sábado, 11 de junho de 2011

OUROLÂNDIA: RJ Vest's, para quem quer andar na moda

RJ Vest´s - Pra quem quer andar na moda
RJ Vest’s em Ourolândia! A loja ideal para quem exige bom gosto e quer se vestir na moda, masculina ou feminina.
Visite e conheça os produtos das famosas marcas: Base Nuclear; Chica Fulô; Tramissão; Oppnus; Cia 29; Colmeia; Mahalo; Adji; Summer Field; Maresia e outras.
A RJ Vest’s dispõe também de folheados; brincos; correntes; colares, óculos e muito mais!
Na RJ Vest’s de Ourolândia você pode comprar pelos Cartões Visa e Master Card em até seis vezes. Comprando acima de R$ 600,00 você ganha um desconto de 5%.
À vista você leva um descontão de 15%!
Corra e faça uma visita ainda hoje! RJ Vest’s fica à Rua Manoel Eustáquio, 17,  próximo a Praça José Prado Alves no centro de Ourolândia!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Enquanto isso no KM '13' da BA 368...

VASCO DESENCANTA E É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011

Foi dramático, foi sofrido, foi eletrizante. Foi tudo isso e um pouco mais. Após 90 minutos de muita emoção, o torcedor do Vasco soltou o grito de "o campeão voltou" da garganta, a plenos pulmões. O Coritiba venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, mas não levou o título. O Vasco é o campeão da Copa do Brasil de 2011.
Alecsandro e Éder Luís marcaram os gols do Vasco, que ficou com a taça por ter vencido o jogo de ida, em São Januário, por 1 a 0 . Bill, Davi e Willian fizeram os gols do Coxa.
- Ricardo Gomes entrou e nos deu muita confiança. Agora é comemorar com essa torcida maravilhosa e preparar para o Brasileiro e Libertadores. Fico feliz de entrar mais uma vez para a história do Vasco - comemorou Felipe.
A festa da torcida e a pressão inicial do Coxa receberam um balde de água fria logo aos 12 minutos. Diego Souza deu passe primoroso para Éder Luís, que foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro apareceu no meio da área e completou para o gol, abrindo o placar para o Vasco.
Os torcedores paranaenses sentiram o golpe e se calaram, enquanto a torcida vascaína fazia sua festa. O jogo parecia sob controle para o time de Ricardo Gomes, mas aos 29 minutos o Coritiba chegou ao empate. Após levantamento na área, Jonas escorou de cabeça e Bill apareceu na pequena área para, também de cabeça, completar para o gol.
O Couto Pereira pegou fogo. O Vasco parecia satisfeito em ir para o intervalo com o empate em 1 a 1, mas aos 44 o time paranaense conseguiu a virada. Rafinha aproveitou erro de marcação da zaga vascaína e, livre na área, bateu rasteiro. Fernando Prass defendeu com os pés e o rebote foi para o meio da área. Davi bateu forte para fazer 2 a 1 e tornar dramática a partida.
O segundo tempo começou tenso, com muitas faltas e discussões entre os jogadores. Recuado, o Vasco segurava o jogo e tentava gastar tempo. Quando atacou, foi mortal - com a colaboração do goleiro do Coritiba.
Eram 12 minutos quando Éder Luís ganhou da zaga e chutou de fora da área. A bola foi no meio do gol, mas Édson Bastos se passou e acabou aceitando. Frango paranaense e 2 a 2 no placar.
Se fosse um jogo normal, o Vasco estaria com uma mão na taça. Mas esta final não era um jogo normal. A partida era eletrizante e o Coritiba se recusava a se entregar. Aos 20, Willian soltou uma bomba de longe. A bola fez uma curva e entrou no ângulo. Golaço e 3 a 2 para o Coxa, que voltava a ficar precisando de apenas um gol para ser campeão.
O final ficou dramático. Bill chegou a ter boa chance ao receber livre na área, mas teve o chute travado por Anderson Martins. Na base da raça, o Vasco se defendeu como pode das investidas do Coritiba. O apito final veio como a redenção para jogadores e torcedores: Vasco campeão da Copa do Brasil de 2011.
CORITIBA 3 x 2 VASCO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa/SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Léo Gago, Bill, Leonardo (CTB); Eder Luis, Eduardo Costa, Felipe, Jumar (VAS)
GOLS: Alecsandro, 11'/1°T (0-1); Bill, 29'/1ºT (1-1); Davi, 44'/1ºT (1-2); Eder Luis, 12'/2ºT (2-2); Willian, 21'/2ºT (3-2)
CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho, 14'/2ºT); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio, 15'/2ºT), Marcos Paulo (Leonardo, 28'/1ºT), Rafinha e Davi; Bill - Técnico: Marcelo Oliveira
VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar, 33'/2T) e Diego Souza (Bernardo, 33'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.
Texto: O Globo
Edição de fotografia: José Carlos Benigno

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS MAGAZINE J.L

PREÇOS LÁ EMBAIXO E O SEU AMOR NAS NUVENS!!!!!
A data mais romântica do ano se aproxima. Surge uma excelente oportunidade para presentear a pessoa amada com ótimos produtos que você encontra no Magazine J.L. Nova coleção de calçados e confecções, perfumes, ursos de pelúcia, celulares, bolsas, óculos e tudo mais que combina perfeitamente com o seu amor!
Magazine J.L de Ourolândia!

OUROLÂNDIA: previsão do tempo

O serviço de meteorologia prevê sol com algumas nuvens, sem chuvas, frio e ventos de até 24km/h para Ourolândia durante este resto de semana. No sábado e no domingo deverá chover fino, em torno de 7mm.  
 
LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA
ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 021/2011 
O Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia, no uso das suas atribuições legais e estatutárias:
CONSIDERANDO que o senhor OSVALDO AZEVEDO SOARES, alem de inúmeros serviços prestados ao desporto de Ourolândia, é o Fundador e Primeiro Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia.  
CONSIDERANDO que o senhor JUVENAL VIEIRA DE SOUZA, alem de inúmeros serviços prestados ao desporto de Ourolândia, é o Segundo Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia.
CONSIDERANDO que o senhor PAULO DE AMORIM SAMPAIO, alem de inúmeros serviços prestados ao desporto de Ourolândia, especialmente no que tange a manutenção do Departamento de Árbitro, Departamento este que é indispensável para a realização dos eventos da Liga Desportiva de Ourolândia, durante o longo da sua existência.  
CONSIDERANDO que o senhor UBIRAJARA F. REQUIÃO, na qualidade de Sargento Comandante do DPM – Ourolândia e, tem disponibilizado em todos os eventos promovido pela Liga Desportiva de Ourolândia, efetivo policial para manter a ordem e segurança do público alvo que prestigia estes eventos.
CONSIDERANDO que o senhor PAULO SERGIO PEREIRA DOS SANTOS, na qualidade de Zelador das dependências do Estádio Municipal, tem de forma segura, mantido este Estádio em perfeitas condições para a pratica do desporto, onde não tem medido esforços para tanto.
RESOLVE:
1° Denominar o Troféu alusivo a agremiação Campeã, de Troféu OSVALDO AZEVEDO SOARES, como também outorgar o Titulo de Amigo do Esporte, através do Certificado emitido em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ourolândia.
2º Denominar o Troféu alusivo a agremiação Vice-Campeã, de Troféu JUVENAL VIEIRA DE SOUZA, como também outorgar o Titulo de Amigo do Esporte, através do Certificado emitido em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ourolândia.
3º Denominar o Troféu alusivo ao Artilheiro do Campeonato de Troféu PAULO DE AMORIM SAMPAIO, como também outorgar o Titulo de Amigo do Esporte através do Certificado emitido em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ourolândia.
4º Denominar o Troféu alusivo ao Melhor Goleiro do Campeonato de Troféu UBIRAJARA F. REQUIÃO, como também outorgar o Titulo de Amigo do Esporte, através do Certificado emitido em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ourolândia.
5º Denominar o Troféu alusivo ao Atleta Mais Disciplinado no Campeonato, de Troféu PAULO SERGIO P. DOS SANTOS, como também outorgar o Titulo de Amigo do Esporte através do Certificado emitido em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ourolândia.    
Anote-se, publique-se, dê-se ciência e cumpra-se.
Ourolândia – Bahia, 05 de junho de 2011.
             Justo Pedro Fernandes dos Santos                           Emanoel Santos Luz
                     Diretor Presidente da LDO                           Diretor Técnico da LDO

Brasileiros não precisam mais portar o cartão do CPF

Os brasileiros não vão mais precisar portar o cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), apenas o comprovante de inscrição do cadastro – um documento gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas (Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal, ou impressos a partir da página da RFB na internet).
Segundo as novas regras estabelecidas pela Receita Federal, nenhuma instituição pública nem privada deverá exigir, desde ontem (07), a apresentação do cartão CPF para comprovar a inscrição no cadastro. O número pode ser visualizado em documentos como a Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou identidades funcionais de órgãos públicos.
Conforme informações da RFB, cartão magnético de movimentação de conta-corrente bancária, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, também podem ser apresentados, desde que conste neles, o número de inscrição no CPF.
Fonte: Tribuna da Bahia

Seleção vence na despedida de Ronaldo

Acabou a era Ronaldo no futebol. Aposentado desde o início do ano, o Fenômeno fez a festa do torcedor em sua despedida da Seleção Brasileira nesta terça-feira, 7, no amistoso contra a Romênia, no Pacaembu, vencido pelo Brasil por 1 a 0.
Apesar de não ter marcado gol, Ronaldo Luís Nazário de Lima fez seu último jogo em grande estilo, já que foi merecidamente homenageado pelos serviços prestados ao futebol mundial.
Após o término do primeiro tempo, Ronaldo, que ficou em campo por 15 minutos, deu volta olímpica no Pacaembu e agradeceu por ser brasileiro. "Tenho um orgulho muito grande de ser brasileiro. De ser parte dessa gente toda", declarou.
"Desculpa. Eu tive três chances de gol, mas não consegui fazer. Seria uma pequena retribuição de tudo que vocês fizeram por mim", falou o ex-atacante, sobre as claras oportunidades desperdiçadas durante o tempo em que esteve em campo.
Antes de deixar o gramado, o Fenômeno voltou a agradecer. "Muito obrigado por tudo. Por me aceitarem do jeito que sou. Terem chorado quando chorei, sorrirem quando sorri. Enfim, por todo o apoio e amor que vocês me deram ao longo desses anos. Vocês são demais", desabafou.

Receita libera consulta ao 1º lote do IR nesta quarta

Agência Estado
A Receita Federal libera nesta quarta-feira, 8, a partir das 9 horas, a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física do exercício 2011.
Segundo informações divulgadas nesta terça, 7, pela Receita, o lote será multiexercício, com restituições também referentes aos anos de 2010, 2009 e 2008. O valor a ser restituído estará à disposição do contribuinte no dia 15 de junho.
A Receita informou que, para o exercício de 2011, serão creditadas restituições nesse primeiro lote para um total de 1.509.186 contribuintes, num total de R$ 1,9 bilhão, já acrescidas de 1,99% referente à taxa Selic do período de maio a junho.
Nesse primeiro lote, em cumprimento ao Estatuto do Idoso, cerca de 1,3 milhão de restituições referem-se a contribuintes da terceira idade, totalizando cerca de R$ 1,6 bilhão.
Para saber se teve a declaração liberada, a pessoa física deve acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone 146.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte deve entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Senadora assume assume Casa Civil após renúncia de Palocci

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi convidada para substituir Antônio Palocci na Casa Civil, após a renúncia do ministro por conta das denúncias de enriquecimento ilícito divulgadas pela Folha de São Paulo. A catarinense de 45 anos é advogada, está em seu primeiro mandado no Senado Federal e é esposa do atual ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Recentemente, veículos de imprensa publicaram que a parlamentar paranaense era uma das vozes internas mais críticas contra a permanência de Palocci no cargo.

NUVENS DO VULCÃO CHILENO CHEGAM AO BRASIL

Raios vermelhos pintaram o céu chileno durante a erupção do Puyehue
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa, nesta terça-feira (7), que as nuvens do vulcão Puyehue, que entrou em erupção no Chile, chegaram ao espaço aéreo brasileiro. A massa de ar vulcânica atingiu a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A camada de fumaça está concentrada na faixa de 5,2 a 7,6 mil m de altitude, de acordo com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Voos entre o Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Peru foram prejudicados nesta terça (7) em razão da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, segundo as principais companhias aéreas e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) dos aeroportos internacionais brasileiros.

EMBASA CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) convocou, através do Diário Oficial desta terça-feira (7), mais uma lista de candidatos aprovados no concurso público realizado em fevereiro de 2010. Os classificados devem comparecer no dia 18, 16 e 17 de junho, das 08 às 17h, à sua Universidade Coorporativa (UCE), localizada na Avenida Juracy Magalhães Jr, no bairro Rio Vermelho, em Salvador, para comprovação de escolaridade e entrega da documentação exigida. Vale lembrar que, caso os 118 candidatos desta relação não compareçam ao local, data e horário especificados estarão automaticamente eliminados do concurso. Até dezembro de 2011, 1,165 mil aprovados serão contratados para vagas dos níveis superior, técnico e médio. Nesta etapa, foram chamados profissionais para os municípios de Salvador (64 convocados), Feira de Santana (4), Itaberaba (8), Senhor do Bonfim (8), Santo Antônio de Jesus (6), Caetité (6), Alagoinhas (5 convocados), Itabuna (4), Barreiras (3), Irecê (3), Vitória da Conquista (3), Jequié (2), Itamaraju (1), Paulo Afonso (1).
Fonte: Ascom

Ana Hickmann recebe ameaças de morte no Twitter

A apresentadora Ana Hickmann passou por um susto na última semana. A modelo, que comanda o programa Tudo é Possível, da Record, foi ameaçada de morte, chegando até a ter seu CPF divulgado no Twitter. E a perseguição não para por aí. O mesmo aconteceu com seu marido, Alexandre Corrêa, e com a assessora pessoal de Ana, Fabiana Kaminski. Alguns seguidores, notando o desespero da apresentadora, revelaram a verdadeira identidade do rapaz, que em seguida apagou sua conta do site de relacionamentos, o falso perfil @subzerokombat. Medidas legais já foram tomadas para preservar a integridade da artista. Apoiada por sua equipe jurídica. Em poucos dias, os profissionais localizaram o rapaz, que atende pelo nome de Roberto Belini, mora em Campo Grande e atua em uma instituição financeira. Por isso, conseguiu dados confidenciais da Ana.
Fonte: Bahia Notícias

terça-feira, 7 de junho de 2011

RÁDIOS NOTIFICADAS POR NÃO ANUNCIAR COMPOSITOR

As emissoras de rádio baianas têm um prazo de 90 dias - a contar do dia do recebimento da notificação - para adequar a programação às regras legais da divulgação do nome dos compositores quando a obra for executada nas ondas sonoras. O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT) notificou, nesta segunda-feira (6), as 232 emissoras de AM e FM no estado, por descumprimento da obrigatoriedade. De acordo com o MPT, a medida visa assegurar o cumprimento da Lei 9.610/98 e evitar o prejuízo na carreira dos profissionais da música. Ainda segundo a promotoria, caso não atendam à notificação, as empresas estarão sujeitas à instauração de inquérito civil público ou mesmo ajuizamento de ação civil. “É chegada a hora de somar esforços e estimular uma mudança cultural, de mais respeito à dignidade do compositor”, diz o procurador Pedro Lino de Carvalho Júnior.

Inscrições do IFBA Jacobina já estão abertas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA oferece, para o segundo semestre deste ano, 280 vagas distribuídas entre os novos campi de Ilhéus e Jacobina. Seleção atípica, que amplia as possibilidades de capacitação para o mundo do trabalho.
De 06 a 19 de junho, o IFBA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2011.2. Os cursos oferecidos são Informática e Segurança no Trabalho, no campus de Ilhéus, e Informática, em Jacobina, ambos na modalidade Subsequente. Esses cursos são voltados para jovens e adultos que concluíram o ensino médio e pretendem obter formação técnica.
As inscrições são feitas somente via online através do site www.selecao.ifba.edu.br. O valor é de R$ 5,00. O IFBA também oferece vagas pelo sistema de cotas para afrodescendentes, indiodescendentes e demais etnias, além de reservar vagas para os candidatos com necessidades educativas especiais.
Sobre as provas
Ao todo, são 40 questões objetivas com conteúdos de Língua Portuguesa, Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.
As provas ocorrerão em 14 de agosto das 08 às 12h, totalizando 4h e os locais serão divulgados no site, a partir de 25 de julho. Para mais informações, consultar o edital.
Fonte: Correio da Bahia

Coelba oferece descontos para eletrodomésticos em Salvador

O projeto Energia Verde, da Coelba, está de volta a partir desta segunda-feira (6). O programa oferece desconto de até R$500 para a troca de eletrodoméstico antigo por um novo, com o Selo Procel de economia de energia.
Dessa vez, além de de geladeiras, freezeres e condicionadores de ar, o cliente também pode trocar TV de LCD por outra nova, mais eficiente. A Coelba informou que está investindo R$ 4,9 milhões no projeto, que este ano disponibiliza 7,7 mil equipamentos. Os bônus para a compra variam de R$ 220 a R$ 500, dependendo do equipamento.
Para ser beneficiado com o desconto, o cliente deve se inscrever em uma das quatro lojas da Insinuante participantes: Shopping Iguatemi, Salvador Shopping, Shopping Piedade e Mega Insinuante Lauro de Freitas.
Ao aderir ao projeto, o consumidor fará, em contrapartida, uma doação em dinheiro que será utilizada para o reflorestamento de áreas remanescentes de Mata Atlântica. O valor, variável de acordo com a faixa de consumo do cliente, poderá ser debitado em uma parcela ou em até 12 vezes, na conta de energia, com prestações de R$ 3, R$ 5 ou R$ 7.
Ao comprar o novo equipamento, o cliente deverá disponibilizar o eletrodoméstico usado, que será recolhido em sua residência pela Insinuante, durante a entrega do eletroeletrônico novo. Na inscrição, o cliente receberá ainda seis lâmpadas fluorescentes compactas.
Caso o cliente não deseje realizar a compra nas lojas participantes, ele poderá, ainda, optar por receber o bônus diretamente na conta de energia, e adquirir o eletroeletrônico em loja de sua preferência.
Para isso, basta ligar para o número (71) 3535-0024, para agendar o recolhimento do equipamento antigo e apresentar a nota fiscal de compra. O agendamento poderá ser realizado até 30 dias após a compra de um dos equipamentos contemplados pelo projeto, desde que tenha o Selo Procel de Economia de Energia. Após a inscrição no Energia Verde, o cliente tem até 15/12/2011 para fazer a troca. O número de modelos, por equipamento, é limitado.
Critérios para participação no Energia Verde
As unidades consumidoras residenciais devem ter: Com consumo médio nos últimos três meses acima ou igual a 100kWh/mês, independente da fase de fornecimento de energia; Adimplentes com a Coelba (caso não esteja em dias, o cliente poderá quitar os débitos para participar do projeto);
Com fornecimento regular de energia; Que não esteja participando de outro projeto de eficientização da concessionária, como Nova Geladeira Coelba- Doação. O responsável pela fatura deve ter: mais de 18 anos; possuir CPF coincidente com o constante na fatura de energia elétrica.
Agora é aguardar que a promoção da Coelba chegue ao interior, principalmente em Ourolândia.

CONCURSO: IBGE realiza seleção para 4,4 mil vagas

Se a vaga de agente de pesquisa do IBGE lhe interessa, comece a estudar. A abertura de licitação para escolha da organizadora anuncia que vem seleção do órgão por aí. O instituto planeja contratar, por meio de dois processos seletivos simplificados, 4.400 trabalhadores temporários ainda em 2011.
O edital de abertura está previsto para julho. Embora não forneça informações definitivas sobre o processo, a intenção do órgão é selecionar 4.250 agentes de pesquisa e mapeamento em todo o País, das quais 285 seriam para a Bahia.
As 250 vagas restantes serão para supervisor de pesquisa (nível superior) e agente de pesquisa por telefone (nível médio), ambos para trabalho no município do Rio de Janeiro. O edital de licitação prevê taxas de inscrição no valor de R$ 20 e R$ 100.
A atividade básica do agente de pesquisa e mapeamento é o preenchimento de questionários com base em entrevistas à população. O cargo exige nível médio completo e habilidades específicas, como boa comunicação e capacidade física.

Procurador-geral arquiva representações contra Palocci

Agência Estado
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou na segunda-feira, 6, representações de partidos de oposição que pediam a abertura de investigações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
A oposição queria que Palocci fosse investigado por suspeitas de irregularidades na empresa de consultoria Projeto, de propriedade do ministro. Nos últimos anos, Palocci multiplicou o patrimônio por 20 vezes. Ele atuava na assessoria a empresas.
O procurador decidiu arquivar as representações da oposição porque concluiu que não havia indícios de crime. "Não é possível concluir pela presença de indício idôneo de que a renda havida pelo representado (Palocci) como parlamentar ou por intermédio da Projeto adveio da prática de delitos nem que tenha usado do mandato de deputado federal para beneficiar eventuais clientes de sua empresa perante a administração pública."
O procurador afirma que a legislação penal não tipifica como crime a incompatibilidade entre patrimônio e renda declarada.
Segundo ele, medidas radicais, como quebra de sigilo, somente devem ser tomadas diante da existência de indícios concretos da prática de crime, o que, conforme ele, não ocorre nesse caso.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Grupo Marbom promove a 1ª Semana do Meio Ambiente de Ourolândia

Clique no cartaz para ver em tamanho maior
Começa nesta terça-feira, 07 e vai até o próximo dia 10, no Centro de Qualificação Profissional Pedro Edson, na Praça João Dantas de Carvalho, a 1ª Semana do Meio Ambiente de Ourolândia. O evento acontece por iniciativa da Mineração Travertino, Grupo Marbom (empresa estabelecida em Ourolândia) e a Reserva Particular do Patrimônio Natural Toca dos Ossos (RPPN).
Uma rodada de palestras sobre os seguintes temas: Espeleologia – A ciência que estuda as Cavernas; Arqueologia - A ciência que estuda o passado humano e sua evolução; Paleontologia - A ciência que estuda os animais que viveram em tempos remotos. Ocorre ainda a mostra do museu itinerante da Bahia de fósseis e minerais, a 1ª mostra de cinema ambiental de Ourolândia, encerrando no dia 10 de junho com o “Forró da Toca” animado por Aprígio do Acordeon. Já abrindo a folia junina.
De acordo com as informações de Júlio Lima que é técnico em Turismo e gestor ambiental, o evento fará parte das ações corretivas, relativo ao Termo de Compromisso (TC), firmado pela empresa junto ao Instituto do Meio Ambiente (Ima).
"O Piemonte da Chapada Diamantina é um verdadeiro museu de História natural, em praticamente todos os municípios existem ocorrências de cavernas e consequentemente as provas da presença humana e da mega-fauna que existiu num passado distante", afirma o técnico.
Na opinião dele é preciso conhecer este valiosíssimo patrimônio para que possamos protegê-lo e perpetuá-lo para a presente e futuras gerações.
Maiores informações: rppntocadosossos@gmail.com 
Participe.

UMBURANAS: VEM AÍ A FESTA DE AGOSTO


Clique na imagem para ver em tamanho maior

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: NIVON SOUSA-E-mail: cybernlconnect@hotmail.com
BOA NOITE DOUTOR. DIVULGA AI O MEU BLOG. DELFINO-NOTÍCIAS URGENTE.BLOGSPOT.COM. ENTRO EM SEU BLOG DIARIAMENTE PARA PEGAR VER AS NOVIDADES. VALEU
De: lais-E-mail: aisinar@hotmail.com
oi zé desculpe encomodar má por favor posta o meu coentario ai muito obrigada
De: joseval pedro de sousa-E-mail: dodijacobina@hotmail.com
da uma lebranda a essa prefeita g as rua da cidade esta toda esburagada e uma vegonha ajente ja nao aguenta mas rada en jacobina us burago e demais
De: marcelo-E-mail: marcelo@hotmail.com
Boa Tarde Zé,
fiquei triste em ver o desrespeito de alguns aloprados do PT de Ourolândia, não aceitaram a decisão da Justiça, e, despreparados, fecharam a estrada no tombador. Um ato de total desrespeito e inconsequencia, prejudicando vários munícipes que ao utilizarem a BR 324 ficaram prejudicados por conta de uma causa que era apenas de Ourolândia. Esse mesmo grupo que defende tanto a justiça fazendo isso? Não dá pra entender!
De: renata-E-mail: renata.almeidahtinha@gmail.com
vaii ser massa eu vou ta la !!!!!!
De: Antonio Marcos-E-mail: mac.oliv.mat@hotmail.com
so faltou HUGO CHAVES,no protesto,la no tombador,eles querem o poder a qualquer custo,por cima de pau e pedra,espere a decisao da justica seus discotrolado...
De: leo-E-mail: LEOCARA@HOTMAIL.COM
RECENTEMENTE, FOI DIVULGADO NO PROGRMA BLITZ TOATAL DA JACO FM , A DENUCIA DO SR ROBSON, DE MIGUEL CLAMON , SOBRE U CIDADO QUE VIVIA EM PETIÇÃO DE MISERIA, PASSANDO FOME ,DOENTE , E NEM SANIRTARIO TINHA! FAZIA AS NECESSIDADES DENTRO DO QUARTO. E NADA DA SECRERTARIA DE AÇÃO SOCIAL APARECER . DEPOSI DA DENUCIA FIZERAM UMA CORRERIA , LEVANDO COMIDA E PROMETENDO FAZER O SANITARIO DA CASA DO INFELIZ.SO QUE , AINDA TEM GENTE PASSANDO NECESSIDADE . QUEREM VER MEISERIA VAO AO BAIRRO DAS POPULARES . MAIS O POVO TEM CULPA, PQU SE VENDEM E VOTAM. E DEIXAM ESTES ESCRÔTOS TANTO TEMPO NO PODER ..
De: josilena-E-mail: josilenasilva@bol.com.br
gostaria de saber quais são as festa que vai ter ai em junho agora em 2011

Campeonato Brasileiro: Série A

Resultados dos jogos deste domingo, 05:
Flamengo/RJ 1 x 1 Corinthians/SP
Grêmio/RS 2 x 0 Bahia/BA
Coritiba/PR 5 x 1 Vasco da Gama/RJ
Santos/SP 3 x 1 Avaí/SC
América/MG 2 x 4 Inter/RS

Jacobina: caminhonete capota na entrada da cidade

Na tarde deste domingo, 05, na BR-324, perto da entrada de Jacobina,  na primeira curva do bairro da Bananeira, a caminhonete Ford Ranger cabine dupla, placa policial KEB 5444, licença de Várzea Nova, tombou após o seu motorista Zaqueu Silvestre de Oliveira Júnior perder o controle da mesma. Silvestre ficou ferido e foi socorrido às pressas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
Os policiais militares Ribeiro, Santiago e Santana atenderam à ocorrência.
De acordo com o atendente do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, o caso não é grave. Zaqueu Silvestre é de Várzea Nova e mora à Rua Senhor do Bonfim, 100.
Zaqueu teve a vida salva graças ao atendimento do Samu 192 que chegou ao local 10 minutos após a ocorrência.
Fotos de Corino Urgente

Jacobina: homem é atropelado por veículo perto da Cachoeira do Aníbal

Um homem identificado apenas pelo pré-nome de Manoel, de aproximadamente 30 anos e morador no bairro da Bananeira, sofreu acidente nas proximidades da Cachoeira do Aníbal, às 20h20 deste domingo, sendo internado com escoriações pelo corpo e fratura na perna esquerda, de acordo com informações do atendente Álvaro, do HMTAS.
A vítima, segundo populares, estava andando a pé e foi atropelado por um veículo não identificado. Ele foi atendido pelos médicos Péricles Pinheiro e Rogério Falconieri.
Fonte: Corino Urgente

PRESIDÊNCIA PODE PERDER ESCOLHA DO STF

A Presidência da República pode perder o direito de exclusividade na escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta de modificação nos critérios, de autoria do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), é analisada pela Câmara Federal. Atualmente, os 11 titulares da Corte são designados pelo Palácio do Planalto e aprovados pelo Senado. Conforme a matéria, o presidente só poderá escolher dois ministros e os outros nove deverão ser indicados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Procuradoria Geral da República (PGR), além das duas casas do Congresso Nacional. "Não se pretende aqui condenar as motivações políticas adotadas pela instância máxima do Poder Judiciário. Pelo contrário, há que se destacar a importância dessas motivações nas decisões jurídicas. Exatamente por isso é que se torna imperioso assegurar sua total independência", defendeu Bueno, que acrescentou ser a medida mais “transparente e democrática”. 
Fonte: Agência Câmara

ROSINERY FOGUETEIRA MORRE APÓS ANEURISMA

A chamada “Fogueteira do Maracanã”, Rosinery Mello do Nascimento, 45 anos, teve morte cerebral decretada na noite deste sábado (4), após não resistir a uma intervenção cirúrgica no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, para tratar de um aneurisma cerebral. Ela ficou conhecida em 1989 por atirar um sinalizador no gramado, durante uma partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Itália, de 1990. O jogo foi encerrado aos 24 minutos do segundo tempo, depois que o goleiro Rojas simulou ter sido atingido. O arqueiro fez o corte com uma lâmina que escondia nas luvas e foi banido dos gramados. A seleção chilena sofreu uma série de punições e sequer disputou a fase preliminar do mundial de 1994, realizado nos Estados Unidos. Em novembro de 1989, Rosinery estampou a capa da revista Playboy. Os órgãos da “Fogueteira do Maracanã” serão doados pelos familiares.

IRECÊ: MULHER MATA MARIDO EM FRENTE AO FILHO

Uma mulher de 35 anos segue foragida após matar o marido em frente ao próprio filho, na sua casa, em Irecê, no centro-norte baiano. Maria Roseli Silva Amorim atingiu Vanderlan da Silva Guimarães, 40 anos, com golpes de faca no pescoço. De acordo com a polícia, a criança chegou a chamar os agentes para socorrerem o pai, que não resistiu aos ferimentos. A Delegacia Territorial do município investiga o caso. 
Fonte: Correio da Bahia.

CORPO DE LUíS EDUARDO SERá EXUMADO EM AGOSTO

Siméa Antun diz ter filho do deputado, após 9 anos de relacionamento
O corpo do deputado Luís Eduardo Magalhães, morto em 1998, aos 43 anos, será exumado no próximo dia 9 de agosto, conforme a coluna Panorama Holofote da revista Veja desta semana. De acordo com a publicação, o parlamentar será desenterrado da sua lápide, no Cemitério do Campo Santo, em Salvador, por determinação da 12ª Vara da Família da Justiça da Bahia, para que sejam realizados testes de DNA. O código genético de Luís Eduardo será comparado ao de um jovem brasiliense, de 16 anos, que seria seu filho. A mãe do rapaz, Siméa Antun, ex-modelo e recepcionista, afirma ter mantido relacionamento por nove anos com o deputado. Segundo a Veja, os testes poderiam ser realizados com amostras de sangue de um dos seus três filhos legítimos, mas eles se recusaram a ceder o material.

Bahia perde para o Grêmio e entra na zona de rebaixamento

Com dois gols levados em falhas de posicionamento de sua defesa, o Bahia perdeu para o Grêmio por dois a zero, em partida disputada neste domingo, 5, no Olímpico, em Porto Alegre, pela 3ª rodada da série A 2011.
Os dois gols do jogo foram marcados por Júnior Viçosa, aos cinco e aos 32 minutos do primeiro tempo.
O resultado deixa o Bahia pela primeira vez na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com um ponto em três jogos.
Fonte: A Tarde