sábado, 19 de fevereiro de 2011

Magazine JL premia e celebra aniversários de colaboradores

Equipe do Magazine JL
Aelson e Solange receberam de Junior e Dona Clotilde o troféu de "Destaque do Mês"

Como forma de valorizar o trabalho, empenho e dedicação dos funcionários, bem como estimular toda a equipe, o MAGAZINE J.L. premiou todos os seus colaboradores e em especial os destaques do 4º trimestre 2010.
Todos os funcionários foram contemplados com prêmios, entres eles , televisão, micro system, celulares, microondas, bicicleta, máquina de lavar, DVD, bolsas, secador de cabelos, pranchinha, perfumes, vales compras e muito mais. os destaque do 4º trimestre de 2010 foi AELSON e a colaboradora do 4º trimestre de 2010 foi SOLANGE.
A premiação foi realizada em clima bastante festivo, com mensagens motivacionais, delicioso coquetel, ainda foram homenageados os aniversariantes do trimestre. Na oportunidade apagaram as velhinhas... Juliana. Gizele, João, Osvaldo, Tide, Patricia, Leandro Lima, Aelson, Júnior, Cicero.
Cada colaborador contribui para que cada dia mais o MAGAZINE J.L. se torne uma loja mais dinâmica e digna da preferência dos nossos clientes amigos, logo precisam ser valorizados. Declara a empresária Dona Tide.
As informações são da Assessoria da Empresa.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: valkiria santos - E-mail: vall-santtos@hotmail.com
oi sou valkiria e gostaria de saber noticia da minha tia mininha ai em ourolandia que não a vejo há 16 anos.e gostaria de conhece-la e peço a ajuda de voçês para encontra-la.eu sei que o numero dela é 3681-4001 só que não consigo falar com ela. o meu numero é:07582251848.peço que ela entre em contato comigo.xau e beijos pra vocês.
De: ostinho - E-mail:
A Bahia tomou o rumo ceto elegento mais uma vez o governador Vagner, e não deixando os ditadores retornar ao poder e que se diziam dono da Bahia. a Bahia hoje é livre
De: AGILDO ANDRADE - E-mail: AGILDOANDRADE@HOTMAIL.COM
ZÉ, BOM DIA, TENHO ACOMPANHADO OS ULTIMOS COMENTÁRIOS DO VOSSO BLOG E PERCEBI INTERNALTAS INTELIGENTES DANDO OPINIÃO SOBRE GOVERNO,GOVERNANTES,PROBLEMAS QUE ENVOLVEM POLITICAMENTE O NOSSO MUNICÍPIO E PRINCIPALMENTE PESSOAS DE MENTE SADIA QUE DEMONSTRAM NÃO TER COM SIGO A VELHA POLITICAGEM ABUSADA E DOENTIA. QUE DEUS ABENÇOE ESSAS BRILHANTES MENTES OPINANTES, QUE A JUVENTUDE DE OUROLANDIA CONTINUE PENSANDO NO AMANHÂ E FORMANDO OPINIÕES HOJE. PRA TERMINAR DESEJAR MUITA SORTE FORÇA E FÉ AO PREFEITO CÍCERO. E QUE NOS PROXIMOS PERIODOS POLITICOS FAÇAMOS VALER A DEMOCRAÇIA E TENHAMOS PAZ ACIMA DE TUDO. SEM MAIS AGILDO ANDRADE, SALVADOR-BA
De: gil game - E-mail: gilbarraus@hotmail.com
olá meu caro amigo Jose Carlos gostaria k vc enformasse o numero telefone dquele rapaz de RIO GRANDE DO SUL k estava enteressado em compra abacaxi pois tem um pessoal aki k se enterressa e vende-lo abacaxi. se vc poder enviar o numero telefone e ou ate msm o e-mail te agradecemos desde ja valeu continue assim com seu jeito de informa ta otimo seu blog abraço..
De: Neuracy Cristina R. dos Santos - E-mail: neuracycrsantos@yahoo.com.br
Srs. dirigentes. Sou professora de Gestão Ambiental da Faculdade Santo Antônio da Cidade de Alagoinhas-Ba e desejo fazer uma visita técnica na Yamana, sede em Jacobina para conhecer o Sistema de Gestão Ambiental e responsabilidade Social da Empresa. Saliento que já tive o prazer de fazer uma visita técnica quando fiz a Especialização no ano de 2008, sendo portanto inesquecível. Gostaria de proporcionar este prazer aos meus alunos de Administração, aos quais ministro a disciplina "Gestão Ambiental e social". Certa de que irei ser atendida agradeço desde já. Obrigada. Aguardo contato. Profª. Neuracy.
De: Ivanilton Nobre da Silva - E-mail: ivaniltonnobre@hotmail.com
olá zé,cada dia que passa ouro noticia está cada vez melhor,parabens, continue assim, grande abraço, Barbeirinho.(J.Aquino)
De: Ana Rita E-mail: anarita.colina@hotmail.com
Me sinto tão a vontade agora no seu blog Jose Carlos que é como se eu estivesse na Bahia. Adoro saber o que esta acontecendo por ai e região que não consigo ficar mais nenhum dia sem acessar. Um abraço saudações a todos.
De: BRUNA - E-mail: joise.bruna@hotmail.com
estou besta
De: anonimo - E-mail: anonimo@hotmail.com.br
eu queria saber se lagoa do 33 ainda fas parte de ourolandia por que estao cobrando de ourolandia serviços puplicos se averba de lagoa esta destinado a morro do chapel mais de 250.000,00 lagoaé de ourolandia ?
De: aluna - E-mail: aluna
a escola municilpal de ourolandia esta muito atrasada precisamos que nossas aulas comecem logo pois se nao começarem que dia vao acabar

LAGOA DO 33: Assembléia de Deus comemora aniversário do "Círculo de Oração"

A Igreja Assembléia de Deus de Lagoa 33, e o seu pastor Benvenuto Magalhães, têm a honra de convidar ao povo em geral para o evento comemorativo ao aniversário do Círculo de Oração das Senhoras, que acontecerá nos próximos dias 18, 19 e 20.
O evento terá como pregadora a missionária Ednólia de Andrade e cantores da igreja local. A programação contará com diversos líderes e convidados especiais como você.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Igreja.

OPINIÃO: por André Rios

Boa Tarde Zé Carlos,
.
Quero parabenizar o internauta Antônio Neto pelas informações prestadas ao seu blog. Realmente não só na Bahia, mas em todo o Brasil a situação está muito difícil para todos os prefeitos, isso porque todos os estados fogem dos compromissos assumidos quando cada governador é eleito!
Mas voltando à nossa realidade, como você, eu também viajo por vários municípios e vejo coisas boas acontecendo nas mais diversas áreas da administração pública a exemplo da saúde, da educação, dos transportes, do social e etc.
Entendo que os nossos gestores devem copiar estas boas ações, e não tentar justificar o injustificável, a exemplo do que Antonio Neto faz em sua missiva.
Concordo que Ourolândia tem melhorado muito e tenho certeza que vai melhorar ainda muito mais, contudo devemos lembrar do que foi dito no inicio de 2004, que à Prefeitura só tinham deixado sucata de veículos! Concordo que era verdade! Mas, e hoje? Para onde foram as sucatas? Porque sequer isso existe mais.
Onde estão os veículos novos da Prefeitura de Ourolândia?
Onde estão as mais de 200 casas que Tony afirma terem sido construídas pela PMO? O que se sabe é que o governo federal as construiu!
Os PSFs, quem construiu?
Porque foi cortada a ajuda aos estudantes que iam e ainda vão para Jacobina cursar uma faculdade?
Perguntar não ofende não é mesmo? Claro que tivemos pessoas beneficiadas.
Caro amigo Antônio Neto,
Não devemos maquiar nossa querida Ourolândia tentar nublar nossos erros com isso. Reconheçamos o seguinte: todos os governos que por aqui passaram se preocuparam apenas com os próprios interesses. A população sempre ficou relegada ao segundo plano.
E outra: devemos aceitar as críticas construtivas. Ourolândia está passando por transformações importantes e isso é muito bom para todos nós, principalmente para o município como um todo.
Atenciosamente,
André Rios Santos

OUROLÂNDIA: Anderson Klayton resolve o problema do seu computador

Problemas em computadores agora em Ourolândia já não são mais problemas pra você!
Quando precisar deste tipo de serviço é só ligar para 74 8122 4750 e falar com Anderson Klayton que ele resolve o problema do seu computador rapidinho!
Agora você já sabe: problema em computadores? É só falar com a AK Informática!
.
Serviços:
· Manutenção de Computadores e notebooks;
· Instalação de programas;
· Instalação e auxilio ao programa emissor de NFe;
· Instalação do Velox;
· Instalação de impressoras;
· Suporte em informatica;
· Instalação e configurações de rede;
· Configurações para acesso remoto à sua empresa;
· Registro de Dominio http://www.nomedasuaempresa.com.br/;
* e-mail seunome@nomedasuaempresa.com.br;
· Restrição e controle dos funcionários à acesso ao sites.
.
(74) 3681-2426 (74) 3681-2426 / 8122-4750
anderson.ak@hotmail.com.br

OUROLÂNDIA: Direção do Colégio Estadual manifesta-se sobre críticas

Senhor José Carlos,
Parabenizamos seu trabalho neste importante veículo de interatividade e comunicação que é de grande relevância social.Em referência ao texto "Opinião "postado pelo senhor Antônio Neto(Tony) gostaríamos de fazer uma ressalva no que tange ao "prédio Esatadual".Acreditamos fazer referência ao Colégio Estadual de Ourolândia que desde o ano de 2006 funciona à Rua da Saudade s/n e cujas instalações encontram-se em perfeito estado.
O antigo prédio estadual foi cedido ao município conforme documento da Secretaria Estadual de Educação-Ofício n°004/2007 de 08 de março de 2007.
Em relação aos problemas concernentes à matrícula 2011,segundo portaria da SEC,alunos menores de 18 anos preferencialmente deverão ser matriculados no turno diurno.Entretanto, conhecendo a realidade de nosso município estamos realizando a efetivação da matrícula dos referidos alunos no turno noturno mediante comprovação de trabalho.
Ressaltamos que para maiores esclarecimentos estamos à disposição no colégio.
Atenciosamente,

A direção

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CORINO URGENTE: moto e carro colidem em Jacobina

O motociclista Antônio Carlos Alves da Silva, de 26 anos, ficou ferido nesta manhã de sexta-feira, por volta das 9h10, ao chocar sua moto Honda, placa JSK 6145, de cor preta, com um Gol vermelho, de placa JNU 6833, licença de Jacobina, de propriedade de Teodoro Pereira da Silva.
O acidente aconteceu no bairro Jacobina III, de acordo com informações de um guarda municipal e o motociclista, com ferimentos no rosto, foi encaminhado ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e, após ser atendido pelo médico de plantão, será liberado.

Pura realidade: pra descontrair um pouco

Essa aconteceu no Assentamento Mucunã...

Um vendedor de aspirador de pó, tentado vender o seu produto, vai ao Assentamento Mucunã, situado as margens da BA 368, no município de Ourolândia, e ao chegar a uma das residências bate palmas à porta...
- Ó de casa, tô entrando!
A dona da casa se depara com o homem jogando esterco de cavalo em seu tapete da sala. A mulher apavorada pergunta:
- O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete?
O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde:
- Boa tarde! Eu estou oferecendo ao vivo, o meu produto, e eu provo pra senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio: se eu não limpar este esterco em seu tapete, eu prometo que irei comê-lo!
A mulher se retirou para a cozinha sem falar nada.
O vendedor curioso, perguntou:
- A senhora vai aonde? Não vai ver a eficiência do meu produto?
A mulher responde:
- Vou pegar uma colher, sal e pimenta, um guardanapo de papel e uma cachaça para te abrir o apetite, pois aqui no Assentamento não tem energia nem previsão de quando vai ter!

EVENTOS: CONVITE

A Igreja Presbiteriana de Ourolândia tem a honra de convidar você e sua família para uma importante palestra que acontecerá em sua sede, localizada à Praça Ouro Branco, neste sábado, 19, às 19h30min, com o tema: "COMO UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PODE PREVENIR O CÂNCER".

Desde já, agradecemos a presença de todos.

Igreja Prestiberiana de Ourolândia

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

OPINIÃO: por Antonio Neto

"Boa noite Zé,
Estava lendo a postagem " uma questão de opinião e visão" e concordo com muito do que tem no comentario, ñ é possivel que questões como segurança, saúde, e educação sejam tratadas da forma que o Governo do Estado vem tratando. Não faz tanto tempo, foi ainda esse ano, que em Salvador aconteceram 35 mortes em um final de semana (sabado e domingo) são apenas 48 horas e se levarmos isso em questão esta proximo de uma morte por hora na capital do nosso estado, mas se vc passar pela região do Iguatemi, Itaigara, Paralela, Orla e proximidades vc esbarra toda hora em uma viatura de policia, alugada é claro. Quando a questão é saúde a coisa ainda parece pior, e com a educação nos temos o exemplo com o que acontece aqui na nossa cidade, enquanto o municipio vem a alguns anos reformando e amplinado as escolas, tais como o Professor Tavares, Sonho de Criança, Antonio Teodoro, dentre outras como esta também fazendo agora, o predio Estadual esta em uma situação delicada, fora o problema que recentemenete foi exposto em seu proprio blog. Acredito que os municipios de modo geral carregam uma carga muito pesada, afinal o Presidente, o Governador, Deputados e Senadores estão sempre distante do povo com exeção do periodo eleitoral, e de algumas figuras raras, enquanto os Prefeitos estão muito proximos dos problemas que enfrenta e do dia a dia com os cidadãos, mas acredito que dentro de um padrão regional o municipio de Ourolândia vem se destacando em muitos pontos, nunca se fez tanto calçamento, nunca se investiu tanto em Saúde e Educação, PSFS, Unidade Hospitalar, Veículos, Centro Educacional, Capacitação de Professores (manutenção da Plataforma Freire dentre outras importantes ajudas que já foram dadas, tais com ajuda em mensalidades e transporte para que os nossos professores conseguissem uma graduação) e etc... Hj temos talves a maior extensão de rede de água comparado com as cidades ao nosso redor que tenha as mesmas proporções, na area da ação social foram construidas mais de 200 casas em todo o municipio, e ha sempre a ajuda com cestas basicas, remedios e outros para os mais carentes. Porém acredito que o nosso municipio ainda precisa melhorar muito em diferente setores, mas vamos andar um pouco na região e separar a propaganda da realidade, tem Prefeito eleito o melhor do Brasil, ou da Bahia ñ sei bem que já acumula contas rejeitadas pelo TCM, e cidades pelas quais passei recentemente que tem problemas muito maiores que os nossos, e isso em todos os sentidos. Sei que cabe a nos que nos indignemos e vamos a luta para conseguirmos melhores condições sociais e humanas, mas guardemos as histerias momentanias e a opinião dos oportunistas de plantão, que tem na critica a falta de competencia para opinar de forma coerente, e procuram aliviar seus sentimentos frustados de talvez ñ conseguirem atingir objetivos maiores, tornando fetido e distorcida a dificil realidade de praticamente todos os municipios Baianos e por que ñ dizer Brasileiros passam, sem contribuirem em nada com possiveis solução, eu particularmente acho a covardia é um pessimo defeito seja ela qual for. Desejo de forma sincera que o Prefeito Cícero seja iluminado nas soluções que irá tomar, e que realiza um bom governo, pois ele esta cercado de boas pessoas.
Aproveito também para parabenizar a vc e ao seu blog, mandar um abraço para o amigo Jonatas que esta fora estudando mas acompanha as noticias daqui pelo seu blog como vimos ai, e outro para vc, com quem tive uma relação de respeito e companherismo durante o periodo que fomos colegas, sei do corre-corre que é a sua vida desde aquele tempo, e agora não deve estar sendo diferente, e acredito que por isso nunca mais paramos para bater um papo. Forte Abraço Antonio Neto (Tony)"

OPINIÃO: por Luiz Brasileiro

Prezado Zé Carlos, pelo que tenho conhecido de você através deste blog não tenho dúvidas que você dará uma grande e definitiva contribuição ao aperfeiçoamento dos custumes políticos em Ouro Branco (nome mais bonito que Ourolândia) pela simples razão de que você tem estrutura moral, tem conhecimento e coragem para não fugir da defesa do interese público e se engolfar na comodidade da defesa dos interesses mesquinhos ou meros apetites. Sua contribuição já está ocorrendo e irá ser mais significativa com o passar do tempo pois neste campo não existem atalhos, os efeitos são cumulativos, e virá você ocupando cargos públicos ou não.
Não sei qual o seu partido, mas sei que pessoas sérias e honestas dão uma grande contribuição seja lá qual for o partido em que estejam filiadas. Creio que você será no futuro mais enfático na defesa do investimento público em setores críticos do Município (educação dos pequenos cidadãos, as crianças, tratamento de esgoto e de lixo sólido, infra estrutura) formulando com clareza os problemas e apontando que no Orçamento do Município existe o dinheiro para solucioná-los, um por vez, quando nada.
Sua atuação juntamente com a de Corino Rodrigues é positiva para toda a região. Parabéns aos dois blogueiros.
Abração.
Luiz Brasileiro

Internauta comenta nosso editorial

"Bom dia José Carlos e a todos os leitores deste blog.
O que vocês acabaram de ler no editorial “ Uma questão de opinião, e visão” escrito por José Carlos Benigno, não é um desabafo ou matéria de um ex-secretário, mas sim uma análise feita e vista na prática de como se dá uma Gestão Pública Municipal nos dias de hoje.
As Prefeituras acarretam responsabilidades demais e acabam até deixando de cumprir seu papel de agente de melhorias sociais para seus munícipes. Isso não só acontece em Ourolândia, mas se reconhecemos essas práticas e podemos discuti-las, pois bem, o façamos. Já passou da hora de alguém se manifestar com relação a isso.
Parabéns "Zé". Também concordo que "entendo ser o que de melhor existe na vida pública de Ourolândia"!
O importante é saberem que as pessoas estão se inteirando do assunto, pois não basta só criticar o poder público, mas sim entender porque o mesmo age assim. Abraço a todos os amigos dessa cidade que gosto tanto. Estou longe sim, estudando fora, mas ao término da minha graduação pretendo voltar e se couber usar meus conhecimentos adquiridos em prol desta comunidade.
Jonathas"

CAEM: homem acusado de tentativa de latrocínio é preso

José Paulo Martins de Araujo, 28 anos de idade, natural de Macajuba, região Centro Norte do Estado, está preso por ser acusado da prática de tentativa de latrocínio (roubo e tentativa de morte), contra Altrides Cipriano de Jesus, fato ocorrido no dia 8 deste mês, por volta das 17h30minh, às margens da BA-131, próximo à Cidade de Caém.
A faca usada no crime e a camisa de cor azul que o acusado vestia foram apreendidas um dia após o crime, nas proximidades do local do fato.
Ele foi detido pelas policias Militar e Civil e flagranteado pelo Dr. Tarcisio Túlio pelo crime praticado e também por possuir mandado de prisão preventiva em aberto da Comarca de Ruy Barbosa, por prática de tentativa de homicídio.
www.opovoquersaber.com

Gavião: Idoso é encontrado carbonizado dentro de guarda-roupa

Um homem de aproximadamente 70 anos foi queimado vivo dentro de um guarda-roupa, na zona rural do município de Gavião, localizado às margens de BR-324, entre Riachão do Jacuípe e Capim Grosso.
O crime aconteceu na tarde desta terça-feira, 15, na região de Caldeirão Coberto, na divisa de Gavião com Capela do Alto Alegre.
Segundo informações, por volta das 10h a residência do senhor Aniceto - um aposentado cujo sobrenome não foi informado - começou a pegar fogo.
Com isso, um sobrinho da vítima comunicou o fato à família, que só chegou ao local por volta das 15 horas.
O corpo estava completamente desfigurado, com 97% queimado dentro de um guarda-roupa. Apenas as vísceras e parte da cabeça estavam perceptíveis.
Caso misterioso
Há informações preliminares de que Aniceto estava com R$ 3 mil em casa. Deste dinheiro, R$ 2.400,00 ele pediu para o sobrinho enterrar próximo da casa e R$ 600,00 ficou com ele.
Segundo as informações, após a família encontrar a vítima queimada dentro do guarda-roupa, o menino desenterrou o dinheiro e entregou aos seus parentes, o que, se for confirmado, deixa o caso cercado de mistérios.
Os restos mortais de Aniceto foram levados para o DPT em Jacobina para ser submetido à necropsia.
Por Evandro Matos

POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA: Souza Junior é promovido a major

Major Souza Junior, deverá comandar um Batalhão da PM

O radialista Geraldo Oliveira, apresentador do Programa Blitz Total 1ª Edição, informou na manhã desta quinta-feira, 17, que o comandante da 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, sediada em Jacobina, capitão PM Souza Junior, foi promovido à patente de Major PM e deverá ser transferido de Jacobina, já que, com a promoção, deverá passar a comandar batalhões de Polícia e não mais companhias.
Geraldo informou também que a tenente Virgínia também foi promovida à patente de capitã.
O radialista não disse o nome do batalhão que o major Souza Junior vai comandar.

SERRINHA: mendigo come osso para matar a fome

Cabelo e barba grande, descalço, corpo sujo, falando baixinho, vestindo camiseta azul e short marrom, este homem chamava a atenção de quem passava pelo “Beco do Urubu”, na Rua Agenor de Freitas, em Serrinha.
Na tentativa desesperada de matar a fome, ele come o que restou de uma costela bovina (fresca e crua). “Minha barriga está doendo de fome!”, afirmou ao ser questionado por que estava comendo aquilo.
O homem que não sabe o próprio nome nem a idade faz parte do grupo de pessoas que disputam diariamente restos de comida com cães, ratos e urubus. De acordo com dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população do Estado da Bahia – o equivalente a sete milhões de pessoas – sofre algum tipo de insegurança alimentar e desses, pelo menos 33% não chegam a fazer nenhuma refeição ao longo do dia.
O flagrante do Blog do Clériston Silva – BCS – aconteceu ao lado de um grande supermercado da cidade.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EDITORIAL, por José Carlos Benigno

Uma questão de opinião, e visão

Após o esclarecimento do internauta sobre o caso recente ocorrido em Ourolândia, onde dois homens foram perseguidos por policiais militares que estavam num gol vermelho, quando deveriam estar numa viatura padrão da Polícia Militar, precisamos pensar um pouco mais sobre o que tem feito, ou não, o governo do Estado em Ourolândia, e até nós mesmos em diversas ações, sobretudo, em relação as questões que envolvem segurança pública.
Poderíamos até explanar um pouco mais além deste rincão, mas vamos nos ater a comentar o que ocorre entre nós, aqui em Ourolândia.
Sem julgar fatos, mas mantendo a visão sobre eles, sem procurar culpados ou inocentes, porque esta não é a nossa função, mas analisando as consequências que sobram para nós, povo, diante da ‘operância’ de algumas pessoas e, principalmente, do governo estadual.
É fato:
Há um bom tempo já não vemos a viatura da Polícia Militar de Ourolândia rondando por ai. Quando a víamos, estava sempre caindo aos pedaços, sempre com algum problema mecânico ou ainda com pneus carecas, sem a mínima condição de ser um veículo para a função proposta e ainda oferecendo risco à vida dos policiais que nela estivessem.
É necessário frisar aqui o excelente trabalho que a polícia Militar vem fazendo frente ao crime em Ourolandia, mas para que estes policiais desenvolvam seu trabalho tem sido necessário que empresários e principalmente a prefeitura contribuam com abastecimento de gasolina, pois a cota do governo é mísera e nem daria para uma única ronda policial noturna. Quando a viatura quebra, ou precisa de manutenção, se a prefeitura não mandar consertar, acaba virando sucata. E já que estamos falando disso, o quartel onde fica sediado o Órgão sequer oferece condições dignas aos policiais, mas ainda assim é preciso dizer que também é a prefeitura quem paga o aluguel.
Apesar de ter ficado dois anos como secretário de Administração de Ourolândia, apenas de ‘fachada’, usado como ‘boi de piranha’, mas ainda assim serviu-me para perceber o quanto o governo do estado empurra as coisas pra cima de uma prefeitura que já tem tantas coisas empurradas a ela pelos próprios gestores.
Deixando um pouco a questão segurança pública, questiono: para que existe a Embasa?
A prefeitura de Ourolândia banca os caros sistemas de abastecimento de água de quase todos os povoados do município. Isso sem pessoal qualificado para lidar com a questão qualidade da água, sem equipamentos químico-físicos e com dinheiro que poderia estar sendo aplicado em outras questões mais primordiais, pois a água deveria estar jorrando com qualidade pelas torneiras do povo através da Embasa e a conta sendo paga pelo próprio povo, a exemplo dos tantos outros municípios do país.
Ainda sobre água, outro absurdo de Ourolândia: milhares de cabeças de gado de fazendeiros da região bebem água de poços artesianos que são mantidos pela Prefeitura. É o dinheiro dos pobres que não podem criar gado, criando gado dos ricos.
O transporte dos alunos da rede estadual é feito pelo transporte escolar do Município.
Enquanto isso veja a condição das ruas de Ourolândia e dos seus povoados...
Veja a qualidade da limpeza pública, como é feita em caçambas velhas que mais sujam que limpam...
Veja as reclamações do povo aqui mesmo neste blog sobre a falta de iluminação pública...
Sobre a falta de médicos nos postos de saúde, onde enfermeiras e enfermeiros passaram a fazer o papel de médicos por falta desses profissionais em quantitativo suficiente... (nada contra nenhum deles, são todos excelentes profissionais, até porque, apesar de tudo, entendo ser o que de melhor existe na vida pública de Ourolândia)
Ouça os fornecedores da prefeitura, que num passado não muito distante reclamavam, e ainda reclamam...
Veja as máquinas e caminhões da prefeitura...
Procure pela patrol do município, pelos tratores, pelas camionetas...
Se analisarmos mais profundamente veremos que as verbas para a execução das ações destes questionamentos que faço, grande parte delas está aplicada exatamente em atuações que deveriam ser de obrigação da iniciativa privada, do governo do Estado, ou até mesmo das suas estatais.
É como se o município tivesse sendo sugado por uma grande seringa, e com isso, ajudar a fazer uma imagem surreal daquilo que acontece em nível estadual. Convenhamos, há nesta questão uma grande inversão de valores, pois o Estado deveria fazer exatamente o contrário.
Governar transferindo responsabilidades é fácil.
E não digam pelo amor de Deus que o dinheiro de tudo que se faz aqui é do governo federal! Em síntese, toda verba que é destinada à Ourolândia e a cada cidade deste país é fruto das suas próprias arrecadações.
Tá na hora de começarmos a pensar um pouco mais nisso.
Finalizo aqui deixando um alerta ao jovem prefeito Cícero Oliveira para que não se contamine e fique atento a todas estas questões!
Aproveito ainda para desejar muita sorte a toda equipe frente a esta árdua e difícil missão de governar um município que é sugado de todo jeito, a todo instante, por tanta “gente”.
Ourolândia, 16 de fevereiro de 2011.

José Carlos Benigno

OUROLÂNDIA: nova versão sobre o caso dos tiros disparados no centro de Ourolândia

Por volta das 23 horas do sábado, 05 de fevereiro deste ano, vários tiros foram disparados no centro de Ourolândia e em algumas ruas.
Em princípio, informações de populares deram conta que a Polícia Militar estaria em perseguição a dois homens numa camioneta. A população ficou assustada e temerosa com a ocorrência.
Mais tarde um site de Jacobina publicou uma matéria explanando sobre o fato, inclusive republicamos a matéria neste blog.
Já no final desta terça-feira, 15, recebemos um email de um internauta, que preferiu não se identificar, explicando outra versão sobre aquele lamentável ocorrido.
Veja:

Zé Carlos,
Após aquele acontecimento recente, onde a polícia perseguiu dois homens e disparou tiros no centro da cidade, familiares e amigos que são e moram na cidade de Ourolandia, contam que esses dois homens, estavam na cidade para visitar estes familiares, e foram confundidos com bandidos.
Como os policiais estavam num gol vermelho, em vez de estarem em uma viatura policial, e estavam perseguindo esses homens, eles fugiram achando que estavam sendo perseguidos por bandidos, tudo ao que indica não ter passado de um horroroso mal entendido que quase levou dois pais de família à morte.
Coisas da Bahia, policiais despreparados, sem equipamentos e sem a devida estrutura que o governo deveria, por obrigação, oferecer.
Vemos isso todos os dias na TV, um caso muito recente foi dos policiais que fizeram o mesmo contra um carro de um juiz em São Paulo, só que com uma diferença, quem dirigia era um juiz, que foi pro hospital e os policiais que atiraram ficaram presos.
Já nesse caso de Ourolândia estão desabonando e invertendo tudo, e, quem foi vítima passou a ser culpado.
Fazer o que não é?
Esse é o nosso país!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESPAÇO ABERTO DO "FALE CONOSCO"! VOCÊ É QUEM MANDA

De: Fabio (Careca)- E-mail: tropical-net@hotmail.com
Ola Zé. Sou de Umburanas so tenho q parabenizar o seu blog, um meio de comunicação rapido e pratico com assuntos interessantes. Ja sou um leitor fiel ao seu blog todas a noites estou conectado a ligado nas noticias de nossa região. grande abraço para Cicero q ele faça um belo trabalho q essa cidade merece.
De: joão carlos silva gabriel - Email: johnclay37@hotmail.com
vem aí o 1° festival do marmore de ourolandia uma grande festa para homenagiarmos o nosso maior tesouro. aguardem
De: ALUNA - E-mail: ANONIMO.
ZÉ, GOSTARIA DE FALAR SOBRE ESSE TAL "SISTEMA" QUE TANTO TEM PERTURBADO A VIDA DE QUEM PRECISA ESTUDAR, OLHA NÃO PASSO POR ESSE PROBLEMA, COMIGO ESTÁ TUDO NORMAL ATÉ O MOMENTO, MAS GOSTARIA DE DIZER PARA ESSA COLEGA QUE TE ESCRVEU, A ÚLTIMA QUE SE REFERE AO DIÁRIO, QUE ACREDITO QUE ESTÃO FAZENDO ELA DE BOBA, PRIMEIRO QUE SE A DIRETORA TEM A CONSCIÊNCIA DE QUE ALGUÉM COMETEU UM EQUÍVOCO, CABE A ELA EXERCER SEU PAPEL DE DIRETORA E EXIGIR CORREÇÃO, E QUANTO A EXPLICAÇÃO DA SECRETÁRIA DE QUE O ERRO FOI DAS SECRETÁRIAS, PERGUNTO, PORQUE SECRETÁRIAS NO PLURAL SE NO COLÉGIO SÓ EXISTE UMA SECRETÁRIA, ENTÃO O PROBLEMA SERIA DELA E ELA FICA TENTANDO FAZER OS OUTROS DE BESTA BOTANDO A CULPA EM QUEM NÃO EXISTE?OLHA, NÃO CONCORDO COM COLEGAS QUE QUEREM MUDAR DE SALA SIMPLISMENTE POR CONVENIÊNCIA, MAS QUE PRECISA MUDAR DE TURNO POR QUESTÕES LÓGICAS, ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DESSA DIREÇÃO MOSTRAR A CARA, E SE NÃO RESOLVER PELO MENOS DÁ UMA SATISFAÇÃO, ACREDITO QUE ELES ESTÃO MUITO MAL ACOSTUMADOS A FAZER O QUE QUER E AS PESSOAS ENGOLIR COMO SE FOSSE SAPO, MAS ACHO QUE ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DOS JOVENS DE OUROLÂNDIA TOMAR INICIATIVAS CABÍVEIS PARA MOSTRAR A ESSE POVO QUE NÃO SOMOS TÃO BOBOS COMO ELES PENSAM. VAMOS LÁ, ELIANA(DIRETORA), MARLON (VICE-DIRETOR), EDILENE (VICE-DIRETORA), ANGINHA (SECRETÁRIA) NOS DÊ UMA RESPOSTA, SEUS ALUNOS ESTÃO QUERENDO LHES OUVIR.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO
De: Ana Rita Ribeiro - E-mail: anarita.colina@hotmail.com
Respondendo ao email da nossa colega anomina que fala, que a energia eletrica não é nada pois pra mim é sim porque quando fui na bahia a 2 anos atrás vi a dificuldade dos meus familiares. Agora já quanto a saúde pública eu não tenho o que falar porque estou em são Paulo a 18 anose não sei o que acontece e quem tem que brigar por isso realmente são os moradores da cidade.Eu penso assim quem não luta pelos seus objetivos não alcança nada. Então acho que é hora de todos voces se unirem pela melhoria da cidade.
RESPONDENDO À SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO DE OUROLÂNDIA
De: Ana Rita Ribeiro - E-mail: anarita.colina@hotmail.com
Boa Tarde Geovana Soares pelas poucas informações que eu tenho os meus familiares da bahia ja fizeram isto, mais eu estou indo pra bahia no mes de março caso não tenham feito vou procurar a prefietura de ourolandia como voce me orientou agradeço desde já. Ana Rita
SOBRE A POLÊMICA CRIADA COM O "SISTEMA" IMPLANTADO NO COLÉGIO ADÉLIA SOUTO, DE OUROLÂNDIA
De: Aluna - E-mail: aluna
Bom dia! Meu grande companheiro diário..
Sou aluna do Colégio Estadual.Também estou na peleja para estudar no turno no qual fui matriculado..
Trabalho durante o dia e NECESSITO estudar a noite , pois tenho que garantir o sustento da minha família..Caros amigos, procurei a Diretora da Escola e me informou que foram as secretárias da Colégio no ato de realizar as matrículas que cometeram o equívoco de mudar os alunos de turno.
Ao conversar com ela ; ela me explicou que existe sim um SISTEMA esse qual que serve para os Alunos que não trabalham e insistem em estudar a Noite ocupando vagas de quem realmente precisa.
Mais, a mesma me explicou também que quem já estudavam antes; do tal falado turno,por direito já tinham suas vagas.
Ao quase terminar a conversar, perguntei a ela o porque entao que eu ja estudava a noite e renovei minha matrícula para o mesmo turno e me colocaram a tarde se em anos anteriores já estudavam a noite porque exatamente eu já trabalhava?
Ela concluiu nossa conversa dizendo que o erro era das secretárias da Colégio..
Aí fica meu questionamento... Nada contra a direção do colégio..
Mais, como faço para resolver meu problema se as secretárias dizem que não pode fazer nada e o erro segundo a Diretora foram delas?
Então para que serve a Diretora e seu Vice nesse momento se não podem suprir as necessidades dos alunos?
Caro amigo Zé ...
Estou a espera de que alguem da direção se manisfestem e expliquem claramente o porque desse tão grande transtorno... Muito obrigado....
ATT: Aluna que esperam uma explicação coerente para esse tão grande descaso do SISTEMA...

OUROLÂNDIA: oportunidade única para adquirir duas motos

MOTO HONDA XRE 300cc
FREIOS ABS, ANO-2009/2010, EMPLACADA E QUITADA, COR AMARELO METALICO, COM APENAS 4.000 MIL KM RODADOS, SEM DETALHES!
MOTO MAIS NOVA DA REGIÃO!
TODAS AS REVISÕES FEITAS NA CONCESSIONÁRIA!
OPORTUNIDADE ÚNICA!
TRATAR COM: QHITT CARSON MOREIRA CELULAR- 74-9115 4775
ou 74-3681-2144 Vende-se uma moto Honda CG Fan 125 Ksano 2008, emplacada com 21 mil km rodados, cor preta, muito conservada!
Oportunidade única.
Tratar com Qhitt Carson Moreira - Celular-9115 4775 - ou 3681 2144

OUROLÂNDIA: alunos continuam na bronca com a direção do Colégio Estadual

Alunos do Colégio Estadual de Ourolândia, Adélia Souto, estão enviando emails à nossa redação reclamando do "Sistema".
Ratificamos que abriremos espaço aqui, para maiores esclarecimentos, tanto aos alunos quanto à direção do Colégio:
,
Veja alguns dos emails:
- Zé me discupe mas esse tal colegio Adelia Solta e um discaso total e aluno forçado a estudar onde não quer, e gente besta, e diretora com richa com o aluno com professor, parece ate que ela e a dona do mundo, oia se ela soubesse do quando todos a amam;
.

- venho contar a verdade sobre esse tal sistema do colegio pra mim isso e tudo richa antiga dessa tal diretora, rumores me diseram que a diretora da direc disse que era pra ela manter as turmas da manha mais ela tentando derubar um dos vices diretores do colegio derubou o seu maior adversario e mas cotado para seu cargo o tal do marlon para q ela e a outra mandasem e desmandasem infinitamente naquele colegio so que ela não entende que ninquem gosta dela n e ninquem quer q ela mande em lugar nenhum ;
,

- nesse colegio adelia e uma puliticagem da m... quado vam ver que la e pra educar n e um ninho de cobras;
- eu acho zé que esse sistema q inventaram so refoça o que eu penso q o poder da educacao de nossos jovens n pode ser entregue na mão de incompetentes e isso q causa revolta e isso q faz nos deixa triste;
.

- vou te esplica + ou - o que esse sitema pra diretoria no colegio e onde agente se matricula e é jogado em qualquer sala em qualquer turno na medida das vagas. Mais para os alunos isso é no minimo medida de tortura de pois somos obrigados e prestados ao papel de estudar em locais onde n queremos por causa da que o sistema , nois vai se revlta que nem o povo da televisão;
.

- A direção do Colégio Estadual de Ourolândia esta em mãos erradas, pois desde que haja pessoas incompetentes, e de mente pequena, em instituições educacionais não haverá educação, haverá sempre ALIENAÇÃO de novos cidadãos. A todos um conselho: vamos tentar mudar essa direção, vamos mudar a cabeça fraca desse povo, vamos ser povo do bem , mas com ciência de cada ato .

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: TEREZA CRISTINA M. SANTOS - E-mail: thereza-christina1000@hotmail.com
Boa Noite Benigno! Gostaria de parabenizá-lo pelo site, o qual sou leitora assidua. Sou do Junco - distrito de Jacobina e em 2008 fui mediadora do Projeto Noedeste Capaz aí nesta cidade maravilhosa e muito hospitaleira. Sou pedagoga da rede municipal de ensino e por fazer parte da educação dei uma "espiadinha" no calendário escolar de Ourolandia e parabenizo a secretária de Educação e sua equipe pela organização, principalmente dos sábados letivos, repleto de atividades envolvendo a comunidade em gera. Um forte abraço a todos!
De: sidneymatis godoy - E-mail: sidneymicao@hotmail.com
como vao as coisa por ai com o artista
De: maricelma lima - E-mail: maricelmafacundes@hotmail.com
14 02 2011 quero saber qual o tema da festa da mulher e qual sera a data da festa
De: ANA - E-mail: cecpedagogico@hotmail.com
Gostaria de publicar nos classificados o seguinte serviço: Reforço escolar em Jacobina Bahia, situado a Rua do Cajueiro,227 Falar com Pró Ana (74)8107-5339.
De: felisvaldo o caseteiro do forr - E-mail: felisvaldo@hotmail.com
gostaria muito de tocar na festa de umburanas bahia.repertorio forro e vaquejada.e muito mais.telefone pra contato 011 62935191 sao paulo . erece 7488025119.e prefeito vai nos contratar?
De: felisvaldoo caseteiro do forro - E-mail: felisvaldo@hotmail.com
em breve estaremos tocando no povoado de lagoa do 33 grande abraco do caseteiro do forro ..... gostei das fotos e dos vidios barabens.por essa festa muito bonito

OUROLÂNDIA: secretária de Administração responde cobrança de internauta

De: Ana Rita Ribeiro - E-mail: anarita.colina@hotmail.com
Oi José Carlos venho falando com voce já alguns dias, e tenho uma informação nova sobre a luz para todos para o meu avô e familiares. falei com uma prima essa semana e ela me falou que na roça onde meu vô mora pertence ao municipio de Varzea Nova. Eu gostaria de saber como faço para me comunicar com alguem de lá sobre o assunto é atavés do seu blog. Me responde por favor um abraço.
Resposta:
Cara internauta,
Veja o que disse a secretária de Desenvolvimento da Gestão de Ourolândia, a respeito dos vossos questionamentos:
"Geovana Soares disse...
Bom dia, Ana Rita!
Compreendo a sua pertinente preocupação em relação à falta de energia elétrica na comunidade onde reside sua família, faremos o possível no sentido de contribuir para resolver este problema, embora, ESTA ÁREA PERTENÇA OFICILAMENTE AO MUNICÍPIO DE VÁRZEA NOVA.Os procedimentos são os seguintes: A senhora mesmo pode entrar no site da COELBA, PROGRAMA LUZ PARA TODOS E FAZER A SOLICITAÇÃO, deve ter a lista nominal dos residentes e respectivos números de RG e CPF bem como, o número do contrato da rede de energia mais próxima que consta numa fatura de energia elétrica. Caso encontre alguma difuculdade, pode procura a Prefeitura de Ourolândia que faremos a solitação.
A nossa maior satisfação é poder contribuir para melhorar a vida de que mais precisa.
Atenciosamente,
Geovana Soares
SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO"

OUROLÂNDIA: leitor internauta elogia nosso trabalho

Ourolândia está de parabéns, por este meio de comunicação que e o Ouro Notícias, como é bom a gente poder ter como se expressar das nossas idéias, graças ao Ouro Notícias temos onde soltar o verbo! Parabéns Zé Carlo Benigno, você é um cara bastante inteligente, nossa cidade lhe agradece,
Valeu um abraço...
De: Marcos - E-mail: mac.oliv.mat@hotmail.com
Resposta:
Obrigado a você, Marcos, por valorizar o nosso trabalho!
Continue nos acessando, será sempre um imenso prazer tê-lo conosco!
Abraços,
Zé Carlos Benigno, o editor

OUROLÂNDIA: ex-diretor da Aciouro responde à crítica

"Olá Zé,
Em resposta ao comerciante de Lagoa do 33, que cobrou melhorias da Aciouro, quero informar que muitas coisas boas já foram feitas. Quando fui secretário durante o período de quatro meses, triplicamos o número de sócios e fizemos várias mudanças ex: da sede, e também uma grande promoção. Concordo que ainda precisa ser feito muito pelo comércio de nossa cidade e com certeza isso será feito.
Obrigado!
Marcos André - E-mail: marcoalves2007@hotmail.com"

OUROLÂNDIA: internauta faz elogios ao Ouro Notícias

"Olá Zé,
Antes eu, ao acordar, pensava logo em um bom café da manhã. Agora meu 1° compromisso é ler as notícias no seu blog.
Sem demagogia, acredito demais que esse meio de veiculação foi a coisa mais importante em nossa cidade nesses 22 anos de emancipação.
Parabéns por esta atitude sua! Tivemos aqui algumas emissoras de radio, mas, por serem clandestinas, não tiveram sucesso. Agora sim podemos nos pronunciar, cobrar, denunciar e elogiar, se merecido for, como estou fazendo neste momento a vcocê! Que deus te abençoe sempre porque Ourolândia precisa de você como pessoa e também como profissional que é. Divergências em parte sempre teremos, afinal você é são paulino e eu flamenguista, e o brasileirão vem aí.
Abraço do amigo [CACA DE RAPOZINHA ] do qual sinto muita saudade meu saudoso pai a quem tanto amo e nunca esquecerei.
De: JOÃO CARLOS SILVA GABRIEL - E-mail: johnclay37@hotmail.com"

RESPOSTA: Caro internauta e amigo, Caca,
Bom dia!
Além de responder vosso carinho, esta missiva tem também o objetivo de solidificar nossa amizade.
Fico imensamente feliz em poder tê-lo como leitor assíduo do nosso trabalho. Será sempre um prazer poder ajudar esta cidade e a sua gente no que for somável ao desenvolvimento ético, moral e, sobretudo, ao crescimento implantado na consciência das pessoas. E para isso, nada melhor que abrir condições para uma conversa participativa onde todos possam se expressar, desde que sem ofensas à integridade do semelhante.
Acredito piamente que desenvolvimento se faz melhorando e criando novas consciências. Somente é possível transformar uma sociedade aprimorando o comportamento humano, e, para isso, não há outra fórmula senão com a aplicabilidade das regras da educação como um todo.
Vejo em você, pelo conteúdo do que escreves, que és verdadeiramente um ponto multiplicador da filosofia que cito acima, portanto, me permita estar junto contigo nessa peleja tão nobre e necessária ao nosso tão querido povo de Ourolândia.
Este trabalho nunca teve outro objetivo, senão este, amigo! E que bom que você acreditou nisso desde o princípio!
Quanto ao Campeonato Brasileiro, veremos quem terá mais 'pano pra manga'! rsrsr
Aliás, sobre esse assunto, tem algo que você ainda precisa saber: SOU TAMBÉM, VASCAINO! kkkkkkkk!
Continue acessando nosso Ouro Notícias!
Forte abraço,
José Carlos Benigno, o editor

OUROLÂNDIA: internauta elogia postura do prefeito Cícero

O internauta Ronny da Flama, enviou email à nossa redação na manhã desta terça-feira se pronunciando a respeito do jovem prefeito de Ourolândia, Cícero Oliveira. Veja o conteúdo do email:
"Bom Dia Zé!
Quero através deste importante meio de comunicação expressar o meu humilde conceito a respeito da gestão do prefeito CÍCERO.
Acredito sinceramente que ele é um homem de bem, e que é capaz de administrar de forma excelente a nossa cidade. Sei que ele deve tá passando por maus bocados, mas o que seria de um grande vencedor sem as grandes lutas? Portanto, professor Cícero, desejo que use a sua sabedoria e inteligência, para assim tbm se sobressair nesta nova etapa...
Um forte abraço e muito BOA SORTE!!!"
De: Ronny- E-mail: http://ronnyflama@hotmail.com

LAGOA DO 33: morador reclama de escuridão nas ruas

Um internauta residente em Lagoa do 33, nas proximidades da Rua da 'Caixa', nos enviou um email na manhã desta terça-feira, 15. Segundo ele as ruas daquele distrito estão na mais completa escuridão.
Com a palvara o Setor de Iluminação Pública da Prefeitura de Ourolândia.
Veja o conteúdo do email:
"Bom dia José Carlos,
Moro em Ladoa do 33 próximo a caixa de água, e estou indignado com a Prefeitura, porque nossas ruas estão às escuras! Ninguém faz ou fala nada! Fica so enrolando, e nós aqui desde dezembro de 2010 sem luz. Gostaria que vc chamace a atenção em seu blog.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Hoje é o aniversário do radialista João Pedro

João Pedro Barbosa, conhecido também pela alcunha de "MARIMBONO ESPUJUÊ", apresenta o Programa do Meio-Dia pela Rádio Jaraguar AM 1310 KHZ
Quem aniversaria hoje, 14 de fevereiro, é o corintiano roxo João Pedro Barbosa, radialista que apresenta o Programa do Meio-Dia pela Rádio Jaraguar AM 1310 KHZ. JP, com é mais conhecido no rádio, também é narrador de futebol e empresta sua voz "tabacuda" para grandes eventos. Parabéns, amigo!
Do site Corino Urgente com completa concordância em gênero, número, grau e tudo mais que for concordável, deste também amigo do velho João Pedro Barbosa, José Carlos Benigno.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

OUROLÂNDIA: animais na BA 368 provocam mais um acidente

Segundo informações não oficiais, de populares, o empresário de Ourolândia, proprietário do Armarinho Paes Andrade, Zé Andrade e sua esposa Dona Inha, sofreram um acidente de carro, tipo capotamento, na tarde deste domingo, 13.
Andrade e sua esposa, quando retornavam da feira livre de Lages do Batata pela Rodovia BA 368, ao se aproximar do povoado de Barragem, teriam chocado seu veículo contra um animal que estava sobre a pista capotando em seguida.
De acordo com informações da atendente Cleide Cavalcante, da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, eles sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.
NOSSA OPINIÃO
Lamentável onde chegou o grau de irresponsabilidade dos criadores de animais da região. Por pura ganância recheada de irresponsabilidade criam seus animais às margens das rodovias causando este tipo de ocorrência, que dessa vez, assim como em tantas outras oportunidades, poderia ter tirado a vida de pessoas de bem.
Até quando essa gente vai continuar agindo assim? Já não estaria na hora da aplicação dos rigores da Lei nessa gente? Infelizmente, cadeia para culpados não devolve vidas perdidas!
No dia que as autoridades "mexerem nos bolsos" desses irresponsáveis talvez a situação mude de figura.
Com a palavra as autoridades competentes!

OUROLÂNDIA: vai começar a Copa 13 de Junho

Clique na tabela para ampliar e conheça as datas dos jogos da Copa 13 de Junho, edição 2011.A Liga Desportiva de Ourolândia (LDO), divulgou na última sexta-feira, 12, a tabela da Copa 13 de Junho edição 2011. O campeonato municipal de futebol amador de Ourolândia terá início próximo dia 27, domingo, com a partida entre as equipes do Juventus da sede e a Associação Desportiva de Baixas de Zé Felix, Adeb.
O campeonato é realizado pela LDO e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourolândia.
As informações são do diretor da entidade promotora, Emanoel Santos Luz.

OUROLÂNDIA: coordenador de saúde responde à crítica de internauta

Caro amigo Zé Carlos,
Como é de seu conhecimento a assistência médica de Ourolândia conta com profissionais médicos nas unidades de saúde de família como Dr. Wilmann, Dr. Cândido, Dra. Noemi, Dr. Valter; serviços contratados de especilalistas atendendo dentro do município : dermatologia (Dr. Valter), cardiologia (Dr. Rui Macedo), Psiquiatria (Dr. Wilmann), recentemente contratada Dra. Dorilane (Fisioterapia), além da coleta de exames laboratoriais na sede e na zona rural, como também assistência nutricional além da Unidade de Suporte ao PSF com profissionais 24 h /dia com ambulâncias disponíveis 24 h. Existe uma cota de Raio X SUS e gratuita em Jacobina onde este município disponibiliza transporte. O Ilmo. Prefeito Municipal Cícero Gomes de Oliveira está empenhado junto a Secretária de Saúde Josiclea Rebouças na contratação de novos médicos para o PSF, serviço de USG em processo de licitação bem como disponibilizar novas especialidades médicas. O município também providencia a compra de vários equipamentos faltosos para funcionamento do Raio-X doado pelo Estado para dar melhor assistência aos munícipes. Estamos disponibilizando o e-mail corporativo da Secretaria de Saúde de Ourolândia para esclarecimentos, sugestões e dúvidas em relação aos nossos serviços. saude@ourolandia.ba.gov.br Allex Macedo Cordeiro Coordenador de Atenção Básica

Ronaldo Fenômeno anuncia nesta segunda-feira o fim da sua carreira

SÃO PAULO - Nesta segunda-feira, ao meio-dia, Ronaldo Fenômeno anuncia o fim de sua carreira. Dezoito anos depois de sua estreia pelo Cruzeiro, mais de 400 gols em sete clubes e na seleção brasileira, incluindo quinze gols em Copas, e três vezes melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002), o atacante do Corinthians cedeu ao cansaço. 'Não aguento mais', disse ele neste domingo à tarde ao Estado. 'Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba.'
Ronaldo tinha a intenção de seguir no Corinthians até o fim da temporada 2011, mas resolveu repensar a decisão e antecipar o término da carreira. No entanto, ele deve seguir no clube do Parque São Jorge, em alguma função na direção da equipe alvinegra.
Desde o ano passado, o Fenômeno já vinha sofrendo com a queda de rendimento dentro de campo. Não conseguia perder peso e cada vez mais era possível perceber que se aproximava o momento de ele 'pendurar as chuteiras'.
Seu melhor momento no Corinthians foi em 2009, quando brilhou nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, antes de se lesionar no Campeonato Brasileiro daquele ano.

LAGOA DO 33: comerciante cobra ação da Aciouro

Bom dia,
Sou comerciante da Lagoa do 33, e não vejo as coisas acontecer na Aciouro como prometeram!
Nada de reunião, a gente só paga e não tem nada em troca. Cadê o secretário e o presidente que vieram aqui prometer muitas novidades e até agora nada? Esperamos melhoras!!!

OUROLÂNDIA: internauta cobra reparos para dessalinizador

"Quero aproveitar o apelo desta senhora e pedir ao prefeito Cicero que, por favor, conserte o dessalinizador do povoado de Conquista, já são o segundo prefeito que entra e não resolve o problema. Espero que resolva o mais breve possível! "

OUROLÂNDIA: internauta faz cobranças à Secretaria de Saúde

Uma internauta que pediu para não ser identificada, nos enviou email com o seguinte teor:
“Aproveitando a cobrança da colega de São Paulo que fala sobre a luz elétrica de São Bento, venho falar q isso não e nada o pior e a na área de saúde da cidade q faz vergonha pessoas q precisam de assistência médica e tem que se deslocar à outras cidades pra ter este atendimento.Por exemplo: fazer um raio-x só em Jacobina e tem q ter dinheiro, pois não sai de graça. A secretária da cidade de Ourolândia alega não ter verba para pagar o mesmo, mas pra onde vai a verba q o SUS disponibiliza? E a tal máquina de raio-x q desfilou em cima de um carro pela cidade?
Deixo aqui a minha cobrança e espero q tenhamos melhorias na área!!!
E peço a todos que também não estão contentes com este fato que deixem aqui suas reclamações.
Muito obrigado.

OUROLÂNDIA: internauta pede esclarecimento à Comercial Moreira

Boa tarde pessoal da Comercial Moreira,
Eu gostaria de saber se pra entregar material em berlink tem custo adicional? e se na compra avista tem algum desconto? a principio eu vou precisar de + ou - 3000 blocos e alguns sacos de cimento etc. más depois irei precisar de telha, madeira, portas, janelas e outros. e se caso for aprazo pra quantas vezes divide?
De: Marcos Rocha - E-mail: marcosrochapaz@hotmail.com

OUROLÂNDIA: internauta opina sobre situação política do município

"E bom que a Justiça se decida logo a política de Ourolândia nem Antonio Araujo, nem Adinael, que seja assim, para acabar com essa doença de uns e outros que vivem por ai alimentando idéia de que ambos vão voltar para administrar o município,sonhando com suas mamadeiras!!!
Valeu!
Um abraço a todos e vão trabalhar ruma de preguiçosos puxa sacos..."
De: marcos - E-mail: mac.oliv;mat@hotmail.com

OUROLÂNDIA: internauta cobra ação da Prefeitura de Ourolândia para a ponte da Barragem

A internauta Ionê Benício nos enviou email cobrando providências do poder publico municipal de Ourolândia sobre a manutenção da ponte da barragem, onde em poucos dias aconteceram dois acidentes com vítimas, a última, ocorrida no domingo 06, fatal.
Com a palavra o prefeito de Ourolândia, Cícero Oliveira.
Veja o comentário da internauta:
"Pronto!!! Agora ja temos uma vitima fatal da queda da ponte!!! será que chegou a hora de tomar providencias sobre esse descaso com a população, eu fico triste pq essa ñ será a ultima a morte neste local o poder publico tem q tomar uma posição...afina estamos falando da niossa comunidade..." Ionê Benicio
De: Ionê Benicio E-mail: alkdy@hotmail.com

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Elisangela Goulart Simião - E-mail: elisangela-goulart@hotmail.com
se Deus quiser o Chaolin vai estar logo, logo na sossa telinha, estamos orando por ele.Deus vai colocar suas mãos sobre ele, e se Deus quiser ele vai levantar como se nada tivesse acontecido. Eu e minha familia vamos continuar orando por ele.
De: Ionê Benicio- E-mail: alkdy@hotmail.com
Pronto!!! agora ja temos uma vitima fatal da queda da ponte!!! será que chegou a hora de tomar providencias sobre esse descaso com a população, eu fico triste pq essa ñ será a ultima a morte neste local o poder publico tem q tomar uma posição...afina estamos falando da niossa comunidade... Ionê Benicio
De: marcos- E-mail: mac.oliv;mat@hotmail.com
E bom que a justica se decida logo a politica de ourolandia nem Antonio araujo,nem Adinael,que seja assim,pra acabar com essa doenca de uns e outros que vive por ai alimentando ideia de que ambos vao voltar pra pmo,sonhando com suas mamadeiras,valeu um abraco a todos e vao trabalhar ruma de preguicosos puxasacos...
De: Ana RitaRibeiro - E-mail: anarita.colina@hotmail.com
Bom dia José Carlos Agradeço de todo coração pelo apoio e pela compreenção de divulgar todos os meus emais para o Preferio Cicero Oliveira. Eu espero que o meu pedido possa ser realizado e desde já agradeço a todos. E quero lhe parabeniza-lo pelo trabalho um abraço.
De: André Luiz Araújo - E-mail: andrepaiaiafm@hotmail.com
CALDEIRÃO GRANDE. Descaso população continua sofrendo com a falta d'água "EMBASA" não resolve o problema. Moradores da cidade de Caldeirão Grande, há 45 km de Jacobina, estão cansados com o descaso da “EMBASA”na falta d’água que assola toda cidade , há mais de 30 dias , todos estão se mobilizando para entrarem no ministério público da comarca de Saúde, contra a estatal que não libera uma gota do liquido precioso , além de tudo a falta de informação tem irritado os consumidores que vivem pedindo providências ao órgão responsável pelo escritório local. A situação e critica várias pessoas cansadas, de tanto esperar pela água que nuca chega e nem uma explicação resolveram devolver os recibos que chegam as suas residências um morador que preferiu não se identificar disse:“absurdo isto que vem acontecendo em Caldeirão Grande já faz muito tempo que caiu água em minha casa, agora a conta chega e se não pagar eles cortam”desabafou.Diversas cobranças são feitas todos dias ao escritório local que na sua ineficiência, as vezes se omite em resolver o problema, moradores do Bairro Enedino Gama foram surpeendidos pela dona ‘EMBASA”, onde cortou água de todos por não ter pago suas contas, só que fomos informados que estes consumidores, não efetuaram o pagamento porque não teriam consumido água.site www.espacoaberto.net –(André Araújo DRT 3.572/Ba)
De: claudiana da s alves - E-mail: claudyanaalves@hotmail.com
jose carlos sou frequentadora assidua do seu blog. Gosto muito da forma como vc divulga as noticias que muito nos interessa Obrigado
De: Marcos Rocha - E-mail: marcosrochapaz@hotmail.com
Boa tarde eu gostaria de saber se pra entregar material em berlink tem custo adicional? e se na compra avista tem algum desconto? a principio eu vou precisar de + ou - 3000 blocos e alguns sacos de cimento etc. más depois irei precisar de telha, madeira, portas, janelas e outros. e se caso for aprazo pra quantas vezes divide?
De: gata - E-mail: gata_@bol.com
gostei muito dese comentario ai sobre os comerciantes de ourolandia que pagam somente meio salário pq eu trabalho no mercado e gostaria de ganha sario pq so ganho micharia.tomala que essa lei chega mesmo aquim .
De: MAURICIO - E-mail: MAURICIOLAGO18@HOTMAIL.COM
JOSÉ CARLOS : AQUI EM MIGUEL CALMON, O CHIOCOTE COME DE ESMOLA. NO BRASIL O FILME MAIS ASSITIDO FOI TROPA DE ELITE2. EM MIGUEL CALMON, O FILME QUE SE ASSITE É: O DUENDE PERVESSO.

Internauta de Várzea Nova parabeniza o vereador Neto de Lidinho

Depois da publicação da trajetoria política do vereador de Ourolândia Neto de Lidinho neste Blog, virou rotina os cometários a respeito da vida pública do vereador. Veja mais um que chegou neste domingo, 13:
"NETO,
PARABÉNS PELA BELÍSSIMA TRAGETÓRIA POLÍTICA E PÚBLICA NA VIDA DOS OUROLANDENSES E DAS DEMAIS LOCALIDADES DO ENTORNO. QUE DEUS POSSA ILUMINAR A SUA VIDA E DE SEUS FAMILIARES.
CONTINUE COM TODA GARRA E DEDICAÇÃO NÃO DESANIME DIANTE DOS OBSTÁCULOS DA VIDA. CABEÇA ERGUIDA E NÃO DEIXA A BOLA CAIR". PROFESSOR SILVANO- VÁRZEA NOVA

OUROLÂNDIA: Calendário escolar 2011

Clique na imagem para ampliar e conheça o calendário escolar 2011 da rede municipal de ensino de Ourolândia:

OUROLÂNDIA: Secretaria de Educação prepara Jornada Pedagógica 2011

De 23 a 25 do corrente mês a Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria Municipal de Educação estará realizando a Jornada Pedagógica para o ano letivo 2011. “No primeiro dia, o evento deverá acontecer no Centro de Qualificação da Educação Pedro Edson, à Praça João Dantas de Carvalho e terá como principal tema ‘Repensando práticas e saberes para a construção de uma escola cidadã’. A partir do segundo dia acontecerá em cada uma das escolas”, informa a secretária de Gestão, Geovana Souza.
“Consta na LDB que a função social da escola é preparar o indivíduo para atuar de forma crítica na sociedade. Desta forma, precisamos refletir sobre este imprescindível papel, repensando os nossos valores e (re) significando nosso fazer pedagógico em meio a uma sociedade que espera que toda transformação positiva passe pela educação”, explanou a secretária de Educação, Keila Souza.
Oficinas:
1- Escola e Família;
2- Educação inclusiva;
3- Educação é saúde preventiva;;
4- O Ensino sobre História e cultura afro-brasileira e africana/ indígena;
5- Educação Ambiental e Educação do campo;
6- Inclusão Digital;
7- Educação de Jovens e Adultos;
8- Ensinar brincando, aprender sorrindo: a importância do lúdico;
9- Relações interpessoais: Gestão de conflitos, Motivação e Liderança.
As informações são da Secretaria de Gestão Municipal.

SORTE GRANDE: Mega-Sena sai para dois apostadores

Dois apostadores, um do Ceará e outro do Rio de Janeiro, acertaram as seis dezenas do concurso 1257 da Mega-Sena e cada um vai receber R$ 26.211.767,61. Os números sorteados foram 02 - 15 - 26 - 27 - 30 - 52. O próximo concurso deverá pagar R$ 2,5 milhões. A quina teve 154 acertadores e cada um vai receber R$ 24.358,21 e a quadra vai pagar R$ 455,48 e 11.765 apostadores

FUTEBOL: jogos do final de semana e os resultados de ontem

Campeonato Baiano
12/02 18:00 (Sabado)
Feirense 1 x 0 Vitória da Conquista Alberto Oliveira
13/02 17:00 (Domingo)
Camaçari x Bahia Armando Oliveira
Vitória-BA x Atlético-BA Barradão
Ipitanga x Juazeiro Antônio Pedro Amorim
Fluminense de Feira x Bahia de Feira Alberto Oliveira
Serrano x Colo Colo Lomanto Júnior
a
Carioca: JOGOS DE ONTEM E DE HOJE
12/02/2011 19:30 (Sábado)
América-RJ 0 x 9 Vasco Edson Passos
13/02/2011 17:00 (Domingo)
Botafogo-RJ x Macaé Engenhão
Nova Iguaçu x Boavista Janio de Moraes
Americano x Volta Redonda Godofredo Cruz
Olaria x Bangu Rua Bariri
Cabofriense x Duque de Caxias Correão
Flamengo x Resende Raulino de Oliveira
Madureira x Fluminense Moça Bonita
a
Paulista: Santos e Palmeiras vencem
11/02/2011 21:00 (Sexta-feira)

Santos 2 x 0 Noroeste Vila Belmiro
12/02/2011 19:30 (Sábado)
Linense 0 x 1 Grêmio-SP Gilberto Siqueira Lopes
Botafogo-SP 2 x 0 Santo André Santa Cruz
Palmeiras 1 x 0 Americana Pacaembu
13/02/2011 17:00 (Domingo)
Paulista x Corinthians Jayme Cintra
Portuguesa x São Paulo Canindé
19:30
Bragantino x Ituano Nabi Abi Chedid
Mirassol x São Caetano José M. C. Maia
Oeste x Mogi Mirim Amaros
São Bernardo x Ponte Preta 1º de Maio.
O Globo /Estadão/ Correio da Bahia/Corino Urgente

MILAGRE: Vasco faz 9 a 0 no América-RJ na despedida da Taça Guanabara

Quem imaginava que América e Vasco fossem fazer um jogo sem graça por estarem eliminados da Taça Guanabara se enganou. Os cruz-maltinos vieram com tudo e humilharam seu adversário ao aplicar uma goleada de 9 a 0, neste sábado, em Volta Redonda. Com o resultado, o técnico Ricardo Gomes conseguiu a segunda vitória seguida no comando da equipe e tenta embalar para a estreia na Copa do Brasil e na Taça Rio.
Os gols da partida foram marcados por Ramon e Enrico, duas vezes ambos, Fagner, Felipe, Marcel, Caíque e Jeferson. Enquanto os vascaínos fecham o primeiro turno diminuindo um pouco o vexame das rodadas iniciais, com sete pontos, o América, com quatro, ainda pode terminar na lanterna do grupo A.

www.gazetaesportiva.net/ CORINO URGENTE

Seleção Sub-20 conquista Sul-Americano e garante vaga nas Olimpíadas de Londres

RIO - Com três gols de Lucas, dois de Neymar e um de Danilo, a seleção brasileira Sub-20 goleou o Uruguai e venceu o título Sul-Americano neste domingo, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, Peru. Com isso, o brasileiros garantiram uma vaga para disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012.
A Argentina, que venceu a Colômbia, acabou fora das Olimpíadas, pois precisava da derrota brasileira, que podia perder com até quatro gols de diferença. Uruguai, na segunda colocação, ficou com a segunda vaga para 2012.
Foram seis gols a zero para o Brasil, jogo que terminou em muita comemoração. Os jogadores dedicaram o título ao zagueiro Bruno Uvini, que teve que passar por uma cirurgia na perna direita e deixou o Peru durante o Sul-Americano. A seleção canarinho deve chegar ao Brasil na segunda-feira. (O Globo)