sábado, 22 de janeiro de 2011

COPA SÃO PAULO: Bahia enfrentará o Flamengo na final

O Bahia conseguiu um feito inédito na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-18) na tarde deste sábado, 22. Pela primeira vez o Esquadrãozinho chega à final da competição após passar pelo América-MG por 2 a 1, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP).
Com o triunfo, o tricolor faz história e se torna o primeiro clube do Nordeste a garantir vaga na decisão da Copinha. O lateral-direito Madson foi o herói da partida. Ele fez os dois gols do tricolor. Caleb marcou para o time mineiro.
Na decisão, a equipe baiana enfrenta o Flamengo, que venceu a disputa por pênaltis por 3 a 0 contra o Desportivo Brasil depois de um empate sem gols durante os 90 minutos. A final da Copinha será realizada nesta terça-feira, 25, no estádio Pacaembu, às 9h (horário da Bahia).

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Em nome do nosso internauta Marcos Abel, fazemos um apelo a quem souber do número de telefone do Senhor José Aldo, irmão de Rosália, que informe com urgência na área de comentários desta postagem, pelo “FALE CONOSCO” ou ainda através dos emails: marcosabelp@hotmail.com ou jcbenigno@hotmail.com
RESPOSTA AO EMAIL DE MARCOS ABEL:
De: Ronny E-mail: ronnyflama@hotmail.com
Marcos Abel, sou sobrinho de José Aldo, e o nº do tel dele é (74)3681-2267

JACOBINA: Polícia Civil desmonta esquema de tráfico

A Polícia Civil de Jacobina conseguiu prender três jovens acusados de tráfico de drogas na cidade, Deiverson Vitalino dos Santos, 21 anos, moto-taxista em Bonfim; Roberto de Oliveira Moreira, 22 anos, e José Ferreira Júnior, 34 anos, mais conhecido como "Radiola", estudante do curso de Letras da Uneb Campus IV, todos natuais da cidade de Senhor do Bonfim.
De acordo com informações, após identificar os receptadores os investigadores prenderam os três elementos no bairro da Bananeira em Jacobina por volta das 16h40 desta sexta-feira, 21.
Ao serem revistados foi encontrado um tablete de 1Kg de maconha prensada. Para surpresa dos policiais "Radiola" revelou ser estudante do curso de Letras da Uneb Campus IV.
Ele informou que apesar de ser de Senhor do Bonfim, mora desde abril do ano passado na residência universitária em Jacobina. Os policiais se dirigiram até lá e encontram no quarto do investigado um pacote com 300 gramas da droga. O universitário, suposto receptador, e os dois "mulas" foram conduzidos ao Complexo Policial de Jacobina onde encontram-se presos sob acusação de associação ao tráfico.
Também foram apresentados à Depol: uma moto Honda CG 150 prata, placa policial NTI 1273; cinco celulares; um carregador de celular; um capacete Taurus; uma mochila; uma jaqueta preta; duas pochetes; além da quantia de R$ 490,oo em espécie.
Segundo relato do coordenador da 16ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin), bacharel Élvio Brandão, a prisão é o resultado de um trabalho investigativo que já vinha sendo feito pelo Seviço de Investigação da Polícia de Jacobina (S.I.) já há algum tempo.
A operação contou ainda com a participação do bacharel Ademar Vical, delegado titular da cidade de Miguel Calmon, além de cerca de oito policiais do S.I, sob a coordenação do bacharel Élvio.
Emerson Rocha/Bahia Acontece

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: gaspar lopes rosa maria E-mail: rosa_gaspar_lopes@hotmail .com
ola eu sou portuguesa e moro na belgica e tinho uma tia que foi para o basil em 1954 COM O MEU AVO MEU AVO VEIO PARA PORTUGAL E ELA FICOU LA COM UM FAMILIAR DEPOIS NUNCA MAIS SE SOUBE NADA DELA ATE A POUCOS DIAS CONSSEGUIDUAS MORADAS E UM TELEFONE AMINHA IRMA TELEFONOU MAS ELA DIZ QUE NAO E ELA MAS TENHO QUASE A SERTESA QUE E E COMOELA E IRMA DE MINHA MAE GOSTARIAMOS DE ENCONTRALA POURQUE MINHA MAE SEMPRE ESPEROU DE ENCONTRALA AS DUAS MORADAS QUE TEMOS E RUA VICENTE ROCHA NUMERO 10 PARQUE ENGENHO PEQUENO NOVA IGUAçuRIO DE JANEIRO OU RUA DA VITLINA 453 EU TENHO 48 ANOS E SEMPRE OU MAE A FALAR QUE QUER ENCONTRALA E EU TAMBEM GOSTARIA NAO SEI SE PODEM FAZER ALGO NUNCA SE SABE NOS SOUBEMOS ESTAS MORADAS A TRAVES DE SAITE DA MINHA TERRA QUE FICA NO NORTE DE PORTUGAL WWW.FREGUESIADECOURA.BLOGSPOT.COM EU TAMBEM VOU PEDIR AJUDA A UMA AMIGA MINHA QUE AGORA MORA NO BRASIL RIO VAMOS ESPERAR ELA CHAMASSE DIAMANTINA CARDOSO DA SILVA MUITO OBRIGADO EU MORO EM BRUELLA BELGICA MUITO OBRIGADO CAROS AMIGOS
De: marcos Abel - E-mail: marcosabelp@hotmail.com
se alguem souber o telefone de jose aldo irmao da rosalia, eu preciso muito falar com ele sou primo dele se alguem souber mande no meu imail.marcosabelp@hotmail.com
De: Adriano - E-mail: adriano-2012@yahoo.com
como voçes estão
De: Ronivon Custódio Evangelista - E-mail: ronivon_custodio@hotmail.com
José Carlos, gostaria que você divulgasse no seu blog um grande fato que mudará com certeza a historia no pequeno e esquecido Distrito de Alagadiço o qual foi por muitos anos alvo de chacota e desprezo por alguns municipes de Ourolândia.E que desde 2010 estamos conseguindo mostrar o seu grande potencia, Com a conquista do Distrito e agora conseguindo trazer para o mesmo Uma Faculdade. Neste proximo Sábado será realizado a inscrição para o vestibular da UNIESB-Unidade Integrada de Ensino Superior do Brasil. A mesma Implatará o seu Polo Educacional no Distrito de Alagadiço oferecendo Cursos de Graduação e Pós-Graduação, os Cursos oferecidos em Graduação são: Pedagógia, História, Filosofia Teologia, Letras e Administração. Porém o curso mais procurado é Pedagogia e Administração. Faça a sua inscrição e aproveite a oportunidade que acaba de bater a sua porta. Maiores informações: (74) 8821-6964 ou 3681-6059 Ronivon Custódio- Administrador da Escola Municipal Pedro Romualdo - Distrito de Alagadiço.
De: Ana Lucia Pereira - E-mail: ga-lucia@hotmail.com
Parabens pelo trabalho de vcs.
De: CRISTIANO - E-mail: CRISTIANOF1928@HOTMAIL.COM
OLA! ZE CARLOS,. E LEITORES DESTE SITE QUE ESTAR BOMBANDO . ZE CARLOS, VENHO ATRAVÉS DESTE, PERGUNTAR, JA QUE PERGUNTAR NAO OFENDE . É CORRETO FUNCIONARIOS DE PREFITURAS E DO ESTADO. USAREM OS CARROS DO MUNICIPIO E DO ESTADO , PARA IREM PARA CASA ALMOÇAR , DORMIR , E FAZER COMPRAS? CREIO QUE NAO . MAIS É O QUE SE VER EM TODAS CIDADES DESTA REGIAO. AFINAL QUEM PAGA O COMBUSTIVEL SOMOS NÓS , MUNICIPES E CIDADÃOS, ATRVES DOS IMPOSTOS . ENQUANTO NÓS ANDAMOS SEM CARRO P TRABLAHAR ESTES PARAZITAS, USAM CARROS DO GOVERNO. ISTO TEM QUE MUDAR PARA MORALIZAÇÃO DA MAQUINA PUBLICA .P.S E O PIOR QUE NEM FUCIONARIO DE CARREIRA SAO , AS VEZES SAO OS CONTRATADOS SEM COMPETENCIA NEHUMA PARA OCARGO. POR PADRINHOS POLITICOS. QUE DESFRUTAM DESTA MORDOMIA.
Faça uma visita em Ourolãndia à loja de materiais de construção CONSTRUDIAS, ou clique AQUI e conheça todos os produtos em exposição na nossa loja.
CONSTRUDIAS fica à Praça João Dantas de Carvalho, telefone 74 3681 2017.
CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: nilton cesar pereira da silva - E-mail: laerciofsaa@hotmail.com
olá ! como posso saber o custo do meu ipva de 2011?? meu veilo é moto
De: Sarah Guarnier - E-mail: sarahguarnier@live.com
Oi, eu gostaria de saber como eu posso comprar essa vacina, ou se tem um médico que eu possa entrar em contato, para saber mais sobre o assunto! Minha mãe está com cancer no pulmão, e eu fiquei sabendo desta vacina, acabei de ler a notícia e gostaria muito que vocês entrassem em contato comigo! Ela vai começar a radioterapia agora. Muito Obrigago!
De: marcos carneiro - E-mail: marcos_fpb@hotmail.com
oi visito sempre o Blog e gosto muito gostaria de saber informação sobre o prefeito antonio Araujo
De: JAMES RODRIGUES - E-mail: james.tomaz@hotmail.com
Olá Benígno, vamos matar os mosquitos nocivos e nos proteger. Veja o inseticida natural: SERVE PARA QUALQUER PERNILONGO, e MESMO O DA DENGUE, MOSQUITOS e INSETOS VOADORES: Como matar mosquitos ecologicamente correto. Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles. O que nós precisamos é, basicamente: 200 ml de água, 50 gramas de açúcar mascavo, 1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros Como fazer: 1. Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo: [] 2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa. [] 3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono. [] 4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. [] 5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa. [] Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa. [] Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução de pernilongos e mosquitos, podemos utilizar este método muito útil em: Escolas, Creches, Hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas. etc. Não se esqueça da Dengue nos próximos meses: este pernilongo pode matar uma pessoa! DIVULGUE
De: michelly - E-mail: milly-safadinha1@hotmail.com
que pena um homen tão jovem,se ele tivesse pensado antes de entrar nessa ele hoje tava aqui!
De: caio - E-mail: caiokm@hotmail.com.br
que pena um a morte muito triste,que abalo vila cardoso onde localiza-se oposto lubrax.

OUROLÂNDIA: Casa do Fazendeiro convida o homem do campo para visita

Clique aqui aqui e conheça um catálogo dos produtos expostos em nossa loja.no a CASA DO FAZENDEIRO de Ourolândia está com os melhores preços para você que sobrevive das atividades rurais:
-Arames;
-Rações;
-Chocalhos;
-Pequenos animais;
-Bombas;
-Selas;
-Ferragens;
-Sal;
-Vacinas;
-Vermífugos;
-Botas;
-Telas de arame;
-Seringas e pistolas para vacinas;
-Brincos numerados para animais;
-Acessórios para gaiolas;
-Bainhas;
-Arados para tração animal;
-Sementes;
-Peneiras;
-Coleiras;
-Reservatórios de isopor;
-Ferragens para fogões a lenha;
-Bombas para formigueiros;
-Bombas para vermifugar;
-Grampos;
-Dobradiças para cancelas;
-Rastelos;
Aplicação de vacinas em animais de pequeno porte.
Faça-nos uma visita, mas antes, clique AQUI e veja mais fotos dos produtos expostos em nossa loja.

PARA REFLETIR...

A água não briga com os obstáculos
"Quando a água encontra uma pedra pelo caminho, não fica histérica. Ela não fica lá, parada, dedo em riste, dando aulas de boas maneiras, nem xingando a mãe da pedra.
Não vê vantagem nenhuma em perder tempo e energia por causa de um incidente tão sem importância.
Existem inúmeras situações no cotidiano - quase todas - que são bobagens, simples pedras de rio.
Nos acontecem muitos incidentes em casa, no trabalho, no trânsito, na escola, no hotel, no restaurante, no cinema, mas poucas situações merecem aborrecimento e atitudes drásticas.
Em vez de pensar em coisas pequenas, é melhor nos concentrarmos em coisas importantes. A água do rio vai para o mar, para o grande. É para isso que ela está no fluxo. É isso que importa. O resto são percalços naturais do curso.
Tanto quanto o rio tem o propósito de levar suas águas para o mar, nós também temos uma missão de vida a cumprir.
Se ficarmos enroscados em cada um dos pequenos aborrecimentos do dia-a-dia, isso só vai envenenar nossa vida.
Há um consumo grande de tempo e energia quando nos irritamos e brigamos com as pessoas. Não vale a pena. Se fluirmos como um rio, não haverá nenhum desperdício, nenhuma perda. Nenhuma pedra.
Ao contrário, ao fluir, nos sentiremos gratificados e felizes por estar cada vez mais perto da nossa verdadeira natureza e da nossa missão.
Sabedoria é agir com suavidade, com diplomacia e não brigar com os obstáculos",
Autor Desconhecido.
OFERECIMENTO DE: CASA DO FAZENDEIRO; MIX MOREIRA; LANCHONETE BEJU E CIA; MAGAZINE JL; FAROL DO VALE; ARMAZÉM MOREIRA; DROGARIA PAGUE MENOS; CONSTRUDIAS; BRUNO VARIEDADES; COMERCIAL MOREIRA O SHOPPING DA CONSTRUÇÃO; OUROCAR AUTO CENTER; ACIOURO; MARCO MOTO PEÇAS.

MIRANGABA: Prefeitura rateia recurso do Fundeb para os professores

A Prefeitura Municipal de Mirangaba realizou mais um rateio aos professores do município, com recurso do FUNDEB 60. Em abril de 2010 os professores de 40 horas receberam a quantia de R$ 2.800,00 e os de 20 horas R$1.400,00. No final do mês passado, dezembro 2010, outro rateio foi realizado aos professores de 40 horas, os quais receberam abono de R$2.238,00 e os de 20 horas R$1.119,00.
Para o professor de 40 horas Márcio Roberto Alves Vieira, o repasse do FUNDEB é um direito de todos os professores. “Aqui em Miragaba os direitos são respeitados, onde trabalhamos com respaldo e a certeza que os recursos estão sendo aplicados corretamente na educação”.
Joseane Oliveira Sobrinho, professora de 20 horas, diz que os educadores de Mirangaba estão satisfeitos com o rateio: “Estamos trabalhando com a certeza que o município respeita os direitos dos professores, que em 2010 recebemos rateio nos meses de abril e dezembro”.
Já o prefeito Adilson Nascimento, relatou a importância do rateio aos profissionais da educação, que trabalham em prol da melhoria da qualidade educacional do município. Segundo Nascimento, “as crianças merecem uma educação de qualidade, pois as mesmas representaram o desenvolvimento, o progresso na sociedade, para isso é importante a valorização dos professores e respeitar os direitos dos mesmos”.
Escrito por Junior Publish

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR? VISITE A COMERCIAL MOREIRA EM OUROLÂNDIA OU CONSULTE O CATÁLOGO DOS NOSSOS PRODUTOS CLICANDO AQUI

USO OBRIGATÓRIO DA CADEIRINHA NO TRANSPORTE DE CRIANÇAS

NO MAGAZINE J.L. E OUROCAR VOCÊ ENCONTRA CADEIRINHAS A PARTIR DE R$ 99,00

No dia 1º de setembro de 2010, se tornou obrigatório em todo o país, o uso de cadeirinhas no transporte de crianças em carros de passeio.
Já se esgotaram todos os prazos concedidos pelo Departamento Nacional de Trânsito para que os condutores se adequassem à nova lei.
Uma das reclamações dos motoristas foi que as cadeirinhas estavam em falta no comércio.
Em Ourolândia de fato o problema existia, mas hoje já é possível encontrar na Ourocar e Magazine JL a venda de “bebês conforto”, para crianças recém nascidas até um ano, e da cadeirinha, para as crianças de um a quatro anos com preços a partir de R$ 99 reais.
O alerta é: não há mais tolerância. Caso o condutor esteja descumprindo a lei, estará sujeito a multa de R$ 191,54, mais sete pontos na carteira de habilitação. As pessoas devem se conscientizar de que esta lei garante a segurança das crianças.

Grande parte dos acidentes acontece perto de casa. Muita gente pensa que para ir até a padaria, que fica na esquina, não há necessidade do dispositivo de segurança. Hoje muitos acidentes são registrados nas proximidades da residência do cidadão e o condutor estava apenas 50 a 60 km/h. A criança por ter o corpo frágil, desprotegida, corre mais riscos de sofrer graves lesões.
A partir de agora a fiscalização será intensificada e quem não estiver cumprindo com a legislação será multado e poderá ter até o carro recolhido.
Veja no vídeo abaixo:

OUROLÂNDIA: advogado acredita em eleição direta para prefeito nos próximos dias

O advogado Ricardo Sampaio, professor de Direito da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 21, ao Programa Blitz Total 1ª Edição da Rádio Jacobina FM e, dentre outros assuntos, falou sobre os processos políticos de Ourolândia que tramitam nos Tribunais, Regional Eleitoral e Superior Eleitoral.
Ricardo acredita na real possibilidade da realização de uma nova eleição direta para prefeito de Ourolândia nos próximos dias. Ele confirmou ainda que o ex-prefeito Adinael Freire encontra-se inelegível e por isso, após a cassação do prefeito Antonio Araújo no mês de novembro último, não pode assumir o cargo como segundo colocado nas eleições ocorridas em outubro de 2008.
Ainda segundo o jurista, a exemplo de Adinael, Antonio Araújo também não poderia participar deste provável novo pleito em função de ter tido o seu mandato cassado por crime de caixa dois durante a eleição de 2008. Ele não disse até quando ambos estão inelegíveis.
Antonio Araújo ainda recorre da decisão da Justiça Eleitoral e, segundo Ricardo, ainda pode retornar ao cargo que está sendo ocupado pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, o edil professor, Cícero Oliveira.

OUROLÂNDIA: homem de 91 anos morre no bairro Salviano Inácio Rocha

À 1 hora da madrugada desta sexta-feira, 21, parentes do Senhor Antonio Guedes da Silva de 91 anos, compareceram à Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia e comunicaram o seu falecimento. Segundo os informantes a causa teria sido morte natural e ocorrido na residência do mesmo, situada à Rua Nova, Bairro Salviano Inácio Rocha, Ourolândia.

VISITE A MIX MOREIRA DE OUROLÃNDIA! SUA LOJA COMPLETA DE VARIEDADES! PRAÇA JOSÉ PRADO ALVES NO CENTRO DE OUROLÂNDIA!

VARZEA NOVA: criança de sete anos precisa de R$ 15 mil para cirurgia no cérebro

Carlos Eduardo (Dadinho), residente em Várzea Nova, recentemente fez um apelo emocionado através da Rádio Várzea Nova FM na tentativa de salvar a vida de sua filha menor de sete anos.
A garotinha desde que nasceu sofre constantes convulsões e precisa urgentemente fazer uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. A operação, que deverá ser realizada num hospital especializado na capital baiana, custa R$ 15 mil e está marcada para o início de fevereiro, mas a família não dispõe do valor. Familiares, amigos e a imprensa estão envolvidos numa campanha para arrecadar esta quantia e salvar a vida da criança.
Vários eventos serão realizados até o dia 12 de fevereiro:
- Dia 30 de janeiro acontecerá um torneio de futsal no ginásio de esportes de Várzea Nova;
- Dia 5 de fevereiro uma festa com a Banda Forró Pitoke Novo;
- Dia 6, a partir das 8hs, acontecerá um torneio de futebol no estádio municipal; a tarde será realizado o bingo de um garrote e um carneiro, e logo após o sorteio de uma moto 0 km ao valor de R$100.00 o bilhete.
Seja solidário, participando dos eventos! Você estará ajudando a salvar a vida de uma criança!
Maiores informações com a Rádio Várzea Nova FM (74) 3659 2415, ou pelo e-mail: varzeanovafm@hotmail.com.

Se você não quer ficar caindo igual aos prefeitos de Ourolândia, conecte-se à INOVENET, seu provedor de internet para Jacobina, Ourolândia e Região! - .

Ligue agora 74 3621 6095.

Bahia vence Santos de virada e está nas semifinais da Copa São Paulo

Atacante Rafael marcou o gol que deu o triunfo ao Bahia
Em partida emocionante, o Bahia venceu o Santos de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, 20, e garantiu vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos.
O zagueiro Jairo abriu o placar do jogo para o Peixe, mas os jovens atletas do tricolor não se intimidaram, empataram com Fábio, e buscaram o resultado, que foi conquistado no último minuto da partida, com o gol do atacante Rafael.
Com o resultado, o Bahia já conquistou seu melhor desempenho na competição, superando as campanhas de 81, 06 e 07, quando foi eliminado nas quartas de final.
Agora, o Esquadrãozinho busca uma vaga na decisão da Copinha contra o América-MG. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar data, horário e local da partida.

Chega a 759 o número de mortos no Rio

Agência Estado
Chega a 759 o número de mortos em decorrência das chuvas e dos deslizamentos de terra ocorridos na Região Serrana do Rio, segundo balanço atualizado às 22 horas de ontem pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) fluminense. São 365 mortes em Nova Friburgo; 308 mortes em Teresópolis; 65 em Petrópolis e 21 em Sumidouro. Em Petrópolis, há 3.600 pessoas desalojadas e 2.800 desabrigadas. Em Teresópolis, são 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Já em Nova Friburgo, há 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados. O número de pessoas desaparecidas é de pelo menos 333.

FUTEBOL: Brasil derrota Colômbia e lidera Sul-Americano Sub-20

Agência Estado
O Brasil obteve, na madrugada de hoje, sua 2ª vitória no Sul-Americano Sub-20 do Peru, que vale duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. Em partida decidida no final, a seleção do técnico Ney Franco derrotou a Colômbia por 3 x 1, em Tacna. Com isso, lidera o Grupo B, com 6 pontos, ante 3 do Paraguai, que bateu a Bolívia por 1 x 0. Os bolivianos serão os próximos adversários dos brasileiros, no domingo, às 14h30. O Brasil mostrou superioridade, mas os gols só saíram no 2º tempo. Aos 9 minutos, Casemiro abriu o placar. Aos 17, William ampliou. A Colômbia diminuiu três minutos depois, em pênalti convertido por Cardona, e passou a ameaçar. Mas, aos 41, o artilheiro Neymar deixou sua marca, definindo o jogo. (Plantão AE)

TUDO SOBRE A VIDA DO VEREADOR NETO DE LIDINHO

Clique nas fotos para ver em tamanho grande
Estáquio Freire Neto nasceu em 14 de outubro de 1963, no então povoado de Ouro Branco, pertencente ao município de Jacobina, hoje cidade de Ourolândia, emancipada em 13 de junho de 1989 pela Lei Estadual n. 5.017, publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E) em 14 de junho de 1989.
Neto de Lidinho em discurso na Tribuna da Câmara

Filho do casal Manoel Eustáquio Freire e Dona Antonia Maria Freire, Neto de Lidinho como é carinhosamente conhecido em toda região, teve as suas primeiras lições na Escola Necy Novais de Ourolândia com a professora Safira, estudou até 5ª série na Escola Professor Tavares tendo como principais professores, o saudoso Antonio Teodoro; professora Nesta; Maria do Socorro e outros.
No início dos anos 80 foi estudar em Jacobina no Colégio Municipal Gilberto Dias Mirando (Comuja) onde cursou da 6ª à 8ª série e depois concluiu o segundo grau no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro. Neto faz questão de lembrar aqui os nomes dos professores, Carlos Jorge; Jonas Ferreira; Ednilson Valois e o saudoso Orlando Oliveira Pires.
Casado com Adilvaneide Silvestre Freire com quem teve quatro filhos de dois rebentos: Paloma, Paula e Polyanna, trigêmeas, e Mateus.
Desportista
Como todo bom brasileiro, Neto de Lidinho é apaixonado por futebol. Torcedor do Botafogo do Rio, já atuou em alguns clubes de futebol amador; Cruzeiro de Jacobina (meia direita); Bahia, Amarelinho e Palmeiras, todos de Ourolândia; Diplomata e Boa Idéia, ambos de Taquarendi em Mirangaba. Atualmente continua praticando o "baba da quadra" em Ourolândia.
Empregos
Em 1986 trabalhou na Jacobina Mineração e Comércio, em seguida no Magazine Ramos, do empresário Valter Ramos, onde ficou por 10 anos, entrando como auxiliar de escritório depois vendedor até o cargo de gerente. Foi também gerente da loja filial da Motinha (do empresário Romilton Carvalho Mota), em Ourolândia.
Política
Em 1993, aceitando um convite do ex-prefeito Adinael Freire (sobrinho) em seu primeiro mandato, e do então vereador (irmão) Eliud Freire de Melo, assumiu a chefia da contabilidade da Prefeitura de Ourolândia onde permaneceu até o final daquele mandato. Neto conta que operava o primeiro computador da história político administrativa do município.
No mandato seguinte seu irmão Eliud Freire (Lidinho) elege-se prefeito de Ourolândia e o convida para assumir a Secretaria de Administração, cargo que permaneceu durante os quatro anos sendo o braço direito do irmão e se destacando com o homem forte do governo, chegando a ganhar o codinome de “Neto de Lidinho”.
No final de 1999 Adinael é apresentado por Lidinho como candidato. Adinael novamente se elege prefeito de Ourolândia e o nomeia chefe de Gabinete onde ficou de 2000 até 2004, e, além de diversas outras atribuições, representou o município em todos os eventos realizados nas nove cidades componentes da Bacia do Salitre, que Ourolândia faz parte.
Na eleição de 2004, Filia-se ao antigo Partido Liberal (PL) hoje Partido da República (PR), candidata-se a uma vaga na Câmara de Vereadores e elege-se com 487 votos.
Ele faz questão de destacar que em toda sua trajetoria política, até os dias atuais, jamais trocou de partido. "Meu Partido Político trocou de nome, mas continuei fliado e jamais subi em outro palanque", afirma orgulhoso.
No seu primeiro mandato como vereador logo se destacou como edil atuante na bancada de oposição fazendo pronunciamentos contundentes durante as sessões e também nas emissoras de rádio com diversas participações no Jornal das Sete da Rádio Jacobina FM, defendendo os interesses das classes menos favorecidas, cobrando esclarecimentos sobre o uso ou não das verbas municipais, esclarecendo aos demais edis e ao povo sobre as inconstitucionalidades nos projetos do executivo e apresentando centenas de indicações para a realização de obras no município de Ourolândia. Seu trabalho teve o aval do povo que o reelegeu vereador com a mesma quantidade de votos da primeira eleição, agora para o quadriênio 2008/2012.
Já em seu segundo mandato, Neto de Lidinho continua o trabalho contundente na bancada de oposição buscando a sensatez e correção naquilo onde enxerga injustiça nas redações dos projetos do executivo. Atualmente ocupa o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara e também o de presidente da Comissão de Justiça e Redação.
Durante os dois primeiros anos deste novo mandato já acumula centenas de indicações.
Através da Cerb na gestão do então diretor Cícero Monteiro conseguiu dois poços artesianos: um para a comunidade de Cais e outro para a fazenda Caititu, ele faz questão de falar da participação de Roberto do PT e Adinael Freire na solicitação junto ao Órgão.
Neto é autor de diveros projetos, dentre estes ele destaca a emenda de R$ 150 mil para a construção de uma quadra de esportes no Bairro de Barragem, que ainda não foi construída; o Projeto da Criação de Sessões Itinerantes nos povoados; o Projeto que deu o nome de Nivaldo Marinho Nunes ao Estádio de Futebol de Ourolândia; solicitações de calçamento para diversas ruas da sede e de povoados; solicitação da construção de um mini-posto de saúde para o bairro de Barragem; solicitação de instalação de telefones públicos para diversos bairros e comunidades; pedidos de quebra-molas; indicação para a reforma da quadra de esportes da Praça João Dantas de Carvalho; solicitação da construção de banheiros na Praça José Prado Alves, onde ficam os postos bancários, o correio, a lotérica, a Associação Comercial e diversas lojas e centenas de pessoas passam o dia aguardando atendimento; indicação para a construção de um abrigo dos velhos na sede; autor de diversas matérias publicadas em jornais e emissoras de rádio.
Neto de Lidinho é também o autor de diversas denúncias, feitas junto ao Ministério Público, contra abuso de poder econômico, inclusive a que culminou na cassação do ex-prefeito Antonio Araújo.

Humorista Shaolin é transferido para o HC em São Paulo

21/01/2011 às 03:49
Agência Estado

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin", chegou à capital paulista às 2h50 da madrugada de hoje. Foi trazido em um voo fretado de uma empresa de táxi aéreo.
Com risco de amputação do braço esquerdo e ainda em coma, o artista foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) por uma ambulância particular com UTI. Contratado pela TV Record, o paraibano Shaolin se envolveu em um grave acidente na quarta-feira. Seu carro foi atingido lateralmente por um caminhão na BR-230, na região do Mutirão, em Campina Grande (PB).
Shaolin chegou ao Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado. Transferido para o Hospital Antonio Targino, passou por três cirurgias, duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro. Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação.
Shaolin já participou dos programas de televisão "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ENQUANTO ISSO EM OURÔLANDIA...

Seguem os problemas com comunicação, (internet, celular e etc..)

OUROLÂNDIA: nenhuma ocorrência grave nas Unidades de Saúde

Segundo a atendente Cleide Cavalcante, felizmente, os plantões do dia e noite desta quarta para quinta-feira, 20, nas Unidades de Saúde de Ourolândia, transcorreram sem nenhuma ocorrência mais grave que merecesse destaque na imprensa.

Neto de Lidinho terá informativo semanal no Ouro Notícias

O vereador de Ourolândia, Neto de Lidinho, faz uma inovação, saindo na frente de outros vereadores e vai prestar contas, semanalmente, das suas ações como vereador, através do Ouro Notícas.
Indicações, projetos, teses, posiciosamentos em relação a projetos polêmicos do Poder Executivo Municipal e outras ações de interesse coletivo relacionadas a Neto de Lidinho, serão destaques aqui no Ouro Notícais já a partir da próxima semana. Fique Ligado.
O edil terá um espaço para o seu informativo que vai contar também a sua história como filho de Ourolândia, assuntos pessoais com fotos, desde a primeira escola onde ele estudou e histórias da sua vida até os dias atuais, as empresas onde trabalhou e os times de futebol onde jogou, já que também é um desportista.
"Sou pago pelo povo para defender os seus interesses, por isso nada mais justo que aproveitar a grande aceitação do Ouro Notícias para prestar contas ao povo das minhas ações também através deste canal", disse o vereador.

Em coma, humorista Shaolin respira sem ajuda de aparelhos

Shaolin sofreu grave acidente na Campina Grande e sofreu traumatismo craniano
O humorista Francisco Josenilton Veloso, 39 anos, mais conhecido como Shaolin, que sofreu um grave acidente de carro em Campina Grande, Paraíba, está em coma e respira sem ajuda de aparelhos.
Shaolin dirigia uma Pajero na BR-230 quando, por volta das 23h30 da terça-feira, 18, seu carro foi atingido na lateral por um caminhão que manobrava no acostamento da estrada. Seu veículo capotou e saiu da pista.
Shaolin deu entrada por volta da meia-noite no Hospital Regional de Campina Grande, e foi transferido em seguida para o Hospital Antônio Targino, onde foi diagnosticado um traumatismo craniano. Ele também sofreu um grave ferimento no braço.
O humorista foi submetido a cirurgia e permanece internado na UTI do hospital, sedado. Seu estado é considerado grave.
Segundo o G1, Shaolin viajaria para cumprir uma agenda de shows que começaria nesta quinta-feira (20). Atualmente, o humorista participa do programa "Tudo é possível" da TV Record

ZICO PROMOVE JOGO BENEFICIENTE NO BARRADÃO

Será uma grande oportunidade para o público baiano rever os seus ex-ídolos do futebol brasileiro. No próximo sábado (22), às 16h, no estádio do Barradão, a Seleção do Zico encara a Seleção de Salvador em jogo amistoso em prol do projeto social “Zico 10”, que visa ajudar crianças carentes em todas capitais do país, inclusive Salvador.
Serão 30 mil ingressos disponibilizados, de forma gratuita, nas bilheterias do estádio Manoel Barradas, na Secretaria de Turismo e nos meios de comunicação da capital baiana.
Seleção de Salvador: Ronaldo; Edmilson Pombinho; Deivisson; Emo; Baiaco; Merica; Déo; Tatau; Popó; Zé Carlos; Emerson; Marcelo Ramos; Osmar; Otacílio; Uéslei; Hugo; Edilson; André; Gelson; Edu lima e Preto Casagrande. Treinador: Sapatão.
Seleção do Zico: Adriano; Ailton; Jr Baiano; Djair; Piá; Válber; Beto; Nélio; Claudio Adão; Donizete “Pantera”; Bruno Coimbra; Zé Carlos; Flávio; Fábio Baiano; Marquinhos; Rodrigo; Nélio e Zico.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ENTREVISTA COM O EX-PREFEITO DE OUROLÂNDIA, ADINAEL FREIRE

EM BREVE NO SEU OURO NOTÍCIAS!!!!!

ACIOURO ENTREGA MOTOCICLETA SUZUKI DA PROMOÇÃO NATAL FELIZ

VEJA O VÍDEO DA ENTREGA DA MOTOCICLETA:



Del Rios, vice-presidente da Aciouro - Bruno Oliveira - Dona Luzia Maria (ganhadora da moto) e Natinho Consórcios
Bruno Oliveira proprietário da loja Bruno Variedades de Ourolândia, fez a entrega da motocicleta Suzuki na tarde desta quarta-feira, 19. A sortuda foi a Senhora Luzia Maria de Jesus, moradora da Rua Nova em Ourolândia. Participaram ainda do sorteio o locutor Natinho Consórcios, e o vice presidente da Aciouro Del Rios que é também o empresário dono da Casa do Fazendeiro de Ourolândia.
Na oportunidade Bruno Oliveira concedeu entrevista à nossa reportagem e falou da promoção, da sua vida e também como tudo começou.
Acompanhe:
Ouro Notícias: Que importância a Promoção Natal Feliz teve nas vendas do final de ano em seu comércio?
Bruno:
Olha Zé a promoção Natal Feliz de certa forma veio para fortalecer o comércio e acreditamos que ela fez o seu papel; Vemos em promoções uma forma de investimento, à ansiedade dos clientes, os cupons e premiações de modo geral.
Ouro Notícias: O Senhor acha que a Aciouro deve manter a promoção Natal Feliz?
Bruno:
Com certeza. A promoção Natal Feliz é hoje sem dúvidas uma tradição e referência em toda nossa região, portanto, nem só manter como buscar inovações e planos de marketing atendendo assim a expectativa do povo em geral.
Ouro Notícias: E para os outros meses do ano, o Senhor acha que a Aciouro deve promover outras?
Bruno:
Acreditamos sempre em promoções como uma maneira de atrair clientes e efetuar vendas, por isso consideramos importante à realização de outras premiações.
Ouro Notícias: Como foi para o Senhor ter sua loja como a empresa que emitiu o cupom da motocicleta Suzuki?
Bruno:
Gratificante. O resultado veio acompanhado de muita alegria e satisfação pra todos nós, mas na verdade vejo como uma questão de sorte.
Estamos assim torcendo pelos nossos parceiros e colegas em futuros sorteios.
Ouro Notícias: Fale um pouco da história da Loja Bruno Variedades?
Bruno: Estamos no comércio há quase dez anos. No começo, como qualquer outro comerciante, encontramos muitas dificuldades. Graças a Deus iniciamos com uma pequena barraca por uma oportunidade e fui tomando gosto, não acho interessante fazer por fazer, faço o que gosto e trabalhar com pessoas me faz bem.
Com muita perseverança e humildade hoje trabalhamos com dois barracões da Chapada ao Sertão atendendo assim cerca de dez cidades de regiões diferentes.
A loja Bruno Variedades sempre foi um sonho e é fruto de muito trabalho, muitas noites de lutas (alcançamos mais um presente de Deus) vieram dias de vitórias.
Na verdade Zé, a gente apenas se organiza Deus, somente Deus, é quem realiza.
Ouro Notícias: Quem é Bruno ?
Bruno:
Um simples jovem nascido em Jacobina, criado e residindo hoje, com muito orgulho, em Ourolândia, nossa querida capital do mármore, ou, como dizia o saudoso Sr. Pedro Edson de Souza, na Moreninha do Sertão.
Ensino médio fundamental completo; consultor de vendas e assistência técnica em eletrônica na cidade de Capim Grosso;trabalhei em algumas empresas de mármore como: Bege Bahia, Padre Cícero, Mineração Ourolândia; fui coordenador do Topa e apresentações de programas musicais em várias rádios comunitárias na cidade de Ourolândia como: Ourolândia FM, Stúdio FM, Estrela FM. Vivo sempre em busca de constante realização.
Desde já agradeço a Deus pela oportunidade, à Aciouro pela promoção, funcionários, colaboradores da loja. A todos os amigos e clientes que participaram da Promoção o nosso muito obrigado e em vindouras promoções o nosso muito BOA SORTE...

S. do Bonfim: Delegada se envolve em acidente de carro com capitão da PM

A delegada de Senhor do Bonfim, a 374 km de Salvador, Licelma Gomes, de 35 anos, se envolveu em acidente na BR-407, a quatro quilômetros do município de Jaguaripe e encontra-se internada no Hospital Neurocardio, em Petrolina em estado grave, com diagnóstico de traumatismo craniano. O veículo de modelo Astra, conduzido pela delegada se chocou de frente com um Honda City, do capitão da Polícia Militar de Curaçá, Fábio Gonçalves Campos. Licelma estava acompanhada por Ariston Oliveira Martins, de 42 anos, que sofreu escoriações leves, e está fora de perigo. O capitão Fábio sofreu uma contusão no tornozelo e ainda encontra-se internado no mesmo hospital, mas passa bem.
Correio da Bahia/Foto: Jaguarari Noticias

OUROLÂNDIA: Magazine JL, "Promoção Volta às Aulas"


NESTAS VOLTAS ÀS AULAS, NO MAGAZINE J.L VOCÊ ENCONTRA TODA LINHA EM MATERIAL ESCOLAR:
-LINDOS CADERNOS;
-BOLSAS;
-ESTOJOS;
-FARDAMENTOS;
-CALÇADOS;
E TUDO MAIS QUE VOCÊ PRECISA, COM QUALIDADE E ECONOMIA PRA SUA VOLTAS ÀS AULAS FELIZ!
E O BOM: TUDO EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS!
MATERIAL ESCOLAR EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS!
AGORA O MELHOR: A PRIMEIRA PARCELA VOCÊ SÓ PAGA EM TRINTA DIAS!,
E O ÓTIMO: CONCORARA A MAIS DE 10 PRÊMIOS: TV DE LCD, FERROS ELÉTRICOS, LIQUIDIFICADORES E VENTILADORES!!!!!
MAGAZINE J.L !!! TUDO PRA VOCÊ NUM SÓ LUGAR!

Shaolin, humorista da Record, sofre grave acidente

Agência Estado

O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin", que trabalha para a TV Record, sofreu um grave acidente na madrugada de hoje ao bater o carro contra outro veículo e capotar na Alça Sudoeste, via localizada no bairro Mutirão e uma das principais avenidas de Campina Grande (PB), a 130 quilômetros da capital João Pessoa.
Segundo informações do Hospital Regional de Campina Grande, para onde o humorista foi levado pelos bombeiros, o artista chegou à unidade médica com traumatismo craniano e um dos braços praticamente amputado. Francisco foi transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes.
O Centro de Operações dos Bombeiros recebeu a informação de que uma segunda vítima do acidente teria morrido, mas até o momento nada a respeito foi confirmado. Ao chegar com o artista no Hospital Regional, a equipe de resgate disse aos médicos que ele estava sozinho no carro no momento do acidente.
Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".

FUTEBOL: Bahia vence o Vitória nos pênaltis pela Copa São Paulo Júnior

Veja outros resultados
Ponte Preta/SP 1 x 2 Despotivo Brasil/SP
Nacional/SP 0 x 2 Internacional/RS
Vitória/BA (3) 1 x 1 Bahia/BA (4)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

LANCHE DO DODÓ: O HAMBÚRGER MAIS SABOROSO DA REGIÃO

Dodó já é tradição em sanduiche na cidade de Ourolândia
Quando você vier a Ourolândia não deixe de fazer uma visita ao Lanche do Dodó! Você vai degustar o hambúrguer mais saboroso da região! Vale a pena conferir!
O Lanche do Dodó fica à Rua Gilberto Miranda bem em frente a Loja Bruno Variedades!
Vir à Ourolândia e não experimentar o hambúrguer do Dodó é como ir à Itália e não comer uma pizza!

ENTREVISTA: André Rios fala dos resultados da Promoção Natal Feliz

Acompanhe agora uma entrevista com o empresário André Rios, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ourolândia (Aciouro), falando dos resultados da Promoção Natal Feliz 2010 e de novos projetos da entidade para o comércio de Ourolândia e região e ainda sobre o cargo de prefeito da cidade.

Ouro Notícias: Que avaliação o Senhor faz da Promoção deste ano?
André Rios:
Minha avaliação é muito positiva. A Promoção Natal Feliz da Aciouro trouxe para os comerciantes participantes uma ferramenta extra, atraindo o cliente a fazer compras e automaticamente oferecendo a oportunidade, através dos sorteios, de ofertar excelentes prêmios.
Ouro Notícias: Quantas lojas participaram da Promoção?
André Rios:
51 lojas: oito do distrito de Lagoa do 33, 11 de Umburanas e 32 lojas de Ourolândia fazendo a integração comercial entre os dois município.
Ouro Notícias: Houve contentamento por parte dos comerciantes participantes?
André Rios:
Sim, com certeza toda promoção tem o objetivo de aquecer as vendas e este ano tivemos um motivo maior: com a interdição das empresas de mármore no final do ano o comércio sofreu uma queda em suas vendas e a promoção trouxe aos participantes a oportunidade de atrair o cliente para suas lojas.
Ouro Notícias: Quantos cupons foram às urnas em toda promoção?
André Rios: Foram impressos 600 mil cupons. Acredito que 540 mil estavam nas urnas.
Ouro Notícias: A participação da cidade de Umburanas na Promoção correspondeu à sua expectativa?
André Rios:
Sim, precisamos unir forças, por isso foi ótimo convidar os comerciantes de Umburanas para participar da promoção dando a eles a divulgação de suas lojas em toda a região.
Ouro Notícias: A Aciouro pretende realizar outra Promoção Natal Feliz no final deste ano?
André Rios: Sim, a Aciouro ficou um ano sem fazer a promoção. Entendo que isso não pode acontecer. Se temos uma associação precisamos fortalecer mais ainda os laços de confraternização entre todos os associados e nada melhor que uma promoção como esta.
Ouro Notícias: A Aciouro planeja realizar alguma outra promoção diferente da “Natal Feliz”, para outros meses do ano?
André Rios:
Sim, vamos fazer primeiro uma avaliação da promoção Natal Feliz 2010, analisando os pontos positivos e os negativos e só depois dessa avaliação decidiremos o que fazer.
Ouro Notícias: Além da promoção de final de ano, a Aciouro tem outros projetos para o comércio?
André Rios:
Sim, a Aciouro tem projetos importantes: oficinas profissionalizantes, cursos, palestras, convênios com o Sebrae e outras entidades que estejam dispostas a nos ajudar.
Ouro Notícias: É verdade que o Senhor pretende lançar seu nome ao cargo de prefeito de Ourolândia?
André Rios:
Não, Ourolândia esta passando por um momento de transição política e este não é um momento ideal para lançar nomes, precisamos é apoiar o que for melhor para o município e tenho certeza que Ourolândia esta sendo bem representada neste momento.

OUROLÂNDIA: André Rios, presidente da Aciouro, e Bruno Oliveira da Bruno Variedades, vão abrir o verbo sobre a Promoção Natal Feliz

Acompanhe em breve aqui no Ouro Notícias uma entrevista com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ourolândia (Aciouro), André Rios, e outra com o proprietário da Loja Bruno Variedade de Ourolândia, Senhor Bruno Oliveira, falando dos efeitos da Promoção Natal Feliz que teve o seu último sorteio realizado no sábado, dia 15 de janeiro.
Como foi a promoção para as lojas do comércio de Ourolândia, Lagoa do 33 e Umburanas? A Promoção atendeu às expectativas dos participantes? A Aciouro vai continuar realizando a Promoção Natal Feliz nos finais de ano? E durante os outros meses do ano, haverão outras promoções? Quais são os planos de André Rios como presidente da Aciouro? Quais os outros projetos para o comércio?
Não perca as respostas para estas e outras perguntas em breve.

OUROLÂNDIA: nenhuma ocorrência grave nas Unidades de Saúde

Segundo a atendente Cleide Cavalcante, felizmente, os plantões do dia e noite desta segunda para terça-feira, 18, nas Unidades de Saúde de Ourolândia, transcorreram sem nenhuma ocorrência mais grave que merecesse destaque na imprensa.

OUROLÂNDIA: Promoção Natal Feliz 2010/2011 realiza último sorteio

Moradora da Rua Nova em Ourolândia faturou uma motocicleta 125 Suzuki zero KM comprando na Loja Bruno Variedades

A Promoção Natal Feliz da Aciouro edição 2010/2011, teve o seu último sorteio realizado neste sábado, 15, com 10 prêmios. A motocicleta Suzuki saiu para a Senhora Luzia Maria de Jesus, moradora à Rua Nova no Bairro Salviano Inácio Rocha, Ourolândia. Ela comprou na loja Bruno Variedades de Ourolândia. A entrega da moto será nesta quarta-feira, 19.
O Armazém Vitória de Lagoa do 33, também foi sorteado e vai receber de volta os R$ 1.000,00 investidos na promoção.
Abaixo discriminamos a relação dos ganhadores e as respectivas lojas onde efetuaram as compras premiadas:

01 - Um Celular: Adriana José dos Santos. Comprou na Canal Confecções de Ourolândia;
02 – Um Celular: Manoel Josevaldo da Silva. Comprou no Lojão Popular Torres de Umburanas;
03 – Um Vale compra de R$ 250,00:
Valtenir Batista Caetano. Comprou em Matheus Material para Construção de Umburanas;
04 – Um Vale compra de R$ 250,00: Ilana K. Santos Lima. Comprou no Supermercado Teodoro & Vasconcelos de Ourolândia;
05 – Uma Bicicleta: Osnara Carvalho Silva. Comprou no Magazine J.L de Ourolândia;
06 – Uma TV: Evânia Pereira dos Santos. Comprou no Cerealista Elibahia de Umburanas;
07 –
Uma TV: José Nascimento dos Santos. Comprou em Sibie Variedades de Ourolândia;
08 – Uma TV: Gilvan Melo Ceara. Comprou no Auto Posto Camacam de Lagoa do 33;
09 – Um prêmio de R$ 500,00 em dinheiro: Marlene Dias Gama Silva
. Comprou no Supermercado O Cestão de Ourolândia;
10 – Uma moto 125 Suzuki: Luzia Maria de Jesus. Comprou em Bruno Variedades de Ourolândia.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

16ª COPA 13 DE JUNHO: interessados devem procurar Biléu até sexta-feira, 21

A Diretoria da Liga Desportiva de Ourolândia (LDO) informa aos diretores de clubes de futebol do município interessados em participar da próxima Copa 13 de Junho, edição 2011, que até a próxima sexta-feira, 21, devem procurar o Senhor Emanoel Santos Luz na Sede da Cooperativa Mista, durante o horário comercial, para confirmação do interesse.
Comunica ainda que, na segunda-feira, dia 24, às 10 horas, no Auditório da mesma Cooperativa, haverá uma reunião com os dirigentes dos clubes que manifestarem o interesse até a sexta-feira, dia 21, onde serão definidas as diretrizes do campeonato.

Internauta reclama sobre cães criados soltos

Olá Zé,
Essa matéria sobre os cães veio no momento certo, pois sou pequeno criador aqui no municipio e temos uma pequena propriedade próximo ao Povoado de Aurora e tenho recebido por algumas vezes a indesejavel visita de cães rorando meu pequeno rebanho, está na hora de se tomar uma providencia ou será que teremos de deixar de criar?
Um forte abraço Marquinhos Lima

JACOBINA: Assunção volta a apresentar o "Música e Saudade"

Para a alegria de sua legião de fãs, retornou a apresentação do Música e Saudade, pela Rádio Jacobina FM, neste domingo (16) o Capitão Florentino Assunção. Assunção esteve afastado do rádio por algum tempo por conta de problemas de sáude, mas graças a Deus, ele já está reestabelecido com o coração de ferro e atendendo aos inúmeros pedidos dos seus ouvintes. Saúde e felicidades ao nosso amigo 'Suça'.
Publicada no Blitz Total

OUROLÂNDIA: cães soltos em vias públicas ameaçam a segurança dos transeuntes

Cães soltos na Avenida Alvino Rodrigues ameaçam a segurança dos transeuntes

Flagramos na manhã desta segunda-feira, 17, um grupo de 12 cachorros, soltos e passeando livremente pela Avenida Alvino Rodrigues oferecendo risco aos motociclistas, motoristas e pedestres que circulavam pela via.
Chamamos a atenção da Prefeitura e da Vigilância Sanitária Municipal para que tomem as devidas providências no sentido localizar os donos dos animais, apliquem as penalidades da lei e façam com que estes assumam suas responsabilidades como criadores dos cães.

OUROLÂNDIA: mulher morre vítima de atropelamento em Catarina

Segundo a atendente Cleide Cavalcante, às 1h18min da madrugada do domingo, 16, deu entrada na Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, o corpo, já sem vida, de Cícera Ribeiro da Silva, 46 anos. Ela teria sido atropelada por um veículo de dados não anotados nas proximidades do Povoado de Catarina de Cima, Ourolândia e foi a óbito ainda no local do acidente.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Jacobina (IML) para a necropsia.
Segundo informações de pessoas que conduziram o corpo até a Unidade de Ourolândia, ela trabalhava na agricultura e residia no povoado de Catarina.

OUROLÂNDIA: mais um acidente de moto com motociclista supostamente embriagado

Às 16h26min do sábado, 15, deu entrada na Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, o paciente Paulo Cesar Almeida Oliveira, 19, residente à Rua Nova, Ourolândia, vítima de acidente de moto, com escoriações por todo corpo e um corte na mão. Ele aparentava estar fazendo uso de bebida alcoólica não soube dizer onde aconteceu o acidente e contou que havia batido a moto contra algo: “não sei dizer se foi um cachorro, uma árvore ou um jegue”, disse com palavras desconexas. Paulo foi medicado e liberado em seguida.
As informações são da atendente Cleide Cavalcante.

Dupla Ba-Vi se enfrenta nas oitavas de final da Copa São Paulo

Os times de Bahia e Vitória garantiram neste domingo, 16, a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo aos vencerem suas partidas e farão um dos confrontos da fase.
O Esquadrão ganhou da Portuguesa por 2 a 1, enquanto o Vitória derrotou o Barueri por 1 a 0. O Ba-Vi na Copa São Paulo acontece na terça-feira, mas ainda terá o horário e local confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
As oitavas de final da Copa São Paulo começam já nesta segunda-feira, 17, com a disputa de quatro partidas: Paulista x Pão de Açúcar (15 horas), América Mineiro x Fluminense (16 horas), Coritiba x Atlético-PR (19 horas) e Santos x Rio Preto (21 horas).
Na terça-feira, além do Ba-Vi, também serão disputadas as partidas entre Ponte Preta x Desportivo Brasil, São Paulo x Flamengo e Nacional (SP) x Primeira Camisa (SP).
(A Tarde)

Começa nessa terça-feira a terceira etapa da matrícula 2011 na rede estadual

A terceira etapa da Matrícula 2011 na rede estadual será realizada nas próximas terça e quarta-feiras. O período é reservado para alunos da rede pública estadual e municipal que concluíram a 4ª série (5º ano) ou 8ª série do ensino fundamental.
As etapas anteriores foram destinadas à renovação de matrícula para alunos que já estudaram na rede estadual e para alunos que estudaram na rede municipal e privada.
A novidade da Matrícula 2011 fica por conta da realização das matrículas em qualquer escola. A medida, iniciativa da Secretaria da Educação, visa garantir facilidade, rapidez e comodidade aos estudantes e responsáveis.
Calendário – Nos dias 20 e 21 de janeiro será realizada a transferência por interesse próprio para alunos queiram mudar de escola. Em seguida, nos dias 24 e 25 de janeiro, vai ser realizada a matrícula nova para o ensino fundamental e confirmação do sorteio eletrônico para educação profissional dos cursos subsequentes. A última etapa acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, com a matrícula nova para o ensino médio e para o ensino médio integrado à educação profissional.
Documentação – Para a efetivação da matrícula 2011 é necessário levar o original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.

domingo, 16 de janeiro de 2011

FUTEBOL LOCAL: Adeb enfrentará Alagadiço na final da “Taça Manelito Santos de Lima”

Na tarde deste domingo 16, no Campo Municipal Apolônio Jesus de Lima em Baixas de José Félix – Ourolândia, a equipe do Adeb de Baixas venceu, pelo placar de 1X0, ao Aurora e agora fará a final da Taça Manelito Santos Lima, no dia 30/01, enfrentando o Alagadiço.
Em jogo bastante corrido, onde o Aurora esteve melhor na maioria do tempo, mas não soube aproveitar as diversas chances de abrir o marcador, o Adeb aproveitou a falha na defesa do Aurora e saiu na frente aos 25 minutos do segundo tempo em cobrança de escanteio. O baixinho jogador Mi apareceu de surpresa cabeceando sem nenhuma chance para o goleiro Saulo.
O jogador Binho do Aurora foi eleito pelos os torcedores e recebeu de brinde um tênis ofertado pelo Magazine JL.
Aproximadamente 500 torcedores acompanharam este jogo que teve narração de Cristiano Maia e comentários de Marquinhos Lima.
Adeb - Bruno, Negão, Agrício, Alex, Edivan, Edinho (Bentinho), Leandro (Aelson), Acácio (Walber), Jailton (Mi), Gil e Maciel.
Aurora - Saulo, Darlins, Creriston (Douglas), Mar, Gilmar, Cal, Fabio, Gano, Sinésio, (Jackson), Lio e Binho. Técnico. Nego Erinho.
Arbitro Central Clodoaldo Pereira da Silva, auxiliado por Nivaldo Martins e Dion de Jesus todos da Liga Desportiva de Ourolândia.
Receberam o cartão amarelo: Maciel, Acácio, Alex, Edinho, Gil, Agricio e Bruno todos pelo Adeb. Pelo Aurora: Darlins e Douglas, Amarelo. Gilmar, o cartão vermelho.
A Taça Manelito Santos de Lima tem a organização de Roberto Guabiraba (Robertão), comunidade Local e Liga desportiva de Ourolândia.
Reportagem e fotos de Marquinhos Lima
Publicação Ouro Notícias

FUTEBOL: RESULTADOS DO CAMPEONATO BAIANO

Bahia de Feira 1 x 1 Feirense
Vitória 0 x 1 Colo Colo
Fluminense 1 x 0 Vitória da Conquista
Ipitanga 3 x 2 Atlético
Camaçari 2 x 1 Juazeiro
Serrano 2 x 1 Bahia (SSA)

JÁ ESTÁ ACESSÍVEL A BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

Clique AQUI e conheça. Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta. Permitirá apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes: árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português. Mas há documentos em linha em mais de 50 idiomas". Entre os documentos mais antigos há alguns códices precolombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562", explicou Abid.
Os tesouros incluem o Hyakumanto Darani , um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; um relato dos aztecas que constitui a primeira menção do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia
Fácil de navegar:
Cada jóia da cultura universal aparece acompanhada de uma breve explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram passados por scanners e incorporados no seu idioma original, mas as explicações aparecem em sete línguas, entre elas O PORTUGUÊS. A biblioteca começa com 1200 documentos, mas foi pensada para receber um número ilimitado de textos, gravuras, mapas, fotografias e ilustrações.
Como se acede ao sítio global?
Embora seja apresentado oficialmente na sede da UNESCO, em Paris, a Biblioteca Digital Mundial já está disponível na Internet, através do sítio: www. wdl.org
O acesso é gratuito e os usuários podem ingressar diretamente pela Web , sem necessidade de se registrarem. Permite ao internauta orientar a sua busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição. O sistema propõe as explicações em sete idiomas (árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português), embora os originas existam na sua língua original.
Desse modo, é possível, por exemplo, estudar em detalhe o Evangelho de São Mateus traduzido em aleutiano pelo missionário russo Ioann Veniamiov, em 1840. Com um simples clique, podem-se passar as páginas de um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. A excelente definição das imagens permite uma leitura cómoda e minuciosa.
Entre as jóias que contem no momento a BDM está a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que
acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das "Fábulas" de La Fontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.
Duas regiões do mundo estão particularmente bem representadas: América Latina e Médio Oriente. Isso deve-se à ativa participação da Biblioteca Nacional do Brasil, à Biblioteca de Alexandria no Egito e à Universidade Rei Abdulá da Arábia Saudita.
A estrutura da BDM foi decalcada do projecto de digitalização da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, que começou em 1991 e atualmente contém 11 milhões de documentos em linha. Os seus responsáveis afirmam que a BDM está, sobretudo, destinada a investigadores, professores e alunos. Mas a importância que reveste esse sítio vai muito além da incitação ao estudo das novas gerações que vivem num mundo audiovisual.