sexta-feira, 12 de março de 2010

JACOBINA: PRAÇA DA JUVENTUDE

Sérgio Passos indica projeto de R$ 1,6 milhão para o município de Jacobina

(Da Assessoria) O deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) encaminhou ao ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, solicitação de uma obra no valor de R$ 1,6 milhão, para a construção de espaços esportivos no município de Jacobina. Trata-se do projeto Praça da Juventude, que é disponibilizado pelo Governo Federal para os grandes e médios centros urbanos.
Segundo Sérgio Passos, a Praça da Juventude é um projeto que abrange campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de cooper, centro de convivência e ainda espaço para a prática de outras modalidades esportivas. “Trata-se de um verdadeiro centro de esporte que, se instalado em Jacobina, poderá atender a uma série de jovens e crianças da região. É um projeto grandioso e que vai beneficiar muitas comunidades. Será um espaço de aproximadamente 8 mil metros quadrados”, explicou o parlamentar.
A Praça da Juventude, projeto que requalifica espaços urbanos e oferecem infra-estrutura de esporte e lazer em áreas marcadas pela violência. O projeto “Praça da Juventude”, prevê, num espaço de 8 mil metros quadrados, a construção de um ginásio poliesportivo coberto; pista de atletismo com caixa de areia para saltos; uma pista de caminhada e outra de skate; teatro de arena, centro de convivência da terceira idade e administração.
Citando os atletas Geomar Pereira, campeão nacional, e Simone Alves, que são jacobinense, o deputado Sérgio Passos afirma que a região é um grande celeiro de talentos para diversas modalidades esportivas. “Esse projeto consiste em um espaço esportivo moderno com objetivo na juventude, mas que também atende a outras faixas etárias das áreas urbanas e rurais de maior vulnerabilidade social”, explica o parlamentar.
Passos informa que estará mantendo contato com a prefeita Valdice Castro e com outras prefeituras da região, para tentar viabilizar este projeto para Jacobina. “Com certeza vamos conseguir firmar estas parcerias com os prefeitos da nossa região”, completa o deputado tucano.
Ainda segundo o deputado Sérgio Passos, o município de Jacobina dispõe de várias áreas onde poder ser implantado o projeto Praça da Juventude, a exemplo de uma área entre os bairros da Missão, Caeira e Félix Tomas, que pertencia à JMC, e que poderá de adequar a esse investimento do Ministério dos Esportes.

Prefeitura divulga atrações da X Festa Rural de Ourolândia

A Prefeitura divulgou as atrações musicais da X Festa Rural de Ourolândia:

Sexta-feira – 12/03/10
A partir das 21:00 horas -
- Grupo Musical de Alagadiço
- Edivanio e Edilânia

Sábado – 13/03
A partir das 21:00 horas
- Arnô Sanfoneiro
- Ivete Lima
- Aprígio do Acordeon
- Armandinho e os Rubis da Princesa

Domingo - 14/03
08:00 horas

- Cavalgada saindo de Casa Nova em direção ao Centro de Desenvolvimento da Agropecuária
Com animação de Aprígio do Acordeon

A partir das 10:00 horas
- Ueslei e Igor
- Banda Talismã



quinta-feira, 11 de março de 2010

João Pedro estreia na Rádio Jaraguar neste sábado no jogo Feirense x Bahia

Ramiro Miranda, Ubiratan Moreira, João Pedro, Repórter Extra, Marlino Silva e Rui Silva: Rádio Jaraguar ganha reforço
.
(Corino Urgente) A Rádio Jaraguar AM passa a contar, a partir deste sábado, com um grande coringa: o radialista João Pedro Barbosa, que irá atuar nas áreas de Jornalismo e de Esportes da emissora. "Irei trabalhar na emissora com humildade e somando com a experiência conquistada ao longo destes mais de 20 anos no rádio baiano", diz JP, como também é conhecido. A sua estreia está marcada para este sábado à tarde na narração do jogo Feirense x Bahia, direto de Feira de Santana. João Pedro irá também apresentar, a partir da próxima segunda-feira, o programa do meio-dia, Jaraguar Notícias

quarta-feira, 10 de março de 2010

LDO DIVULGA TABELA DA COPA 13 DE JUNHO 2010

Clique na tabela para ampliar:
Promovida pela Liga Desportiva de Ourolândia (LDO), com total apoio da Prefeitura, começa no próximo dia 28, a Copa 13 de Junho que é o campeonato municipal de futebol não profissional, primeira divisão de Ourolândia.
O certame contará com a participação de oito clubes representando a sede e diversos povoados do município. Segundo Emanoel Luz, que é um dos diretores da LDO, além da promoção ao entretenimento o evento visa ainda proporcionar aos atletas e à sociedade como um todo o desenvolvimento físico, psíquico social, facilitando a aproximação e confraternização, através de uma competição sadia, praticada com cavalheirismo e respeito.
Os jogos serão realizados aos sábados e domingos e pessoas com idade a partir de 65 anos não pagarão ingresso.
A partida inicial acontece entre as equipes do Alagadiço X Cruzeiro de Lagoa do 33, classificadas pelo certame da segunda-divisão de 2009, e servirá também para definir a vencedora do campeonato de acesso.

A importância da Mulher

Mulher

Geradora da vida... guerreira, batalhadora Ao mesmo tempo terna, meiga, dócil, carinhosa e companheira.
Fonte de luz, incansável nos compromissos diários, Muitas vezes trabalha fora
E ainda cuida da casa, dos filhos e do companheiro
Sempre com um sorriso no rosto, Uma palavra de conforto e um brilho especial no olhar.
Protegem a família, aconchegam os filhos nos braços, são mães, amantes, amigas e levam no corpo, o segredo e a magia do Universo.
A mulher está sempre presente no cotidiano de todo homem
Mãe, avó, tia, irmã, amiga, filha, professora ou companheira
Enfeitam o lar com um perfume suave de rosas Envolvendo de forma poderosa
A mente, o corpo e o coração do homem.
MulherBenefício da vida, que dá sentido à existência,
Rega as plantas com amor, trabalha com seriedade
E ainda tem no coração muita bondade e uma Imensa sinceridade.
Amam com a força do coração.
E aquecem com o calor do sol!Importantes na construção do mundoFundamentais para a formação do mundo.
Mulher,
Eterno brilho que transforma o caminhode espinho em um oásis de paz!

de Antonio Marcos PiresRio de Janeiro - RJ

(Enviado pela leitora Geovana Souza)

Jacobina: Secretaria de Agricultura promove curso para produtores de leite

Aconteceu nos dias 05, 06 e 07 no distrito de Itapeipu, 30 km da sede, o curso Alimentação para bovinos de leite, ministrado pelo médico-veterinário Clóves Menezes.
O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através da Coordenação de Desenvolvimento Rural em parceria com o SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Participaram dezenas de membros da Associação dos Produtores de Leite de Jacobina e criadores autônomos do distrito e da vizinhança.
A realização do curso é a continuidade das ações debatidas e propostas no I Fórum de Discussão Agropecuária do Município, quando as temáticas debatidas foram a bacia leiteira e o sisal.

terça-feira, 9 de março de 2010

Blog de Ourolândia já e acessado até da França e Portugal

De acordo com o gráfico do Google o Blog de Ourolândia está sendo acessado em quase todo o País com maior fluxo em Salvador e dezenas de cidades da Bahia, seguido de São Paulo, Rio de Janeiro, Santo André, Aracaju, Recife, Brasília, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte, Caetite, Bragança Paulista, Sorocaba, Natal, Campinas e outras. Foram registrados também acessos das cidades de Guimaraes e Braga, em Portugal e Annecy-le-Vieux, na França.

Manifestantes bloqueiam a BR-407, trecho Capim Grosso a Juazeiro

Nesta segunda-feira, 8, por volta das 10 horas, cerca de mil manifestantes do MPA (Movimento de Pequenos Agricultores), bloquearam a BR-407 nas proximidades do município de Ponto Novo, Km 168, trecho Capim Grosso a Juazeiro.Eles reivindicavam uma audiência pública com o Governo do Estado para a regularização e doação de um terreno (assentamento), onde estão residindo alguns agricultores, à margem da BR 407, distante dois quilômetros da cidade de Ponto Novo.O bloqueio terminou às 14h30, depois de uma negociação com a Polícia Rodoviária Federal, porém os manifestantes invadiram a sede da propriedade "Sítio Barreiras" e disseram que só sairiam depois de marcada a reunião.Foram mais três horas de negociações e, finalmente, às 17 horas, depois de um contato da Polícia Rodoviária Federal com um representante do Governo do Estado da Bahia marcaram uma audiência para o próximo dia 23, na sede do assentamento, onde serão discutidas as reivindicações dos manifestantes.Participaram das negociações as Polícias Militares e Civis das cidades de Filadélfia e Ponto Novo. Não houve registro de violência nem feridos, apesar do bloqueio e da invasão da propriedade. Município em Foco

Eletricista morre eletrocutado em Senhor do Bonfim

(Blitz Total) Na tarde de segunda-feira (08/03), quando realizava um trabalho em um poste de energia elétrica nas imediações da Rua José Pacheco, bairro do Bosque, o eletricista EUCLIDES VIEIRA DA SILVA (Kidu), 60 anos, residente à Praça Santa Terezinha, Alto da Maravilha, faleceu após uma possível descarga elétrica da rede de energia ficando preso ao cinto de segurança. Infelizmente ele não resistiu e acabou falecendo no local, os bombeiros retiraram o corpo do local, a equipe da SAMU também esteve presente, mas não foi possível reanimá-lo.
Em 1981, um irmão de KIDU, também eletricista, faleceu vítima de choque elétrico, fato ocorrido nas imediações da Rua Campo Formoso, próximo a antiga Usina, Na ocasião o corpo de Francisco (Fran), foi eletrocutado e se desintegrando enquanto ele era segurado pela força da energia. (Maravilha Notícias)

Corpo de Flori é sepultado em São Domingos. Laudo diz que foi morte natural

(Calila Notícias) Aos 72 anos, Flori, como era conhecido o politico, saiu na manhã de sábado (06) para a Fazenda Pai Inácio, á 12 km da sede de São Domingos, onde conversou com o vaqueiro e alguns funcionários e saiu dizendo que iria olhar um serviço, está foi à última vez que foi visto.
Passados mais de vinte quatro horas desaparecido e este não era seu costume, seus familiares começaram a busca, por volta das 10h30 de domingo (07), encontraram o veiculo Gol, de sua propriedade, estacionado na entrada de um pasto no interior da fazenda e a cem metros, o corpo do ex-deputado, caído com o rosto para o chão.
O corpo foi encaminhado ao IML de Feira de Santana e não dando por satisfeito, querendo esclarecer todas as dúvidas sobre sua morte, os familiares decidiram levar para Salvador, com o objetivo de fazer exames mais profundos e que mostrasse realmente quais foram às causas da morte.
Havia comentários na cidade que um dos braços poderia estar quebrado e a existência de um corte na boca caracterizava uma possível luta corporal. Segundo informações de Hildebrando Neto Rios Carneiro, um dos filhos, o resultado apresentado pelo IML é de morte natural e não houve qualquer tipo de violência. "Foi Deus quem chamou ele. Ele partiu pela vontade soberana de Deus", esclareceu Bando.
Amigos presentes - Velhos amigos, autoridades e gente simples do povo, de todos os municipios da região, estiveram durante o dia de segunda-feira (08), na cidade de São Domingos, pois, estava sendo programado o sepultamento para o final da tarde e só a noite, a familia anunciou a transferencia para ás 09h desta terça-feira (09).
Humberto Oliveira, ex-prefeito de Gavião, lamentou a morte de Flori e relatou a sua importancia para o município de Gavião, pois era o representante na época da emancipação e ajudou na instalação de toda estrutura administrativa.
A maioria dos vereadores de Valente e de São Domingos, estiveram presente e entregaram aos familiares moções de pesar, aprovada por unanimidade. "Florivaldo foi muito importante para a região", destacou o ex-prefeito de Valente, Reinaldo Ramos.
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, considerou a morte de Florisvaldo Carneiro, uma perca grande para o PMDB, para região, para familia, pois "era um homem simples, um homem do povo e muito preocupado com as coisas da sua terra e nos últimos meses nos aproximamos mais e ele sempre cobrava, pedia e lembrava das necessidades do povo, pois queria vê todos vivendo bem", lembrou Geddel.
Ele fez questão de lembrar as ligações de amizade que uni a sua familia a muitos anos. "Era muito amigo de meu pai, Afrísio Vieira Lima, do meu tio, Jaíme Vieira e estava nos apoiando, nos estimulando, enfim, estou muito triste com sua morte e peço a Deus que conforte toda familia", finalizou o Ministro, lamentando não poder ficar para o sepultamento, em virtude de compromisso em Brasília.
Luto por três dias - Mesmo sendo de partido oposto, o prefeito Izaque Pinheiro (DEM), reconhecendo a liderança de Flori e suas ações em defesa do municipio, decretou três dias de luto. Izaque, esteve durante a tarde de segunda-feira na casa de ex-deputado.A presença do povo valentense foi maciça, até porque Florisvaldo é valentense "de umbigo", depois da emancipação de São Domingos ele teve o privilegio de ser filho de duas cidades, cujas mesmas têm sua marca registrada na condição de prefeito, vereador, deputado estadual e cidadão.

EX-CANDIDATO DISCORDA DA DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

Certidão que o ex-candidato afirma não existir
.
O ex-candidato a prefeito de Ourolândia Adinael Freire, na manhã desta terça-feira, 9, em entrevista ao Programa Jornal da Serrana, que é apresentado pelo radialista João Batista Ferreira, discordou da decisão da Justiça que cassa seus direitos políticos até o ano de 2012, e, de forma característica, tentando confundir as pessoas menos esclarecidas, disse que não existe uma certidão do Tribunal Regional Eleitoral, Juizo da 167 Zona Eleitoral, emitida em 14 de outubro de 2009, confirmando que o mesmo encontra-se com seus direitos políticos cassados (inelegível) por rejeição de contas. O ex-candidato a prefeito, indo de encontro a uma decisão da Justiça Eleitoral, garantiu que não está inelegível e que continua apto a disputar eleições.



Unidade de Saúde de Alagadiço comemora o Dia Internacional da Mulher

Foto e reportagem de Ana MariaA Prefeitura de Ourolândia, na segunda-feira, 8 de março, através da Unidade de Saúde da Família do povoado de Alagadiço, fazendo parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, dentre outras atividades promoveu uma palestra acerca dos problemas de saúde mais constantes no universo feminino ilustrando a prevenção de doenças como o câncer de mama, câncer do colo do útero e DSTs.
A enfermeira Ana Maria e equipe realizaram testes glicêmicos e aferições de pressão arterial, enquanto a Dra. Noemi Ferrufino, conduziu a palpação da mama. Ao final das atividades médicas ainda prestou-se uma homenagem às mulheres explicando a etimologia da data.
A história
Ainda no Século XVIII, as mulheres eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.
Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A Polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data passou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.

Geddel diz que trabalha enquanto outros transferem responsabilidades

“Vocês nunca vão me encontrar reclamando de heranças malditas, esteja eu onde estiver. Jamais tentarei transferir para o passado responsabilidades do presente, como muita gente gosta de fazer aqui na Bahia”. A observação foi feita hoje (dia 8) pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em seu comentário semanal na Rádio Metrópole, quando falou sobre a inauguração da primeira etapa do Projeto Salitre, ocorrida na última sexta-feira em Juazeiro, com a presença do presidente Lula e da ministra Dilma Roussef.
Obra de responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, o Projeto Salitre, explicou o ministro Geddel, teve agora a sua primeira etapa concluída depois de ter sido iniciada na década de 90 e ter ficado paralisada por vários anos: “Quando assinei a ordem de serviço para retomar as obras do Salitre, em 2007, alguns achavam impossível que pudéssemos apresentar resultado concreto em tão pouco tempo”.
Geddel observou que um projeto como o Salitre “transforma regiões pobres em ricas, ao criar condições para que o homem do campo produza riquezas, como já tem acontecido em outras áreas próximas de Juazeiro, município que graças à irrigação se destaca nacionalmente pelos indicadores econômicos e sociais”.

segunda-feira, 8 de março de 2010

OUROLÂNDIA REALIZA SEMINÁRIO SOBRE DENGUE

Fotos e reportagem de Allex Macedo
A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Saúde do Município, realizou nesta última quarta-feira, 03, na Câmara de Vereadores, um seminário que apresentou técnicas de combate e controle da Dengue.
O evento teve em sua abertura a palavra da secretária Municipal de Saúde , Josicléa Rebouças, reafirmando o compromisso da gestão no enfrentamento do mosquito e assistência aos pacientes acometidos. Ela salientou a importância da parceria da comunidade no sucesso das ações de combate à doença.
Dra. Lúcia Albuquerque – 16ª DIRES apresentou uma avaliação da dengue em 2009, destacando o Plano Municipal de Contingência em epidemia que norteou as metas de combate ao mosquito além das diretrizes para o tratamento de pacientes e a capacitação de profissionais de saúde para o enfrentamento da epidemia.
Na opinião do coordenador municipal de Atenção Básica à Saúde, Allex Macedo as discussões realizadas no evento serviram para rever o papel da comunidade como parceira no combate além do surgimento de propostas de punição a moradores com reincidência de positividade e entrada em imóveis fechados tendo como parceiros a Câmara de Vereadores e o Poder Judiciário.
Em seguida a supervisora de endemias – Lenicleide apresentou a rotina de trabalho dos agentes de combate esclarecendo as etapas da visita domiciliar, a coleta das larvas para o laboratório , sua análise, envio de dados e planejamento de ações educativas na comunidade.
Foram exibidos ainda filmes sobre o ciclo de vida do mosquito e sobre a gravidade da dengue hemorrágica.
Ao final foi lançado o Boletim Epidemiológico 2010, pactuado com a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), descrevendo a situação da dengue no município e enfrentamentos adotados.
Além dos palestrantes o evento contou ainda com profissionais de saúde, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, estudantes de escolas municipais, funcionários públicos municipais, membros do Conselho Municipal de Saúde, membros do Comitê Municipal de combate à dengue e comunidade.

PREFEITURA DE OUROLÂNDIA ADQUIRE MAIS DOIS CARROS ZERO KM

Dois unos adquiridos com recursos da Saúde e contrapartida da Prefeitura

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Município, a Prefeitura de Ourolândia adquiriu mais dois carros zero km. Os veículos foram adquiridos através dos recursos da Saúde e foram entregues a população na noite da última quinta-feira, 04. A Prefeitura já havia divulgado recentemente a entrega de um ônibus escolar adquirido através de convênio com o Ministério da Educação e segundo o superintendente de Administração, Antonio Neto, dois caminhões zero km deverão estar sendo entregues para os serviços da população rural dentro de breves dias.

Alma Sertaneja é o novo CD de Eraldo Maciel

Mesclando músicas e estilos sertanejos que vão do clássico, como “Telefone Mudo” e “Nova York”, passando por regravações de sucessos românticos como “Deus, o que Fazer” (José Augusto), e “Indiferença” (Jerry Adriany), até o atual Sertanejo Universitário, como é o caso de “Cê tá Louca” e “Tô de Cara”, o novo CD de Eraldo Maciel faz uma viagem pelo mundo sertanejo.
Alma Sertaneja, o álbum 2010 do cantor, vem sendo considerado o mais completo dos três gravados até agora por ele. “Fiz questão de escolher o repertório pessoalmente”, conta Eraldo Maciel, que apostou nas suas raízes sertanejas para acertar também no gosto popular – ele é de Mato Grosso do Sul, berço dos maiores sucessos do estilo no momento.
Gravado nos estúdios da Kravo & Kanela, a maior banda de forró romântico da Bahia, o CD “só tem de eletrônico o teclado”, brinca Eraldo. “Violões, sanfona, bateria... Tudo é original, acústico. O público sertanejo sabe reconhecer o uso dos instrumentos na música, e considera como uma traição, por exemplo, um teclado eletrônico no lugar da sanfona”, diz.
Com tiragem inicial de 10 mil cópias neste mês, mais 10 mil no início de maio, Alma Sertaneja já emplacou nas emissoras e cidades da região de Irecê, onde mora o cantor, que é também radialista. “Quem é o seu amor” é o carro-chefe do novo trabalho, sendo uma das mais executadas. Nela, Eraldo Maciel conta com a participação especial de Jhonny, vocalista da Kravo & Kanela.
FESTAS JUNINAS – A partir de agora o foco do cantor é buscar os principais palcos das festas de São João e de São Pedro. Além da região de Irecê, onde o artista é presença garantida nos maiores eventos (já fez show para mais de 45 mil pessoas em Irecê), as regiões Oeste e Sul do Estado, além de alguns estados vizinhos, são agora o alvo da sua produção. “Tenho de me limitar bastante com relação à distância dos shows, devido ao meu trabalho como radialista”, lamenta Eraldo Maciel. “Amo as duas profissões. Não consigo deixar uma para cuidar somente da outra”, explica.
Mesmo assim, já decidiu que o mês de junho será dedicado apenas para os shows musicais. Nos próximos dias, Eraldo Maciel fará visitas à região de Jacobina, Juazeiro e Barreiras. Na sequência irá para o Sul do Estado, onde, entre outros lugares, tem pré-contratos fechados – é o caso do maior evento junino da cidade de Eunápolis, o “Pedrão”.

Contatos para shows: (074) 9121-0600.

Vítimas de acidente de moto

De acordo com o livro de ocorrências da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, deu entrada por volta das 00h50min desta segunda-feira, 08, o paciente Sandro Pereira Gama, 24 anos, residente no Bairro Vila Dias Gama (Barragem), com escoriações pelo corpo, vítima de acidente de moto, ocorrido na Avenida José Ferreira da Silva, Centro de Ourolândia. Sandro foi atendido e transferido para um hospital da cidade de Jacobina.
Segundo a atendente Francinete Barbosa, ele havia ingerido bebida alcoólica e no momento do acidente portava capacete.
Na Avenida do Trabalhador
Outro acidente com motocicleta envolvendo um jovem de aparentemente 18 anos, ocorreu ainda na manhã do domingo, 07, na Avenida do Trabalhador, mas o paciente pediu para não registrar seu nome nem os dados do acidente.

domingo, 7 de março de 2010

Washington marca dois e São Paulo bate a Ponte Preta

Agência Estado
O São Paulo cumpriu sua missão neste domingo: venceu a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas, com dois gols de Washington, na volta do técnico Ricardo Gomes, e subiu na tabela do Campeonato Paulista. O desempenho regular na partida pode ser amenizado com o resultado. O time são-paulino chegou a 24 pontos e agora aparece em terceiro na classificação, após 13 rodadas.

Vitória mostra postura defensiva, mas bate o Camaçari

Moysés Suzart l A TARDE
O triunfo deste domingo, 7, diante do Camaçari, por 3 a 1, serviu de alerta e lição para o jogo de quarta-feira contra o Corinthians Alagoano, pela Copa do Brasil. O Vitória precisa vencer ao menos por 2 a 0, mas se o técnico mantiver a postura defensiva, será muito mais difícil conseguir reverter a vantagem dos alagoanos.

Bahia vence o Colo-Colo e chega a terceiro triunfo seguido

Nada de só cumprir tabela. Para o Bahia, o jogo deste domingo, 7, seria a chance de encostar no Vitória na corrida para ver quem será o primeiro colocado ao final das duas primeiras fases do campeonato. E foi com esta mentalidade que o tricolor atuou para vencer o Colo-Colo em Alagoinhas por 3 a 1. Abedi, Nem e Rafael anotaram os tentos do triunfo. Esdras descontou.
Ricardo Palmeira l A TARDDE

Fluminense vence Botafogo de virada no Maracanã

Agência Estado
Um belo gol de Fred, de voleio, deu início à reação do Fluminense, que venceu o Botafogo de virada por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. O triunfo levou o time das Laranjeiras a dividir a liderança do Grupo A da Taça Rio com o Flamengo, ambos com 9 pontos. Já a derrota do Botafogo foi boa para o Vasco, que venceu o Boa Vista por 1X0 e ficou na primeira posição isolada do Grupo B, com 9 pontos.

Site www.mulher1.com entra no ar à 0h desta segunda-feira, dia 8 de março

Dirigido pela professora Isa Cedraz, começa à zero hora desta segunda-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o site mais feminino da Bahia - http://www.mulher1.com/. A publicação trará notícias, informações, esclarecimentos, debates, campanhas, interatividade. Tudo sobre a mulher, pela mulher, com a mulher e para a mulher. Acesse a partir da 0h desta segunda-feira. Corino Alvarenga. (http://www.corinourgente.com/)

BAHIA: Embasa libera R$ 1,5 milhões para clubes baianos

Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) anunciou a liberação de R$ 1,5 milhão para os dez clubes de futebol do interior baiano que disputam o Estadual 2010. Cada um dos clubes receberá R$ 150 mil para reforço de caixa.
Enquanto a Embasa libera dinheiro para os clubes baianos, em Jacobina o povo com falta de água. E tome lata na cabeça! Noticia Livre

Ninguém acerta na Mega-Sena. Prêmio vai a R$ 30 milhões.

A Caixa Econômica Federal informou que nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.159 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (6), na cidade de João Batista, em Santa Catarina. De acordo com estimativa da Caixa, o prêmio para o próximo concurso deverá chegar a R$ 30 milhões. O próximo concurso será realizado na quarta-feira, 10.Confira os números sorteados:05 – 06 – 34 – 46 – 53 – 55Segundo a CEF, 72 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 23.949,93. Outras 7.628 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 322,94. Jornal da Mídia

Chuva no Espírito Santo deixa quase 300 desabrigados

A chuva forte no Espírito Santo deixou 294 desabrigados, aqueles que estão em abrigos públicos, e 90 desalojados, que estão na casa de parentes.A cidade mais atingida pelas chuvas é Serra, onde há 137 desabrigados e 40 desalojados. Além disso, 55 mil pessoas na cidade foram afetadas pelos alagamentos. Três muros e uma casa desabaram e houve dois pontos de deslizamento de terra.Na cidade de Viana, há 150 desabrigados e 10 desalojados. Houve três desabamentos de muros e muitas casas estão alagadas. O Rio Agostinho chegou a subir 1,5 m.Em Guarapari, há sete desabrigados. Já em Vila Velha são 40 desalojados. Na cidade de Cariacica, são 1.300 pessoas afetadas pelos alagamentos.Também houve estragos nas cidades de Vitória, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta, Marechal Floriano e Alfredo Chaves. Globo

MENGÃO GOLEIA E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO A

O Flamengo goleou o Resende por 4 a 0, neste sábado, 6, pela terceira rodada da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca. Sem Adriano, que desfalcou a equipe após se envolver em uma briga com a noiva na noite desta sexta-feira, 5, Vagner Love fez dupla com Bruno Mezenga. Os gols foram marcados pelos atacantes Bruno Mezenga e Vagner Love, o meia Vinícius Pacheco e o lateral direito Leonardo Moura. O meia Petkovic começou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo e deu o passe para um dos gols.
Com a vitória, o Flamengo sobe para nove pontos na classificação e assume a liderança do grupo A, pelo menos até este domingo, 7, quando o Fluminense pode recuperar a ponta. O Resende continua na lanterna da chave B da Taça Rio, ainda sem pontuar.
O Flamengo fará o clássico contra o Vasco no próximo domingo, 14, no Maracanã. O Resende pega o Boavista, no sábado, 13, fora de casa. R7

Vandalismo: Marginais voltam a atacar as lâmpadas da Avenida do Trabalhador

Avenida do Trabalhador em Ourolândia, vista noturna com algumas lâmpadas quebradas por vândalos

O chefe do Setor de iluminação da Prefeitura de Ourolândia, Senhor Justo Pedro Fernandes, informou nesta última sexta-feira, 05, que os vândalos voltaram a quebrar as lâmpadas da Principal Avenida de Ourolândia, na Ciclovia do Trabalhador. A Avenida tem mais de três km de extensão e é toda iluminada com lâmpadas de alta potência. Segundo ele só este ano (2010) a Prefeitura já repôs cinco vezes as lâmpadas que foram danificadas com pedras de estilingue e até mesmo tiros de revolver. “São lâmpadas caras que o município tem que adquirir deixando, portanto de atender outras demandas da população”, lamentou Fernandes.
Um soldado PM que preferiu não se identificar disse que a Polícia Militar de Ourolândia já tem pistas do suspeito e está investigando. Inclusive pode ser a mesma pessoa que no início de janeiro deste ano quebrou as portas do Prédio da Indústria Cidadã, a tiro de revolver, localizada na mesma Avenida.