sábado, 10 de setembro de 2011

Chegou pelo "Fale Conosco"

De: Isaque Gabriel- E-mail: isaquegabriel10@hotmail.com
Diante desta triste realidade, o povo paga. Quero saber do salário dos funcionários de Ourolândia, quando vão pagar? Alguns nada a ver tem com toda essa bagunça e briga pelo poder das partes envolvidas na disputa pela tão sonhada poltrona de prefeito, a qual traz para quem senta nela, muito dinheiro, isso todo mundo sabe, e as pessoas ainda continuam sofredo e esperando um dia a boa vontade da ordem de pagamento, a qual é de direito.Pessoas, está na hora e mais que na hora de lutar pelos seus direitos, pois cabe a vocês povo ourolandense, reinvindicá-los. Vocês não estão pedindo nada não, para isso todos pagamos impostos, os quais servem para isso também, além de encher o bolso do administrador dele de forma ilegal. Peço a misericórdia de Deus e a sensibilização do atual prefeito e do qual for que vá ocupar o cargo, pensem no próximo. A vida é uma roda viva, um dia estamos em cima, outro dia podemos estar embaixo.
De: ednailton gouveia  - E-mail: edybrutinho@hotmail.com
LENDO NESTE SAITE E EM OUTRAS REPORTAGESN , LI SOBRE O PREFEITO DO PARANÁ , QUE AUMENTOU EM 71% O SEU SALÁRIO. E CADA VEZ MAIS ME CONVENÇO QUE, NAO EXISTE IEAIS POLITICOS. NEM ESTES "VERMES " ESTAO NEM UM POUCO PREOCUPADOS COM O PÔVO ,E SIM ,COM ELES MESMOS. SO QUEREM CARGOS PA GANHAR ALTOS SALARIO E DIARIAS. SEM FAZER NADA.SO DEMAGOGIA.SEMANA PASSADA TIVE NO RIO GRANDE DO NORTE. SABE QUEM TA LA SENDO SECRETARIO DO GOVERNO? BENITO GAMA . ELE MESMO! AQUELE QUE JA FOI DEPUTADO , SECRETARIO DE GOVERNO AQUI NA BAHIA. QUE JURAVA AMôR A BAHIA. E AO SAUDOSO ACM . POIS ESTA ALMA SEM REZA FOI EXECRADO PELO VOTO DOS BAIANOS. TAL QUAL UM RATO QUE ABADONA UM NAVIO NA HORA DO NAUFRÁGIO, SE MANDOU P OUTRO ESTADO ATRÁZ DE CARGO .NAS PROXIMAS ELEIÇOES DE DEPUTADO ELE VOLTA PARA CANDIDATAR-SE. QUERO VER QUANDO NÓS ELEITORES. VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA(eu jatomei) E AINDA SE DESLOCA P UMA URNA, PARA BOTAR ESTES BICHOS ESCRÔTOS NO PODER. E GARANTIR A ELES, SALÁRIOS QUE NUCA UM TRABALHADOR HONESTO VAI GANHAR .gente voto nulo nestes fdp.
De: virmondes - E-mail: wirmondesvieira@hotmail.com
ê ai professor cicero tudo em paz a batalha esta grande se deus permitir quero esta ai p/ lutarmos juntos. diz!!! o ditado!!!!! ¨"santo de fora é que faz milagre" quero ver se milagre existe se a desconhecida conseguir tira essa vitória pois pra isso ela terá que ter muito tempo quem sabe em 2016.ou 5 anos é pouco tempo se for quem sabe em 2020 ela pode ter mas chance os numeros combina 20 e 20 é aviso!! sai fora e deixa pra 2020!! abraços!!
De: Ana Lúcia E-mail: anna_lucia@hotmail.com
Oi José Carlos ontem aqui em lagoa do 33 os eleitores da candidata Yhonara Freire sairam comemorando e dizendo que ourolândia já tinha uma nova prefeita q era a vereadora Auricelia.Mas tiveram uma grande decepção,pois voltaram todos de cabeça baixa pq eles querem a prefeitura a todo custo.
De: andre lopes de almeida E-mail: andrelalmeida-2011@hotmail.com
Quero dizer ao Sr. Genildo que com a anulação da mesa diretora da Câmara o atual prefeito até amanhã, não mais poderá ser candidato a prefeito de Ourolandia, sua candidatura deverá ser anulada pela Justiça Eleitoral, e aí caro amigo em quem votar, será que teremos apenas uma candidata?
De: andre lopes de almeida E-mail: andrelalmeida-2011@hotmail.com
Quero dizer ao Sr. Genildo que com a anulação da mesa diretora da Câmara o atual prefeito até amanhã, não mais poderá ser candidato a prefeito de Ourolandia, sua candidatura deverá ser anulada pela Justiça Eleitoral, e aí caro amigo em quem votar, será que teremos apenas uma candidata?
De: NAKAMURA- E-mail: NAKAMURA-98@WINDOWSLIVE.COM
GOSTEI DO CORDEL ENCANTADO DE MAGNOLIA MENESES + EU CLASSIFICAVA ASSIM: POVO BRODOGONENSE OU BRODOGOSENSE: TIMOTINHO CABRAL--> CICERO GESUÍNO--> ADINAEL YONARA--> ASSUCENA CORONEL CABRAL--> ANTONIO ARAÚJO REI--> PELEGRINO PREFEITO PATÁCIO--> PETRUCIO ZÓI FURADO--> DERINHO DA LAGOA NICOLAU-->DONY DA LAGOA DO 33 DELEGADO BATORÉ-->YAR DA LAGOA DO 33 BEL--> LANDO DA CASA NOVA DORALICE--> MAURIDETE DE OUROLÂNDIA MÃE DO CAPITÃO HERCULANO--> MARIA DEL CARMEM. + SUGESTÕES FALA AE..
De: leovegildo alves de almeida  E-mail: leovegildok2@gmail.com
Olá zé boa tarde bom venho aqui lhe cobra se possivel uma pequena omenagem em seu blog para meu falecido avÔ e seu falçecido tio desculpa ai velho é que sou fã desse veiculo e todos os dias eu sempre estou lendo as noticias e senti falta de pelomenos uma nota bom pra alguns que nao o comheca,m nao tem destaque mas pra nois que conhecemos e amamos muito sentimos falta dessa nota obrigado e desculpe ai alguma coisa te amaremos JOSÉ VAQUERIO FILHO O ZÉ VAQUEIRO DO BODE ASSADO QUE NOS DEICHOU OU SIMPLISMENTE MEU PAI ZÉ
De: iramar E-mail: iramarbahia@hotamail.com
bom dia! gostaria de obter informações sobre os cursos para jacobina, até quando posso fazer a inscríção, que curso vocês estão oferecendo.Obrigada. Aguardo resposta.
De: Felipe E-mail: f-direito@live.com
EXEMPLO DE GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA EM NOSSO MUNICIPIO: Quero expandir aqui nesse espaço de uma profissional recém chegada no nosso municipio e só houve melhores comentários possíveis, diferente da sua antecessora. Uma pessoa comunicativa, simpatica e humilde que realmente está desenvolvendo um trabalho que estava a desejar. Uma pessoa que não tem cara fechada atende todos com boa vontade e resolve a carencia do nosso municipio. Espero que todos que ainda não conhece a assistente social Denise Almeida Vilas Boas, que tenha essa oportunidade. O problema a ser resolvido a anos que estava nas maos da outra ela resolveu com toda boa vontade. Ourolandia precisa de gente assim. Parabéns Denise
De: Felipe E-mail: f-direito@live.com
Galera dia 02 está chegando e precisamos nos conscientizar da politica de nosso municipio.


OUROLÂNDIA: foragido da Polícia de Seabra é preso no povoado de Gameleira

Cicero Rodrigo da Silva Santos 20 anos
Policiais militares e civis prenderam Cícero Rodrigo da Silva  no povoado de Gameleira em Ourolândia,  por furto de moto ocorrido na mesma. Depois de consulta ao sistema Infoseg foi constatado que o mesmo é foragido a delegacia de Seabra. 
Cícero foi removido por motivo de segurança para a sede da 16ª Coorpin em Jacobina, e posteriormente será recambiado para Seabra, em contato com o Coordenador Dr. Elvio Brandão a Coordenadora de Seabra Dr. ª Lorena Braga informou que junto com Cícero pode ter vindo para a região na companhia de outro fugitivo, Valter Sena, perigososo homicida.Qualquer informação Ligar para o (SID) Sistema de Inteligência Digital da 16ª Coorpin através do telefone 74-3621-1331 ou através de e-mail pcinfo16coorpin@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Boletim Policial
Valter Sena, homicida fugitivo de Seabra, pode estar em Ourolândia
Informações e foto de O Povo Quer Saber

Jogo dos sete erros

Descubra as diferenças entre eles e ganhe um ingresso para o circo no dia 2 de outubro

Ricardo Gomes, técnico do Vasco, já respira sem aparelhos

Ricardo Gomes, técnico do Vasco, já respira sem aparelhos. Ele estava há quase duas semanas entubado na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, se recuperando de um AVC hemorrágico.
O treinador apresentou uma excelente evolução desde quarta-feira, 7, e os médicos decidiram por retirar toda a sedação e a ventilação mecânica.
Com a retirada do tubo traqueal, o comandante cruz-maltino já conseguiu proferir algumas palavras com seus familiares. As sequelas que Gomes pode ter sofrido ainda não são conhecidas.
A equipe médica do Hospital Pasteur afirmou nesta sexta que o técnico pode deixar o hospital já na próxima semana. R7

UAUÁ: PREFEITO PODE PERDER O MANDATO

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) manifestou-se favorável à cassação do prefeito de Uauá, no nordeste baianao, Jorge Luiz Lobo Rosa (PRTB), e do seu vice, Péricles Cardoso de Oliveira (PR), que morreu em julho deste ano. Os políticos são acusados de cometer diversos crimes eleitorais na campanha pela reeleição em 2008. Na decisão, divulgada nesta sexta-feira (9), a PRE-BA aponta abuso de poder político, fraude e compra de votos que, potencialmente, desequilibraram a disputa política com a utilização da máquina pública em prol dos candidatos. De acordo com o procurador Sidney Madruga, a gravidade da conduta dos eleitos e a diferença de apenas 3,71% dos votos válidos obtidos pelo atual gestor em relação ao 2º colocado, evidenciam “uma severa violação à liberdade de voto” e ratificam a importância de rever a sentença. Em seu pronunciamento, Madruga pede o provimento do recurso e conclui que os documentos e depoimentos que compõem os autos são satisfatórios para demonstrar os ilícitos cometidos, e portanto para a cassação do diploma eleitoral de ambos.

TIRIRICA: 'NÃO PROMETI NADA, O QUE FIZER É LUCRO'

O deputado federal e humorista Tirica (PR-SP), disse, em entrevista ao O Globo, ter descobrido o que faz um parlamentar. "É uma pessoa que trabalha muito e produz pouco", resume. Tiririca ressalta também que não prometeu nada em sua campanha, cujo bordão era "pior que tá não fica". "Eu sou um cara muito pé no chão e muito ciente e sei que eu tenho essa responsabilidade, mas não prometi nada a ninguém. Fiz minha campanha toda sem prometer nada, então o que eu fizer é lucro", afirmou. Ele também diz ter "procurado fazer coisas boas" para não decepcionar os seus eleitores. "Eu participo de tudo que eu tenho que participar e que um deputado tem que fazer. Eu nunca faltei a nenhuma comissão, não tenho nenhuma falta", explica.

Vitória tem um empate com sabor de derrota

O Vitória vacilou outra vez num momento decisivo no caminho à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012. O time baiano teve todas as oportunidades de vencer o Guarani de Campinas, ontem à noite, na cidade de Araraquara, desperdiçou uma série de oportunidades de gols, e volta a Salvador lamentando o empate de 0 a 0 contra o adversário paulista que é o 18º colocado, e está no Z-4, os quatro últimos que caem para a 3ª Divisão no próximo ano.
O técnico Vagner Benazzi não conseguiu manter a promessa de um time ofensivo, arrasador diante do Guarani. Errou nas alterações que fez durante a partida, deixando no banco de reservas opções como Geraldo e Fábio Santos, para optar por Mineiro e Rychely, permitindo que o time rubro-negro baiano se limitasse às “explosões” de Neto Coruja e a individualidade de Marquinhos, apenas dois atacantes, contra toda a defesa do time paulista. Com o empate, o rubro-negro se manteve no 6º lugar com 32 pontos ganhos, mas corre o risco de cair até para o 9º lugar numa combinação de resultados na complementação da rodada durante o dia de hoje.

Governo garante preço do botijão e gasolina pode ter queda no preço

Consumidores que usam botijão de gás (GLP) poderão ganhar um presentão de fim de ano, uma vez que há expectativa de o governo não reajustar o preço do produto até dezembro.
A estimativa está prevista na ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, divulgada ontem. No Município do Rio, o preço médio do botijão de 13 quilos é R$ 36,46, segundo pesquisa da Agência Nacional de Petróleo (ANP) feita de 28 de agosto a 3 de setembro.
A direção do BC espera ainda queda no preço da gasolina para os próximos meses. A previsão do Copom manteve a projeção de 4% para o reajuste no preço da gasolina em 2011. Segundo a ata da última reunião do comitê, que ocorreu no dia 31 de agosto, a estimativa ficou abaixo da “elevação de 6,3% ocorrida até julho” no preço da gasolina.

Prefeito do Paraná aumenta o próprio salário em 71,5%

Agência Estado

O prefeito de Califórnia, a cerca de 350 quilômetros de Curitiba, na região central do Paraná, Amauri Barichello (PSL), agiu rápido e conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse, por 5 a 3, um projeto aumentando seu salário em 71,5%, passando de R$ 7 mil para R$ 12 mil. Ele justificou que essa é uma exigência constitucional, após ter recebido prazo de 20 dias para regularizar a situação dos médicos do Programa de Saúde da Família (PSF), que recebem até R$ 12 mil, mas com valores embutidos em gratificações, o que teria sido considerado irregular em auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU).
Precisando registrar esse valor como salário integral dos médicos, Barichello disse ter esbarrado na determinação do inciso 19 do artigo 37 da Constituição Federal de que a remuneração dos servidores públicos não pode exceder, em âmbito municipal, o subsídio do prefeito. "Houve um impasse", sustentou. "A gente não podia perder as equipes." São três equipes, cada uma com médico, dentista, enfermeira, auxiliar de enfermagem e seis agentes. Elas atendem o município que tem 8.069 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo Barichello, o foco da discussão não deveria ser o salário, mas a continuidade do serviço. "Sou prefeito reeleito, este é meu último ano, não arrumaria uma polêmica pelo salário", acentuou. "Representa que é um aumento grande porque o salário é baixo." De acordo com ele, trata-se apenas de um "ajuste técnico". "O pessoal não se atentou, mas todos os municípios serão cobrados para essas regularizações." O prefeito adiantou que, na próxima semana, deve ser lançado edital para teste seletivo e contratação dos profissionais para 40 horas semanais, recebendo R$ 12 mil.
O vereador Fernandes Fracasse (PP) foi um dos que votaram contra o reajuste salarial. Ele disse que pediu para assessores jurídicos estudarem a questão, pois pretende levá-la ao Ministério Público. "A alegação de que não poderia contratar os médicos é só para enganar a torcida", afirmou. "Acho que R$ 7 mil para o prefeito é um bom salário." Segundo ele, os vereadores recebem R$ 1.281.06 líquidos. Fracasse disse que uma sessão extraordinária foi convocada para terça-feira passada, 24 horas antes de ser realizada, e que ele só tomou conhecimento do projeto no dia da votação. A segunda foi ontem, 8. "Não dá para engolir", lamentou.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Enquete durante sete dias perguntou sobre a eleição de Ourolândia, veja o resultado:

Durante sete dias, perguntamos aos nossos leitores, através de enquete, quem você acredita que vai ganhar a eleição suplementar para prefeito de Ourolândia?
A enquete expirou com 684 votos na manhã desta sexta-feira,09, com o seguinte resultado:
Yhonara Freire  312  votos (45%)
Cícero Oliveira  346   votos (50%)
5% dos votantes preferiram outras alternativas.
É evidente que uma enquete eletrônica ainda não retrata em 100% a realidade dos fatos, contudo já é uma mediana para o baseamento dos eleitores.

Neto de Lidinho responde à acusação de Petrúcio Matos

O vereador Eustáquio Freire Neto, o Neto de Lidinho, encaminhou documento à nossa redação respondendo a matéria publicada neste site nesta sexta-feira, 09, que diz respeito a queixa do Vereador presidente da Câmara Petrúcio Matos, acusando Neto de ter desaparecido com documentos administrativos da Câmara.
Veja o teor da resposta:
Senhores leitores deste conceituado Site, Ouro Notícias:
Em virtude da notícia publicada na data de hoje, intitulada “Neto de Lidinho some com documentos da Câmara, passa a explicar:
Segundo a lei, no caso da destituição da mesa diretora da Câmara, por parte de nós vereadores  o Poder Judiciário, através do Meritíssimo Juiz Hosser Michelângelo Silva Araújo,  verificou se o processo seguiu o rito da lei e entendeu que não, por isso suspendeu o ato, contudo não poderá impedir esta casa de continuar recebendo as denúncias do povo em relação as possíveis irregularidades cometidas por parte do gestor público interino deste município.
Ressalto ainda que infelizmente vivemos a cada dia um processo de aprendizado e ainda não temos experiência suficiente no trâmite de processos dessa natureza (cassação de mandato), sem contar os obstáculos criados pelo atual confuso presidente em exercício, da Câmara, Vereador Petrúcio de Souza Matos, emitindo certidões descabidas e prestando queixas inverídicas na Delegacia de Polícia para impedir a apuração de atos ilícitos de várias naturezas cometidos pelo vereador/prefeito interino, Cícero Oliveira, a exemplo de pagamento a funcionários fantasmas, compra de merenda escolar inexistente, ausência de licitação, superfaturamento, descumprimentos da lei de responsabilidade fiscal, dentre várias outras.
O nobre colega Petrúcio Matos faltou foi infeliz quando prestou queixa afirmando que ‘sumi com documentos administrativos da Câmara’, ora, é preciso lembrar ao nobre presidente que na condição de 1º secretário da Câmara Municipal de Ourolândia, me coube levar o livro de registro de atas até o Cartório, em Jacobina, para efetuar o registro da mesma, portanto não sumi com tal documento como, de forma infeliz, afirma o nobre edil, mas, apenas, sofri as dificuldades e a morosidade comum a qualquer cidadão que atualmente precise dos serviços de cartórios na cidade de Jacobina.
Como vereador, continuarei exercendo minhas atribuições constitucionais em defesa da ética, da moralidade, do desenvolvimento econômico, social e cultural deste município, pois até o final do meu mandato sou legítimo representante do povo de Ourolândia no Poder Legislativo municipal.
Atenciosamente,
Eustáquio Freire Neto (Neto de Lidinho).

Ourolândia: Juiz diz que decisão dos vereadores foi ilegal e mantém Cícero no cargo de prefeito

O juiz de Direito da Comarca de Jacobina, Bacharel Hosser Michelângelo Silva Araújo, deferiu na tarde desta quinta-feira, 08, o Pedido de Liminar impetrado pelo prefeito interino de Ourolândia, Cícero Oliveira, e suspendeu os efeitos da decisão dos vereadores que anularam, na sessão do último dia 1º, a eleição da mesa diretora da casa com o objetivo de afastar Oliveira do cargo de prefeito interino do município.
Diante da decisão do Meritíssimo, Cícero continua prefeito até a realização de uma nova eleição, fato que, se nada mudar, deverá ocorrer próximo dia 2 de outubro deste ano.
Segundo o teor da Liminar do juiz, a decisão dos vereadores de Ourolândia foi completamente irregular e ilegal, pois não houve cumprimento dos prazos ; não foi oferecida a oportunidade da defesa, seque foi permitido a nomeação de defensor para fazer a defesa do denunciado, não havendo, portanto o cumprimento às determinações constitucionais.
Artigo 5º da Constituição Federal de 1988: “...aos litigantes, em processo judicial e administrativo, e aos acusados em geral, são assegurados o contraditório e a ampla defesa com os meios e recursos a ela inerentes”.
Neto de Lidinho sumiu com documentos da Câmara
Ainda segundo o documento, o vereador Petrúcio Matos denunciou o também vereador Eustáquio Freire Neto (o Neto de Lidinho), por este ter desaparecido com os livros administrativos da sessão de posse da Câmara Legislativa, realizada no mesmo dia, fato lamentável para a posição que o vereador Neto de Lidinho ocupa como representante do povo, e cria suspeita sobre a realidade das intenções na decisão dos vereadores.

Governo Federal vai lançar a telefonia móvel por R$ 14 por mês

Reportagem de Alessandra Nascimento

A população de baixa renda poderá usar telefone móvel por meio de modelo semelhante ao chamado Acesso Individual Classe Especial (Aice) — serviço de voz —, com assinatura básica de R$ 14 mensais. O governo federal trata do assunto com operadoras para a criação do serviço. O telefone atenderia os participantes do Cadastro Único para Programas Sociais, programa mais abrangente do que o próprio Bolsa Família. Atualmente, o cadastro possui 19 milhões de famílias inscritas em todo o País (Instrumento que permite ao governo federal identificar famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, R$ 272,50, por pessoa ou de três salários mínimos, R$ 1.635, no total), para que possam ser incluídas em programas sociais. Segundo o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, simulações do novo serviço estão sendo feitas em parceria com grandes operadoras de telefonia móvel. Duas empresas estariam participando das discussões com o governo.
Uma delas já teria demonstrado interesse em ampliar o acesso dos mais pobres ao telefone móvel, de acordo com o secretário-executivo, que não quis divulgar o nome da empresa. Das quatro operadoras responsáveis pela cobertura, três — Claro, Vivo e Oi —, não quiseram se pronunciar sobre o novo serviço. Já a TIM informou, por meio de nota, “que sempre foi pioneira na popularização dos serviços e, portanto, está interessada em participar de iniciativas do governo federal que potencializem o acesso à telefonia móvel”.
As discussões com as operadoras, segundo o secretário-executivo, incluem a possibilidade de as empresas terem benefícios tributários, com metas e prazos para acabar. Também seria permitido que as operadoras usem a rede da Telebrás para baratear o serviço.
Objetivo é popularizar em todo o País o serviço de voz via telefonia móvel A intenção do governo federal, de acordo com o secretário-executivao do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, é fazer o Aice Móvel massificar o serviço de voz no País.
Mas nada impede que sejam oferecidos também pacotes de dados, se houver capacidade de redes e barateamento dos aparelhos 3G. O modelo Aice existe desde 2005 e tem, atualmente, 184 mil assinantes, oferecido apenas na modalidade pré-pago.

Fábrica do Boticário vai gerar 700 empregos na Bahia

Reportagem de João Pedro Pitombo
O grupo Boticário assinou, nesta quinta-feira, 8, um protocolo de intenções para implantação de uma fábrica e um centro de distribuição na Bahia, num investimento de R$ 355 milhões.
Os empreendimentos deverão gerar 700 empregos diretos, além de mil postos de trabalho na fase de construção. De acordo com o cronograma, as unidades industrial e de logística começarão a ser erguidas no primeiro semestre de 2012, com perspectiva de inauguração no segundo semestre de 2013.

Comunicar transferência do veículo evita prejuízo

A assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) divulga que a estimativa é que apenas 10% dos proprietários de veículos fazem a comunicação da venda ao órgão, o que livra o antigo dono da responsabilidade cível e penal sobre o automóvel.
Declaração - O advogado e ex-diretor-geral do Detran de Brasília Joceval Carneiro informa que o vendedor que quiser evitar problemas com os órgãos de trânsito, ou mesmo com a Justiça, deve fazer a declaração de transferência de proprietário que fica no verso do Documento Único de Transferência (DUT), com todas os dados pessoais do novo dono e a data da venda.
Em seguida, deve levar xerox autenticada do documento e com firma reconhecida ao Detran e fazer a comunicação da venda. Esses procedimentos podem livrar o ex-proprietário de multas ou até de ser acionado pela Justiça por atropelamento, por exemplo.
Em Ourolândia você comunicar à Retran que fica próximo a Praça José Prado Alves, no centro da Cidade, ou ainda procurar a Ciretran em Jacobina.

Com Joel, Bahia perde e continua sob ameaça do Z-4

Reportagem de Rafael França

Uma reestreia para esquecer: em seu retorno ao Bahia, do banco de reservas, o técnico Joel Santana viu a derrota do Bahia para o Grêmio por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 8, em Pituaçu, pela 22ª Rodada da Série A.
O mau resultado marca a terceira derrota do Esquadrão jogando em seus domínios. Apesar do revés, o tricolor de aço, ainda ameaçado, se mantém na 16ª posição com 24 pontos, três a mais que o Atlético-MG, o 17º, que é o primeiro time na zona da degola e o próximo adversário do tricolor baiano no Brasileirão, em partida que será disputada no próximo domingo, 11, pela 23ª Rodada.
O Grêmio, concorrente direto do Bahia na luta contra o rebaixamento, com esta vitória, chegou a 27 pontos e saltou para a 13ª colocação, posição que lhe deixa temporariamente entre os clubes que se classificam para a Copa Sulamericana. Na próxima rodada, a equipe gaúcha receberá o São Paulo no Estádio Olímpico, também no próximo domingo.

Juninho é decisivo na vitória do Vasco sobre o Coritiba por 2 a 0

Depois da goleada (4 a 1) sofrida para o América-MG, o Vasco fez as pazes com a vitória e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, brilhou a estrela de Juninho Pernambucano, que abriu o placar e deu o passe para o segundo, marcado por Rômulo, de cabeça.
Quase no fim do jogo, Renato Silva dividiu de cabeça com Lucas Claro, ficou desacordado no gramado por alguns minutos, recobrou a consciência e foi encaminhado a um hospital.
O time da Colina volta a campo no domingo, para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis.

Com dois de Liédson, Corinthians vence Flamengo de virada por 2 a 1

RIO - Com dois gols de Liédson, um deles aos 43 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu de virada o Flamengo por 2 a 1 no Pacaembu. O gol rubro-negro foi marcado por Deivid. Com o resultado, o time paulista assumiu a liderança isolada com 43 pontos. O Flamengo segue com 36 pontos, na quinta posição. É a sétima partida sem vitória do Flamengo, que enfrenta o Atlético-PR, em Macaé, no próximo domingo. O Corinthians pega o Fluminense, também no domingo, no Engenhão.

Morre em São Paulo o ator Marcos Plonka

SÃO PAULO - Morreu de infarto fulminante na quinta-feira, em São Paulo, aos 71 anos, o ator Marcos Plonka.
O ator participou de filmes, novelas e minisséries. Na década de 1990, interpretou na "Escolinha do professor Raimundo" o personagem judeu Samuel Blaustein, cujo bordão era "fazemos qualquer negócio".
O enterro do ator será na manhã desta sexta-feira no Cemitério Israelita do Embu.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro, Série A

Quarta, 7 de Setembro

Internacional 4 X 2 América-MG Encerrado
Botafogo 4 X 0 Ceará Encerrado
Cruzeiro 1 X 2 Fluminense Encerrado
Atlético-PR 2 X 2 Palmeiras Encerrado
São Paulo 2 X 1 Atlético-MG Encerrado
Atlético-GO 1 X 1 Figueirense Encerrado
Avaí 1 X 2 Santos Encerrado
Quinta, 8 de Setembro
Bahia 0 X 0 Grêmio 20:30
Vasco 0 X 0 Coritiba 20:30
Corinthians 0 X 0 Flamengo 21:50

Benazzi se encanta com Arthur Maia e diz: "vem e não volta mais"

Maia foi eleito melhor atleta de torneio de base na Holanda
O meia Arthur Maia agora é profissional e não joga mais pelas divisões de base do Leão. Pelo menos é o que diz Vágner Benazzi, técnico do Vitória. Após treinamento coletivo na manhã desta quarta-feira (7), quando o jovem jogador enfrentou o time titular entre os juniores, o comandante o elogiou bastante.
"Vem e não volta mais", disse, confirmando a integração do meia ao elenco principal. "Não adianta pedir para ele jogar porque o júnior tem uma partida importante", completou. Arthur Maia renovou contrato com o Vitória recentemente e fica na Toca até dezembro de 2014.
Benazzi também ficou encantado com o futebol do zagueiro Dankler, que já teve chances no time profissional com o antigo técnico Antonio Lopes. Ele também vai treinar entre os profissionais.
As informações são do iBahia.

Ataque aéreo aos EUA foi apenas 'ilusão', diz pesquisador americano

Segundo James Fetzer, atentados foram encenação para enganar o povo Holograma e falsificação de vídeos teriam forjado imagens de aviões
As imagens mais icônicas da última década não passam de uma fraude. “Tudo foi uma grande encenação para enganar o povo americano”, defende James Fetzer. Fundador do grupo Scholars For 9/11 Truth, ele tem certeza de que os vídeos e fotos que mostram aviões penetrando as torres gêmeas do World Trade Center em 11 de setembro de 2001 são forjadas.
Fetzer lidera um grupo que enxerga a digital do próprio governo americano no ataque que vitimou quase 3 mil pessoas. Para essas pessoas, nenhum avião foi sequestrado e nenhum avião se chocou contra prédios há dez anos nos EUA.
As cenas que paralisaram o mundo em 2001 teriam sido concebidas com tecnologias de falsificação de vídeo e hologramas de última geração, criando um atentado de mentira com o poder de fazer as pessoas acreditarem ter visto os choques dos aviões. "Isso nunca aconteceu", afirma Fetzer.
Teorias da conspiração sobre o 11 de Setembro existem às centenas e surgiram de forma quase simultânea aos atentados. A internet abriga milhares de páginas que recorrem até à física para tentar comprovar que o Pentágono (outro alvo do ataque terrorista há dez anos) jamais foi alvo de um avião, e que o voo 93 - cujo provável destino final era a Casa Branca - foi abatido por caças americanos, e não derrubado numa planície distante da residência oficial do presidente após um ato heroico dos passageiros.
Em entrevista que será exibida no domingo (11) pelo National Geographic Channel, o então mandatário americano, George W. Bush, reafirma que autorizou a derrubada do quarto avião envolvido na mais espetacular ação terrorista da história, mas que a aeronave perdeu o controle e se espatifou no solo sem que um tiro fosse disparado.
O único avião que vimos na TV foi o UA 175, que bateu na torre sul. O vídeo já foi profundamente estudado e foi possível ver que ele voava a uma velocidade impossível de ser atingida por aquele tipo de avião", James Fetzer, defensor de teoria da conspiração
Mentira elaborada
Mas nenhuma teoria conspiratória chega perto da tese defendida por Fetzer, que nega o que registros em vídeo e foto nos escancaram. “O único avião que vimos na TV foi o UA 175, que bateu na torre sul. O vídeo já foi profundamente estudado e foi possível ver que ele voava a uma velocidade impossível de ser atingida por aquele tipo de avião”, disse. “Trata-se de uma mentira muito bem elaborada, que foi usada para convencer as pessoas de que aquilo tudo era real, quando está bem claro que até aquele vídeo foi falsificado de alguma forma.”
Segundo ele, o governo dos EUA coordenou explosões no subsolo dos torres gêmeas simultaneamente à ilusão de um avião se chocando com o prédio. "Seria muito difícil para um piloto, viajando a altas velocidades, acertar os prédios. Pilotos tentaram replicar o ataque em simuladores, e não conseguiram acertar as torres. Eles [o governo dos EUA] provavelmente não conseguiriam atingir os prédios com aviões reais, e tiveram que falsificar”, disse Fetzer.
Para ele, é difícil explicar exatamente como isso foi feito. “O governo pode ter usado até hologramas para parecer que o avião bateu lá. Há tecnologia muito sofisticada de holograma de que o público não tem consciência. É provavelmente como eles fizeram, usando hologramas, composições de vídeo ou algum tipo de imagem geradas por computador. De qualquer forma, o prédio estava cheio de explosivos e foi derrubado de cima para baixo”, argumenta.
Fetzer rejeita todas as explicações oficiais do relatório da Comissão oficial que investigou os atentados, e diz que ele faz parte do engodo. Por mais que centenas de pessoas tenham se envolvido no estudo do caso, ele diz que o relatório serviu apenas para reforçar o “mito” criado pelo governo.
“Os ataques foram falsos, tudo ensaiado. Foi uma operação psicológica para deixar o povo americano com medo e fazê-lo apoiar a política externa do governo, que queria iniciar guerras”, disse Fetzer. “O governo nunca conseguiu provar que os seqüestradores estavam a bordo dos aviões. As ligações que foram feitas dos aviões foram todas falsas. Nenhum dos envelopes com dados dos vôos, que precisam ser liberados antes de o avião partir, foram revelados. Cada avião tem milhões de partes identificáveis, mas o governo não conseguiu mostrar nenhuma. Os dados de registro dos quatro aviões continuaram válidos até 2002 e mesmo 2005, dando a entender que as aeronaves continuavam voando”, disse.
Conspiração e ciência
Fetzer é um nome conhecido entre os que estudam teorias da conspiração. Ele é referência para os que acreditam que tudo é uma encenação do governo e é um nome sem credibilidade para os adeptos das versões oficiais.
Apaixonado pelo tema, cita dados, nomes e testemunhas para dar maior força à sua tese, ignorando completamente qualquer argumento fundamentado que vá de encontro a ela.
Professor de filosofia da universidade de Minnesota, ele usa argumentos “lógicos” e “científicos” para negar a versão oficial e “comprovar” a sua. Antes de focar sua atenção no 11 de Setembro, Fetzer já havia empregado métodos de pesquisa e apresentado teorias de conspiração para explicar o assassinato do presidente americano John Fitzgerald Kennedy, ocorrido em 1963 - o acusado de crime e outras testemunhas-chave também foram mortos posteriomente em circunstâncias jamais explicadas.
Fetzer liga os pontos e detecta relação direta entre os dois acontecimentos tão marcantes na história da maior potência mundial. "O princípio básico é que um governo que está disposto a matar 3 mil cidadãos em explosões pode facilmente matar uns pouco mais para se livrar de testemunhas”, disse.
As informações são do G1.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Avião faz pouso forçado em Conceição do Coité

Um avião monomotor fez um pouso forçado na manhã desta quarta-feira (7), feriado da Independência, em uma zona rural do município de Conceição do Coité, 210 km de Salvador. Segundo informações da Rádio Sisal, o local, que fica a cerca de um quilômetro de distância do distrito de Aroeira, está lotado de curiosos e apenas uma pessoa estava na aeronave, o piloto.
Em depoimento à polícia militar, o piloto afirmou que, no ar, perdeu o controle da aeronave e preferiu fazer um pouso forçado. Antes de pousar, fez com que todo o combustível que ainda estava no tanque fosse despejado para evitar explosões acidentais.
Ainda segundo informações da rádio local, a aeronave saiu de Aracajú com destino Goiânia, no Goiás, mas faria um pouso para reabastecimento em Itaberaba. Ninguém ficou ferido e o piloto não soube explicar o que causou a perda de força no motor. Durante o pouso, a pequena aeronave esbarrou em cercas, danificando toda a fuselagem.

"Estava no meu destino voltar ao Bahia", diz Joel durante apresentação

A posição de 15º não nos satisfaz, temos um projeto maior", garantiu o treinador Joel Santana durante sua apresentação na sede do Bahia, na tarde desta terça-feira (6), ao lado de Marcelo Guimarães Filho, presidente do clube baiano.
"Sabemos da responsabilidade e sabemos que somos fortes, temos ambições e, se não fosse assim, eu não estaria aqui", completou o treinador, que assume o comando do Tricolor após a saída de René Simões, demitido depois de empatar contra o América-MG em Pituaçu na primeiro rodada do returno do Brasileirão.
A primeira tentativa da diretoria tricolor de contratar o técnico foi em abril. Joel negou e fez um comentário no canal Sportv que virou piada: “Meu anzol tá dentro d´água, mas tá esperando peixe grande, sardinha não”, disse.
Já em terras baianas, diante do presidente Marcelo Guimarães Filho, o carioca disse que seu estava no seu destino voltar ao Bahia: "Fui feliz das outras vezes que estive aqui e não vai ser diferente dessa vez". Demitido do Cruzeiro na última semana, Joel acrescentou: "se não gostasse do clube, o que viria fazer aqui agora?", completou, fazendo referência à polêmica declaração na Sportv.
O técnico foi campeão estadual nas duas oportunidades em que comandou o tricolor: em 1994 e 1999. Na primeira passagem dele pelo Fazendão, o time terminou o Brasileiro em sexto lugar.
* Com informações da repórter Clara Albuquerque

PL PROPÕE PISO PARA FORMADOS EM UNIVERSIDADE

Um Projeto de Lei complementar apresentado pelo senador Walter Pinheiro (PT) propõe estabelecer um piso salarial aos trabalhadores com formação universitária. A medida propõe um valor mínimo de três salários mínimos (hoje equivalente a R$ 1.635) aos empregados com diploma em educação superior. Assim, para o parlamentar, haveria mais atração de estudantes para a formação nas faculdades e incentivaria o brasileiro a dar continuidade a seus estudos. “É importante que o trabalhador seja admitido com um salário compatível com sua formação. A fixação do piso é justamente para dar essa segurança e, ao mesmo tempo, servir de estímulo para que o trabalhador possa buscar, na universidade, uma condição de melhor salário”, afirmou. O projeto deve ser apreciado pelas comissões de Assuntos Sociais e de Constituição e Justiça do Senado.

MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO ESPERA REUNIR 30 MIL

Entidades organizadoras da Marcha contra a Corrupção, prevista esta quarta-feira (7), esperam reunir 30 mil pessoas em Brasília de acordo com informações da Agência Brasil. “Temos 22 mil pessoas confirmadas pelas redes sociais, e acreditamos que mais pessoas irão aparecer na hora”, disse Rodrigo Montezuma, organizador da marcha. Nesta segunda-feira (5) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniram-se com senadores do movimento contra a corrupção e a impunidade. Para o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, é importante que as entidades e os políticos aproveitem o momento da Marcha para chamar a atenção para temas como o fim do voto secreto no Congresso Nacional, a celeridade no julgamento de casos de corrupção, o fim de emendas parlamentares individuais, a redução de cargos comissionado, a transparência nos gastos públicos e a declaração imediata da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. “Queremos a mobilização popular na Marcha contra a Corrupção, mas estamos preocupados com o day after, em como colocar esses projetos para andar”, disse Ophir.

Sócrates segue respirando por aparelhos e em estado grave, informa boletim

O boletim médico divulgado nesta terça-feira (6) de manhã informou que o quadro médico envolvendo Sócrates continua grave. O ex-jogador respira por aparelhos, na UTI do hospital Albert Einsten, internado após hemorragia digestiva alta.
De acordo com o documento emitido pelo hospital, a hemorragia é decorrência de hipertensão portal. Foram adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia para controle do sangramento. Foi necessário o uso de drogas para manutenção da pressão arterial.
A família de Sócrates permanece no interior do hospital. O ex-meio-campista voltou a ser internado no Albert Einstein na segunda-feira (5), apresentando sangramento no fígado. Na primeira internação, ele ficou nove dias na UTI, sendo liberado em 27 de agosto. Quando havia deixado o hospital, Sócrates comentou a possibilidade de ser submetido a transplante de fígado, destacando que respeitaria a fila de espera por um novo órgão.
Médicos consultados durante a primeira internação falaram sobre a possibilidade e a necessidade de transplantes de fígado para casos agudos de cirrose hepática, majoritariamente causada por hepatite B e C. Devido ao alcoolismo, Sócrates, caso lhe seja recomendado o transplante de fígado, deverá passar seis meses de abstinência alcoólica antes de entrar na fila.
"A lei de transplantes é ótima. Não vou furar a fila, se precisar de transplante", disse o ex-jogador há dez dias. "Vou cumprir o que tiver que cumprir".
Neste curto período antes de ser internado pela segunda vez, Sócrates continuou fumando.
*Reportagem de Luiz Paulo Montes

Wagner cogita vetar lei de privatização de cartórios

Reportagem de Biaggio Talento

O governador Jaques Wagner (PT) admitiu, nesta terça-feira, 6, a possibilidade de vetar a lei de privatização dos cartórios extra-judiciais no Estado, aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 30 de agosto, no caso de acarretar gastos para o Executivo.
Ele afirmou que, vai considerar a posição da presidente do Tribunal de Justiça (TJ), e de representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Brito tem a mesma opinião da ministra-corregedora do CNJ, Eliana Calmon, que o teor da lei é inconstitucional.
Além disso, enfatizou que aguarda estudo técnico de sua equipe de governo para ter certeza de que a nova lei não respingará nos cofres do Estado. Questionado, Wagner disse que pode ou não vetar a lei, mas que isso não significa que o projeto não será sancionado, já que o Legislativo tem o poder de acatar ou derrubar o veto do governador, em caso de reexame da matéria.
Pela Constituição de 1988, as Casas Legislativas não podem aprovar projetos que gerem ônus ao Executivo. Mas antes de tudo, trata-se de uma casa política, e o projeto passou. No caso dos cartórios, os deputados afirmam categoricamente que não haverá gastos para o Executivo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

BNB LANÇA LINHA DE CRÉDITO PARA ESTIMULAR A MECANIZAÇÃO EM PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS

Aumentar a produção agrícola das pequenas propriedades rurais, por meio do incremento do nível tecnológico. 
Com este objetivo, o Banco do Nordeste está lançando, esta semana, a Pró-Mecanização, uma linha de crédito exclusiva para mini e pequenos produtores rurais, voltada para a aquisição isolada de máquinas e equipamentos agrícolas, como arados, pulverizadores, grades, colheitadeiras, máquinas forrageiras e tratores.
 A nova linha de crédito utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE-Rural) e o produtor rural pode solicitar empréstimo de até R$ 200 mil, com prazo e  pagamento do crédito que variam de acordo com o fluxo de caixa do cliente. Com a Pró-Mecanização, o BNB também pretende proporcionar ganhos ao produtor, negociando descontos com pagamento à vista, na compra de máquinas e equipamentos agrícolas junto às concessionárias.
De acordo com o superintendente da área de Agricultura Familiar e Microfinança Rural do Banco do Nordeste, Luis Sérgio Farias Machado, a Pró-Mecanização irá fortalecer os empreendimenos explorados pelos mini e pequenos produtor rural. “Através desta nova linha de crédito, iremos possibilitar o financiamento de bens duráveis utilizados na exploração agropecuária, que é tão importante quanto o financiamento para o plantio e a colheita, possibilitando ganhos de produtividade e de melhoria da renda”, afirmou o gestor.
----------------------------------------------
Banco do Nordeste do Brasil S.A.
Ambiente de Comunicação Social
(85) 32993149

Opinião

Por Luiz Brasileiro

José Dirceu em entrevista recente à Record News afirmou que este sistema político que temos aí cairá nas ruas por protesto popular.
Acredito que esta é uma profecia que se cumprirá, não só porque existem pessoas indignadas com os malfeitos de membros da classe política, mas porque o PIG intenta golpear a democracia desacreditando o sistema representativo ao invés de propor a reforma política do atual sistema. O ambiente político é de luta pelo poder, é competitivo ao extremo e com a autonomia financeira dos Municípios depois da Constituição de 1988 esta luta passou a ter como butim um cofre abarrotado de dinheiro. Com um Judiciário ineficaz e cúmplice o afanamento é generalizado, fato que termina por via oblíqua sendo apropriado pelos adversários da democracia que buscam provocar a histeria e desmoralizar todo o sistema eleitoral. Vamos tomar como exemplo o Estado da Bahia que tem 417 Municípios: qual deles não tem nas prefeituras uma ou mais quadrilhas afanando? Tenho informações seguras de quem conhece todos eles e afirmo que muito poucos não estão sendo esbulhados. Sempre foi assim e a direita nunca se incomodou; até a eleição do atual governador quase 400 Municípios tinham prefeitos que estavam rentes com o falecido capo de tuti capi. Instituições democráticas são por natureza frágeis. Se o cidadão não souber defendê-las acabará atentando contra sua própria liberdade ao pulverizá-las.
A direita sabe disto e o PIG trabalha diuturnamente tentando vincular democracia com roubalheira - de quebra destruindo pelos meios de comunicação alguns de seus inimigos tradicionais -, já trazendo embutida em sua mentirosa campanha pela moralidade pública a supressão das liberdades democráticas. À esquerda são apresentadas soluções sob o nome de reforma política-eleitoral, que destaco alguns pontos: voto em lista; financiamento público de campanha.
Se somente isto resolve o problema e se chegará antes do desastre só o tempo dirá. Resta uma certeza, com um inimigo poderoso a emprenhar a mente de milhões que não separam alhos de bugalhos algum episódio irracional e típico da histeria das multidões advirá. 

De: Luiz Brasileiro E-mail: luizbrasileiro2@gmail.com

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Vitor-E-mail: vitormsalmeida@yahoo.com.br
SAUDAÇÕES, SOU MÉDICO E FIQUEI SABENDO QUE TINHA VAGA DE PSF NO MUNICÍPIO DE OUROLÂNDIA. GOSTARIA DE SABER SE É VERDADE E GOSTARIA TAMBÉM QUE ME MANDASSE O NÚMERO PARA CONTATO. OBRIGADO! DR VITOR
De: Vlademir Matos- E-mail: senseivlademir@hotmail.com
Os alunos do Projeto Judô nas Escolas Pombalense, brilha na Copa Aracajú de Judô 2011, que foi realizado nos dias 02, 03/09/2011, na cidade de Aracajù- Se, com a participação de 1.200 atletas de 35 academias. dos Estados de: Sergipe, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba e Espírito Santo. Ribeira do Pombal foi representada por 43 atletas do Projeto Judô nas Escolas, onde conquistaram 05 medalhas de ouro, 06 de pratas e 15 de bronze, totalizando 26 medalhas, através destas conquistas a equipe Pombalense conquistou o troféu de 4º lugar na classificação geral e sendo a melhor Equipe, entre as 15 academias do Estado da Bahia que estiveram lá representado os seus clubes. A classificação geral foi: 1º e 2º lugares ficou com as Academias do Estado de Sergipe, 3º lugar ficou a equipe de Rio Grande do Norte e em 4º a nossa grandiosa e Brilhante cidade de Ribeira do Pombal. O Sensei Vlademir 5º DAN, agradece a toda sua equipe, aos pais por acreditarem e confiarem em seu trabalho a frente deste Projeto, Promotor Dr. João Paulo, e em Especial a Secretária de Educação a Profª Cecília Morais e Silva, como também ao Prefeito José Lourenço, por financiar todas as despesas da viagem, e pela criação deste fabuloso Projeto que já atende a 160 crianças. Vlademir Borges Matos Faixa Preta - 5º Dan 
De: osram Matos santana - E-mail: Ram matos santana @hotmail.com
csobre a Escola do distrito de Alagadiço ;Concordo quando dizem que no Alagadiço tem bons profissionais .Porem tambem existe pessoas que estao ocupando cargod so por causa do dinheiro . pessoas que tambem so porque votou no candidato eleito ,trato o trabalho como ae fosse sua cas ;nao cumprem horarios ,chegam e saem na hosa que querem .Para uma educaçao ser bom e de qualidade e prreciso que haja compromisso .inteligente e tudo mais .e isto ainda falta muito para acontecer aqui por pare se alguns ;nao e correto citar nomes ;os inresponsaveis sabem do que estou falando 
De: JOÃO CARLOS SILVA GABRIEL E-mail: johnclay37@hotmail.com
Oi josé carlos venho através deste fazer um apelo a toda população ourolãndense nós não precisamos brigar para eleger alguem prefeito e sim votar em quem escolhermos.é triste ver apostas sem cabimento sendo feita a todo momento.vcs que tem a disponibilidade para isso procure ajudar seu grupo vc terá mais resultado.a eleição passa quem for eleito será querendo ou não nosso[a] governante eu particularmente respeitos meus adversários afinal vivemos em uma democrácia apoio meu grupo com muita garra e acredito muito em nossa vitória estamos trabalhando com esse objetivo eu em nome da familia 13 pesso-lhes paz e que denuncie qualquer tipo de descumprimento porque nós faremos o mesmo sem sombra de dúvidas abraço a todos e boa sorte. CACA
De: adriana E-mail: adrianalemes17@hotmail.com
como posso me escrever se não moro em salvador,moro em serrinha!
De: O povo E-mail: lagoa.com_33@hotmail.com
o que se esperava aconteceu! nesta sexta feira 02/09/2011 ocorreu um acidente nas proximidades do povoado de CATARINA em ourolândia-ba envolvendo uma moto CG e um cavalo. a vitima foi Adilio Cedraz de Carvalho, que saiu com varia escoriações pelas pernas, braço e costas, alem de ter o a sua moto com a frente toda destruida. o proprietario do animal nao foi encontrado. quem mais tem que se acidentar para que seja tomada uma providencia...
De: Pedro E-mail: pedroprimo1@hotmail.com
É isso aí galera de ourolandia tem que ir as urnas no dia 2 doe outubro escolher o seu destino por um ano, lamento ser assim porque quem entrar aí tem que fazer a diferença, não pode repetir o erro dos seus antecessores. Pedro - Morro do Chapéu, Ba 
De: MAGNOLIA MENESES E-mail: magy@hotmail.com
Assistam Cordel Encantado ///// OUROLÂNDIA VILA DA CRUZ- 13 DE JUNHO BROGODÓ – RUA VOVA SERAFIA – SALVADOR ACAMPAMENTO – CASA NOVA 
COMPARE: 
CAPITÃO HERCULANO = ZÉ RAIMUNDO 
JESUINO = CICERO 
ASUSENA = IRENE 
O PROFETA = MISAEL BEL 
PETRUCIO = TIMOTINHO 
CABRAL = NETO OU ADINAEL ???? HUM ??? 
UBALDINI = DÉO 
MORDOMO = LANDO 
URSULA = DEBORA 
LILICA = MAURIDETE 
ZÓI FURADO = JANE DO SINDICATO 
SERAFIA CAPITAL DA PROVINCIA --- SALVADOR OS MORADORES DA SERAFIA: ADINAEL & YONANA ANTONIO & VALERIA 
ESTAMOS SEM BATORÉ! --- 
RUIM VIU 
ESSES SÃO PARTE DO ELENCO. E NOS OS TROXAS ---- FIGURANTES... ASsISTAM COMPARE COMPROVE AS QUALIDADES E DEFEITOS DE CADA PERSONAGEM.
De: genildo alves E-mail: begeclassico@hotmail.com
boa tarde Zé acho uma vergonha os vereadores fazeres o que fizeram pra tira o cicero da prefeitura eles terão a oportunidade de fazer sua campanhia e o povo de ourolandia mais uma vez vai decidir o futuro de nossa cidade espero que o povo escolha o melhor e até então o melhor é sem dúvida Cicero prefeito um abraço a todos e até dia 2 de outubro 
De: Leony Pereira E-mail: leo-pereira2002@hotmail.com
Querido Ronivon diretor, não sei por quanto tempo neah? kkk. você mandou um e-mail se justificando com aquela mesma falsidade de sempre neah? que quem não te conhece acredita... mas na verdade você nunca trabalhou pensando na educação de Alagadiço e sim na sua promoção futuramente como político tal prova é que você abandonava a escola para ir pra prefeitura fazer fofocas no mínimo 3 vezes por semana deixando a sua vice diretora bicão que não sabe administrar nem o fogão da sua própria casa, mais acho que você se decepcionou neah por que nem a tua família te apoia muito pelo contrário... e você bateu com acara na parede neah pisou no seus próprios companheiros a oposição te odeia e agora Ronovon? o que você vai fazer? perdendo agora o peitinho? vai mamar onde? sobrou apenas a porca....
De: Maria Joaquina da Silva E-mail: mariajoaquina1971@hotmail.com
Neto de Lidinho queremos você a frente da prefeitura para repor os nossos sete meses de salário atrazado que você gastou para fazer campanha para seu sobrinho Adinael Freire em 1999,quando você exercia o cargo de secretário de finança, ou você pensa que já esquecemos?... Você fala tanto em honestidade e onde você esqueceu a sua? ESSA VAI PARA O GRUPO DE PALETÓ: qual a justificativa de vcs para com o povo ourolandense? quando foi para vocês ingressarem na carreira política o que vocês prometiam quando chagavam nas casas de cidadãos de bem? vocês falavam que iam trabalhar pra sociedade num era? não é o que parece vocês estão trabalhando pra sí próprio sempre querendo a prefeitura... trabalhar pra população é exercer a função de vereador coisa que vocês não fazem! por que as verbas que vieram para melhoria da população vocês nunca aprovaram achando que assim vocês iriam estar beneficiando o prefeito... Vocês querem umas aulinhas de como exercer o cargo de vereador? 1º elaborar projetos de melhoria para a comunidade juntamente com o prefeito por que querendo ou não ele é o prefeito e problema pessoal um bom profissional não leva para o seu trabalho! 2º ter união coisa impossível pois vocês não sabem o verdadeiro significado desta palavra. 3º ser humilde coisa que vocês só eram antes de vestir o paletó. E mais tenho certeza que vocês sabem o que devem fazer né simplesmente bancam os desentendidos e jogam toda a culpa pra o PREFEITO INTERINO. Qual o significado de toda essa perseguição? O que é ser desonesto pra vocês? apenas Antônio Araújo e Cicero Oliveira? e onde fica a sua trajetória Neto de Lidinho e Adinael por que não assumiu quando Antônio Araújo foi afastado? Quem é você Pra falar em roubos e honestidade? Vão se preparando para brigar entre si pela cadeirinha de Cícero pois tenho certeza que Jane não deixa barato e não abre mão nem pra você e nem ninguém. CUIDADO: para não darem um enfarte pois tá sendo muito comum no caso de vocês senhores políticos honestos!
De: jose antonio - E-mail: faguinho.10@hotmail.com
caros amigos e cidadOes de ourolandia, gostaria que todos vcs pensem bem no que esta sendo feito no bloco politico de ourolandia desde ja dizendo que sujeira e abriga por poder esta cada vez mais escancarada dos dois lados e necessario em ourolandia novos grupos politicos nao os mesmos de sempre como de costume parece que isso virou mania ou um ou outro,é preciso tambem que nas proximas eleições vejam estes vereadores que ai estão e substitui- los por pessoas de melhor carater e que possa lutar pelos ivbteresses da população e não por dinheiro e poder como se ver, desde ja digo que nao tenho nenhum vinculo politico com ninguem so peço ao povo de ourolandia que reflitam sobre politica e nao em apaixonite cronica como se ver todos os anos de eleição. 
De: maria da silva E-mail: mariasilva@hotmail.com
bom dia jose carlos,quero saber desse vereador que nao quer se identificar ta com medo de que?mostre sua cara os eleitores que saber quem voce e.para podermos saber melhor em quem votar ou melhor nao eleger nen um vereador,pois so enchergam seu proprio nariz.
De: marcos andré - E-mail: marcoalves2007@hotmail.com
NOTA DE UTILIDADE PUBLICA. Bom dia Zé espero sua ajuda nessa publicação. Ontem por volta das 15:00 horas foi roubada uma MOTO NXR BROS 150 com preta,com placa NTK 6099, do nosso amigo Gugu, que trabalha na embasa aqui em ourolândia. Quem estive noticias, por favor, informa no telefone 74 81164031 ou 36812132
De: ROSMEIRE E-mail: ROSIMAIRELIGADONA@HOTMAIL.COM
PARABENS AO PREFEITO TICA DE VAZEA NOVA . HUMILDE SEM ALARDE E SEM PREPOTENCIA E MENTIRAS . CONSEGUIU INDICAR A SECRETÁRIA DA DIREC DE JACOBINA, AO CONTRARIO DO DE MIGUEL CALMON, QUE CONVERSA DEMAIS E MENTE DEMAIS TB.ENTROU NO ONIBUS AGORA. E JA QUER SENTAR NA JANELA . E BOM ELE SE CONTRENTAR COM CORREDOR .
De: Felipe E-mail: f-direito@live.com
Bom dia será se o povo de ourolândia não sabe que a oposição está querendo destaque, confete?? Como é que pode destituir então o atual prefeito, sendo que vaid a continuidade do processo eleitoral. Que poder é esse..

CARAÍBAS: EX-PREFEITO É DETIDO PELA PF

O ex-prefeito de Caraíbas, no sudoeste baiano, Lourival Silveira Dias, o Lourinho, foi detido pela Polícia Federal em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (6). De acordo com o delegado, Victor Menezes, a prisão foi em cumprimento a um mandado de uma série de irregularidades durante a sua gestão. “Trata-se de um inquérito antigo e cumprimos o mandado de prisão. Várias contas foram rejeitadas pelo ex-gestor. Agora estamos ouvindo o seu relato e logo depois iremos encaminhá-lo para o presídio Nilton Gonçalves”, explicou o delegado da PF ao Blog do Anderson. Em outubro de 2009, o Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista ajuizou sete ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra dez pessoas envolvidas em um esquema de fraudes de dados estatísticos produzidos no Censo Demográfico do ano 2000 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em municípios do sudoeste baiano. Um dos envolvidos no esquema apontado pelo MPF é o ex-prefeito.
Publicação do Bahia Notícias

Riachão do Jacuípe: dois morrem em acidente na BR 324

Uma colisão envolvendo uma ambulância, placa NTL-6477, e uma moto deixou dois mortos e pelo menos 2 pessoas feridas na noite deste domingo (4), por volta das 22h. O acidente aconteceu na BR-324 (rodovia Lomanto Junior), próximo a entrada de Riachão do Jacuípe, a 53 quilômetros de Serrinha.
Segundo informações colhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da moto tentou ultrapassar uma carreta num trecho localizado a 10 km da sede de Riachão quando perdeu o controle da direção e bateu de frente com a ambulância da Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim.

De acordo com o delegado José Carlos Baqueiro, Sidney dos Santos Ferreira, 33 anos, e Josmar Roney Silva de Jesus, 23, estavam na motocicleta e morreram a caminho do Hospital Municipal de Riachão. Já o motorista da ambulância Adonei Nunes Santos, 40 anos, foi socorrido com estilhaços de vidro nos olhos, e escoriações pelo corpo e passa bem.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o DPT de Feira de Santana.
Foto e reportagem de A Voz do Jacuípe.