quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MAIS DOIS EMPRESÁRIOS DO SUL DO PAIS VÃO INVESTIR EM OUROLÂNDIA

Da esquerda para a direita (Francisco Airton, Manoel Domingos o Neco, Antonio Arújo, Valéria e Sérgio Tomaz)

Os diretores da Santa Fé Mármore, Francisco Airton Aerend e Sérgio Rolen Tomaz, empresa sediada em Florianópolis Estado de Santa Catarina, estão em visita a cidade de Ourolândia com o objetivo de implantar mais uma indústria de extração, serragem e acabamento em mármore bege no Pólo Industrial de Ourolândia.
Na manhã desta quarta-feira, 30, os empresários visitaram o gabinete do prefeito Antonio Araújo e falaram das suas pretensões em contribuir com o desenvolvimento sócio econômico e o compromisso com o meio ambiente no município.
De acordo com as informações de Airton a nova indústria será implantada com recursos próprios e deverá gerar em princípio cerca de 30 empregos diretos. A previsão de início das obras é para o mês de fevereiro.
Os sulistas já compravam matéria prima em Ourolândia há mais de dois anos e aproveitaram para conhecer pessoalmente um dos seus fornecedores, o empresário ourolandense Manoel Domingos. “Conhecia o “Neco” apenas por telefone e por isso ele já é capaz de identificar minha voz ao telefone”, brincou Francisco Airton ao pedir ao prefeito para telefonar informando ao fornecedor que estava na cidade.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MENSAGEM DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE OUROLÂNDIA

"Mais um ano deixamos para trás, seguindo em frente renovamos os sonhos e os desejos ainda não realizados, porém o mais importante de tudo é o saldo de experiência e conhecimentos adquiridos. Estamos mais fortes para fazer de 2010 um ano de muitas realizações.
A Secretaria de Educação e Cultura agradece a todos os funcionários pelo excelente trabalho realizado em 2009. O empenho de cada um nesta jornada está refletido nos importantes avanços alcançados. Muito obrigado amigo servidor da educação, por ter aceitado sonhar os mesmos sonhos e por ter compartilhado os mesmos ideais.
Agradecemos aos alunos e pais pela credibilidade e parceria, acreditando que este elo se fortalecerá ainda mais, objetivamos ofertar o melhor a cada dia.
Atenção para as melhorias em 2010:

- Importantes ampliações nas Unidades de Ensino;
- Aumentar modalidades de jogos para incluir mais alunos no Projeto Bom de Escola, Bom de Bola;
- Promoção de Jogos Estudantis;
- Reformas de áreas desportivas e de lazer das escolas;
- Formação continuada para os professores e equipe de apoio;
- Novo cardápio na merenda escolar;
- Laboratórios de informática em todas as escolas.

Vale à pena acreditar num futuro melhor. Vale a pena ser aluno da rede municipal de Ensino de Ourolândia. Em tempo convidamos pais e responsáveis para efetuarem as matrículas que se encontrarão abertas a partir do dia 04 de janeiro de 2010 e encerrarão no dia 26 de fevereiro do mesmo".
Aldiran Vasconcelos
Secretária Municipal de Educação

SERVIDORES MUNICIPAIS REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO

Texto e fotos de Aldiran Vasconcelos
Sexta-feira (18) aconteceu em Ourolândia a primeira confraternização dos servidores municipais – FESTA DO BEM SERVIR, promovida pela Caixa de Previdência de Ourolândia, Associação dos Servidores Públicos e Prefeitura Municipal. O evento contou com centenas de servidores, entre eles secretários, professores, auxiliares de serviços gerais, médicos e de todas as funções existentes no serviço municipal, também contou com convidados especiais - O grupo de idosos Conviver Amor e Paz, organizado e mantido pela Secretaria de Assistência Social do município.
Contemplou uma divertida programação: mensagens motivacionais e de agradecimentos, entrega de medalhas aos servidores do ano - colabores que se destacaram em cada secretaria, brincadeiras, brindes, concorrido coquetel e muita música.
Na oportunidade o diretor da Caixa de Previdência Clodoaldo Pereira, prestou contas aos servidores dos índices atuais da Caixa, ao mesmo tempo em que agradeceu a presença de todos, afirmando que os servidores são a razão fundamental do evento, o prefeito Antonio Araújo declarou que se sente bastante honrado em ter servidores comprometidos, portanto merecedores de momentos como aquele, destacou ainda que a sua luta diária é pela construção contínua da melhoria dos serviços ofertados pela prefeitura e que para isso conta com o trabalho de cada um, desde a atividade considerado mais simples a mais complexa.

Prefeitura acelera o passo para encerrar obras antes do ano

A Prefeitura de Ourolândia vai encerrar o ano em processo acelerado de obras de pavimentação de ruas no centro da cidade.
Duas ruas e cinco travessas do Conjunto Residencial Salviano Inácio Rocha deverão estar prontas ou com as obras bastante adiantadas ainda este ano assim como outras no Distrito de Lagoa do 33 e nos povoados de Novo Achado, Aurora e Casa Nova.
Outra área a ser bastante beneficiada é a de Saúde que deverá estar inaugurando nas primeiras semanas do novo ano quatro Unidades do Programa de Saúde da Família nas localidades de Casa Nova, Aurora, Alagadiço e Baixas de Zé Félix.
Dezenas de Km de estradas vicinais também estão sendo recuperadas com previsão para término ainda este ano.
As informações são da Assessoria de Comunicação.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DOIS ELEMENTOS ATIRARAM CONTRA A PORTA DA INDÚSTRIA CIDADÃ

De acordo com o Boletim de Ocorrências da Guarda Municipal de Ourolândia, sábado, 26, por volta das 21:00 horas, dois elementos de identidade ainda ignorada, numa motocicleta, usando capacetes, se aproximaram do prédio da Industria Cidadã, localizada as margens da Ciclovia e dispararam um tiro contra a porta da frente daquela unidade que ficou completamente destruída, em seguida tomaram rumo ignorado. O guarda municipal Edivan Pereira de Souza, que fazia a vigilância da noite, se encontrava no interior do prédio e sofreu um leve corte na mão pelos estilhaços de vidro. A Polícia Militar foi imediatamente informada e saiu em diligência, mas não obteve êxito.

Matrícula na rede estadual vai até o dia 22 de janeiro

Está aberto, nas escolas da rede estadual de ensino, o prazo para rematrícula e renovação da matrícula, que garante a permanência do estudante na mesma instituição. Iniciada neste mês, a renovação vai até o dia 4 de janeiro.
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) informa que a renovação da matrícula não é automática. “É necessário que o aluno ou responsável procure a secretaria da escola para preenchimento de um formulário que deve ser assinado pelo aluno, ou pelo responsável, indicando que pretende permanecer na escola, sendo aprovado ou não”, confirma Eliana Carvalho, diretora de Atendimento à Rede Escolar.
Em relação aos estudantes que querem mudar de escola, Eliana informa que o período da matrícula será de 15 a 18 de janeiro. Os alunos novos poderão se matricular no período de 19 a 22 de janeiro. Sorteios - Estudantes da rede municipal que concluíram a 4ª ou a 8ª série no ano de 2009 e quiserem se transferir para a rede estadual em 2010 deverão ficar atentos ao período de 12 a 14 de janeiro do próximo ano.
Mais informações podem ser obtidas no site www.sec.ba.gov.br ou 0800-285-8000.Os alunos que participaram dos sorteios para as vagas dos colégios mais disputados e educação profissional podem consultar o nome na lista disponível no portal da SEC.
A confirmação da matrícula dos sorteados deverá ser feita nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2010. Concorreram estudantes da rede pública que concluíram o ensino fundamental neste ano. A prioridade foi para alunos de 15 a 17 anos para matrícula nos turnos matutino e vespertino.
Fidel Tavares A Tarde

domingo, 27 de dezembro de 2009

A equipe azul das terras do Rio Vereda goleia pela Segunda Divisão da 13 de Junho

Nossa câmera captou um lance incrível no momento em que a bola tocava a trave do goleiro do Juventos
Polícia Militar presente ao Estádio

Um bom público compareceu ao Estádio Municipal de Ourolândia, neste domingo, 27, para mais uma rodada da Segunda Divisão da Copa 13 de Junho, edição 2009, onde a equipe do São Bento derrotou o Juventos de Novo Achado pelo elástico placar de 5X1 num jogo bastante movimentado.
O Juventos saiu na frente com um gol marcado aos 34 minutos do primeiro tempo num belo chute do atleta Tourinho acertando o ângulo superior direito do goleiro Ademir do São Bento. A torcida já deixava a arquibancada para a pipoca e o guaraná do intervalo quando a Azurra empatou ainda aos 45 minutos com Mazinho numa bola que o goleiro defendeu dentro do gol causando muita polêmica por parte dos Jogadores do Juventos, mas o Bandeirinha correu para a linha do centro e o juiz validou o gol.
Para a segunda etapa as equipes voltaram sem alterações em suas escalações e aos poucos o São Bento foi impondo sua superioridade no placar. Darlins com um chute de longe no canto direito virou aos 7 minutos, Dielson ampliou aos 17 e Catiano mandou para as redes duas vezes, aos 32 e aos 44 minutos, fechando o placar.
A Segunda Divisão, que é organizada pela Liga Desportiva de Ourolândia com patrocínio da Prefeitura, dará acesso para o campeão e vice disputar a Copa 13 de Junho edição 2010 que deverá começar na segunda quinzena de março.
No próximo domingo estarão se confrontando no mesmo Estádio, duas equipes de Lagoa do 33, Cruzeiro X Real Sociedade.
O jogo deste domingo teve arbitragem central de Nivaldo Martins, auxiliado por José Carlos e Dion de Jesus e ainda Carlos Almeida e Paulo Amorim.
Os atletas Tijolo, Nito, Mazinho, Darlins e Tourinho foram premiados com cartões amarelos.
A partida teve ainda a narração de Cristiano Maia com comentários de Marquinhos Lima.