
De: Manuela Araujo de carvalho - E-mail: manuela10_2009@hotmail.com
Gostei, mas deveria colocar bandas melhores como: Saia Rodada, Limao com Mel etc. Pq em Ourolândia e a única festa de todos os anos q marca então tem q caprichar. Ma
s isso só no sonho.
De: uilliam - E-mail: uillia_ouro18@hotmail.com
ourolandia merecia bandas melhores, pq essas ai o pref coloque na roça dele....
De: uilma- E-mail: uilmafile@hotmail.com
nao gostei das atraçoes de ourolandia lugares piores as atracoes estao melhor....
De: jailma - E-mail: jailmaboa@hotmail.com
o santo antonio de ourolandia esta uma merda
De: silvana - E-mail: silvanasanz_10@hotmail.com
Sou paoloafonsina e estou idgnada as crianças não tinham nada haver............
De: iranildes - E-mail: iranildes@hotmail.com
passei pra dizer que pena não estou ai pra curtir essa festa. As atrações nos deixa a desejar, mas o bom mesmo e se divertir . Obrigado por nos deichar informados com este blog.
De: LUCIENE - E-mail: lucienmiranda@bol.com.br
Realmente Nivaldo Marinho Nunes(Gatão)foi uma pessoa maravilhosa, teve sua parcela de contribuição no desenvolvimento politico do município de Ourolândia, e muitos de nós o previlégio de sua amizade.Obrigado pelos serviços prestados ao muncicípio de Ourolândia, sabemos que não existem substituto, cada um tem o seu momento, porém nossas ações são artefatos que nos eternizam. Ficou a saudade e a certeza de que seu espírito vive. A FAMÍLIA NOSSAS CONDOLÊNCIAS FABRÍCIO E LUCIENE DE UMBURANAS
De: Eraldo Santos de Moraes E-mail: eraldo@magazinejl.com.br
Ourolândia esta de parabéns mais uma vez.
De: daniel - E-mail: danybastista@hotmail.com
Olá não sei com quem falo mas gosto muito de notícias. Sempre que tiver novidades pode passar para este email, obrig um abraço
De: junior - E-mail: juniormelo@bol.com
Essas bandas sao ruins
De: Maria do Socorro Soares - E-mail: doaruj@bol.com.br
Curso Direito, e vejo as injustiças de alguns professores, e não encontro a pessoa certa para ajudar, pois o proprio coordenador vai ficar do lado dos professores dele. É preciso alguém pra freiar a s prepotencias de alguns professores, que não entende nada de pedagogia,e só é reprodutor de conteúdos. O ensino superior precisa de uma mudança urgente, senhor ministrfo. E só o Sr. pra fazer isso.
De: mister.m. - E-mail:
Parece festinha de aniversário
De: André Rios Santos - E-mail: dpm_rios@hotmail.com
Aos senhores responsáveis pelo o evento a se realizar na cidade de Ourolândia, esclareço aos mesmos que a ACIOURO nÃo foi comunicada e nem participou de nenhuma reuniÃo relacionada ao evento e desta forma não autorizou a divugação de apoio a qualquer evento. Portanto que nos proximo evento que a mesmas seja comunicada;e atraves de reuniao decidir o apoio ou não. obrigado André Rios Santos. aguardo resposta
De: Wagner Lima- E-mail: wagner_bagas@hotmail.com
Gostei 4 dias de festa! Mas as atraçôes deixaram um pouco a desejar. Mas dá pra ralar o bucho.
De: Quecio E-mail:
Saudade de meu pai só ficou a saudade. Várzea Nova, Bahia
De: RPTS - E-mail: (atendendo ao pedido, guardamos o email e a identidade verdadeira do Internauta)
Caro editor, estou querendo fazer uma denúncia mais meu nome não poderá ser divulgado pq estou sofrendo perseguição política e posso perder meu emprego.
Sou agente comunitário de saúde do municipio de Pindobaçu. Trabalho no Distrito de Serra de Carnaíba como membro da equipe de Saúde da Família(PSF).
Desde o dia 15 de dezembro de 2009 q nao tem médico no PSF. Temos aki um enfermeiro q pensa q é médico atendendo a comunidade e passando medicaçao, enquanto o médico nao chega.
No distritio vizinho acontece a mesma coisa também nao tem médico e uma enfermeira fazendo o mesmo processo. Gostaria q até q o caro amigo colocasse essa denúncia no ar e fizesse uma investigaçao nos postos.
Na sede do município tem uma médica que eu nao sei quem é q assina confirmando q ela é medica dos citaados destritos, porém aki a comunidade nunca a viu.
Peço encarrecidamente q nos ajudem, mas nao divulguem meu nome pq tenho medo, nao de perder o emprego, mas de perder minha vida.
Mande uma pessoa pra Serra, malvestido e com uma dor de garganta e com febre, e logo terá a prova do q estou falando.
Isso acontecerá nos dois PSF's, Serra de Carnaíba e Carnaiba de Baixo.
Também no PSF falta medicaçao básica (antihipertensivo, pra diabetes, dentre outras) q deve compor a farmácia basica de um PSF.
Peço encarrecidamente q nao divulguem meu nome pq o gestor é persegidor e temo por minha vida. Ninguém faz nada exatamente por isso. Só peço q vcs, como já se pode perceber nao gostam de pilhantrajem, ajudem esse povo q ja é tao sofredor e castigado pela situação social.
Estou me identificando por meu nome verdadeiro pra q saibam q nao estou passando trote ou mentindo, mas peço que invistiguem e contem o q vcs virão com seus próprios olhos. E por favor nao divulguem meu nome nem sobe tortura ou estarao colocando minha vida em risco. Desde de já agradeço por pelo nemos se nao acreditarem em mim manter meu nome em sigilo!
De: Gilvaneide Rios da Silva - E-mail: deideceta@hotmail.com
Zé Carlos, não estou conseguindo ampliar o cartaz da divulgação do Santo Antonio de Ourolândia. Que faço, estou anciosa.
De: nete- E-mail: netefialho@hotmai.com
Quero saber tudo sobre a festa dia 11/06. As atrações tô afim de curtir, moro em Camaçari e vou curtir a festa emmmmmmmm
De: Luanna dos Anjos - E-mail: luannadosanjos@hotmail.com
SOBRE A NOTA DA JORNALISTA TAMARA LEAL
Concordo com o artigo, a morte de um veículo de comunicação não tem nada para se comemorar, pelo contrário. O A Semana marcou história, tanto que foi merecedor de vários prêmios, prêmios estes indicados por formadores de opinião e com o aval de importantes entidades como a CDL e a Acija. Sinto por algo que deve ser lamentado, seja festejado por alguns descomprometidos com o crescimento e o fortalecimento de uma região.
De: Marcio Oliveira - E-mail: marciowoliveira28@hotmail.com
Bom dia Zé Carlos, não sabia da existencia do blog até agora, muito bem dirigido por sinal, gostaria que em parceria com corino (pelo que vi são parceiros), divulgassem mais noticias sobre o MEIO AMBIENTE da nossa região, que vem sendo degradado constatemente por moradores pelo tempo e suas mudanças como falta de chuvas e ainda por cima pela presença de uma empresa de mineração nao comprometida com o povo,cidade e principalmente com o planeta causando estragos enormes ao ecossistema de jacobina e regiao onde atua,ameaçando mananciais de agua enfim, degradando. Faço parte de uma associação de preservação e assitencia social ( aspaff )em jacobina apesar de residir atualmente em petroline-pe,e me preocupo muito com essa questão,então pedirei novamente o apoio do radialista para divulgação dessa degradação ao nosso patrimonio verde abraços e conto com vcs.
De: aluno do colegio comuja- E-mail: rolzinha__aquino@hotmail.com
SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES DE JACOBINA
pq vc nao paga os professores q vcs ficam enrolando eles? e valdisse como prefeita devia dar loga pois quem sai prejudicados somus noś aluno(soooooooo´)
De: Gil Game - E-mail: gilbarraus@hotmail.com
A minha mensagem meu caro ZE CARLOS é essa infelizmente pedindo desculpas à toda população do meu lugar (Alagadiço de Ourolândia) por nós jogadores de futebol desse humilde povoado havíamos subido da 2° divisão esse ano e no mesmo ano caímos para a segundona novamente. Vai aqui o nosso pedido de desculpas e desejamos poder contar com a compreensão de todos. Esperamos logo em breve fazer uma bela campanha pra colocar o nosso time onde ele nunca deveria ter saído que é na 1° divisão.
Amanhecemos hoje todos de luto, pois tínhamos a esperança, essa que acabou nesse domingo 16/05/2010 com o empate da partida entre Flamengo e Cruzeiro. Valeu caro amigo um abraço desse seu admirador. Espero ter o prazer de te conhecer pessoalmente, parabéns continue assim ...
De: claudia - E-mail: thattycraudia@hotmail.com
Boa noite Zé! Espero que esteja tudo bem por aí. Só queria te lembrar das atrações do Santo Antonio que voce ficou de passar para mim. Só estou te recordado. Agradeço pela as informações. Um abraço.
R-Oi Cláudia!
Infelizmente ainda estou dependendo da boa vontade dos organizadores da Festa. Já cobrei do Senhor Antonio Neto, mas parece que ele não tem interesse em digulgar no nosso Blog.
Parece que ele só vai divulgar para o público depois da festa. Rsrsrs
Forte abraço,
Zé Carlos, o editor
De: GILDEMAR BRAGA - E-mail: gildemarbraga@bol.com.br
Estou atualizado das notícia daqui de Santos-SP, valeu!!!!
R- Meu caro Gildemar,
Ficamos realizados sabendo da nossa utilidade!
Continue nos visitando e divulge nosso blog para todos os seus contatos.
Forte abraço,
Zé Carlos, o editor.
De: Josimar Ferreira - E-mail: josimar.silva@click21.com.br
Olá amigo, Gostaria de lhe propor uma parceria: você coloca o meu banner aki no seu blog que ponho um seu no meu. Caso não tenha, coloco o link assim mesmo. Se aceitar, entra no meu blog ( www.pontonovo.blogspot.com ) e pega no fim da página o código e depois me avisa pra eu colocar o seu link lá.
De: durval - E-mail:
E a festa de Ourolandia, a + ruim da bahia? Nao é divulgada! Por que fica só no esconderijo?
De: Daniela Rocha - E-mail: secturmorrodochapeu@bol.com.br
Estamos convidando a todos os internautas da regiao para juntos comemorarmos os "60 ANOS DO TRIO ELETRICO" Na MICARETA de Morro do Chapeu (uma festa criada em 1935),sera que o nosso povo gosta de festa? Venham se divertir!De 28 a 30 de maio,Margarth Menezes, Motumba, Vixemainha, Psirico e lançançamento da Banda ON The Floor e pra criançada uma tarde com os gatos multicores nao percam!!!
De: adelson - E-mail: adelsinhodabahia@hotmail.com
José Carlos aqui e Adelson, filho de Idorlando de Casa Nova vc acha o que, do julgamento de Casa Nova e Bahia? Thiago foi campeão 2 vezes pelo Alazão como jogador de Casa Nova, e o técnico era Gualter e ele está ai trabalhando com vc, pode ser consultado. Abraço e bom dia.
De: Gilberto Quintino - E-mail: gilberto@enplan.com.br
Olá pessoal! Gostaria muito de estar ai com voces, mas não posso. Boas festas Abraço Gilberto São Paulo/SP.
leandro@magazinejl.com.br disse...
Boa tarde amigo, acho que aconteceu um pequeno equivoco quanto ao nome da rua acima citada, que envez de chamar-se Maria Umbelina tem o nome de São José...
Parabéns por este belo trabalho!!!
Valeu, abraço!

De: cleidir fabiano - E-mail:
cleidirfabiano@hotmail.com
Sou natural de ourolândia mas estou residido fora do estado gostária de ver fotos ou vidêos que mostre o processo do marmore desde a matéria prima até o final, para poder divúlgar.otrabalho da minha região.obrigada.,;
De: May - E-mail: isla.melo@hotmail.com
Oiii passando só para desejar uma boa tarde.. bjs
De: gabrielle - E-mail: gaby_ouro@hotmail.com
Sou fã de vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De: leandro ribeiro - E-mail: leandro_bahia20@hotmail.com
E ai galera. Poe a foto do time de Casa Nova aí. Moro em São paulo e tô torcendo para meu time de coração. Grato.
De: CELIO ROBERTO - E-mail: celioroberto1974@hotmail.com
POLÍCIA URGENTE Zé do Cravo é assassinado com vários tiros no bairro da Missão 4/5/2010 às 21h37 - Acaba de ser assassinado com vários tiros, deflagrados provavelmente por calibre PT 380 o conhecido "Zé do Cravo", no bairro da Missão, em Jacobina, mais precisamente no Bar Ana Coreta, à Rua Travessa Morro do Chapéu. De acordo com informações, ele estaria jogando sinuca com outros quatro homens quando apareceram dois homens encapuzados numa motocicleta e um deles dispararam várias vezes. Está sendo aguardada a polícia técnica para a perícia e em seguida o corpo ser levado para Instituto Médico Legal de Jacobina para os serviços de necropsia. Voltaremos a qualquer momento com novas informações sobre mais esse crime de execução em Jacobina.site corino urgente
De: Artenivaldo - E-mail: juninhopicapau@hotmeio.com
Nossa é um gato com cara de macaco!
De: Inez - E-mail: inezitapereira@hotmail.com
Estarei ai com certeza espero que seja um sucesso.. mas estou na espectativa do Santo Antonio.
De: José Rêgo Araujo - E-mail: jose.rego.araujo@hotmail.com
Gostaria de um dia conhecer esta cidade, ela tem uma comunidade hebraica. e e terra de um amigo meu, que morava em Serrinha. Hoje moro em Caxias - Ma.
Eresildo Conrado
Parabéns pelo blog, muito dinámico é criativo, fico feliz em saber que minha cidade tem um secretário ao seu nível de conhecimento. Abraço...
R - Muito obrigado, Eresildo e continue sendo nosso leitor.
Abraços
Zé Carlos , o editor.
De: Qhitt C - E-mail: qhittcarson@hotmail.com
zé ... eu fico retado as vezes com esse pessoal de ourolandia todo o problema da sinal de celular ter caido o dia todo foi pq desligaram o disjuntor da energia da torre ontem e noite fui pra o micareta com um amigo e percebi q as luzes q servem de sinalização pra avião estavam desligada imaginei q desligaram o disjuntor do padrão de energia pois foi uq aconteceu quando retornei pra casa parei na torre as 4:10 da madrugada de hoje parei o carro em frente e torre e fui ver se era isso mesmo, como de fato estava lá desligado mesmo quando liguei em menos de 1 minuto começou a pegar quem é meu Deus qe perdi tempo pra fazer tla bestagem ?? tem q tomar uma providencia abraços ´
R - Meu caro Qhitt,
Infelizmente ainda temos muito a lamentar o comportamento mesquinho de muitas pessoas da nossa querida Ourolândia. Esse foi um ato triste que deve ser esquecido. Dor de cotovelo e provavelmente coisa de quem não deseja o bem da imagem da cidade por estar fora do contexto administrativo no momento.
Política é uma ciencîa maravilhosa, mas suja a sociedade, e os melhores interesses, quando dela se faz a politicagem. Aqui, lamentavelmente é o que mais acontece.
Acredito que ainda vamos levar alguns anos para encontramos uma nova sociedade, crítica pelo bom senso, notável pelo saber, pelos novos conhecimento adquiridos e sobretudo, consciente pela nova dimensão de já ter vivido os novos tempos que virão.
Espero poder estar vivo pra testemunhar essa era, aqui nesse chão.
Tenhamos paciência, amigo! No momento é o que nos compete em nome da esperaça e jamais deixemos e fazer a nossa parte!
Forte abraço
José Carlos, o editor.
De: CELIO ROBERTO - E-mail: celioroberto1974@hotmail.com
Solenidade simples na mudança do comando do 19º BPM. 29 de Abr de 2010-04-2 - 11h19min Na manhã de quinta-feira (29.04) aconteceu no quartel do 19º Batalhão da Policia Militar em Jequié. A troca de comando saindo o Ten/Cel Gilmar Carvalho entrando o Ten/Cel Elenilson Santos Silva, presença de várias autoridades civil e militar. A saída do Ten/Cel Gilmar Carvalho continua causando comentários pelo fato dele ter recebido recentemente uma homenagem da Câmara Municipal de Jequié com o titulo de cidadão Jequieense, pelos relevantes serviços prestados a comunidade e derepente ele é substituído. Um outro fato que chama atenção é que o Ten/Cel Gilmar está faltando pouco tempo para ser promovido a coronel em seguida entrar para reserva, com a perca do comando do 19º BPM com certeza isso irá prejudica-lo. No final do seu discurso de despedida o Ten/Cel Gilmar Carvalho se emocionou vindo a chorar. O novo comandante em entrevista a imprensa disse que pretende realizar um bom trabalho em Jequié e região buscando alternativas para o combate a marginalidade esperando contar com o apoio dos comando da Policia Militar regional e geral.
De: marcia da silva santos - E-mail: ma_ci_nha27@hotmail.com
Sobre a festa no Vasconcelos Fest
Espero ser bom... com certeza estaremos lá.. pitoknovo é timo....
De: silvani - E-mail: silvanisilva2008@hotmail.com
Oi Batista a minha mae todos o dia te assiste mada um abraço para Maria Eliana de aragoiania
De: Charles Mraques Silva- E-mail: rodrigo_br_38@hotmail.com
Bom dia! sou leitor on-line deste site, e gostaria de saber noticias de Lages do Batata, no qual tenho colegas por lá, jé estive lá uma vez, e que lugarzinho feio hém, mas deixa cada um com sua beleza, pois ela esta nos olhos de quem vê, então se possivel façam uma materia falando deste lugar.
De: Nike - E-mail: niquilandopereira@yahoo.com
Parabéns pelo excelente trabalho que vcs vem desenvolvendo.
R- Muito obrigado e continue sendo nosso leitor.
De: Uille Moreira - E-mail: quennedi_4@hotmail.com
Parabéns pelo blog! É assim que se pratica o verdadeiro jornalismo! Diz o Manual da Redação da Folha de São Paulo que: toda reportagem deve ser iniciada com a informação que mais interessa ao leitor e ao debate público; deve ainda contextualizar os fatos e expo-los objetiva e criticamente, com exatidão,clareza, concisão,didatismo e uso correto da língua. Abraços Uille Moreira
R- Obrigado, Uille. Continue sendo nosso leitor.
De: André Botefe - E-mail: andre_botefe@hotmail.com
Vamos ter celular ai e vc não faz o marketing do prefeito no seu blog?
De: Polyana Almeida - E-mail: pollyouro@hotmail.com
Oi! Me sinto muito feliz em ter um meio de comunicação tão bom a minha disposição. Espero que Ourolândia conquiste mas horizontes, sinto muita falta daí amo está terra e seus habitantes bjs a todos.
De: ilma aniceto - E-mail: ilmaaniceto@hotmail.com
OLÁ COLEGAS, PARABÉNS PELO SITE INFORMATIVO, MORO A TRÊS ANOS EM PENÁPOLIS, SOU DE JACOBINA MAS ESTOU SEMPRE LIGADA NAS INFORMAÇÕES DA REGIÃO.
De: CELIO ROBERTO - E-mail: celioroberto1974@hotmail.com
ATÉ O CARRO DO GOVERNADOR WAGNER FOI ROUBADO Três bandidos armados roubaram a pick-up Toyota Hilux de placa JRE-3881, da Casa Militar, na Alameda Benevento, Pituba. O sargento PM Carlos Augusto Barbosa de Paulo, segundo a versão oficial, saiu para lavar e abastecer a caminhonete, mas resolver passar na casa da ex-mulher, sem autorização. O veículo, que era utilizado pelo governador Jaques Wagner (PT), continua desaparecido. No momento da abordagem dos assaltantes, o sargento estacionava a pick-up. Três bandidos pararam um carro preto ao lado, dois deles desceram armados e anunciaram o assalto. O militar foi rendido e retirado do veículo, junto com a ex-mulher e uma filha pequena. As vítimas foram deixadas ilesas, enquanto dois assaltantes fugiam na caminhonete, seguidos pelo comparsa, no veículo preto. http://www.jornaltropadeelite.com.br/ ate o Governador da Bahia não escapa para ele sentir o que nos passamos ainda bem que ele não estava dentro veiculo outra coisa era BLINDADO.
De: Amilton F. Jesus - E-mail: a.milton32@hotmail.com
Sou apaixonado por futebol e em especial pela copa 13 de junho, e gostaria de resaltar a importância que a copa 13 tem em nossa cidade e nas cidades vizinha, já ta na hora da prefeitura olhar o ESTÁDIO com bons olhos e perceber que falta algo e esse algo os atletas mesmo amadores merecem e agradece, pois, jogar em um campo de terra batida com a qualidade da copa e com a qualidade dos atletas, acho que está na hora da prefeitura gramar esse estádio e fazer do futebol ourolândese cada vez mais apaixonante.
R- Olá Amilton, muito obrigado por nos escrever e visitar o nosso site que é também seu. Quanto ao gramado do Estádio de Futebol de Ourolândia, já existe um projeto em andamento encaminhado pela Prefeitura neste sentido. Em breve teremos novidades. Aguarde.
Abraços
Zé Carlos - o editor
De: Ionara - E-mail: lunynhah@gmail.com
Moro em Brasília, mas acompanho esse blog há um tempo. Fiquei feliz ao lê-lo porque muitas vezes senti vergonha da falta de cultura e conhecimento do pessoal da minha terra, ao ler em outros portais e deparar com erros grosseiros de ortografia e concordância que se dirá do estilo. Agora posso mostrar para colegas e amigos uma página na web sobre minha terrinha sem nenhum sentimento penoso de desonra. Mas fiquei um pouco chateada com um artigo em que se citou pessoas homenageadas e, creio eu, esqueceram o nome de minha mãe Maria do Socorro Alves Freire. Felicidades e Parabéns pelo blog.
R- Olá Ionara!
Te agradecemos pelo carinho das palavras. Será sempre um prazer pra gente poder ter você como internauta leitora. Quanto ao fato do nome da sua mãe não ter constado na relação de pessoas homenageadas, permita-me pedir desculpas, mas editamos a matéria de acordo com a relação de nomes que nos foi fornecida pela Câmara e pela Igreja. Ainda assim procurarei os responsáveis para que me propiciem a correção fazendo justiça.
Abraços,
Zé Carlos, o editor.
De: James Rodrigues - E-mail: james.tomaz@hotmail.com
Olá meu irmão,
Estamos precisando de seu apoio, pois Rouse vai apresentar hoje ainda um trabalho na escola na aula de português sobre reportagem e a preferência dela é trabalhar com as reportagens de seu blog de Ourolândia para os alunos também conheçam as notícias de seu município, além evidentemente da própria linguagem de reportagem, mas o que realmente Rouse deseja é a impressão de algumas matérias que vc considere bastante importante, assim como a do sertão empreendedor
De: magnolia - E-mail: magmagnetica@gmail.com
Adorei este blog. Sou de Ourolândia mas atualmente moro em Brasilia... Só passei pra dizer que simplesmente adorei...bjos
De: Gilvaneide Rios da Silva
Oi José Carlos, sou fã número 1 desse blog, acesso-o todos os dias, pois ele nos permite a informação com seriedade e em tempo real. Olha, gostaria de saber de vc sobre a questão do funcionamento de celular em Ourolândia, pois li outro dia, aqui mesmo no seu blog que o último prazo para esse funcionamento seria dia 20/04, já estamos chegando a esse dia e no entanto nada está divulgado. Vc saberia me esclarecer alguma coisa. Agradeço, e parabén pelo seu trabalho.
R- Olá Gilvaneide!
Bom dia!
Agradecemos o carinho e a declaração de fidelidade ao nosso trabalho.
Quanto ao funcionamento da telefonia celular em Ourolândia, tivemos durante a semana passada a presença de alguns técnicos que garantiram o sinal já para o final deste mês (abril). Particularmente, devo admitir que ainda tenho meus receios quanto ao cumprimento da promessa. Desde que aqui cheguei, no início do ano de 2009, ouço essa promessa por parte dessa gente. Portanto, quero crer no que dizem agora, mas não te prometo em meu nome nenhuma realização das promessas feitas pelo pessoal da Claro.
O que podemos fazer é aguardar, no entanto devo te informar, e ai com propriedade, que dia 20 próximo está agendado um contato com o diretor de ampliação de sinal da Operadora, Senhor Aniceto, para tratarmos exatamente deste assunto. Assim que tivermos maiores informações terei o maior prazer em te avisar.
Atenciosamente,
Zé Carlos, editor.
De: Ted Jefferson -
Sobre a Festa do Vasconcelos Fest em maio
Esperava uma Banda Melhor,assim como o exelentissimo Senhor Robeilson botou CANINDE...RSRSR
De: Adelson -
vc sabe o resultado do vestibular da face?
R- Não sei se já publicaram, mas dá uma olhadinha nesse link í: http://www.facesf.com.br/
Obrigado pela visita.
O redator
.
De: Bárbara -
nunca esperimente e nem chegue perto do craque é a pior droga nao esperimente nenhum tipo de droga
De: Maísla -
Sobre a festa do Vasconcelos Fest em maio

ola gatinhos!! tô contando com vcs add ai bjs ...
De: Rosenaide Rodrigues -
Sobre a Festa do Vasconcelos Fest em maio
ola bão tarde ! sou da cidade de ourolandia, e gosto das novidades sempre quentisma1 e essa festa vai bombar!!! estarei ai com os bicudos amigo...rrss
De: Pedro Ferreira -
Parabéns por divulgar notícias de Ourolândia e região. Tenho parentes no São Bento e, além disso, como jornalista acesso todos os dias o seu site.
R- Olá Pedro! Obrigado pelo carinho, será sempre um prazer pra gente ter você conosco através de portal. O editor
De: Quennedi Uille -
Adinael ainda fala que é o candidato dos pobres . Olha só o rombo que ele deixou no PETI .(Dinheiro das Familias Pobres)
De: Eduardo Oliveira -
Caro Editor,
Bom dia . Sou Eduardo Oliveira, português, residente na Bahia e baiano de coração, queria expressar os meus votos de satisfação e dizer que li com todo o carinho e atenção este novo Blog . Ourolandia que bem conheço, bem como o seu digníssimo Perfeito Dr. Antonio Araujo, estão no meu coração, nem eu próprio sei explicar porquê.
Desejo os maiores Votos de Felicidade, tudo quanto seja feito para dignificar a cidade de Ouroilandia merece o meu total apreço e considere me à sua total disposição.
Abraço e Felicidades para Todos . Ourolandia tem uns habitantes e dirigentes de alto nível e é uma cidade de enorme Futuro e não só pelo Beige Bahia . Agora mesmo estou divulgando o Blog para Portugal, Itália e Arábia Saudita .
Att.Eduardo Oliveira
De: Roberval Henrique -
José Carlos,
Parabéns, tenho profunda admiração você.
Sucesso.
Roberval Henrique Ferreira
Secretário da Adm. Geral
74-36212590/91942526
Fax: 74-3621-3233
De: Major Moisés -
Parabéns pela iniciativa do blog.
Abraços.

Elementos perigosos fogem da cadeia de Serrolândia

De acordo com as informações do sargento/PM, Manoel Messias, nesta quinta-feira, 15, por volta das 20h, os elementos Tomás Douglas de Araújo Santos, 20 anos, Joelson Macedo de Sousa, (Nego de Nézio), 35 anos e Adinael Teles da Silva (Rasta), 25 anos, fugiram da cadeia pública de Serrolândia.
Messias conta que após terem tomado conhecimento de suas sentenças, os presos serraram as grades da sela e solicitaram água, no momento em que o guarda retornou com a água foi rendido. Daí fugiram levando um revolver calibre 38 tomando rumo ignorado.

"Os elementos encontram-se armados e são perigosos, eles respondem pelos crimes de assalto, tráfico de drogas e homicídio. Estamos empreendendo as buscas nas ruas e em todos os povoados do município”, garantiu.

A Polícia solicita que qualquer informação obtida ligar para os telefones: 9980 1310, 3631 2220 ou ainda 190 da Central de Rádio Patrulha de Jacobina.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

TRE-BA mantém cassação do prefeito de Ponto Novo

O recurso voltou a julgamento e o plenário terminou com um placar de 4 a 3, favorável a Marcos Silva, mantendo a cassação de Anderson Luz.

Por Hugo SóAgitos
Do SóAgitos Comunicações e Entretenimento


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a cassação do prefeito, Anderson Luz (PMDB). Ele é acusado pelo candidato do PR, Antônio Marcos Alves da Silva e pela Coligação “Ponto Novo Para Todos” de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, quando Anderson Luz foi eleito por aproximadamente 44 % dos eleitores. O julgamento aconteceu no início da noite desta quinta-feira (15).

Anderson Luz já havia sido cassado em setembro de 2009, quando o juiz de primeira estância, determinou a inelegibilidade do prefeito pelo período de três anos. O vice-prefeito de Ponto Novo, Nelson Maia, e o ex-prefeito e também presidente do PMDB em Ponto Novo, Deto Venâncio, também foram condenados.

Após a sentença do TRE, o prefeito cassado afirmou que irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Não posso e não irei deixar neste momento a minha grande familia pontonovense preocupada, sou brasileiro, baiano e pontonovense de coração, portanto não desisto nunca e sei que no final tudo vai dar certo, com muita fé em Deus, fui eleito pela maioria da população e esta é a vontade soberana do povo, portanto entendo que esta é a verdadeira vitoria, a que aconteceu nas urnas, portanto tenho certeza que venceremos na última instancia para que seja respeitada a democracia, que é a vontade plena do povo", falou Anderson Luz à equipe de reportagem do Portal SóAgitos.

Anderson Luz, que não foi afastado imediatamente da prefeitura do município, disse que continuará trabalhando normalmente. Como haverá recurso ao TSE, fica suspensa, até o parecer final do TSE. "Ponto Novo está trabalhando normalmente, sem problema algum. Saúde, transporte e lazer estão normais, não há nenhuma dificuldade nos trabalhos", ressaltou o prefeito.

Principal adversário do prefeito nas últimas eleições, o candidato que teve aproximadamente 40% nas eleições de 2008, Marcos Silva (PR) comemorou junto com correligionários o resultado do julgamento na noite desta quinta-feira no centro de Ponto Novo. Mas para o segundo colocado nas últimas eleições tomar posse, precisará aguardar a publicação da decisão do TRE-BA no Diário Oficial, que normalmente durará em torno de 5 (cinco) dias úteis, e também, aguardar a diplomação novamente, como também, a cerimônia de posse junto com a Câmara de Vereadores do município.
(Portal Só Agitos)

Chuva mata seis e põe sete cidades em emergência na BA

Previsão é que o mau tempo continue no final de semana; Defesa Civil está em alerta.
Do R7, com Itapoan On Line

Foto: Fernando Vivas/A Tarde/AE

As fortes chuvas que atingem o Estado da Bahia desde o início de abril já mataram seis pessoas no Estado. As últimas duas vítimas foram duas crianças, soterradas na noite de quarta-feira (14) em Salvador. A Defesa Civil do Estado continua em estado de alerta para atender as ocorrências por causa do mau tempo.

Além das vítimas de Salvador, as outras mortes foram registradas nas cidades de Prado, Feira de Santana, Teolândia e Camaçari. Existem 36 registros de pessoas que ficaram levemente feridas.

Na manhã desta quinta-feira (15) a chuva continuava em Salvador. Sete municípios já tiveram o decreto situação de emergência reconhecido pela Defesa Civil: Apuarema, Itagimirim, Itanhém, Itapetinga, Medeiros Neto, Nova Viçosa e Teolândia. Outros 13 estão com o decreto em tramitação: Venceslau Guimarães, Feira de Santana, Gandu, Ruy Barbosa, Prado, Simões Filho, Lauro de Freitas, Itamaraju, Maraú, Potiraguá, Vera Cruz, Ilhéus e Cícero Dantas.

Outros 20 municípios também foram afetados pela chuva, como Santo Amaro, onde muitas famílias estão se alojando nos estádios da cidade.

A previsão é que a chuva continue no final de semana em todo o Estado.

Na capital bahiana, a Defesa Civil informou que 140 famílias estão desalojadas. O prefeito da cidade, João Henrique Carneiro (PMDB), já enviou uma solicitação em caráter de emergência para o Ministério da Integração Nacional pedindo a realização de obras em diversos pontos de Salvador.

Mirangaba realiza Conferência Municipal de Saúde mental

Reportagem e fotos de Junior Publish Nesta quarta-feira, 14, a Prefeitura de Mirangaba através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a I Conferência Municipal de Saúde Mental palestrada pelo cirurgião dentista Cledson Sady que é também o coordenador de Saúde Mental daquele municipio. Diversos assuntos do tema foram discutidos durante o evento que contou com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Por telefone, o prefeito, Adilson Nascimento, citou a importância de manter e investir no programa de saúde mental que beneficia a população mais carente do município, através de trabalhos e implantação da terapia comunitária. “Atualmente o programa de saúde mental atende 72 pessoas na sede, 40 em Nuguaçu, 40 na comunidade quilombola, 61 em Taquarendí e Canabrava 60, num total de 273 pessoas acompanhadas por uma equipe de profissionais qualificados que conta com todo apoio da Prefeitura”, afirmou.
Participaram ainda os secretários, de Administração Gilbertino Ferreira, de Saúde Aziz Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores Gledston Amorim, vereadores, a coordenadora do Cap’s de Capim Grosso, Aline Cecília, Mascarenhas (Sesab), Agnaldo (Funasa), o representante da 16ª DIRES de Jacobina Osivaldo, médicos, dentistas, enfermeiros e os técnicos da Saúde do município.