sábado, 7 de maio de 2011

Comunicação: Jacobina FM inaugura nova sede aos 26 anos de existência

Novo palácio do rádio jacobinense foi inaugurado
Em noite memorável, a sociedade jacobinense se fez presente na festa de inauguração da nova sede da Rádio Jacobina FM em Jacobina.
Depois de 26 anos funcionando no alto do Monte Tabor, Bairro Caixa D'água, a emissora inaugura suas novas instalações na Rua da Conceição, centro da cidade.
Com a presença de centenas de empresários, amigos, colaboradores e diretores sócios do grupo Tudo FM e Bahia Noticias, o diretor presidente da Jacobina FM, João Jaques Valois Coutinho, falou da emoção de está inaugurando uma nova fase da historia da comunicação regional.
Incentivado pela família, que ele faz questão de frisar ser à base de tudo em sua vida, João Jaques agradeceu o apoio de figuras ilustres como o ex-deputado federal Felix Mendonça, fundador da emissora, capitão Florentino Assunção Sobrinho, amigo e integrante do quadro de comunicadores da rádio, e a vários amigos que tiveram participação no crescimento da Jacobina FM durante estes 26 anos.
Agora numa nova fase a Jacobina FM está com tudo. Uma nova rádio, a mesma paixão!
Parabéns a família Jacobina FM 99,1 pelo novo empreendimento que traz uma nova cara para a comunicação regional.
Fonte: Opovoquersaber.com -

OUROLÂNDIA: vazamento da Embasa gera desperdício de água tratada

Agua tratada jorra pelas ruas de Ourolândia
Um cano da Embasa estourado pode ser o motivo para o desperdício de centenas de milhares do precioso líquido por diversas ruas de Ourolândia nesta manhã de sábado, 07 de maio.
Fomos verificar o vazamento que nasce numa rua periférica próximo ao Bairro 13 de Junho fazendo a água jorrar por toda extensão da rua, seguindo pelo lateral do estádio de futebol, passando pela Praças: Neci Novais; Nossa Senhora do Carmo e seguindo em direção a Praça José Prado Alves, provavelmente tomando a direção do rio que passa próximo.
Com a palavra os funcionários da Embasa.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Polícia quebra esquema de corrupção praticado em delegacias do interior baiano

Uma operação especial da Polícia Civil da Bahia, denominada “Operação Monte Santo”, resultou, na manhã desta sexta-feira, 6, na prisão de dois delegados de polícia, além de um soldado da PM, um escrivão, um advogado e umservidor municipal da Prefeitura de Monte Santo, sertão baiano, a 367 km de Salvador.
De acordo com informações da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão e outros seis mandados de prisão, todos expedidos pela Justiça, o delegado titular de Monte Santo, Josevânio da Rocha Araújo, comandava um esquema de corrupção praticado nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.
Além do delegado Josevânio, também participavam do esquema o titular da delegacia de Cansanção, Carlos Roberto Botelho Vasconcelos; o soldado da PM Jullian Ross Dias Serafim; o escrivão AD-HOC Lindon Johnson Salvador Lopes; o advogado e ex-procurador do município de Cansanção, Alexandro Soares Andrade, conhecido como Alex, e o servidor municipal de Monte Santo, Cleudisson da Santana Campos, vulgo Cleiton, que trabalhava como motorista do juiz da cidade.
Segundo o coordenador da 19ª Coorpin (Senhor do Bonfim), Felipe Nery, o esquema de corrupção e extorsão funcionava dentro das delegacias. “O soldado e o escrivão apreendiam carros com restrições, como furto ou roubo, e negociavam propina, junto aos delegados e ao advogado, para não prenderem as pessoas e liberarem os veículos. Além disso, a quadrilha também arrecadava dinheiro com o tráfico de drogas na região, com o jogo do bicho e caça-níqueis. O servidor da prefeitura também passava informações privilegiadas ao tráfico”, explicou Nery.
Com os integrantes, foram encontrados materiais como munição calibre 9mm, de uso restrito, de posse do advogado Alexandro, com quem também foram encontradas aves silvestres. O servidor municipal Cleudisson detinha também armas, munição e veículos com restrições de roubo e furto.
Prisão - Ainda segundo Nery, os dois delegados serão levados para a Corregedoria da Polícia Civil, enquanto o PM e o advogado seguem para o Batalhão de Choque. O escrivão e o servidor municipal ficarão sob custódia no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, a 390km de Salvador, à disposição da Justiça.
Toda a investigação foi acompanhada pelo Ministério Público da Bahia através da promotora Mônia Lopes de Souza Ghignone. Promotores de Justiça do GAECO e o diretor do DEPIN, Edenir de Macedo Cerqueira acompanharam a operação, presidida pelo coordenador regional Felipe Nery.
Da redação de Opovoquersaber: Participam desta Operação as coordenadorias de policia do municípios de Euclides da Cunha, Alagoinhas, Feira de Santana, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina.
Fonte: A Tarde Online

Mirangaba: Rapaz de 21 anos é assassinado no centro da cidade

De acordo com informações do repórter Edvanilson Carvalho, um jovem de nome Natanael Teixeira Albuquerque Neto, 21 anos, natural de São Paulo e morador no distrito de Taquarandi, interior do município Mirangaba foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira, 6 por volta das 11h30m.
O rapaz estava esperando a sua esposa na frente da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado á Rua José Joaquim de Carvalho, quando foi alvejado por um homem não identificado até o momento pela polícia.
A vitima foi levada ao Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, mas infelizmente já chegou sem sinais vitais. Seu corpo foi encaminhado para o DPT, no Complexo Policial para adoção das medidas cabíveis e a família aguarda a liberação para sepultamento.
O caso está sendo investigado pela Policia Civil, até o momento não há informações sobre a motivação do crime.
O pai adotivo, Sr. Luciano Cipriano de Oliveira, foi ao IML de Jacobina para acompanhar o serviço de necropsia em seu filho. Bastante abatido, ele contou que Natanael era uma pessoa boa, mas muito agressivo, e se envolvia em muitas confusões. "Ele não tinha complicação na Justiça mas era tirado a brabo, muitas vezes quis bater até mesmo em mim. Eu era pai de criação e gostava muito dele mas ele não respeitava nem pai nem a mãe, e quem não respeita pai nem mãe não respeita ninguém," disse seu Luciano.
Nascido em 18 de abril de 1990, Natanael tinha completado 21 anos recentemente. Ele foi alvejado por vários disparos, sendo que ao menos um na cabeça e dois no tórax.
Fontes: Opovoquersaber.com e Bahia Acontece- Com informações de Edvanilson Carvalho

Esposa de Shaolin garante que viu humorista abrir os olhos

A esposa de Shaolin garante que viu humorista abrir os olhos; médicos não confirmam melhora
Na noite da sexta-feira (29/04), a esposa de Shaolin, Laudicéia Veloso revelou em seu microblog, o Twitter que viu o marido abrir os olhos depois de 101 dias.
@LaudiceiaVeloso - Depois de 101 dias eu o vi abrir os olhos, mas ainda ñ atende a nenhum comando. Já é 1 grande recomeço! Deus seja louvado!! Ele vai acordar!
Ela ainda explicou que os médicos dizem que a reação de abrir os olhos é normal acontecer e que ele pode realmente estar acordando, mas não podem afirmar nada ainda.
Fonte: Paraiba Agora

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: janaina j da silva -E-mail: janainajsilva@hotmail.com
Quero parabenizar o Prefeito de Umburanas NATO pelo respeito aos funcionários públicos municipal, repassando em dia o pagamento, fato inédito nêste Municipio, quando em outras gestões chegava a atrasar até 10 meses o que era na verdade um verdadeiro assaltos aos funcionários. PARABENS NATO!!!
De: elizabete Cft- E-mail: bete_cft@hotmail.com
Fico feliz por saber q vc hoje é um pessoa q segue a DEUS.Mas muitas das vezes a boca fala uma coisaa e a gente faz outra né mesmo?Olha Mauridete kando me dirigir a vc dando a minha opinião só lhe responde de forma inteligente e educada,seii bem usar as palavras certas pois um blog como esse deve ser respeito ñ somente o blog mas tbm as pessoas que através do msm seguem as noticias contidas nele.Quem tem DEUS na viida não destroi a felicidade dos outros.Procura ser feliz sendo realmente quem é colocando suas virtudes em favor de sii e das pessoas que nos cercam.Se não quer que falem de vc se ponha como mulher e respeite as pessoas.Bete

OUROLÂNDIA: domingo é dia das mães! Aproveite a promoção "Minha Mãe é 10", do Magazine JL

Corra ao Magazine JL, pois o estoque já está acabando...
NO DIA DAS MÃES O MAGAZINE J.L VAI AJUDAR A VOCÊ A DECLARAR TODO SEU AMOR POR SUA MÃE SUPRENDA E A FAÇA FELIZ, PRESENTEI A MAMÃE COM OS PRODUTOS DA PROMOÇÃO MINHA MÃE É 10.
MAIS QUE FACILIDADE, QUALIDADE E ECONOMIA!

E ATENÇÃO:
SOMENTE NO MAGAZINE J.L VOCÊ LEVA CALÇADOS E COFECÇÕES EM 10 VEZES SEM JUROS. E NA COMPRA DA SEGUNDA PEÇA VOCÊ TEM ATÉ 50% DE DESCONTO.
VOCÊ NÃO VAI PERDER ESSA OPORTUNIDADE DE PRESENTEAR A MAMÃE NA FORMA COMO ELA MERECE .

MINHA MÃE É TUDO PRA MIM, MINHA MÃE É 10!
MAGAZINE J.L, TUDO PRA VOCÊ E SEU LAR NUM SÓ LUGAR

OUROLÂNDIA: amanhã tem desfile de moda no Centro Cultural Pedro Edson

Neste sábado, 7, a partir das 20h acontece no Centro Cultural Pedro Edson, à Praça João Dantas de Carvalho em Ourolândia o 3º Desfile de Moda do Gil Armarinho e Confecções.
Marcas famosas, Triagem; Kadoche; D’imetal; Cobra D’água; Kids e Teens; Nitronix e Eczen, estarão em destaque em lindas garotas e garotos. Uma excelente opção para a sua noite de sábado. Não perca este evento que tem a coordenação de Gilvani Xavier.

JACOBINA: Rose do Junco e Antônio do Pau Ferro votam a favor das contas de Valdice

Rose do Junco e Antônio Souza: vereadores que pertenciam ao grupo de Rui Macedo e Juliano Cruz votaram a favor da prefeita do DEM
A Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou, nesta quarta-feira, por 6 a 2 o parecer prévio da comissão que examinou as contas da prefeita Valdice Castro relativas ao exercício administrativo de 2009. A comissão seguiu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, que já havia opinado pela aprovação das contas da prefeita de Jacobina.
Votaram a favor os vereadores Rose do Junco, Antonio Souza, Roberto Ferreira, Gildo Mota, Antonio Batista e Cleriston Alves, e contra, apenas dois, Hildebrando Cedraz e Milton Sena. Já Carlos Mota (oposição) e Noelson Oliveira (situação) não compareceram à sessão por questão de saúde. Ambos alegaram que foram acometidos de uma fortíssima virose.
Nas próximas duas sessões ordinárias, as contas serão votadas em plenário. O placar não dever ser alterado, o que significa que a prefeita Valdice Castro não terá problemas para aprovar as contas do seu primeiro ano de governo.
Rose do Junco e Antônio Souza pertenciam ao grupo político liderado por Rui Macedo e Juliano Cruz.
Com informações do Notícia Livre.

Câmara aprova plebiscito para criar Estados de Tapajós e Carajás

O Plenário da Câmara Federal aprovou nesta quinta-feira dois projetos de decreto legislativo que autorizam a convocação e a realização de plebiscitos sobre a divisão do Pará e a criação de dois novos estados: Tapajós e Carajás (veja ilustração ao lado). Os textos aprovados determinam que as consultas públicas deverão ocorrer dentro do prazo de seis meses após a publicação dos decretos autorizativos.
O estado de Tapajós, se aprovado, terá 27 municípios e corresponderá a 58% do atual território paraense, na região oeste.

Carajás
A segunda proposta aprovada (PDC 2300/09), que prevê a realização de plebiscito para a criação do estado de Carajás, não foi alterada na Câmara e segue para a promulgação. Em plenário, a matéria foi relatada pelo deputado João Campos (PSDB-GO).
Caso seja aprovado, o novo estado de Carajás terá 39 municípios e ocupará uma área equivalente a cerca de 25% das regiões Sul e Sudeste do território atual do Pará.
Segundo a Constituição, os estados podem incorporar-se, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros ou formar novos estados ou territórios federais mediante aprovação da população diretamente interessada, por meio de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar. Fonte: Agência Câmara/Corino Urgente

Teste do Vitória em Jacobina dias 7 e 8

Teste do Vitória em Jacobina dias 7 e 8 de maio  com a seguinte programação:
* - Dia 7, sábado, às 16h somente para os alunos da Escolinha de Futebol Camisa 10.
Local: Camisa 10, teste gratuito.
* - Dia 8, domingo, às 7h para garotos de 10 a 18 anos de toda a região.
Local: Estádio Municipal de Jacobina.
Valor: R$ 5,00
Dr Lucas Carneiro
Farmacêutico Magistral
Formullar - Farmácia de Manipulação
(74)3621-3596
http://www.formullar.com.br

Umburanas: TCM pune ex-prefeito José Muniz Barbosa

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou procedente, na sessão desta quinta, o termo de ocorrência contra o ex-prefeito de Umburanas, José Muniz Barbosa, visto que durante o exercício de 2007 não foi repassado em tempo hábil, e em valores corretos, as contribuições previdenciárias retidas dos servidores municipais, restando uma pendência de repasse de R$ 174.273,92, considerando a retenção anual da ordem de R$ 194.549,37 e a transferência à Caixa de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Umburanas de apenas R$ 20.275,45. Em razão da comprovação da irregularidade, a relatoria solicitou a formulação de representação ao Ministério Público e multou o ex-gestor em R$ 5 mil, mas cabe recurso da decisão. 
Fonte: Corino Urgente

FUTEBOL: Ceará vence o Flamengo no Engenhão pela Copa do Brasil

Agência Estado
Palmeirenses picham muro do clube após derrota
Revoltados com a derrota vexatória de 6 a 0 do Palmeiras para o Coritiba, na noite de ontem, no estádio Couto Pereira, Curitiba (PR), em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, alguns palmeirenses picharam o muro da bilheteria do clube, na rua Turiaçu, no bairro da Pompeia, zona oeste da capital paulista.
Fora as inúmeras palavras de baixo calão, foram escritos os seguintes dizeres: "Vergonha. Jogadores lixo. Fora Luan e Rivaldo. Queremos jogadores. Incompetência. Ass. Tirone" (alusão feita ao atual presidente do clube, Arnaldo Tirone).
Ceará desbanca Flamengo e ganha no Engenhão

Com direito a vaias da torcida para o astro Ronaldinho Gaúcho, caiu por terra a invencibilidade do Flamengo no ano, que já durava 24 jogos. Na noite desta quinta-feira, o time carioca recebeu o Ceará no Engenhão e perdeu por 2 a 1, ficando em situação complicada no confronto das quartas de final da Copa do Brasil.
Campeão carioca por antecipação, o Flamengo precisará agora ganhar por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para avançar na Copa do Brasil. Já o Ceará, depois da grande vitória no Engenhão, depende apenas de um empate em casa para se classificar.
Vitória confirma os 3 primeiros reforços para a Série B

A TARDE On Line
Na tarde desta quinta-feira, 5, a diretoria do Vitória confirmou os 3 primeiros reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dois deles já eram esperados, mas a novidade é o meia Jérson, que vem do Guarany-CE.
Jérson é uma aposta do Rubro-Negro, que chamou a atenção do clube após o excelente desempenho no Campeonato Cearense, levando o Guarany para a final da competição.
Fernando, ex-goleiro do Bahia, estava no Mirassol. Além de ter uma boa passagem pelo rival, o atleta chega ao Leão após um ótimo desempenho no Campeonato Paulista. Vai disputar a titularidade com Viáfara.
O meia Xuxa tem 29 anos e já passou por vários clubes do interior paulista. Estava no Mirassol onde, ao lado de Fernando, levou o modesto time à fase final do estadual.
Os atletas só chegam ao Barradão após a partida de volta da final do Campeonato Baiano, no domingo, 15.

Professores de Salvador conseguem reajuste de 19,84%

Karina Brasil A Tarde On Line
Professores de escolas municipais de Salvador aprovaram nesta quinta-feira, 5, em assembleia, realizada no Ginásio dos Bancários, no bairro dos Aflitos, o acordo relativo a campanha salarial 2011. O reajuste de 19,84%, oferecido pela Secretária Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer (Secult), foi aceito pelos servidores, que desde o início do mês de abril pleiteavam aumento semelhante.
Além do reajuste salarial, a categoria também possui outras reivindicações, como a contratação de novos professores, para poder diminuir o déficit que existe atualmente nas instituições de ensino municipais, o Plano de Saúde, para os servidores municipais, que está com processo em andamento no Ministério Público, dentre outras cobranças.

Família quer recorde para idosa de 123 anos

Cristina Santos Pita l Sucursal A Tarde de Santo Antônio de Jesus
Duas crises de AVC limitaram os movimentos de Maria Isidia da Conceição, mas ela ainda está lúcida
Sapeaçu - Maria Isidia da Conceição, que tem 123 anos e está próxima de completar 124 no dia 1º de julho, pode ser a mulher mais velha do mundo, de acordo com documentos apresentados pela família. Consta na sua carteira de identidade e na certidão de nascimento que ela nasceu em 1887.
Embora oficiais, a segunda via do RG e do CPF foram emitidas em 1997. Já a certidão de nascimento é de 1971. Dona Maria é viúva e não teve filhos biológicos. Ela adotou as quatro filhas de uma comadre.
Dona Maria vive no município de Sapeaçu (a 169 km de Salvador), no Recôncavo baiano e é descendente de escravos. Há três anos ainda fumava cigarro de palha.
Recorde - Maria Isidia nasceu em Mombaça, zona rural do município de Conceição do Almeida, mas foi registrada em Santo Antônio de Jesus. Além das filhas adotivas, ela não tem mais nenhum parente biológico próximo.
Apesar da longevidade, não chegou a ser alfabetizada. Para os familiares, ela deveria ser reconhecida como a mulher mais velha do mundo, pois a americana Besse Cooper que atualmente detém o título, segundo o Guiness Book, que registra recordes mundiais, tem 115 anos.
A filha adotiva, Maria das Graças Coelho, é quem cuida de dona Maria, que é aposentada e vive com R$ 545. Dona Maria teve Acidente Vascular Cerebral (AVC) por duas vezes e não anda, mas consegue pronunciar algumas palavras. Ela só pode se locomover com o auxílio de uma cadeira de rodas.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Zico, 'Galinho de Quintino', visita Irecê no dia 12

Está confirmado. O ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo e Seleção Brasileira, visitará o município de Irecê na próxima semana. A visita acontecerá no dia 12, com previsão de chegada para o horário da manhã, quando o Galinho será recepcionado no aeroporto local.
A visita do ex-jogador a Irecê tem como objetivo inaugurar Escola Zico 10. Os organizadores também informam que haverá um amistoso, onde Zico jogará ao lado de ex-craques como Cláudio Adão, Júnior Bahiano, Nélio, Piá, Valber, entres outros. A partida do time Zico será contra a seleção de Master da Região de Irecê, e acontecerá no Estádio Municipal Joviniano Dourado Lopes, às 19h, com a expectativa da presença de um grande público.
A Escolo de Futebol Zico 10 de Irecê funcionará na Arena Cometa, um campo com grama sintética padrão FIFA importada do Qatar, no Oriente Médio. A arena contempla um campo de 55m x 35m e estrutura física com banheiros, vestiários, sauna, lan house e lanchonete. Os alunos da escola Zico 10 - Irecê que tiverem bom desempenho poderão participar de testes (peneiras) no Clube de Futebol do Zico - CFZ.

DESAPARECIDOS: internauta de Extrema entra em contato sobre homem de Ourolândia

Logo após a publicação que fizemos sobre o desaparecimento do Senhor Jerônimo Pereira de Souza, desde 2001, recebemos um email de um iternauta, Sidnei Ribeiro de Morais, morador da cidade de Extrema, sul de Minas Gerais, solicitando maiores detalhes sobre o caso. Pedimos aos familiares do desaparecido, moradores de Ourolândia, que nos forneça com urgência uma fotografia do mesmo.
Veja o email que recebemos:
 Boa Tarde, Senhores
Gostaria de saber se Jerônimo Pereira Souza tem algum apelido, pois eu moro na cidade de Extrema Sul de Minas desde 1996 e sou da Cidade de Ourolandia.
Se você estiver alguma foto favor me passar, pois conheço muitas pessoas aqui em Extrema de Ourolandia.
Sou filho de Nega da Rua da Maternidade.
Atenciosamente.
Sidinei

DESAPARECIDOS: homem de Ourolândia está desaparecido desde 2001

Os familiares do Senhor Jerônimo Pereira Souza, 37 anos, estão à procura do mesmo, pois ele saiu de Ourolândia no ano de 2001 em busca de emprego na cidade de Extrema no sul de Minas Gerais, e desde então não mais se teve notícias do mesmo. Ele é filho do Senhor Severino do Santos e da Senhora Valmira Pereira dos Santos, ambos residentes à Rua da Umburanas, bairro Alto Bonito, Ourolândia.
Quem souber do paradeiro do Senhor Jerônimo, fineza entrar em contato com nossa redação através do email: jcbenigno@hotmail.com

Copa 13 de Junho entra na reta final

No último domingo,  dia 1º, aconteceu o encerramento da 1ª fase da Copa 13 de Junho - Edição 2011, com o jogo ADEB  2 x 0 Alagadiço.
A segunda fase tem início no próximo domingo, dia 08, às 15h30horas.
Veja as próximas partidas:
08/05/2011 DOMINGO 1°
BAHIA SOCIAL CLUBE X BOTAFOGO E. CLUBE DE CATARINA
14/05/2011 SÁBADO 2°
ATLÉTICO E. CLUBE BARRAGEM X JUVENTUS E. CLUBE
15/05/2011 DOMINGO 3°
FLUMINENSE E. CLUBE ALAZÃO X PERDEDOR DO 1° JOGO
22/05/2011 DOMINGO 4°
AURORA ESPORTE CLUBE X PERDEDOR DO 2° JOGO
28/05/2011 SÁBADO 5°
VENCEDOR 1° JOGO X FLUMINENSE E. CLUBE ALAZÃO
29/05/2011 DOMINGO 6°
VENCEDOR 2° JOGO X AURORA ESPORTE CLUBE
12/06/2011 DOMINGO
 GRANDE FINAL
CAMPEÃO GRUPO 4 X CAMPEÃO GRUPO 5

Com informações de Emanoel Santos Luz

PROMOÇÃO 'MINHA MÃE É 10', MAGAZINE J.L.

NO DIA DAS MÃES O MAGAZINE J.L VAI AJUDAR A VOCÊ A DECLARAR TODO SEU AMOR POR SUA MÃE SUPRENDA E A FAÇA FELIZ, PRESENTEI A MAMÃE COM OS PRODUTOS DA PROMOÇÃO MINHA MÃE É 10.
MAIS QUE FACILIDADE, QUALIDADE E ECONOMIA!
E ATENÇÃO: SOMENTE NO MAGAZINE J.L VOCÊ LEVA CALÇADOS E COFECÇÕES EM 10 VEZES SEM JUROS. E NA COMPRA DA SEGUNDA PEÇA VOCÊ TEM ATÉ 50% DE DESCONTO.
VOCÊ NÃO VAI PERDER ESSA OPORTUNIDADE DE PRESENTEAR A MAMÃE NA FORMA COMO ELA MERECE .
MINHA MÃE É TUDO PRA MIM, MINHA MÃE É 10!
MAGAZINE J.L TUDO PRA VOCÊ E SEU LAR NUM SÓ LUGAR

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: janaina joaquim da silva - E-mail: janaina jsilva@hotmail.com
Zé Carlos essa foto tirada do candidato CICERO com o GOVERNADOR parece que foi um pedido do Deputado Marcelo, parece que o governador foi forçado a tirar essa foto, uma foto dessas eu mesmo não queria.
De: marta pereira da silva- E-mail: martapereira@hotmail.com
jose carlos por favor atualiza o boca no trobone ta fazendo falta
De: Atenor Phirmino- E-mail: Antenordobege@gmail.com
Ourolândia, cidade aconchegante, aqui está sendo possível ver concretizado nobres planos e muitos forças positivas conspiram ao seu favor, ventos que sopram do bem tem ivandido este lugar, respiramos novos ares. Muita satisfação minha jóia do Sertão, vi você nascer, agora te vejo muito mais madudura e certa do que quer. Sei que a semente do fortalecimento da consciência foi plantada a seis anos passados e só agora começamos a colher.... É assim que se cresce: discernindo o bem do mal. Minha Ourlândia, decidida, perspicaz, os meus cabelos brancos comemeram este momento. Não queremos mais te ver pelo retrovisor sujo do passado, tão pouco retroceder a heranças malditas. É pra frente que se caminha, minha querida Ourolândia!
De: nilda- E-mail: iva_nilda2009@hotmail.com
Oi Zé, adoro comentar sobre política principalmente sobre democracia estive na lagoa do 33 e percebi que a maioria das pessoas são muito mal informadas do assunto,conversei com varias pessoas e percebi que a luta delas tem o mesmo significado não querem o melhor para sua comunidade e sim para se mesmo,umas já tem até emprego certo se seu candidato ganhar achei tão sem sentido,outros brigam não defendendo o que eles deveriam defender e sim seus interesses.Mas os responsáveis por isso são seus governantes que não tem formação ou prática democratica,acustumados a clandestinidade da conspiração e perseguição implacável aos seus adversários, DEMOCRACIA NÃO E NADA MAIS QUE UM SISTEMA POLÍTICO QUE PRIVELEGIA A PAZ,O ENTENDIMENTO E A LIBERDADE E HOJE E PATRIMONIO DE TODOS NÓS BRASILEIROS NILDA IRECÊ
De: Maria Alzemar de Almeida Souza- E-mail: mariaalzemar@hotmail.com
Oi Benigno boa tarde gostaria em primeiro lugar lhe parabenizar pelo blog está sendo um sucesso pena que muitas pessoas perde o tempo colocando coisas sem futuro, por exemplo brigando por questão politicas, que pena. olha benigno gostaria de comunicar sobre uma familia no qual mim procuraram pedindo ajuda para encontra um parente desaparecido trata-se do Sr. Geronimo Pereira Souza, tem 37 anos saiu desta cidade desde 2001 em busca de emprego na cidade Extema no estado Minas Gerais, desde desse tempo não mandou mais noticias filho do Sr. Severino do Santos e da Srª. Valmira Pereira dos Santos,ambos residentes na rua Alto do Bonito antiga rua da Umburanas, sede de Ourolãndia- ba. desde de já te agradeço a pelo a divulgação um abraço.
De: AURIONE ASSENT. V. NOVA E-mail: riosagronomia@hotmail.com
Primeira universidade federal dentro de assentamento será inaugurada em 2012 O assentamento Oito de Junho, em Laranjeiras do Sul (PR), será o primeiro do país a sediar uma universidade federal. As obras do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) começaram no dia 2 de maio de 2011.
 As aulas para os 500 estudantes iniciam em 2012 em cinco áreas do conhecimento voltadas à vocação econômica da região: Agronomia com ênfase em Agroecologia, Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura e Licenciatura em Educação do Campo.
De: LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA- E-mail: esluz-@hotmail.com
Domingo, teremos a abertura da 2ª Fase da Copa 13 de Junho - Edição 2011, onde teremos 6 participantes em dois Grupos a saber: GRUPO 4: Juventus, Aurora e,Atletico. GRUPO 5: Bahia, Botafogo e, Fluminense. No proximo domingo (08/05/2011) se enfrentam as equipes do Bahia da Sede X Botafogo da Catarina. Em breve estaremos divulgando os proximos jogos.
De: ludmila santos oliveira - E-mail: Ludsantsolivieir@hotmail.com.,
Observem internautas que so fazem comentarios que nao condiz como a tragetoria deste blog. Parem de banalizar a politica de ourolandia .respeitem as pessoas os candidatos.Deixem que o povo decidam o que e melhor, se eles gostam de ladroes que eleijam ladroes .Se querem pe de pinga elegam pe de pinga cada um tem sua escolha sua opçao .jose carlo Benigno .considero vc muito inteligente para aceitar no seu blog coisas tao ,pequenas e mesquinhas ,brigas idiotas ,sem nemhum fundamento>gostaria que voltasse a ser aquele Blog de antigamente; Serio ,criativo , dinamico etc obrigado
De: nilda- E-mail: iva_nilda2009@hotmail.com
Boa noite Zé,sou a favor das pessoas que defendem seu governo por acreditar nele e não aqueles oportunistas que apenas defendem seus entereses, a gestão atual da minha cidade principalmente o prefeito Zé das Virgens,mim fez acreditar que ainda existem políticos que defendem a palavra DEMOCRACIA,nas ultimas eleições eu fiz a maior campanha contra ele,apesar de ter um irmão candidato a vereador do seu partido mas sempre existiu DEMOCRACIA na minha família,descutiamos muito mas nos amamos e nos respeitemos mais ainda,gostava muito de sair para fazer campanha do meu candidato a prefeito e do meu vereador ambos de partidos diferentes era muito engraçado e acabava chamando atenção,acabei sendo derrotada tanto pelo prefeito como vereador.Logo depois fui convidada para fazer parte do novo governo,mas varias pessoas do grupo foram contra foram protestar com o prefeito eleito ele simplesmente disse:já fui muito perseguido mas sempre faço minha campanha com o futuro o passado já passou e hoje faço parte do seu governo,a parti dai comecei a ver ele com outros olhos e com o passar do tempo descobrir realmente quem ele era,muito simples,humilde e honesto e são poucos os políticos no Brasil que tem essas qualidades.O ano que vem vai ter eleições e como sabemos funcionário contratado e que da voto para prefeito e ele abriu mão e lançou concurso publico e recentemente só na área da saúde ele demitiu os funcionários contratados que trabalhavam por mais de 15 anos e foram quase 500 ele chorou no dia da demissão e disse que estava fazendo o que manda a lei,em junho vai ser a vez da educação não sei o total de quantos serão demitidos mas sei que serão muitos,sei também que ele poderia usar sua influencia para ajudar seus funcionários mas ele não o fez e cresceu ainda mais no meu conceito agora tenho o maior prazer de levantar sua bandeira e o maior orgulho de defender o seu nome ZÉ DAS VIRGENS 2012. Acho que Ourolândia está precisando se democratizar e se libertar dos seus governantes ACORDA OUROLÂNDIA NUNCA E TARDE PARA ACREDITAR,ESPERAR E SONHAR O PASSADO PODE SER FACILMENTE DEIXADO PARA TRAZ E O FUTURO PODE SER FACILMENTE REESCRITO,TODO DIA E UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA COMEÇAR DE NOVO NÃO PODEMOS DESFAZER O PASSADO MAS PODEMOS CERTAMENTE REFAZER O FUTURO. E que faça chover em Ourolândia e principalmente na lagoa do 33 uma chuva bem forte de DEMOCRACIA,SIMPLICIDADE, HUMILDADE E HONESTIDADE E QUE SEJA CAPAZ DE LEVAR TODOS OS DEMAGOGOS E OPORTUNISTAS QUE LÁ EXISTE!!!!NILDA IRECÊ
De: SUZANETE P. LEITE-E-mail: SUZANETE@HOTMAIL.COM
ESTOU PROCURANDO O SENHOR JOSE ANTONIO PASSOS DE OLIVEIRA MORADOR DE TAPIRAMUTÁ NA BAHIA
De: Catarina Oliveira Silva- E-mail: catoliveira@hotmail.com
Oi Zé, O povo tem que discutir o melhor pra cidade,pra seu povo;quem é o candidato que tem a melhor plataforma de governo e cobrar depois de eleito.Lembrando que, política não é emprego é coisa passageira e que o dinheiro é do povo;e quando se administra uma o que não é seu mais responsabilidade tem que se ter,e muito cuidado o que muitas vezes não esá acontecendo com os políticos de uma maneira geral.Abraços Cat.
De: Mª Aparecida-E-mail: mary@hotmail.com
Obrigado por ter postado o meu comentário.
De: E-mail: edybrutinho@hotmail.com
UM ERRO NÃO CONSERTA O OUTRO .. ESTAMOS VENDO EM TODOS CANAIS DE TELEVISÃO, AS COMEMORAÇOES DOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, PELA MORTE DE OSAMA BIN LADEN.ONDE DEMAGOGICAMENTE ,O PRESIDENTE OBAMA, O CHAMA DE TERRORISTA ASSASSINO DE CRIANÇAS, E CIVÍS INOCENTES. ORA, OS ESTADOS UNIDOS TB SÃO ASSASSINOS DE CRIANÇAS, E CIVÍS INOCENTES. VEJAMOS: NA DECADA DE QUARENTA , EM IROSHIMA E NAGSAKI , QUANTAS CRIANÇAS E CIVÍS INOCENTES FORAM PUVERIZADAS COM A BOMBA ATOMICA , SEM TEREM NADA A VER COM AQUELA GUERRA ESTUPIDA . O QUE DIZER DOS ANOS 70, NO VIETINÃ?? QUANTAS CRIANCINHAS VIETINAMITAS, FORAM INCINERADAS VIVAS COM O TERRIVEL LANÇA CHAMAS DE GÁS NEPAL, E AGORA NO INICIO DO ANO 2000, NO IRAQUE , QUANTAS MILHARES E MILHARES DE VIDAS INOCENTE ,SE PERDERAM NA FAMIGERADA CAÇADA A SADAN RUSSEIN. E AINDA ACHAMOS QUE SOMOS SUPERIORES E INTELIGENTES. DEVERIAMOS SER CIVILIZADOS COMO OS ANIMAIS. COMO DIRIA O NOSSO REI ROBERTO CARLOS , NAS SUA LINDA MUSICA, O “”PROGRESSO””: UM ERRO NÃO CONSERTA O OUTRO ISTO É O QUE EU PENSO. EDNAILTON GOUVEIA
De: edson menezes- E-mail: edsongordo@hotmail.com
Olá Zé carlos agora seu blog voltou a ter gredibilidade pois nós ultimos dias só tem tido baixaria, seu blog vinha sempre recheado de noticias do Brasil e do mundo coisas de cultura para os leitores e ultimamente tem sido palco de politica por parte de pessoas que além de usar mail falso pois já postando daqui da lanhouse coisas absurdas sobre a candidata coisa que tenho certeza que não são verdades quando indaguei dizendo vç prova essas coisas que está postando essa mesma pessoa me disse o mail não é meu e ningém descobre. imagine se Zé Benigino vai saber que e mesmo sabendo é do nosso grupo pode ver que tudo do 12 ele posta. Como gosto do seu blog e de vç acho que deveria rever o que posta principalmente qundo defama as pessoas, vç sabe Zé que tudo que vç posta é responsabilidade sua pois que está postando não tem diginidade e fica enviando coisas com mail falso como peguei obrigado e contiue postando coisa do interesse coletivo e educativo Obrigado.De: Nerivaldo Cunha "DÓ"-E-mail: doderae@hotmail.com
Não se fala em trombone, aínda. Mas, eu sou árbitro, tenho cursos pela FBF, experincia, em toda região e vcs aínda não me convidaram para trabalhar na copa 13 de Junho. Gostaria de mostrar meu trabalho nessa região. Fico no aguardo. Abraços.

NOTA OFICIAL BNB: Banco do Nordeste regulariza dívidas rurais com até 85% de desconto

Observando o que dispõe a Lei 12.249, o Banco do Nordeste vem efetuando a remissão e liquidação de dívidas rurais. Regulamentada pelo Ministério da Fazenda por meio do decreto nº 7.339, de outubro de 2010.
De acordo com a Lei, clientes do Banco com operações rurais contratadas até 15 de janeiro de 2001 e que totalizem o valor máximo de R$ 35 mil poderão liquidar suas dívidas com descontos que chegam a 85%, a depender da localização do empreendimento.
“O recálculo das operações é feito sem quaisquer juros de atraso, multas ou outras sanções, ressaltando que, independente do estágio em que se encontra a cobrança, o cliente pode procurar sua agência de relacionamento e quitar a dívida, tornando-se apto a adquirir novos créditos”, explicou o gerente de Terceirização e Cobrança de Crédito do BNB, Rodrigo Bourbon.
No caso de crédito coletivo – concedido a cooperativas e associações –, o saldo devedor atualizado é dividido pela quantidade de cooperados e associados existentes à época da contratação, a fim de se apurar se a dívida será remida ou liquidada.
Remissão
A remissão das dívidas beneficia clientes cuja dívida atualizada até 14/06/2010 seja de até R$ 10 mil. Nesse caso, o Banco do Nordeste fará o processo automaticamente, enviando correspondência ao cliente para comunicar o enquadramento.
Já para a liquidação com desconto, é necessário aderir ao processo com, no mínimo, um mês de antecedência do prazo estabelecido na Lei, cujo encerramento acontece em 30 de novembro.
A medida beneficia cerca de 570 mil clientes, entre mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), pequenos e médios produtores rurais, bem como suas cooperativas e associações.
Cordialmente,
Marcos Oliveira de Santana
Agente de Desenvolvimento
Banco do Nordeste
Agência Jacobina-BA
Tel.: 74 3621-3926 74 3621-3926 e 74 8802-0282 74 8802-0282
marcosoliveira@bnb.gov.br

França faz expedição para resgatar corpos de vítimas

Agência Estado
A polícia francesa iniciou nesta quarta-feira, 4, uma operação destinada a recuperar os corpos dos passageiros do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico, enquanto voava do Rio de Janeiro à Paris, em 2009. Até agora, nenhum corpo foi encontrado, declarou uma fonte próxima da equipe de busca, informou a agência France Presse.

Empresários da construção temem calote do governo

Biaggio Talento l Agência A TARDE
Atolados em dívidas devido a atrasos de até um ano no pagamento de contratos e sem explicações convincentes de parte do governo do Estado, pequenos e médios empresários da construção filiados à recém-criada Associação Baiana das Empresas de Obras Públicas (Abeop) foram obrigados a paralisar seus trabalhos e estão na iminência de demitir perto de mil operários caso não recebam seus créditos.
As obras em diversos municípios foram contratadas por meio de licitação por vários órgãos do Estado, como a Conder, a Sucap, a Sudic e a Cerb. O governo baiano admite que deve parte dos contratos alegando que depende do recebimento de parte do empréstimo feito ao BNDES em 2009 para quitar as dívidas.
A Abeop fez publicar uma nota pública nos jornais de Salvador (mesmo “a contragosto”, ressalta a entidade) para explicar à população as razões de deixarem inacabadas escolas, hospitais, centros de saúde da família, pavimentação de ruas e construção de cisternas. “Ponderem que essas e mais “uma enormidade de intervenções de primeira necessidade se encontram sem previsão de entrega, prejudicando única e exclusivamente todos nós, contribuintes baianos”. Tornar o caso público para a entidade que congrega 23 empresas foi uma “última medida desesperada para evitar o fechamento de empresas e demissões em massa”.
Desespero - Um dos empresários prejudicados, que pede para não ser identificado, temendo retaliação, reclama do tratamento dos integrantes da equipe do governador Jaques Wagner.
“O governador é uma pessoa ponderada e cortês, não é do seu estilo perseguir e prejudicar as pessoas, mas sua cúpula, sai de baixo...”, disse o construtor, achando que a perseguição e a reação raivosa de alguns secretários ante a cobrança da dívida é comparável “aos tempos do carlismo” (época em que o grupo do falecido governador Antonio Carlos Magalhães dava as cartas no Estado).
Os empresários estão tão temerosos de não receber o dinheiro que não permitiram que os canteiros de obras paradas fossem fotografadas. “O que provocou impacto foi o fato de o secretário da Fazenda, Carlos Martins, ter declarado na última audiência pública sobre as contas do Estado na Assembleia Legislativa que o governo não devia nada a ninguém”, lamentou.
Heliton Castelo Branco, presidente da Abeop, explicou que, para sobreviver, os empresários prejudicados estão tomando empréstimos bancários para manter seus negócios. Ele não soube informar qual a dívida global do governo com as empresas pelo fato de as obras estarem pulverizadas em várias secretarias e órgãos.
Repasse de parcela - O secretário estadual do Planejamento, Zezéu Ribeiro, garantiu que o governo quitou “100% o ‘Restos a Pagar’ e 80% do DEA (Despesas do Exercício Anterior)”. Sobre os 20% restantes disse: “Devo, não nego, não pago por enquanto porque não posso”. Em cifras, segundo o secretário, o governo já pagou R$ 386 milhões do DEA, restando R$ 119 milhões.
O problema, segundo Zezéu, foi causado pelo fato de o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não ter liberado a segunda parcela do empréstimo de R$ 375 milhões que o Estado captou em 2009.
O secretário considerou a nota da Abeop “equivocada e agressiva” e garante nunca ter recebido solicitação da entidade para um encontro.

FUTEBOL: jogos desta quarta-feira, 04

Once Caldas surpreende em Minas e derruba o Cruzeiro

Agência Estado
A zebra colombiana derrubou a equipe de melhor campanha na Taça Libertadores. O Cruzeiro foi surpreendido nesta quarta-feira pelo Once Caldas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e deu adeus à competição continental. O time da Colômbia venceu por 2 a 0 e se classificou para enfrentar o Santos nas quartas de final do torneio. Foi a primeira e fatal derrota do time do técnico Cuca no torneio.
Vexame tão grande quanto o passado pelo Cruzeiro nesta noite talvez só o proporcionado pelo técnico Cuca. Quando o time dele buscava o gol salvador, já nos acréscimos, o treinador segurou uma bola que saíra pela lateral e, quando Rentería (ex-Atlético-MG), passou por ele, Cuca acertou uma cotovelada que fez até sangrar a boca do colombiano. Esta foi, aliás, a segunda eliminação do treinador frente ao Once Caldas. Quando treinava o São Paulo, caiu em Manizales, em 2004.
O Cruzeiro havia vencido o jogo da ida, em Manizales, por 2 a 1, e se classificaria com um empate ou mesmo com derrota por 1 a 0.
Fluminense joga mal e é eliminado da Libertadores
Apático, sem iniciativa e atuando de forma irreconhecível, o Fluminense perdeu nesta quarta-feira por 3 a 0 para o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O "time de guerreiros" decepcionou a sua torcida, principalmente no segundo tempo, quando levou os três gols.

Em Curitiba, Atlético-PR e Vasco empatam por 2 a 2
Depois de perder a final da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) para o Flamengo, no último domingo, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time carioca classificou o resultado como bom, pois pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, na próxima semana, em São Januário, que vai disputar as semifinais da Copa do Brasil.

São Paulo erra muito, mas vence o Avaí com gol contra

Enquanto espera Luis Fabiano ter condições de jogo, o São Paulo sente a falta de um centroavante. Nesta quarta-feira, cansou de chutar a gol, mas só conseguiu marcar uma vez, e com um gol contra, de Revson. Foi o suficiente para o time tricolor vencer o Avaí por 1 a 0 no Morumbi e sair na frente do time catarinense por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Grêmio perde novamente e é eliminado na Libertadores

O Grêmio está fora da Libertadores. Depois de ter perdido em casa por 2 a 1, na semana passada, a equipe gaúcha precisava ganhar da Universidad Católica nesta quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. Mas foi derrotada novamente, por 1 a 0, e acabou sendo eliminada. Agora, já nas quartas de final da competição, o time chileno irá enfrentar o uruguaio Peñarol, algoz justamente do Inter.

Inter perde em casa e é eliminado da Libertadores

O que ninguém imaginava aconteceu. O Internacional perdeu para o Peñarol por 2 a 1, de virada, dentro do Beira-Rio, e despediu-se da Copa Libertadores nesta quarta-feira. O time uruguaio chegou quieto, como quem estava derrotado, e foi traiçoeiro, calando a torcida e ficando com a vaga.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Professores do Brasil ameaçam paralisação nacional pelo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional

De acordo com as informações da professora de Ourolândia, Débora Barros, está prevista para o dia 11 de maio uma paralisação nacional da categoria convocada pela CNTE para cobrar a aplicação da lei do piso nacional, declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal no dia 6 de abril último, e a adoção do PNE conforme as discussões da Conae.

PREVISÃO DO TEMPO: chuva pode cair hoje e amanhã em Ourolândia

Segundo o serviço de meteorologia, para Ourolândia, há uma previsão de chuva em torno de 13mm para esta quarta-feira e 12mm para a quinta-feira (dias 04 e 05). Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, a chuva pode cair a qualquer hora.
Vale lembrar que durante a noite da terça-feira caiu um chuva em torno de 5mm, preanunciada pelo clima quente e céu nublado e escuro no período do final de tarde.

Consultoria indicará modelo de transporte para a Copa do Mundo

João Pedro Pitombo l A TARDE

Uma consultoria ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Coppetec Fundação, será a responsável pela avaliação do modal e da modelagem jurídica, tarifária e operacional do sistema de transporte que ligará Salvador e Lauro de Freitas com vistas à Copa do Mundo.
O modelo do sistema de transporte será escolhido dentro do arcabouço dos projetos que foram apresentados preliminarmente nesta terça-feira, 3, por empresas privadas à Secretaria do Planejamento do Estado.

Santos empata no México e se classifica na Libertadores

Agência Estado
O Santos sofreu muito, mas muito mesmo. Só que isso agora pouco importa. O que interessa aos santistas é que o empate por 0 a 0 com o América, no México, nesta terça-feira, serviu para colocar o time nas quartas de final da Copa Libertadores, para provavelmente enfrentar o Cruzeiro - joga nesta quarta contra o Once Caldas, da Colômbia, em Minas Gerais.

Álcool ficará mais barato na Bahia já na próxima semana

Donaldson Gomes l A TARDE

Alívio à vista para os motoristas baianos: o segmento de combustíveis aguarda para os próximos dias o início da queda nos preços do etanol produzido pela nova safra de cana-de-açúcar.
Além disso, o risco de racionamento da gasolina – cuja composição tem 20% de álcool –, que rondava o mercado desde a última quinta-feira, foi afastado nesta terça-feira, 3, por representantes da cadeia.
Os preços menores devem começar a chegar às bombas dos postos até a próxima semana, de acordo com expectativa do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicombustíveis).

LOTERIAS

Quina acumula
A Quina, teste 2586, acumulou e paga no próximo sorteio R$ 800 mil. Confira: 18 28 39 44 55
Dupla Sena acumula
A Dupla Sena, teste 964, acumulou e paga no próximo sorteio R$ 700 mil. Confira:
Primeiro sorteio 02 12 14 34 37 47
Segundo sorteio 03 12 18 27 34 49

Casa Branca diz que analisa se irá divulgar foto de Bin Laden morto

A Casa Branca informou nesta terça-feira que ainda está analisando se será divulgada ou não a foto que mostra o terrorista Osama Bin Laden morto. A informação foi divulgada após o novo diretor da CIA, a agência de espionagem norte-americana, Leon Panetta, ter afirmando em entrevista à rede de TV NBC que “não havia dúvidas” de que a imagem seria divulgada em breve pelo governo norte-americano, segundo a agência de notícias Reuters.

Bahia é estado com mais pessoas em extrema pobreza

A Bahia é o estado brasileiro com a maior concentração de pessoas em situação de extrema pobreza (2,4 milhões), de acordo com dados Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Nesta terça, o ministério informou que o Brasil tem 16,27 milhões.
Os dados form produzidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para subsidiar o programa "Brasil sem Miséria", que será lançado nas próximas semanas pela presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Correio da Bahia

Usuários do SUS serão identificados por cartão válido em todo o país

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser identificados por meio de um único número válido em todo o território nacional. O Sistema Cartão Nacional de Saúde foi regulamentado em portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União. O objetivo é construir um registro eletrônico que permita aos cidadãos, aos gestores e aos profissionais de saúde acessar o histórico de atendimentos dos usuários no SUS.
Dessa forma será possível, por exemplo, saber a participação de uma determinada pessoa em campanhas de vacinação, se ela foi atendida num posto de saúde ou se fez exames e cirurgias. Quem não tiver o cartão também poderá receber atendimento. A meta é implantar o registro eletrônico de saúde em todos os municípios brasileiros até 2014. Ao todo, deverão ser emitidos 200 milhões de cartões, nos próximos três anos, numa ação desenvolvida em conjunto com estados e municípios.
De acordo com a portaria, as secretarias estaduais e municipais de Saúde que já têm algum tipo de sistema integrado de registro de dados na área terão um ano para emitir e distribuir os novos cartões. Com o formato de um cartão de crédito, ele terá uma etiqueta com dados pessoais do usuário e um número, fornecido pelo Ministério da Saúde. De acordo com a portaria, medidas de segurança tecnológica vão garantir que não seja violado o direito constitucional à intimidade, à vida privada, à integralidade das informações e à confidencialidade dos dados dos usuários.
Fonte: Agência Estado

Novo RG deve começar a ser implantado em julho

O novo Registro de Identidade Civil (RIC), documento que gradativamente substituirá as atuais cédulas do RG, deve começar a ser implantado em julho para cerca de 50 mil pessoas em Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. O novo registro foi lançado no final de 2010 e deveria ser implantado em janeiro, para um número maior de pessoas e abrangendo outros Estados. No entanto, um problema com os dados enviados pelos Estados impossibilitou a implantação do projeto no começo do ano, segundo informações do diretor do Instituto Nacional de Identificação (INI), Marcos Elias de Araújo.
A mudança da identidade, que também modificará o número atual do RG, de acordo com Araújo, teve como objetivo aumentar a segurança do documento. O RIC possui um chip para armazenar informações, 17 itens de segurança, e foi projetado para impedir fraudes. Além disso, ele deve facilitar a vida dos cidadãos na obtenção de benefícios sociais e em contratos privados, como abertura de contas e operações bancárias, reduzindo a possibilidade de erros e prejuízos.
O chip contido no RIC reunirá informações como gênero, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão, além de informações referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.
Fonte: IG

JACOBINA: Morre José Aury, o Ares do Forró

A música de Jacobina está de luto. Faleceu na tarde desta segunda-feira, 3, José Aury Aguiar dos Santos, o popular Ares do Forró, aos 39 anos, na Malhadinha, localizada a cerca de dez quilômetros de Jacobina.
Ele era conhecido como cantor de forró e tecladista, fazendo sucesso na vida noturna da região de Jacobina, deixa a esposa Neuza - que passou mal, foi socorrida agora à noite para o Hospital Antônio Teixeira Sobirnho, onde encontra-se em observação após ser medicada - e três filhos.
José Aury era proprietário também de uma oficina de soldas, vizinha ao Posto Nacional, no bairro do Nazaré.
Depressão - Segundo familiares, José Aury vinha enfrentando sérios problemas de saúde devido a uma depressão que o acompanhava havia quatro meses, provocada por um golpe que sofreu no comércio local. "Ele recebeu um cheque sem fundos de R$ 5 mil e teve que pegar dinheiro emprestado, isso mexeu com a cabeça dele", contou uma familiar, informando que "hoje ele tomou meio copo de leite, passou mal logo em seguida e veio a falecer quando era mais ou menos 1h da tarde".
José Aury praticamente não saía da cama e vinha se alimentando à base de líquidos e teria dito que, ao se recuperar, iria "servir à igreja e não ia cantar mais forró".
Abraço dos amigos - A ONG Abraçar Jacobina vem por meio desta anunciar nosso profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.
Que Deus coloque suas mãos sobre seus familiares e possa abrandar essa dor que será eterna em seus corações.
Helber Cordeiro - presidente e Juman Tadeu Valois - vice-presidente.
Com seu público cativo, Ares do Forró se apresentava também nas micaretas jacobinenses como ocorreu no ano passado.
Ares do Forró ou José Aury era muito querido e deixa fás por onde cantou, além de amigos tristes com sua precoce partida.
O sepultamento está programado para as 16h de hoje, no Cemitério do Jenipapo. Corino Urgente
n
Grandes emoções no Campeonato de Society da JMC/Yamana
4/5/2011 0h47 - Muitos fogos de artifício, alegria dentro e fora de campo, jogos dignos de final de campeonato. Assim começou a 11ª rodada do 2º Campeonato Interno de Futebol Society da JMC, no sábado dia 30, com um grande clássico em que a Toniolo I venceu pelo placar de 2 a 1 a equipe da Letra D Mina, que, mesmo com a derrota, continua liderando a chave.

“fFi um jogo muito disputado que definimos nos detalhes, a Letra D é uma equipe muito forte, mas conseguimos superá-la", afirma o capitão da Toniolo I, Marcos. Na segunda partida, a equipe da Letra C Mina veio mostrando entrosamento, raça e motivação, chegando ao placar de 2 a 0 e venceu a excelente equipe da Exploração.

"Nós, torcedores da Letra C, estamos todos unidos, quando o time joga convocamos todos da Letra para torcer e incentivar a equipe, vamos ser campeões", afirma o torcedor Evanildo Simões, o Carequinha. A MNT-Sports, mais uma vez, promoveu um delicioso café da manhã no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O café foi um sucesso, pois contou com a presença de um grande número de colaboradores da JMC, além da presença do gerente administrativo, Henrique Marins, que está muito satisfeito com o andamento do evento e salientou que vem acompanhando todas as rodadas com muita atenção. O gerente do SSMAC, Luiz Fregadoli, também marcou presença.

A Imprensa foi representada pelo repórter Edivaldo Braga, da Rádio Jacobina FM, que, além de prestigiar o evento, foi colher mais informações para comentários durante a sua participação nos programas da rádio. O domingo começou com dois grandes jogos:

Laboratório 1 x 0 Manutenção da Planta.

Mina B 0 x 0 Manutenção I.

Os atletas têm mostrado muita garra, dedicação e união, fazendo deste evento um espetáculo de ótimo nível técnico.

O Presidente da Comissão Julgadora, Jevan Alves, distribuiu vários brindes para os atletas destaques da rodada e aos torcedores mais animados e ainda garantiu que os atletas e torcedores terão mais novidades no decorrer dos jogos. Fonte:
JMC/Yamana

terça-feira, 3 de maio de 2011

Governador Jaques Wagner recebe candidato a prefeito de Ourolândia

Segundo o site oficial de comunicação do Estado da Bahia, o governador Jaques Wagner e o Deputado Marcelo Nilo receberam na manhã desta segunda-feira, 02, no gabinete oficial do governador, o prefeito interino de Ourolândia, Cícero Gomes e o pastor Misael Barbosa. A visita teria sido para registrar com o governador e o deputado, uma foto voltada para a campanha a prefeito na eleição suplementar de 05 de junho próximo. Mesmo sabendo disso o governador permitiu o clic.

Quixabeira: homem é assassinado a tiros em bar da cidade

Foi assassinado com disparos de arma de fogo, Janailson de Jesus Ferreira, mais conhecido por Corró, 24 anos, natural de Jacobina, morador da Fazenda Pimenteira. O crime ocorreu na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, em um bar, que fica localizado em frente à quadra esportiva, na entrada da cidade. Segundo informações homens encapuzados, que estavam em um veículo não identificado, atiraram na vítima, fugindo em seguida para destino ignorado. A Polícia Militar esteve no local e tomou as providências cabíveis a ocorrência, bem como está realizando diligências no sentido de identificar os autores e as causas do crime.
Fonte: JORGE QUIXABEIRA

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

OBS: 445 comentários deixaram de aparecer neste espaço por  conteúdo impublicável.
De: alana - E-mail: alanahtinhamassafera@hotmail.com
olá eu gostaria de estar falando sobre o festival gospel que pelo visto será ótimo quero convidar todos a irem louvar e engrandecer o nome de DEUS
De: Lucas - E-mail: lukao.pinheiro@hotmail.com
só sabe a necessidade de uma ambulancia, quem precisa ir para jacobina ser atendida, so sabe a necessidade de uma policia preparada quando se senti o perigo ou que sofre algum tipo de violencia e não tem a quem recorrer... por isso em vez de ficarmos aqui acusando pessoas de uma mesma cidade pq nao vamos nos mobilizar pra melhorar os serviços públicos primando pelo bem estar social dessa cidade... quem sabe quando a vontade for satisfeita de tirar os "bons" policias de ourolandia a exemplo do Sgt Requião que é uma pessoa imparcial que respeita a todos e que tem pulso firme diante dos fatos, isso que eu tou falando so sabe o peso desses palavras quem já precisou e teve uma reposta da policia, fora essas pessoas creio que ninguém mais valorize o real papel da PM. abraço a todos e todas.
De: nilda- E-mail: iva_nilda2009@hotmail.com
Oi Zé a paixão pela política mim fez virá fã do seu blog, pois acompanho a eleição fora de época em Ourolândia atráves dele mas fico triste quando vejo que várias pessoas usam esse meio para se ofenderem e defender esses políticos desonestos que comandam a sua cidade,se eles no lugar de ficar se ofendendo parem para pensar como anda sua cidade,na educação,na saúde,na infraestrutura,no esporte,no lazer enfim em tudo. Se está bem muito bom se não vocês estão precisando se libertar desses dois grupos que comanda Ourolândia, se unam crie um governo da liberdade, da democracia,da honestidade um governo que se tenha prazer e orgulho de defender,infelizmente o povo não descobriu que o maior poder e o deles pois e eles que o elegem, boa sorte Ourolândia e quem ganhar não se esqueça que tem por obrigação de governar para todos e não para meia dúzia e aqui fica meu repúdio para aqueles que lutam apenas pela fatia maior do bolo ou a teta mais cheia de leite.Nilda Irecê
De: Aldiran Vasconcelos- E-mail: aldiranteodoro@hotmail.com
Cara fantasma "Advogada Emanuela" Poupe-me de seus comentários sórdidos...onde vc concluiu seu curso? faltou-lhe a disciplina de Língua Portuguesa, foi? kKkkk!!! Sim, falando sério, gostaria de ser informada a respeito de sua inscrição na OAB(Ordem dos Advogados do Brasil), pois com seus escritos a meu respeito fez surgi dúvidas quanto a veracidade de sua afirmação no que se diz ser ADVOGADA!!! hummmmmmmmmm, sinceramente não a invejo!!! apenas peço-a gentilmente, se realmente exercer a profissão, pegue este causa, já que não tem o que fazer, fica aí, ociosa, sem nenhuma causa pra resolver, coitada! seja solidária com a outra parte a quem tanto a comoveu, assim a ajudaria a sair do anonimato e passaria a ser mais uma alma penada,preocupada com causas perdidas.Realmente, se defender mal, como escreve, por mais que fosse favorável o parecer o resultado seria uma catástrofe!!! Apareça, se é que vc existe, afinal, não tenho medo de fantasmas!!!!
De: JOÃO CARLOS S. GABRIEL-E-mail: johnclay37@hotmail.com
Olá José carlos como é epoca de campanha sempre teremos um pouco mais a dizer. hoje gostaria de dize ao Sr. André souza que sou sim contra qualquer tipo de agressão mesmo verbal e natinho sabe disso eu não tenho poder para fazer ninguém parar de falar o que quizer.quanto ao que eu disse a resprito de cristiano é porque ele é meu amigo e estou vendo que ta servindo de cobáia.vc meu caro me parece que muito pouco sabe do passado politico da nossa cidade.nunca diga o que não sabe ou vc acha que todos os roubos e crimes que ocorreram na gestão do seu grupo foi mandado por algum prefeito dos que passaram.é claro que não. pois meu caro essa mesma certeza eu tenho que adinael é íntegro eu particularmente faço politica com ética vou as pessoas levando um plano de governo que acredito que será feito com seriedade graças a deus estamos recebendo apoio de muitas pessoas que cansaram de ouvir promessas e agora espera que seja feito o que se deve. não tenho paixão por A ou B tenho preocupações com o futuro do povo de ourolândia. sem demagogia estarei sempre cobrando de yohnara se eleita for tudo isso que estou dizendo sou idependente de prefeitura tenho meu otimo emprego e isso me da mais segurança para que eu possa sempre cobrar porque hoje eu vejo muitos funcionários sendo coagidos. sem o direito de decidir em quem votar isso é crime mais manda quem pode obedece quem precisa não podem perder seus empregos pois vivem disso. em relação aos carros que vc diz que a policia federal veio buscar a minha resposta é a mesma dos roubos e homicídios que vem acontecendo será que é o prefeito que ordena tbm não . então meu colega para finalizar gostaria de agradecer sua participação pois é muito importante e espero acredito que em breve teremos um debate dos candidatos pois o povo quer respostas como por exemplo a onde foi para as cestas básicas do mês de janeiro,fevereiro,março pois veio o dinheiro e o povo que tanto precisa quer saber afinal alguns ainda tem duvidas em relação ao voto espera um debate aonde possa sr feito muitos esclarecimentos. minha candidata está pronta va preparando o seu pois ele terá muito para explicar ao povo. amigo josé carlos obrigado mais uma vez pelo espaço um abraço do amigo [CACA] MOMENTO DE REFLEXÃO. se seu dente dói durante 6 anos e vc vai sempre em busca de remédio mais nunca que consegui derepente vc resolvi arranca-lo logo em seguida chega as pessoas da qual vc sempre preocurou para pagar o remédio te trazendo o que você terá a dize-los
De: Delsivan, filha de Dário -E-mail: delsivanmiranda@hotmail.com
Olá Zé, é um prazer participar do seu blog. Fiquei indignada com a comparação idiota de uma tal de Camila Lima em relação a candidata Yonara. Se ela com sua beleza e simpatia foi capaz de ser miss jacobinense,isso não quer dizer que ela não possa ser uma excelente prefeita para Ourolândia. Feliz do povo de Ourolândia se tê-la como administradora, pois além de bela é uma "fera " em inteligencia, competência e responsabilidade. Delsiva n de Lagoa do 33.
De: Andre - E-mail: andrejac@hotmail.com
Cara Camila, Não foi por falta de mérito que minha amiga Yhonara não foi escolhida rainha da micareta de Jacobina porque beleza e simpatia para isso ela tem. Mas qual seria o problema em ser rainha da micareta? To achando que é uma vontade sua. Será que lhe falta caracteristicas para isso? Inveja é a pior qualificação de um ser humano. Ela não foi a rainha da micareta, mas será nossa futura prefeita. Um grande abraço.
De: MARIA SANTOS- E-mail: mariaimbecilprostituta@hotmail.com
Olá, sr. josé Carlos Benigno, está sendo perceptível que este blog, esta sendo tendensioso e deselegante, pois, está servindo para as pessoas se agredirem e postarem baixarias apenas de um determinado grupo, porque não excluir a politica do blog, não estamos mas vendo aquelas noticias que de fato interressam e sim muita politicagem, já enviei alguns comentarios e por não ser tendencioso não foi publicado. porque será? é porque não fala mal apenas de um canditato e sim dos 2? Pois os dois não são santos, apenas tem um menos pior.
De: Mª Aparecida- E-mail: mary@hotmail.com
Sou de Ourolândia e fiquei muito decepcionada com o que li nesse blog,não só eu como amigas minhas que votaram em você.Estamos abismadas com sua opinião em relação "A PODEROSA"Nós mulheres de Ourolândia não temos o costume de andar de carroo novo e nem de posar de poderosa com o os maridos alheios.Mas fazer o que?Se ter poder pra vc é isso parabéns kkkkkkkkk.2012 tem eleição e quando vc bater em minha porta vou te relembrar coisas que com certeza pra vc é fácil esquecer.E pra finalizar não julgue as mulhers por vc mesma.Sou casada e exijo respeito.Quando se fala em mulher vc não se inclui nesse grupo.Um forte abraço e trate de se retratar.
De: Elizabete Ctf- E-mail: bete_ctf@hotmail.com
José Carlos Benigno peço que vc difulgue meu comentário em relãção a resposta de Tanaína deste já falo q ñ é briga politica e sim imagem, a ser honrada pois nos mulheres de Varzea Nova não temos o costume de andar com os Maridos alheios e nem de carro novo claro só se for nosso.
De: Elizabete Ctf- E-mail: bete_ctf@hotmail.com
Sou de Vázea Nova e discordo com a opinião da nossa colega Tanaína.Queriida saiba que andar de carro novo e andar com o marido dos outros é coisa de jeitinha.Mauridete só se diz podereza até o momento que ela não sair com meu marido,pois se isso acontecer o poder dela acaba em segundos.Eu não sou Y e muito menos N comigo a coisa é bem resolvida.

OUROLÂNDIA: internauta reclama sobre uso indevido da quadra poliesportiva

O internauta de Ourolândia, Felipe Silva, nos enviou email reclamando sobre o uso indevido da quadra poliesportiva da Praça João Dantas de Carvalho. Segundo ele estão deixando sem energia durante a noite há mais de oito dias e os responsáveis só estão ligando os refletores para fazer politicagem num espaço que foi construído com dinheiro público para atender especificamente ao laser e ao esporte.

Japoneses testaram rede de 100 terabit por segundo

Dois grupos japoneses apresentaram na OFC/NFOEC 2011 (um evento para soluções em ótica, em Los Angeles) os resultados de seus testes com redes operando a mais de 100 terabits por segundo via fibra ótica. Se você já estava achando a quantidade de 50 gigabits por segundo (mesmo mal testada) algo incrível, nem é preciso comentar as possibilidades trazidas por essa tecnologia.
Quando se toma um minuto para tentar calcular o que uma velocidade como essa representa, o máximo que vem à mente é que não há qualquer dispositivo no mercado atual capaz de manter tal número. A conexão testada pela NEC Laboratories conseguiu atingir a marca de 101.7 Tbps. Por meio da fibra ótica, eles emitiram ondas de energia que foram capazes de cobrir uma distância de 165 km, mantendo a velocidade de conexão citada.
Além disso, foi necessário apenas um fio padrão (“single-mode”) para a proeza. Já a Sumitomo Electric Industries conseguiu alcançar até 109 Tbps utilizando uma fibra especial que conta com um espectro de sete setores (“seven-core fiber”) para tal. A equipe de testes conseguiu manter essa velocidade por uma distância de 16,8 km de fibra ótica.
Certamente, se esses métodos vierem a ser implementados, em breve passaremos a ter uma conexão muito além do que é possível mensurar, quando comparada com a velocidade dos dispositivos atuais.
Enquanto isso no Brasil capengamos a míseros kbps....
Enviado pelo internauta Moacir Lopes.

OUROLÂNDIA: sábado, 7, tem desfile de moda

Neste sábado, 7, a partir das 20h acontece no Centro Cultural Pedro Edson, à Praça João Dantas de Carvalho em Ourolândia o 3º Desfile de Moda do Gil Armarinho e Confecções.
Marcas famosas, Triagem; Kadoche; D’imetal; Cobra D’água; Kids e Teens; Nitronix e Eczen, estarão em destaque em lindas garotas e garotos. Uma excelente opção para a sua noite de sábado. Não perca este evento que tem a coordenação de Gilvani Xavier.

ÚLTIMAS: DO CORINO URGENTE

Morte de Bin Ladem pode virar filme
A diretora Kathryn Bigelow e o roteirista Mark Boal, ambos vencedores do Oscar por Guerra ao Terror, trabalham juntos em um projeto cinematográfico intitulado de “Kill Bin Laden”. O roteiro do filme, que inclusive já estaria pronto, começou a ser feito no ano passado e tem foco em uma operação fracassada para matar o líder da Al Qaeda. Entretanto, caso Boal decida atualizar os fatos, depois da morte verídica de Bin Laden, nesta segunda-feira, 2, a produção pode sofrer atraso.
No inicio deste ano, representantes do roteirista haviam negado que o longa seria a respeito de Osama. No entanto, após o anuncio da morte do terrorista, o site Deadline divulgou informações mais detalhadas sobre o projeto. Além de divulgar o nome provisório do filme, o site revelou também o mais forte candidato a interpretar o papel principal, que é o australiano Joel Edgerton. O ator está ainda contado para “Sanow White and the Huntsman”, ao lado de Kristen Stewart.
As filmagens, que estavam planejadas para o mês de junho, estão agora sem previsão para começar, devido aos acontecimentos na vida real, que podem de alguma maneira afetar os planos. No entanto, a produção já tem financiamento garantido pela produtora Megan Ellison. Bahia Notícias
q
Piloto do helicóptero de Marrone é transferido para a UTI
A junta médica que atendeu o piloto do helicóptero do cantor Marrone concluiu por volta das 21h de ontem, 2, a cirurgia que tentou, sem sucesso, reconstituir o membro inferior esquerdo do paciente. Após a operação, que envolveu médico vascular, cirurgião plástico, ortopedista e cirurgião-geral, Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São José do Rio Preto e permanece em situação estável.
O piloto do helicóptero foi atendido por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Marrone e o assessor, primo dele, foram atendidos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros. Correio da Bahia
q
Ufba divulga calendário do Vestibular 2012
Os interessados em concorrer a um vaga na Universidade Federal da Bahia (Ufba) para o ano de 2012 devem ficar atentos. O Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da instituição (SSOA), órgão da Pró-Reitoria de Graduação responsável pela realização do Processo Seletivo da Universidade, divulgou na manhã de ontem, 2, o calendário do Vestibular 2012.
O prazo das inscrições será de 2 a 24 de agosto. As provas da primeira fase estão previstas para os dias 13 e 14 de novembro e as da segunda etapa serão realizadas nos dias 18 e 19 de dezembro deste ano. Mais informações pelo site http://www.vestibular.ufba.br/.
Obras Literárias - Os estudantes também devem ficar atentos à lista dos textos literários e filmes sugeridos para as provas de Português da primeira e segunda etapa, dos vestibulares de 2012 e 2013. Dentre as novidades, estão os livros: O último voo do flamingo, de Mia Couto, indicado para a primeira fase, e Nação Crioula, de José Eduardo Agualusa, sugerido para a segunda etapa. A Tarde
q
Jovem morre engasgada com pedaço de carne
Uma atendente de telemarketing morreu engasgada quando comia um pedaço de carne no refeitório da empresa neste último domingo, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Pollyana Polidoro Cardoso, de 18 anos, havia sido contratada há um mês e comemorou o primeiro salário com a família.
Segundo o padrasto da menina, a morte foi causada por negligência, já que ninguém a teria ajudado. De acordo com o laudo médico, se a garota tivesse sido atendido rapidamente com os primeiros socorros, teria sobrevivido. Em nota, a empresa afirmou que os primeiros socorros foram dados e que a morte foi uma fatalidade. Testemunhas, entretanto, afirmam que o atendimento não aconteceu e que a demora teria sido fatal. Band
q
Cantor abandona dupla sertaneja por imposição da mulher
O clima está pesado entre Hugo Pena e Gabriel. Hugo mandou e-mail para o empresário da dupla comunicando que está abandonando o barco, mesmo com a agenda de shows lotada até dezembro.
Como Hugo Pena é nome artístico e não está registrado por ele, a solução será arrumar outro sertanejo para substituí-lo. O motivo da decisão de largar a dupla é a imposição da mulher.
Hugo Pena se casou com Manoella Diniz, filha de Lucília Diniz (herdeira do Pão de Açúcar), e ela determinou que não quer mais o marido na vida artística. R7
q
Álcool mata mais do que aids, tuberculose e violência
O álcool é responsável por 4% de todas as mortes no mundo. De acordo com o relatório Global Status Report on Alcohol and Health (Relatório da Situação Global sobre Álcool e Saúde), divulgado pela Organização Mundial de Saúde nesta sexta-feira, cerca de 2,5 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência do consumo de álcool – número maior que as mortes causadas pela aids, tuberculose ou violência física. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, as maiores causas de morte são problemas cardiovasculares e o câncer, duas doenças relacionadas ao vício.
Doenças e danos – Segundo dados publicados pela ONU em 2004, o álcool já era considerado o principal causador de 60 tipos de doenças e ferimentos. Entre a lista de mazelas causadas pela bebida estão cirrose, epilepsia, envenenamento e diferentes tipos de câncer – entre eles, câncer colorretal, mama, laringe e fígado. Radar Notícia
q
Disponíveis convites da Beatificação de Irmã Dulce
Os ingressos para cerimônia da Beatificação de Irmã Dulce começam a ser distribuídos gratuitamente nesta terça-feira, 3, e continua até o dia do evento, 22 de maio, ou até acabar o lote. Setenta mil ingressos estão disponíveis para o evento que será realizado no Parque de Exposições de Salvador.
Os interessados em assistir que residem na capital baiana podem solicitar ingressos nas paróquias da cidade, na Rádio Excelsior (Garcia), ou na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Cidade Baixa). Já as caravanas de outros estados podem retirar os ingressos na Igreja Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia, Paralela. Para mais informações, ligue 71 3310-1102 ou mande e-mail para cerimonial@irmadulce.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Bahia Notícias
q
DNA confirma que líder da rede terrorista Al-Qaeda está morto
Testes de DNA confirmaram que o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, está morto, disse hoje uma autoridade do governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A fonte afirmou, em condição de anonimato, que uma amostra de DNA foi coletada antes do sepultamento de Bin Laden no mar. Obama anunciou no fim da noite de ontem a morte do líder terrorista, organizador dos atentados contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em 11 de setembro de 2001.
Caçado desde então pelas forças americanas, Bin Laden foi morto durante operação da CIA, a principal agência de inteligência dos EUA, em uma região montanhosa do Paquistão, próxima à fronteira com o Afeganistão. "A Justiça foi feita", declarou Obama. Conforme descreveu, não houve agentes americanos nem civis paquistaneses feridos durante a operação. As informações são da Dow Jones. A Tarde
q
Sinprorur divulga data da 23ª Exposição de Jacobina
A 23ª Expo Jacobina acontecerá de 28 de setembro a 2 de outubro de 2011. A data foi anunciada pela diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais da região de Jacobina (Sinpropur) a reportagem do A Notícia. A exposição não acontecia há dois anos e o sindicato teve muito trabalho para regularizar a situação da entidade e só assim poder realizar o evento.
A união e luta da diretoria e o apoio dos sócios, proporcionaram a regularização do Sinprorur junto a Receita Federal, INSS, Secretaria Estadual da Fazenda. Além do pagamento de dividas com estas entidades, foram quitados ou negociados débitos com a Coelba, Embasa, FGTS, entre outros.
A Expo Jacobina acontecerá no Parque de Exposições de Jacobina, com exposição e leilão de animais, estandes para negócios, praça de alimentação e shows, que ainda serão definidos pela comissão organizadora da festa. Blitz Total
q
Marrone está em observação na UTI após acidente de helicóptero
No final da tarde desta segunda-feira, 2, o Hospital de Base de Rio Preto divulgou um boletim médico informando o estado de saúde do cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, que sofreu um acidente de helicóptero no interior de São Paulo. "O estado de saúde do cantor Marrone (José Roberto Ferreira) é estável, sem risco de morte. O cantor teve leves escoriações e está internado, em observação, na UTI do Hospital de Base de Rio Preto."
O músico viajava de Curitiba para São Paulo acompanhado do primo e secretário, Jardel Alves Borges Bezerra, que sofreu traumatismo craniano e está internado no mesmo hospital. "A pedido dos familiares, o Hospital de Base não informará, no momento, o estado de saúde de Jardel Alves Borges Bezerra, o outro ocupante do helicóptero", informa o boletim. O piloto, Almir Carlos Bezerra, teve o pé decepado no acidente. IG
q1º jogo da final do Paulista será no Pacaembu e o 2º na Vila Belmiro
Como era esperado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem, 2, que o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos será no Pacaembu, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), e o segundo acontece na Vila Belmiro, dia 15.
A diretoria do Santos já havia rejeitado atuar por duas vezes no estádio paulistano. Além disso, a renda dos dois jogos será dividida entre os dois clubes, e o visitante terá direito a 5% dos ingressos. Assim, serão 2500 ingressos para santistas no jogo de ida, no Pacaembu, e 700 para corintianos na volta, na Vila. Estadão