quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MENSAGENS DE INTERNAUTAS

De: Suilayne - E-mail: moranguinhosu@hotmail.com
Q pena, o ouro noticia era muito bom, por favor ñ deixe ese povo sem voz!
De: jose nilton - E-mail: niltonjunior2014@gmail.com
Que pena que tão distante o único meio de comunicacao que eu tinha pra saber das novidade de Ourolândia era o Ourolandia em Notícias, o qual todos os dias a primeira coisa que eu fazia, quando saia do meu trabalho, era entrar neste blog pra conferir as notícias de Ourolândia e região. Esta notícia me deixa muito triste. Jose Nilton Matos cidade Texeira de Freitas, extremo sul da Bahia.

De: Almacks Luiz - Presidente do Comite da Bacia do Salitre
Conheço Zé Carlos a muito tempo e tenho admiração pelo amigo, sei que quando um filho da terra volta ao seu torrão natal e inicia um processo de mídia como um BLOG neste estilo não consegue agradar a todos, inclusive uma pequena parte da população. Zé Carlos você não pode ficar na "filosofia da minhoca" só presta se for da terra, mas tem muita gente ai em Ourolandândia que pensa que você é um maratonista político.
Escreva conte parte da sua vida da sua história tão bem escrita por você próprio, diga para todos a sua ligação histórica de Ourolândia. E se por questões maiores você tiver que parar com este BLOG faça outro sem o pano de fundo à política partidaria, mas tem tantos assuntos que você domina e eu sou um testemunha deste conhecimento seu, que você a pequena parcela de pessoas que apenas lia seu blog para saber as notícias e vão conhecer o Zé Carlos polivalente com um teclado na mão. Almacks
De: garlene - E-mail: garlenecamacan@gmail.com
Esse blog reflete a ideologia do nosso prefeito,gosto quendo ele "pisa"nos nossos adversários políticos.Gostaria q vc não tirasse do ar senão fica sem graça e vc perde sua função. Um abraço
SOBRE A OPINIÃO DE GARLENE:
Caríssima internauta,
Devo dizer que discordo da sua opinião em relação ao prefeito "pisar" (ainda que a sua colocação esteja entre aspas). Quanto a questão da ideologia, é que o blog reflete uma questão ideológica sim, mas à minha ideologia, e, como eu e o prefeito concordamos em muitos pontos acaba ficando como se refletisse a ideologia dele. (Nisso, você, em parte, está correta) Grande abraço e muito obrigado pelo carinho.
Zé Carlos, o editor.
De: genildo alves - E-mail: begeclassico@hotmail.com
Zé nao deixa que a populaçao de ourolandia e regiao fique sem informações por conta de alguma desavensa nao sei p que acontece mais a saida do ouro noticia nao será a soluçao issso te garanto um abraço seu amigo leitor
De: Partido Verde de Ourolândia
Olá caríssimo amigo José Carlos Benígno do Rozário, você já é grandinho pra entender que esse blog causa ciúmes, causa polêmica, causa simpatia, impressiona, informa e forma muita gente, portanto deixa essa besteira de menino chateado com o que sei lá e vamos continuar sua missão. Isso é uma ordem de seu grande amigo leitor. James Rodrigues.
De: Marquinhos Lima - E-mail: venicioflima@gmail.com
Caro amigo Zé Carlos, essa é o noticia mais triste que recebo nos ultimos dias a saida do OURO NOTICIAS do ar, sou viciado neste blog, quando acesso a internet a 1ª coisa que acesso é este blog, para está por dentro de tudo que acontece em nossa cidade e em toda região.Espero que vc repense nessa decisão. Desde já fica um forte abraço e que Deus continue te abencoando sempre. Seu Amigo Marquinhos Lima
De Reporte Ant0nio Carlos - Rádios Clube AM e Serrana FM
Meu amigo Zé Carlos Benigno, não me deixe triste com esta noticia de fechamento do Blog, pois foi espelhado em pessoas como você que tive coragem de por em prática o desejo de servir ao povo levando informação com responsabilidade e rapidez. Me junto aos homens e mulheres que já deixaram seus recados anteriormente pedido que continue. Vá à luta, siga em frente, você vai conseguir; Conte conosco. Repórter Antonio Carlos.
De: didicodabahia - E-mail: didicodabahia@hotmail.com
Olá zé carlos sou de ourolandia mas atualmente moro em sorocaba-sp vou ficar muito triste com a saida do blog do ar era a unica forma de eu ver as noticia da minha cidade sou fã do seu blog tds os dias faço uma visita ...parabens

De: André Rios Santos - E-mail: dpm_rios@homail.com
Associação Comercial, Industrial e Agricola de Ourolândia, lamentamos muito a noticia de que seu Blog Zé Carlos vai nós deixar. Isso é apenas um dos exemplos vivo de que Ourolândia precisa mudar e mudar pra melhor, e quando eu falo em mudar e a conciência das pessoas os seus comportamentos, as suas atitudes, a educação em fim tudo, respeitar a opiniao das pessoas é apenas o começo da civilização e da democracia. Portanto Zé Carlos não feche o blog mostre que você é diferente e que quer o melhor pra Ourolândia seja forte, seja você mesmo . André Rios Santos Aciouro André Rios Santos

De: leo ricardo - E-mail: leoricardomc@hotmail.com
OLÁ AMIGOS, SOU LÉO RICARDO, APRESENTADOR DO JORNAL DO DIA 1ª E 2ª EDIÇÕES NA RÁDIO DIAMANTINA FM, EMISSORA COMUNITÁRIA, NA FREQUEÊNCIA 87,9, DE MORRO DO CHAPÉU E PARABENIZO ESTE BLOG PELAS INFORMAÇÕES POSTADAS, SOBRETUDO A RESPEITO DA CIDADE DE OUROLÂNDIA E REGIÃO, O QUE TEM NOS SERVIDSO COMO MATÉRIA PARA O JORNAL QUE APRESENTAMOS. GRANDE ABRAÇO! PARABÉNS!

De: marccos - E-mail: marcoalves2007@hotmail.com
Olá Zé! Essa notícia deixa todos nós muito tristes, pois iremos perder um blog quer informa todos dos acontecimentos da nossa região, mas Zé espero que você tenha muito sucesso. Desde de já agradecemos pela contribuição a nossa cidade.

De: Antonio Oliveira de Jesus - E-mail: ourobemestar@hotmail.com
Zé se é assim, o melhor pra você vá em frente. Mas tenha certeza de que os nossos dias não serão mais os mesmos sem este blog no ar. Saiba que pra muita gente foi pouco tempo a duração desse meio de comunicação, mas você não sabe Zé, o quanto esse instrumento contribuiu para nossa região em geral. Aqui deixo meus votos e digo mais, conhecer você como eu conheço logo-logo esse blog vai voltar e com muita garra e mostrar pra quem achava que era o fim, que foi apenas uma pausa de um grande colaborador da nossa região.
Felicidade Zé! E bola pra frente.

De: Carla - E-mail:
Espero que repense. Este blog se tranformou num gigante canal de comunicações e quando isso acontece, passa a ser mais do leitor do que seu! Alguns irão rir, achar que mais um blog fracassou, entretanto a realidade é o sucesso!!!

De: Pedro Ferreira - E-mail: imprensa@camaraferraz.sp.gov.br
Lamento, profundamente, o aviso do fechamento desse conceituado blog. Por isso, repense um pouco, nós internautas e com laços aí em Ourolândia não podemos ficar sem esse importante canal de comunicação. Grato, Pedro Ferreira.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ACM JR. PEDE A IBOPE QUE INVESTIGUE DENÚNCIA

De acordo com o Jornal A Tarde, o senador ACM Júnior (DEM), diretor da Rede Bahia, disse nesta segunda-feira (30) que pediu à diretora-executiva do Ibope, Márcia Cavallari, uma apuração rigorosa da denúncia de José Carlos Aleluia, candidato ao Senado do DEM, de que a pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada sexta (27), teria sido manipulada pró-governador Jaques Wagner (PT). “Ela me garantiu que o Ibope não contrata empresas terceirizadas para fazer pesquisa. Terceiriza apenas os pesquisadores. Mas vai nos dar uma resposta”, disse. Ari Carlos, o dono do Instituto de Pesquisas, Estatísticas e Informações, que conversou com os assessores de Aleluia no hangar da Aerostar, na terça (18), na qual teria antecipado os resultados de uma pesquisa que seria realizada entre os dias 21 e 27, afirmou que jamais trabalhou para o Ibope, nem como empresa terceirizada e nem fazendo o serviço de campo. Aleluia, em nota, negou que a foto enviada por sua assessoria tivesse como fim demonstrar o exato momento em que Ari teria mostrado a pesquisa a Wagner antes de sua realização. Segundo Aleluia, a foto prova apenas que há relacionamento entre o governador e o terceirizado pelo Ibope. “Aliás, um relacionamento que não é de agora. E isto o porta-voz da mentira não quis explicar. Preferiu sair pela tangente, fazendo piadinha, querendo ser engraçadinho com coisa séria”, observa Aleluia.

MORRE O EX-PREFEITO DE ILHÉUS, JOÃO LYRIO

Morreu na madrugada desta terça-feira (31) o ex-prefeito de Ilhéus, João Lyrio, no Hotel Casablanca, empreendimento que dirigia na cidade de Itabuna. Ele enfrentava problemas em decorrência de diabetes. Lyrio ocupou a Secretaria de Finanças do Município de Ilhéus, foi deputado estadual de 1987 a 89, quando assumiu a Prefeitura de Ilhéus. Seu corpo está sendo velado no SAF (em Itabuna) e o sepultamento será às 15h de quarta-feira (1°). A Prefeitura de Ilhéus decretou luto oficial de três dias, por meio do Decreto 096/2010. Informações do blog do Anderson.

Vereadores de Saúde rejeitam as contas do ex-prefeito Dinaldo Caetano

Em sessão realizada nesta segunda feira (30) a Câmara de Vereadores da cidade de Saúde a 323 km de Salvador, rejeitou as contas do ano de 2008 do ex- prefeito Dinaldo Caetano da Silva. A votação contou com 05 votos a favor da rejeição, 03 contra e 01 em branco, segundo o vereador Eudário Morais Guirra, ele e os outros quatro que votaram contra as contas do-ex prefeito, seguiram a orientação do tribunal de contas sobre o parecer 612 de 2009 que negou pedido de reconsideração ao ex-gestor, que não comprovou o gasto de mais de um milhão. O vereador informou ainda que fiscalizou todas as prestações de contas junto ao TCM.
Em 03 de julho 2008 o Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o prefeito da cidade de Saúde a devolver R$ 213.392,31 aos cofres públicos. De acordo com o órgão, Dinaldo Caetano da Silva não comprovou os gastos com verbas repassadas à prefeitura do Fundo nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). O dinheiro deveria ser usado para construção e compra de equipamentos para escolas, mas o município não apresentou extratos de saque, termo de aceitação de obra e comprovante de compras de equipamentos. Além da devolução da verba, o prefeito deverá, em um prazo de 15 dias, pagar uma multa de R$ 5 mil. Em outra decisão do TCU, Dinaldo Caetano da Silva, foi condenado pelo Tribunal de Contas da União a devolver R$ 187.993,51 aos cofres do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dinaldo Caetano foi acusado de cometer irregularidades na prestação de contas referentes a recursos repassados pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Em sua defesa, o ex-prefeito argumentou que a gestão que o sucedeu não apresentou a documentação referente à prestação de contas anterior por retaliação política, o que, no entanto, não foi comprovado. Segundo relatório do TCU, Dinaldo Caetano não apresentou faturas que comprovassem que as despesas efetuadas com recursos públicos foram para garantir a manutenção de escolas do ensino fundamental do município, conforme previsto no programa.
Além da devolução, o ex-prefeito foi condenado a pagar uma multa de R$ 5 mil aos cofres do Tesouro Nacional. O TCU autorizou a cobrança judicial das dívidas e remeteu cópia da documentação à Procuradoria da República no Estado da Bahia, para as devidas providências. O ministro André Luís de Carvalho foi o relato do processo. Segundo levantamento divulgado pelo Ministério Público Estadual Dinaldo Caetano ficou entre os 199 prefeitos que somam mais de 400 processos movidos desde o ano de 2000. Os números não contemplam as ações por improbidade administrativa, que foram reunidas pelas comarcas do MPE existentes no interior da Bahia para também serem divulgadas. (RF Notícias)

PRE/BA recorre ao TSE contra 22 candidaturas

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) ajuizou 22 recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fim de que sejam reformadas as decisões do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), que liberou o pedido de registro da candidatura de 22 candidatos. Todos eles haviam sido impugnados pela PRE por incidência de causa de inelegibilidade prevista em lei.
Relação de candidaturas que foram alvo de recurso pela PRE:
CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL
Jânio Natal (PRP)
Saulo Pedrosa de Almeida (PSDB),
Antonio Carlos Vasconcelos Calmon
Adalberto Souza Galvão (PSB)
Vasco da Costa Queiroz (PP)
Coriolano Souza Sales (PSDB)

CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL
Adalberto Lélis Filho (PMDB)
Joélcio Martins da Silva (PMDB)
Sérgio Luiz Silva Passos (PSDB)
Carlos Alberto Lopes Brasileiro (PT)
Rui Rei Matos Macedo (PMDB)
José Raimundo Sampaio Oliveira (PRTB)
Misael Aguilar Silva Júnior (DEM)
Virgínia Alice Almeida Hagge (PMDB)
Augusto Sérgio dos Santos de São Bernardo (PT)
Luiz Pinheiro Carvalho Filho (PV)
Astor Moura Araújo (PMDB)
João Lopes Araújo (PMN)
Marcos Antônio Ribeiro dos Santos (PRP)
José Raimundo Fontes (PT)
Raimundo Caires Rocha (PMDB)
Maria Luíza Dias laudano (PTdoB)

domingo, 29 de agosto de 2010

Estádio da Fonte Nova: implosão põe fim ao palco do futebol baiano

OUROLÂNDIA: BRIGA DE CASAL TERMINA COM DOIS FERIDOS GRAVEMENTE

Adilson de Jesus, lavrador 42 anos, lavrador e Josicleia de Jesus Ferreira, 25 anos, doméstica, ambos residentes a Rua Nova, no Bairro Salviano Inácio Rocha em Ourolândia, foram atendidos na Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia e transferidos para Jacobina em estado aparentemente grave vitimas de golpes de faca deferidos por um homem que seria o marido de Josicléia, numa briga do casal ocorrida as 11h30min deste domingo, 29, no mesmo bairro onde residem.
Segundo informações de populares, Floriano de Jesus, suposto agressor, não teria aceitado o fim do relacionamento imposto pela companheira e passou a agredi-la, Adilson de Jesus, que seria padrasto da vítima, teria entrado em defesa dela e também acabou ferido.
O agressor logo após o fato evadiu-se do local e a Polícia Militar de Ourolândia está em diligência neste momento tentando prender o criminoso. Poderemos voltar com maiores informações a qualquer momento.

OUROLÂNDIA: HOMEM É TRANSFERIDO PARA SALVADOR VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO

De acordo com as informações da recepcionista da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, Francinete Amorim, por volta das 21h25min deste sábado, 28, deu entrada vítima de acidente de moto, ocorrido na Rua da Umburana em Ourolândia, o paciente Josenilton de Jesus Santos, 34 anos que reside à Rua Abílio Pereira da mesma cidade.
Ele teve ferimentos graves no rosto, nas mãos, nos pés, quebrou vários dentes, recebeu os primeiros socorros na Unidade e em seguida foi encaminhado às pressas para um hospital de Jacobina e de lá para Salvador.
Segundo informações de populares, Josenilton estava fazendo uso de bebidas alcoólicas e pilotando a moto Honda Titan 125, Placa quando ao passar por um quebra-molas na Rua da Umburana perdeu o controle do veículo caindo e batendo a cabeça ao solo.