sábado, 5 de março de 2011

PARA REFLEXÃO...

O PORCO E O CAVALO

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário: - Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias, no terceiro eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - Força, amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado! No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse: - Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá! Eu te ajudo a levantar... Upa!
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos! Um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu, Campeão!
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre! O cavalo melhorou.. Isso merece uma festa...' Vamos matar o porco para fazer um churrasco! '

...
Conto esta parábola para que os senhores reflitam sobre a semelhança que há nela com o que ocorreu na política de Ourolândia durante a última sessão da Câmara de Vereadores... Desejo um feliz raciocínio.
Atenciosamente,
José Carlos Benigno, o editor

UMBURANAS: internauta contesta acusações feitas ao presidente da Câmara

De: Milla Lopes - E-mail: millinhalopes.20@hotmail.com
Quero dizer a senhora ou senhorita Janaína L. Gama que é inadimissivel o que ela postou no blog. Acho que devemos primeiramente averiguar tal situação para depois fazer tais comentários criticos a respeito do Presidente Cleber. Pois ele não entrou na politica para brincar com verbas publica, mas sim para trazer melhorias ao seus, ou seja, a população umburanesse . Sou eleitora e sei da responsabilidade de uma figura publica diante dos seus eleitores, e sei também dos deveres dos seus eleitores para com as autororidades publicas. Qui eu saiba ninguem trabalha aos finais de semana não é mesmo? Ou Você acha correto toda pessoa de papel publico parar em lugares que tenham bebidas alcolicas, significa que está enchendo a cara? Pois muito bem, então queira você se prontificar e fazer solicitações de projetos , que na verdade nós cidadãos deveriamos fazer para melhorias do municipio, e não apenas criticas desfavoraveis.
Zé Carlos por gentileza Publique. Milla Lopes

Presidente da Câmara de Umburanas responde acusações de internautas

"Eu Clebio Lopes, prescidente da camara de Umburanas, quero dizer a sr.Janaina L.Gama que, na responsabilidade que tem jamais farei coisas fora do normal e que abranja a minha conduta, que apesar de não dever satisfação a vossa senhoria, mas sim pra dar satisfação ao povo, quero lhe dizer: que voce não tem provas concretas que eu estava em lugar que não possa estar. Pois estava tratando de assuntos particulares. Quero deixar claro que não estou aqui dando explicação a vossa senhoria,e sim, para o povo. Quando quiser fazer uma denuncia faça com responsabilidade e provas concretas, não politicagens;ñao querendo degrinir a immagem de quem tem sempre trabalhado pelo povo. Querendo jogar o povo contra a mim, por que vossa senhoria não entrou no site me parabenizando pela compra do veicúlo Uno 2011, que tenho a honra em dizer que em 22(vinte e dois) anos de emancipação politica de Umburanas que tive a iniciativa do primeiro mes comprar um carro para a CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE UMBURANAS. Só publicam no Blog criticas desfavoráveis , que infelismente vou dar satisfação por que devo explicações ao povo. Indo de viagem para jacobina parei no povoado de Aurora para falar com um amigo que estava bebendo, isso não significa que eu estava bebendo, no entando, parei a mais ou menos 200(duzentos) metros do recinto referido, tratar de assuntos que são relacionado aos trabalhos da Camara, para falar com um funcionário que estava presente em tal lugar. O Motorista que estava no recinto e logo continuamos a nossa viagem . Fico as vezes triste porque tenho que dar explicações a determinadas pessoas que não tem responsabilidades e tenta substimar a quem tanto trabalha e luta pelo povo. Por gentileza publique esse comentário. Clebio Lopes"

Bahia: comerciante morre em colisão na Estrada do Feijão

A tábua estava na carroceria do caminhão que transportava ração e acertou o pescoço da vítima
A comerciante Maria de Lourdes Oliveira Vieira, 51 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 2, em um acidente no km 3 da BA-052, mais conhecida como Estrada do Feijão, em Feira de Santana. A mulher foi atingida por um pedaço de madeira da carroceria do caminhão pertencente à empresa Ramos, de placa BWC 2591, que colidiu lateralmente com o ônibus clandestino em que viajava, de placa MQU 0925.
A comerciante era passageira do ônibus que saiu de Feira de Santana com destino a Ipirá, levando 10 pessoas que trabalhariam na feira livre do município. Outra passageira, identificada como Ana Maria Alves, 50 anos, ficou levemente ferida, mas teria recusado atendimento médico, segundo informações dos policiais rodoviários estaduais.
De acordo com informações do motorista do caminhão, Simário Azevedo, ele vinha de Itaberaba com destino a Feira de Santana, carregando capim e ração animal, quando avistou dois ônibus em sentido contrário. Um deles teria tentado fazer uma ultrapassagem irregular, causando a colisão.
O corpo de Maria de Lourdes foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Um inquérito policial foi instaurado na 1ª Delegacia.
Foto e reportagem: Acorda Cidade

Bahia: bancos fecham segunda e terça-feira de carnaval

As agências bancárias fecharão para atendimento ao público na segunda, 7, e terça-feira, 8, de carnaval em Salvador e nas cidades do interior da Bahia. Os bancos só reabrem a partir das 12h da quarta-feira de cinzas, 9.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo como água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, e os carnês que vencerem nesses dias poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa. Ainda de acordo com a entidade, normalmente os tributo já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Os pagamentos das contas de consumo que têm código de barras podem ser quitadas nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.
Bahia Noticias

Banco Itaú vence licitação e poderá instalar agência em Jacobina

(Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jacobina) A licitação aconteceu nesta quarta-feira, 02. Quatro grandes bancos participaram da licitação e o Banco Itaú foi o vencedor.
A prefeitura de Jacobina realizou nesta quarta-feira, 02, Licitação, conforme determina a Lei Geral de Licitações e a Lei de Responsabilidade Fiscal, para escolha do banco que administrará as suas contas bancárias.
Publicado o edital, quatro grandes bancos o adquiriu para participar da licitação tendo o Banco Itaú logrado êxito no certame.
Agora, o processo licitatório seguirá para adjudicação por parte da prefeita municipal e demais tramitações legais, para, só então, o vencedor começar a atuar como Banco oficial.
Uma das principais ações a ser adotada pelo banco tão logo termine o processo burocrático, é a montagem e instalação de um Posto de Atendimento Avançado, que será o embrião da futura agencia em Jacobina.
Segundo informações confirmadas por seus representantes, prepostos da instituição já procuram local para instalação da mais nova agencia bancária da cidade.
Pelo contrato a ser firmado com a prefeitura, o Itaú terá um ano para confirmar a implantação da Agência, mas segundo representantes da entidade, o conglomerado espera concluir a instalação do Posto Avançado em sessenta dias e da agencia jacobinense em no máximo noventa dias.
Outra grande questão que movimentará principalmente a esfera pública é a proposta do Banco em resolver as pendências do funcionalismo público municipal que estão em suposto débito com a CEF- Caixa Econômica Federal e nomes no SPC/SERASA.

Ladrões roubam moto em estrada do município de Saúde

Givanilson Santos Silva, 27 anos, morador do Jenipapo de Saúde, teve sua moto, uma YAMAHA Factor, preta, placa policial NYM 9800, licença de Saúde, roubada por volta das 9h30 da manhã de hoje na estrada vicinal que liga o povoado à BA 131. Segundo relatou a vítima, ele se dirigia para a cidade de Saúde quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta de dados não anotados que o obrigaram a parar. Em seguida os meliantes levaram Givanilson para um matagal próximo às margem da BA , onde ele foi deixado amarrado. Logo depois os assaltantes fugiram com sua moto tomando destino ignorado. Foto ilustrativa.
Bahia Acontece

sexta-feira, 4 de março de 2011

Copa 13 de Junho terá rodada dupla neste final de semana

A Liga Desportiva de Ourolândia realiza um final de semana movimentado pela Copa 13 de Junho.
No sábado se enfrentam as equipes de São Bento X Bahia (sede).
No domingo Atlético da Barragem X Cruzeiro de Lagoa 33.
Vá ao estádio torcer pelo seu time. Esporte é vida, esporte é saúde!

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Luciene B Freire - E-mail: lucienebfreire@hotmail.com
Quero aproveitar o bom acesso desse site e dizer que a comunidade de Roduleiro municipio de Umburanas está indignada com a atitude do prefeito de mandar cortar a agua que abastece o projeto de hortaliça que temos naquela localidade deixando as familias a beira de um prejuizo total, cortou a agua que abastece o projeto e desviou toda para sua fazenda que fica próximo, não sei por perseguição política e por abuso de poder. peço que por gentileza publique.
De: jizelia - E-mail: jizeliahellem@yahoo.com.br
A população de Alagadiço está de parabéns, pois nos últimos dias está conquistando avanços na educação. Quem diria,temos faculdade em alagadiço estou muito orgulhosa.
De: Janaina L Gama - E-mail: janainalgama@hotmail.com
Zé Carlos gostaria que a prefeitura de Umburanas tomasse providencias em relação as ruas da cidade, onde tem calçamento falta muitas pedras, onde não tem só tem buracos devido as chuvas, na região do campo de futebol está intrasitável, nem o prefeito o prefeito, nem o secretário de administração Reginaldo e muito menos o secretário de obras Gilberto Duque toma providencias, o prefeito não pára aqui, o secretário de Administração tambem e ode obras não entende de nada só se preocupa com as empleitas que sua empresa faz, enquanto isso a cidade está abandonada. Nos ajude Zé através do seu blog a cobrar do poder público.
De: amandabarroso_@hotmail.com - E-mail: Amanda Rodrigues Barroso
Boa tarde zé ! Será q os comércios abrirão nesse feriado de carnaval? Apelo--feriado direito de todos vamos lá pelo um dia de folga..Trabalho em Supermercado e quero um dia de folga é claro...rsrsrs Obrigado Zé... Mãe e Pai amo vocês..razão do meu viver...
De: Janaina L. Gama - E-mail: janainalgama@hotmail.com
Zé Carlos gostaria que o presidente da Câmara de Vereadores de UMBURANAS, Sr. Clebio, esclarecesse o fato de o carro da Câmara estar sempre aos finais de semana no povoado de Aurora, mais precisamente próximo àqueles bares que tem na beira da pista, afinal, o carro foi comprado com dinheiro público, não para passeios, mais sim, para o serviço público, o mesmo ocorre com o carro do BOLSA FAMILIA e do PSE, que estão sendo usados mais pelos secretários, isso é inadimissível, estão brincando com o dinheiro público.
De: marinal j da silva- E-mail: marinalvajsilva@hotmail.com
Zé Carlos, eu não entendo porque o Sr. Valdeni, presidente do sindicato de umburanas, está agora criticando o prefeito Nato, só agora ele faz, porque que na época que sua esposa era funcionária da prefeitura ele não reclamava? Será que ele pensa que só prefeito tem que prestar contas? Será que o presidente do sindicato tambem não que prestar contas? Será que ele esqueceu o que aconteceu com o Roberto? Cuidado Valdeni voce está indo no mesmo caminho do Roberto. Tem gente de olho em voce!! No que entra nos cofres do sindicato! Cuidado com o Ministério Público Federal!

AVISO AOS NOSSOS INTERNAUTAS

Voltamos a informar, em especial aos internautas de Umburanas, que não publicaremos comentários anônimos.
Agradecemos pela atenção e compreensão de todos.
Atenciosamente,
.
José Carlos , o editor.

CHEGOU PELO 'FALE CONOSCO'

Renan é acusado de roubar mais uma moto
De: Mario Augusto G. da Silva Filh - E-mail: magsf3@hotmail.com
Boa noite, gostaria de deixar registrado que esse mesmo indivíduo chamado Renan, levou outra moto ontem no municipio de Mundo Novo-BA. A moto é uma Nx 150 Bros, cor preta, banco cinza, ano 2007, placa JPW 9069. A moto é de Anderson Queiroz da Silva, mais conhecido por Tangerina. Tel 74 99645336.
Com a palavra os órgãos competentes pela devida busca à esse indivíduo.
.
De: zaqueu rocha E-mail: zaqueu_publicidade@hotmail.com
ola ze quero parabeniza a vc pelo seu relevante serviço como sempre prestado o povo de nossa regiâo grande abraço a vc e doda sua equipe.

UIBAÍ: mulher mata o marido a facadas

O crime aconteceu por volta das 21h30min da terça, 1º, na Rua 2 de Julho, centro Uibai-BA. A vítima foi necropsiada no IML de Irecê, constando em seu corpo quatro perfurações por arma branca, tipo faca. Após ocorrido o crime policias Militares do 7º BPM, lotados no DPM de Uibai, conseguiram prender a autora do crime, Josélia dos Santos Souza, 41 anos.
Josélia declarou que matou o marido porque desde aos 18 anos de convivência conjugal ela sempre estava sendo espancada e que não mais aguentou tamanho sofrimento, e por isso resolveu ceifar a vida do marido.
Do blog Esequias Dourado

quinta-feira, 3 de março de 2011

E depois da reprovação, por trás do muro...

Jacobina: funcionária do Hospital Regional morre após sofrer queda perto da Jacoprev

A funcionária do Hospital Regional Vicentina Goulart, Cleide Célia Oliveira da Silva, de 38 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 03, por volta das 7h45, após ter sofrido uma queda perto da Jacoprev, em que, segundo informações, teria batido a cabeça.
O velório aconteceu no povoado do Junco, à Rua 10 de Julho, s/n, centro. Segundo um familiar, ela sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral, com base em diagnóstico médico.
Cleide era muito querida e seu velório reuniu desde ontem uma verdadeira multidão na residência da família. O sepultamento está marcado para as 8h desta sexta-feira.A prefeita de Jacobina, Valdice Castro (DEM), esteve presente ontem à tarde e prestou solidariedade à família.
Corino Urgente

OUROLÂNDIA: Câmara reprova contas do ex-prefeito Antonio Araújo

Na manhã desta quinta-feira, 03, por seis votos contra três a Câmara de Vereadores de Ourolândia, acabou reprovando, em segunda e última votação, o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que opinava pela aprovação com ressalvas, as contas do ex-prefeito Antonio Araújo de Souza.
Segundo os vereadores Neto de Lidinho e Janaelson Araruna, votaram a favor do parecer (pela aprovação da contas): os vereadores, Mi de Casa Nova, Janaelson e Petrúcio Matos.
Os edis; Neto de Lidinho, Lando de Casa Nova, Deo de Domba, Janete de Filomeno, Maria Auricélia e Mauridete Santos, votaram contra o parecer do Tribunal (pela reprovação das contas do ex-prefeito).
O fato de a vereadora Mauridete Santos ter votado contra as contas de Araújo causou grande surpresa entre os correligionários do ex-prefeito, já que, segundo um deles, que preferiu não se identificar, a vereadora gozava de grande prestígio e privilégios no governo do ex-prefeito, sendo ainda uma pessoa da sua extrema confiança.
É mesmo um momento alusivo ao que diziam os mais velhos, “quem vê cara não vê coração”.
A oposição está comemorando o fato que acabou deixando os, até aqui, dois principais nomes da política local, na mesma condição de inelegibilidade.

OUROLÂNDIA: Prefeitura reforma e amplia escolas do município

De acordo com as informações da secretária de Administração do município de Ourolândia, Geovana Souza, a Prefeitura está concluindo o trabalho de reforma e ampliação em todas as escolas da rede municipal de ensino. “Estamos construindo novas salas de aula, banheiros, bibliotecas, cantinas, pátios e importantes reformas”, informa a secretária.

Bancos fecham segunda e terça-feira de carnaval

As agências bancárias fecharão para atendimento ao público na segunda, 7, e terça-feira, 8, de carnaval em Salvador e nas cidades do interior da Bahia. Os bancos só reabrem a partir das 12h da quarta-feira de cinzas, 9.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo como água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, e os carnês que vencerem nesses dias poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa. Ainda de acordo com a entidade, normalmente os tributo já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Os pagamentos das contas de consumo que têm código de barras podem ser quitadas nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.
BAHIA NOTÍCIAS

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: marinal j da silva - E-mail: marinalvajsilva@hotmail.com
Zé Carlos, eu não entendo porque o Sr. Valdeni, presidente do sindicato de umburanas, está agora criticando o prefeito Nato, só agora ele faz, porque que na época que sua esposa era funcionária da prefeitura ele não reclamava? Será que ele pensa que só prefeito tem que prestar contas? Será que o presidente do sindicato tambem não que prestar contas? Será que ele esqueceu o que aconteceu com o Roberto? Cuidado Valdeni voce está indo no mesmo caminho do Roberto. Tem gente de olho em voce!! No que entra nos cofres do sindicato! Cuidado com o Ministério Público Federal!
De: Cladiana da silva alves - E-mail: cladyanaalves@hotmail.com
A populaçao de Alagadiço de algum tempo para ca vem conquitando diversos beneficios .Resentemente passou de povoado para Distrito .Alguns educadores estao tendo aulas presenciais de Pedagogia , pela Instituição Uniesb, cujo o Polo se Concentra na Cidade de Petrolina - PE. Agadecemos a Deus por estas conquistas e almejamos mais e mais.
De: luciana santan moraes - E-mail: Lucysantan@hotmail.com
gostaria que a secretaria de educaçao selecionasse melhor as pessoas pra trabalbar nesta area .ob secretaria de educaçao de ourolandia
De: roberto - E-mail: j.ssdaniel@hotmail.com
veriador ademar ferreira da silva so tras coisas boas pra nosso municipo
De: rodrigo - E-mail: diguinhodigo2008@hotmail.com
iae zé carlo gostaria que vc convidase ai pelo saite o pessoal para o aniversario de 11 anos de existençia do time do boca juniors umburanense a sé realizado no dia 27 de março de 2011 as 03:30 da tarde no estadio municipal logo apos o jogo tera festa com a banda ainda a ser contratada.
De: pedro b cruz - E-mail: pedrobcruz@hotmail.com
Caro Zé Carlos, ao ler o "fale conosco", me chameou a atenção o uso indevido desses veículos, lembrei-me de ao passar pelo Povoado de Aurora vi por algumas vezes estacionado ao lado da pista o veículo plotado com a logomarca da Câmara Municipal de Umburanas, gostaria de saber do Sr. Presidende daquela Casa, se o veículo pertence àquela Casa ou é de seu uso pessoal, afinal tá viranda brincadeira utilizar-se de bens públicos para fins pessoais, sou filho dessa terra e não admito esse desrespeito.
De: JAMES RODRIGUES -E-mail: james.tomaz@hotmail.com
Olá caríssimo Benígno! Estou aguardando o término da investigação que a PC de Ourolândia está realizando com relação ao homicídio de um trabalhador rural conhecido como Miúdo, espero no profissionalismo do Dr. Vical que tenho certeza fará um cabal inquérito, pois Ourolândia não aceita mais a impunidade, porque essa traz um grande mal ao nosso município. Seja lá quem tenha sido o mandante ou homicida. Acredito firmemente na justiça e ela agirá corretamente. James Rodrigues.
De: Janielton Andrade de Oliveira - E-mail: jaconoticia@hotmail.com
Olá José Carlos Benigno, sou árbitro de futebol de Jacobina, estou com um site de notícias. meu foco é o futebol.. site é: www.jaconoticia.blogspot.com mais estou registrando o dominio e vai passar a ser www.jaconoticia.com ok abraço..

quarta-feira, 2 de março de 2011

Umburanas: PM da Bahia prende acusado de seis estupros em Barueri/SP

Foi preso na tarde desta quarta-feira, 02 de fevereiro no interior do município de Umburanas o moto-boy e entregador de pizza Geovanilton Celestino Nunes, 33 anos, natural de Campo Formoso. A prisão foi realizada por Policiais Militares, coordenados pelo soldado Darlan Matos, comandante do DPM de Umburanas.
Geovanilton é procurado pela Justiça Criminal da cidade de Barueri, no Estado de São Paulo acusado de praticar pelo menos seis crimes de estupro contra mulheres na cidade.
De acordo com informações da Policia Civil de Barueri, o moto-boy tem mandado de prisão desde o dia 16 de fevereiro ultimo, data em que foi expedido pela juíza criminal Telma Berkelmans dos Santos em acolhimento as denúncias registradas pelas vítimas.
Os crimes ganharam repercussão nacional após uma reportagem veiculada através do Programa do Datena, pela TV Bandeirantes.
Ainda de acordo com a polícia, o entregador trabalhava em uma pizzaria no bairro Parque de Santana em Barueri e conhecia bem as ruas e estradas da região. Ao terminar as entregas ele abordava as vítimas e as levava para o matagal.
Segundo relato das vitimas, ele é violento e cruel. Uma das mulheres contou: “Para não morrer tive que fazer o que ele queria”.
Ao ser apresentado ao delegado titular de Jacobina, Henrique Morais, o acusado disse que já esteve preso por mais de dois anos no estado de São Paulo por prática de atentado violento ao pudor. “Quando fiquei sabendo que estava sendo procurado fugi para a Bahia e tentei me esconder”, disse à nossa reportagem.
Geovanilton será recambiado para Barueri.

Repórter Antonio Carlos para o site: opovoquersaber.com

Shaolin completa 42 dias em coma

O humorista Shaolin continuava internado nesta quarta-feira (2) em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com a sua mulher, Maria Laudicéia Veloso, a recuperação do artista é lenta, mas seu quadro é estável. Nesta segunda-feira, completa 42 dias que o humorista está em coma depois de sofrer o acidente em Campina Grande (PB), no dia 19 de janeiro.
Maria Laudicéia afirmou ao R7 que Shaolin tem passado por exames de rotina, para acompanhar a evolução da sua saúde. De acordo com o Hospital das Clínicas e com familiares, não há previsão de quando Shaolin deve passar por algum procedimento médico.
Maria Laudicéia afirmou que Shaolin reagiu a estímulos de dor no braço esquerdo. Maria também relatou que outros exames mostraram que ele não teve perda auditiva e visual. Os médicos explicaram para ela que nenhum exame é conclusivo até que ele saia do coma.
Ele teve o braço esquerdo operado, porque perdeu musculatura e massa óssea no acidente. De acordo com ela, os médicos retiraram uma parte externa da coxa do artista e a colocaram no braço. A cirurgia faz parte do processo de restauração do membro superior.

OUROLÂNDIA: homem cai no conto da venda e tem moto roubada

Segundo queixa prestada à Delegacia de Ourolândia, Renan já é procurado por diversos delitos

De acordo com o livro de ocorrências da Delegacia de Polícia de Ourolândia, no último dia 25 de fevereiro, o Senhor Delmiro Borges Ribeiro, 62 anos, residente à Rua Salviano Inácio Rocha, quadra A s/n, no dia 25 teve a sua motocicleta roubada: uma Honda 150 Bros, Mix ESD, cor laranja, Placa NTH 2546, licença de Umburanas, ano de fabricação 2010, chassis 9C2KD0510AR006269, em nome de Samara Vieira Carvalho.
Consta na queixa que o furto foi praticado por um jovem de nome Renan, residente em Cafarnaum.
O queixoso contou para nossa reportagem que no dia do furto o acusado teria acertado a compra de sua moto pela quantia de R$ 8,9 mil e no momento do pagamento, Renan pediu para ir com moto até uma pousada onde estava hospedado em Ourolândia dizendo que lá estava um tio dele com o dinheiro. “Ele simulou uma ligação telefônica dizendo que estava falando com o tio e confirmando o negócio e foi até a pousada, nunca mais eu vi a moto nem o rapaz”, disse a vítima entristecido.
Delmiro conta ainda que após um longo período de espera, foi até a pousada e lá havia um recado de Renan, dizendo que se ele aparecesse por lá aguardasse, pois ele logo voltaria.
Delmiro mostra a foto de Renan, que segundo ele foi conseguida pela Polícia Militar de Ourolândia na Delegacia de Cafarnaum. Renan já seria procurado pela polícia por outros crimes semelhantes.
(Foto da moto: Ilustrativa)

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: prscila c silva - E-mail: priscilacsilva.2010@hotmail.com
Zé Carlos, gostaria de saber se o carro comprado com o dinheiro do bolsa familia ´´e para o serviço social ou para a secretária (Maria Pureza) usar em suas viagens e passeios pela cidade?. Espero que a mesma possa esclarecer, tambem saber se o carro do PSE é para servir ao programa saúde nas escolas ou se é para o secretário desfilar na cidade?. Espero esclarecimento pois acho que o prefeito não sabe disso!!!!!!
De: Marcos Antonio Muniz Lopes - E-mail: marcosamuniz@hotmail.com
Zé Carlos é incrível como o nepotismo tomou conta da Prefeitura de Umburanas, parece que a lei contra o nepotismo não funciona, a quantidade de parentes do prefeito nomeados em cargos de confiança é incrível, recentemente ele nomeou mais um para a secretaria de finanças e no mesmo dia já deu uma gratificação por "dedicação", deve ser um excelente funcionário, porque em menos de 08 horas de trabalho já foi beneficiado, isso significa que os outros assistentes e diretores não se dedicam ao trabalho, ou será porque é da família merece mais que os outros? pessoas da minha familia que tanto ajudaram o prefeito e ajudam não tiveram esse merecimento e outros já foram até chutados. Acorda prefeito pense tambem no povo afinal foram os votos do povo que ti colocaram na prefeitura.
De: Marcia silva - E-mail: marciasj@live.com
E bom crescer quando se tem motivacão e apoio de pessoas que vem ate nos para somar,com elas os resultados são muito mais construtivos.
De: Qhitt Carson Moreira - E-mail: qhittcarson@hotmail.com
tô no aguardo pela entrevista de Roberto do PT, abraços ao editor

E DEPOIS DA DECISÃO DO TRE...

"Comentário a respeito de João"

"Em meados de 1995, eu passava uma temporada em Ourolândia, visando conhecer como funcionava o processo de extração de mármore, quando o Dr. Walter, então gerente de mineração da Cimagran, me apresentou a João Dantas. Conversamos muito pouco, mas ficou em mim uma ótima impressão.
Por um bom tempo não mais o vi. Alguns anos depois, já radicado em Jacobina, iniciando minhas atividades ligadas ao beneficiamento e comercio de mármore bege, voltamos a nos encontrar e iniciamos uma amizade que dura até estes dias.
Com o passar do tempo fui me enchendo de admiração e respeito pelo amigo, e hoje tenho imenso orgulho de me incluir no rol de suas amizades. João é uma referência e uma reserva moral de Ourolândia, generoso e prestativo, nunca o ouvi dizer uma palavra que tivesse, ainda que de modo subjetivo, a intenção de denegrir a imagem ou a honra de qualquer pessoa. Testemunhei muitas atitudes nobres por ele praticadas. Um pouco tímido e recatado, não alardeia seus feitos, o que demonstra serem verdadeiras suas posturas de amigo e de cidadão. Nunca esquecerei o dia em que o procurei em sua empresa para que me indicasse onde poderia adquirir aços de perfuração de que precisava naquele momento. Sem titubear, ligou para um fornecedor seu, passando para o mesmo as indicações por mim solicitadas e autorizando a venda, negociando as condições, e, ao fim da conversa, quando indagado
pelo fornecedor sobre minha idoneidade, disse aquele homem que era ele o garantidor daquele negócio e que ficasse tranquilo. João talvez não lembre mais desse fato, mas eu nuca me esqueci.
Um dia me procurou preocupado com a situação dos sócios da Cooperativa de Pequenos Produtores de Mármore (Coompor), pelo fato de a mesma não ter onde minerar, o que tornava inviável suas atividades, me perguntando sobre o que eu achava do desejo que tinha de doar duas áreas para a Cooperativa. Ao lhe dizer que achava ser uma atitude nobre de sua parte, saiu em silêncio e foi fazer a doação.
Repetiu o mesmo gesto com um grupo de empresários em uma reunião em minha casa, ao saber das dificuldades dos mesmos em obter matéria prima para manter seus negócios. Ao dizer a eles que tinha uma proposta sobre três áreas de que dispunha para que se tornassem mineradores e eliminassem em definitivo essa dependência, indaguei sobre o preço das mesmas. Respondeu-me que não tinha a intenção de vender, mas de doar as áreas. Não houve quem não se emocionasse com sua atitude.
Estávamos juntos outro dia numa praça, quando vi Zezé do Peixe passando orgulhoso com uma caçamba verde e comentei que Zezé aposentara seu velho tanque de guerra, e que agora não mais iria arriscar-se a romper sua hérnia montando e desmontando todos os dias a caixa de marchas daquele seu velho caminhão que vive caindo em pedaços.
Disse-me João Dantas: “É, Zezé parece feliz”. Mais tarde fiquei sabendo por outra pessoa que fora João Dantas quem deu a Zezé a oportunidade de, facilitadamente, comprar aquele caminhão verde.
João é assim, faz as coisas sem divulgar seus feitos e sem tentar tirar proveito de seus atos de generosidade.
Certo dia, conversando com um amigo comum, o mesmo me perguntou o que eu achava de
João vir a ser prefeito de Ourolândia. Respondi que seria ótimo. O amigo então comentou que eu estava errado. João não servia para política porque é muito honesto e muito bom. Entristecido, fiz a mim mesmo a seguinte pergunta: "Então se João Dantas fosse desonesto e mau, seria o prefeito ideal?".
Ainda não sei a resposta.
Obrigado João, por você existir. O mundo é um pouco melhor com sua presença!"
Mucio Azevedo

Projeto de lei propõe filhos de políticos em escola pública

Um projeto de lei do senador Cristovam Buarque n. 480 de 2007, propõe a obrigatoriedade de agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até o ano 2014.
"Quando vereadores, prefeitos, deputados e etc., se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, as conseqüências seriam as melhores possíveis, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil", aposta o senador.

Se você concorda com a idéia do senador Cristovam Buarque, divulgue esta matéria, ela pode realmente mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.
Desde o começo de 2009 ele se encontra parado na CCJ - Comissão de Justiça.
Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos fale sobre ela com seus amigos para que chegue até alguem que pode fazer algo.
Atenciosamente,
Luiz Antonio Telles
José Carlos Benigno

terça-feira, 1 de março de 2011

OUROLÂNDIA: comunidade católica promoverá show dia 26

A comunidade católica de Ourolândia promove no próximo dia 26 um grande show em prol da construção da igreja católica com a Banda Luz e Vida, de Serrolândia.
A organização é do Grupo de Oração Fonte de Misericórdia. Todos estão convidados para este evento de louvor ao Senhor Jesus Cristo.

Internauta diz que já sabe o nome do proprietário de gado causador de acidentes na BA 368

Conforme notícia publicada neste blog, o Senhor Emanoel Santos Luz, proprietário do veículo Fiat Siena, placa policial JSH 2388, na terça-feira, 22, trafegava por volta das 18h300min, no citado veículo pela BA 368, nas proximidades da comunidade de Bode Assado, no município de Ourolândia, quando choucou-se contra algumas cabeças de gado que estavam sobre a pista, causando diversas avarias no veículo. Segundo o Senhor Emanoel, o gado tinha a marca de iniciais "GP", ferrada.
Em nota enviada a este bloguista, ele avisa ao proprietário do gado que está a disposição para um acerto amigável e continua no aguardo do mesmo para o devido ressarcimento dos prejuízos causados. De outra forma, terá que, infelizmente, procurar a Justiça para solução em juízo.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: JOÃO CARLOS SILVA GABRIEL - E-mail: johnclay37@hotmail.com
Olá zé olha estou bastante triste pela pobreza de espirito de algumas pessoas daqui de ourolandia. no meu ultimo comentário eu fiz elogios ao meu amigo e prefeito cicero e tbm deixei bem claro que eu sempre estive em outro grupo andam dizendo por aí que eu estou apoiando cicero mesmo pertecendo a outro grupo.agora eu gostaria de dizer a essas pessoas que eu não dependo de prefeitura para sobreviver ao contrário de muitos. graças a deus tenho meu trabalho e pretendo permanecer nele eu faço elogios a quem merece e cicero no momento tem mostrado merecedor se muitos não conseguem ver por paixão eu não tenho culpa nunca irei me omitir doa a quem doer e muito obrigado zé e reforçando eu novamente digo ainda estou com o pt. ainda
De: almir junior - E-mail: almir_bsj1986@hotmail.com
BOA ZE FICO MUITO FELIZ COM SEU BLOG POR TRAZER NOTICIAS DA NOSSA REGIAO E DEIXAR A GENTE FILHOS DE OUROLANDIA IMFORMADO COM AS NOTICIAS,E SEMPRE ATUALIZADO COMO EXP: A COPA 13 DE JUNHO TOUÇO PARA CRUZEIRO DA LAGOA DO 33 SOU DE LA,E GOSTARIA DE VER O CRUZEIRO CAMPEAO VALEU.........
De: leovegildoalves de almeida - E-mail: leovegildok2@gmail.com
olá zé ,olha ai começou a 13 de junho que bom em mas um atrativo ao povo de nossa cidade e eu logico aki ligadinho em tudo atravez do blog do zééééé é isso ai ´, zé senti falta das escalaçoes das equpes e ze devemos dar um destaque ai aos meninos da nossa cidade temos bons boleros certo que a galera q vem de fora é atraçao porem a galera da casa é a pricipal pesa vamos da uma moral um poko maior pra esses menino ai agradecido amigo
De: Mac. - E-mail: mac.oliv.mat@hotmail.com
Gostei da estreia da copa 13 de junho,nao gostei foi de saber que foi esse arbitro dinovo que apitou o jogo,so tem ele nessa liga de arbitro ele apita muito ruim,ou e politica porque ele e do lado de Antonio araujo o povo ja se ligou valorize tambem os outros arbitos...
De: Keila Souza dos Santos - E-mail: keilasouza1980@hotmail.com
Queridos alunos, professores, gestores e funcionários de apoio Mais um ano letivo se inicia...Que possamos a cada dia aprender mais, compartilhar experiências, crescer, vivenciar situações desafiadoras e significativas, superar dificuldades e amar. Sucesso! Keila Souza dos Santos Secretária de Educação e Cultura

Serpentina é causa mais provável da tragédia em trio elétrico de Minas

A cidade mineira de Bandeira do Sul começou a semana entre lágrimas e muito inconformismo. Segundo os bombeiros e a empresa distribuidora de energia em Minas Gerais, um tipo de serpentina, lançado em uma festa pré-carnavalesca, foi a causa mais provável da descarga elétrica que matou 15 pessoas nesse domingo.
A cidade de cinco mil habitantes, no sul de Minas Gerais, precisou do ginásio de esportes para velar sete, das 15 pessoas, que morreram nesse domingo durante o acidente com o trio elétrico. “Deram a notícia de que ela tinha tomado um choque. Levaram ela para o hospital com vida ainda, mas infelizmente não conseguiram salvá-la”, conta Franciele Fred, irmã de uma vítima.
Corino Urgente

Não haverá reajustes salariais e concursos públicos este ano

O corte de R$ 50 bilhões anunciada pelo governo atinge os interessados em ingressar nos quadros do funcionalismo público. Segundo a secretária do Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa, “não vai ter concurso público nenhum este ano. Todos os concursos serão postergados”. – Até mesmo aqueles que tinham sido realizados e não tiveram curso de formação concluído, também serão postergados – afirmou a secretária. A medida também atinge as nomeações previstas para este ano. A reprogramação fiscal prevê a redução de R$ 3,5 bilhões em novas contratações para este ano. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, os ministros da Fezanda, Guido Mantega, e da Planejamento, Miriam Belchior, detalharam que áreas serão afetadas pelos cortes.
Corino Urgente

Jacobina: SAC passa a funcionar a partir das 7h

Tendo em vista que este posto atende um público grande de pessoas advindas das cidades circunvizinhas e que estes cidadãos têm retorno programado por volta das 12 horas informamos que a partir do dia 1º de março do corrente ano os serviços das unidades deste posto Sac de Jacobina terão seus horários modificados para atender melhor nossa demanda. As unidades que hoje funcionam das 08 às 14hs, passarão a funcionar das 7 às 13hs, com exceção dos serviços de emissão de identidade que continuará funcionando das 7 às 17 horas.Informamos também que a partir desta data o posto não abrirá mais aos sábados. A coordenação deste posto reitera seu compromisso de continuar prestando serviços de qualidade aos cidadãos de Jacobina e região, cumprindo assim a missão do Sac.
As informações são da gerência do órgão

Quadrilha assalta banco e faz reféns em Piritiba

O secretário Maurício Barbosa deu declarações onde considera a onda de assalto a bancos, que vem assustando o interior da Bahia, como crimes de verão, mas o fato concreto é que a onda cresce a cada dia e já é considerada rotina. Nesta segunda-feira, 28, mais uma agência bancária foi assaltada no interior baiano. Com isso, chega a 14 o número de bancos assaltados no interior no ano de 2011.
Homens armados invadiram o Banco do Brasil do município de Piritiba, no Centro Norte do estado, a 316 km de Salvador, no começo da tarde desta segunda-feira, 28, e roubaram o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre. A quadrilha chegou à agência em dois carros. E já entraram na cidade atirando para o alto.
Após a ação no interior do banco, que durou cerca de 20 minutos, o bando deixou o local levando quatro pessoas como reféns, entre elas o gerente do banco. Eles foram liberados em uma estrada que dá acesso ao município de Várzea do Poço, que fica a cerca de 15 km de Piritiba. A quantia roubada não foi divulgada. Policiais Civis da região realizam buscas na tentativa de encontrar o bando.

http://www.tribunadabahia.com.br/

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OPORTUNIDADE: VENDE-SE UMA CASA

Vende-se uma casa bem localizada à Rua do Peti em Ourolândia, com três quartos, sala ampla, cozinha, banheiro e espaço para mais um, quintal e área na frente.
Os interessados deverão procurar Junior do Beiju.
Preço de oportunidade: R$ 20 mil.

Ourolândia: Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico

A Secretaria de Educação e Cultura de Ourolândia realizou de 23 a 25, o primeiro encontro pedagógico de 2011, abrindo em auto estilo o ano letivo, o Encontro que teve como tema gerador: Repensando práticas e saberes para a construção de uma escola cidadã.
Em seus pronunciamentos a secretária de Educação Keila Santos, e o prefeito Cícero Gomes falaram do carinho que nutrem pelos professores e da força da Educação, o prefeito relatou sua trajetória de vida e externou a sua paixão pela sala de aula.
A palestrante e consultora da Editora FTD Luciana Paixão, fez um precioso trabalho de motivação para a construção de uma escola cidadã, com muita animação, brincadeiras e sorteio de livros.
Após o almoço, os professores se dirigiram para a Escola Municipal Professor Tavares, onde participaram de oficinas temáticas elaboradas pelos professores da Universidade do Estado da Bahia- UNEB, por meio da Plataforma Freire.
O prefeito Cícero vem fazendo valer o que sempre tem dito: “Mais vale as pequenas ações que se executa às grandes ações que apenas se planeja”.
Texto da secretária de Administração, Geovana Souza.

Confirmada a identidade do homem morto em Lages do Batata

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem encontrado morto no povoado de Lages do Batata foi identificado. Trata-se de Paulo Sérgio Araújo Santos, 21 anos, filho de Diomendes Rosa Santos e Timótea Gomes Araújo.
Seu corpo foi encontrado crivado de balas próximo ao campo de futebol do povoado por volta das nove horas da manhã deste domingo, 27.
Informações de populares dão conta que a vítima era suspeito de ser o autor de vários crimes no povoado, sendo bastante temido pela população local.
Moradores relataram ouvir vários disparos durante a madrugada, mas não houve testemunhas do crime. A Polícia Civil de Jacobina investiga o caso.
Reportagem de Emerson Santos do Bahia Acontece

JACOBINA: Sac muda horário de funcionamento

Tendo em vista que este posto atende um público grande de pessoas advindas das cidades circunvizinhas e que estes cidadãos têm retorno programado por volta das doze horas informamos que a partir do dia 1º de março do corrente ano os serviços das unidades deste posto Sac de Jacobina terão seus horários modificados para atender melhor nossa demanda. As unidades que hoje funcionam das 08 às 14hs, passarão a funcionar das 07 às 13hs, com exceção dos serviços de emissão de identidade que continuará funcionando das 07 às 17 horas.Informamos também que a partir desta data o posto não abrirá mais aos sábados. A coordenação deste posto reitera seu compromisso de continuar prestando serviços de qualidade aos cidadãos de Jacobina e região, cumprindo assim a missão do Sac.
As informações são da gerência do Órgão.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

COPA 13 DE JUNHO: Juventus goleia Adeb na estréia

O time de Gualter Robson largou na frente rumo ao bicampeonato
Aconteceu neste domingo, 27, no Estádio Municipal de Ourolândia a abertura da 16ª edição da Copa 13 de Junho no jogo de inicio o atual campeão Juventus da sede goleou a equipe do Adeb de Baixas de José Félix pelo Placar de 4 X 1, e este placar não foi ainda maior graças as grandes defesas do goleiro Tarcisio.
O Juventus marcou duas vezes aos 22 e 25 minutos do 1º tempo com Eri, o Adeb diminuiu aos 29 minutos do 1º tempo com Marlus, no 2º tempo o Juventus marcou mais dois: aos 14 minutos com Nego Dílson e aos 31 minutos em cobrança pênalti sofrido por Vitor. Eri fechou a goleada e sai na frete da artilharia com três gols . O jogador Vitor do Juventus acabou fraturando a clavícula ma falta do pênalti e foi retirado de campo pela ambulância que estava no estádio.
Presume-se que devido às fortes chuvas que caem em nosso município desde a última sexta-feira, apenas 350 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 750,00.
A partida teve narração de Cristiano Maia e comentários de Marquinhos Lima.
O Juventus, que contou com reforços de outros municípios veio a campo com: José, Ziel, Alex, Rogério (Jacobina), Wendson (Feira de Santana), Edivan, Eri (Camandaroba – Itiúba), Nego Dílson (Araci), Robinho (Quizengui-Montes Santos) (Vitor) (Marcelo) e Nani. Técnico – Gualter Robson.
O Adeb também veio com jogadores de outros municípios: Tarcisio (Jacobina), Nunes, Geovaldo (Umburanas), Jean (Caatinga do Moura - Jacobina), Mi, Isaias (Jacobina) (Jailton), Desenho, Marlus, Maciel (Luan), Walber (Umburanas) (Minga), e Marcelo (Junco – Jacobina). Técnico – Roberto Guabiraba (Robertão).
Árbitro central – Clodoaldo Pereira da Silva, auxiliado por Nivaldo Martins Santos e Dion de Jesus Oliveira e o 4ª árbitro – Carlos Almeida dos Santos.
Publicação Ouro Notícias
Fotos e reportagem de Marquinhos Lima
.
RESULTADOS DO CAMPEONATO BAIANO
Sábado
Feirense 3 x 1 Atlético-BA Alberto Oliveira
Domingo
Camaçari 1 x 2 Vitória da Conquista Armando Oliveira
Serrano 2 x 1 Juazeiro Lomanto Júnior
Vitória-BA 2 x 0 Bahia de Feira Barradão
Ipitanga 1 x 3 Colo Colo Antônio Pedro Amorim
Fluminense de Feira 0 x 4 Bahia Alberto Oliveira

FELIZ ANIVERSÁRIO, ZÉ MOREIRA!!!!!!!

José Moreira de Lima, o aniversariante da semana
Completa mais um ano de vida neste sábado, 27, o bem sucedido empresário e amigo José Moreira de Lima, o Zé Moreira de Ourolândia! Ele recebe o carinho da esposa, dos filhos, familiares e amigos!
Este blogueiro deseja que Deus conceda ao aniversariante muitos anos de vida, muita paz, saúde e que a felicidade esteja sempre presente em seus dias!
Aproveito a oportunidade para agradecer de público todo o apoio que recebi do amigo e da sua família, desde que retornei à Ourolândia em janeiro de 2009.

UMBURANAS: internauta questiona sobre ambulância do Samu

De: Marcos - E-mail: marcossouza@yahoo.com.br
Benigno, gostaria que vc cobrasse numa oportunidade a explicação das autoridades locais de Umburanas, qual o motivo da mesma, não receber a ambulância do SAMU, ou se receberá.

CHEGOU PELO 'FALE CONOSCO'

De: tony silva de carvalo - E-mail: tony_silva_ouro@hotmail.com
oi bodia com vai ouroladia to falado de goiania ja tevi nova eleisao ok
De: Carlos Alberto -E-mail: carlos.alberto.mascarenhas@hotmail.com
Meu amigão quando tiver um tempo apareça lá no ponto para á gente ver se pode tirar as fotos para o senhor colocar no seu blog para as pessoas poderem ver o nosso ponto melhor,agradeço ao senhor abração do seu amigo cal,81254048.
De: Mac. oliveira - E-mail: mac.oliv.mat@hotmail.com
O grupinho de Adinael freire vai tomar cassete dinovo nessa nova eleicao daqui a 90 dias,porque e uma oposicao muito fraca,pra comecar ele mentiu,esse tempo todo se dizendo ser o limpinho e estar ai a resposta,ele agora vai apelar provalvelmente pra sua esposa ser candidata,se nao tiver suja tambem igual ele,que sao tudo farinha do mesmo saco,nem presta um nem outro,nao e que Antonio araujo seria bom mas ao menos trabalhava com projetos na cidade coisa que ele Adinael nunca fez,Adinael e um pessimo exemplo pra essa cidade querida,nos nao merecemos quem quer que seja que ele venha apoiar vai ser a mesma coisa dele,abram o olho cidadoes ourolandense,esse cara e seu grupo pode destruir o futuro promissor de ourolandia,porque eles nao tem planejamento,eles tem muito e odio de se vingar das pessoas que voltam contra eles,por isso vamos ser inteligente nessas proximas eleicoes,vamos votar em gente que tenham boas intencoes,que nao queiram destruir a vida de ninguem,gente que tenha respeito ao proximo valeu fiquem todos com Deus...

Ônibus é assaltado entre Feira de Santana e Serrinha

Um ônibus interestadual foi assaltado na madrugada desta sábado (26), por volta de 1h30m, na BR-116 Norte, entre Serrinha e Feira de Santana, próximo ao Posto Trevo. O ônibus da empresa Itapemirim, placa MGY 4052, fazia a linha Juazeiro do Norte - São Paulo. As informações são da polícia civil.O ônibus foi interceptado por seis homens que estavam um veículo tipo Corola branco, placa não anotada, armados com pistolas e metralhadoras. Eles renderam o motorista e o obrigaram a continuar dirigindo enquanto saqueavam todos os passageiros. Os 44 ocupantes do veículo perderam celulares, documentos, jóias e dinheiro. Os assaltantes fugiram em direção a Feira de Santana, segundo o motorista. A queixa foi registrada na 2ª Delegacia de Feira de Santana, que investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento.
.CLÉRISTON SILVA
.


LAGES DO BATATA: homem é morto a tiros

A redação do site Bahia Acontece recebeu a informação na manhã deste domingo, 27, que, no povoado de Lages do Batata, um homem foi executado a tiros durante a esta madrugada.
Segundo o morador, que não quis se identificar, a vítima seria um homem de nome Paulo Sérgio. O corpo ainda estaria no local a espera da chegada da polícia técnica para realização do levantamento cadavérico.
Valtaremos em breve com maiores informações sobre este e outros fatos do domingo.


IMAGEM DO DOMINGO...

Peruquinha lançando moda pra os seus pés...