segunda-feira, 14 de junho de 2010

COPA 13 DE JUNHO: "É DO JUVENTUS! É DO JUVENTUS!!!"

Fotos de Marquinhos Lima
Neste domingo, 13, em Ourolândia, no Estádio Nivaldo Marinho Nunes (lotado), o time mais jovem do município, o Juventus da sede, venceu ao mais velho o Flamengo de Lagoa do 33, em cobranças livres da marca do pênalti, pelo placar de 5X3 após um empate de 1X1 no tempo normal. Com apenas dois anos de existência, depois de conquistar o campeonato de acesso, o Juventus sagra-se campeão da Copa 13 de junho 2010.
A equipe do Distrito de Lagoa do 33, buscando seu 2º titulo, saiu na frente aos 23 minutos do 2º tempo, num golaço do atacante Willian, de bicicleta.
Em seguida o técnico Gualter Robson fez substituições corretas e importantes e o Juventus partiu pra cima quando num contra-ataque rápido aos 38 minutos empatou o jogo com o atacante Gil.
Depois disso o placar não sofreu alterações e a decisão foi para os “tiros livres da marca penal”.
“Pesou a estrela do jovem técnico Gualter Robson que conquista o Campeonato Municipal de Ourolândia pela terceira vez (duas pelo Fluminense de Alazão e esta pelo Juventus), inclusive ganhou também o campeonato de acesso do ano passado com o mesmo time”, lembrou o diretor da Liga Desportiva de Ourolândia (LDO), Emanoel Santos Luz (Biléu).
A partida teve a transmissão “ao vivo” pela Rádio Serrana FM de Jacobina, em cadeia com a Rádio Clube, com os competentes radialistas Mauricio Dias e Antonio Carlos, narrador e repórter de campo, respectivamente.
Pelo serviço de som do Estádio, a narração contou com Cristiano Maia e Marquinhos Lima.
De acordo com o Boletim que é divulgado pela diretoria da LDO, 926 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 1.852 mil.

A Prefeitura de Ourolândia
A Prefeitura, além das contribuições feitas durante todo o certame, doou no domingo, para as despesas com troféus, divulgações, sonorização do estádio e outras premiações para a partida final, R$ 9.280 mil.
O prefeito Antonio Araújo se fez presente e fez um discurso garantindo todo o apóio que vem sendo dado pela Prefeitura para os próximos campeonatos. Araújo falou também sobre as obras de reestruturação do estádio que deverão começar em breve pela implantação do piso gramado, iluminação e torres com refletores.
Os chutes - Rony, Gil, Wendson, Ziel e Marcos Nery converteram para o Juventus, Tuquinha, Nei Nego também converteram para o Flamengo, Jepson desperdiçou a 4ª cobrança, chutou fraco e goleiro José defendeu.
Flazinho zagueiro do Flamengo foi eleito o jogador mais disciplinado do campeonato, José do Juventus, o melhor goleiro e Willian do Flamengo artilheiro, com 4 gols.
Escalações
Juventus: José, Ziel, Alex, Rogério, Wendson, Edivan, Marcos Nery, Fabio (Nani), Gil, Rony, Ivon (Vitor). Técnico Gualter Robson.
Flamengo: Fábio, Vanvan (Daizinho), Gago, Flazinho, Tuquinha, Rony, Ney, Nego, Dieguinho (Marcel), Jepson e Willian. Técnico Antonio Carlos (Balaio).
Receberam cartões amarelos Fábio, Edivan, Ziel e Marcos Nery (Juventus) e Tuquinha, Nego e Marcel (Flamengo).
Arbitragem
Árbitro Central, Clodoaldo Pereira da Silva; assistente I, Saane Vasconcelos Pereira; assistente II, Dion de Jesus Oliveira; 4º árbitro, Paulo Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário