sábado, 27 de novembro de 2010

OUROLÂNDIA: sexta-feira, 26 de novembro de 2010, 16h15min

Aos seus filhos que moram distante, para matar a saudade!

Samu já está garantido, UTI só depende agora da prefeita, diz Solla

Samu: secretário de Saúde do Estado passa a bola à prefeita de Jacobina Valdice Castro
Na tarde desta sexta-feira, 26, durante audiência pública no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, anunciou a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos municípios jurisdicionados às 16ª Diretoria Regional de Saúde (Dires).
Segundo Solla, já foram sanadas todas as pendências relacionadas à implantação do Samu em Jacobina. “Essa era a boa notícia que gostaria de dar a todos vocês nesta sexta-feira. O Samu está aprovado, agora vamos precisar da parceria dos municípios, para a construção das UPA’s a efetivação do serviço”, afirmou o secretário.
Além do secretário Jorge Solla, participaram o evento os prefeitos Adilson Almeida do Nascimento, presidente da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC), Caca (Miguel Calmon), Paulo José (Várzea do Poço), Eliezer (Quixabeira), Bel (Piritiba), Lídia Pinheiro (Capim Grosso), o deputado federal eleito Amauri Teixeira, as promotoras Andréia Scaff (Jacobina) e Édna Márcia Oliveira (Morro do Chapéu), Kátia Alves, diretora da 16ª Dires, o conselheiro corregedor do Cremeb – BA, Marco Antonio Cardoso de Almeida, além de vários segmentos da sociedade regional.

Notícia Livre/Foto O povo quer saber
(
Na CASA DO FAZENDEIRO em Ourolândia, você encontra a vacina contra febre aftosa pelo melhor preço da região. Não deixe de vacinar seu gado, o prazo é somente até o dia 30 deste mês! A CASA DO FAZENDEIRO fica à Rua do Cruzeiro, s/n, no Centro de Ourolândia - Fone 3681 2184 - Ligue agora e fale com Del Rios.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Vinícius - E-mail: vlmedeiros@hotmail.com
É isso aí amigo Benigno. Gostei da publicação de meu/nosso agradecimento, sobretudo pela exteriorização de minha assumida e particular admiração pelo honrado e singular homem público que se mostra. Valeu Secretário. Que nosso maravilhoso Deus continue guiando sempre os seus belos passos. Aceite carinhosamente o meu abraço e de minha esposa Alessandra.
De: anônimo - E-mail: www.anonimo.com
parabenizo os donos de marmore, os comerciantes, os machantes pela sua coragem de reivindicar os seus direitos. parabens ourolândia, mostra a tua cara, a união faz a força!
De: AJB - E-mail:
È muito bom para Ourolândia ter um meio de informação, que sirva para ambos os lados(politicos)porque em outros tempo a cidade não tinha liberdade de expressão parabéns pelo blog, E bom também que a turma do PT veja o que o querido partido fez com quem trabalha em Ourolândia, que indepedente da posição social todos da cidade irão sentir no bolso a falta dessa renda que vem das pedreira e outros, espero que assim hajá uma reflexão sobre o que esta acontesendo, e o povo unam força para assim buscar uma solução que seja viavel para todos, bjs e boa noite
De: jorgequixabeira.com - E-mail:
Veja a matéria completa sobre sequestro de comerciante de Capim Grosso
De: Cristiana - E-mail: cristinha80@hotmail.com
agradeço, o site pela noticias de ouro, fico sempre atualizada pelo site. e flar q sinto muito pelo fatalidade q levou Assis uma pessoa adimiravel, e deixar um super bj pra minha amiga toty da cesta do povo, flar q amo ela minha amiga apesar da distancia vc mora em meu coração.. desde ja agradeço..
De: JUCY FERREIRA - E-mail: jucy1@live.com
SEMPRE ACOMPANHO SEU BLOG . MAS NAO ENTENDIR POR QUER AINDA NAO POSTOU, NDA REFERENTE AO FECHAMENTO DAS MARMORARIAS E PREDEIRAS DE OUROLANDIA. PRA QUEM MORA FORA DA BAHIA O SEU BLOG É O NITICIARIO DA REGIÃO. PARABENIZO SEU TRABALHO,

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A OPINIÃO DO INTERNAUTA VINÍCIUS MEDEIROS

De: Vinicius Lima Medeiros
Reporto-me ao distinto Secretário da Administração da Prefeitura de Ourolândia e seleto Editor deste Blog, para informar que a incômoda situação dos Diabéticos de hoje informada pelo comitê a esse Blog, foi tempestivamente resolvida a contento e para a alegria dos interessados.
Nesse contexto, entendemos e não conseguimos vislumbrar a solução sem que tenha tido sua decisiva atuação.
Sua essência de profissional de talento, aliado ao espírito de fraternidade e solidariedade humana que, de berço, sempre lhe foram muito próprios, com certeza foram de importância ímpar no feliz desfecho.
Acredite, amigo J.C.Benigno, você constitui-se indubitavelmente para a sociedade de Ourolândia, num de nossos maiores patrimônios em nosso meio, e no Poder Público Municipal. Um forte abraço Vinicius L. Medeiros

OUROLÂNDIA: Prefeitura realizará seminário sobre PSE

Convite

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ourolândia tem a honra de convidar-lhe para participar do Seminário sobre as ações desenvolvidas através do Programa Saúde na Escola- PSE e certificação do Curso Políticas de Formação de Leitores, Encontros de Formação Continuada O Foco e Plano de Desenvolvimento da Escola- PDE e Projeto Círculos de Avaliação, a realizar-se no dia 01 de dezembro de 2010 na Câmara Municipal de Vereadores das 8:00 às 13:00 horas.

Cordialmente,

Keila Souza dos Santos
Coordenadora Geral

OUROLÂNDIA: Idosos realizam caminhada saudável

Na manhã desta sexta-feira, 26, um grupo de idosos que faz parte do Programa Hiperdia da Unidade de Saúde da Família Esmeraldina Silva Santana participou de uma caminhada pela Ciclovia do Trabalhador em Ourolândia. O objetivo foi mostrar a importância da atividade física no combate a hipertensão arterial e diabetes.
O evento contou também com profissionais de saúde, Polícia Militar, guardas municipais auxiliares de enfermagem e ambulância. Em seguida foi oferecido café da manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Ourolândia seguido de uma palestra proferida pela enfermeira Márcia Borges com os temas hipertensão, diabetes e o sedentarismo, fator de risco desencadeador destas doenças.
Houve ainda sorteio de diversos brindes doados pelos comerciantes locais.
De acordo com a secretária de Saúde Josicléa Rebouças a caminhada teve aproveitamento satisfatório e um evento semelhante deverá acontecer nos próximos dias.

OUROLÂNDIA: equipe da Saúde comemora aniversário da médica Noemi Barrero

Em clima de muita alegria foi comemorado em Alagadiço, na última quarta-feira, 24, o aniversário da médica Noemi Barrero que já atua no município de Ourolândia há cerca de cinco anos. Atualmente Barrero atende nas Unidades de Saúde da Família de Baixas de José Félix e Alagadiço.
Todos falaram da satisfação em trabalhar com a doutora Noemi, pois ela presta um atendimento humanizado preocupando-se sempre com o cuidado integral dos seus pacientes.
Noemi revelou estar muito feliz pela surpresa de encontrar o seu esposo, doutor Marcelo Valois e sua filha Manuela que vieram da cidade de Miguel Calmon para a comemoração.
A secretária Josicléa Rebouças enalteceu a pessoa da aniversariante e citou-a como exemplo de profissional que faz a diferença. “Parabéns e obrigada pela dedicação, compromisso, solidariedade e sobretudo amor ao próximo, virtudes marcantes da Dr.ª Noemi”, completou.
O evento contou com a presença dos profissionais de Saúde das referidas unidades e ainda colegas de trabalho de outras unidades a exemplo do Dr. Valter Barbosa, Ruan , George, Márcia Borges e Allex Macedo.

OUROLÂNDIA: profissionais da Saúde visitam plantio de abacaxi em Alagadiço

Profissionais de Saúde de Ourolândia mostram abacaxis de Alagadiço
Caminhão transporta produção para o sul do País
Abacaxis da Serra do São Maurício em Alagadiço de Ourolândia
Na última quarta-feira, 24, alguns profissionais de Saúde de Ourolândia realizaram uma atividade integrada de Educação em Saúde com visita domiciliar e aproveitando o convite do Senhor João, morador da comunidade de Pé de Serra do São Maurício, conheceram um vasto plantio de abacaxi, cultura que está modificado a vida dos agricultores familiares daquela região proporcionando dignidade e geração de renda.
Durante a visita foi possível identificar todos os passos da cultura do abacaxi e degustar frutos de altíssima qualidade que já estão sendo comercializados para o sul do país.
Senhor João contou que através da associação os moradores adquiriram os equipamentos necessários para comercialização da polpa e do suco envasado. Eles pretendem ainda apresentar uma proposta para incluir o produto na merenda escolar do município oferecendo assim aos estudantes um suco da fruta saudável atendendo inclusive às especificações sanitárias.
“Foi uma tarde maravilhosa e de grande lição de vida para todos nós, mesmo em condições muitas vezes consideradas adversas para a sobrevivência é possível lutar e vencer, e da terra considerada por alguns como improdutiva, fazer brotar o alimento e vida com dignidade”, disse a Josicléa Rebouças, secretária de Saúde de Ourolândia.

OUROLÂNDIA: Rua Olegário Aurora está em completa escuridão

Foto de Marcos André, o Burel Rua Olegário Aurora, Ourolândia - Moradores reclamam da escuridão
De acordo com o internauta Marcos André, que fotografou a Rua Olegário Aurora no centro de Ourolândia à noite e nos enviou fotos nesta sexta-feira, 26, os moradores pedem providências ao Setor de Iluminação Pública, pois há mais de 30 dias que estão às escuras. Um poste que existe em frente à sede do Peti está com a lâmpada queimada oferecendo pavor aos moradores que precisam utilizar a via durante a noite.

CASA DO FAZENDEIRO em Ourolândia

Mensagem da CASA DO FAZENDEIRO em Ourolândia, onde você encontra a vacina contra febre aftosa pelo melhor preço da região. Não deixe de vacinar seu gado, o prazo é somente até o dia 30 deste mês! A CASA DO FAZENDEIRO fica à Rua do Cruzeiro, s/n, no Centro de Ourolândia - Fone 74 3681 2184 - Ligue agora e fale com Del Rios.
Para refletir...
"Às vezes, as correntes que nos impedem de ser livres são mais mentais do que físicas", autor desconhecido.

Embratel lança a primeira linha fixa livre de assinatura

A Embratel está lançando o primeiro produto em parceria com a Vésper, após a aquisição da empresa há cerca de um mês.
Trata-se do Livre, uma linha fixa residencial, sem a assinatura básica de R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial), que custa ao consumidor somente valor das ligações para fixo: R$ 0,07 p/ minuto e para celular: R$ 0,67 p/ minuto.
O objetivo é livrar os clientes residenciais do custo da assinatura mensal, além de ser uma alternativa competitiva às concessionárias de telefonia local.
O Livre estará disponível a partir dos 17 estados cobertos pela Vésper (SP,RJ,ES, MG,RS e todo o Nordeste e Norte). O novo produto da Embratel inclui serviços especiais como secretária eletrônica, identificador de chamadas, chamada em espera e instalação rápida, sem custos extras. Caso o usuário opte pelo pagamento em débito automático, ganha também 'conferência a três' e 'siga-me'.Inicialmente, serão comercializados aparelhos das marcas LG (modelos SP110, LEI 1000 e LP 1000) e Nokia, que já podem ser encontrados em redes de varejo (Extra, Eletro, Casas Bahia, Casa & Vídeo, Ponto Frio, Magazine Luiza, Lojas Maia e Yamada, por exemplo). Com o Livre, a Embratel entra definitivamente na telefonia fixa residencial, através de uma alternativa simples e barata, uma vez que a economia com o novo produto pode chegar a 60% em relação aos planos tradicionais de telefonia fixa , nos quais o cliente é obrigado a pagar a assinatura mensal. A tecnologia utilizada é a CDMA (Code Division Multiple Access), que permite o uso de aparelhos sem fio com recursos de última geração e com alcance restrito à área da residência onde estão instalados.
Os interessados terão à disposição um call center com atendimento para o Livre pelo telefone 0800-721-2165 ou 4004-4021 (ligação gratuita). Ou ainda o site da Embratel.
(Informações da Internauta Sélia Rocha, de Salvador)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

OUROLÂNDIA VIRA TERRA DO "P"

PT e Pelegrino Pediu e o Prefeito caiu...
Polícia Federal agiu e a Pedreira faliu..
Para Piorar a vida do Povo

Prefeitura ficou sem Prefeito, não Pode!!!
Presidente Petrúcio assumiu...
Onde vai Parar esse Pitiu????
Quer mais "P"?
P... que Pariu!!!!!!

(Sugestão de uma internauta)

INTERNAUTA COMENTA A CHARGE DO ZÉ CARLOS BENIGNO

Empresário - Produtor do Mármore disse...
Muito boa a charge, ela mostra a realidade!
Enquanto Múcio durante o período eleitoral se esforçava para eleger os candidatos do PT (carro plotado e fazendo campanha), o então Sec. de Segurança Pública organizava as forças de segurança com o objetivo de parar a sua empresa e dos demais trabalhadores da região.
E agora, se sentiu traído, Múcio? Prejudicado? Está arrenpendido?...
Como vc disse outro dia num dos seus "belos" pronunciamentos CADÊ O FILHO DA TERRA? Acho que o tal "líder" como vc se refere ao ex-prefeito é um dos únicos ourolandenses que não estão nem um pouco preocupados com a situação que vivemos, isto pq ele agora é um "ex-ourolandende" e um ex-líder já que com o projeto FICHA LIMPA ele NUNCA MAIS poderá se candidatar a cargo algum (SÓ SE FOR A SINDICO DO PRÉDIO EM QUE MORA, RSRSRS) agora ele é soteropolitano e como lá não tem mármore, irrigação ele não tá nem ai, essa é a realidade nua e crua e a solução agora é reunir quem realmente vive em Ourolândia e está sendo prejudicado e quer e gosta de trabalhar coisa q o tal líder não sabe nem o q é - NUNCA TRABLHOU!

INTERNAUTA COMENTA SOBRE FORÇA TAREFA

Olá grande amigo Benígno, sinto extrema tristeza com relação ao Estado, pois ele costuma matar e só depois ensinar a arte do bom viver ao morto, isto é, embargar, desempregar e destruir é para o Estado apenas uma ação que manda a Lei.
Será que ninguém tem sensibilidade, as pessoas não fazem parte do que chamam de meio ambiente?.
Não aceito essa Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), não pode matar para depois falar da arte do bom viver, de nada adianta, é o que acontece aqui destroem sonhos, esperança em mais de três mil pessoas do município de Ourolândia, para depois convidar a população a uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, isso é ridículo, além do mais a prova de incompetência do FPI, pois não conseguiram em oito anos encontrar uma solução e agora em minutos falam hipocritamente que estão observando a Lei.
Gente! a Lei é fria, mas julgadores não. Acordemos e façamos mesmo todo tipo de resistência. JAMES RODRIGUES

CHARGE DO ZÉ CARLOS BENIGNO

FEBRE AFTOSA: você só tem até o dia 30 deste mês para vacinar seu rebanho

NA CASA DO FAZENDEIRO EM OUROLÂNDIA VOCÊ ENCONTRA A VACINA CONTRA FEBRE AFTOSA PELO MELHOR PREÇO DA REGIÃO. NÃO DEIXE DE VACINAR SEU GADO, O PRAZO É SOMENTE ATÉ O DIA 30 DESTE MÊS! A CASA DO FAZENDEIRO FICA À RUA DO CRUZEIRO, S/N, NO CENTRO DE OUROLÂNDIA - FONE 3681 21 84 - LIGUE AGORA E FALE COM DEL RIOS.

Coordenadora da FPI fala sobre a Força Tarefa em Jacobina e região

Luciana Khoury, coordenadora da Operação na Bacia do São Francisco
João Tarcísio, do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM
Alberto Santana, analista ambiental do IBAMA

Por quase duas horas a promotora de Justiça, Luciana Khoury, Alberto Santana, analista ambiental do IBAMA e João Tarcíscio, do DNPM, falaram ao Programa Blitz Total 2a Edição, da Rádio Jacobina FM, desta quarta (24), sobre a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em Defesa da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, a conhecida Força Tarefa desencadeada pelo Ministério Público Estadual e demais órgãos estaduais e federais em Jacobina e região. Segundo a promotora de Justiça, este é um programa de educação continuada que visa a revitalização da Bacia do São Francisco.
QUEIXAS DA COMUNIDADE
Desde o desenlace da operação muitas têm sido as queixas da comunidade na imprensa radiofônica no que se refere a forma como se deu a ação em Jacobina e outros municípios. Luciana falou sobre o matadouro, e quando questionada sobre se o Estado não deveria ser responsabilizado pela não construção deste equipamento para abate, enfatizou que o ente da Federação não pode ser culpado pela não existência do matadouro em Jacobina, e que a população deve se adequar às normas sanitárias e ambientais para o abate e comercialização da carne.
EMPRESAS DE MÁRMORE
Um dos pontos polêmicos da entrevista diz respeito ao fechamento de mais de uma dezena de empresas de exploração de marmóre em Ourolândia, estas que geram mais de 1.000 empregos diretos, segundo o diretor da ACIOURO, Leandro Freire. A equipe relatou que a operação que acontece em Jacobina está presente em outros municípios do Estado e não é a primeira vez que as marmorarias foram contactadas pelos órgãos que exigiram a adequação às normas ambientais, o que não aconteceu, levando assim ao fechamento das empresas. Dra. Luciana Khoury informou que estas empresas não possuem a licença ambiental para a exploração do marmóre, que é um patrimônio público. Assim que normalizarem as suas situações as empresas voltam a funcionar normalmente.
Ao ocorrer a intervenção dos repórteres Geraldo Oliveira e Edivaldo Braga, ao vivo de Lages do Batata, informando sobre uma manifestação de empresários de Ourolândia que interditaram a rodovia que liga Jacobina a Lages do Batata, ela foi enfática em discordar da manifestação.
CONTINUIDADE DA OPERAÇÃO
A operação continuará ocorrendo normalmente em nossa região com a distribuição de equipes nos seguintes municípios: Jacobina, Miguel Calmon, Ourolândia, Várzea Nova, Morro do Chapéu, Campo Formoso, Mirangaba e Umburanas, afirmou a promotora de Justiça. Além de Luciana Khoury, do Ministério Público, outras Promotorias auxiliam na ação. Em Jacobina, conta com o auxílio de Adriana Skaff, e em Morro do Chapéu, de Edna Márcia. Na próxima segunda-feira, 29, haverá uma Audiência Pública no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, apresentando todos os dados desta operação em nossa região.

(Reportagem publicada no site Blitz Total da Rádio Jacobina FM)

MORRO DO CHAPÉU: briga em família quase acaba em tragédia em Icó

Deu entrada na emergência do Hospital São Vicente de Paulo na tarde de ontem, quarta feira (24) por volta das 13h00, vítima de agressão por arma branca (facão) o Sr. Graciovaldo Soares, mais conhecido como “Neném”, 38 anos, morador no povoado de Icó, distrito de Morro do Chapéu.
Trazido por familiares o mesmo apresentava-se consciente, porém com visíveis sinais de embriaguês, e segundo ele após uma discussão com o filho da sua companheira esse teria deferido vários golpes de facão, atingindo região frontal da cabeça, braço direito e região lombar. Graciovaldo foi atendido e continua internado no Hospital São Vicente de Paula e apesar da gravidade dos ferimentos, o mesmo não corre perigo de morte. A Polícia Civil foi informada do caso e já foram tomadas às devidas providências cabíveis.

(reportagem: www.morronoticias.com)

Morre o radialista Edmundo Carvalho

O radialista Edmundo Carvalho, 67, morreu nesta quarta-feira, 24, às 20h50, acometido de câncer. Seu corpo será sepultado no cemitério Jardim da Saudade, nesta quinta, 25, às 14h30. Edmundo dedicou 50 anos de sua vida à sua carreira na comunicação – começou a trabalhar em rádio no final da década de 1950. Teve passagens de destaque como narrador esportivo, repórter, apresentador e produtor nas principais emissoras de rádio de Feira de Santana, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro. Em 1972 foi eleito o jornalista do ano como repórter da Rádio Nacional de Brasília. Foi correspondente da revista Placar nos anos 80 e da Voz da América até meados dos anos 90. Integrou ainda as primeiras equipes de reportagem e produção do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), de onde se desligou como servidor público para retornar à Rádio Sociedade e TV Itapoan. Ainda hoje era funcionário da Rádio Sociedade da Bahia.
Publicada no www.bahianoticias.com.br

PUBLICADAS NO BAHIA ACONTECE

Gerente de lotérica sequestrado em Capim Grosso
Segundo informações policiais, na cidade de Capim Grosso um gerente de uma Casa lotéria foi sequestrado por cerca de seis elementos armados por volta das 21h30 de ontem, só vindo a ser liberado às seis horas da manhã desta quinta-feira, 25..

(
Um morto e vários feridos em acidente com família de Serrolândia
Segundo informações colhidas com a Polícia Rodoviária Federal em Capim Grosso, um acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 24, por volta das 22h40, na BR 324, próximo ao povoado de Itatiaia, município de São José do Jacuipe, envolvendo um VW gol, placa policial BJT 1494 e uma carreta placa BXF 6413, matou o Senhor Ranildes Pereira Rios de 56 anos e foram encaminhados em estado de saúde crítico para a capital do estado sua neta, Samile de seis anos e Robeiton Santos de 36 anos. Evilasio Alves de 38 e a esposa Renaildes Pereira de 30 anos, filha da vitima, foram atendidos no hospital da Cidade de Capim Grosso.
De acordo com informações o condutor do gol executou uma ultrapassagem forçada em local proibido e acabou por colidir de frente com a carreta.

MULTIDÃO PROTESTA CONTRA MASSACRE ÀS EMPRESAS DO MÁRMORE

Fotografias: Marcos André, o Burel. O reporter Antonio Carlos da Rádio Serrana FM e do Site O Povo Quer Saber entrevista o prefeito de Ourolândia Petrúcio Matos
Empresário André Rios, presidente da Aciouro e proprietário da Rede de Farmácias Pague Menos Empresários do mármore protestam em cartaz contra o Partido dos Trabalhadores PT e o governo do Estado
Empresário Del Rios da Casa do Fazendeiro em Ourolândia também protestou
Reporter Edvaldo Braga da Rádio Jacobina FM entrevista o empresário de Ourolândia Leandro Freire, do Magazine JL

A Associação Comercial e Industrial e a Associação dos Empreendedores de Mármore Bege, ambas entidades estabelecidas em Ourolândia, representadas por um grupo de comerciantes e trabalhadores de ambos os setores e ainda milhares de cidadãos comuns de diversas cidades, revoltados, realizaram nesta quarta-feira, 24, na Serra do Tombador, um movimento de paralisação e bloqueio da rodovia em protesto ao maquinal massacre econômico, promovido pelo governo estadual da Bahia através de diversos órgãos de fiscalização ambiental, que vêm determinando o fechamento e multando em milhares de reais às empresas de extração e beneficiamento do mármore em Ourolândia desde a última segunda-feira, 22.
Diversas pedreiras de extração de paralelos, estabelecidas na Serra do Tombador em Jacobina, também foram fechadas.
Segundo informações, cada empresário do ramo de extração do mármore em Ourolândia teve a sua empresa lacrada pelo Estado através da ação do Ministério Público e recebeu multa de R$ 50 mil por empresa estabelecida. Alguns deles são proprietários de cinco empresas e nestes casos a multa chegaria a R$ 250 mil reais.
Os manifestantes não protestam contra a ação em favor do meio ambiente, mas contra a maneira desmedida como o governo estadual está agindo no momento da aplicação das multas. “Estamos há muitos anos gerando empregos e divisas para o município, a região e ao próprio Estado. Estamos abertos ao estabelecimento de uma nova conduta que seja determinada pelo Ministério Público e entendemos que a partir do descumprimento dessa conduta é que deveríamos ser multados, afinal durante todos esses anos em que estamos trabalhando na atividade houve uma cumplicidade dos governos que por ai passaram”, disse um dos empresários, que preferiu não se identificar.
Sobre a força do mármore na região
De acordo com as informações da Assobege, Ourolândia possui a maior jazida de mármore bege do Brasil, elemento que vem atraindo centenas de empresários de outros estados a investir na extração, corte, acabamento e exportação dos produtos finais da atividade deste importante mineral.
Dados da entidade revelam que saem do município em torno de 300 caminhões transportando tais produtos mensalmente. São mais de mil empregos diretos gerados pela atividade que se tornou uma das principais fontes de sustentação do município fortalecendo a economia regional.
A força desta importante cadeia promotora de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda estimulou a concentração de dezenas de Indústrias nos cinco km periféricos da cidade, as margens da BA 368, surgindo ali de forma automática, o Pólo Industrial do Mármore de Ourolândia.
É perceptível ainda uma explosão no ramo da construção civil com a edificação de centenas de novas residências e prédios em vários bairros da cidade.

O reflexo econômico da atividade ascende também o comércio de outas cidades, principalmente Jacobina, tida como "cidade mãe da região" onde milhares de pessoas de todo Piemonte mantêm parte das suas atividades como, bancárias, compras, vendas, saúde e ainda a permanência dos filhos em escolas.
Veja mais fotos do evento clicando AQUI

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

OUROLÂNDIA: ACIOURO CONVIDA PARA REUNIÃO

Convite

A Associação Comercial e Industrial de Ourolândia (Aciouro) convida os associados e não associados para participar de uma reunião nesta quarta-feira, 24, as 19h na sede da Aciouro, à Praça José Prado Alves. Sua presença será de extrema importancia, pois trataremos de assunto do interesse de todos.

Pauta da reunião:
Apoio às empresas de mármore.
Inauguração da nova sede da Aciouro
E o que ocorrer.

Desde já agradecemos à atenção e contamos com sua presença.

André Rios dos Santos
Presidente
APOIO:

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: thomas - E-mail: thomas.coite@hotmail.com
gostaria de saber o numero do telefone da assistência social de ourolando
De: Aprigio Martins - E-mail: aprigio.doacordeon@hotmail.com
Caro amigo Jose Carlos adimiro e parabeniso por esse trabalho que vem fazendo em nossa cidade. Gostaria muito que a prefeitua juntamente os acessores da cultura, pudecem elaborar um progeto divulgado os artistas da terra ou seja, do nosso municipio. Agradeço pelo o espaço e que Deus abençoe nos todos.
De: Marquinhos Lima - E-mail: venicioflima@gmail.com
Olá Zé carlos Olha realmente foi Deus que livrou esssas pessoas do acindete que aconteceu no Povoado de Valois II, vendo o local foi por pouco, é neste povoado as margens da BR 368 que as pessoas vem constantimente solicitando do DERBA nas emissoras de radio de Jacobina, os redutores de velocidades, pois a passagem de pedestre neste local e os veiculos passam em alta velocidade, segundo uma participante na emissora de rádio amanhã irão feixar a BR 368 neste povoado em protesto solicitado os redutores de velocidade.
De: Qhitt Carson Moreira - E-mail: qhittcarson@hotmail.com
MÁQUINA PEGA LADRÕES Nos EUA fabricaram uma máquina que pega ladrões. Testaram em New York, em 5 minutos a máquina apanhou 1500 ladrões. Levaram para a China, em 3 minutos a máquina apanhou 3500. Na África do Sul, em 2 minutos a máquina apanhou 6000 ladrões. Trouxeram para Brasília. Em 1 minuto, roubaram a máquina!!!
De: wil - E-mail: wilcbl_123@hotmail.com
Caro zé,quero te parabenizar por site legal , massa d+. Mais estou aki pra falar falar q procurei em toda parte dele e ñ encontrei fotos dos pontos turisticos de nossa linda cidade, e gostaria q outras pessoas podessem conhecer atravez desse veiculo, caso ñ tenha , o amigo poderia colocar?temos muits coisas bonitas pra mostrar. obrigado.
De: tony - E-mail: t.tony_17@hotmail.com
oi boa noti vcs tasabedudu di uasasinatu ei canaiba sabadu dia 20
De: yana - E-mail: Raphael_Nedved@hotmail.com
procuro reportagem de um acidente que houve em nova jaguaribara com carreta e carro pequeno que 5 pessoas eram da mesma familia elas ficaram carbonizadas.. espero noticias obrigada
De: Antonio Marcos - E-mail: mac.oliv.mat@hotmail.com
Boa tarde a todos,os cidadoes de ourolandia que viu essa cidade crescer desde que ela se emanicipou em 1989,tendo como primeiro gestor o prefeito DR.Antonio Araujo de souza,assim como era conhecido carinhozamente quando chegou aqui nessa terra,fica um pouco triste com tudo isto que estar acontecendo com ele,por que e um homem respeitado por todos nos,um homen serio que sempre procurou fazer o bem de ourolandia e todos cidadoes que aqui residi com suas familias,um homen que sempre trabalhou beneficios da cidade,com obras que fizeram a cidade crescer como o centro de abastecimento o proprio esgoto e pra isso que agente elege um gestor pra trabalhar nao pra atrapalar como foi os anteriores e continua atrapalhando isso e coisa de oposicao que nada fez e nem fara por ourolandia,Um abraco a todos,fiquem com DEUS,
De: Aurione - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Há formas de reduzir emissão de gases de efeito estufa pela pecuária: pesquisador Alexandre Berndt, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP), encerrou o 5º Simpan (Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal) em Corumbá (MS) afirmando que existem formas eficientes de reduzir os gases de efeito estufa emitidos pela pecuária. Segundo ele, parte desses estudos é recente e ainda não foi publicada. Mas em breve serão informações de acesso público
De: DANIEL NEVES DOS SANTOS - E-mail: daniel.thv@hotmail.com
Olá, boa tarde!! Gostaria de relatar um milagre ocorrido no hospital Roberto Santos. Estamos com um parente que está há um mês internada. Há uns 15 dias atrás a mesma foi dada como morta. Inclusive parte da familia já estava providenciando tudo, caixão, sepultamento, enfim... Mas, para a Glória de Deus, o Senhor Jesus operou um milagre na vida da nossa querida GABRIELA. Ela voltou a viver.Acreditem, Deus, Jesus mostrou mais uma vez para todos que detem o poder e a vida. A paciente "Gabriela Santos da Silva, já saiu da U T I, encontra-se ainda no Hospital, porem se recuperando. Voltou a falar, responder aos estimulos, etc... Os proprios médicos dizem que realmente GABRIELA foi um milagre, pois falaram até para ela mesma que ela havia sido considerada MORTA. Gabriela "A PACIENTE" RELATA QUE ESTAVA AMARRADA NO TETO DO HOSPITAL E LA DE CIMA ELA ESTAVA OLHANDO PRA SEU PROPRIO CORPO E VIA TAMBÉM O LEITO RODEADO DE PESSOAS TODA DE BRANCO. " ESSE ERA O MOMENTO, PESSOAL, QUE O ESPIRITO DELA JÁ HAVIA DESENCARNADO, MAS DEUS OUVIU NOSSAS CORRENTES DE ORAÇÕES E ATRVÉS DE SEU FILHO JESUS, DEVOLVEU A VIDA DE GABI, UM MILAGRE MARAVILHOSO. MANDEM UMA EQUIPE ATÉ O HOSPITAL E FAÇAM UMA MATERIA. GRATO DANIEL
De: Comitê dos portadores de Diabetes - E-mail: vlmedeiros@hotmail.com
Há pelo menos 120 dias a Farmácia Básica de nosso município, deixou de suprir em seu estoque de medicamentos, as tiras para medição de níveis glicêmicos a ser utilizado pelos portadores de Diabetes insulino dependentes.Tal componente integra a lista de medicamentos e componentes oferecidos pelo Ministério da Saúde gratuitamente à população.Diante de nossa dúvida, em tratar-se de inoperância de nossa Secretaria de Saúde, porém, na certeza de estarmos lidando com um delituoso e flagrante desrespeito à vida, informamos que estamos iniciando um processo de Representação ao Ministerio Público Estadual, hoje muito profissionalmente gerido pela Dra Andréa Scass de Paula Motta, na certeza que aquela competente autoridade do judiciário, saberá dar o devido andamento, ao pleito daquêles que portam esta terrível moléstia. Iniciativas dessa natureza jurídica, lamentavelmente deverá trazer imediatas e desagradáveis consequências ao Poder Público Municipal,que neste caso específico, está "brincando" com a vida das pessoas. Em tempo Vinícius Lima medeiros. Membro e portador da Mpléstia.
De: aurione rios - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Sisal da Bahia é o primeiro do mundo a receber certificação ISO: Máquina desfibradora de Sisal também com Certificação ISO Créditos: Divulgação A Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb), instalada na cidade de Valente, Região do Sisal na Bahia, recebeu no dia 10 de novembro de 2010 do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) a certificação ISO (International Organization for Standardization), uma norma internacional de gestão da qualidade. A certificação garante que a Apaeb está em conformidade com os requisitos contidos na Portaria do Inmetro nº 196, de 21 de agosto de 2006, e garante a venda do sisal baiano para o mercado internacional e a indústria automobilística.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

OUROLÂNDIA: Petrúcio Matos em seu primeiro dia de governo

Petrucio Matos, prefeito de Ourolândia discute com equipe a próxima festa agropecuária de Ourolândia.
O novo prefeito de Ourolândia, Petrúcio Matos, na manhã desta terça-feira, 23, juntamente com o assessor de gabinete, Neiton Oliveira, o secretário de Administração José Carlos Benigno, o assessor Luiz Alberto e os superintendentes Antônio Neto e João Ricardo, esteve no Parque de Exposições da cidade reunido com a equipe de elaboração do projeto da 11ª Festa de Exposição Agropecuária que deverá ocorrer em março do próximo ano. “Todos os detalhes estão sendo observados com carinho onde a prefeitura já está elaborando um projeto que visa levantar os recursos para este já tradicional evento aqui do nosso município. Desejamos fazer a maior festa agropecuária que Ourolândia já realizou”, afirmou o novo prefeito.
A tarde Petrúcio conversou com uma representante do Instituto do Meio Ambiente (Ima) que se encontra na cidade e defendeu interesses do município, marcando uma reunião para a próxima quinta-feira, 25.
Em seguida despachou em seu gabinete e depois reuniu-se com a maioria dos que ocupam cargos de confiança, onde se comprometeu e solicitou comprometimento de todos em nome dos projetos e obras que estão em andamento em todo município.
Ele fez questão de dizer da confiança que tem na equipe e frisou mais uma vez sua fidelidade ao grupo do ex-prefeito Antônio Araújo ao qual pertence, no final agradeceu e concluiu: “Vamos todos trabalhar, pois é para isso que estamos aqui”.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

OUROLÂNDIA: motociclista teria provocado o acidente com caminhão da Schincariol

Foto de Adailton Martins Caminhão da Schincariol teve o teto amassado após manobra que salvou motociclista da morte
O coordenador Regional de Transportes da Schincariol, com sede em Senhor do Bonfim, Adailton Martins, residente em Jacobina, enviou email à nossa redação esclarecendo sobre os motivos que provocaram um acidente ocorrido no último sábado, 20 na BA 368, próximo a comunidade de Valois, no município de Ourolândia, envolvendo um caminhão pertencente a empresa:

Acompanhe:


"Zé, muito boa noite.

Tenho acompanhado através do seu informativo as notícias da região de Ourolândia, onde tenho muitos amigos. E me chamou muita atenção os ínumeros acidentes que vêm ocorrendo na região e no último dia 20/11 próximo passado, por conta da imprudência de um certo condutor de motocicleta, por poouco não acontece uma tragédia.

Sou coordenador de transportes da Schincariol na região e neste ao chegar em casa (Jacobina)recebi um telefonema no qual fui informado que um caminhão havia batido em alguma coisa na estrada que liga Umburanas a Ourolândia, próximo ao povoado de Aurora.

Me dirigi até o local e ao chegar me deparei com uma cena muito triste a princípio, o caminhão estava fora da estrada e em cima de um poste de energia elétrica e parte do posto sobre o teto do caminhão.

A primeira impressão que tive é que a equipe (motorista e ajudantes)estivessem gravemente feridos, mas para minha alegria os encontrei sem nenhuma lesão,graças a ação da mão poderosa de Deus.

Fui informado que o tal motociclista teria feito uma manobra de retorno em cima da pista no momento que o caminhão teria iniciado a ultrapassagem e para não passar por cima do motociclista o motorista, de forma hábil e muito rápida desviou do mesmo mas não conseguiu evitar a colisão com o poste. Mais uma vez percebi o agir de Deus, visto que depois do poste tinha um poço profundo e certamente o caminhão cairia dentro daquele poço e a gravidade do acidente seria bem maior.

Quero agradecer o apoio da polícia militar que nos deu todo apoio necessário quanto aos trâmites da situação e também ao pessoal da empresa premium engenharia que gentilmente nos ajudaram com o apoio de um caminhão muck na remoção do poste e a retirarmos o caminhão do local onde o mesmo ficou após ter saído da pista.

Mas fica um alerta aos condutores de motocicletas da região para que sejam mais prudentes ao conduzirem suas máquinas sem colocar em risco a vida de outras pessoas. Se for possível, publique este relato.

Um grande abraço e que Deus continue lhe abençoando de maneira tremenda.

Adailton Martins Coord. de Transportes Schincariol - Sr. do Bonfim"

NA CASA DO FAZENDEIRO EM OUROLÂNDIA VOCÊ ENCONTRA A VACINA CONTRA FEBRE AFTOSA PELO MELHOR PREÇO DA REGIÃO. NÃO DEIXE DE VACINAR SEU GADO, O PRAZO É SOMENTE ATÉ O DIA 30 DESTE MÊS! A CASA DO FAZENDEIRO FICA À RUA DO CRUZEIRO, S/N, NO CENTRO DE OUROLÂNDIA - FONE 3681 21 84 - LIGUE AGORA E FALE COM DEL RIOS.

Serrolândia: colisão entre carros e moto deixa dois feridos

Um acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta aconteceu na noite deste domingo, 21, na BA 417, trecho entre Serrolândia e o povoado de Novolândia, próximo ao Parque de Vaquejadas.
As primeiras informações são de que pelo menos seis pessoas teriam ficado feridas. Diante da gravidade do estado de saúde, duas delas foram encaminhados para Salvador em caráter de urgência. As outras foram atendidas no Hospital Jonas Ferreira da Silva, em Serrolândia.
Publicada no http://www.serrolandia.blogspot.com/

JACOBINA: Polícia prende homem acusado de estupro

Carlos de Souza Silva - Preso por tentativa de estupro
(Por Agnelo Lopes Guimarães, o "Charles Bronson" do Piemonte) - Por volta das 23h do dia 21, uma guarnição do Pelotão Tático Especial - Peto, foi acionada pela Cenop após ligações de populares, informando que estaria ocorrendo uma possível tentativa de estupro na localidade conhecida como Chácara de Anadissor, próximo ao Jacobina II.
Chegando ao local e ao constatar o fato, foi preso Carlos de Souza Silva, de 26 anos, natural de Salvador-BA, residente naquela periferia.
Segundo a polícia, ele tentou estuprar L. F. S., de 22 anos, também residente naquela paragem.
De acordo com as declarações da vítima, Carlos chegou a sua residência por volta das 22h30, dizendo que a sua esposa gostaria de falar com ela em sua residência. Ainda segundo relato da vítima, no trajeto, em um local com pouca iluminação, ele começou a rasgar as roupas de L.F. S, tentando estuprá-la.
Nesse momento, populares teriam ouvido os gritos de socorro e ligaram para a Polícia Militar. O autor do fato foi encaminhado em flagrante delito para o Complexo Policial de Jacobina, juntamente com a vítima e apresentado ao delegado Henrique Moraes para as devidas providências legais.
À luz da lei - Segundo a Lei 12.015, de crimes hediondos, em seu artigo 213, diz: "Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Pena- reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos. 1º se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vitima é menor de 18 (dezoito anos ou maior de 14( catorze) anos: Pena- reclusão de 12 (doze) a 30 ( trinta) anos.
Visite o site www.boletimpolicial.blospot.com

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Garoto-propaganda do governo da Bahia é morto por bala perdida

O Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar, por meio de nota, diz que vai apurar o que houve de fato na morte do menor Joel da Conceição, o garoto propaganda da Bahiatursa.
"A Polícia Militar está apurando as circunstâncias que envolveram a morte do menor Joel da Conceição Santos, de 12 anos, que teria sido vítima de bala perdida dentro de sua residência, na madrugada desta segunda-feira (22), durante troca de tiros entre policiais e traficantes no bairro Nordeste de Amaralina", diz trecho da nota. .
De acordo com a informação encaminhada à imprensa " a PMBA atuava na hora do fato com 03 guarnições da 40ª CIPM, tendo, após o confronto com os marginais, apreendido uma arma abandonada pelos traficantes – uma pistola Taurus calibre 380, com numeração raspada que foi apresentada à Derca", diz o texto.
http://www.bahianoticias.com.br/

Veja o vídeo da propaganda feita por Joel:

OUROLÂNDIA: INAUGURADA A OUROCAR AUTO CENTER

No destaque o casal de empresários Senhor Osvaldo Azevedo e Senhora Clotildes Freire

João Jacson, Bergson Evangelista e Otávio Neto, diretor da Suzuki em Jacobina

A partir desta segunda-feira, 22, a cidade de Ourolândia e a região, passaram a contar com o mais moderno empreendimento da rede automotiva, a OUROCAR Auto Center.
Mais uma empresa do Grupo Magazine JL, do casal Senhor Osvaldo Azevedo e Dona Clotíldes Freire, onde você encontra assessórios, peças, balanceamento e alinhamento computadorizados e diversos outros serviços com amplo espaço para você e o seu veículo!
Na OUROCAR Auto Center seu carro estará protegido e sempre bem cuidado!
Os empresários da cadeia do mármore também foram contemplados com uma linha diversificada de ferramentas para o setor.
A OUROCAR Auto Center, inaugura também outra novidade em Ourolândia, lá você já encontra toda linha das motos Suzuki e Shineray. Aproveite e vá conhecer a beleza da moto 125 cilindradas da Suzuki com preços a partir de R$ 4,790 reais, e ainda consórcios com prestações a partir de R$ 125 reais.
OUROCAR Auto Center fica localizada à Rua Sete de Setembro, s/n, telefone 74 3681 2119, no centro da cidade.
Veja mais fotos clicando aqui.

OUROLÂNDIA: Sebrae convoca você para ser empreendedor individual

Rogério - Diretor do Sebrae - Em Ourolândia gerenciando a equipe que realiza o Mutirão do Empreendedor

Uma equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, está em Ourolândia durante esta segunda-feira, 22 na sede da Associação Comercial e Industrial (Aciouro), situada à Praça José Prado Alves, s/n, Centro, realizando o “Mutirão do Empreendedor”.
Você que é trabalhador por conta própria, deverá aproveitar esta rica oportunidade para se formalizar como empreendedor. O cadastramento é grátis, fácil e rápido
O Programa Empreendedor Individual tem o objetivo de melhorar a vida de milhões de brasileiros que, assim como você, trabalham todos os dias pra conseguir um futuro melhor.
Como empreendedor individual você conquista os benefícios da previdência, como aposentadoria por idade e por invalidez, salário- maternidade, auxílio-doença, facilidade de crédito nos bancos oficiais, CNPJ e nota fiscal.
Realização: SEBRAE, ACIOURO, PREFEITURA MUNICIPAL E CÂMARA MUNICIPAL DE OUROLÂNDIA.

OUROLÂNDIA: BNB negocia dívidas rurais com até 85% de desconto

Mª Luiza Ferreira e Deivison Silva, gerente de Negócios do Pronaf e gerente de Suporte Operacional e Recuperação de Crédito do BNB, respectivamente.

Durante a manhã desta segunda-feira, 22, o Banco do Nordeste, nas pessoas de Maria Luiza Ferreira e Deivison Silva, gerente de Negócios do Pronaf e gerente de Suporte Operacional e Recuperação de Crédito respectivamente, esteve em Ourolândia, no auditório da Cooperativa Mista Agropecuária, disponibilizando condições especiais para liquidação de dívidas rurais contratadas até 15 de janeiro de 2001 e com valor de até R$ 35 mil.
De acordo com a direção do banco podem ser beneficiados cerca de 570 mil clientes entre mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), micros, pequenos e médios produtores, bem como suas cooperativas e associações.

O devedor interessado que não pode participar da reunião não deve ficar preocupado, pois poderá procurar sua agência de relacionamento (Banco do Nordeste) e verificar a possibilidade de enquadramento na Lei, que prevê rebates de até 85% do valor da dívida para efeito de liquidação.
O requerimento já está disponível também aos produtores interessados de Ourolândia na sede da Cooperativa Mista Agropecuária e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município.

“Também é possível encontrá-lo com os presidentes de associações que se fizeram presentes na reunião de hoje”, informou Deivison.

domingo, 21 de novembro de 2010

Tarado é morto com pedaço de madeira no ânus

Irani Santos Almeida, 32 anos, foi assassinado a pauladas e teve o pedaço de pau, enfiado no ânus. O crime ocorreu na ciade de Jussari. O acusado José Augusto Simões dos Santos, 37anos, mais conhecido como Tio Correia fugiu após o crime.
A vítima era acusada de tentar estuprar uma menina de três anos, ficando preso por 11 meses. O corpo de Irani foi encontrado numa quadra poliesportiva da cidade. (Clique na miniatura para ver a foto)

Vermelhinho da Difusora/Fotos do Radar Notícias

Campo Formoso: Dois bandidos morrem em troca de tiros com policiais

Dois homens morreram e dois policiais ficaram feridos em uma troca de tiros em Campo Formoso, na noite de sexta-feira (19), no povoado de Araras, a 70 km da sede, na região norte da Bahia.
Segundo a polícia civil, os agentes estavam fazendo abordagens de rotina no povoado quando foram surpreendidos por três homens que vinham numa moto e começaram a atirar contra os policiais. Houve troca de tiros e um dos bandidos, Elimauro Gomes da Silva, foi atingido e morreu no local.
Outro bandido, Nielson Santos Silva, conhecido como "Peixe", foi baleado, mas conseguiu fugir. Já outro conhecido como 'Aloísio', não se feriu e também conseguiu fugir. Os policiais perseguiram os criminosos pela região e, na madrugada, encontraram o corpo de Nielson Santos.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Juazeiro. Dois policiais levaram tiros de raspão e passam bem. O bandido conhecido como Aloísio ainda está sendo procurado. A polícia acredita que todos tenham envolvimento com o tráfico.
Informações do Correio e TV São Francisco

Acidentes e morte marcam o final de semana em Miguel Calmon

Por volta das 19h40 deste sábado, 20, Erisvaldo Silva Santos, 34 anos, morador da cidade de Miguel Calmon, morreu ao colidir frontalmente a moto que conduzia, uma HONDA CG 125, com um ônibos da empresa São Luiz, próximo ao povoado do França. Segundo informações ele estava voltando do povoado de França quando tocou na lateral de um FIAT pálio, perdendo o controle da motocicleta e batendo no coletivo.
A vítima teve o corpo praticamente dilacerado ao cair na pista, deixando o ônibus sem condições de trafegar. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e os peritos do Departamento de Policia Técnica de Jacobina (DPT) foram até o local para os procedimentos cabíveis.
Pouco tempo depois da chegada dos soldados Marcos Ferreira e Joseval Gomes, da PRE, uma outra colisão foi registrada próximo ao local. Ricardo Oliveira Rios, 25 anos, que dirigia sua moto indo para o local da colisão, na curiosidade ver o acidente, bateu no fundo de um dos carros que estavam parados na estrada. Ricardo estava na companhia da menor M. S. e S., de 15 anos. Ambos tiveram fraturas nas pernas e foram transferidos para a capital do estado após receberem os primeiros cuidados médicos no hospital Pe. Paulo Felber, em Miguel Calmon.

Emerson Santos/Bahia Acontece

1º Festival de Cultura Popular de Várzea Nova

Neste final de semana o grupo teatral Farracho estará realizando o 1º Festival de Cultura Popular de Várzea Nova.
O evento contará com apresentações teatrais, capoeira, dança karatê, música, humor, exposições e outras manifestações culturais.
Apoio: FUNART, Fundação cultural da Bahia, Banco do Nordeste, Governo do estado da Bahia, Instituto nordeste cidadania e Rádio Várzea Nova FM.
Será na Praça Zacarias Domingos de Jesus em Várzea Nova.
Por Lú Barreto da Várzea Nova FM
(
NA CASA DO FAZENDEIRO EM OUROLÂNDIA VOCÊ ENCONTRA A VACINA CONTRA FEBRE AFTOSA PELO MELHOR PREÇO DA REGIÃO. NÃO DEIXE DE VACINAR SEU GADO, O PRAZO É SOMENTE ATÉ O DIA 30 DESTE MÊS! A CASA DO FAZENDEIRO FICA À RUA DO CRUZEIRO, S/N, NO CENTRO DE OUROLÂNDIA - FONE 3681 21 84 - LIGUE AGORA E FALE COM DEL RIOS.