sábado, 6 de novembro de 2010

AVIÃO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO MÉXICO



Um Boeing 737 da empresa Global Air, com 99 passageiros e cinco tripulantes, fez um pouso de emergência no aeroporto de Puerto Vallarta, no México. A aeronave tinha decolado da Cidade do México. Quando se aproximava da cidade de Puerto Vallarta, o piloto notou que o trem de pouso dianteiro do avião não estava funcionando. O piloto decidiu fazer o pouso mesmo assim. Ele manteve a parte da frente fora do solo até que o avião perdesse velocidade. As equipes de socorro do aeroporto entraram em ação ainda antes de o avião parar. Ninguém ficou ferido, mas o aeroporto ficou fechado por quatro horas. Informações do G1.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Identificado o corpo de homem encontrado em Caldeirão Grande

De acordo com o repórter Emerson Santos, do Bahia Aconteceu, o nome da vítima é Claudinei Teles da Silva, de 22 anos, natural da cidade de Saúde. Segundo informou o pai da vítima, o senhor Claudionor T. da Silva, seu filho foi sequestrado por volta das 20h30 da noite de ontem, 4, em frente ao bar de Bina, no povoado de Riacho.
Cinco homens chegaram armados e encapuzados em um VW gol de cor vermelha e levaram Claudinei contra sua vontade, tomando o destino de Pindobaçu. Sua família realizou buscas nos municípios de Pindobaçu, Senhor do Bonfim e Jaguarari sem lograr êxito em o encontrar até que, por volta das 12h de hoje, foram avisados por populares que um corpo, encontrado na cidade de Caldeirão Grande, provavelmente seria de Claudinei.
Um de seus irmãos se deslocou até o local onde o corpo estava e o reconheceu. Um morador do local disse ter ouvido tiros por volta da meia noite de ontem, o que indica o provável horário da execução.
Seu pai disse ainda que não sabe os motivos que podem ter motivado este crime, entretanto a esposa de Claudinei disse em depoimento à polícia que ele vinha sendo ameaçado havia alguns dias. Desolado, o pai da vítima clama por justiça.
O corpo foi encontrado crivado de balas e estava na estrada vicinal que liga os povoados de São Miguel e Várzea Formosa, sendo transladado para o Departamento de Polícia Técnica de Jacobina, onde deverá ser necropsiado.

LULA PEDE QUE OPOSIÇÃO E GOVERNO SE RESPEITEM



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo nesta sexta-feira (5) para que oposição e governo se comportem de forma “madura” durante o mandato da sua sucessora, Dilma Rousseff (PT). Em pronunciamento na TV, o líder nacional reconheceu que os políticos de oposição têm o papel de apontar os erros dos governantes, mas disse que é preciso “respeito” para garantir um debate qualificado. No pronunciamento, o chefe da nação parabenizou a Justiça Eleitoral pelo fato de as eleições terem ocorrido de forma tranquila e com uma rápida apuração. Ele também reafirmou que a presidente eleita tem liberdade para organizar a sua equipe de governo, e voltou dizer ainda que o Brasil vive um “momento mágico”, com crescimento econômico, inclusão social e geração de emprego.

BRUNO AGRIDE FOTÓGRAFOS DURANTE AUDIÊNCIA EM MG

Durante uma audiência nesta sexta-feira (5), o goleiro Bruno agrediu dois fotógrafos no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O tumulto aconteceu quando a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues permitiu a entrada de fotógrafos e cinegrafistas por cinco minutos na sala de audiência. Bruno pediu para ir ao banheiro e quando saía, escoltado por um policial militar, agrediu dois fotógrafos com empurrões. Um deles ficou com o rosto machucado. Imediatamente formou-se um tumulto e o goleiro foi retirado rapidamente pelo policial. Durante o tempo em que estiveram presentes na sala, os fotógrafos e cinegrafistas fizeram imagens dos demais réus, exceto de Bruno. O goleiro não retornou a sala de audiência após a confusão. A assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) não soube informar para onde Bruno foi levado.
Com informações do G1.

RODOVIÁRIA DE SALVADOR SERÁ EM SIMÕES FILHO

O prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSDB), anunciou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), que a rodoviária de Salvador será transferida para a cidade que administra. A área, conforme o gestor, será entre o Corpo de Bombeiros e a Ceasa local. Ele defende que o terminal vai resolver os problemas no trânsito nas proximidades do Iguatemi, gerar inúmeros empregos e ajudar a dinamizar a economia de Simões Filho. Ainda não há prazo para que a nova rodoviária fique pronta.
(Evilásio Júnior)

CALDEIRÃO GRANDE: Polícia tenta identificar corpo encontrado

A Polícia Civil de Caldeirão Grande tenta identificar o corpo de um homem encontrado na manhã desta sexta-feira, 05, na estrada vicinal que liga os povoados de São Miguel e Várzea Formosa, ambos do município de Caldeirão Grande.
De acordo com o delegado da cidade, Dr. Tárcisio Túlio, a vítima apresenta perfurações provocadas provavelmente por arma de fogo, trajava bermuda, tem pele parda, aproximadamente de 1,50m de altura e não usava camisa.
Uma informação está sendo verificada, pois um homem está desaparecido desde ontem da cidade de Saúde.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Jacobina, onde deverá ser necropsiado devendo ainda aguardar procedimentos legais até ser identificado.
O povo quer saber - Com informações do blog Espaço Aberto

Sarney barra projeto que limita o papel do vice

O presidente do Senado, José Sarney, tranqüilizou o vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB): não vai a votação no plenário, e, se for, nem sequer teria chance de aprovação, a Proposta de Emenda Constitucional que reduz o vice a substituto temporário do presidente, excluindo a possibilidade de assumir em definitivo. A PEC foi aprovada esta semana na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O projeto precisa passar duas vezes pelo plenário do Senado antes de ser enviado à Câmara. Juntos, PT e PMDB dominam ambas as Casas. Michel Temer se sentiu pessoalmente atingido pela iniciativa do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), limitando o papel do vice. O vice-presidente eleito achou que Demóstenes foi indelicado com ele e com Dilma Rousseff, que recentemente enfrentou grave enfermidade. Pela proposta, o vice seria substituto temporário. Em caso de morte, doença grave ou impeachment, novas eleições seriam convocadas. (Informações de Cláudio Humberto).

VÁRZEA NOVA: MORADORES RECLAMAM DO SINAL DE TV DA GLOBO

Os moradores do município de Várzea Nova, na região centro norte da Bahia estão reclamando que desde o último sábado, 30 de outubro, estão sem o sinal da TV Bahia que retransmite a programação da Rede Globo.
“Durante o dia tem sinal, mas das 18 horas até as 6horas do dia seguinte o sinal desaparece”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.

MEDO: MAYARA SOME DA INTERNET E DA FACULDADE

A estudante Mayara Petruso, que ofendeu os nordestinos no twitter, está “sumida” da internet e da faculdade. A menina que é de família tradicional do interior de São Paulo, “desapareceu do mapa” na mesma velocidade da repercussão de sua frase. Desde a segunda-feira (1) ela não aparece mais na faculdade, onde cursa direito, além de ter excluído suas contas das redes sociais. Porém os comentários preconceituosos da estudante já chegaram no exterior.
O jornal britânico The Telegraph publicou trechos das mensagens de Mayara, e mencionou o fato da demissão do escritório de advocacia Peixoto e Cury, onde estagiava.

OUROLÂNDIA: SINAL DA CLARO AMANHECEU FORA DO AR NESTA SEXTA-FEIRA, 05

O problema é "claro". O sinal de telefonia celular da operadora Claro amanheceu fora do ar mais uma vez na cidade de Ourolândia. A reincidência aconteceu nesta sexta-feira, 05. Os usuários solicitam providências aos fantasmas responsáveis pela manutenção do serviço na cidade. O serviço está no ar desde o mês de maio deste ano e até agora ninguém sabe informar com quem, ou pra onde ligar nestes casos. É bom lembrar que o fato tem acontecido rotineiramente.

BONITO: população clama por segurança

Em apenas três dias, seis fazendas de Bonito, foram vítimas de assaltos e roubos. As queixas foram registradas pelo escrivão da delegacia de polícia, mas providências, nenhuma.
Há muitos anos o município está sem delegado e só conta com dois policiais, ou "pulícia", como diz o pessoal. Até o momento, não houve qualquer investigação, certamente, por falta de condições. Graças a Deus, não houve vítimas, mas a população está cada vez mais assustada com a absoluta insegurança e repetição de crimes.

Morro Notícias por Geyder Gomes

BIZARRO: americano é preso acusado de fazer sexo com pônei

Steven Easley foi acusado de crueldades contra os animais
O norte-americano Eric Steven Easley, de 27 anos, foi preso na última terça-feira em Mobile, no estado do Alabama (EUA), acusado de ter supostamente mantido relações sexuais com um pônei, segundo reportagem da emissora de TV "WSFA".
De acordo com a polícia, o proprietário fez a denúncia após notar que a fêmea estava agindo de forma estranha. Um exame feito por um veterinário confirmou que o animal tinha sido abusado.
A polícia chegou até Easley após ter encontrado perto do local uma carteira contendo a habilitação de motorista e o cartão de seguro social do suspeito. Ele foi levado para a cadeia acusado de crueldade contra os animais. As informações são do G1.

(Este aviso vai para os amigos Hilton Maia, Antonio Ferreira, Eder Jaraguá e José Macedo, todos de Ourolândia).

Brasil ocupa 73ª posição entre 169 países no IDH 2010

Redação CORREIO O relatório do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para 2010, divulgado nesta quinta-feira (4), mostra o Brasil na 73ª posição entre 169 países. Os cinco primeiros colocados são, pela ordem, Noruega, Austrália Nova Zelândia, Estados Unidos e Irlanda. O cinco últimos são Zimbábue, República Democrática do Congo, Níger, Mali e Burkina Faso. Como neste ano o IDH sofreu mudanças metodológicas, não é possível comparar a posição do Brasil com as de anos anteriores.
Mas, para se obter uma base de comparação, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) recalculou os dados brasileiros dos últimos dez anos com base na nova metodologia.
Por esse recálculo, o Brasil ganharia quatro posições e registraria crescimento de 0,8% no índice. Em 2010, com a nova metodologia, o IDH brasileiro foi de 0,699, numa escala de 0 a 1. Em 2009, com a metodologia antiga, o Brasil ocupava a 75ª posição no ranking, com IDH de 0,813.
Segundo o relatório deste ano, o IDH do Brasil apresenta "tendência de crescimento sustentado ao longo dos anos".
Mesmo com a adoção da nova metodologia, o Brasil continua situado entre os países de alto desenvolvimento humano, como em 2009.
De acordo com o relatório, o rendimento anual dos brasileiros é de US$ 10.607, e a expectativa de vida, de 72,9 anos. A escolaridade é de 7,2 anos de estudo, e a expectativa de vida escolar é de 13,8 anos.
As informações são do G1.

População da Bahia cresce um milhão a menos que o previsto

Segundo matéria do Jornal A Tarde, imóveis fechados, vazios ou usados ocasionalmente, dificuldades para entrevistar a população rural, receio de moradores em receber os recenseadores e divergências nos limites territoriais são fatores que, segundo os organizadores do Censo Populacional 2010, podem ter contribuído para que 302 municípios baianos (72,4% do total de 417 cidades) perdessem habitantes no resultado preliminar da contagem. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial da União, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) O resultado foi conseguido depois de um comparativo entre a estimativa feita pelo IBGE, em 2009, da ordem de 14.637.364 de habitantes na Bahia e o número da população recenseada até 31 de outubro, de 13.633.969 habitantes – 1.003.364 cidadãos a menos que o previsto (diferença de 6,8%).
Dos 417 municípios baianos, 52 não concluíram a coleta de dados no prazo. O trabalho de campo continua até o dia 20, com supervisores do IBGE nas ruas revisando os dados coletados. A previsão é que no dia 29 de novembro os dados estejam consolidados.
De acordo com o chefe da unidade estadual do IBGE, Artur Ferreira, a extensão territorial e a grande quantidade de setores rurais, que deixam a Bahia com a maior proporção de população rural do País em relação à urbana, é um dos principais aspectos que contribuíram para o atraso do censo no Estado.
Clique AQUI e conheça os novos dados da população do Brasil.

Avião cubano cai com 68 pessoas a bordo

Agência Estado
Um avião com 68 pessoas a bordo caiu na região central de Cuba (Guasimal), na província de Sancti Spiritus, nesta quinta-feira, (23h) no horário local, e até o momento não há relatos de sobreviventes, de acordo com fontes de Havana e do aeroporto de Santiago de Cuba, informou uma rádio estatal da ilha.
As fontes do aeroporto disseram que o avião era um ATR-72, de duas turbinas, pertencente à companhia aérea estatal Aero Caribbean. Segundo as fontes, antes de bater contra o solo, os tripulantes informaram que havia uma situação de emergência a bordo. Em seguida, a aeronave perdeu contato com os serviços de controle de tráfego aéreo do país.
Dos 68 passageiros, 40 eram cubanos e 28, estrangeiros. A tripulação era composta por sete pessoas. A aeronave cobria a rota entre a cidade de Santiago de Cuba e Havana. As autoridades da ilha criaram uma comissão pra investigar o acidente
.
As informações são da Associated Press.

CASO ELIZA: BLUSA FEMININA É ENCONTRADA EM LAGOA

O Corpo de Bombeiros encerrou na tarde desta quinta-feira (4) as buscas pelo corpo de Eliza Samudio no Parque Lagoa do Nado, em Belo Horizonte.
De acordo com o G1, a corporação afirmou que toda a área foi vasculhada, e que além da lagoa há uma mata que tem cerca de 28 hectares.
No local foi encontrado documentos, brincos e uma blusa feminina. Os objetos foram encaminhados à Polícia Civil.
18 bombeiros participaram da operação, oito como mergulhadores e dez nas buscas por terra.

SALÁRIO MÍNIMO DEVE FICAR ENTRE R$ 560 E R$ 570

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nessa quinta-feira (4) que o salário mínimo deve ficar em 2011 entre R$ 560 e R$ 570. De acordo com o G1, a assessoria do ministro afirmou que pode ser possível um reajuste que se aproxime dos R$ 580 reivindicados pelos sindicatos, pois o aumento real de 74% do salário mínimo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva impulsionou a economia brasileira, quando gerou renda para a população. Mesmo com a afirmação de aumento, foi negada a proposta do ex-candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, de aumentar o mínimo para R$ 600 a partir de janeiro de 2011.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Resultados desta quinta-feira, 4 de novembro

Vasco 2x1 G. Prudente
Atlético-PR 1x0 Palmeiras


Veja a classificação do seu clube na tabela lateral no final desta página.

CCJ APROVA FIM DE SUCESSÃO PELO VICE

Vai para o plenário do Senado a proposta que retira do vice-presidente da República a condição de sucessor se o cargo de presidente ficar vago. A proposta, aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, determina que, nessa situação, haja convocação de novas eleições. Pelo texto aprovado, se a vacância ocorrer nos dois últimos anos do mandato, o novo presidente será eleito pelos deputados e senadores 30 dias depois da abertura da vaga. E se o cargo ficar vago nos primeiros dois anos do mandato, será realizada uma nova eleição direta, com voto popular, em 90 dias. Informações do Estadão.

MORRE A MULHER MAIS VELHA DO MUNDO

A mulher mais velha do mundo, Eugénie Blanchard, uma religiosa francesa de 114 anos, morreu nesta quinta-feira (04) às 03h local (05h de Brasília), em um hospital de Bruyn de Saint-Barthélémy, nas Antilhas francesas, onde vivia há 30 anos. O corpo de Eugénie foi transferido ao necrotério do hospital, segundo as informações.
No dia 4 de maio de 2010, ela tinha se tornado a pessoa mais velha do mundo, após a morte alguns dias antes de completar 115 anos da japonesa Kama Chinen, detentora do título, de acordo com o Grupo de Pesquisa em Gerontologia (GRG).
Segundo o GRG, o título agora irá para um americano, também de 114 anos, Eunice Sanborn, residente no Texas. Eugénie Blanchard nasceu no dia 16 de fevereiro de 1896 na ilha natal de Saint-Barthélémy, França.
Informações do Estado de Minas e Agence France-Presse.

LULA FARÁ PRONUNCIAMENTO EM REDE NACIONAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um pronunciamento nesta sexta-feira (4), às 20h, em rede nacional, para falar sobre as eleições deste ano. O governo já comunica as emissoras de televisão para que reservem o horário. O petista festejará o comparecimento pacífico dos eleitores às urnas e a consolidação da democracia brasileira. De acordo com reportagem da Folha, o tom não será de despedida completa porque o líder nacional ainda falará outras vezes antes de deixar o cargo.

DILMA É A 16ª PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) ainda nem assumiu a máquina pública brasileira, mas já foi considerada mais poderosa mundialmente que seu antecessor e mentor político, o presidente Lula. Dilma foi considerada a 16ª pessoa mais poderosa do mundo, de acordo com o ranking da revista "Forbes" divulgado nesta quarta-feira (3) – a mesma revista pôs Lula, no ano passado, na 33ª posição. Dilma está a frente de líderes como o presidente francês Nicolas Sarkozy, que aparece na 19ª posição, Steve Jobs (sócio-fundador da Apple), e Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA.
A publicação apresenta a trajetória de Dilma na política e reitera que a nova presidente comandará a maior economia da América Latina. Em primeiro lugar, está o presidente da China, Hu Jintao.
O ranking da "Forbes" também cita o empresário brasileiro Eike Batista. O homem mais rico do Brasil, segundo a publicação, aparece em 58º lugar, apenas uma posição atrás do líder da organização al-Qaeda, Osama Bin Laden. Informações do G1.

HELICÓPTERO FAZ POUSO FORÇADO EM SP

Um helicóptero fez um pouso forçado por volta das 9h desta quinta-feira (3) no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Sala de Controle do Campo de Marte, duas pessoas estavam a bordo do helicóptero modelo Robinson 22. Às 9h20, os bombeiros informavam que uma pessoa teve ferimentos leves com a queda e foi levada para um pronto-socorro. Cinco carros do Corpo dos Bombeiros foram para o local para atendimento das vítimas. Informações do G1.

Massa pode ser preso se der passagem para Alonso, afirma promotor

O piloto Felipe Massa pode ser preso se der passagem para seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso no GP do Brasil de F-1 no domingo. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, desta quinta-feira (4).
De acordo com a publicação trata-se de uma afirmação do promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, baseado no Estatuto do Torcedor, que prevê prisão de até seis anos para quem agir de forma “fraudulenta” ou “contribuir para que se fraude” o resultado da competição esportiva. “Se ele fizer isso, tem que sair algemado do autódromo de Interlagos”, disse o promotor.

IBGE: Brasil tem 185,7 milhões de habitantes

A população brasileira, até 1º de agosto deste ano, era de 185.712.713 pessoas, segundo dados preliminares do Censo 2010 publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3). O número representa um crescimento de 9,5% em relação ao Censo de 2000, que registrou 169.590.693 de pessoas no país. O Estado mais populoso do país é São Paulo, com 39.924.091 de habitantes. Em segundo, fica Minas Gerais (19.159.260), com o Rio de Janeiro em terceiro (15.180.636). A capital paulista é a cidade com o maior número de moradores: 10.659.386, segundo os dados preliminares. Roraima, com 425.398 pessoas até 1º de agosto, é o Estado com menor número de habitantes. A Bahia possui 13.633.969 habitantes.
Informações da BBC Brasil.
Publicada também no www.arnaldosilvaradialista.com

OUROLÂNDIA: EADCOM FORMA QUATRO ALUNAS EM LETRAS COM ESPANHOL

Normândia, Audenice, Maria da Conceição e Josiana - Formandas em Letras com Espanhol pela Eadcom - Ourolândia

Aconteceu na última sexta-feira, 29, na Câmara Municipal de Vereadores de Ourolândia, a cerimônia de formatura do curso de Letras com Espanhol pelo Sistema Educacional Eadcon, das alunas: Audenice da Silva Leite, Josiana Alves dos Santos, Maria da Conceição Gomes da Cruz e Normândia Rodrigues de Souza, todas residentes em Ourolândia.
Na opinião de Normândia elas são um verdadeiro exemplo de persistência e garra, já que a faculdade Eadcon, instalada no município numa parceria com a Prefeitura de Ourolândia em maio de 2007, teve início com quase 40 alunos, restando apenas as quatro do curso de letras.
As formandas recepcionaram os convidados para o coquetel no Centro de Qualificação Pedro Edson de Souza, onde puderam compartilhar sua alegria com parentes, amigos,colegas de trabalho e demais convidados.

VÁRZEA NOVA: assalto deixa dois feridos a bala

De acordo com as informações da Polícia Militar de Várzea Nova, por volta das 22h40min desta quarta-feira, 03, Walem Serqueira da Cruz, 21 anos e Jeon Fábio Nascimento, 17, foram feridos a bala na comunidade de Mata do Mel naquele município, após terem sido assaltados por dois homens e uma mulher ainda não identificados.
O Caso
Segundo informações os dois jovens trafegavam em um Fiesta branco próximo a Praça Gilberto Miranda (área de um posto combustíveis onde a BA 426 cruza a cidade) quando foram surpreendidos por dois homens e uma mulher que estavam num gol prata de placas não anotadas. Os elementos conduziram as vítimas até a comunidade de Mata do Mel, onde consumaram o assalto baleando-os em seguida. O Fiesta foi incendiado e os assaltantes tomaram rumo ignorado.
As vítimas foram socorridas por moradores ao Hospital Padre Alfredo Hasller em Várzea Nova, onde receberam os primeiros socorros, mas devido a gravidade dos ferimentos foram transferidas para um hospital de Feira de Santana.
A Polícia Militar fez diligências, porém até o fechamento desta matéria (9h40min desta quinta-feira, 04) não havia conseguido capturar os assaltantes.
Por Luziária Barreto – Rádio Várzea Nova FM.

ASSASSINO CONFESSO É PRESO EM MORRO DO CHAPÉU

Murilo Oliveira Diniz, 19 anos, foi preso às 17h30m desta quarta-feira, 03, na cidade de Morro do Chapéu e levado para a cadeia de Irecê.
Acusado de ter assassinato na cidade de Irecê com quatro tiros o jovem Sérgio Ferreira Lima de 21, ele confessou o crime. O fato teria ocorrido na praça principal durante as comemorações pela vitória de Dilma, sendo baleado também o menor M. B. S.
Murilo foi preso pelos agentes de Polícia de Irecê Roinaldo, Carlos Brito e Washington. Ele declarou que matou Sérgio porque o mesmo teria lhe espancado por três vezes e naquele dia fumou maconha com intenções de descontar as surras que levou.
Blog do Ezequias Dourado

MORRO DO CHAPÉU: ELEITA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA

Na manhã desta quarta feira, 03, às 10h30min aconteceu a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Morro do Chapéu. Com chapa única apresentada o vereador João Humberto Batista foi reeleito para o biênio 2011/2012 tendo como colegas os edis, vice-presidente Adriano Barbosa; primeiro secretário José Ribeiro da Cruz e segundo secretário João Alves de Santana. Foram seis votos a favor, dois contra e um voto em branco. A novidade na é o vereador Adriano Barbosa, novo vice-presidente.

Vem aí a III Grande Cavalgada de Morro do Chapéu


JACOBINA: Prefeitura melhora condição de trabalho da Guarda Municipal

Segundo as informações do repórter Antonio Carlos, as viaturas da Guarda Municipal de Jacobina receberam novo padrão de plotagem e os guardas estão trabalhando ostensivamente sob o comando do GM Ed Carlos fazendo o trabalho ostensivo, proporcionando segurança aos contribuintes que pagam seus impostos.
O comandante informou que a instituição deverá receber uma nova viatura nos próximos dias, conforme prometeu a prefeita Valdice Castro. O número do telefone da Guarda Municipal, 153, serviço gratuito ao povo, também foi pintado nas viaturas.
De acordo com Ed Carlos, recentemente os 96 guardas municipais receberam novos uniformes, motivando e resgatando a autoestima dos servidores.

FUTEBOL: Campeonato Brasileiro Série A

Jogos dessa quarta-feira, 03
Corinthians 4 x 0 Avaí
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo
Ceará 2 x 2 Flamengo
Santos 1 x 1 Vitória
Guarani 0 x 0 Atlético-MG
Internacional 0 x 0 Fluminense
Goiás 0 x 2 Grêmio
Botafogo-RJ 3 x 2 Atlético-GO

Jogos desta quinta-feira, 04, 21 h
Vasco X G. Prudente
Altlético PR X Palmeiras

Veja a classificação do seu time na tabela abaixo ao lado.

FUTEBOL: Campeonato Brasileiro Série A

Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é demitida por escritório de advocacia

O escritório no qual a estudante de Direito que ofendeu nordestinos em seu Twitter estagiava a demitiu depois de tomar conhecimento dos comentários preconceituosos de Mayara Petruso. A estudante postou no domingo, após a eleição de Dilma Rousseff (PT), ofensas aos nordestinos, considerando-os "culpados" pela vitória da petista.
"Nordestito não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado! (sic)", escreveu a estudante em seu Twitter. Ela também postou comentários ofendendo nordestinos no seu Facebook. As contas foram excluídas depois da repercussão do caso.


Mayara no Facebook: crítica ao direito de voto dos nordestinos
Em nota, o escritório Peixoto e Cury Advogados confirma a demissão da estagiária. "Com muito pesar e indignação, (o Peixoto e Cury Advogados) lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis", diz o texto.

Ação penal
O presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Pernambuco, Henrique Mariano, entrou nesta quarta com uma representação criminal contra a estudante junto ao Ministério Público Federal de São Paulo.
"O crime do Artigo 20 da lei 7.712, que trata dos crimes de discriminação ou preconceito de raça por etnia, religião ou procedência nacional, trata especificamente das hipóteses que configuram o crime de racismo, que ela cometeu", disse Mariano, que também acredita que Mayara teve uma "atitude incompatível" com o exercício do Direito, profissão que pretende seguir. (Correio da Bahia)

ROMARIA: FIÉIS SE DESPEDEM DE JUAZEIRO DO NORTE

A Romaria de Finados, em Juazeiro do Norte (CE), que teve a participação de mais de 500 mil fiéis durante a sua duração, chega ao fim. Nem o segundo turno das eleições presidenciais em todo o Brasil tirou o ânimo dos romeiros de participar do evento, também conhecido por Romaria da Esperança. Nesta terça-feira (02), após as primeiras missas, às 5h30, no Santuário dos Franciscanos, e às 6 horas, na Capela do Socorro, onde estão sepultados os restos mortais de Padre Cícero, grande parte dos romeiros se despediu da cidade. Ao meio-dia, aconteceu o encerramento oficial, na Basílica de Nossa Senhora das Dores. Cânticos e saudade marcaram o fim da romaria. A movimentação foi intensa nos quatro cemitérios, principalmente no Socorro, o mais antigo do município. O encerramento oficial foi celebrado pelo bispo Diocesano, dom Fernando Panico. Informações do Diário do Nordeste.

FEIRA: PRESOS ACUSADOS DA MORTE DE ADVOGADO

Foram presos na tarde desta quarta-feira (03), dois acusados no assassinato do advogado Manoel Gonçalves Campos, de 75 anos, que foi encontrado morto em sua residência, pela manhã, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. Juarez Ferreira Santos, de 25 anos, padeiro e pintor, e Jean de Jesus Santos, 28, ambos residentes na cidade, foram presos por policiais civis do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Feira de Santana. As investigações foram iniciadas logo após o levantamento cadavérico do corpo e a partir da informação de que o veículo da vítima havia sido levado. O delegado Madson Pereira Sampaio, que coordenou as prisões, informou que a policia está aguardando o resultado da perícia técnica para descobrir a real causa da morte de Manoel Gonçalves. Em poder de Juarez Santos, a polícia encontrou vários eletrodomésticos e um computador, além de outros objetos. Ele negou que teria envolvimento no crime. Informações do Acorda Cidade.

JUSTIÇA REALIZA LEILÃO DE CAMINHÕES APREENDIDOS

A Justiça leiloará mais 36 lotes de bens móveis avaliados entre R$ 70 mil a R$ 85 mil, na próxima sexta-feira (5), na praça do leilão da Fazenda Pública do Estado da Bahia. Os lotes incluem, na sua maioria, caminhões, alguns em bom estado de conservação apreendidos pela 1ª Vara Crime da Comarca de Salvador. Entre os itens relacionados estão um caminhão da marca Mercedes-Benz L-1620, com baú, ano 1996, em estado regular de conservação, avaliado em R$ 65 mil, com lance inicial de R$ 32,5 mil. Outro veículo à venda é um caminhão tipo "cavalo toco", marca Scania, tração 4x2, ano 1999, em bom estado de conservação, avaliado em R$ 80 mil com lance inicial de R$ 40 mil. O pregão será realizado às 9h na Estrada Cia-Aeroporto-158, Vila Claudia, bairro Cassange.

IBOTIRAMA: EX-PADRASTO DE MÁRCIO É RECAPTURADO

Foi recapturado na noite desta quarta-feira (3) Roberto Carlos Magalhães, ex-padrasto do menino Márcio, de 3 anos, preso por ter perfurado o garoto com 31 agulhas. Roberto Carlos fugiu da delegacia de Ibotirama, na região Oeste do estado, no último sábado (30), ao serrar os cadeados da cela. Segundo a 28ª Companhia Independente Polícia Militar (CIPM), ele foi preso enquanto jantava na casa do irmão, na Ilha do Saco, a 12 km de Ibotirama. O sucesso da operação resultou de uma parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. Agora, Roberto Carlos será conduzido para Bom Jesus da Lapa, onde ficará preso à disposição da Justiça. O seu julgamento e de Angelina Capistana dos Santos - a sua amante na época, e que o ajudou - já teve três audiências. Informações do Correio.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

HOMENAGEM PÓSTUMA

Rosângela: foi-se um anjo, murchou-se a Rosa



"Hora difícil para toda e qualquer pessoa a de cumprir a tarefa humanitária de sepultar um ente querido. Principalmente quando se trata de sua esposa, a companheira com quem dividiu momentos inesquecíveis durante anos. Sempre achamos que a morte pode acontecer a qualquer um, menos conosco ou com um dos nossos. Por isso, custamos a suportar a dor e aceitar a perda, pelo inesperado que chega e apaga a chama da vida. É neste momento que percebemos o quanto são inúteis a maioria dos valores que cultivamos e como somos pequenos diante das forças e mistérios da Natureza e do seu Criador.
No último dia 1º perdi a minha alma gêmea, a mulher que partilhou comigo treze inesquecíveis anos, regados sempre com muito amor, compreensão, respeito e cumplicidade. Perdi a minha Rosângela, Rosa, a minha “Fia”, a minha Ró querida, no vigor dos seus 31 anos e num momento em que tínhamos ainda muitos planos, muitos sonhos e uma enorme força para construí-los. Ruiu metade de mim. Busco no inimaginável as forças para ir tocando em frente e cumprir a missão de cuidar da nossa cria, nossa querida filha Cibele, de 12 anos, fruto de uma paixão que tinha tudo para durar para sempre.
Nada é para sempre, eu sei. Só não imaginava que seria tão cedo, que seria ela e não eu o primeiro a desencarnar. Mas, assim quis o destino nos dar esse golpe. A mim, resta compreender com resignação e guardar eternamente o sorriso fácil, o jeito moleca e a lembrança da mulher batalhadora, solidária e incentivadora do seu homem, alguém que nunca deixava a peteca cair mesmo nos momentos mais difíceis. Por uma feliz coincidência, nasceu a 8 de Março, dia historicamente dedicado às mulheres.
Adeus, meu amor. Que a eternidade me pareça breve e me seja real o doce sonho de um reencontro espiritual."

Pela dor eu descobri o poder da alegria
Jailton Britto (xiita), Jacobina, em 03/11/2010

PS: "A todos aqueles que nesse momento de imensa dor nos acalentaram, a mim e à minha querida Cibele, com calor humano e palavras de conforto, a nossa eterna gratidão".

FEIRA: ADVOGADO ENCONTRADO MORTO NO ESCRITÓRIO

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia efetuaram na manhã desta quarta-feira (3) o levantamento cadavérico do advogado Manoel Gonçalves Campos, de 75 anos, encontrado morto e em estado avançado de decomposição em sua casa, que também funcionava como escritório, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. Vizinhos notaram um forte mau cheiro e acionaram a polícia. De acordo com o sargento da PM, Cotias, o corpo estava sobre uma cama e apresentava sinais de perfuração a bala na região do abdômen, além de estrangulamento.
A polícia informou ainda que o veículo do advogado, um Celta, cor prata, de placa JLW-6712, não foi encontrado. A secretária do advogado, Maria Rita, ao tomar conhecimento do fato, deslocou-se até o local e informou que ele estava desaparecido desde a sexta-feira da última semana. Manoel era empresário de bandas musicais e trabalhava como advogado em Feira de Santana. Informações do blog Central de Polícia.

Jacobina: assalto a mão armada no centro da cidade

Segundo informações da Polícia Militar, um ladrão a pé, agora há pouco, às 13h30, assaltou a Farmácia Pró-Vida, localizada na esquina da Rua Manoel Novais e Praça 2 de Julho, no centro de Jacobina, levando uma quantia não revelada.
O assaltante chegou com uma arma em punho, deu voz de assalto, e, após agir rápido, fugiu, levando como refém um motociclista ainda não identificado.
O ladrão obrigou o motociclista a levá-lo até as proximidades do bairro Jacobina III e de lá desapareceu.
CORINO URGENTE

INTERNAUTA ENVIA FOTOS DO POR DO SOL EM OUROLÂNDIA

Fotografias enviadas à nossa redação pelo internauta de Ourolândia Qhitt Carson (foto), na tarde desta terça-feira, 02, tiradas do por do sol na represa de Ourolândia.

Morro do Chapéu: merenda escolar com produtos da agricultura familiar

A Prefeitura de Morro do Chapéu, através da Secretaria Municipal de Educação informa que prorrogou o prazo da chamada pública que trata da aquisição de alimentos da agricultura familiar para alimentação escolar, ficando a data de recebimento das propostas até esta sexta-feira, 05. Os interessados podem retirar o edital da referida chamada na Prefeitura Municipal, com o Sr. Waldemar (Dema), no horario das 08:00 às 17:00 horas. A Prefeitura lembra que somente poderá comprar alimentos de associações e cooperativas que possuam sua DAP jurídica, e que esta chamada pública vale também para as cidades que façam parte deste território.
MORRO NOTÍCIAS
Escrito por Glauber Gomes

DIRETORA DA ASCOJOVEM FAZ AGRADECIMENTO AO NOSSO TRABALHO

Luciene Barros moradora da comunidada de São Bento e componente da direção da Associação dos Jovens Rurais de São Bento (Ascojovem), encaminhou à nossa redação na manhã desta quarta-feira, 03, uma nota de agradecimento pela justa e merecida divulgação que fazemos do trabalho dos criadores de peixes em gaiola daquela comunidade.
Veja a nota:

De: Luciene Barros - E-mail: ascojovem@yahoo.com.br
A Associação dos Jovens Rurais de São Bento (ASCOJOVEM) agradece ao bloguista José Carlos Benigno pelo carinho e atenção ao pequeno agricultor do município de Ourolândia, especialmente do Povoado de São Bento, onde a Associação administra um projeto de criação de peixes em tanque-rede tipo tilápia tailandesa, um peixe de alta qualidade nutricional, o qual recebe uma cobertura de reportagem com muita responsabilidade e companheirismo.
Amigo, esse blog nos deixa em contato com o mundo sem falar no fortalecimento da comercialização do produto.
São Bento agora é Ourolândia! É Bahia! É Brasil!! Valeu Benigno! Deus te abençoe e guie teus passos nos obstáculos da vida.

82 ANOS ANTES DE DILMA, SORIANO ERA ELEITA

Exatamente 82 anos antes de Dilma Rousseff ser eleita a primeira presidente do Brasil, Alzira Soriano foi a primeira escolhida pelo povo para um cargo executivo no país, quando mulheres nem sequer tinham o direito de votar. Em 1928, Alzira, viúva e mãe de três filhas, obteve 60% dos votos e em 1º de janeiro do ano seguinte foi empossada prefeita de Lajes, no Rio de Grande do Norte. Ela foi a primeira mulher da América Latina a assumir o governo de uma cidade, segundo notícia publicada na época pelo The New York Times. A distância no tempo não é apenas grande entre Alzira e Dilma, mas entre ela e todas as outras mulheres que assumiram cargos executivos no país. A primeira prefeita de uma capital, Maria Luiza Fontenele, de Fortaleza, tomou posse 57 anos depois de Alzira, em 1986. A primeira governadora, Iolanda Fleming, do Acre, em maio do mesmo ano. A primeira prefeita da maior cidade do país, Luiza Erundina, em 1989. Com informações do G1.
(James Martins)

AO MENOS 304 MUNICÍPIOS BAIANOS PERDERÃO RECEITA

O recenseamento realizado pelo IBGE neste ano provocará a redução na arrecadação de, ao menos, 304 municípios baianos. É o que sinaliza estudo realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O prejuízo nos cofres municipais se deve ao critério populacional adotado pelo governo federal no repasse de verbas para educação e saúde. O Censo 2010 já encerrou as entrevistas em 375 dos 417 municípios do estado, e, até agora, 304 cidades perderam população, enquanto 113 ganharam. Problemas maiores enfrentarão 66 cidades que caíram de faixa populacional e terão os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também reduzidos. “O FPM é o principal recursos. Tem municípios que perderão R$ 2,5 milhões de recursos só com o FPM. Os pequenos vão ficar inviabilizados”, lamentou o presidente da UPB, Roberto Maia (PMDB), prefeito de Bom Jesus da Lapa. Para discutir a questão, a entidade marcou uma reunião com os prefeitos das cidades prejudicadas para esta quinta-feira (4), às 9h, na sede da UPB, no Centro Administrativo.
BAHIA NOTÍCIAS
(Rafael Rodrigues)

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

JOGOS DESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA 03 e 04, pela 33ª rodada
Dia 3
19h30 Santos x Vitória Vila Belmiro
19h30 Botafogo x Atlético-GO João Havelange
19h30 Guarani x Atlético-MG Brinco de Ouro
19h30 Internacional x Fluminense Beira-Rio
19h30 Goiás x Grêmio Serra Dourada
21h50 Corinthians x Avaí Pacaembu
21h50 Cruzeiro x São Paulo Uberlândia
21h50 Ceará x Flamengo Castelão
Dia 4
21h Atlético-PR x Palmeiras Arena da Baixada
21h Vasco x Prudente São Januário
a

Corpo de Eliza Samudio pode estar em lago de BH

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizam desde às 8h30 desta manhã buscas pelo corpo de Eliza Samudio no Parque da Lagoa do Nado, região norte de Belo Horizonte (MG). Segundo Edson Moreira, delegado responsável pelo caso, as buscas no local acontecem depois de um estudo de inteligência realizado pela polícia, que apontou o parque como possível local de desova do corpo. "Estamos trabalhando com possibilidades", disse Moreira. De acordo com ele, as buscas podem durar dias.
Eliza desapareceu no início deste ano. O goleiro Bruno Fernandes de Souza, ex-capitão do Flamengo, e outras sete pessoas são réus no processo que investiga o desaparecimento - e já considerada morte - da ex-modelo, que foi amante do atleta. Eliza tentava prova na Justiça que Bruno é pai do filho dela.
A Tarde On Line

Homem é morto a tiros em Capim Grosso

Por volta das 21h desta terça-feira, Jonas da Silva Santos, de 43 anos, natural de Serrolândia, foi morto a tiros na cidade de Capim Grosso. O crime aconteceu na praça Otaviano Ferreira. Segundo testemunhas, um elemento, que ainda não foi identificado, chegou em uma bicicleta e efetuou vários disparos. Prepostos da Polícia Militar encontraram seis cápsulas de pistola 380 no local do crime. O corpo da vítima foi enviado ao DPT de Jacobina para o serviço de necropsia.
www.bahiaacontece.com.br

Chapada Diamantina será palco de prova internacional de ciclismo!

A Chapada Diamantina vai se transformar numa grande trilha para a realização do primeiro torneio Claro Brasil Ride, marcado para ocorrer entre os dias 14 a 19 de novembro. A ultramaratona, que vai reunir 400 ciclistas de 11 países, divididos em 200 equipes, é apoiada pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e Bahiatursa.

Segundo os organizadores do evento, a Chapada Diamantina foi escolhida para o torneio por apresentar uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil, com imensos platôs, cachoeiras, grutas profundas, rios subterrâneos, lagoas cristalinas, pedras polidas, casarões coloniais e antigos caminhos pavimentados por escravos na época do ciclo do ouro e do diamante, além da riquíssima fauna e flora.

A maratona terá duas bases de saída: as cidades de Mucugê e Rio de Contas. Cada saída vai durar três dias, com os atletas passando por várias outras cidades da região. Os atletas e jornalistas chegam à Bahia em 10 de novembro, pelos aeroportos de Salvador e de Vitória da Conquista. Morro do Chapéu tem vários ciclistas hoje respeitados e reconhecidos no cenário estadual e acreditamos que nossa cidade estará muito bem representada pelos nossos atletas, boa sorte aos que vão estar presentes no torneio e vamos aguardar a competição, pois mesmo sendo uma prova de nível Internacional, sabemos do potêncial que vocês têm e com certeza, essa será uma oportunidade única, que raras vezes acontece, e Morro do Chapéu pode se tornar conhecido a nível Internacional, e já esteremos muito felizes, com muito orgulho, se Morro do Chapéu estiver representada nesse evento.
Publicada no Morro Notícias, por Geyder Gomes

JACOBINA: VEÍCULO AVARIADO É ABANDONADO PRÓXIMO AO PORQUE DE EXPOSIÇÕES

De acordo com as informações do subtenente Wagner da 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, sediada em Jacobina, por volta das 06h00min da manhã desta quarta-feira, 03, uma guarnição comandada pelos soldados Aleixo e Josevaldo fazia a ronda de rotina quando encontrou o veículo Corsa Sedan, cor cinza, placa policial CEF 4067, licença de São Paulo, abandonado na BR 324, nas proximidades do Parque de Exposições de Jacobina. “Encontramos o carro com diversas avarias, com as chaves na ignição e não sabemos se ocorreu um acidente alí mesmo ou se teria ocorrido em outro local e foi rebocado até o lugar onde estava. Ninguém soube ou quis dar maiores informações sobre o proprietário ou pessoas que possam ter sido vítimas neste suposto acidente”, disse o subtenente Wagner à nossa reportagem.
O veículo foi levado para o pátio do Posto da Polícia Rodoviária localizada nas proximidades do Contorno de Mirangaba.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Bahia 1 X 1 Coritiba
Partida realizada no Estádio de Pituaçu na noite desta terça-feira, 2, válida pela 33ª rodada da Série B de 2010
Bahia faz gol no fim, mas sofre o empate faltando um minuto para o término da partida. Com o resultado, o Tricolor fica em terceiro na competição, com 59 pontos.

OUTRO RESULTADOS
Santo André/SP 3 x 0 ASA/AL
Vila Nova/GO 2 x 1 América/RN
Sport/PE 2 x 0 Bragantino/SP
Icasa/CE 1 x 1 São Caetano/SP
Portuguesa Desp/SP 3 x 1 Náutico/PE
Ipatinga/MG 0 x 2 Figueirense/SC

CORINO URGENTE

Morre Rosângela Ribeiro, esposa do jornalista Jailton Brito

Rosângela de Jesus Ribeiro, de 31 anos, faleceu ontem às 20h30, vítima de infarto

Morreu ontem, às 20h30, em Jacobina, Rosângela de Jesus Ribeiro, moradora à Rua da Floresta, no bairro da Serrinha, vítima de um infarto fulminante.Ela foi levada para o Hospital Regional Vicentina Goulart às pressas, mas faleceu assim que deu entrada, segundo informações de Jailton Brito, esposo de Rosângela, cujo trabalho é muito conhecido pelos leitores dos jornais Primeira Página e Tribuna Regional. Ele disse agora há pouco que sonha com um sistema de saúde pública mais rápido e eficiente para esse tipo de atendimento. Rosângela deixa uma filha.O sepultamento está marcado para as 17h desta terça-feira, Dia de Finados, no Cemitério Jardim da Saudade, em Jacobina.
"O editor deste site deseja ao amigo e colega Jailton Brito muita força e espiritualidade para superar tamanha perda", Corino Alvarenga.

Texto e foto de Corino Rodrigues de Alvarenga

Candidatos que não receberam cartão de confirmação do Enem devem imprimir documento pela internet

Os candidatos que não receberam o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem imprimir o documento no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A apresentação é obrigatória no dia da prova, segundo o edital.

O prazo para recebimento do cartão por meio dos Correios terminou na segunda-feira (25). Além do número da inscrição, o documento traz também as informações sobre o local onde o estudante fará as provas, marcadas para 6 e 7 de novembro.
No sábado (6), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação. O exame começa às 13h (horário de Brasília) e os portões serão fechados às 12h55.
Quem tiver dúvida, pode entrar em contato com o Inep pelo Fala Brasil – 0800 616161. No site também há uma seção que responde às principais dúvidas dos participantes.


Amanda Cieglinski - Repórter da Agência BrasilEdição: Aécio Amado.

CURIOSIDADES

Japonês inventa máquina capaz de imprimir cheiros como lavanda e baunilha

O pesquisador Kenichi Okada, da universidade de Keio, em Tóquio, apresentou uma “impressora de cheiros” em uma conferência em Florença, na Itália. Okada trabalhou com a Canon para usar a capacidade da impressora de emitir minúsculas quantidades de tinta para emitir cheiros de forma precisa. Limão, baunilha, lavanda, maçã e menta foram alguns dos cheiros que Okada conseguiu produzir usando a impressora alterada. Informações do G1

Declaração de estudante de Direito paulista contra nordestinos causa polêmica

Mayara Petruso... Você já ouviu esse nome antes? Não? Até este domingo (31), muitas pessoas também nunca tinham ouvido falar nessa estudante de Direito paulista que publicou mensagens polêmicas e preconceituosas contra os nordestinos em sua página no Twitter (@mayarapetruso) e no Facebook, ambas já deletadas por ela.

A jovem mostrou-se revoltada com a vitória da atual presidente, Dilma Rousseff (PT) nas eleições contra José Serra (PSDB) e atribuiu a derrota do seu favorito à população do Nordeste.

"Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", escreveu. Já no Facebook: "Afunda Brasil. Dêem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171”.

A declaração se espalhou rapidamente pela internet e a hastag #nodestisto - escrito incorretamente, como fez Mayara - tornou-se, até o meio dia desta segunda-feira (1º), a terceira palavra mais comentada pelos usuários do Twitter segundo o Trending Tropics brasileiro.

Os twitteiros ainda fizeram uma espécie de movimento contra Mayara e outros paulistas que responsabilizaram o Nordeste pelo resultado das eleições através de uma outra hastag, o #orgulhodesernordestino, além de terem criado o perfil @nordestisto para ironizar as críticas feitas não só pela estudante como também por outros usuários das redes sociais. (CORREIO DA BAHIA)

Polícia Federal aguarda autorização para preencher 1.352 vagas

A Polícia Federal (PF), órgão vinculado ao Ministério da Justiça (MJ), solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) abertura de concursos públicos para 1.352 vagas distribuídas entre cinco carreiras da instituição. As chances contemplarão os cargos de papiloscopista (116), agente de polícia (396), delegado (150), escrivão (362) e agente administrativo (328).
O recente anúncio do órgão quase triplica o número de vagas inicialmente previsto. Isto porque, anteriormente, a PF havia confirmado que esperava o aval do MPOG para preencher 480 vagas para as carreiras de agente administrativo e papiloscopista.
Agente administrativo - De acordo com a assessoria da PF, o pedido para abertura de 328 chances para agente administrativo já está no Ministério do Planejamento e, após a autorização, o edital deverá ser lançado em seguida. A previsão é que os aprovados no concurso tomem posse rapidamente, já que o cargo de agente administrativo não prevê realização de curso de formação.
A atividade de agente administrativo exige nível médio e, segundo a tabela de remuneração dos servidores federais de 2010, têm salário, já somadas as gratificações, de R$ 2.9884.
Nível superior - Os pedidos para abertura das outras 1.024 vagas de papiloscopista, agente de polícia, escrivão e delegado também já estão no Planejamento.
De acordo com informações do Ministério da Justiça, os processos foram enviados para a análise do Planejamento no último dia 20. Os salários previstos correspondem a R$ 7.514 (agente, papiloscopista e escrivão) e R$ 13.368 (delegado).

Vereador de Caculé assassinado em Minas

O vereador José Milton Gonçalves, 49, do município baiano de Caculé, no centro-sul baiano, foi assassinado a tiros no fim da noite deste domingo (31) em uma rodovia do estado de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o edil estava num Toyota Corolla com dois amigos no trevo entre a BR-262 e a BR-452 próximo ao município de Araxá, no Triângulo Mineiro. Quando se aproximava do trevo, José diminuiu a velocidade. Neste momento assaltantes teriam se aproximado e parado um carro branco junto ao da vítima. Dois homens encapuzados desceram do carro armados e dispararam contra o político. O vereador, mesmo baleado, conseguiu fugir dos assaltantes e dirigiu por cerca de cinco quilômetros, quando começou a se sentir mal. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Araxá, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A polícia acredita se tratar de um assalto.
Informações do Correio*. Foto: Aloisio Costa / Informe Cidade. Publicada também no www.arnaldosilvaradialista.com

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: GIDALTO OLIVEIRA - E-mail: gidaltosantosoliveira@yahoo.co
O MEU PONTO DE VISTA PESSOAL = 01-11-2010 UM SER ILUMINADO Meus amigos: Existem pessoas tão iluminadas, que nascem com uma missão pré determinada de somente espargir ao seu redor uma auréola de luz e de fluídos positivos, vibrações que contagiam mesmo sem querer quem esteja perto e que se doam de corpo e alma em praticar o bem, sem olhar a quem., outras, infelizmente parecem que já nascem com aquela reserva de ódio e inveja guardada lá no fundo do coração e passam pela vida inteira a destilar um veneno mortífero de mal estar, que contamina qualquer um que tenha a desventura de ficar ao seu lado. Uma das criaturas mais iluminadas dessa nossa geração foi a figura da IRMÃ DULCE, que ao nascer recebeu o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, considerada um "Anjo bom" pelo povo baianoe também de pessoas de outros estados brasileiros e de personalidades internacionais e, mesmo com a saúde frágil, construiu e manteve o HOSPITAL SANTO ANTONIO, em Salvador, uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país que se mantém até hoje ,depois de sua morte, ajudando excluídos da sociedade. Agora, a um passo para ser declarada SANTA, ganha o título de BEATA, com um decreto do PAPA BENTO XVI, ratificando sua beatificação. Não importa o credo religioso de quem quer que seja. De católico, crente, protestante, espírita, até mesmo de ateu. Ninguém mesmo terá coragem de contestar a obra social meritória daquela mulher franzina e doente, que tinha como missão recolher pessoas doentes da sarjeta e debaixo de pontes, para dar-lhes socorro, remedidos, alimentos, dignidade e muito amor no hospital que construía para essa finalidade. Que bom seria que essa sua vida material servisse de exemplo para muita gente de coração estéril de caridade, para que o mundo ficasse mais humano e as pessoas entendessem verdadeiramente o sentido de AMAR. E a gente fica a imaginar, que quando a IRMÃ DULCE foi chamada pelo CRIADOR, certamente ao bater na porta do CÉU,DEUS deve ter indagado de SÃO PEDRO: -PEDRO, quem bate? E ao ouvir dizer: É A IRMÃ DULCE, deve ter respondido: Deixa ela entrar PEDRO, indica-lhe aquele aposento especial, que eu reservo apenas para aquelas pessoas que souberam conservar a minha LUZ ali na terra e servir de farol para quem ansiava sair das trevas. BEM AVENTURADA DULCE DOS POBRES, QUE LÁ DO ALTO CERTAMENTE ESTÁS VELANDO PELOS NECESSITADOS. ESTE É O MEU PONTO DE VISA PESSOAL GIDALTO PADRÃO OLIVEIRA PARA O BT PRIMEIRA EDIÇÃO.
De: Ana Rita Ribeiro - E-mail: anarita.colina@hotmail.com
O prefeiro de Ourorandia precisa ajudar a população da roça eles precisam de energia eletrica e agua encanada e tmb saneamento basico. ajudem esse povo caente eles precisam de voces obrigada abraço para todos os Bahianos
De: Aurione Rios - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Brasil deve se manter como 8ª economia mundial nos próximos quatro anos As eleições de ontem (31/10/10) definirão quem assumirá a oitava economia do mundo e a maior da América Latina. De acordo com ranking organizado pela Austin Rating, com base em dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve alcançar US$ 1,91 trilhão, em 2010. No topo da lista dos maiores PIBs do mundo estão Estados Unidos (US$ 14,79 trilhões), China (US$ 5,36 trilhões) e Japão (US$ 5,27 trilhões). Imediatamente à frente do Brasil, em sétimo lugar, está a Itália (US$ 2,12 trilhões).
De: ANA PAULA DIAS COELHO - E-mail: paulinhaimai@hotmail.com
Oi gostaria de saber como faço para falar com ocras dedai da cidade
De: ALDINEIDE TELIS - E-mail: EIDATELIS_@MCHOTMAIL.COM
OI BOA TARDE ZE GOSTARIA DE DEIXAR AQUI REGISTRADO O MEU AGRADECIMENTO AO GESTOR DA CIDADE DE PIRITIDA-BA PELO O APIO AO DIA DO EVANGELICO QUE FOI REALIZADO DE FORMA MARAVILHOSA E A VALORIZAÇAO AOS EVANGELICOS E AO MESMO TEMPO CHAMAR A ATENÇAO AOS NOSSOS POLITICOS PARA QUE VENHA NOS APOIAR E FAZER O MESMO QUE PIRITIBA PREFEITO VERIADOS VALORIZE MAIS OS EVANGELICOS DER NOS O PRAZER DE TER UM DIA UMA FESTAR DE TAL PORTE COMO PIRITIBA CHAMO A ATENÇAO AO TANDO TE DINHEIRO QUE GASTAM COM FESTA DO SANTO ANTONIA PORQUE NAO GASTAR UM POUQUINHO SO COM AS EVANGELICOS NOS VALORIZE GESTORES MUNICIPAIS ASSIM COMO OS VALORIZAMOS TAMBEM OBRIGADA DESDE JA UM FORTE ABRAÇO
De: jessica messias dos santos - E-mail: jessicamessias01@hotmail.com
Eu sou aluna do 3 ano do ensino medio e nao recebi minha confirmaçao do enem 2010, entro no site para inprimir e esta cpf invalido como vou conseguir fazer a prova ? grata
De: lidiane - E-mail: lidianelopes-22@hotmail.com
oi gostaria de fazer uma denuncia sobre uma padaria que é uma imudiça e em pessimas condiçoes de funcionar fica localizado proximo ao camimho 15 proximo a casa 13 da jcobina 3 o cep 44700-000 pesso que vao dar uma olhada pois esta agravando a saude plublica do local

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

NOTÍCIA LIVRE/POLÍCIA

Capim Grosso: Homem morre afogado na barragem de Pedras Altas
O trabalhador rural Ivanilton Nascimento Teles, de 34 anos, natural de Serrolândia, foi encontrado morto por volta das 6h20 da manhã deste domingo na barragem de Pedras Altas, cidade onde residia. Segundo contou Joselito, seu irmão mais velho, Vaninho, como era mais conhecido, foi visto com vida pela última vez no sábado em um bar da cidade bebendo com amigos. Ao final da tarde ele pegou sua bicicleta e disse que iria a barragem tomar um banho. Seu corpo foi encontrado cerca de 14 horas depois boiando no lago por um motorista de caminhão pipa que foi ao local buscar água. A polícia foi acionada e realizou o resgate do corpo. Ivanilton provavelmente passou a noite toda na água , tendo suas orelhas comidas pelos peixes. Joselito disse ainda que a última vez que viu seu irmão foi na páscoa, pois mora no povoado de Maracujá, Serrolândia, e não costumava ir em Pedras Altas e que só soube da morte de Vaninho ao ouvir a notícia pela rádio Quixabeira FM. Seu corpo foi encaminhado ao DPT de Jacobina onde foi necropsiado.

Várzea da Roça: Homem é encontrado morto depois de capotar veículo
Evandro da Silva Bispo, 43 anos, natural da cidade de Mairí, foi encontrado morto por volta das 2h30 deste domingo,(31), na BA que liga os municípios de São José do Jacuípe e Várzea da Roça. Segundo informou um de seus irmãos, conhecido como Val, o veículo que Ivanilton conduzia, um Chevrolet Astra, capotou durante a madrugada. Não houve testemunhas do fato porisso não se sabe ao certo o que provocou o acidente. Evandro foi encontrado por moradores próximos que acordaram com o barulho causado pelo capotamento. Seu corpo foi necropsiado no DPT de Jacobina e enviado para Várzea da Roça, onde residia, para realização do sepultamento.(Com informações de Emerson Rocha – Site: Bahia Acontece)

ELEIÇÕES 2010: 2º TURNO, PRESIDENTE

OUROLÂNDIA -
Dilma 4652 (61,035)
Serra 2970 (38.97%)

Votos em branco 65 (0.80%)
Nulos 381(4.84%)
Abstenções 4.491(35.76%)
Comparecimento 8.078 (64,27%)


JACOBINA
Dilma 27.548 (76.92%)
Serra 8.266 (23.08%)

Votos em branco 618 (1.62%)
Nulos 1.825 (4.77%)
Abstenções 11.208) (22.66%)
Comparecimento 38.257 (77.34%)


UMBURANAS
Dilma 3.167 (52.88%)
Serra 2.822 (47.12%)

Brancos 55 (0,87%)
Nulos 242 (3.85%)
Abstenções 3.154 (33.41%)
Comparecimento 6.286 (66.59%)


VÁRZEA NOVA
Dilma 3.607 (65.81%)
Serra 1.874 (34.19%)
Brancos 114 (1.92%)
Nulos 355 (5.97%)
Abstenções 3.160 (34.69%)
Comparecimento 5.950 (65.31%)


MIRANGABA
Dilma 4.675 (66.49%)
Serra 2.356 (33.51%)

Brancos 81 (1.09%)
Nulos 348 (4.66%)
Abstenções 3.904 (34.35%)
Comparecimento 7.460 (65.65%)

MIGUEL CALMON
Dilma 10.845 (78.71%)
Serra 2.934 (21,29%)
Brancos 191 (1,29%)
Nulos 828 (5.60%)
Abstenções 6.957 (31,98%)
Comparecimento 14.798 (68,02%)


MORRO DO CHAPÉU
Dilma 10.995 (72.23%)
Serra 4.228 (27.77%)

Brancos 238 (1.46%)
Nulos 801 (4.93%)
Abstenções 5.470 (25.17%)
Comparecimento 16.262 (74.83%)


CAPIM GROSSO
Dilma 8.249 (62.58%)
Serra 4.933 (37.42%)

Brancos 324 (2.30%)
Nulos 581 (4.12%)
Abstenções 5.469 (27.97%)
Comparecimento 14.87 (72.03%)


CAMPO FORMOSO
Dilma 20.615 (65.97%)
Serra 10.633 (34.03%)

Brancos 594 (1.78%)
Nulos 1.407 (4.32%)
Abstenções 11.045 (24.92%)
Comparecimento 33.279 (75.08%)

SENHOR DO BONFIM
Serra 17.734 (51.42%)
Dilma 16.755 (48.58%)

Brancos 591 (1.62%)
Nulos 1.378 (3.78%)
Abstenções 7.104 (16.31%)
Comparecimento 36.458 (83.69%)


ANTONIO GONÇALVES
Dilma 3.354 (66.11%)
Serra 1.719 (33.89%)

Brancos 43 (0.80%)
Nulos 257 (4.78%)
Abstenções 1.491 (21.72%)
Comparecimento 5.373 (78.28%)


PINDOBAÇU
Dilma 5.962 (60.30%)
Serra 3.926 (39.70%)

Brancos 166 (1.59%)
Nulos 364 (3.49%)
Abstenções 3.048 (22.63%)
Comparecimento 10.418 (77.37%)


SAÚDE
Dilma 4.539 (76.07%)
Serra 1.428 (23.93%)
Brancos 104 (1.64%)
Nulos 284 (4.47%)
Abstenções 1.965 (23.62%)
Comparecimento 6.355 (76.38%)


CAÉM
Dilma 4.280 (78.56%)
Serra 1.168 (21.44%)
Brancos 75 (1.26%)
Nulos 422 (7.10%)
Abstenções 2.647 (30.81%)
Comparecimento 5.945 (69.19%)


CALDEIRÃO GRANDE
Dilma 3.744 (77.12%)
Serra 1.111 (22.88%)

Brancos 65 (1.25%)
Nulos 291 (5.58%)
Abstenções 1.716 (24.77%)
Comparecimento 5.211 (75.23%)

DILMA: ‘SIM A MULHER PODE’

Eleita a primeira mulher presidente do país, Dilma Vana Rousseff, 62, é mineira e radicada no Rio Grande do Sul. Com uma trajetória política feita por momentos marcantes e polêmicos, a petista que é considerada “a mãe do PAC” agora terá desafios e projetos muito maiores para administrar. Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Dilma agradeceu aos brasileiros e disse que vai honrar a confiança nela depositada. “Recebi dos brasileiros a missão mais importante da minha vida. Pela primeira vez uma mulher presidirá o país. Faço aqui o meu primeiro compromisso. Honrar as mulheres brasileiras para que esse fato hoje iniciado possa se repetir. Quero que os pais de todas as meninas olhem para elas e digam: sim, a mulher pode”, afirma. Mesmo tendo vencido a eleição apoiada nos braços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a petista agora faz parte da história e terá que cumprir com seus compromissos, como disse em discurso agora a pouco. “Eu vou zelar pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa e religiosa. Zelarei enfim pela nossa constituição. Dever maior da presidência da república” ressaltou. Dilma reforçou o compromisso com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades e falou que “essa ambiciosa meta não será só do governo, mas um chamado às empresas, imprensa e igrejas. Não podemos descansar enquanto houver fome, desigualdade e drogas espalhadas pelo país”. Ao mencionar o trabalho que os espera (Dilma presidente e Michel Temer vice-presidente), a vencedora do pleito ressaltou que reconhece o “dever de dar continuidade ao desenvolvimento, principalmente o econômico, começado pelo presidente Lula”. A presidente eleita agradeceu emocionada o apoio de Lula durante toda a campanha e disse que aprendeu muito nos anos de convivência com o líder. “A tarefa de sucedê-lo é difícil, mas tentarei honrá-la”. Os cidadãos esperam que realmente Dilma cumpra com sua palavra e faça jus à promessa de continuidade feita em campanha.
BAHIA NOTÍCIAS
(Maiana Marques)

SERRA: ‘A LUTA CONTINUA E VIVA O BRASIL’

Em São Paulo, José Serra (PSDB) fez seu primeiro pronunciamento após a derrota no segundo turno das eleições 2010. Acompanhado da esposa, do vice ìndio da Costa (DEM), do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de outros correligionários, Serra saudou os brasileiros e afirmou que recebeu com "respeito e humildade a voz do povo nas urnas". O tucano, visivelmente abatido e emocionado, cumprimentou Dilma Rousseff e desejou que ela faça uma boa gestão para o Brasil. Citando o Hino Nacional, ele afirmou que essa despedida não será com um adeus: “Nós vamos dar a nossa contribuição ao país como partido, como indivíduos, como parlamentares, como governadores. Por isso, a minha mensagem de despedida não é um adeus, mas é um até logo! A Luta continua e viva o Brasil”, afirmou Serra.
BAHIA NOTÍCIAS
(Rafael Albuquerque)

CONFIRA OS GOVERNADORES ELEITOS NO 2º TURNO

Em oito estados brasileiros e no Distrito Federal aconteceu o 2º turno para o governo. Em Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB) foi reeleito e derrotou Ronaldo Lessa (PDT) por 52,73% contra 47,27% dos votos. No Amapá, Camilo Capiberibe (PSB) obteve 53,77% dos votos válidos e foi eleito. Seu adversário Lucas (PTB) obteve 46,23% dos votos. No Distrito Federal, o baiano Agnelo Queiroz (PT) venceu Weslian Roriz (DEM) por 66,10% contra 33,90% dos votos. Em Goiás, Marconi Perillo teve 52,99% contra 47,01% da candidata Iris Rezende (PMDB). No Pará, Simão Jatene (PSDB) foi eleito com 55,78% dos votos contra 44,22% da candidata Ana Júlia (PT). Na Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) ficou com 53,70% dos votos. Seu concorrente, Zé Maranhão (PMDB) ficou com 46,30%. No Piauí, Wilson Martins (PSB) ganhou com 58,92% dos votos contra 41,08% de Silvio Mendes (PSDB). Confúcio Moura (PMDB) venceu a disputa para o governo de Rondônia com 58,68% dos votos contra 41,32% do candidato João Cahulla (PPS). Em Roraima o resultado foi bastante apertado, pois o candidato Anchieta (PSDB) obteve 50,41% dos votos válidos contra 49,59% do adversário Neudo Campos (PP).

TIRIRICA AFIRMA QUE VOTOU EM DILMA

O deputado eleito por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, votou na tarde deste domingo (31) em uma universidade da capital paulista. Ele afirmou que votou na candidata apoiada pelo seu partido, o PR, ou seja, Dilma Rousseff (PT). O humorista falou ainda sobre a possibilidade de fazer o teste para comprovar a veracidade da sua alfabetização, e disse que está tranquilo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a eleição de Tiririca e disse que é uma “cretinice” o que fazem com o deputado. Com informações do G1.

BAIANO SERÁ O NOVO GOVERNADOR DO DF

O baiano de Itapetinga, Agnelo Queiroz (PT), será o novo governador do Distrito Federal, que se viu envolto em uma série de escândalos provenientes do chamado “mensalão do DEM”, em 2009, que culminou na prisão do ex-governador José Roberto Arruda. Ex-ministro do Esporte, o petista entrou na disputa contra Weslian Roriz (PSC), que caiu de paraquedas no pleito, com a saída do seu marido, Joaquim Roriz, que temeu ter o registro cassado pela Lei da Ficha Limpa. Queiroz obteve 66,1% dos votos válidos, contra 33,9% de Weslian, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).