sábado, 29 de janeiro de 2011

OUROLÂNDIA: trabalhador rural é assassinado com vários tiros em sua residência

Por volta das 19 horas deste sábado, 29, o trabalhador rural Genivaldo Cedraz de Jesus, (“Miúdo”), foi assassinado com vários tiros, em sua residência situada à Rua Salviano Inácio Rocha, 29, no Centro de Ourolândia.
Segundo informações de testemunhas o crime foi cometido por dois homens de identidade ignorada que tomaram rumo desconhecido.
A Polícia Militar encontra-se no local aguardando a chegada da Polícia Civil para o levantamento cadavérico e deverão sair em diligência na tentativa de elucidar mais este crime ocorrido em Ourolândia.
Neste momento (20h10min) centenas de curiosos permanecem no local do crime.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais elogios e agradecimentos ao empresário João Dantas pelo ato de solidariedade

De: joão carlos silva gabriel - E-mail: johnclay37@hotmail.com
Olá zé como é bom termos em nossa cidade um meio de veiculação tão prestativo e gratuito e eu como admirador deste blog venho tambem parabenizar o empresario joão dantas mais ao contrario do Sr. Luiz brasileiro eu conheço joão dantas a mais de 30 anos e cada vez mais ele nos surpreede com as suas atitudes sabemos das nescecidades que muitos pais de familia vem passando por falta de condições depois da força tarefa tenho certeza zé que não há riqueza maior que essa que o Sr. joão dantas vem mostrando que é ajudar o proximo sem pensar em retorno financeiro nenhum mais eu tenho certeza que Deus lhe dará muitos anos de muita saúde para que ele possa fazer muito mais pelo povo dessa cidade espero que o reconhecimento venha ao menos em forma de respeito e nunca confudam de forma alguma as atitudes dele como muitos tem feito ao longo dos tempos envolvendo politica com atos de solidariedade. parabens Sr. joão dantas tenho certeza que vc é tudo o que mostra ser e não esconde nenhuma máscara. que deus lhe abençoe sempre e muito obrigado porque entre esses que tanto nescessitam eu tenho parentes lhe agradecendo desde já e em nome de todos que seram beneficiados com esse ato seu. muito obrigado e que sirva de exemplo para outros.porque ninguem é tão pobre que não possa ajudar alguem nem tambem tão rico que não possa precizar
De: leovegildo alves de almeida - E-mail: leovegildok2@gmail.com
gostaria de dizer muito obrigado joao dantas vç é realmente um cidadao ourolandense mas uma vez mostrando como se deve ser humano e solidario com seus semelhantes ,é por conta de pessoas assi como vç e o zé carlos q temos tento orgulho de ser ourolandense e asima de tudo da familia dos vaqueiros parabens joaozinho como é carinhozamente chamado por muitos q te adimiram por tudo q vç é e representa neste instante a nossa amada cidade vç é o heroi de muitos pais de familia de ourolandia pode kre vç é o j10

PC GUSMÃO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO VASCO

RIO - O péssimo começo do Vasco na Taça Guanabara já fez vítimas. PC Gusmão não resistiu à crise e foi demitido no fim da manhã desta sexta-feira, após reunião realizada na casa do presidente Roberto Dinamite. Ontem, após a derrota de 2 a 0 para o Boavista, no Engenhão, Dinamite havia garantido a manutenção do treinador.
Ainda não há informação sobre quem vai dirigir o time no domingo, no clássico contra o Flamengo.
Sobre o futuro técnico, dois nomes estão entre cotados: Silas, que no ano passado treinou o Flamengo, e Ricardo Gomes, que no Rio tem passagens como técnico do Flamengo e do Fluminense, onde também foi jogador.
PC Gusmão chegou ao Vasco em junho do ano passado. O aproveitamento do time sob o comando dele foi de apenas 47,8%. Em 39 jogos, obteve 14 vitórias, empatou 14 jogos e perdeu 11 vezes.

Internauta comenta a atitude de João Dantas de Carvalho

O Internauta Luiz Brasileiro nos enviou um comentário elogiando o empresário de Ourolândia, João Dantas de Carvalho, por este ter doado áreas de mineração de sua propriedade com valores estimados em torno de R$ 1 milhão (segundo o empresário Múcio Anselmo em entrevista à Rádio Jacobina FM nesta sexta-feira, 28), para pequenos empresários que estavam sem poder trabalhar em Ourolândia desde a Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI), ocorrida em outubro do ano passado.
A atitude excêntrica e rara, de João Dantas, vai beneficiar mais de 200 pais de famílias que voltarão a trabalhar e viver dignamente.
Veja o comentário de Luiz Brasileiro:
"Até onde as minhas informações permitem concluir João Dantas é um homem de bem, coisa rara hoje. Se o conhecesse pessoalmente poderia dizer um pouco mais. Não devemos silenciar diante de um fato como este em que João Dantas age com generosidade; concluo que só pode ser um homem honesto (...)".
Luiz Brasileiro.

ENQUANTO ISSO NUMA LOJA DE MATERIAIS ESPORTIVOS...

jcbenigno

Luiz Caetano vence eleição da UPB com 289 dos 299 votos

Terminou ontem mesmo a apuração dos votos das eleições à presidência da União dos Municípios da Bahia. Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, que concorreu em chapa única, obteve 289 dos 299 votos. Em 2009, o atual presidente da entidade, Roberto Maia, prefeito de Bom Jesus da Lapa, obteve 188 votos contra 176 de Caetano. Um dos principais articuladores da campanha de Caetano foi o deputado federal Josias Gomes, do PT.

FUTEBOL: jogos de ontem

Campeonato Baiano
3ª rodada - 26/1/2011
Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista Barradão Barradão
Fluminense-BA 1 x 2 Atlético-BA Jóia da Princesa Feira de Santana
Camaçari 1 x 1 Colo-Colo-BA Armando Oliveira Camaçari
Serrano 0 x 2 Bahia de Feira Lomanto Júnior Vitória da Conquista
Ipitanga 3 x 3 Bahia Pedro Amorim Senhor do Bonfim
3ª rodada - 27/1/2011
21h30 Feirense 2 x 0 Juazeiro Jóia da Princesa Feira de Santana
.
Campeonato Carioca
Vasco perde de novo
26/1
Olaria 2 X 0 Cabofriense
Bangu 1 X 0 D. de Caxias
Volta Redonda 1 X 1 Nova Iguaçu
América-RJ 1 X 4 Resende
Flamengo 2 X 0 Americano
Botafogo 4 X 1 Madureira
27/1
Boavista 3 X 1 Vasco
Fluminense 3 X 1 Macaé
.
Campeonato Paulista
Dia 26 - 4ª rodada
Ituano 3 x 3 Linense Itu
São Bernardo 0 x 2 Oeste São Bernardo do Campo
Noroeste 2 x 2 Bragantino Bauru
Santos 3 x 3 São Caetano Santos
Mirassol 1 x 1 Santo André Mirassol
Portuguesa 1 x 3 Ponte Preta São Paulo
Americana 3 x 4 São Paulo Americana
Dia 27 - 4ª rodada
Prudente 1 x 1 Botafogo Presidente Prudente
Palmeiras 3 x 1 Paulista São Paulo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Capim Grosso: acidente na BA 407 deixa dois mortos

Na tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 15h na BR – 407, Km 8, um acidente envolvendo um Peugeot cinza de placa JRQ-8297, licença de Salvador e um Fox vermelho de placa JOJ 8150, licença de Senhor do Bonfim, matou os ocupantes do Pegeout, Antonio Cesar de Moares, o popular Boi Manso, morador de Capim Grosso e Onofre, morador do distrito de Pedras Altas. Ambos morreram no local.
Os ocupantes do Fox, Edizio Florêncio dos Santos, Ana Maria dos Santos e a menor L.G.A.S de 14 anos, todos moradores do distrito de Carrapichel em Senhor do Bonfim, sofreram apenas algumas escoriações e após atendimento no Hospital Nossa Senhora da Saúde, seguiram para a cidade de Senhor do Bonfim.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Jacobina.
Texto: Arnaldo Silva, baseado em informações passadas pelo colega de trabalho da Contorno FM, Sione Santos.
Revisão: José Carlos Benigno
Foto: Jorge Quixabeira.

Derba atende nosso apelo e retira pedras soltas no paredão do “Corte Grande”

O engenheiro André Serravalle, diretor da 4ª Residência do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba) sediada em Jacobina, atendendo ao apelo recente feito aqui neste blog, durante esta semana enviou máquinas ao “Corte Grande”, na BA 368, localizado no trecho entre Lages do Batata e Ourolândia, para o trabalho de remoção de centenas de pedras que ameaçavam desabar, sobre a pista, de um paredão que fica as margens da rodovia.
Nosso leitor, o internauta James Rodrigues, fotografou o momento em que as máquinas trabalhavam e nos enviou as imagens.

Fotos do internauta James Tomaz

OUROCAR DE OUROLÂNDIA - PROMOÇÃO DE ARAME FARPADO

ARAME FARPADO É NA OUROCAR AUTO CENTER DE OUROLÂDIA!!!
BOLA DE ARAME FARPADO NELORE DE 500M, SÓ R$ 179,80 !
RESTAM POUCAS UNIDADES!
A PROMOÇÃO É SOMENTE ENQUANTO DURAR O ESTOQUE!
VIEMOS PARA FAZER NOVOS AMIGOS

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Jéssica Xavier Da Silva - E-mail: jessycasylva_@hotmail.com
Olá gente!!!me chamo Jéssica Xavier da silva tenho 19 anos e não conheço meu pai,que se chama Antonio alves de souza minha vó se chama Pedrina alves de almeida essas são as únicas informações que eu tenho sobre eles...eu pergunto sobre ele pra minha mãe mais ela não gosta muito de comentar então eu pesso pra vocês que tiverem alguma informação entre em contato comigo pelo meu E-mail ou então pelo meu telefone(73)9958-3074esse seria o melhor presente de 2011...por favor me ajudem.
De: Viviane Ribeiro da Costa - E-mail: vivianerc13_@hotmail.com
Quero parabenizar o grande Dr.Rui Macedo que DEUS abençõe ele cada dia mais..Felicidades...
De: elisangela gonçalves da silva - E-mail: eli.gbrasil@hotmail.com
Tenho uma chacara na regiao de pindobaçu nas aprocimidade da Fumaça,apareceu recentemente duas cobras na qual o caseiro disse que é jararaca,gostaria de saber se ha possibilidade da existencia dessa cobra na regiao? Existe algum relato de que ja foi encontrado jararaca nessa regiao?
De: yasmin - E-mail: yasmin_ravana@hotmail.com
olaa joao parabens por seus 21 aninhoss todaa Felicidade do mundou eu desejo pra vc Te ADOLLO DE MAIS BEIJAOO

TECHNOS RELANÇA A COLORIDA MARCA MARINER!
Embalada pela onda vintage na qual o mundo fashion mergulhou, a Technos resolveu trazer de volta o Mariner, relógio troca-pulseiras sucesso da década de 80.
São dois kits, o com cores vibrantes e o com cores leves, sendo que cada um vem com sete tons diferentes, para você trocar pulseira, aro e caixa, gerando um leque enorme de possibilidades.

NO MAGAZINE J.L, VOCÊ ENCONTRA TODA LINHA TECHNOS! E TAMBÉM OS RELÓGIOS COLORIDOS DA TECHNOS MARINER.
COM PARCELINHAS A PARTIR DE R$ 21,30 !!
MAS SÓ RESTAM POUQUÍSSIMAS UNIDADES !!!
CORRA, VA LOGO BUSCAR O SEU!!!
MAGAZINE J.L. TUDO PARA VOCÊ E SEU LAR, NUM SÓ LUGAR !!!

Eliaquim Freire de Mello morre em Irecê aos 63 anos

Faleceu às 17 horas da terça-feira, 25, de parada cardiorrespiratória na cidade de Irecê, o ourolandense Eliaquim Freire de Mello, 63 anos, deixando viúva e quatro filhos.
Eliaquim tinha vários irmãos em Ourolândia, a exemplo do ex-prefeito Eliud Freire de Mello, e do vereador Eustáquio Neto, dentre outros e deixa muita dor e saudade entre os milhares de amigos e familiares.
Em Jacobina, foi aluno do Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, jogou futebol pela Seleção daquela cidade na época dos craques, Daniel Prego; Gerino Moura; Guiga e outros.
Era professor e lecionou em Várzea Nova de 1970 à 1972, onde foi um dos fundadores e colaborador do Colégio de Várzea Nova ao lado do professor Lourival Martins, professora Dalvamar e seu saudoso sobrinho Zaqueu, desenvolvendo um excelente trabalho como professor, conquistando grandes amigos.
Atualmente estava residindo na cidade de Ibititá há 38 anos, onde foi professor por mais de 30.

ANIVERSARIANTE DA SEMANA

Completa mais um ano de vida nesta quinta-feira, 27, o médico, ex-prefeito de Jacobina e ex-deputado estadual, Rui Rei Matos Macedo. Ele recebe o carinho da esposa Saionara, dos filhos, dos familiares e amigos!
As equipes das Unidades de Saúde de Ourolândia, em especial a equipe da Unidade de Retaguarda, parabenizam o aniversariante e desejam muitos anos de vida e felicidades!
Este bloguista também deseja toda felicidade do mundo ao amigo e que todos os seus sonhos se transformem em realidade.

OUROLÂNDIA: PREVISÃO DO TEMPO

Para esta quinta-feira, 27, o serviço de meteorologia prevê sol, aumento de nuvens pela manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite devendo chover em torno de 5mm.
A previsão para a sexta e o sábado é a mesma devendo chover 6mm e 2mm respectivamente.
Não há previsão de chuvas para o domingo e a segunda-feira, dias 30 e 31.
A partir da terça feira, 1º, até o sábado, dia 5, teremos sol e aumento de nuvens pelas manhãs, pancadas de chuvas às tardes e às noites devendo chover em torno de 36mm durante este período (terça 4mm; quarta 5mm; quinta 4mm; sexta 15mm; e sábado 8mm),
OFRECIMENTO DA CASA DO FAZENDEIRO DE OUROLÂNDIA!
Onde você encontra tudo para o homem do campo em suas atividades!

ENTREVISTA

Nosso próximo entrevistado será o ex-prefeito de Ourolândia, Adinael Freire. Você não pode deixar de ler esta entrevista!!!
Teremos respostas para muitas perguntas que a sociedade de Ourolândia gostaria de saber em relação ao ex-prefeito!!
Em breve, aqui, no seu Ouro Notícias!
Fique ligado!!!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SERROLÂNDIA: homem do Ceará morre afogado em açude

Por volta das 17h desta terça-feira, 25, a Polícia Militar de Serrolândia localizou o corpo, já sem vida, de Reinilson Cândido de Almeida, 26 anos, vítima de afogamento, boiando nas águas de um açude no interior daquele município. Ele residia na cidade de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, e estava na cidade a passeio visitando familiares.
O corpo foi encaminhado à sala de necropsia do Departamento de Policia Técnica em Jacobina.
Informações obtidas através do site www.opovoquersaber.com

Ex-jogador que disse não à Seleção Brasileira recebe homenagem do Esporte Espetacular

Enviado pelo internauta Chico Rosa
Antonio Dourado, pernambucano ex-jogador de futebol, morreu aos 100 anos, em 2010. Em 1934, desistiu de jogar pela Seleção Brasileira para estudar medicina. O Esporte Espetacular da Rede Globo, prestou-lhe uma homenagem no domingo 02 de janeiro. Antonio Dourado foi também por várias vezes prefeito de Lajedo, cidade que fica a 170km do Recife.
Antonio Dourado tinha laços fortes de amizade com nosso internauta Chico Rosa e também com o senhor José Ferreira de Azevedo, pai do empresário de Ourolândia Múcio Anselmo de Azevedo.
Veja no vídeo abaixo:

OUROLÂNDIA: João Dantas doa áreas legais de mineração para pequenos empresários

Empresários do mármore em reunião na Brastone
O empresário do ramo de mármore em Ourolândia e Jacobina, João Dantas de Carvalho, num ato de solidariedade, em reunião realizada pela Associação dos Empreendedores de Mármore Bege de Ourolândia (Assobege), nesta manhã de quarta-feira, 26, na sede da Brastone Indústria e Mineração Ltda, fez a doação de três áreas de extração de mármore (pedreiras) para 11 empresas que estavam sem poder minerar desde a Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) ocorrida no final de outubro do ano passado.
O empresário Múcio Anselmo, presidente da Assobege, teceu elogios a João Dantas por esta ação social e disse que a medida vai beneficiar em torno de 30 empresários e mais de 200 pais de família que voltarão às suas atividades normais.
“Não nos surpreende a atitude de João Dantas que tem sido solidário a estas questões. Em duas outras oportunidades ele já havia doado áreas de sua propriedade para a Cooperativa dos Pequenos Mineradores”, revelou Múcio.
”Este é o trabalho de responsabilidade social da nossa empresa. O mercado do mármore é grande e precisamos entender que todos merecem seu espaço, trabalhar e ter uma vida digna”, afirmou João Dantas.
Os trabalhadores agora terão deverão requerer a Guia de Utilização e a Licença Ambiental, o que deverá ocorrer com facilidade já que as áreas estão legalizadas.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: regina - E-mail: moreninharegina
Para acompanhar os trabalhos do programa Saúde em Movimento e participar da inauguração de uma nova ponte rodoviária sobre o Rio São Francisco, o governador Jaques Wagner estará nos municípios de Miguel Calmon, Piemonte da Diamantina, neste sábado (27), às 9h, e Carinhanha, Oeste da Bahia, neste domingo (28), às 10h. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Saúde em Movimento já passou pelos municípios de Mortugaba, Caetité, Ituaçu, Itapetinga e Gandu, realizando mais de 88 mil consultas, mais de 10 mil cirurgias de catarata e quase 15 mil cirurgias de pterígio. A etapa de Miguel Calmon foi iniciada domingo passado (14) e vai até esta segunda-feira (29), no hospital Padre Paulo Felber. Além de Miguel Calmon, está sendo atendida a população de mais 21 municípios da região. A estimativa é que sejam feitas mais de 28 mil atendimentos, entre consultas oftalmológicas, exames diagnósticos e complementares como biometria, campimetria computadorizada, paquimetria ultrassônica, cirurgias de catarata, pterígios além de outros serviços. Ponte Malhada - Carinhanha Obra iniciada em 1990, a ponte Malhada – Carinhanha, na rodovia: BR (que liga a divisa MG/BA a Maraú, litoral Sul da Bahia), tem 1,1 quilômetro de extensão e é a ligação mais próxima do Planalto Central ao litoral brasileiro. A ponte é importante para o desenvolvimento do Oeste baiano, especialmente nos setores da agropecuária e ecoturismo. A conclusão beneficia em torno de 300 mil habitantes de diversos municípios da Bahia e Minas Gerais. O valor total da obra é R$ 49 milhões 650 mil. Fonte: Agecom.
De: tatiane matos gomes - E-mail: tatijlig@gmail.com
premeiramente boa tarde.gostaria de saber se nome dessa pessoa costa na lista da bolsa familia; ROSALIA DE JESUS MATOS. SABE PORQUER EU ESTOU A PROCURA DELA QUE E MINHA MAE.TEM 22 ANOS QUE EU NAO AH VEJO. FICAREI MUITA GRATA.
De: João Carlos silva gabriel E-mail: johnclay37@hotmail.com
Caro colega venho de todas as formas tentando demonstrar o amor que tenho por minha esposa é caro meios de veiculação vc sabe disso mais com a certeza de que seu blog hoje alem do sucesso e da credibilidade poderia abrir um espaço para pessoas que como eu procura mostrar de alguma forma o real valor de um grande amor em familia boatos zé a todo momento vem de forma covarde tentando destruir um bom relacionamento eu amo minha esposa e gostaria muito que qualquer dia quando lhe for conveniente abrir um espaço nem só eu como muitos outros leitores iram lhe agradecer fico no aguardo confiante no seu bom senso desde já agradeço mais uma vez por tudo que vc tem feito em prol de nossa cidade trazendo em 1ª mão noticias de grande importância parabens ZÉ do colega {CACA}
De: Flávio Brito - E-mail: perola.adm@terra.com.br
Boa tarde!! Seria possível vcs me forncerem o e-mail e o telefone da ACIOURO. Grato

Jacobina: tentativa de estupro no bairro da Caeira

O carregador Ronivaldo dos Santos Aragão ("Val"), 25 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde do sábado, 21, no bairro da Caeira. Val tentou estuprar sua vizinha, de iniciais S. P. S, 18 anos, na própria casa da vítima, localizada à 3ª travessa Antônio Martins, no bairro da Caeira.
De acordo com informações da polícia, ele esperou o marido dela, Vinícius Batista Menezes, 21 anos, sair para trabalhar e invadiu a residência do casal, arrombando a porta.
Em seguida, tentou estuprá-la, espancando e rasgando suas roupas. Desesperada, ela gritou por socorro e foi salva por vizinhos que expulsaram o acusado.
A Polícia Militar foi acionada e, após diligências, conseguiu efetuar a prisão de Val na mesma rua onde o fato ocorreu, por volta das 16h30.
O acusado foi conduzido e apresentado ao delegado plantonista, Dr. Damião Lacerda, devendo responder por invasão de domicílio e tentativa de estupro.
Emerson Santos/Bahia Acontece

Jovem é assassinado com vários tiros em Capim Grosso

Por volta das 21h desta segunda-feira, 24, foi assassinado com vários tiros, na Rua Caiçara, bairro Jardim Araújo, o jovem Joabe dos Santos Silva, 23 anos, morador da Rua AACC, 444, no mesmo bairro.
Segundo informações, a vítima ainda foi socorrida para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde já chegou sem vida.
A polícia está efetuando diligências para identificar o autor dos disparos, bem como o motivo do crime.
http://www.jorgequixabeira.com/

João Daniel Jacobina, sucesso no Direito baiano

A pedido de um assíduo leitor do site, que pediu para não ter seu nome divulgado, estamos homenageando nesta semana o advogado jacobinense e com profundas raízes na Terra Payayá, João Daniel Jacobina, que hoje atua num dos mais concorridos escritórios de Direito da Capital. Com clientes vips e trabalhos importantes, João Daniel leva o nome da Cidade do Ouro a outras fronteiras. A pedido do leitor e por demonstrar competência e ética na defesa de seus ideais, a homenagem é mais do que merecida. Siga em frente, guerreiro!
Do Site Corino Urgente
Foto: O Povo Quer Saber

Bahia perde para o Flamengo e é vice da Copa São Paulo

Depois de 21 anos, o Flamengo volta a fazer festa no dia do aniversário de São Paulo. O Pacaembu comemorou o título do time carioca na Copa São Paulo de Futebol Júnior, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na tarde desta terça-feira (25). O Tricolor chegou a empatar e até ter chances de vencer, mas cometeu um pênalti na segunda etapa e abriu o caminho para o Rubro-Negro, que passou a dominar o jogo e poderia ter ampliado. A equipe carioca conquistou seu segundo título na história da competição - o primeiro foi em 1990.
Correio da Bahia

FUTEBOL LOCAL: organização da Copa 13 de Junho já tem as primeiras definições

A Liga Desportiva de Ourolândia (LDO), promoveu na manhã desta segunda-feira, 24, uma reunião com a presença dos representantes de clubes interessados em participar da Copa 13 de Junho, edição 2011.
Na oportunidade ficou definido que cada clube poderá inscrever até 27 atletas, sendo que no máximo somente 10 destes poderão ser de outro domicilio eleitoral.
Só poderão participar, por partida, o máximo de seis atletas dos 10 inscritos de outro domicilio.
Para acompanhar a ficha de inscrição, os clubes deverão apresentar uma foto 3X4, cópia legível da Cédula de Identidade, como também do Titulo Eleitoral, este único que comprovará o domicilio de cada atleta inscrito.
Os clubes que já confirmaram as suas participações, já podem inscrever atletas, basta apresentar os documentos acima mencionados.
Outra reunião deverá acontecer às 10 horas da próxima segunda-feira, 31, no Auditório da Cooperativa Mista Agropecuária de Ourolândia, à Avenida José Ferreira da Silva.
Emanoel Santos Luz, um dos diretores da LDO, explica que, “teremos o arbitral para que seja feito o sorteio e elaboração da tabela e a definição da data de inicio do certame”, informou.
ESPORTE É VIDA, ESPORTE É SAÚDE, PRATIQUE-O

COISAS QUE NINGUÉM PODE EXPLICAR

Oferecimento da CASA DO FAZENDEIRO de Ourolândia., onde você encontra tudo para o dia a dia na sua fazenda!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Produtor diz que estado de Shaolin é estável, com leve melhora

Humorista está internado em estado grave no Hospital das Clínicas, em SãoPaulo

Ricardo Santos, produtor do humorista Shaolin, internado em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um acidente de carro na Paraíba na última terça-feira, segue estável, mas exames indicam uma leve melhora. "Os resultados da ressonância magnética e da tomografia computadorizada foram positivos. Agora os médicos vão fazer uma reunião para ver quais são os próximos passos", afirmou Ricardo na tarde desta segunda-feira (24).
O produtor disse ainda que a equipe que atende o humorista irá diminuir gradativamente os sedativos para testar a reação neurológica de Shweolin, que teve traumatismo craniano. Ele também teve uma grave fratura exposta no braço esquerdo. Ricardo afirma que os médicos estão estudando a possibilidade de uma cirurgia para reconstituir o braço, mas a operação ainda não está confirmada. Já a amputação do membro é mínima.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Viviane Ribeiro da Costa - E-mail: vivianerc13_@hotmail.com
Olá quero lhe parabenizar pelo site ótimo.....
De: lucianobabam@hotmail.com - E-mail: lucianobabam@hotmail.com
José, parabéns esse blog é maravilhoso! Parabéns
De: JOÃ0 CARLOS SILVA GABRIEL - E-mail: johnclay37@hotmail.com
Olá Zé,
Sempre tive admiração pelo seu trabalho defendi muitas vezes, quando diziam que esse blog era somente para defender os interesses do ex-prefeito Antonio Araujo. Sempre fui oposição a ele mais em momento algum pensei dessa forma e acho que o povo de Ourolândia tem muito que agradecer a você por nos trazer gratuitamente notícias de grande importância. Eu hoje como gerente de produção da Polistone Mármores o parabenizo por todo seu empenho e tenho certeza se que Ourolândia tem muito prazer em sua permanência aqui conosco. Obrigado Zé um abraço do colega João Carlos ou (Caca), como mais sou conhecido na cidade.
De: Foguinho - E-mail: foguinhobaiano@hotmail.com
olá sou de várzea da Roça gostaria de fazer parceria com vc sou diretor do blog foguinho eventos vlw abraço
De: Ronny - E-mail: ronnyflama@hotmail.com
Marcos Abel, sou sobrinho de José Aldo, e o nº do tel dele é (74)3681-2267
De: ROBSON - E-mail: ROBSON3331@HOTMAIL.COM


AGORA, VOCÊ DE OUROLÂNDIA E REGIÃO NÃO PRECISA MAIS IR ATÉ JACOBINA ALINHAR OU BALANCEAR OS PNEUS DO SEU VEICULO! OUROLANDIA JÁ TEM A OUROCAR AUTO CENTER!
-ALINHAMENTO R$ 20,00
-BALACEAMENTO R$ 7,00
E TEM MAIS: PEÇAS EM GERAL; FERRAMENTAS; PNEUS; PRODUTOS PARA MARMORARIA E MUITO MAIS.

OUROCAR AUTO CENTER FICA À RUA SETE DE SETEMBRO, NO CENTRO DA CIDADE!

VIEMOS PARA FAZER NOVOS AMIGOS. FAÇA-NOS UMA VISITINHA!

A solução para o calor no seu ambiente está no Magazine J. L

APARELHO DE AR CONDICIONADO SPLIT COM UM ANO DE GARANTIA A PARTIR DE R$ 899 ?
SÓ NO MAGAZINE J.L,
EM OUROLÂNDIA !!

FUTEBOL: alguns resultados deste domingo, 23

Campeonato Carioca
Resende 1 X 1 Americano
D. de Caxias 4 X 1 Macaé
Fluminense 6 X 2 Olaria
Cabofriense 0 X 5 Botafogo
Madureira 0 X 1 Bangu
Nova Iguaçu 3 X 2 Vasco
c
Campeonato Baiano
Bahia 2 x 0 Feirense
Vitória da Conquista 3 x 0 Ipitanga
Colo Colo 1 x 1 Fluminense
Bahia de Feira 2 x 0 Camaçari
Atlético 6 x 2 Serrano
Juazeiro 1 x 3 Vitória
a
Campeonato Paulista
Corinthians 1 x 1 Noroeste São Paulo
Oeste 0 x 1 Palmeiras Itápolis
Paulista 1 x 1 São Bernardo Jundiaí
Prudente 2 x 4 Santos Presidente Prudente
São Caetano 0 x 1 Ituano São Caetano do Sul
Americana 2 x 1 Botafogo Americana

domingo, 23 de janeiro de 2011

Shaolin: braço apresenta pulsação

A equipe médica responsável pelo atendimento do comediante Shaolin no Hospital das Clínicas, em São Paulo, deve divulgar hoje (segunda-feira) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do paciente. O humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, está internado na unidade desde a sexta-feira passada, em coma induzido, após sofrer uma acidente no interior da Paraíba na terça-feira à noite. Ele passou por uma ressonância magnética, ontem, segundo a assessoria de imprensa do hospital. De acordo com Ricardo Santos, cunhado do humorista, existe uma pequena melhora no quadro de Shaolin. A esposa, Maria Laudicéia os Santos, informou em entrevista a um programa de televisão, ontem, que os médicos detectaram pulsação no braço esquerdo do artista.Segundo Ricardo, cerca de 15 especialistas, dentre ortopedistas, neurologistas, fisioterapeutas, estão tratando do humorista e todos estão empenhados no atendimento a Shaolin. A esposa do humorista afirmou que a família também está esperançosa e que os médicos detectaram pulsação nobraço esquerdo dele, um indício de que ele poderá recuperar o membro. ´Ele está se recuperando aos poucos, e a equipe que está cuidando do caso está otimista`, disse. Conforme o cunhado do artista, a melhora está acontecendo de forma lenta, por causa dos sérios traumas causados pelo acidente, mas que o humorista está respondendo aos exames. ´O quadro é estável e a equipe médica está empenhada. Existe a expectativa de que, ainda nesta semana, eles avaliem o braço prejudicado e façam alguma cirurgia`, contou. (Isabela Alencar)
Clique AQUI e conheça os produtos em exposição na MIX MOREIRA de Ourolândia !

FRASE DA SEMANA

"A Dilma toma posse, o Lula toma cachaça e o Temer toma Viagra. E nem te falo onde a gente toma..." (Autor desconhecido)

LIGAÇÕES COM MESMO DDD NÃO SERÃO INTERURBANAS

As ligações entre as cidades que têm o mesmo código de Discagem Direta à Distância (DDD) não deverão mais ser tarifadas como comunicações interurbanas. As operadoras de telefonia têm 120 dias para se adequar à nova regra, aprovada na última sexta-feira (21) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir da sua publicação no Diário Oficial da União. A medida, válida para telefones fixos, beneficia os moradores de 39 regiões metropolitanas, inclusive a de Salvador, e de três regiões economicamente integradas do país. Conforme a Anatel, que não soube estimar qual será o volume de redução das tarifas, a alteração beneficiará cerca de 68 milhões de assinantes, em aproximadamente 560 municípios. Na Bahia, terá custo de chamada local os telefonemas feitos entre usuários da RMS, composta além da capital, por Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filhos e Vera Cruz.
Bahia Notícias
Clique AQUI e conheça os produtos em exposição na ConstruDias de Ourolândia!

FUTEBOL: Bahia e Vitória vencem pelo Baianão

Não foi o jogo dos sonhos do torcedor rubro-negro, mas a garotada escalada pelo técnico Antônio Lopes venceu o Juazeiro na tarde deste domingo, no estádio Pedro Amorim, por 3 x 1, e se recuperou da derrota para o Colo-Colo na rodada inicial do Campeonato Baiano.
o Bahia, em uma partida para lá de confusa, se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu o Feirense por 2x0, em Pituaçu, na tarde deste domingo (23).

Ocupantes sobrevivem após queda de helicóptero

Os dois ocupantes de um helicóptero sobreviveram após a queda da aeronave, na manhã deste domingo (23), em Porto Alegre (RS). O equipamento caiu, por volta das 8h50, às margens do Rio Guaíba, no bairro Ipanema, na zona sul da capital gaúcha. As vítimas, um instrutor de voo e um aluno, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deixaram o local caminhando normalmente. De acordo com a Agência Estado, elas sofreram apenas ferimentos leves. Ainda não há informações sobre quem era o piloto na hora em que a máquina perdeu a altitude, nem quais foram as causas do acidente. (Bahia Notícias)

CHICO ANYSIO INTERAGE COM FAMÍLIA POR MÍMICA

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, voltou a interagir com a família, por meio de mímica, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (23) pelo Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, onde chegou no último dia 2 de dezembro. Segundo o relatório, o quadro clínico do artista é estável. A sedação foi diminuída, já que a pneumonia na base do pulmão direito tem regredido gradativamente. Anysio respira ainda com o auxílio de aparelhos e a insuficiência cardíaca, agravada pela infecção, é monitorada. Segundo o hospital, o problema foi controlado com o uso de medicamentos.

OUROLÂNDIA: mineradores autônomos estão em situação difícil

Múcio Anselmo presidente da Assobege e Natanael Morais gestor da Coompor na defesa dos interesses dos mineradores autônomos sem atividades

Na manhã deste domingo, 23, na sede da Brastone Indústria e Comércio Mármore de Ourolândia, o empresário Múcio Anselmo, presidente da Associação dos Empreendedores de Mármore Bege de Ourolândia, reuniu-se com representantes dos trabalhadores autônomos do ramo e também com membros da Cooperativa de Mineradores de Ourolândia (Coompor), visando encontrar solução para que dezenas de trabalhadores que estão parados passando por dificuldades para manter suas famílias desde a interdição pela Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) ocorrida no final de outubro do ano passado, possam retornar legalmente às suas atividades.
Anselmo, como diretor sócio da Brastone, disse que para resolver o problema, o primeiro passo é admitir que os mineradores deverão mudar a sua consciência no sentido de se adequar e cumprir as leis e as novas regras determinadas pelos órgãos de fiscalização ambiental. Ele se dispôs a ceder parte da área que é legalmente requerida pela sua empresa para que nela estes trabalhadores possam desenvolver suas atividades com licenciamento ambiental.
Múcio sugeriu ao Senhor Natanael Morais gestor da Coompor, a filiação dos autônomos que hoje estão na ilegalidade, impedidos de trabalhar por força das exigências contidas no Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público e se dispôs ainda a buscar recursos junto a iniciativa privada para ajudar na estruturação da Cooperativa com aquisição de máquinas e equipamentos, propondo inclusive a permuta destes equipamentos por matéria prima.
“Essa gente é digna e precisa voltar ao trabalho com urgência. A situação de muitos mineradores já é caótica, cabendo uma ação social do poder público municipal distribuindo cestas básicas até que os mesmos possam retornar às suas atividades, vamos formar uma comissão e procurar o prefeito Cícero”, alertou o empresário.