sábado, 9 de outubro de 2010

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Ana Souza - E-mail: anajrone@hotmail.com
Teu blog é maravilhoso, transmite com clareza as notícias que o povo precisa saber, e da a oportunidade do população participar. Acabou de nascer o meu mais novo blog,Tudo AV Notícias, gostaria que tu pudesse da tua opinião e dicas, sucesso pra ti. Um grande Abraço. Blog http://tudoavnoticias.blogspot.com/
De: mauricio - E-mail: mauriciotinel@hotmail.com
Ze, assista esse video conforme linkhttp://www.youtube.com/watch?v=Hdh050geaK4

PARÓQUIA DE JACOBINA VAI COMEMORAR O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Chegou pelo "FALE CONOSCO":
Bom dia, Meu nome é Iara, sou da pastoral da juventude da paróquia de Jacobina, estamos realizando este evento, para comemorar o dia nacional da juventude.Gostaria de pedir o apoio,para divulgar nosso banner, que segue em anexo, em seu site. Desde já agradeço, por sua atenção. DEUS LHE ABENÇOE!!

OUROLÂNDIA: PREFEITURA AMPLIA 18 MIL METROS DE REDE DE ÁGUA NA ZONA RURAL

Segundo as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia diversas comunidades da zona rural em quase todo município estão sendo contempladas com a ampliação da rede de abastecimento de água. São 18 mil metros de canos que levarão água aonde o precioso e indispensável líquido ainda não chega. As valas estão sendo cavadas através de mutirões dos moradores.
Na manhã deste sábado, 09, fomos até Baixa de Anastácio, uma das comunidades beneficiadas e encontramos com Eulina Pereira da Silva (Dona Dunga), 55 anos, mulher de pele sofrida, residente na fazenda Melancia que foi herdada do pai dela, onde vive com o esposo, dois filhos e uma neta. Dunga conta que mora no local desde que nasceu e para conseguir água se deslocava quatro km a pé, percurso de ida e volta, carregando carotes na cabeça.
“Depois conseguimos comprar uma carroça e um animal através do projeto da associação de moradores isso facilitou muito, mas não diminuiu nosso sofrimento por falta de água”, contou.
Ela cria cinco cabras, algumas galinhas, perus e um burro que serve como tração para a carroça.
Na lateral da casa existem três tanques, um deles aproveita a escassa água da chuva captada do telhado, outro, já danificado pelo ressecamento causado pelo calor do sol, serviria para acumular a água da enxurrada que corre pela estrada e o terceiro, com capacidade de cinco mil litros, também já apresenta rachaduras por ressecamento, servirá para acumular a tão desejada água que virá pelos canos.
A rede de água que vai beneficiar a família de Dunga e mais outras cinco já está quase pronta devendo ser inaugurada dentro de uma semana.

Leitores de Morro do Chapéu repudiam ação dos radialistas da Brilhante FM

No site RF notícias, que tem como responsáveis os radialistas da Emissora Brilhante FM, de Morro do Chapéu-BA, Fábio Márcio e Ribeiro Sousa, está postado o seguinte texto: ... o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e publicidade do Estado da Bahia lamenta profundamente a agressão sofrida pelos radialistas Ribeiro Sousa e Fábio Márcio da Rádio Brilhante FM de Morro do Chapéu, fato ocorrido na segunda-feira, 4, repudiando assim a ação dos envolvidos, ação essa também repudiada por nós. Más será que esse Sindicato sabe de toda história desse lamentável episódio? Será que é do conhecimento do Sindicato que os radialistas acima citados passaram informações totalmente distorcidas, agressivas e injustas que afetaram não só os envolvidos no episódio, mas também pessoas idôneas, honestas e de caráter, por essas pessoas terem feito uma escolha do seu candidato, escolha essa que desagradou os radialistas.
Salientamos ainda que parte dos envolvidos estão também envolvidos em um movimento social sem remuneração, ou seja, ato voluntário que hoje recebe o nome de brigadistas, que tem como objetivo apagar as queimadas que tanto destrói e agrava o meio-ambiente. Ato esse que vem tendo ótimos resultados, e que a emissora não faz questão de mencionar, pois esses radialistas se preocupam mais em fazer um jornalismo político e polêmico do que um verdadeiro trabalho social, a futilidade desses senhores tem passado do limite e a preocupação com a ética profissional e o respeito com os cidadãos morrenses jogadas para debaixo do tapete.
Não temos nenhuma ligação política com qualquer que seja o partido, apenas somos cidadãos morrenses que repudiamos a medida tomada pelo grupo que segundo os radialistas, invadiram a emissora e também repudiamos a forma errada que esses locutores tem conduzido seus trabalhos.
Morro do chapéu sempre foi conhecida não só pelo frio e clima agradável, mas também por ser uma cidade ordeira e hospitaleira, por isso não permitiremos que “forasteiros” manchem essa visão de nossa querida cidade, afinal tantas polêmicas e confusões deram início após a chegada desses radialistas que ao contrário do que muitos pensam não querem o bem de Morro do Chapéu.
Lembramos ainda que toda ação provoca um reação!!!
Danilo Ramos e Luciana Mota
Morro do Chapéu-Ba
Leia mais notícias no www.rfnoticias.com

Chuva forte adia classificação em Suzuka para 22h deste sábado

O safety-car foi o único carro a entrar na pista de Suzuka e ajudou a adiar o treino classificatório


Somente Bernd Maylander foi à pista no horário destinado ao treino classificatório para o GP do Japão, no início da madrugada deste sábado, 9. Responsável por avaliar o circuito, que foi atingido pela chuva forte durante todo o dia, o piloto do safety-car foi o único que fez voltas, dando as informações para que os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) adiassem a classificação para as 22h deste sábado, 9.
De acordo com os representantes da FIA, não haveria condição de definir o grid de largada em segurança, já que, com a lâmina d'água tão alta, os pilotos perderiam facilmente o controle dos carros.
Durante as duas horas que a FIA demorou para suspender as atividades e oficializar a nova programação, o que os pilotos mais fizeram foi conversar. Os competidores aproveitaram a chuva para papear com engenheiros e amigos dentro dos boxes.
Lucas Di Grassi e Timo Glock, pilotos da Virgin, foram além e disputaram partidas de pôquer na garagem da equipe inglesa. O time é patrocinado por uma empresa que promove competições da modalidade. JORNAL A ATARDE

PUBLICADAS NO BAHIA NOTÍCIAS-

Sábado, 09 de outubro.
TODOS FELIZES NO JARDIM CELESTE
Não há perdedores nem vencidos na política baiana: todos estão felizes. Jaques Wagner porque venceu as eleições, fez boas bancadas -estadual e federal- e elegeu os três senadores. Um, João Durval, em 2006, e dois, Lídice da Mata e Walter Pinheiro, na eleição do último domingo. Geddel Vieira Lima e seu candidato à reeleição ao Senado, César Borges, estão felicíssimos: foram lançados na vala, desprezados por Dilma Rousseff, mas não doeu. Caíram no conto dos dois palanques, mas são bons cristãos. Ao primeiro chamado, abraçaram-se com Dilma, a provar que o amor é lindo. Política, diziam os antigos, é o diabo. Ninguém quer ficar ao sereno. Qualquer abrigozinho é aceito com simpático sorriso kolinos nos lábios. Bem faz quem vota em branco. Imbecil é quem considera que política é coisa séria.
(Samuel Celestino

BANCÁRIOS DECIDEM POR MANTER A GREVE
Os bancários decidiram na noite desta sexta-feira (8) manter a greve até a análise do resultado da negociação entre e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários, que acontece em São Paulo neste sábado. Depois de receber a proposta, a categoria se reunirá em nova assembleia às 18h da quarta-feira (13) no Ginásio do Esporte, na Ladeira dos Aflitos. A greve dos bancários acontece nacionalmente e chega ao seu décimo dia. Eles pedem 11% de aumento, dentre outros benefícios. Informações do Correio.
TREMOR DE TERRA EM BRASÍLIA E GOIÁS
A terra tremeu no fim da tarde desta sexta-feira (8) em Brasília e no Norte de Goiás. De acordo com O Globo, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) investiga o sismo. A magnitude do tremor foi de cinco pontos na Escala Richter. Na capital brasileira houve pânico entre os moradores da Asa Norte e Asa Sul e três prédios públicos foram esvaziados às pressas na Esplanada dos Ministérios, por precaução. Antes de atingir Brasília, moradores de Mara Rosa, no Norte de Goiás, também sentiram a terra tremer. Não há informação sobre feridos.

MORRE FILHA DE BETO BARBOSA, AOS 28 ANOS
Aos 28 anos, Monique Barbosa, filha de Beto Barbosa, morreu às 12h30 desta sexta-feira (8) no hospital de Belém. Vítima de uma bactéria desconhecida, Monique estava em coma desde setembro, segundo um assessor de imprensa do cantor.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NOVOS PARTIDOS PARA VOCÊ ESCOLHER

ISRAELENSE ATROPELA MENINOS PALESTINOS

Em Jerusalém, um grupo de cerca de sete meninos palestinos apedrejava um carro guiado por um israelense e dois deles não se deram nada bem. A reação do condutor foi instantânea. Ele acelerou e jogou o veículo para cima dos garotos que aparentavam ter menos de 15 anos de idade. A cena foi chocante e o fotógrafo da agência AFP conseguiu capturar a sequência de imagens com os mínimos detalhes do atropelamento. Um dos jovens foi arremessado quase três metros de altura e ficou gravemente ferido.



CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: mariliapires de jesus - E-mail: mjpbaianinha@homail.com
Quero ver o que aconteceu em morro do chapeu bahia no dia3 de outubro
RESPOSTA
Prezada Internauta,
Veja no link abaixo a notícia desejada. No final da matéra tem um link, clique nele e ouvirá a matéria exibida no Jornal Hoje da Rede Globo.
Muito obrigado por acessar nosso site.
Abraços,
José Carlos Benigno, o editor.

http://blogdeourolandia.blogspot.com/2010/10/radio-de-morro-do-chapeu-e-atacada-e.html

MDS CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA RECADASTRAMENTO

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família terão até 31 de outubro para procurar as prefeituras de seus municípios.
Entre as informações que precisam ser atualizadas de dois em dois anos estão o endereço e a renda dos beneficiários, além de dados sobre a escola onde os filhos estudam. Em 2009, o ministério bloqueou o benefício de 975.601 famílias que estavam há mais de dois anos sem atualizar informações.

Prevista pelo Decreto nº 6.135, de 2007, a atualização de dados funciona como mecanismo para melhorar o foco do programa, que transfere mensalmente mais de R$ 1,2 bilhão para a população com renda per capita de até R$ 140.
As famílias que não conseguirem renovar as informações no prazo terão uma segunda chance até 31 de dezembro. Mesmo com o benefício bloqueado, elas podem procurar as prefeituras para atualizar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Caso não haja atualização, o benefício será cancelado em 2011.
A revisão cadastral é uma atividade anual feita pelo MDS em parceria com os municípios. No início de cada ano, o ministério identifica as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos. Essa relação é acessada pelos gestores na Central de Sistemas da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania. As famílias identificadas também recebem avisos nos extratos bancários de pagamento de benefícios.
Fonte: Agência Brasil

RECEBI ESTE EMAIL HOJE.- ACHO JUSTO PUBLICAR

Diante das tantas ofenças corriqueiras que tenho recebido, proferidas ao presidente Lula, acho justo publicar a opinião de Pedro Lima economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. E já peço logo o perdão aos internautas discordantes, principalmente aos intelectuais de plantão.
Segue:

"E agora o que que eu vou fazer? Será que podemos eleger um presidente por mais algumas décadas, só pra dar mais uma "ajeitadinha" no Brasil antes que alguém ferre com tudo?!
Bom, leiam.....
Pedro Lima
(Economista e Professor da UFRJ)

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos;

Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool,
acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta]. Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) e
uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador... é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...] e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da maior mudança geopolítica das Américas na história.

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula, que não entende nada de nada... é bem melhor que todos os outros...!

Pedro Lima *
Economista e professor de economia da UFRJ

OBSERVAÇÃO:

DESCULPEM-ME OS NAO-LULAS MAS COMO RECEBO MUITOS EMAILS IRONIZANDO E FALANDO HORRORES DELE ACHO QUE TENHO O DIREITO DE ENVIAR UM ÚNICO EMAIL QUE FALE BEM DESSE MARAVILHOSO "ANALFABETO".
SAUDAÇÕES BRASILEIRAS! "

VACINAÇÃO CONTRA RAIVA É SUSPENSA

O Ministério da Saúde determinou nesta quinta-feira (7) que seja suspensa em todo o país, de forma preventiva, a vacinação de cães e gatos contra a raiva. A análise parcial de exames laboratoriais indicou a ocorrência de efeitos graves e mortes de animais após a aplicação da droga. Segundo o Ministério da Saúde, entre os dias 12 de agosto e 6 de outubro, as secretarias estaduais de Saúde notificaram 1.401 ocorrências graves com animais que tomaram a dose, com registro de 217 mortes de cães e gatos. Em nota divulgada nesta quinta, o Ministério diz que entre os efeitos que não estavam previstos e que foram constatados após a vacinação estão "hemorragia, dificuldade de locomoção, hipersensibilidade de contato e intensa prostração". Segundo a pasta, a vacina que está sendo analisada é a Rai-Pet, produzida pelo laboratório Biovet. Para a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos de 2010, o Ministério da Saúde comprou 30,9 milhões de doses, por R$ 23,4 milhões. Foram imunizados 7,9 milhões de animais. A meta é vacinar 28,5 milhões de cães e gatos.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Mauricio - E-mail: mauriciotinel@hotmail.com
Zé, é lamentavel que uma pessoa tao religiosa critica tanto DILMA e esquece de falar que a igreja a qual ele é o lider maior pessoas nao tem um teto para morar, enquanto isso: Pr. Silas Malafaia compra avião de 12 milhões de dólares e vende biblia a 900 reais Fonte : Gospel+

NOVAS CÉDULAS CIRCULARÃO EM NOVEMBRO

As novas cédulas do Real, que foram apresentadas no inicio deste ano, começarão a circular em novembro. Ainda em 2010 serão apenas as de R$ 100 e R$ 50, que já começaram a ser impressas pela Casa da Moeda. No primeiro semestre de 2011 serão as de R$ 10 e R$ 20. Já as de R$ 5 e R$ 2 só estarão disponíveis em 2012. As datas dos lançamentos ainda não estão definidas. Os consumidores devem ficar atentos, pois não será necessário trocar as cédulas nos bancos, como aconteceu em 1994 na migração do Cruzeiro para o Real.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CHARGE DO BOREGA

Nocauteados: Geddel, Paulo Souto, Cesar Borges e Ze Ronaldo.

CEARÁ: TERRA DE COISAS BOAS

VICENTE NERY - POETA INSPIRADO EM DEUS

CORINO URGENTE/VIOLÊNCIA

Abson Souza Silva: assassinato aos 29 anos

Morreu ontem, em Salvador, Abson Souza Silva, de 29 anos, morador no bairro Félix Tomaz, em Jacobina, que, de acordo com informações policiais, foi alvejado na madrugada do dia 3, por volta das 2h20, em frente o Bar de Gerson (próximo ao Aeroporto 2 de Julho), à Avenida Raimundo Gordiano Cedraz, em Jacobina. Seu estado de saúde era muitto grave e, mesmo recebendo cuidados médicos, não resistiu aos tiros na cabeça.
Saiba como foi
A Polícia Militar o encontrou caído junto a um veículo Pálio, de placa JPQ, 7443, licença de Salvador, após ter sido alvejado, segundo informações, por um homem que saiu do local a pé. O motivo teria sido uma discussão entre ambos.
Abson Souza foi atendido inicialmente no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e em seguida encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com informações, o corpo será chegará em Jacobina por volta das 16h e o horário do sepultamento ainda será definido pela família.
Cabe à polícia chegar ao criminoso e à Justiça colocá-lo atrás das grades por ter cometido um crime violento e injustificável.
A família, agora há pouco, em entrevista ao Corino Urgente, só tem uma exigência: justiça!

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Qhitt Carson - E-mail: qhittcarson@hotmail.com
Zé, botou pra arrombar em sua análise "A grosso modo"... Agora quero ver a análise de Jânio do Sindicato. O herói, gerreiro solitario q fez sua história sozinho derrotando 7 deuses da política Ourolandense.

OPINIÃO: POR JOSÉ CARLOS BENIGNO

ANALISANDO A GROSSO MODO
Quem não deve tá de bom humor com o resultado das eleições em Ourolândia é o deputado Sérgio Passos. Não bastasse o resultado negativo das urnas também em Jacobina, (lá eu deixo para Corino analisar).
Passos botou fé na política intermediária de Ourolândia e se deu mal. Durante a campanha um marqueteiro andou por aqui empenhando seu prestígio e expondo como exemplo o seu nome e outros de políticos locais (pessoas de bem, é bom que se diga isso) que, segundo ele, serviriam como base para que Sérgio Passos tivesse uma votação histórica nesta cidade acontecendo uma explosão de votos na abertura das urnas.
Sete nomes influentes reunidos na sede, outro grupo em Lagoa do 33, e o que se viu foi, ao final da apuração, um verdadeiro desastre no escrutínio. Uma pífia quantidade, somando em todo o município de Ourolândia algo apenas em torno de 648 votos. Até agora ninguém conseguiu explicar onde foram parar os sufrágios do prestígio político desses grupos nesta eleição!
O que se percebe é que não dá mais para brincar com o povo! Subestimar o povo!
Se considerarmos que nesta quantidade já estão incluídos os 177 votos que Sérgio teve em Lagoa do 33, e que lá, Sérgio contava com a ajuda de um grupo diferente, o desastre fica mais catastrófico! Sobram apenas 471 votos para explicar o apoio de sete pessoas influentes na política de Ourolândia, incluindo ex-prefeito, ex-vice-prefeita, vereadores e empresários.
A pergunta que não se deve deixar de fazer é: dentre estes cabos eleitorais, quem deu mais e menos votos nessa história, para Dr. Sérgio?
Se ponderarmos o prestígio do ex-prefeito Eliud Freire, tão querido por todos e do atuante, competente e não menos querido pelo povo de Ourolândia, vereador Neto de Lidinho, que também navegaram nesta canoa furada e até foram vítimas de calúnias num panfleto apócrifo, maldoso, covarde, mentiroso, jogado na cidade durante a campanha, onde dizia que cada um havia recebido R$ 20 mil para apoiar Sérgio, fica mais difícil ainda saber quanto cada um dos outros apoiantes (Filomeno Bezerra, a vereadora Janete Bezerra, Deo de Domba, Domba, Senhora Maria do Carmo: não confunda, eu disse Maria DO CARMO), deu em votos ao deputado.
Para fazer justiça e encontrar resposta menos consternante à pergunta, o correto seria dividir a quantidade de votos que sobra (471) (tirando os de Lagoa do 33), pela quantidade de apoiantes. E aí, em tese, encontramos a quantidade de votos que cada um deu ao deputado:
Vejamos: 471 divididos por sete é igual a 67 votos cada um.
Se o deputado Sérgio Passos tivesse galgado êxito em sua desastrosa campanha, até teria valido à pena esse desastre de Ourolândia.
Para finalizar de forma mais justa lembro ainda que a conta feita desse jeito fica muito generosa com o Senhor Filomeno Bezerra que propagou antes da eleição dar mais de 1500 votos para o deputado em questão.
José Carlos Benigno, 07 de outubro de 2010.

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO - JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA, 06

Atlético vira, respira e 'tira' o Corinthians da liderança
Enquanto um respira, o outro perde o ar... O Corinthians até saiu na frente, mas não resistiu à pressão do Atlético-MG e levou a virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas. Derrota que deixa o Timão, que já não vence há quatro rodadas, na segunda colocação - pode cair para terceiro em caso de vitória do Cruzeiro, que enfrenta o Goiás, nesta quinta - e mantém o sonho do Galo, que completou o segundo triunfo, coincidentemente também de virada, de fugir do rebaixamento para a Série B em 2011.

Jonas dá show e Grêmio goleia Grêmio Prudente
Jonas, artilheiro do Brasileirão, comandou a goleada por 4 a 0 do Grêmio sobre o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, no Olímpico, que colocou de vez o Tricolor na briga por uma vaga na Libertadores.
O atacante marcou três gols e chegou a 17 no campeonato. Com 42 pontos, o time de Renato Gaúcho ficou a seis do Cruzeiro, terceiro colocado e que joga nesta quinta-feira. Na outra ponta da tabela está o Prudente, lanterna da competição com apenas 21 pontos ganhos.

No retorno de Fred, Fluminense é goleado pelo Santos por 3 a 0
Mesmo contando com o retorno de Fred, no segundo tempo, o Fluminense não conseguiu conter o ímpeto do Santos e viu Zé Eduardo marcar três gols, sendo dois golaços, e ser o homem do jogo. Resultado: 3 a 0 para o Peixe. Agora o Flu fica com 52 pontos, enquanto o Santos chega aos 42 e volta a sonhar com o título do Brasileiro.

Na conta do Abreu, Botafogo empata diante do Guarani
Loco Abreu balançou a rede e curiosamente, o 13 garantiu outro 13 ao Botafogo. Este é o número de empates do Glorioso no Brasileiro, o novo líder da estatística na competição. Nesta quarta-feira, o Alvinegro lutou muito, mas não saiu do 1 a 1 diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. Com a contagem, o clube chegou ao sétimo jogo seguido sem triunfar. Barboza abriu o placar.
Com 43 pontos, o Bota vai encarar o Palmeiras no próximo domingo, no Engenhão. Por sua vez, o Bugre foi aos 34 e terá a missão de na 29ª rodada bater o Ceará, no Castelão.

Carpegiani estreia e São Paulo bate o Vitória
Com dedo do novo treinador, Tricolor faz ótimo primeiro tempo e vence o time baiano por 2 a 0. De técnico novo, o São Paulo reencontrou o caminho dos triunfos sobre o Vitória, na Arena Barueri. Dagoberto e Fernandinho, visivelmente de ânimo renovado com a chegada de Paulo César Carpegiani, marcaram os gols da tranquila vitória são-paulina.

Atlético-PR x Vasco termina com empate burocrático na Arena
Vasco e Atlético-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira, e ficaram no empate sem gols na Arena da Baixada. Em jogo sem muita criatividade de ambos os lados, o gol não saiu e o resultado não foi dos melhores para nenhuma das equipes.

Ceará vence o desfalcado Internacional no Castelão
O Ceará aproveitou que o Internacional estava repleto de desfalques e venceu o time colorado por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Castelão. O tropeço gaúcho impede a equipe de se aproximar do topo e contribui para que o Vovô se afaste da degola.
Veja a classificação do seu clube na tabela lateral no meio dessa página.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ESCOLHA: VOCÊ PODE SORRIR OU CHORAR, É DEMOCRACIA!!!

GEDDEL ACATA PARTIDO E FICA COM DILMA O deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), que atribuiu a derrota ao Palácio de Ondina à interferência do presidente Lula e da sua candidata Dilma Rousseff no pleito estadual, atendeu ao apelo do partido e ficará com a petista no segundo turno. Ele se reuniu nesta quarta-feira (6) com Michel Temer, que dirige o PMDB nacionalmente e é vice na chapa, e a própria postulante para chegar ao entendimento. “Na verdade, permaneço onde estava. Sou um homem de partido e Temer é meu amigo fraterno de mais de 20 anos. Havia uma mágoa, mas conversamos e tudo está resolvido. Até porque, é aquilo que falo sempre: quero deixar um legado de lealdade aos meus amigos e meus filhos”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias. Embora esta tenha sido a aposta do governador Jaques Wagner, a decisão, entretanto, como deixa claro o próprio Geddel, não é de cunho pessoal e sim partidário, o que denota que o imbróglio com o PT baiano ainda está longe de ser resolvido.
Bahia Noícias com informação de Evilásio Júnior

Inscrição para o Garantia Safra 2010/2011 é somente até sexta-feira, 8

A Prefeitura de Ourolândia está convidando todos os produtores rurais do município pra fazer o cadastramento no Programa Garantia Safra até esta sexta-feira, 08 de outubro.
Os agricultores que moram próximo à sede do município deverão comparecer à Cooperativa Mista Agropecuária com urgência. Os outros serão visitados em suas localidades, até a sexta-feira, 08, por uma comissão formada por colaboradores da Prefeitura.
O Prefeito Antonio Araújo pede aos agricultores que não deixem de fazer a adesão ao Programa. Segundo o zootecnista Zé Macedo, que é também diretor de planejamento do município, este ano não haverá custos para os produtores. Maiores detalhes com as equipes de cadastramento ou ainda na sede da Cooperativa Mista Agropecuária de Ourolândia.
Nesta safra, o valor do benefício será de quatro parcelas de R$160,00, totalizando R$ 640,00. Os benefícios são pagos diretamente aos agricultores, em parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos oferecidos pela Caixa Econômica Federal. O agricultor recebe o benefício sempre que as perdas na safra forem pelo menos da metade das lavouras de feijão, milho, arroz, mandioca algodão ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semiárido.
O Garantia Safra é um seguro do Ministério do Desenvolvimento Agrário por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA) para agricultores familiares que sofrem a perda de safra por falta ou excesso de chuvas. Abrange os municípios localizados na região Nordeste, norte do estado de Minas Gerais (Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha) e norte do Espírito Santo.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: jose nilton matos - E-mail: niltonjunior2014@hotmail.com
fiquei muito feliz com a contidade de voto que serra teve em ourolandia acho que ele e melhor pro brasil mando um abraco pra todos de ourolandia em espesial ao povo do povoado de conquista pedaco do meu coracao vamos nessa brasil 45 pra mudar o brasil pode mais ass jose nilton matos texeiras de freitas bahia

Homem morre enforcado em Serrolândia

Genivaldo Pereira dos Santos, 33 morreu vítima de enforcamento na sua própria residência. De acordo com informações da família, Genivaldo cometeu suicídio e foi encontrado nesta terça-feira, 05, às 12h na casa onde morava localizada á Rua Condelânio Rios, 116 em Serrolândia. O corpo foi necropsiado no IML de Jacobina e liberado para sepultamento. Os motivos que levaram Genivaldo a se suicidar ainda são desconhecidos.
O povo quer saber - Aqui você fica sabendo de tudo!

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Cavalcante - E-mail: xdxdxdxdx
Boa tarde meu Caro Zé Carlos.Tendo em vista as opiniões formados pelo povo brasileiro nessas eleições temos canditados fortes que usam as suas argumentações para conquistarem a nossa nação.Não estamos aqui para fazermos comparações entre um político ou outro,e nem mesmo sobre administraçôes passadas e sim para analisarmos as propostas dos canditados sem esquecer que o que está em jogo é o futuro do nosso país,pois estamos vivendo o presente e pensando nisso e no nosso futuro deveremos opinar pelo melhor.Já q Dilma é o melhor para nosso Brasil pq será q ela não se elegeu no 1ºturno?A culpa é de Fernando Henrique Cardoso? Não esquecendo que em Ourolândia Serra teve 2464 votos sem precisar fazer campanha isso mostra que ele é guerreiro e q no 2° turno se DEUS quiser ele terá a vitória.Um abraço e vote 45!

FUTEBOL: BRASILEIRÃO

BRASILEIRÃO SÉRIE A
Vitória encara o São Paulo em Barueri; confira os demais jogos de hoje
19h30 Fluminense/RJ X Santos/SP João Havelange Transmissão: SPORTV/PPV
19h30 Guarani/SP X Botafogo/RJ Brinco de Ouro da Princesa Transmissão: PPV
19h30 Grêmio/RS X Grêmio Prudente/SP Olímpico Transmissão: PPV
21h50 São Paulo/SP X Vitória/BA Arena Barueri Transmissão: PPV
21h50 Atlético/MG X Corinthians/SP Arena do Jacaré Transmissão: Rede Globo somente para São Paulo/ PPV
21h50 Ceará/CE X Internacional/RS Castelão
21h50 Atlético/PR X Vasco/RJ Arena da Baixada

BRASILEIRÃO SÉRIE B
Resultados dos jogos de ontem

Portuguesa de Desportos/SP 0 x 2 Duque de Caxias/RJ
ASA/AL 2 x 0 Náutico/PE

OUROLÂNDIA: OBRA DE SANEAMENTO BÁSICO SEGUE A TODO VAPOR

FOTO TIRADA EM 06/10/2010, DA PRAÇA OURO

Iniciada em fevereiro deste ano a obra de saneamento básico de Ourolândia tem previsão para término em fevereiro de 2011. Dos 25 km de rede, mais de 12 já foram concluídos. “Das 120 pessoas contratadas 105 são do município, todo material de construção é comprado em Ourolândia e ainda há também a contratação de diversos serviços, todos aqui”, garantiu o engenheiro Cláudio Jablinsk , responsável pela empresa Soenge Construtura, executora da obra.
O saneamento básico é fruto da luta do prefeito António Araújo que se esforçou na busca pela obra. “Nossa população adoecerá menos, nossas crianças crescerão mais saudáveis, com certeza esta é a obra mais importante da nossa história”, disse o prefeito em entrevista ao Jornal de Jacobina, A Notícia.
Além da implantação da rede de esgoto estão sendo construídas uma estação elevatória e uma estação de tratamento. Na primeira terá uma casa de bombas que mandará todo o esgoto da cidade para a estação de tratamento, lá os dejetos serão tratados, evitando a contaminação do lençol freático.

OUROLÂNDIA: PREFEITURA AMPLIA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CASA NOVA

Enquanto a comunidade de Alazão vive um momento difícil sem água em virtude da baixa vazão dos seus poços artesianos, o povoado de Casa Nova distante cinco km, onde a água jorra em abundância, recebe uma ampliação de 1.650 metros de rede no seu sistema.
Segundo Orlean Leite, gerente de Obras Rurais do Município, a ampliação da rede de Casa Nova vai beneficiar em torno de 12 famílias e está prevista para funcionar na sexta-feira, 15, do corrente mês.
“Estamos fazendo esta obra em parceria com os moradores que, em regime de mutirão, fizeram a escavação por onde passarão os canos”, contou.

Orlean disse ainda que além disso a Pefeitura está tomando todas as providências para resolver o problema de falta de água na comunidade de Alazão.

OUROLÂNDIA: Comunidade de Alazão está sem água

De acordo com as informações do gerente de obras rurais do Município de Ourolândia, Orlean Leite, a comunidade de Alazão que dispõe de dois poços artesianos está sem água. Segundo ele a vazão dos dois poços existentes na comunidade já não é suficiente e agora, devido ao longo período de seca que atinge o município diminuiu sensivelmente piorando a situação de abastecimento de água na comunidade.
“Durante os últimos meses Já substituímos diversas vezes as bombas por outras de menor vazão, mas sempre os poços estão secando por conta do volume de água que vem diminuindo demais”, informou.
Ele disse ainda que a Prefeitura estará colocando mais alguns canos para aprofundar as bombas nesta quarta-feira, 6, como mais uma tentativa de resolver o problema. "Caso o problema persista tentaremos conversar em reunião para discutirmos a melhor solução para o problema", finalizou Orlean.

OUROLÂNDIA: PREFEITURA VAI AMPLIAR SISTEMAS DE ÁGUA NA ZONA RURAL

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação a Prefeitura de Ourolândia vai ampliar em milhares de metros as redes dos sistemas simplificados de abastecimento de água da zona rural do município. Nesta segunda-feira, 4, o Setor de Obras Rurais recebeu dois caminhões carregados de canos que a partir de agora levarão o precioso líquido também para os que ainda não são abastecidos em diversas comunidades do município.

DEPUTADO MAURÍCIO TRINDADE MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE WELLINGTON LINO

O Deputado Federal Maurício Trindade enviou na última sexta-feira, 1, um telegrama de pesar ao prefeito Antonio Araújo, aos colegas de Prefeitura e aos familiares e amigos, pelo falecimento do diretor de Planejamento do Município de Ourolândia, Wellington Lino.
Veja a íntegra do telegrama:

"Prefeito Antonio Araújo,
Com grande pesar, manifestamos nossos sinceros sentimentos pela irreparável perda do competente e dedicado assessor Wellington Lino, extensivos aos familiares e colegas da Prefeitura.
Deputado Maurício Trindade."

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Pedro Ferreira - E-mail: imprensa@camaraferraz.sp.gov.b
Bom dia! Caro Zé Carlos, chamou-me a atenção o expressivo número de votos dados ao tucano, José Serra, aí em Ourolândia. Afinal, a candidata petista tem o "apoio" das duas correntes políticas locais e, no entanto, obteve apenas 4.459 votos, contra 2.464 do seu principal rival, de um total de pouco mais de oito mil eleitores. Além disso, o percentual de abstenção também é surpreendente, já que, 3.829 deixaram de comparecer as urnas. Analiso que o governo Lula tem mais acertos do que erros, porém, parece-me que o povo brasileiro gosta mesmo é de votar na elite que domina esse País havia 500 anos. Até quando? Enfim, a questão central é: qual dos dois candidatos têm projetos que, de fato, levam em conta o destino da população. Será que o acadêmico Fernando Henrique Cardoso fez uma administração melhor do que a atual, sobretudo, voltado para nós do povão? Pensem nisso. Forte abraço. Pedro Ferreira.
De: gilson vieira dos santos - E-mail: gilson oliveira.68 @ terra,com
Como proceder para consiguir o numero do cnpj

TSE: Propaganda do 2º turno deverá começar na sexta

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, proclamou na noite desta terça-feira, 05 o resultado provisório do primeiro turno da eleição presidencial e determinou que, com base nesse resultado, sejam iniciadas as providências para a realização do segundo turno. Ele anunciou que a candidata do PT, Dilma Rousseff, teve 46,91% dos votos válidos e o tucano José Serra, 32,61%. Como nenhum dos dois teve a maioria dos votos, o segundo turno tem de ser realizado.
Com a proclamação do resultado, as emissoras de rádio e TV deverão reservar, no prazo de 48 horas, espaço para veiculação do horário eleitoral. Com isso, a propaganda presidencial do segundo turno deverá ter início na próxima sexta-feira.

Geddel negocia seu apoio para o 2º turno

Geddel Vieira Lima (PMDB) ficou em terceiro lugar na disputa pelo Governo da Bahia

Geddel Vieira Lima (PMDB) começou a semana costurando em Brasília seu apoio (ou não) à candidata Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Segunda-feira, 4, ele se reuniu com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vice da chapa, mas avisou que não tem decisão tomada.

“Estou conversando com todos. Vou conversar também com Dilma. Não decidi nada”, disse Geddel, que disputou as eleições no Estado numa chapa rival à do governador Jaques Wagner (PT) e teve cerca de 15% dos votos (em torno de um milhão).

Nos bastidores, aliados do peemedebista apostam em que ele deverá pleitear um ministério e que não deverá ficar “em cima do muro” no segundo turno – o que significa optar por Dilma ou por José Serra.

Já os adversários assinalam que ele está sem “bala na agulha” para abocanhar um ministério, mas que deverá tentar algum espaço no governo em troca do apoio.

“Ele (Geddel) está desgastado dentro do partido, onde vários setores acham que ele atendeu unicamente aos próprios interesses nessas eleições”, observou uma fonte de Brasília.

Mágoa - Os comentários de aliados do ex-ministro são que o comportamento de Dilma Rousseff teria deixado “marcas profundas” em Geddel e no PMDB baiano.

Depois de ter assumido os dois candidatos como aliados, Dilma Rousseff teria “desprezado” o palanque de Geddel, subindo somente no de Jaques Wagner – na companhia do presidente Lula e do ministro da Saúde José Gomes Temporão –, e ainda reforçado sua preferência por Wagner quando esteve em Salvador para gravar partes do programa eleitoral, faltando menos de duas semanas para as eleições.

Os petistas baianos contra-argumentam frisando que, pela posição de ambos nas pesquisas (Wagner na liderança e Geddel atrás de Paulo Souto, do DEM), a opção de Dilma e de Lula na Bahia teria sido “natural”, focando no candidato aliado com chances reais de levar no primeiro turno.

Há quem assinale ainda que um eventual apoio de Geddel Vieira Lima a José Serra só servirá para prejudicá-lo ainda mais, já que uma possível derrota do tucano deixaria o peemedebista baiano sem alternativas.

NOTÍCIA LIVRE/POLÍTICA JACOBINENSE

Entrevista I: Rui Macedo acusa vereador do PT de participar de armação na Câmara
5/10/2010 - O ex-prefeito de Jacobina e ex-candidato a deputado estadual Rui Macedo (PMDB) acusou o vereador Carlinho Mota (PT) de participar de uma “armação” na Câmara Municipal, garantindo quorum à sessão que reprovou as contas do ex-gestor. A acusação foi feita durante entrevista ao apresentador Maurício Dias no programa “Painel de Notícias” da Rádio Clube.
Para Rui Macedo, o parecer de suas contas foi colocado em votação num momento político, com “objetivo de prejudicá-lo” durante a eleição. Macedo acusou também alguns vereadores de “traição”, numa fala direcionada aos edis Rose do Junco, Milton da Natureza, Antonio Souza e Carlinhos Mota.
“Parabéns a todos vocês que participaram dessa farsa”, ironizou o ex-prefeito.

Entrevista II: Rui diz que Milton da Natureza critica governo que 'ele participou'
Na entrevista desta terça-feira, dia 5, o ex-prefeito Rui Macedo disparou em várias direções, e sobrou, inclusive, para um ex-aliado, o vereador Milton da Natureza, que também foi criticado.

Segundo Macedo, durante a votação do parecer das contas do município de Jacobina, exercício 2008, Milton da Natureza teria feito críticas à administração municipal à época. “O Milton se esquece que, ele participou desse governo, inclusive indicando a maioria dos cargos da secretaria municipal de Saúde”, apontou o ex-prefeito.

Entrevista III:
“O PT não é melhor nem pior que e os demais partidos”, diz Rui Macedo
Durante a entrevista de Rui Macedo, vereador Carlinhos Mota (PT) fez uma intervenção via telefone, para discordar das afirmações do ex-prefeito, que culpara os vereadores de oposição de contribuírem com a “farsa” montada para votar o parecer do TCM, que sugeria a reprovação das contas de Macedo.
Segundo o vereador petista, ele apenas cumpriu o regimento, participando da sessão em obediência a convocação feita pela presidência da Câmara. Carlos Mota acrescentou ainda ser um vereador independente, sem nenhuma vinculação política com os grupos dos ex-prefeitos Rui Macedo e Leopoldo Passos.
Em resposta, Rui Macedo desafiou o vereador petista a ligar para a emissora para fazer a defesa da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, que foi exonerada recentemente sob acusação de tráfico de influencia na Presidência da República. “O PT não é melhor e nem pior que os demais partidos”, ironizou.
Conheça mais o http://www.noticialivre.com

Concurso oferece 3.200 vagas para professor na Bahia

O governo da Bahia, por meio das secretarias da Administração e de Educação do Estado, lança nesta quarta-feira (06) edital para realização de concurso público para professor. São 3.200 vagas para suprir a rede pública estadual. Além disso, o concurso vai gerar cadastro reserva para atender futuras necessidades. Há oportunidades para todas as disciplinas em todos os municípios baianos.
As vagas são para 20 horas semanais, com salário base de R$ 654,32 mais 31,18% de gratificação de estímulo à atividade classe, totalizando a remuneração de R$ 858,32. Para participar do certame é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de licenciatura plena específica para a disciplina a qual está concorrendo
As inscrições estarão abertas no período de 15 de outubro a 5 de novembro e serão realizadas pela Internet, através do site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (www.cespe.unb.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00.
Diferencial - O diferencial deste processo seletivo é que, em vez dos candidatos se inscreverem para concorrer a vagas por município, eles terão que optar por polos. Assim, poderão atuar no raio de até 70 quilômetros do polo escolhido.
De acordo com a Superintendente de Pessoal da Secretaria da Educação, Cláudia Cruz, “a medida visa conceder maior flexibilidade para o atendimento às demandas das escolas e também garantir um melhor aproveitamento do pessoal na rede, especialmente em municípios onde ainda há carência de professor”.
Prova – A prova será realizada em todos os 32 municípios polos das Diretorias Regionais de Educação. O processo seletivo será composto de três etapas: prova objetiva, discursiva e de título. Com 4h30 de duração, a avaliação será composta de 50 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos básicos, 20 de conhecimentos interdisciplinares e 10 específicos, mais a prova discursiva. As provas terão caráter eliminatório e classificatório.
Os conteúdos necessários para a prova e mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no edital, publicado no Diário Oficial do Estado (dia 6 de outubro) e disponível no portal http://www.educacao.ba.gov.br/

Bahia goleia e continua sonhando com semifinais do Nordestão

O Bahia conseguiu uma bela vitória no estádio Joia da Princesa, nesta terça-feira, 5, em Feira de Santana. O Tricolor goleou o Santa Cruz por 4 a 1 e entrou no G4 do Campeonato do Nordeste, ainda sonhando com a classificação às semifinais.

Brejões: Atentado contra prefeito acaba em morte

Edísio Marques da Silva, o ''Dica''. É apontado como autor do crime e está foragido.

A comemoração pela eleição do governador Jaques Wagner em Brejões (270 km de Salvador), resultou no assassinato de Giovani Bastos de Souza, morto num atentado contra o prefeito Alan Andrade dos Santos (PC do B).
Segundo a polícia, o principal suspeito de ter ordenado o crime é o ex-vereador Aldo Clemens Marques Galvão (PP), cassado em 2009 por compra de votos e que foi preso algumas horas depois. O irmão dele, Edísio Marques da Silva, o ''Dica'',(na foto) é apontado como autor do crime está foragido.
Cerca de mil pessoas participavam de uma passeata promovida pela administração municipal, quando, segundo a polícia, Edísio Marques da Silva tentou golpear o prefeito com uma faca. Apoiadores do prefeito conseguiram evitar que este fosse atingido. Na confusão, Giovani Bastos de Souza, morador da cidade, foi atingido no abdômen e morreu na hora.
Tumulto - Revoltada, a população incendiou o carro de Galvão e outros dois automóveis usados na campanha dos deputados eleitos Cacá Leão e João Leão, ambos do PP e apoiados pelo acusado. A casa da mãe do suspeito também foi depredada. Pelo menos, três pessoas ficaram feridas no tumulto, sem gravidade. A aposentada Neli Santos Gonçalves, moradora do município, ficou em pânico. “Nunca vi algo assim. Foi uma tarde de terror”, contou.
O policiamento em Brejões foi reforçado por policiais da cidade de Milagres e da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga. “O clima continua tenso na cidade, mas não foram registradas novas ocorrências à noite. Estamos em alerta”, disse o tenente Joreson de Castro.
O prefeito Alan Andrade dos Santos acredita que o ataque foi planejado. “Já temos desavenças históricas. Eu apoiei um candidato do PP, ele apoiou outros dois. Ele também apoia o ex-prefeito que derrotei nas eleições de 2008”, falou, referindo-se a Orivaldo Santana Lopes. O prefeito pretende aumentar a segurança pessoal.
Na noite de segunda-feira, 4, o ex-vereador foi preso e caminhado para Milagres, onde permanece detido na delegacia.
Atarde

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MENSAGENS DOS NOSSOS INTERNAUTAS

De: Gláucia Cavalcante - E-mail: loira_car@yahoo.com.br
Boa tarde! Peço desculpas aos leitores pela minha falha ao escrever a palavra TRANSPOSIÇÃO de forma errada. Agradeço a compreenção.Obrigado
De: Jucélia - E-mail: xxx
Amiga kem nc errou nessa vida q atire a 1ª pedra.Concordo completamente com vc Serra 45
De: Pedro Luís - E-mail: pedrikos_feliz@yahoo.com.br
Concordo plenamente com vc Gláucia na minha Dilma não está preparada para governar nosso país
De: IVANILTON NOBRE DA SILVAE-mail: ivaniltonnobre@hotmail.com
Valeu zé, estou acessando todos os dias o ouro noticias,você está de parabens, como sempre muito copetente.boa sorte,Ivanilton Nobre(Barbeirinho de J.Aquino)
Resposta:
Amigo, Barbeirinho!
Que prazer "revê-lo", amigo!! Muito obrigado pelo carinho!
Muita paz e saúde pra todos vocês!
Gande Abraço,
Zé Carlos

OUROLÂNDIA: EM REUNIÃO RUI MACEDO AGRADECEU OS MAIS DE 2550 VOTOS

Atendendo a um convite do prefeito Antônio Araújo mais de 500 pessoas compareceram ao auditório do Centro de Qualificação da Educação Pedro Edson de Souza, na noite desta segunda-feira, 04, para uma reunião que contou com a presença do médico Rui Macedo, ex-candidato a deputado estadual no último pleito e que obteve mais de 2550 votos no município de Ourolândia. Macedo fez um agradecimento emocionado pelos votos recebidos. Araújo e o ex-candidato foram bastante aplaudidos durante os seus pronunciamentos. Dezenas de outras lideranças também compareceram ao evento.
Ao final, o prefeito Antonio Araújo confirmou que Dr Rui Macedo, já a partir desta semana, voltará a atender como médico cardiologista nas Unidades de Saúde do Município.

Rádio de Morro do Chapéu é atacada e ouvintes escutam o momento da invasão

O momento em que manifestantes invadem rádio Brilhante em Morro do Chapéu. A foto foi gravado pela própria rádio. Os locutores já haviam pedido socorro à polícia, quando a redação foi atacada. Parte da ação foi transmitida ao vivo.
A Notícia ganhou destaque nacional.
Veja no link abaixo a notícia publicada no Jornal Hoje da Rede Globo, nesta terça-feira, 05.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/10/radio-da-bahia-e-atacada-e-ouvintes-escutam-o-momento-da-invasao.html

MENSAGENS DOS NOSSOS INTERNAUTAS

De: Qhitt Carson - E-mail: qhittcarson@hotmail.com
zé, a confusão de morro do chapeu ganhou repercusão nacional.materia segue link abaixo: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/10/radio-da-bahia-e-atacada-e-ouvintes-escutam-o-momento-da-invasao.html
De: micheline malta - E-mail: chelimalta@hotmail.com
efetivei minha inscrição no concurso prefeitura de irece na data 04/10. não imprimir o boleto por motivo de problema com ompresora ( meu numero 750956-0) por motivo de problema no site não consigo imprimir boleto na data de hoje. e então qual procedimento devo tomar? atenciosamente.
De: Gláucia Cavalcante - E-mail: loira_car@yahoo.com.br
Eleicões 2010 2° turno. Você acha certo termos na Presidência do nosso País uma mulher que se diz religiosa ser a favor do aborto?,sem contar que ela se diz vitoriosa pois segundo a mesma"Nem Cristo lhe tiraria a vitória". Não dá pra entender como existem pessoas q ainda insistem em ter no comando do Barsil uma Dilma da viida,uma mulher que prefere a morte de um feto,do que vê essa vida se reproduzir sem esquecer que além de ser a favor de um vida humana ela também quer ver o fim do Velho Chico. Seja inteligente vote Serra 45 contra o aborto e a trasporsição do RIO SÃO FRANCISCO By:Gal Cavalcante
De: Ed Ferreira - E-mail: fotos.edferreira@gmail.com
Gostaria de receber noticias diárias do seu blog, parabéns pelo belo trabalho. Na oportunidade gostaria de ssaber se vc tem a votação de Geraldo na região. Abraços Ed Ferrreira
De: joselito - E-mail: joselitodeus1@hotmail.com
eu sou portador de deficiencia fisica recebo salario minimo,mais a minha luz esta vindo 108,00 a 112,00 rs,minha geladeira e antiga, por favor me ajude, como faço pra trocar a minha? end.bairro:luiz anselmo-rua ladeira grande nº134e-cep-40260470
De: gracilene - E-mail: gracilenepereirasanto@hotmail.
ola adorei a radio morro em jequitinhonha parabem
De: Antônio Agenor - Tony - E-mail: antonioagenor@hotmail.com
Olá amigo José Carlos Benigno, Estou vendo seu blog pela primeira vez, parabéns por seu trabalho. Gostaria de saber in formações sobre o candidato J. Carlos (PT), quantidade de votos em nossa região. Se tiver como me passar o site de acompanhamento dessas informação. Sem mais, agradeço sua atenção e desejo que seus projetos estejam na vontade de Deus. Um grane abraço meu amigo.
De: tamires fernanda rodrigues - E-mail: ta.mires.fofa@hotmail.com
gostaria de saber se os conparsas de carlos alves foram capiturados.. gostari de saber tambem se carlos alves ribeiro estava no carro na hora q o acharam e que horas ele foi baleado
De: CHICO ROSA - E-mail: CHICOROSADELAJEDO@YAHOO.COM.BR
É A PRIMEIRA VEZ QUE ACESSO O SITE , QUERO LHE PARABENIZAR POR ESSE CANAL DE NOTICIAS DA NOSSA CIDADE. BOA SORTE
De: ERIVALDO - E-mail: ERIVALDOGAMA_@HOTMAIL.COM
SOU OPERADOR DE LHD CAMINHÃO FORA DE ESTRADA COMO SCANIA RANDON A 25 POLIGUINDASTE CARREGADEIRA VOLVO
De: ADILSON COSTA & BANDA - E-mail: adilsoncostaebanda@hotmail.com
Olá tudo bem? DIA 30 OUTUBRO ESTAREI EM OUROLANDIA COM MINHA BANDA POR GENTILEZA DIVULGUE.
De: GILBERTO - E-mail: GIL_ELLSHADAI
PEDOFILO, ISSO E O DE MENOS A CIDADE ERA PRA SER MUITO MELHOR SE O POVO NAO FOSSI TAO BURROS E VOTA EM UM PARTIDO NADA BOM NE, KD EMPREGO,KD TUDU Q E DO POVO HEN.,.;
De: katia macena silva - E-mail: katiahgatinha@hotmail .com.br
ola eu me chamo katia e estou a procura da minha irma franciele ferreira barbosa poooor favor me ajudem filha de edinalva macena barbosa e jose ferreire da silva meu telefone e 02134 99215671
De: Ana MAria - E-mail: maria@hotmail.com
Senzala muito de nos já ouviu fala ? em jacobina uma empressa veio para melhora a renda da cidade por causa de uma empressa que saio da cidade nome dela Parabela .mais esta nova empressa nome Freeway esta bem na cidade mais mal Administracão esta matando os fucionario da empressa muito deles estão pedindo até conta pra sair empressa no da motivo da saida de fucionarios maltratos como assim ? tem filtro de água que tem 4 anos sem troca colar solventes sem cabine apropiada muito geiro toquicinas tem mulher gravidas que já pederam até filho desmalho , medicação no tem tudo bem mais uma empressa que tem posto medico no tem medico ai outra coisa falando do gerente o cara no da um bom dia maltatro da empressa esta em 1º luga classificada mais eu no cupo empressa mais si sua mal Administração quando termina esta aviso eu estarei fora da empressa por que eu no gosto de sugeira poqueira no e ?outra fucionario no tem almoco digno tem que leva sua mamitecke tem só 1:00 de almoco como assim 11:00 para volta 11:45 ou diga tem só 0:45 minutos ? Atestado medico só cidi outra tem que Avisa antes de adoecer boa tarde amigos da Senzala da Freeway boa sorte si um dia sair pra Administração um dia vai chega sua vez Fonte http://jacobina.olx.com.br/freeway-de-jacobina-maltrato-de-funcionarios-iid-11037259
De: Jose Carlos - E-mail: jkarate@bol.com.br
Ola amigo zé Carlos, parabéns por seu trabalho em infomar a comunidade sobre as noticia de nossa terra, em breve estamos em Jacobina, para rever os amigos, fica com Deus Jose Carlos
De: bel - E-mail: med-farma@hotmail.com
procuro um irmao de minha mae chama-se arlindo de jesus,ou primos e sua esposa;minha mae almira de jesus veio para rolandia no parana a muito tempo e nunca mais teve contato com irmao se vc poderem me ajudar ficarei muito grata ,pois minha mae sente muita saudade do seu unico irmao a ultima vez que ela viu ele foi ai boa vista do tupim ele deve morar ai ou joao amaro; ou feira de santana desde ja muito obrigado e que deus o abençoe
De: alessandra - E-mail: sandrynhaboneca@hotmail.com
fichas sujas: conheça a lista dos 109 candiditos impugnados pela justiça eleitoral. me manda essa lista o mais rapido possivel. obrigada
De: Elaine - E-mail: lanynha_008@hotmail.com
Adorei a segurança e a alto confiança de wagner ao se defeder das acusações lançadas pelos canditos opostos. Concerteza, ele sera o Governador da Bahia.
De: giselly e kethelen - E-mail: kethelen75@yahooo.com.br
rio coite aurora do para
De: jucilene de jesus oliveira - E-mail: juce_dik@hotmail.com
ola bom dia eu sou dai de orolandia e moro no guaruja sp gostaria de mim comunicamos com alguem dai ,até logo agradeço.
De: Geraldo - E-mail: jornaldassete@hotmail.com
A ELEIÇÃO ESTA NA SUA MÃO. SEU VOTO SERÁ PARA UM HOMEM DE BEM OU PARA OS QUE GOSTAM DE BENS? Recebi de um amigo a seguinte mensagem: O problema do Brasil não são os políticos, são os brasileiros. Os políticos não se elegem. Nós é quem votamos neles. Políticos não fazem concurso, Ganham votos, o meu o seu instrumento de colocar ou tirar quem quer que seja do Poder. Você abriria a porta da sua casa com a sua família dentro os seus bens e tudo que você considera de valor. Você permitiria e confiaria a um ladrão tomar conta? Por que ? Quando é que você cidadão de bem vai entrar na política? Você deve retrucar dizendo Geraldo política não é coisa para cidadão de bem. Também repetir esta frase, até receber de um ouvinte a frase: O CIDADÃO DE BEM PRECISA ENTRAR NA POLÍTICA SENÃO SERÁ GOVERNADO PELOS QUE GOSTAM DE BENS.... e como diz Edson Gomes na sua musica referindo-se aos maus políticos,que acredito que no seu município não tenha na letra da musica ele diz: Ao longo dos anos sempre foi assim Homens malditos, homens lixo,Levando o povo ao desespero, E ficando louco pelo dinheiro,Quem deveria saber nos conduzir,Hoje nem sabe como prosseguir,Os Homens do mundo agora piraram.lembro de um verciculo da biblia que diz: De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Nunca vi caixão com gaveta ou caixão com reboque.como dizia o sabio Salomão é correr atraz do vento lembra do Pita? Como foi que se acabou?o que levou? Na minha ótica os maus politicos que roubam o dinheiro que seriam investidos para uma melhor saúde para a população com atendimentos de urgência e emergência UPA (Unidade de pronto atendimento) Lacem um laboratório onde as pessoas não teriam que desembolçar o dinheirinho do pão ou da feira. Dinheiro desviado pelos maus politicos que seriam para se realizar o sonho de se ter uma UTI já que tem tanta gente morrendo por falta dela. E vou mais além, dinheiro deviados que seriam para salvar vidas,e desviam tirando o leite das crianças das creches e asilos.O direito a saúde como mostra a Lei 8080 leis que rege em nosso país e dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços. Mais é muito mais facil eu ficar sentado na minha poltrona e dizer isso nao e problema meu? Mas o problema de um é um problema de todos e é por isso que o cidadão esta se enjaulando em suas residências a procura de segurança. Recebi uma frase que diz: Haverá um tempo que as crianças pobres terão que temer a fome e as crianças ricas os famintos. Ai eu pergunto voce cidadao de bem ainda prefere fiacar fora da politica? Voto não tem preço tem consequencia. Quem voce vai votar tem compromisso de verdade com a população conhece os problemas da nossa regiao? È por isso que a gente passa o que passa é por isso que a gente paga altas taxas Mas uma luz um dia vai brilhar Pra renascer a esperança Pois vejo o povo na rua sem graça. Velhos semblantes sentados na praça Mas com certeza o quadro vai mudar. Pe.Zezinho em uma das suas musicas coloca que aquele que comunica verdades e experiências que viveu, mais do que idéias e coisas, confia ao seu povo um pedaço do seu eu! Estou fazendo minha parte. Mais uma eleição você irá votar vote com a verdade vote com consciência. O CIDADÃO DE BEM PRECISA ENTRAR NA POLÍTICA SENÃO SERÁ GOVERNADO PELOS QUE GOSTAM DE BENS.... Fica com Deus que agente vai com ele . Geraldo Oliveira é radialista e educador (DRT – 4112)
De: Andrea - E-mail: drik82@hotmail.com
Ola estou em sao paulo e sempro por dentro das noticias de oo muito urolandia gosto muito vcs estao de parabens.

Greve de bancários continua no Estado

Além da capital baiana, a greve dos bancários, que passou por avaliação ontem numa assembleia, avança também no interior do Estado, sem previsão de quando será finalizada.
Há seis dias com as atividades paralisadas na maioria dos bancos, a categoria segue com o movimento, que em Salvador mantém 90% das agências da Caixa, Banco do Brasil e BNB com as portas fechadas. A paralisação já atinge também as cidades de Camaçari, Barreiras, Juazeiro e Alagoinhas.
Em todo o estado, são 481 agências fechadas. Em Salvador, o presidente do Sindicato dos Bancários, Euclides Fagundes, disse que em torno de 244 agências aderiram ao movimento. “Enquanto a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentar uma contra proposta, continuaremos firmes no movimento”.

SÃO PAULO: Justiça Eleitoral recebe denúncia contra Tiririca

SÃO PAULO - A Justiça Eleitoral recebeu nesta segunda-feira, 4, denúncia contra Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), eleito com 1.353.820 votos para o cargo de deputado federal pela coligação Juntos por São Paulo. No despacho em que acata a ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira afirma que a prova técnica apresentada sobre alfabetização de Tiririca justifica o recebimento da denúncia, anteriormente rejeitada.
Segundo o juiz, 'a prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística aponta para uma discrepância de grafias', o que leva a uma razoável dúvida sobre uma das 'condições de elegibilidade inseridas em declaração firmada pelo acusado, no momento do pedido de registro de candidatura a deputado federal para concorrer às eleições 2010, por meio da qual afirma que sabe ler e escrever'. O prazo para apresentação de defesa é de 10 dias.
A denúncia foi recebida como complementação a uma outra, recebida em 22 de setembro, por omissão da declaração de bens no pedido de registro e oferecida pelo Ministério Público Eleitoral com base no art. 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento de 5 a 15 dias-multa por declaração, em documento público, falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais.
Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Além da denúncia oferecida pelo MPE na 1ª Zona Eleitoral para apuração de crime eleitoral, tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo um requerimento que contesta o registro de candidatura de Tiririca. O documento será analisado pelo juiz relator.
A coligação Juntos por São Paulo é formada pelo PR / PT / PRB / PC do B / PT do B.
Com informações do TRE

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ERRATA: Jovem baleado em Jacobina continua internado em Salvador

ERRATA: A direção deste foi informada que era improcedente a noticia da morte de Abson Souza Silva, de 29 anos, morador no bairro Félix Tomaz, em Jacobina, de acordo com informações policiais, foi alvejado nesta madrugada, por volta das 2h20, em frente o Bar de Gerson (próximo ao Aeroporto 2 de Julho), à Avenida Raimundo Gordiano Cedraz, em Jacobina.

Seu estado de saúde é grave, mas ele vem recebendo cuidados médicos, pois foi alvejado por dois tiros na cabeça. A Polícia Militar o encontrou caído junto a um veículo Pálio, de placa JPQ, 7443, licença de Salvador, após ter sido alvejado, segundo informações, por um homem que saiu do local a pé. O motivo teria sido uma discussão entre ambos.
Abson Souza foi atendido inicialmente no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e em seguida encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A nossa equipe suplica a Deus muita paz e força, que seus familiares possam saber lidar com este momento de apreenção e dor. Aos nossos leitores nossas desculpas pela informação improcedente.
O povo quer saber

Morre em Salvador homem que foi baleado em Jacobina

Morreu em Salvador, Abson Souza Silva, de 29 anos, morador à Rua Presidente Médice, 186, no bairro Félix Tomaz, em Jacobina.
Abson foi vitima de disparos de arma de fogo que atingiram sua face, por volta das 2h20, em frente o Bar, localizado na Avenida Raimundo Gordiano Cedraz, em Jacobina (enfrente ao Aeroporto 2 de Julho).
A Polícia Militar o encontrou caído junto a um veículo Pálio, de placa JPQ, 7443, licença de Salvador, após ter sido alvejado, segundo informações, por um homem que saiu do local a pé. O motivo teria sido uma discussão entre ambos. O autor do crime fugiu e ainda não foi identificado pela policia.
Abson Souza foi atendido inicialmente no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e em seguida encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu e faleceu.
Lamentavelmente mais um jovem tem sua vida ceifada em Jacobina, procedente de discussões que acabam motivando a crimes contra a vida do cidadão.
O povo quer saber - com dados do site Corino Urgente

ELEIÇÕES 2010: RESULTADOS DE OUROLÂNDIA

Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ourolândia possui 12.569 eleitores. Deste, 8.429 compareceram para votar nesta eleição com isso o município registra uma abstenção de 3.829 votos. 161 votaram em branco e 190 anularam o voto.
Neste resultado para deputado estadual falta a apuração de uma urna.

DEPUTADO ESTADUAL
RUI MACEDO 2.511
MARIA DEL CARMEN 1.790
SÉRGIO PASSOS 648
AILTON FLORÊNCIO 451
MARCELO NILO 176
MILTON DA NATUREZA 121
CARLOS BRASILEIRO 116
JOACY DOURADO 78
ELMAR NASCIMENTO 70
NEUSA CADORE 60
ADOLFO MENEZES 48
MARCOS JACOBINA 40
TATIANA MATOS 39
LEO DA UNIBEL 39
BRUNO REIS 34
MANASSEIS 31
CARLOS UBALDINO 30
ROBERTO CARLOS 24
GRAÇA PIMENTA 23
VANIA GALVÂO 23
PAULO RANGEL 21
CAPITÃO TADEU 18
LUIZINHO SOBRAL 17
VANDO 16

DEPUTADO FEDERAL
PELEGRINO 2622
LÚCIO VIEIRA LIMA 1492
MAURÍCIO TRINDADE 952
DANIEL ALMEIDA 479
FÉLIX JÚNIOR 354
JUTAHY MAGALHÃES 184
ERIVELTON SANTANA 110
CLÁUDIO CAJADO 92
AMAURI TEIXEIRA 86
ZEZEU 80
BENITO GAMA 66
EDSON PIMENTA 66
JOSIAS GOMES 61
ANTONIO EMBASSAHY 55
ZÉ PAULO 37
LEONELLI 35
JOSÉ CARLOS ARAUJO 31
ACM NETO 30
OZIEL OLIVEIRA 28
TONHA MAGALHÃES 23
GENEBALDO CORREIA 20
MARIO NEGROMONTE 18
RUI COSTA 17
DR. CALAVOLPE 16

SENADOR
WALTER PINHEIRO 3.928
LIDICE 3.675
CESAR BORGES 3.197
EDVALDO BRITO 2.064
JOSÉ RONALDO 963
ALELUIA 128
EDSON DUARTE 50
FRANÇA 1

PRESIDENTE
DILMA 4.459
JOSÉ SERRA 2.464
MARINA SILVA 399
PLÍNIO 4
IVAN PINHEIRO 4
ZÉ MARIA 2
RUI COSTA PIMENTA 1

GOVERNADOR
WAGNER 4.381
GEDDEL VIEIRA LIMA 2.648
PAULO SOUTO 215
BASSUMA 58
SANDRO SANTA BÁRBARA 4
MARCOS MENDES 2

ELEIÇÕES 2010: RESULTADOS DE JACOBINA

DEPUTADO FEDERAL
AMAURI TEIXEIRA (PT) - 9.521
JORGE KHOURY (DEM) - 3.243
RUI COSTA (PT) - 2.225
ACM NETO (DEM) - 2.148
LÚCIO VIEIRA LIMA (PMDB) - 1.534
DANIEL ALMEIDA (PC do B) - 1.484
FÉLIX JÚNIOR (PDT) - 1.295


DEPUTADO ESTADUAL
RUI MACEDO (PMDB) - 10.701
MARCOS JACOBINA (PSB) - 3.601
MILTON DA NATUREZA (PV) - 2.469
ELIANA BOAVENTURA (PP) - 2.265
SÉRGIO PASSOS (PSDB) - 2.069
MANASSÉS (PSB) - 903
GRAÇA PIMENTA (PR) - 721
NEUSA CADORE (PT) - 692
CARLOS BRASILEIRO (PT) - 657

Pinheiro e Lídice se elegem para o Senado na Bahia

O candidato Jaques Wagner conseguiu o que descreveu como “uma vitória completa” neste domingo (03). Além de se reeleger em primeiro turno, o petista conseguiu que os dois candidatos de sua chapa vencessem as eleições para o senado.
Walter Pinheiro (PT), com 30% dos votos válidos, e Lídice da Mata, com 28%, foram eleitos e representarão a Bahia nos próximos oito anos.
Pinheiro obteve pouco mais de 3.300.000 de votos, enquanto Lídice conseguiu aproximadamente 3.100.000. César Borges (PR) terminou em terceiro lugar, com 13% da preferência do eleitorado.
José Ronaldo (DEM) teve 9% dos votos e foi seguido de por Aleluia (DEM), com 8%. O vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), obteve 7% dos votos. Edson Duarte (PV) conseguiu 1,89%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

Wagner comemora reeleição no 1º turno com massacre de votos

Petista massacrou seus concorrentes nas urnas
Governador reeleito na Bahia, Jaques Wagner (PT) concedeu rápida entrevista coletiva no Palácio de Ondina na noite deste domingo, 3, e, ao lado do vice Otto Alencar (PP), afirmou que sua vitória é a vitória do projeto político encabeçado pelo presidente Lula.
"O segundo mandato será continuação deste projeto: vou governar para os que mais precisam", disse.
Wagner afirmou também que já esperava as vitórias de Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) ao Senado e reforçou o apoio a Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. "Vou apoiar muito a campanha de Dilma. Todos nós acreditamos no mesmo projeto político", reiterou.
Paulo Souto, também em entrevista coletiva, afirmou que já esperava derrota nas urnas. "As pesquisas de intenção de voto já indicavam esta tendência. É claro que aguardava resultado melhor, mas agora eu espero que o governador resolva as principais questões pendentes na Bahia", afirmou.

RUI MACEDO E SÉRGIO PASSOS NÃO SE ELEGERAM

A imprensa baiana confirmou ainda na noite deste domingo, 03, que os dois candidatos Rui Rei Matos Macedo (PMDB) e Sérgio Luiz Silva Passos (PSDB) não obtiveram sucesso nas urnas no pleito da mesma data.
Rui Matos Macedo
Alguns "analistas" já aproveitam o momento para comentar que o fato do nome de Rui Macedo ter constado na lista dos ficha suja", e também as manobras estratégicas de Leopoldo Passos, quando, segundo o site Corino Urgente, teria, por baixo dos panos e com uso de intermediários promovido à candidatura de Milton da Natureza (PV), que obteve 4.763 votos, atrapalhou diretamente a caminhada do peemedebista.
O amigo Rui somou 18.589 votos, de protesto e fidelidade, e precisaria de pelo menos uns 20 mil a mais para chegar à Assembleia Legislativa da Bahia pela terceira vez, já que Elmar Nascimento foi o último eleito da coligação com 38.376 votos. Jacobina e região perdem a oportunidade de ter um excelente representante na Assembléia Legislativa.
(E ainda há quem diga que Leopoldo, egocentricamente, não é o cara mais inteligente que eu conheço). Seguramente, minhas mágoas não tiram de mim o reconhecimento desse "honroso" título a ele.
Sérgio Luiz Passos
Já o deputado Sérgio Passos (PSDB) chegou a pegar na chave do gabinete, quando obteve 27.557 votos e precisaria de aproximadamente mais três mil, para abir a porta em Janeiro. Sérgio Passos também teve o nome na lista de "ficha suja" por ter suas contas rejeitadas pelo TCM, em 2004, quando foi prefeito de Caldeirão Grande. Esse, com um pouqinho mais de votos seria deputado mais uma vez. Faltou pouco.
O amigo Dr. Sérgio Passos, aparentemente, estrategicamente, era uma das simpatias do "inteligente neo renascentista" e por isso pode morar na "lista negra da zebra", afinal tudo que pudesse tirar votos de Rui Macedo constaria no livro particular de possíveis doações do príncipe. Pena que a Assembélia Legislativa da Bahia perdeu um excelente nome, (José Carlos Benigno).
Marcos Jacobina e Milton da Natureza
Já os candidatos a deputado estadual de Jacobina, Marcos Jacobina Santos (PSB), que obteve 5.536 votos, e Milton da Natureza (PV), com 4.763, em momento nenhum tiveram sequer o direito de sonhar com a vitória nas urnas, afinal os eleitores da Bahia praticamente não tomaram conhecimento de que ambos eram candidatos.

CORINO URGENTE/DA REDAÇÃO

Amauri Teixeira tem votação surpreendente e se elege deputado federal

Amauri Teixeira elegeu-se hoje deputado federal pelo PT da Bahia com 63.723 votos. Ex-subsecretário estadual da Saúde e com um número fácil de decorar (1311), Amauri Teixeira mora há muitos anos em Salvador. Bem votado em Jacobina, sua terra natal, Teixeira obteve votação expressiva também em outras regiões do Estado da Bahia.

ELEIÇÕES 201O - RESULTADOS - DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL

POLÍTICA LIVRE/ELEIÇÕES 2010
Veja relação dos deputados federais eleitos pela Bahia

Coligação PRA BAHIA SEGUIR MUDANDO (Vagas: 22)
Rui Costa PT – 205.082
Pelegrino PT – 202.470
João Leão PP – 201.719
Mário Negromonte PP – 168.492
Márcio Marinho PRB – 157.742
Felix Jr PDT – 148.104
Afonso Florence PT – 141.401
Daniel Almeida PCdoB – 134.680
Valmir Assunção PT – 131.775
Zézeu PT – 108.539
Edson Pimenta PCdoB – 103.286
Alice Portugal PCdoB – 101.298
Waldenor PT – 87.800
Oziel Oliveira PDT - 79.516
Geraldo Simões PT – 75.879
Josias Gomes PT – 69.245
Jose Carlos Araujo PDT – 68.873
Marcos Medrado PDT – 68.068
Luiz Argôlo PP – 66.677
Roberto Britto PP – 63.981
Amauri Teixeira PT – 63.603
Luiz Alberto PT – 63.308

Coligação PARA FAZER ACONTECER (Vagas: 8 )
Lucio Vieira Lima PMDB – 219.031
Mauricio Trindade PR – 77.255
João Bacelar PR – 74.918
José Rocha PR – 71.408
Sérgio Brito PSC – 70.759
Antonio Brito PTB – 70.125
Arthur Maia PMDB – 69.556
Erivelton Santana PSC – 69.501

DEM (Vagas: 6)
ACM Neto DEM - 326.893
Fernando Torres DEM – 78.347
Claudio Cajado DEM - 71.978
José Nunes Dem – 70.406
Fabio Souto DEM – 65.913
Paulo Magalhães DEM – 53.452
Negrito

PSDB (Vagas: 2)
Antonio Imbassahy PSDB - 112.465
Jutahy Magalhães Júnior PSDB - 108.086

Coligação VITóRIA DE UMA BAHIA QUE TEM PRESSA (Vagas: 1)
Jânio Natal PRP – 41.537


Saiba quem são os deputados estaduais eleitos na Bahia
O governador Jaques Wagner terá, de cara, 26 deputados estaduais aliados na Assembleia Legislativa, eleitos na coligação liderada pelo PT. Veja a relação completa dos parlamentares eleitos hoje abaixo:
Coligação PRA FRENTE BAHIA (Vagas: 26)
Marcelo Nilo PDT - 134.396
Mário Negromonte Júnior PP - 113.193
Ronaldo Carletto PP - 101.433
Zé Neto PT - 79.925
Luiza Maia PT - 79.806
Cacá Leão PP – 78.528
Roberto Carlos PDT - 75.474
Zé Raimundo PT - 70.257
Rosemberg Pinto PT - 69.951
Euclides Fernandes PDT - 62.892
Sidelvan Nóbrega PRB - 62.371
Marcelino Galo PT - 58.703
Fátima Nunes PT - 57.704
Pastor José De Arimatéia PRB – 56.849
Neusa Cadore PT - 56.095
Joseildo Ramos PT - 55.684
Paulo Rangel PT - 55.298
Maria Del Carmen PT - 53.700
Aderbal Caldas PP - 53.108
João Bonfim PDT – 46.730
Luiz Augusto PP - 45.412
Coronel PP – 40.994
Paulo Camera PDT - 40.427
J. Carlos PT - 39.895
Bira Corôa PT – 39.222
Carlos Brasileiro PT - 38.804

Coligação MAIS AÇÃO, MAIS BAHIA (Vagas: 15)
Maria Luiza Carneiro PSC – 65.583
Graça Pimenta PR - 64.929
Leur Lomanto Junior PMDB - 50.431
Reinaldo Braga PR - 48.157
Alan Sanches PMDB - 47.290
Sandro Régis PR – 46.746
Carlos Ubaldino PSC - 46.691
Ivana Bastos PMDB - 46.079
Luciano Simões PMDB - 45.486
Targino Machado PSC - 45.262
Angela Sousa PSC - 43.537
Pedro Tavares PMDB - 43.001
Temóteo Brito PMDB - 42.923
Vando PSC - 39.632
Elmar PR - 38.376

DEM (Vagas: 5)
Tom DEM – 61.579
Rogério Andrade DEM – 60.136
Gildasio Penedo DEM – 57.689
Herbert Barbosa DEM – 46.510
Paulo Azi DEM – 40.887

Coligação LUTA DE UMA BAHIA QUE TEM PRESSA (Vagas: 4)
Claudia Oliveira PT do B - 57.780
Bruno Reis PRP – 55.189
Adolfo Menezes PRP - 52.106
Maria Luiza Laudano PT do B – 43.794

PCdoB (Vagas: 4)
Fabricio PC do B – 51.923
Álvaro Gomes PC do B – 38.441
Kelly Magalhães PC do B – 35.040
Wenceslau PC do B – 31.80

A BAHIA QUER PAZ, A BAHIA QUER MAIS (Vagas: 3)
Joao Carlos Bacelar PTN - 46.845
Carlos Geilson PTN – 36.998
Coronel Gilberto Santana PTN – 28.725

FRENTE DOIS DE JULHO (Vagas: 3)
Deraldo Damasceno PSL - 65.284
Nelson Leal PSL – 58.650
PR SGTº Isidorio PSB - 46.923

PSDB (Vagas: 2)
Adolfo Viana PSDB – 32.541
Augusto Castro PSDB – 30.951

PV (Vaga: 1)
Eures Ribeiro PV – 24.433