sábado, 26 de maio de 2012

HUMOR: homenagem ao radialista Geraldo Oliveira

Geraldo Oliveira, escolhido como Imperador do Divino, foi escalado pela Reitoria da Paróquia para celebrar duas missas. Quando soube disso ficou muito nervoso, afinal a responsabilidade seria muito grande, daí perguntou ao Bispo como poderia fazer para relaxar e este lhe sugeriu que antes da celebração colocasse algumas gotas de vodka num copo com água e que depois de alguns goles estaria mais relaxado.
No domingo da missa, nosso querido imperador Geraldo Oliveira aplicou a sugestão do Bispo, só que exagerou na vodka e sentiu-se tão bem durante missa que seria capaz de celebrá-la em pleno Estádio José Rocha em dia de clássico jacobinense que ainda assim todos o ouviriam, de tão feliz e descontraído que se encontrava.
Depois da celebração regressou à Paróquia e encontrou uma nota do Bispo dizendo:
Prezado Imperador Geraldo Oliveira:
1-Na próxima vez coloque gotas de vodka na água e não gotas de água na vodka.
2-Não se começa uma homilia dizendo que se a prefeita for reeleita vai distribuir ônibus e linha escolar pra todos os vereadores inclusive os da oposição e também vai oferecer grana para calar a boca de Ademir Barbosa, no Batata!
3-Existem 10 mandamentos e não 13.
4-Existem 12 apóstolos e não 13! E Amauri Teixeira não está na lista dos 12!
5- LEODICE é uma sigla criada pela oposição para chacotear o governo municipal e não um candidato duplo que vai concorrer na próxima eleição, como você disse.
6-Não nos referimos a Cruz como "aquele T grande" !!!
7-Não nos referimos ao nosso Salvador e seus Apóstolos como "JC e sua Banda".
8-Realmente Davi derrotou Golias com um estilingue e uma pedra, mas isso nunca teve nada a ver com a briga entre o ex-prefeito e Corino!
9-Não nos referimos a Judas como, “empreiteiro Jacobinense ex candidato a vereador que gosta de dinheiro e traiu o povo quando se vendeu ‘ao Leo’”.
10-O Papa é sagrado e não castrado e não nos referimos a ele como "O ‘Leo’ do Mundo".
11- Corintios 1 versículo 0 nada tem a ver com o resultado de uma partida da Taça Libertadores da América que eliminou o Vasco!
12-O pai, o filho e o espírito santo não tem nada a ver "ACM filho ACM Neto e ACM Avô!
13- E não foi Jasson que influenciou Tiradentes a trair, isso nada tem a ver com as contas de um ex-prefeito!
14-Não foi Assunção que construiu a arca, ele só ajudou, quem construiu foi Noé e Gildato Oliveira!
15- E também não foi Assunção que separou o Mar Vermelho, ele tava junto, mas quem separou foi Moises.
16-Carlos de Deus é um e Jesus Cristo é outro! Não confunda! Um não tem nada a ver com o outro.
17-E aquele prédio grande na Avenida João Fraga Brandão não é a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus!
18-O microfone do altar nada tem a ver com o estúdio da Jacobina FM na apresentação do "Sertão Brasil', portanto cuidado pra você não se ferrar lá também!
19- A prefeita não tem nada a ver com o problema do deserto de Saara! Quem acabou com a fauna e a flora de lá foram eventos climatológicos!
20-A iniciativa de chamar o público para mudar as coisas foi muito plausível, mas pedir ao povo pra não votar na provável candidata, na próxima eleição, não foi.
21-Limite-se a sermões sobre religião e evite falar de política. E esqueça o PT de Amauri Teixeira, esse problema é de Pirulito que ganha pra isso!!!! E nunca mais diga que Rui tá liderando as pesquisas!
22-Trocar o ‘partido’ é diferente de trocar de partido! Não confunda mais isso!!!
23-As hóstias devem ser distribuídas para o povo e não usadas como doações para cestas-básicas de campanha!
24-Assunção não reencarnou. Ele estava lá, mas quem reencarnou foi Jesus Cristo! E a cruz nada tem a ver com Juliano ‘Cruz’!!!
25-Aquele que tava pregado na Cruz ao lado de Jesus não era Jasson ele nunca teve pagando alguma pena!!! (pelo menos ainda não)!
26-O ditado que diz que em terra de cego quem tem um olho é rei, nada tem a ver com um ex-prefeito, e nunca mais diga que ele usou isso para se beneficiar politicamente!
27-Nunca mais deixe Ademir Barbosa atrapalhar uma pregação sua! Quando ele ligar querendo expor a opinião dele sobre sua palavra "ao vivo" não atenda o telefone, principalmente se ele tiver falando de Lages do Batata!
28-O nome do Papa anterior, que faleceu, era João Paulo e não Daniel,a dupla João Paulo e Daniel já acabou (João Paulo também já morreu), e nenhum dos dois fez dupla com Xororó.
29-Belém, não fica no Rio Grande do Sul.
30-Judas traiu a Jesus Cristo e algum membro da imprensa de Jacobina nada ter a ver com essa traição!
31- E quem ganha sem trabalhar é o vice-prefeito. Os vereadores ao menos passam duas horas por semana dando um duro danado pra encontrar uma maneira de sacanear com o povo!!!
32-Os bandidos quando morrem vão para o inferno e não para o Jacobina IV. O povo daquele bairro merece respeito e é gente boa!
33-Numa missa não se deixa as pessoas participarem falando mal da prefeita e reclamando sobre falta de médicos nos hospitais!.
Lembro que uma missa leva em torno de 1 hora e não dois tempos de 45 minutos.
Espero que tais falhas sejam corrigidas já para o próximo domingo.
Atenciosamente,
O Bispo.