sexta-feira, 18 de março de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: JOÃO CARLOS SILVA GABRIEL - E-mail: johnclay37@hotmail.com
Olá zé ontem pela 1ª vez fui ao posto de saúde meinha mãe não passou bem e mesmo com receio fui até lá por muito dizerem que o atendimento é pessimo eu sempre tive receio.mais ao contrário do que dizem fomos atendidos como nunca fui em nenhum outro hospital por onde já passei a satisfação da equipe me deixou emocionado. minha aos 74 anos nunca foi a um hospital como paciente morria de medo e tambem ficou muito contente com o atendimento não me recordo os nomes a quem devo agradecer para não ser enjusto agradeço a toda equipe desde o guarda até o médico plantonista Dr. Junior obrigado do fundo do meu coração vocês atenderama a pessoa mais importante do mundo para mim que deus abençoe a todos e continue assim um forte abraço do amigo CACA
De: Auriiane Oliveira - E-mail: aurianneoliveira15@hotmail.com
Realmentee,festa de lagoa do 33 fooi uma das melhores festas que aconteceram na região,espero que nosso querido Prefeito sempree mantenha a tradição e que aconteça sempree por décadas e décadas.
De: jose ferreira s filho - E-mail: jf.wenceslau@hotmail.com
Continuo te aguardando Preciso falar contigo
De: sandro - E-mail: alexandro-rocha@hotmail.com
Olá Bom dia josé carlos, apareceu em ourolandia um jovem de cor morena aparentemente de 23 a 29 anos entre 1.60 a 1.70: 2º ele diz ser de ouricuri - PE. o nome dele é Ronaldo de Lima mãe Berenice Brasiliana de Lima e o nome de um Tio . joão batista da costa. peço se possivel que vc entre em contato com algum blog desta cidade citada acima desde já agradeço. aki vai outro recado a familia que está pedindo o apoio da radio de Varzea Nova tem que fala a altura mais ou menos do jovem e a cor para que eles possa ter maiores informações.
De: brefa - E-mail: brefaouro@hotmail.com
açescem o bógas de peruquiinha da bahia. http://www.soaresnoticias.blogspot.com/ é o mió qi ta tenu !!
De: Antenor Oliveira - E-mail: sou.zart@hotmail.com
muito bom seu blog

24ª Cia PM recebe Conselho de Segurança de Várzea Nova

Nesta quinta-feira, 17, membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Várzea Nova foram recebidos em audiência pelo subcomandante da Polícia Militar em Jacobina, capitão PM Samuel Miranda. Na ocasião, o presidente Paulo Lopes e o secretário Zailton Silvestre fizeram um balanço das atividades do Conselho em Várzea Nova e trataram de vários assuntos ligados à segurança, dentre eles o diminuto quadro do efetivo policial destacado para o município.
“O capitão Samuel foi bastante solícito e gentil conosco, orientando-nos em tomadas de decisões e se comprometeu em dar maior atenção ao município com visitas periódicas. ELe garantiu que providências estão sendo tomadas para aumentar o efetivo policial, dando esperança de que isso poderá ocorrer brevemente com a chegada de novos soldados que estão sendo incorporados ao quadro efetivo da Polícia Militar da Bahia e que serão designados para o Batalhão de Jacobina”, relatou Zailton.
Também foram relatadas as dificuldades que o município enfrenta por estar há mais de cinco anos sem delegado de polícia. Zailton conta que as demandas estão sendo atendidas pela delegada titular da cidade de Morro do Chapéu, o que, segundo ele, cria dificuldades para a resolutividade dos problemas.
Ficou prevista, ainda sem data, a realização de uma audiência pública em Várzea Nova que terá como tema a assunto em questão.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Várzea Nova: PM e familia desmentem boato que rapaz foi encontrado morto

Familiares e a Polícia Militar de Várzea Nova, através do PM Leal desmentiram nesta manhã de quinta-feira, 17, a notícia veiculada no site da Rádio Várzea Nova FM, de autoria de Luziária Barreto, que afirmava em seu blog ter sido encontrado morto o jovem Ivan de Tal que está desaparecido desde a terça-feira, 15. A Polícia afirma que não recebeu nenhuma informação de corpo encontrado e que tudo não passou de especulações que estão espalhadas pela cidade.

Enquanto isso, numa emissora de rádio de Jacobina...

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: tertuliano araujo de frança - E-mail: TERTULIANO17@LIVE.COM LAGOA33
jose carlos benigno muito obrigado pelo o çeu trabalho em ourolandia kue nos ajuda muito e kue Deus lhe abençoi amem Associação dus.p.p.r.f.p.p.v.lagoa do 33

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 009/2011.

LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA FUNDADA EM 10 DE ABRIL DE 2005 CNPJ: 07.479.527/0001-90 Praça Ouro Branco s/n. OUROLÂNDIA – BAHIA ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 009/2011. O Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia, no uso das suas atribuições legais e estatutárias: CONSIDERANDO que a LDO por intermédio do seu Departamento Técnico recepcionou no dia 23 de março de 2011, oficio emitido pela afiliada SÃO BENTO ESPORTE CLUBE, no qual consta o pedido de registro de 02 atletas para participarem da Copa 13 de Junho – Edição 2011. CONSIDERANDO que as respectivas 02 Fichas de Inscrição de Atletas foram averiguadas e, na sua totalidade atendem o exposto no Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011. CONSIDERANDO que para a devida atuação dos respectivos 02 atletas é, necessário a emissão da Identidade do Atleta a qual é o único Documento que habilita o mesmo a participar da competição acima mencionada. RESULVE: 1° Liberar por intermédio de emissão da Identidade do Atleta, os abaixo relacionados os quais passam a ter “condição de jogo” a partir do dia 23 de março de 2011, no aludido certame pela equipe do SÃO BENTO ESPORTE CLUBE: 01- EMERSON DE OLIVEIRA DA SILVA 02- EVANILTON CONCEIÇÃO DA SILVA Anote-se, publique-se, dê-se ciência e cumpra-se. Ourolândia – Bahia, 23 de março de 2011. Emanoel Santos Luz Diretor Técnico da LDO

Polícia prende segundo acusado de matar assessor de Jutahy Magalhães a pedradas

Marionaldo Santos Silva, de 42 anos, assessor do deputado Jutahy Magalhães, foi assassinado a pedradas
A polícia prendeu mais um dos acusados de ter assassinado a pedradas Marionaldo Santos Silva, de 42 anos, assessor do deputado Jutahy Magalhães. Segundo informações de Odilson Pereira, coordenador regional da 10ª Coorpin, Cleiton Rodrigues da Silva, 24 anos, foi preso por volta das 17h30 na casa de uma amiga no bairro Nova Esperança, em Vitória da Conquista.
Ainda segundo Odilson, Cleiton estava escondido junto com um foragido da penitenciária de Jequié, identificado como Renan Santos Oliveira, de 28 anos. A prisão do segundo suspeito ocorreu depois de uma denúncia anômima.
"Ele estava numa casa que fica a 50 metros no local onde Marionaldo morreu", disse o coordenador regional.
De acordo com Odilson, nesta quinta-feira, 17, a partir das 8 horas, será feita uma acareação entre o acusado e a testemunha que presenciou o crime. Após a acareação, haverá a junção de provas e a reconstituição do crime.
Correio da Bahia

COPA DO BRASIL: resultados dos jogos desta quarta-feira, 16

Paulista 0 x 2 Atlético-PR Jayme Cintra
Botafogo-PB 0 x 1 Caxias-RS Almeidão
Sampaio Corrêa 3 x 2 Santo André -Nhozinho Santos
Brasiliense 0 x 0 Ceará -Elmo Serejo Farias
Bangu 0 x 2 Náutico -Raulino de Oliveira
Ipatinga 1 x 1 Avaí -Ipatingão
Uberaba 0 x 4 Palmeiras -Uberabão
Fortaleza 0 x 3 Flamengo -Castelão
Jogos desta quinta-feira, 17
Horizonte x Guarani Domingão
Atlético-GO x Coritiba Serra Dourada

quarta-feira, 16 de março de 2011

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 008/2011

LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA
FUNDADA EM 10 DE ABRIL DE 2005
CNPJ: 07.479.527/0001-90
Praça Ouro Branco s/n.
OUROLÂNDIA – BAHIA

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 008/2011.

O Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia, no uso das suas atribuições legais e estatutárias:

CONSIDERANTO que a LDO por intermédio do seu Departamento Técnico publicou oficialmente o seu Caderno de Normas que regerá o Campeonato Municipal de Futebol não Profissional Edição 2011 (COPA 13 DE JUNHO), no qual consta a Tabela minuciosa através Ato Oficial da Presidência da L D O de n° 001/2001 de 31 de janeiro de 2011.

CONSIDERANDO que consta na Tabela o jogo de Ordem 04 para o dia 12/03/2011 (SÁBADO) as 15;30 horas envolvendo as equipes do Botafogo Esporte Clube de Catarina e, Alagadiço Esporte Clube e, em virtude das fortes chuvas o Arbitro após averiguação declarou impraticável o estado do Campo de Jogo, conseqüentemente suspendendo a partida.

CONSIDERANDO que consta na Tabela o jogo de Ordem 05 para o dia 13/03/2011 (DOMINGO) as 15;30 horas envolvendo as equipes do Aurora Esporte Clube e, Status Esporte Clube, as quais solicitaram da LDO o seu adiamento por conta da realização de um Festival de Prêmios, beneficente a Igreja Católica de Ourolândia na mesma data e horário.

CONSIDERANDO que consta na Tabela o jogo de Ordem 07 para o dia 20/03/2011 (DOMINGO) as 15;30 horas envolvendo as equipes da Associação Desportiva de Baixas – ADEB e, Botafogo Esporte Clube de Catarina e, por conta do adiamento do Festival de Premio beneficente a Igreja Católica de Ourolândia por conta das fortes chuvas no dia 13/03/2011 para o dia 20/03/2011 no mesmo horário do jogo acima mencionado.

RESULVE:
1° - Transferir em caráter definitivo o jogo de Ordem 04 envolvendo as equipes do Botafogo Esporte Clube e, Alagadiço Esporte Clube para o dia 21/04/2011 (QUINTA FEIRA) “Feriado Nacional” as 15;30 horas impreterivelmente.

2° - Transferir em caráter definitivo o jogo de Ordem 05 envolvendo as equipes do Aurora Esporte Clube e, Status Esporte Clube para o dia 23/04/2011 (SABADO) as 15;30 horas impreterivelmente.

3° - Manter o jogo de Ordem 07 envolvendo as equipes da Associação Desportiva de Baixas – ADEB e, Botafogo Esporte Clube de Catarina para o dia 20/03/2011 sendo antecipado o horário para as 9;30 horas do turno da manhã, impreterivelmente.
.
Anote-se, publique-se, dê-se ciência e cumpra-se.

Ourolândia – Bahia, 13 de março de 2011.

Emanoel Santos Luz
Diretor Técnico da LDO

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: leandro - E-mail: leandro-bn@hotmail.com
a populaçao de alagadiço ficou horrorizada no ultimo dia 14 com a presença de varios familiares da vítimas os mesmo queriam fazer justiça com as proprias maõs houve muitos desespero e desmaio cade a segurança?Lembrei-me da justiça do mato grosso em que vidas pagava com vidas os parentes da vítima envadiram a casa da familia do irmão do homicidaem que mundo nós estamos?
De: pedro oliveira - E-mail: pedro_b_o_filho@hotmail.com
onde moro 8638 de habitantes. qdo um cameao batem em um poste as 7 da noite deixando parte da cidade sem energia, a empresa de manutençao so conserta 14h depois, fazendo mts pessoas perder os alimentos no frise, cabem indenização as pessoas prejudicada ? abraço
De: tertuliano araujo de frança - E-mail: pedroromualdodasilva@hotmail.c
Alagadiço e o dilema do Anexo do Estadual Depois de tantas conquistas, Alagadiço Distrito de Ourolândia passa por mais um dilema que parece não acabar mais , no ano de dois e dez (2010) foram feitas várias tentativas para retirar o Anexo do Estadual no atual Distrito e agora em dois mil e onze (2011) o mesmo dilema. o anexo funciona desde 2004, já conseguiu formar quatro turmas em formação geral, o que era sonho nas décadas de noventa, passou a ser realidade a partir de 2004, porém este sonho vem sendo perseguido e buscam tirar de nós, como se fossemos incapazes de mantermos vivos este sonho, não consigo entender o real motivo pelo qual eles alegam que o estadual não pode ficar em Alagadiço , o que sei é que estão matando o sonho de muitas pessoas pobres e humildes deste anonimato Distrito. O que mais me intriga é o fato em que segundo alegam que Alagadiço não tem condições de permanecer com o anexo, o que não me convence, enquanto o estado coloca dificuldade para seu funcionamento, vem uma faculdade e acredita no potencial de nossa localidade e traz para o Distrito uma Instituição a qual ministra curso superior, agora eu me pergunto, uma localidade que tem porte para receber uma Instituição de uma faculdade,não terá porte para um ensino médio? Onde está o problema? Na Instituição ou nos seus dirigentes? Pois é! Há um mês funciona a Unidade Integrada de Educação Superior do Brasil – UNIESB o qual tem convenio com as Faculdades: Faculdade Montenegro que tem seu registro reconhecido pelo MEC e a Faculdade do Sertão - Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia- UESSBA. O mesmo oferece o Curso de Pedagogia e conta com uma Tuma com mais de 30 alunos. Como pois, agora, em vez de progredirmos iremos regredirmos? isto é inadmissível e nós alagadicences não adotamos esta idéia regressiva. Lutaremos com todas as garras, e para vencermos mais esta batalha é que buscamos apoio a este meio de comunicação, buscando aliança, visando assim juntarmos elos para que nos tornar-mos mais fortes. Pois Alagadiço busca a todo momento progresso.Regresso Jamais! Equipe Escolar e comunidade local
De: paulo frantz pereira maia - E-mail: paulo.frantz@hotmail.com
josér carlo meu pai faliceu a sexta feira antonio da silva maia conhecido como antonio gunza de lages do batata
De: tertuliano araulo de frança - E-mail: fertuliano17@live.com.lagoa33
luciene voçe naõ me ligõçobre aempreza oukue aconteçeueu esto esprrando nada mais do ceu amigo tertuliano sr fã
De: PEREIRASILVA@HOTMAIL.COM - E-mail: pedrosilva22@hotmail.com
BOA TARDE AMIGO ZÉ! O MOTIVO DA MINHA INSASTISFAÇÃO... GOSTARIA DE SABER DO SENHOR PREFEITO E DA ATUAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, A SENHORA KEILA, DO MOTIVO DE COLOCAR TANTOS "PROFESSORES" OU MELHOR, PESSOAS INCAPAZES DE ATUAREM EM SALA DE AULA, SEM NENHUMA PREPARAÇÃO... O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO MUNICÍPIO, SERÁ QUE ELES NÃO ENCHERGAM DIREITO? POR FAVOR TÁ NA HORA DE REVER ISSO, SENÃO OS MAIORES PREJUDICADOS NO FINAL DAS CONTAS, VÃO SER OS ESTUDANTES SEJAM ELES CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS, OUROLÂNDIA ESTA BRINCANDO DE ENSINAR GENTE, SOU EDUCADORA E ISSO É INADIMISSÍVEL. ENQUANTO AOS AUXILIARES, QUE É ISSO COLOCAR PESSOAS SEM EXPERIÊNCIA E GANHAR A MESMA COISA QUE UM DOCENTE QUE PREPARA AULA, QUE PESQUISA , QUE DORME TARDE, QUE TEM SEDE DE MUDANÇA, NOSSA É O FIM DOS TEMPOS. ACORDA KEILA VEJA O QUE VC ESTÁ FAZENDO TÁ NA HORA DE REVER SEUS CONCEITOS ENQUANTO EDUCADORA. ACORDA CÍCERO, VOCÊ QUE TAMBEM É UM EDUCADOR DE RENOME,POXA NÃO DEIXA AS COISAS SE AFUNDAREM PELO AMOR DE DEUS. PENSEM NESTAS CRIANÇAS, JOVENS E ADOLESCENTES QUE ESTÃO COM ESTAS PESSOAS QUE SE DIZEM SABEREM EDUCAR...É HORA DE REFLETIR! UM ABRAÇO E ISSO É MEU DESABAFO, POIS SOU OUROLANDENSE E NÃO QUERO VER NOSSA EDUCAÇÃO IR AO FIASCO.

Ministro dos Transportes sinaliza apoio para a BR 324 chegar ao "Velho Chico‏"

Cícero Oliveira e Múcio Anselmo visitam o gabinete do Ministério do Transportes em Brasília
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recebeu ma terça-feira, 15, em seu gabinete o Prefeito de Ourolândia, Cícero Oliveira, a vereadora de Umburanas Mirian Bruno e o presidente da Associação dos Empreendedores de Mármore Bege Bahia de Ourolândia, Múcio Anselmo. Na oportunidade o deputado federal Amaury Teixeira apresentou uma proposta de construção do trecho da BR-324 que ligaria Umburanas à Sento sé, nas margens do Rio São Francisco. Amauri esclareceu que a rodovia, quando concluída, vai integrar a economia da Bahia, justamente em uma vasta região – o Sertão da Bahia, que se constitui hoje um grande vazio com problemas, inclusive, de segurança, vez que não tem uma via segura de comunicação.
"Será possível escoar a futura produção de minério de ferro, ouro, chumbo e Magnesita de Sento Sé, além das produções de sisal e mármore do alto sertão do Piemonte", afirma o deputado.
O ministro dos Transportes, demonstrou muito contentamento com a proposta de construção de tão importante trecho complementar da BR-324.
O ministro informou ainda que, para a obra poder constar no orçamento do ano que vem, será necessário uma emenda à LDO 2011, que o governo enviará ao Congresso em abril.

CONVITE

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem a honra de convidar os gestores e professores das escolas da Zona Rural para participar da Formação Municipal do Programa Despertar sobre o tema Educação Ambiental e Pedagogia de Projetos, a realizar-se no dia 18 de março de 2011, das 8:00 às 16:30 horas no Centro de Qualificação Educacional Pedro Edson. Contamos com vossa presença!
Cordialmente,
Keila Souza dos Santos Secretária de Educação e Cultura
O site Calila Notícias publicou no dia 27 de fevereiro de 2011, uma matéria sobre a provável eleição para prefeito em Ourolândia.
Veja o teor da notícia:
TRE define data para nova eleição em Ourolândia
A ação foi proposta pela coligação do candidato derrotado Adinael Freire da Silva (PT). O adversário acusou o prefeito de várias infrações, entre elas, uso do poder econômico, para atrair votos dos eleitores.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Bahia publica nesta segunda-feira, Resolução que estabelece para o dia 1º de maio a realização de nova eleição para prefeito e vice no município de Ourolândia. O novo pleito foi determinado em função de que o prefeito reeleito Antonio Araújo de Souza (PMDB) e seu vice Jose Neilton de Oliveira (PMDB) tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, em novembro do ano passado, acusados de supostas irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral de 2008.
A ação foi proposta pela coligação do candidato derrotado Adinael Freire da Silva (PT). O adversário acusou o prefeito de várias infrações, entre elas, uso do poder econômico, para atrair votos dos eleitores.
Antonio Souza foi reeleito em 2008 com 4.653, contra 4.648 dados ao seu adversário Adinael Freire, ou seja, uma diferença de apenas cinco votos.
Desde o dia 1º de janeiro, a Prefeitura vem sendo administrada provisoriamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Oliveira, (PDT), mais conhecido por Professor Cícero. Ele é o terceiro prefeito que assumiu o município nos últimos dois anos em função das ações e recursos judiciais travados pelos concorrentes.
Com a definição do dia da eleição, os partidos começam a se movimentar pelo lançamento de candidatos a prefeito e vice.
http://www.calilanoticias.com/2011/02/tre-define-data-para-nova-eleicao-em-ourolandia.html
Com informações do Notícias Livre

Aeronáutica e Marinha farão 16 concursos

Para quem tem entre 18 e 40 anos, as inscrições para os 16 concursos da Marinha e Aeronáutica, estão previstas para os meses de março, abril, maio e junho.
O Exército ainda não tem o cronograma de editais. A expectativa é de 2.124 vagas ainda neste semestre em todo o País, mantendo a média registrada dos últimos anos.Na Marinha são nove processos seletivos de ingresso voltados a candidatos que possuam níveis fundamental, médio ou superior. Para participar da seleção, os candidatos devem ser brasileiros e para as vagas de nível médio, os candidatos devem ser do sexo masculino, solteiros e sem dependentes.Para a Aeronáutica, os candidatos podem inscrever-se nos estágios e nos cursos de formação e adaptação. Entre os meses de março, abril, maio e junho estão abertas as inscrições para estágio de adaptação à graduação de sargento, formação de sargentos, curso preparatório de cadetes do ar, adaptação de médicos, dentistas e farmacêuticos e estágio de adaptação de oficiais engenheiros da aeronáutica.Os cursos de formação e de adaptação são realizados na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. As remunerações para os candidatos que se formam nessas modalidades variam entre R$ 2 mil e R$ 4,5 mil.
Fonte: Corino Urgente do FAROL DA CIDADE/NOTÍCIAS

COPA DO BRASIL: jogos da quarta, 16, e quinta-feira, 17

Quarta-feira, 16,
19h30min
Paulista x Atlético-PR - Jayme Cintra
21h
Botafogo-PB x Caxias-RS Almeidão
Sampaio Corrêa x Santo André Nhozinho Santos
21h50min
Brasiliense x Ceará Elmo Serejo Farias
Bangu x Náutico Raulino de Oliveira
Ipatinga x Avaí Ipatingão
Uberaba x Palmeiras Uberabão
Fortaleza x Flamengo Castelão
Quinta-feira, 17
20h
Horizonte x Guarani Domingão
21:30
Atlético-GO x Coritiba Serra Dourada

Morre aos 86 anos irmã de Luiz Gonzaga

A cantora e compositora Chiquinha Gonzaga, 85 anos, irmã mais nova de Luiz Gonzaga, o rei do baião, morreu na madrugada de ontem, 15, no Hospital Moacir do Carmo, em Duque de Caxias (RJ). A sanfoneira, que começou a carreira na década de 1950, tinha Mal de Alzheimer e apresentava complicações nos últimos nove meses. Seu último trabalho foi o CD "Chiquinha Gonzaga - 8 & 80", gravado em 2006. A irmã e também música Raimunda Gonzaga, 87 anos, conhecida como Muniz, morreu há 22 dias. O sepultamento de Chiquinha será feito hoje, 16, no cemitério Tanque do Anil, no Rio de Janeiro.
Bahianoticias.com.br

IPVA ainda pode ser pago com 5% de desconto

Os contribuintes que não fizeram o pagamento antecipado e em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% ainda podem aproveitar o desconto de 5%. Para isso, basta observar o calendário de pagamento do IPVA e verificar o dia e o mês do vencimento de cada final de placa.
Para os carros com final de placa um e dois, o prazo termina nesta quarta-feira (16). Já os veículos com final de placa três e quatro, o prazo termina em 19 e 20 de abril. Até os dias 17 e 18 de maio, os proprietários de carros com final de placa cinco e seis podem pagar o imposto com desconto. Para os veículos com final de placa sete e oito, o limite é 15 e 16 de junho, e as datas de vencimento para os carros de final de placa nove e 0 são 19 e 20 de julho.
Confira no portal da Sefaz o valor e outras informações sobre o IPVA, que também podem ser obtidas através do call center da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), pelo 0800-071-0071.

terça-feira, 15 de março de 2011

VÁRZEA NOVA: jovem está desaparecido

O jovem Ivan Moreira Vieira (Vanvan), 24 anos, veio de São Paulo para passar as férias com a família que reside no Povoado de Mata do Mel e retornaria com sua mãe para São Paulo.
Na manhã desta terça-feira, 15, a mãe do jovem procurou a Rádio Várzea Nova FM para informar o desaparecimento do filho. Segundo ela na última quarta feira 9, Ivan teria saído com destino ao banco da cidade para sacar o dinheiro que compraria as passagens e ate ás 8hs desta terça ele não teria retornado nem mandado notícias.
Vanvan estava trajando uma camisa marrom com preto e calça jeans, o mesmo não possui nenhum problema mental.
Quem souber seu paradeiro por gentileza entrar em contato com Dona Creuza pelo (74) 8828 7995 ou entrar em contato com a emissora pelo (74) 3659 2415.

Reportagem: Lú Barreto

OUROLÂNDIA: jovem é assassinado no Centro de Abastecimento

Celso Camilo Freire de Lima, 22 anos, natural e residente em Ourolândia, foi assassinado na tarde desta segunda-feira, 14, com um de golpe de peixeira no abdômen após uma discussão em um bar localizado no Centro de Abastecimento de Ourolândia. Informações preliminares dão conta que a briga teria começado porque a esposa da vítima teria sido agredida pelo autor do crime, dentro do bar onde ocorreu o fato.
Celso ainda chegou a ser socorrido e deu entrada às 18h03min no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, mas segundo a atendente já chegou à unidade hospitalar sem apresentar sinais vitais.

A polícia já está em diligência para prender o autor do crime.

segunda-feira, 14 de março de 2011

MAGAZINE JL: promoção "NÃO ESQUENTE COM O VERÃO"

NÃO ESQUENTE COM O VERÃO
ANTECIPE O FRIO! KOMECO CHEGOU, O CALOR ACABOU !
TODA LINHA DE SPLIT KOMECO EM ATÉ 12 VEZES.
Split komeco 7000 btus só R$ 798,00
SÓ ENQUANTO DURAR O ESTOQUE, CORRA E APROVEITE ESTA GRANDE OPORTUNIDADE !
MAGAZINE J.L
TUDO PRA VOCÊ E SEU LAR NUM SÓ LUGAR.

domingo, 13 de março de 2011

SOBRE DEUSES, HOMENS E RATOS

Assisti, dias atrás, um documentário sobre uma seita indiana que construiu um templo dedicado aos ratos. Foi chocante ver seres humanos dotados de razão, em atitude de adoração, diante de uma multidão incontável de roedores. O cuidado extremo com que as pessoas se movimentavam em meio a sujeira ali existente, deixava claro a sinceridade de sua devoção. As oferendas em forma de alimento, eram ali deixadas em abundância, para que os ratos, satisfeitos com a veneração recebida, derramassem bênçãos sobre aquela gente crédula. Acreditam piamente que os ratos têm poderes e que, se adorados e endeusados, serão generosos e os protegerão dos males e misérias do cotidiano normal de um dos países mais pobres do mundo.
A Índia é uma das civilizações mais antigas do planeta. Nos últimos tempos, muita gente do ocidente tem se dirigido para aquele pais em busca de conhecimento espiritual. O panteão hindu tem mais de três milhões de deuses de todo tipo e forma. Elefantes, rios, vacas, pessoas e por fim, ratos.
Este misticismo incompreensível tem provocado em muitos um fascínio, que faz com que voltem de lá pensando haver descoberto a verdade completa, absoluta. É visão comum, principalmente nas grandes cidades do Brasil, jovens de cabeças raspadas entoando cânticos em língua estranha e repetindo mantras, deixando parecer que realmente se converteram e abraçaram essa forma estranha de espiritualidade, que pouco ou nada tem a ver com nossa cultura. Basta surgir em nosso meio um guru qualquer, dizendo-se portador de uma nova e desconhecida filosofia, para que milhares de incautos passem a ver na figura estranha da criatura, o portador de uma nova luz, capaz de iluminar os caminhos da vida dos adeptos encantados e cheios de paixão, cegos e surdos diante da nova verdade revelada. É estranho, mas é verdade.
Ainda bem que aqui em nossa terra ainda não chegamos ao ponto de prestar adoração aos ratos. Pelo menos não aos roedores peludos e repugnantes, dos quais fugimos enojados, ainda que sejam simples camundongos. Somos espertos e nunca nos curvaremos em atitude de veneração, diante desses bichos nojentos, que só nos transmitem doenças e destroem as nossas colheitas. Deus nos livre de tal atitude.
Infelizmente existem outros tipos de ratos aos quais muitos de nossa gente, incansavelmente presta culto. Não ratos roedores não, são ratos humanos que continuamente nos roubam e nos enganam, malversam o nosso dinheiro, corrompem e se deixam corromper, negociando o presente e futuro das pessoas, sem nenhum sentimento de piedade, apossando-se vergonhosamente dos tesouros do povo, dividindo com seus agregados, ratos humanos também, uma parte do que roubam da gente, encastelados nos tronos do poder onde nós, ingenuamente os colocamos. Até quando seremos tão tolos e continuaremos a fornecer a ração engordadora desse tipo de ratos? Eles só existem porque nós os alimentamos.
Que a razão nos ajude a perceber a diferença existente entre deuses, homens e ratos.
ZÉ DAS DORES

FUTEBOL LOCAL

Chuva deixou a Copa 13 de Junho sem rodada neste final de semana
,
A Liga Desportiva de Ourolândia (LDO), informa que devido às fortes chuvas que caíram neste sábado, 12, em Ourolândia, não foi possível a realização da partida prevista para a tarde do mesmo dia, pelo grupo 1 da Copa 13 de Junho entre Botafogo da Catarina x Alagadiço. Também não houve jogo neste domingo, 13 envolvendo as equipes de Aurora x Status, pelo grupo 2, em virtude da realização do festival beneficente de prêmios. Na segunda-feira dia 14, haverá uma reunião com os membros da entidade para definição das novas datas para estas partidas.

ENQUANTO ISSO NUM PROVÁVEL PROCESSO ELEITORAL...


Por José Carlos Benigno

APAGÃO: 10 horas sem energia no Piemonte da Diamantina

A Coelba ainda não se manifestou sobre um apagão, ocorrido neste sábado, 12, que deixou as cidades do Piemonte da Diamantina sem energia durante quase 10 horas seguidas. Por volta das 13h15min a energia cortou só retornando por volta 22h do mesmo dia. Em Ourolândia, além da falta de energia os moradores ficaram também se o serviço de telefonia móvel celular.

OUROLÂNDIA: chuva forte caiu durante mais de uma hora

Pancadas de chuvas fortes caíram sobre a cidade e grande parte do município de Ourolândia na tarde deste sábado, 12. A precipitação pluviométrica que ficou em torno de 30mm serviu para amenizar o calor e também para reanimar a esperança dos criadores e agricultores de toda região, já que a caatinga logo após a chuva reascendia o verde para atender a alimentação animal criando ainda um belo contraste com o céu azul e branco de Ourolândia. A chuva continuou caindo também durante este domingo, 13.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

leandro ribeiro - E-mail: leandro_bahia20@hotmail.com
olá amigos de ourolandia.moro em sao apulo mas estive ai em ourolandia no mes de janeiro.fiquei muito feliz com o progresso que ourolandia teve, pena que com essa bagunça de tantas mudanças de lidereds a cidade esta vagarozamente parando de progredir.espero que isso se resolva o mais rapido possivel e que ourolandia volte a crescer como antes.um abraço e saudades e todos.
De: Jonatas oliveira - E-mail: jon_motos10@hotmail.com
oi, boa noite gostaria de ver a materia sobre o roubo de moto e ver a foto do ladrão para se previnir em minha loja obrigada
De: reinivan - E-mail: reinivanmaia@hotmail.com
Olá zé
De: joão carlos silva gabriel - E-mail: johnclay37@hotmail.com
Olá zé eu como ourolãndense tenho vergonha do que vem acontecendo na politica do nosso municipio virou motivo de chacota isso é ridículo. as pessoas devem ter respeito próprio. julgar alguem sem ao menos dar uma oportunidade eu acho inadimicível eu não me encomodo com que andam dizendo por aí ao meu respeito que eu apoio o pt e fico defendendo o atual prefeito. o ex-prefeito passou 6 anos e não teve a responsábilidade que cícero vem tendo isso é visível.acho que muitas pessoas ainda não sabe o que é democrácia procurem se imformerem melhor a respeito eu sempre terei minha opinião própria sem nenhum tipo de manipulação falo o que acho certo. gosto da forma que cícero vem administrando posso me decepcionar depois mais na politica isso não será nenhuma novidade principalmente em ourolãndia quero mais uma vez parabenizar o prefeito cicero e dizer que continuo achando que ele é o nome que deve concorrer e enfrentar o nosso[a] candidato na proxima eleição que será em breve assim espero. pesso desculpas aqueles que não querem que eu seja direto mais continuarei sempre assim. obrigado a josé carlos benigno por mais essa oportunidade. {CACA]
De: Marcos - E-mail: marcossouza@yahoo.com.br
Palavras sabias do Srº Fredson, que Brasil é esse em que fazemos parte.