sexta-feira, 18 de junho de 2010

Professora utiliza fita adesiva para amordaçar e amarrar aluno de 5 anos

Um menino de 5 anos de idade de uma escola pública do Jardim Botânico, em Brasília, teve os pés amarrados e o corpo preso à cadeira por uma fita adesiva utilizada pela professora dele. A boca do menino também foi tampada. Tudo isso aconteceu na sala de aula, na frente de outros alunos, na manhã desta quarta-feira.
A cena foi flagrada por uma servente que avisou a diretoria. A mãe do garoto foi informada sobre os maus tratos ao filho às 11h pela vice-diretora da escola após a direção chamar a Polícia Militar. - Depois, as outras crianças vão ficar rindo dele.
Acho que ela não tem nenhum preparo para cuidar de crianças - conta a mãe do garoto, que não quis ser identificada.
A professora foi levada para a delegacia, onde assinou um termo circunstanciado. Ela vai responder por três crimes: maus tratos, constrangimento ilegal e vexame.- Ela diz que perdeu a cabeça e concorda que realmente se excedeu. A alegação é que a criança era bastante danada, o que não justifica a conduta - afirma a delegada Gláucia Ésper.
A Secretaria de Educação abriu sindicância para esclarecer o que aconteceu. A professora, que se aposenta no fim do ano, foi afastada temporariamente da sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário