sexta-feira, 11 de março de 2011

LAGOA DO 33: internauta na bronca com o Colégio Estadual

Olá! Venho através desse veículo de comunicação que tanto faço uso, demonstrar minha indignação em relação ao Colégio Estadual de Ourolândia (Anexo) em Lagoa 33. O turno matutino,onde meu filho está matriculado, se arrasta a passos lentos . Desde que iniciou as aulas não apareceu professor para administrar aulas . Exceto o professor Renato de Jacobina.Gostaríamos de saber o que está acontecendo!Cadê os professores da rede estadual? Uma vez que no local onde funciona o colégio (PET) não se encontra à direção para esclarecer a falta deles. Já se passaram mais de dez dias e nada! Nós pais ficamos tristes com o descaso! Na sede as aulas já estão funcionando. O que fazer!? Que providência tomar!? Obrigada!
De: Maria da Penha Pereira- E-mail: marya-da-penha@hotmail.com

Enquanto isso, por trás das cortinas...

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: robervani - E-mail: http://robervanilopes@hotmail.com
Sou morador de Sinop MT,e pelo que tenho acompanhado,a empresa Lucaia e Soenge provavelmente farão uma obra aquí,sou gerente de uma empresa de saneamento,faço topografia,dezenho e responsável por toda a obra,caso queira alguma ajuda(66)9647-8708
De: Jeferson Soares Dos Santos - E-mail: jeff-manson@live.com
Olá olha procuro por minha mãe eu não conhesso ela espero que vcs possam me ajudar vir minha mãe tinha 1 ano de idade .Espero a resposta de vocês
De: Otávio Sena - E-mail: eu-jogo-bola@hotmail.com
Eu fico abismado com o que esse jovem fez,ele teve a oportunidade de seguir a JESUS porém não quis mudança pra sua vida. Lamento! Mais esses tipos tem que serem detidos mesmo.
De: upb - E-mail: upb@upb.org.br
Feliz aniversário ao Superintendente da União dos Municípios da Bahia - UPB Júnior Muniz Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejamos a você Júnior Muniz, um feliz Aniversario. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. Parabéns a você nesse dia tão grandioso. Amigos, e funcionários da UPB Fonte: www.upb.org.br De: Fredson Torres - E-mail: fredsontorres@hotmail.com
E ai BRASIL? Somos parte de uma sociedade desigual, injusta, hipócrita, somos o considerado fruto do meio, então da a entender, que a depender do seu meio de convivência o homem tende a se comportar. Sociedade diferente, onde muitos ganham pouco ou quase nada, e por outro lado, poucos ganham absurdos de salários e propinas as quais aos nossos olhos são irreais, mas que por trás dos bastidores é um ato comum. Como seria diferente se realmente todos tivessem acesso à educação, saúde, moradia, transporte, trabalho e lazer, seria uma maravilha, por que de fato, todos nós temos o direito, o que nos falta são as oportunidades. E ai Brasil?, ainda orgulho de ser brasileiro? . Sim ser brasileiro é exercer a cidadania, é lutar, reivindicar, é ir a buscar de novos horizontes, mas não basta ser brasileiro, é preciso ser cidadão, é preciso ser crítico, é saber escolher nossos representantes, ser cidadão é não se corromper vendendo o seu voto, é está na busca incansável daquilo que é seu por direito, o qual nós adquirimos e quem nenhum político sem escrúpulo, tem o direito de nos tomar. E ai Brasil, até onde vamos chegar ? Profº Fredson Torres Salvador – BA
De: Marcos Antonio Muniz - E-mail: marcosamuniz@hotmail.com
Dona MARIA PAIXÃOisso é pura PAIXÃO, a senhora não sabe onde o Sr. CLEBIO anda, acho que deveria procurar saber melhor antes de conversar asneira, ELE nos TRAIU, se vendeu.
De: erika - E-mail: erikinha@gatahotmail.com
se ele cometeu,ó erro sim quem erra tem todo direito de pagar pelo erro, nao esquecendo que todos nois temos uma segunda chaci;pois nao gosto de jugar ninguem;
De: erika - E-mail: erikinha@gatahotmail.com
se ele cometeu,ó erro sim quem erra tem todo direito de pagar pelo erro, nao esquecendo que todos nois temos uma segunda chaci;pois nao gosto de jugar ninguem;

Jacobina: convocação dos Agentes de Combate à Endemias

Saiu o resultado final e a convocação para os Agentes de Combate às Endemias que fizeram o concurso da SESAB. Na lista anexa, a relação dos aprovados nas fases anteriores, e que estão sendo convocados para realização do CURSO INTRODUTÓRIO, QUE COMEÇA NO DIA 14/03. Quem não comparecer poderá perder a vaga. CLIQUE-AQUI-E-VEJA-O-RESULTADO.

FUTEBOL: jogos da quinta-feira, 10

Campeonato Baiano
Vitória-BA 4 x 2 Juazeiro, Barradão
Camaçari 2 x 2 Bahia de Feira, Armando Oliveira
Fluminense de Feira 2 x 3 Colo Colo, Lomanto Júnior
z
Campeonato Carioca
Bangu 1 x 2 Flamengo Claudio, Moacyr de Azevedo
Volta Redonda 3 x 1 Madureira, Raulino de Oliveira
z
Campeonato Paulista
Paulista 1 x 0 Oeste, Jayme Cintra
São Paulo 2 x 0 Ituano, Morumbi.

Caixa emite até esta sexta-feira, 11, CPF gratuito para mulheres

A emissão gratuita do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para mulheres será feita pela Caixa Econômica Federal até hoje, 11,, em qualquer agência do banco. A ação engloba as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março), que foi comemorado este ano na terça-feira de carnaval. De acordo com a Caixa, a finalidade é tornar possível o ingresso das pessoas físicas do sexo feminino nas políticas públicas do governo – Fome Zero, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Bolsa-Família -, além de promover a inserção delas nos bancos e ao microcrédito.

Remédios vão ficar mais caros em abril

A partir do dia 31 deste mês, medicamentos importantes como antibióticos e antiinflamatórios vão ficar mais caros. O governo vai anunciar, nos próximos dias, um reajuste de pelo menos 6% nesses produtos.

Definição de informática

Se mexer, pertence à Biologia.
Se feder, pertence à Química.
Se não funciona, pertence à Física.
Se ninguém entende, é Matemática.
Se não faz sentido é Psicologia.
Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

quinta-feira, 10 de março de 2011

AJUDAR COMO?

Olá Zé, como vai?
Olha eu te incomodando outra vez. Mas agora é só para contar uma historinha de minha infância. Quando menino eu passava férias em companhia dos meus avós paternos. Eles tinham um pequeno sítio onde eu ficava na maior liberdade. Aquilo era tudo que sonhava então. Numa dessas ocasiões, ao chegar ao sitio, minha avó me mostrou uma porca enorme que estavam criando. Fiquei encantado. Ela era imensa, branca, extremamente dócil, foi amor à primeira vista. Coloquei nela o nome de BOLOTA.
Bolota tornou-se minha companheira de todas as horas, deitava-se no chão prazeirosamente, enquanto eu lhe coçava o ventre. Eu a alimentava com milho e mandioca todas as manhãs. Mas tinha um problema Zé; Bolota era muito suja, vivia se banhando num poço de lama atraz da casa de farinha do meu avô. Era horrível e fétida aquela lama. Resolvi dar um basta naquilo. Certo dia levei bolota à uma cacimba que havia ali perto e resolvi dar um banho em Bolota. Deixei-a linda, parecia uma princesa. Fiz com que me acompanhasse até casa e lhe dei a comer uma lata de vinte litros de pedaços de mandioca. Bolota parecia a porca mais feliz do mundo. Orgulhoso, fui correndo chamar minha avó para ver a transformação de Bolota. Chegamos a tempo de vê-la correndo em direção ao poço de lama, para ali mergulhar, jogando por terra todo meu trabalho. Várias vêzes tentei, mas Bolota sempre repetia o ritual de depois do banho de água limpa ir chafurdar-se no seu tão amado poço de lama. Com o tempo compreendi que Bolota nunca quis sair da sua lama. Eu é que estava errado, tentando ir de encontro à sua natureza. Aquela lama era o seu céu, seu lar. Nunca mais encontrei uma porca tão encantadora como Bolota. Nesses anos todos que já vivi, Zé, encontrei muitas Bolotas, não Bolotas porcas, mas Bolotas pessoas, que erradamente tentei ajudar a mudar, sem compreender que elas nunca quiseram mudar. Estão felizes na lama em que vivem.
Um grande abraço.
ZÉ DAS DORES

Enfermeira morre em acidente na estrada de América Dourada

Um acidente ocorrido por volta das 07h dessa quinta feira 10, tipo colisão entre um Corsa prata placa JTW-6301 Irecê, conduzido pela Enfermeira Helma Cristina de Oliveira e uma caçamba que presta serviço a Rodocon, empresa que está fazendo a recuperação da BA 052, vitimou fatalmente a condutora do veículo, que morreu no local.
Segundo informações de populares houve esmagamento do crânio, entre outras complicações traumatológicas, informações também de populares dizem que um animal na pista poderia ter sido o causador do acidente.
O motorista da caçamba permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Policia Rodoviária Estadual e ao Departamento Técnico da Polícia Civil.
Morro Noticias
Edição de fotos: José Carlos Benigno

Colaboradores da UPB felicitam Júnior Muniz pela passagem do seu aniversário

Ssa, 10/03

Feliz aniversário ao Superintendente da União dos Municípios da Bahia - UPB
O Umburanense Júnior Muniz

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejamos a você Júnior Muniz, um feliz Aniversario.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Amigos, e funcionários da UPB

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 007/2011

LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA
FUNDADA EM 10 DE ABRIL DE 2005
CNPJ: 07.479.527/0001-90
Praça Ouro Branco s/n.
OUROLÂNDIA – BAHIA

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 007/2011.

O Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia, no uso das suas atribuições legais e estatutárias:

CONSIDERANDO que a LDO por intermédio do seu Departamento Técnico recepcionou no dia 04 de março de 2011, oficio emitido pela afiliada ATLETICO ESPORTE CLUBE DE BARRAGEM, no qual consta o pedido de registro de 20 atletas para participarem da Copa 13 de Junho – Edição 2011.
CONSIDERANDO que as respectivas 20 Fichas de Inscrição de Atletas foram averiguadas e, somente se encontram em condições 12, as quais atendem o exposto no Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que as Fichas de Inscrição dos demais 08 Atletas, não atende as exigências do Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que para a devida atuação dos respectivos 20 atletas é, necessário a emissão da Identidade do Atleta a qual é o único Documento que habilita o mesmo a participar da competição acima mencionada.
RESULVE:
1° Liberar por intermédio de emissão da Identidade do Atleta, os abaixo relacionados os quais passam a ter “condição de jogo” a partir do dia 06 de março de 2011, no aludido certame pela equipe do ATLETICO ESPORTE CLUBE DE BARRAGEM:
01- EDUARDO PEREIRA DOS SANTOS
02- ELBES RIBEIRO DOS SANTOS
03- EVERTON MACEDO LIMA OLIVEIRA
04- GILDEMARIO SILVA LIMA
05- JERISSON DA CONCEIÇÃO GAMA
06- JOSÉ FÁBIO DA SILVA
07- KLEDSON ALVES DA SILVA
08- LAÉRCIO VERAS AMORIM
09- LEANDRO SILVA DE LIMA
10- RICART GABRIEL MENDES GONZAGA
11- THIAGO DIAS DOS SANTOS
12- VAGNER MOREIRA DA SILVA
2° Indeferir o Pedido de Inscrição dos Atletas abaixo relacionados, ficando a equipe do Atlético Esporte Clube de Barragem a atender as exigências para regulamentação dos aludidos registros no prazo de até o dia 25 de março de 2011, impreterivelmente, com a apresentação dos documentos os quais não acompanharam o Pedido de Registro:
01- ABIDERMAM AMORIM DE SENA
02- ANTONIO SANTOS DA SILVA
03- DULCINEI PEREIRA DE OLIVEIRA
04- EDILSON SANTOS DE SOUZA
05- JOÃO BATISTA DOS SANTOS
06- JOÃO BATISTA DE SOUZA SILVA
07- MANOEL RODRIGUES PEREIRA
08- NEILTON SOUZA DOS SANTOS
Anote-se, publique-se, dê-se ciência e cumpra-se.
Ourolândia – Bahia, 05 de março de 2011.


Emanoel Santos Luz
Diretor Técnico da LDO

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 006/2011.

LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA
FUNDADA EM 10 DE ABRIL DE 2005
CNPJ: 07.479.527/0001-90
Praça Ouro Branco s/n.
OUROLÂNDIA – BAHIA

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 006/2011.

O Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia, no uso das suas atribuições legais e estatutárias:

CONSIDERANTO que a LDO por intermédio do seu Departamento Técnico recepcionou no dia 03 de março de 2011, oficio emitido pela afiliada CRUZEIRO ESPORTE CLUBE DE LAGOA DO 33, no qual consta o pedido de registro de 19 atletas para participarem da Copa 13 de Junho – Edição 2011.
CONSIDERANDO que as respectivas 19 Fichas de Inscrição de Atletas foram averiguadas e, somente se encontram em condições 18, as quais atendem o exposto no Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que a Ficha de Inscrição do Atleta JOSÉ CARLOS DOS SANTOS, não atende as exigências do Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que para a devida atuação dos respectivos 19 atletas é, necessário a emissão da Identidade do Atleta a qual é o único Documento que habilita o mesmo a participar da competição acima mencionada.
RESULVE:
1° Liberar por intermédio de emissão da Identidade do Atleta, os abaixo relacionados os quais passam a ter “condição de jogo” a partir do dia 06 de março de 2011, no aludido certame pela equipe do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE DE LAGOA DO 33:
01- DIONE DA SILVA RODRIGUES
02- EDMAR HONORIO DOS SANTOS
03- FLORENILTON CARDOSO DE OLIVEIRA
04- GERALDO QUINTINO DA SILVA
05- JANILSON ALVES DE SOUZA
06- JOSÉ CLAUDIO NUNES DE SOUZA
07- JOSÉ EDSON CAETANO PEREIRA
08- JOSÉ HILTON DE SOUZA LIMA
09- JOSÉ MURILO OLIVEIRA LIMA
10- JOSÉ RIBEIRO DA SILVA
11- JOSÉ VALDEIS OLIVEIRA FARIAS
12- LUCIANO OLIVEIRA DA SILVA
13- LUCICLÉCIO PEREIRA DE SOUZA
14- MARCOS JUNIOR GAMA LOPES
15- PEDRO MARCOS PEREIRA DA SILVA
16- ROBERTO BORGES DO NASCIMENTO
17- SILVIO TEODORO DOS SANTOS
18- TEONIO COSMO DE OLIVEIRA
2° Indeferir o Pedido de Inscrição do Atleta JOSÉ CARLOS DOS SANTOS, ficando a equipe do Juventus Esporte Clube a atender as exigências para regulamentação do aludido registro no prazo de até o dia 25 de março de 2011, impreterivelmente, com a apresentação dos documentos os quais não acompanharam o Pedido de Registro.
Anote-se, publique-se, dê-se ciência e cumpra-se.
Ourolândia – Bahia, 04 de março de 2011.


Emanoel Santos Luz
Diretor Técnico da LDO

OPINIÃO: Uma questão de imparcialidade

Por Vânia Santos
Oi, José Carlos!
Estou distante há bastante tempo, apesar disso faço o possível para me sentir próxima, seja por meio do Orkut, MSN, rádio, conversando com amigos e familiares e agora por meio deste importante meio de comunicação que é o BLOG DE OUROLÂNDIA, quero parabenizar-lhe por permitir que pessoas como Zé das Dores publiquem textos críticos e imparciais que nos possibilita abrir os olhos e refletirmos a partir da nossa própria realidade.
Já assisti ao Filme Guerra de Canudos, agora vejo que realmente todos foram cegos naquela batalha. Concordo em gênero, número e grau quando ele faz uma correlação com Ourolândia, sei que alguns viram com maus olhos as decisões judiciais que mudaram a política ourolandense, mas acredito que há males que vem para o bem, hoje pela primeira se tem algum consenso quando se fala em política. Como em toda democracia, existe e sempre existirá oposição e situação, mesmo entre aqueles que reconhecem os avanços há alguns que continuarão sendo oposição no momento eleitoral, a grande mudança está na postura e evolução política da população. Tenho uma prima que sempre fez oposição ferrenha ao grupo do prefeito que foi afastado, conversei com ela que me disse que está torcendo e acreditando neste novo momento, dando sua contribuição para que as coisas aconteçam da maneira correta, colocando em primeiro lugar o Amor por Ourolândia e deixando a “paixão” apenas para época da eleição. Embora por razões diferentes tanto situação quanto oposição concorda que o município vive um novo momento, Ourolândia respira outros ares, o povo vislumbra caminhos que outrora pareciam impossíveis... Apesar de a nossa sociedade ainda aparentar certa cegueira, o povo não tem culpa, esta situação foi provocada pela falta de opções, caminhos e oportunidades, eis que agora surge um nome modelo, como costuma falar o crítico radialista Geraldo Oliveira (Jacobina F.M.) uma forma diferente de governar... Vivemos um novo tempo, outrora a sociedade civil era representada por “cabos eleitorais” hoje por instituições organizadas como: ASSOBEGE, ACIOURO, LIGA DESPORTIVA, APLB dentre outras, que defendem a sociedade de modo que não se permite voltar a um passado que não deixou saudades, época em que o executivo procurava interferir no judiciário e nas policias, causando atrocidades, provocando injustiças e fazendo Ourolândia ser sempre manchete nas páginas policiais, de agora em diante podemos mudar os nomes, mas quanto à modelo ou forma de governar, nisso não podemos retroceder... Mais uma vez Parabéns a Benigno e das Dores, pois apesar de não conhecê-los sou uma admiradora da forma inteligente e corajosa que vocês de colocam diante dos fatos, instigando a sociedade a usar o que tem de melhor que é a conhecimento, único meio pelo qual o homem é capaz de evoluir e transformar a sua realidade. Não vejo a hora de concluir meu curso e voltar, se não for possível pra Ourolândia ao menos para região, um abraço a todos os meus familiares e amigos. "Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova", Mahatma Gandhi
Vânia Santos. Email - vania.cruzsantos@yahoo.com.br

FUTEBOL: resultados e jogos para esta quinta

Campeonato Baiano
Quarta-feira, 9

Serrano 2 x 1 Atlético-BA Lomanto Júnior
Ipitanga 1 x 0 Vitória da Conquista Antônio Pedro Amorim
Feirense 0 x 0 Bahia Alberto Oliveira
Quinta-feira, 10, às 20h30
Vitória-BA x Juazeiro Barradão
Camaçari x Bahia de Feira Armando Oliveira
Fluminense de Feira x Colo Colo Lomanto Júnior
l
Campeonato Carioca
Quarta-feira, 9
Olaria 2 x 0 Boavista Rua Bariri
Americano 2 x 1 Macaé Godofredo Cruz
Cabofriense 2 x 1 Resende Correão
Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo-RJ Raulino de Oliveira
Fluminense 3 x 1 América-RJ Engenhão
Vasco 3 x 1 Duque de Caxias São Januário
Quinta-feira, 10, às 19h30
Bangu x Flamengo Claudio Moacyr de Azevedo
Volta Redonda x Madureira Raulino de Oliveira
u
Campeonato Paulista
Quarta-feira, 9

Mogi Mirim 0 x 1 Linense Romildo Vitor G.Ferreira
Botafogo-SP 1 x 1 São Caetano Santa Cruz
Santo André 1 x 0 Americana Bruno José Daniel
Noroeste 1 x 2 Palmeiras Alfredo de Castilho
Grêmio-SP 2 x 4 Bragantino Presidente Prudente
São Bernardo 4 x 1 Mirassol 1º de Maio
Noroeste 1 x 2 Palmeiras Alfredo de Castilho
Grêmio-SP 2 x 4 Bragantino Presidente Prudente
Santos 3 x 0 Portuguesa Vila Belmiro
Corinthians 0 x 1 Ponte Preta Pacaembu
Quinta-feira, 10, às 21:00
Paulista x Oeste Jayme Cintra
São Paulo x Ituano Morumbi

SERROLÂNDIA: homem teria cometido suicídio por enforcamento

Na manhã desta quarta-feira, 9, o jovem Evam que era primeiro suplente do Conselho Tutelar de Seroândia foi encontrado morto na Fazenda Caiçara.
O jovem que chegou a exercer a função no município, segundo informações colhidas junto a família, apresentava um quadro depressivo, o que teria o levado a cometer o suicídio.
O entristeceu amigos e familiares.
Fonte: http://serrolandianoticias.blogspot.com/

Motorista morre em acidente na BR 407 próximo à cidade de Mairi

Uma carreta bi-trem, de placa NLK-6645, da cidade de Cristalina-GO, virou carregada de milho, na BR 407, estrada que liga a cidade de Baixa Grande a Mairi, na localidade conhecida por curva do sebo, próximo à cidade de Mairi, por volta das três horas de ontem, 9, e o motorista Manser Antônio San Martin morreu na hora.
O corpo do motorista foi removido do local do acidente por volta das 03h30min e encaminhado para o hospital de Mairi, depois, para o IML de Jacobina, para a realização da necropsia. O corpo será encaminhado para a cidade de Cristalina, no estado de Goiás, para a realização do sepultamento.
Fonte: http://agmarrios.blogspot.com

Alicérces de memórias...

VOZES DO PASSADO
"Há de rebanhos mil correr da praia para o sertão, então o sertão virará mar e o mar virará sertão". Antonio Vicente Mendes Maciel
Olhando as águas represadas do velho Vaza Barris, imaginei cumprida essa estranha profecia de Maciel, o 'Bom Jesus Conselheiro', o anacoreta sombrio, como o descreve Euclides da Cunha, em seu clássico "OS SERTÕES".
No final do século 19, surgia ali, no município de Monte Santo, hoje o local pertence a Canudos, com seu séquito de mais ou menos duzentos seguidores, o asceta extraordinário.
Diferia do comum dos homens pela forma estranha de vestir e de falar. Sua figura impressionava aquela gente simples. O discurso escatológico emocionava as multidões que o escutavam. A todos encantava com suas rezas e seus cânticos e lamentos.
Milhares o seguiram quando decidiu fixar-se à margem do rio, onde fundou a cidadela de Canudos, a imensa favela projetada em sua loucura. Ali se ajuntou a turba, gente de todo tipo e caráter, fascinada pela estranha figura de Antônio Conselheiro. Construíra no lugar uma pequena igreja, insuficiente para o crescente número de seguidores que mais e mais aumentava.
Decidiu então pela construção de uma igreja maior de modo a acomodar sua gente, sedenta de seus sermões, contaminada pela insanidade do seu líder. Antonio Conselheiro já não mais era um simples homem, evoluíra para a condição de messias, de salvador, acima do bem e do mal. As leis da república recém proclamada eram a "lei do cão", o que o Bom Jesus Conselheiro ditava era a "lei de Deus".
O fanatismo e o misticismo religioso cegaram aquela gente. Qualquer visão crítica deixara de existir. Canudos espalhava o medo em toda vizinhança. Afinal para lá afluíram, desde o mais inocente dos sertanejos aos bandidos mais impiedosos.
Estava pronto o cenário onde iria ocorrer em breve a maior drama da história da Bahia. Um simples incidente provocou a tragédia que teve origem no fanatismo do povo, no preconceito das elites e na ausência irresponsável do governo da república.
A simples menção por parte do Conselheiro a D. Sebastião, fez com que o governo os visse como força organizada para restaurar a monarquia. Não era só o povo de Canudos que estava cego. O desentendimento com comerciantes de Juazeiro sobre compra da madeira para o telhado da igreja nova, deflagrou a perseguição policial aos sertanejos, que reagiram e subjugaram os militares.
Muitos foram mortos ao serem surpreendidos enquanto repousavam nas cercanias de Uauá. Foi o inicio das desgraças de Canudos.
Mais três expedições militares foram enviadas para submeter o arraial de Canudos. O saldo da guerra foi de 30 mil mortos entre todos os combatentes, sertanejos e soldados.
Os sertanejos, chamados de jagunços, enfrentaram e venceram as tropas do Major Febrônio de Brito, depois as forças comandadas pelo Cel. Moreira Cesar, que tinha o hábito generoso de cortar as cabeças de quem aprisionava. Foi morto em combate e substituído pelo Cel. Tamarindo, também abatido pelos sertanejos.
Mais quatro mil tropas foram enviadas para destruir Canudos. Mesmo um exército comandado por três generais, Artur Oscar de Andrade Guimarães, João da Silva Barbosa e Cláudio do Amaral Savaget, e ainda com a presença do então ministro da Guerra, Mal. Carlos Mchado Bittencourt, não impediu que a batalha fosse de total extermínio.
Segundo Euclides da Cunha, Canudos não se rendeu. Caso único registrado na história. Seus quatro últimos defensores tombaram lutando. Antonio Conselheiro teve seu cadáver decapitado, para que a ciência se manifestasse sobre sua personalidade. Em 6 de outubro de 1897, as 5.200 casas que formavam a imensa favela de Canudos foi totalmente arrasada.
Hoje, sob as águas do Vaza Barris, todos os testemunhos reais da tragédia de Canudos estão sepultados para sempre.
Meus olhos penetram aquelas águas que fizeram submergir a cidadela heróica. Consigo imaginar todas as cenas dos últimos combates, ouvir os gemidos dos feridos, os gritos das mulheres e das crianças em desespero, o toque das cornetas comandando a batalha.
Em meio a fumaça dos estampidos, ouço Pajeú ordenando aos jagunços que restam, para que resistam até à morte, gritos de dor, de ódio e de pranto, mas que não desmentem a bravura extraordinária de todos aqueles heróis, ignorantes e rudes, que tentavam defender inutilmente o solo sagrado de sua cidade monstruosa. Pedrão, o herói de Cocorobó; João Macambira, julgando poder sozinho destruir o Krupp; João Abade, um dos mais ferozes jagunços do Conselheiro, comandando o arraial; e, por fim Antonio Beatinho, com sua sagacidade, negociando uma falsa rendição, para, livrando-se de mulheres e crianças, melhor poder resistir aos ataques.
Repetirei Euclides. Fechemos esta página, para amenizar a nossa vergonha.
Da história triste de Canudos, resta, a nós sertanejos de hoje, como uma advertência solene, a certeza de que não existem messias nem salvadores de pátrias, somos nós os nossos próprios salvadores. Podemos, para os moradores de Canudos, conceder como atenuante para a sua cegueira, o fato de que eles ainda não tinham vivido a história. Nós não temos desculpas, sabemos como proceder e podemos com sabedoria impedir que nos guiem até o abismo. Com a tragédia de Canudos, pode-se refletir sobre o passado para que não se repita, ou sobre o futuro para melhor construí-lo.
De todo mal, algo de bom pode resultar.
ZÉ DAS DORES

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: MARIA - E-mail: mariapaixão1975@hotmail.com
Quero dizer que não existe vereador melhor de que cleber. Quem anda descriminando ele,é esse povo quem não tem o que fazer. Lendo a resposta do presidente e sabendo bem quem ele é, vejo mais uma vez que voce janaina é mentirosa, e sendo usada por outros mentrosos, que mais uma vez voce está mentindo, que o presidente da camara nem com o carro da camara saiu. voce não tem coragem de se assumir, porem pode ser qualquer um pra dar aldiência e querer substimar o trabalho do nosso vereador clebio, que por sua vez, é muito responsavel na quilo que faz. Por prova disso, foi diretor de transporte, o qual,cumpril todos os requisitos com muita responsabilidade. Com prova disso eu acho que é uma falta de respeito com uma altoridade que é bem vista na cdade de UMBURANAS
De: paulo frantz pereira maia - E-mail: paulo.frantz@hotmail.com
ola asesso muito saiter paulo frantz de lajes do batata gosto muito de saber as noticia

PARA REFLETIR‏...

"Conheço pessoas que dizem amar tanto os pobres! Parecem desejar que o número de pobres aumente sempre mais a termos cada vez mais pobres, para que elas mais possam amá-los", ZÉ DAS DORES

quarta-feira, 9 de março de 2011

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 005/2011.

LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA
FUNDADA EM 10 DE ABRIL DE 2005
CNPJ: 07.479.527/0001-90
Praça Ouro Branco s/n.
OUROLÂNDIA – BAHIA

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 005/2011.

O Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia, no uso das suas atribuições legais e estatutárias:

CONSIDERANTO que a LDO por intermédio do seu Departamento Técnico recepcionou no dia 02 de março de 2011, oficio emitido pela afiliada SÃO BENTO ESPORTE CLUBE, no qual consta o pedido de registro de 18 atletas para participarem da Copa 13 de Junho – Edição 2011.
CONSIDERANDO que as respectivas 18 Fichas de Inscrição de Atletas foram averiguadas e, na sua totalidade atendem o exposto no Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que para a devida atuação dos respectivos 18 atletas é, necessário a emissão da Identidade do Atleta a qual é o único Documento que habilita o mesmo a participar da competição acima mencionada.
RESULVE:
1° Liberar por intermédio de emissão da Identidade do Atleta, os abaixo relacionados os quais passam a ter “condição de jogo” a partir do dia 05 de março de 2011, no aludido certame pela equipe do SÃO BENTO ESPORTE CLUBE:
01- ALEXSANDRO SANTOS RAMOS
02- AMILTON MARQUES DOS SANTOS
03- ARLINDO CARNEIRO OLIVEIRA
04- CARLOS EDUARDO OLIVEIRA SANTOS
05- EDIELSON CAVALCANTE DOS SANTOS
06- FABIANO LIMA DOS SANTOS
07- FLAVIO DA CRUZ LIMA
08- JOSEMAR DE ALMEIDA SANTOS
09- JOSÉ NUNES DA SILVA
10- KALEMBERGUE SILDA DE OLIVEIRA
11- LUIS CARLOS FERREIRA GONZAGA
12- MANOEL PEREIRA DOS SANTOS
13- MARCOS CAVALCANTE DA SILVA
14- PAULO VICTO ARAUJO DE CARVALHO
15- ROBEILTON CONCEIÇÃO DE SOUZA
16- SERGIO ORLANDO MARQUES NASCIMENTO
17- TIAGO DA SILVA PEREIRA
18- WESLLEY BARBOSA RIOS
Anote-se, publique-se, dê-se ciência e cumpra-se.
Ourolândia – Bahia, 02 de março de 2011.


Emanoel Santos Luz
Diretor Técnico da LDO

Enquanto isso no meio da caatinga...

Por José Carlos Benigno.

LDO - ATO OFICIAL N° 004/2011 DE 02 DE MARÇO DE 2011‏

LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA
FUNDADA EM 10 DE ABRIL DE 2005
CNPJ: 07.479.527/0001-90
Praça Ouro Branco s/n.
OUROLÂNDIA – BAHIA

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 004/2011.

O Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia, no uso das suas atribuições legais e estatutárias:

CONSIDERANTO que a LDO por intermédio do seu Departamento Técnico recepcionou no dia 02 de março de 2011, oficio emitido pela afiliada BAHIA SOCIAL CLUBE, no qual consta o pedido de registro de 18 atletas para participarem da Copa 13 de Junho – Edição 2011.
CONSIDERANDO que as respectivas 18 Fichas de Inscrição de Atletas foram averiguadas e, somente se encontram em condições 13, as quais atendem o exposto no Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que as Fichas de Inscrição dos demais 05 Atletas, não atende as exigências do Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que para a devida atuação dos respectivos 18 atletas é, necessário a emissão da Identidade do Atleta a qual é o único Documento que habilita o mesmo a participar da competição acima mencionada.
RESULVE:
1° Liberar por intermédio de emissão da Identidade do Atleta, os abaixo relacionados os quais passam a ter “condição de jogo” a partir do dia 05 de março de 2011, no aludido certame pela equipe do BAHIA SOCIAL CLUBE:
01- ANTONIO CARLOS PEREIRA DA SILVA
02- GESSIVALDO BRITO DOS SANTOS
03- GILMAR SANTOS DA SILVA
04- GIVANILDO FERREIRA ARAUJO
05- JILMAR DE JESUS ARAUJO
06- JOÃO BOSCO GERALDO DA SILVA
07- JOSÉ DILSON RODRIGUES DA CONCEIÇÃO
08- JOSEMAR DA SILVA SANTOS
09- LAECIO CARLOS VIEIRA DOURADO JUNIOR
10- LEONIDAS SANTOS DE OLIVEIRA
11- MANOEL PEREIRA DA SILVA
12- NEICIVAN SANTOS PEREIRA
13- VALFREDO SILVA SANTOS
2° Indeferir o Pedido de Inscrição dos Atletas abaixo relacionados, ficando a equipe do Bahia Social Clube a atender as exigências para regulamentação dos aludidos registros no prazo de até o dia 21 de março de 2011, impreterivelmente, com a apresentação dos documentos os quais não acompanharam o Pedido de Registro:
01- FÁBIO MOURA DA SILVA
02- JOSEILTON DOS SANTOS SILVA
03- JOSÉ WILTON GOMES DE MENEZES
04- ORDAVIO PEREIRA DA SILVA
05- SAULO GAMA SANTOS
Anote-se, publique-se, dê-se ciência e cumpra-se.
Ourolândia – Bahia, 02 de março de 2011.


Emanoel Santos Luz
Diretor Técnico da LDO

Alagadiço: internauta cobra reparos na estrada

Oi Bom dia! Venho através deste meio de comunicação solicitar aos Prefeitos de Ourolândia Cícero a manutenção da estrada que liga o povoado de Alagadico ao contorno da cidade Umburanas, a mesma está em péssimas condições, cheia de buracos, prejudicando toda a população local que faz uso da mesma, esta que é uma estrada importante que liga tanto o povoado de alagadiço a Umburanas como também a pista que liga a Ourolandia, desde já agradeço Quero aqui agradece A José Carlos Benigno por este espaço no Blog, pois o mesmo é de fundamental importância para toda a população da região de Ourolândia
De: Carla Miranda - E-mail: carlamiranda@hotmail.com

Ex vice-prefeito morre afogado em Ilhéus

O ex vice-prefeito de Planalto, no sudoeste baiano, Glicério Alves de Oliveira, de 47 anos, morreu após se afogar e sofrer parada cardiorrespiratória em uma praia de Ilhéus, no litoral sul do estado, nesta terça-feira, 8. Tim Catuaba, como era conhecido, foi vice-prefeito entre 2005 e 2008, e nadava na praia de Joia do Atlântico, quando foi tragado pela força da maré, de acordo com o site Pimenta na Muqueca. Ele teria contrariado a sinalização de salva-vidas, que indicava a área como imprópria para banho, por conta do mar revolto. Um bombeiro ainda conseguiu resgatá-lo vivo e aplicou técnicas para tentar ressuscitá-lo, mas de nada adiantou. Uma equipe do Samu 192 também foi acionada, mas quando chegou já constatava o óbito do ex-vice-prefeito. Fonte: www.bahianoticias.com.br/

BAHIA: reajuste do servidor estadual só depois da folia

Bem ao estilo brasileiro, a Assembleia Legislativa deixou para depois do Carnaval a apreciação do reajuste do funcionalismo público. A mensagem do governador Jaques Wagner e as emendas apresentadas serão discutidas e votadas excepcionalmente numa segunda-feira, o dia 14 próximo, para permitir o pagamento ainda na folha salarial de março.
Por acordo, votou-se a respeito da matéria apenas um pedido de urgência, estabelecendo-se que na sessão do dia 14 não será feita obstrução nem haverá pedido de quórum, embora devam estar no plenário, na hora da votação, 32 deputados. A discussão e o encaminhamento da matéria serão feitos apenas pelos líderes partidários e de blocos.
Fonte: www.porescrito.com.br

LDO - ATO OFICIAL N° 003/2011 DE 27/02/2011‏

LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA
FUNDADA EM 10 DE ABRIL DE 2005
CNPJ: 07.479.527/0001-90
Praça Ouro Branco s/n.
OUROLÂNDIA – BAHIA

ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 003/2011.

O Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia, no uso das suas atribuições legais e estatutárias:

CONSIDERANTO que a LDO por intermédio do seu Departamento Técnico recepcionou no dia 24 de fevereiro de 2011, oficio emitido pela afiliada ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE BAIXAS - ADEB, no qual consta o pedido de registro de 18 atletas para participarem da Copa 13 de Junho – Edição 2011.
CONSIDERANDO que as respectivas 18 Fichas de Inscrição de Atletas foram averiguadas e, somente se encontram em condições 06, as quais atendem o exposto no Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que as Fichas de Inscrição dos demais 12 Atletas, não atende as exigências do Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que para a devida atuação dos respectivos 18 atletas é, necessário a emissão da Identidade do Atleta a qual é o único Documento que habilita o mesmo a participar da competição acima mencionada.
RESULVE:
1° Liberar por intermédio de emissão da Identidade do Atleta, os abaixo relacionados os quais passam a ter “condição de jogo” a partir do dia 27 de fevereiro de 2011, no aludido certame pela equipe da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE BAIXAS - ADEB:
01- ALMIR CONSTANTINO
02- FERNANDO RIBEIRO SILVA
03- ISAIAS DE JESUS VIDA
04- MARCELO CONCEIÇÃO DA SILVA
05- TARCISIO SANTOS VELOSO
06- VANDERBERG VIEIRA DA SILVA
2° Indeferir o Pedido de Inscrição dos Atletas abaixo relacionados, ficando a equipe da Associação Desportiva de Baixas - ADEB a atender as exigências para regulamentação dos aludidos registros no prazo de até o dia 29 de março de 2011, impreterivelmente, com a apresentação dos documentos os quais não acompanharam o Pedido de Registro:
01- ACACIO FERREIRA DE JESUS
02- AELSON CONSTANTINO LIMA
03- ALBERI FERREIRA DE JESUS
04- EDIMILSON PEREIRA DA SILVA
05- EDIMILSON SANTOS DA SILVA
06- JAILSON SILVA
07- JEAN TEIXEIRA DE JESUS
08- JEOVALDO DE ALMEIDA JATOBÁ
09- LUAN SOUZA DE JESUS
10- MARCOS MACIEL GALVÃO DE LIMA
11- MARLUS DA SILVA
12- VALBER RIBEIRO JATOBÁ
Anote-se, publique-se, dê-se ciência e cumpra-se.
Ourolândia – Bahia, 27 de fevereiro de 2011.


Emanoel Santos Luz
Diretor Técnico da LDO

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: orleandro - E-mail: orleandro@hotmail.com
OLÁ CARO ZÉ,
ESTE SITE É A OPORTUNIDADE DE VER O QUANTO A MINHA CIDADE NÃO MUDA ,OS POLITICOS SÃO OS MESMOS,OS EMRESÁRIOS SÃO OS MESMOS E O POVO SÃO OS MESMOS SEM VONTADE DE MUDAR. SONHO COM UM DIA EM QUE ESTE SITE POSSA MOSTRAR QUE ESTA CIDADE MUDOU, ASSIM QUANDO DE PASSAGEM ESTIVER EU POSSA ME ORGULHAR,MAS POR ENQUANTO VOU SONHANDO QUEM SABE ESTE MEU SONHO POSSA SE TORNAR REALIDADE:TRANSPORTE ESCOLAR DESCENTE, RUAS PAVIMENTADAS,ÁGUA DE BOA QUALIDADE ,CURSOS PROFISSIONALIZANTES ATENÇÃO A POBREZA E PRINCIPALMENTE BOM SENSO POR PARTE DOS EMPREGADORES POR UM SALÁRIO DIGNO DE UM SER HUMANO E NÃO UMA ''MICHARIA'' COMO OS EMPREGADOS RECEBEM ESTE É O MEU COMENTÁRIO COMO É LIVRE PARA EXPRESSAR O QUE PENSAMOS VAI O NOSSSO OBRIGADO A VOCE POR NOS TRAZER NOTÍCIAS ATRAVÉS DESTE SITE VOCE É DEZ. VALEUUUUUUU. ORLEANDRO, EXTREMA MG.
De: janaina l gama - E-mail: janainalgama@hotmail.com
Zé Carlos, fico indignada com o rumo em que tomou administração de UMBURANAS, as ruas estão cheias de lixo, o secretário de administração ou o de obras, não sei qual responde por essa pasta, ou se alguém que responde, a gente não vê na cidade, muito menos o prefeito que só vive cuidando de suas “fazendas”, engraçado há pouco mais de dois anos o prefeito não tinha um palmo de terras, hoje não sabe em que fazenda está, isso é absurdo, a Secretária de Assistência Social, MARIA PUREZA, vive na arrogância, achando a secretaria é sua propriedade, a Saúde foi entregue a alguém que não tem pingo de responsabilidade, quando se vai na prefeitura não tem quem resolva os problemas, as ruas estão esburacadas, o secretário de obras não sabe o que fazer (é analfabeto), ou não se interessa em fazer, achamos que com o prefeito NATO na prefeitura as coisas iriam mudar, mais ta voltando tudo de novo, os antigos mandatários estão de volta, depois da negociata (compra) que o prefeito fez com os dois VEREADORES e a família LOPES, parece que o prefeito se perdeu no caminho ou está cego. Dizem que a negociata é pela aprovação das duas contas do prefeito que foram reprovadas pelo TCM, espero que o ministério público esteja de olho. Estão negociando a PREFEITURA. O presidente da CÂMARA todo final de semana vai para o AURORA tomar cerveja com os amigos no carro da Câmara. Engraçado, o Prefeito nomeou um parente para o cargo de Assistente Administrativo e no mesmo dia deu uma gratificação por dedicação exclusiva, esse sim é merecedor, os outros não, a Sra MAGALI que quase nem aqui fica também mereceu essa gratificação, é parente né!!! Muitos funcionários recebem da prefeitura e trabalham a serviço do prefeito em suas fazendas e no seu caminhão. Peço que seja publicado, seu site é a nossa voz.
De: Fredson Torres - E-mail: fredsontorres@hotmail.com
MULHER... Ser incomparável, inconfundível, ser que merece todo zelo, pelo que és e pelo que representa na humanidade, parabéns mulher por conquistar cada vez mais teu espaço, parabéns mulher, por ser sabia em tuas decisões, parabéns mulher, por ser delicada e meiga, por ser imensa a tua sensibilidade,parabéns mulher hoje e sempre. Fredson Torres
De: Fredson Torres - E-mail: fredsontorres@hotmail.com
DESPERTA BRASIL O quão importante é a sabedoria do homem, infelizmente poucos a usufrui para o bem. Que bom seria se nossos políticos fossem cidadãos críticos, que almejassem sociedades justas e menos desiguais, que bom seria se o cidadão não se corrompesse de forma alguma, mas infelizmente se corrompe com tão pouco.Como poderás cobrar se te vendes a cada quatro anos? Que direito tens de reivindicar se cobra por digitar dois ou seis números os quais somem de sua mente sem qualquer importância?...Acorda Brasil, desperta juventude. Pofº Fredson Torres Salvador - BA
De: Marileide da Silva Pereira - E-mail: marileidepereira10@gmail.com
FELIZ DIA DAS MULHERES Mulheres fracas, fortes. Não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade. São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer. Temos a delicadeza das flores A força de ser mãe, O carinho de ser esposa, Reciprocidade de ser amiga, A paixão de ser amante, E o amor por ser mulher! Somos fêmeas guerreiras, vencedoras, Somos sempre o tema de um poema Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor. Somos um pouco de tudo Calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas. Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras Que amam e querem ser amadas Elegantes e repletas de inteligência Com paciência O mundo soube conquistar. Mulheres duras, fracas. Mulheres de todas raças Mulheres guerreiras Mulheres sem fronteiras Mulheres... Mulheres... Que o Senhor Jesus Cristo possa está nos abençoando todos os dias de nossas vidas. Desejo um Feliz Dia das Mulheres a todas Ourolandenses
De: Uilma Menezes - E-mail: uilma_ed30@hotmail.com
Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade. (G.Quablini)

REPELENTE UTILIZADO PELOS PESCADORES

É importante que façam e usem este repelente.
Não esqueça de passar nas crianças para evitar picadas de insetos. É somente 01 gota (para os braços e pernas)Este repelente é caseiro, fácil de preparar, de agradável aroma e econômico.
Protege as pessoas e ao mesmo tempo, diminui a fonte de proteína do sangue humano para o mosquito maturar seus ovos, impedindo assim, a proliferação.
Acreditando que qualquer ação que venha a somar nesta luta seja bem vinda, então VAMOS AO REPELENTE DOS PESCADORES:
1/2 litro de álcool;
1 pacote de cravo da Índia(10 g);
1 vidro de óleo corporal para bebê (100ml)
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando 2 vezes ao dia;
Depois coloque o óleo corporal (de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).
Passe só uma gota nos braços e pernas e o mosquito foge do lugar em que voce estiver.
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e vai diminuindo a proliferação.
Quanto mais gente da comunidade usar, como num mutirão, melhor será o resultado.
Não forneça sangue para o aedes aegypti!
Abraços
Antonio Araujo

terça-feira, 8 de março de 2011

L D O - ATO OFICIAL N° 002/2011‏

LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA
FUNDADA EM 10 DE ABRIL DE 2005
CNPJ: 07.479.527/0001-90
Praça Ouro Branco s/n.
OUROLÂNDIA – BAHIA


ATO OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DA L. D. O. N° 002/2011.

O Presidente da Liga Desportiva de Ourolândia, no uso das suas atribuições legais e estatutárias: CONSIDERANTO que a LDO por intermédio do seu Departamento Técnico recepcionou no dia 24 de fevereiro de 2011, oficio emitido pela afiliada JUVENTUS ESPORTE CLUBE, no qual consta o pedido de registro de 18 atletas para participarem da Copa 13 de Junho – Edição 2011.
CONSIDERANDO que as respectivas 18 Fichas de Inscrição de Atletas foram averiguadas e, somente se encontram em condições 17, as quais atendem o exposto no Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011.
CONSIDERANDO que a Ficha de Inscrição do Atleta ROMARIO VIEIRA CAMPOS, não atende as exigências do Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional – Edição 2011. CONSIDERANDO que para a devida atuação dos respectivos 18 atletas é, necessário a emissão da Identidade do Atleta a qual é o único Documento que habilita o mesmo a participar da competição acima mencionada.
RESOLVE:
1° Liberar por intermédio de emissão da Identidade do Atleta, os abaixo relacionados os quais passam a ter “condição de jogo” a partir do dia 27 de fevereiro de 2011, no aludido certame pela equipe do JUVENTUS ESPORTE CLUBE:
01- ADRIANO LIMA DE JESUS
02- ALEXSAQNDRO PEREIRA DA CONCEIÇÃO
03- CLEOSO SOUZA SILVA
04- EDILSON SILVA DOS SANTOS
05- EDIVAN DE SOUZA MENDONÇA
06- EDMUNDO ISIDÓRIO DE BRITO
07- ERIVALDO ANTONIO DA SILVA
08- IVANILTON DA SILVA COSTA
09- JOSÉ EUDES SILVA SANTOS
10- JOSIEL SOUZA DA SILVA
11- MARCELO GUEDSON PEREIRA DA SILVA
12- ROBERTO DA SILVA LIMA
13- ROBSON SANTOS DA SILVA
14- ROGERIO DE JESUS SOUSA
15- VINICIUS GOMES DA SILVA
16- VITOR EMANOEL PEREIRA DE JESUS
17- WEDSON DOS SANTOS BRITO
2° Indeferir o Pedido de Inscrição do Atleta ROMÁRIO VIEIRA CAMPOS, ficando a equipe do Juventus Esporte Clube a atender as exigências para regulamentação do aludido registro no prazo de até o dia 29 de março de 2011, impreterivelmente, com a apresentação dos documentos os quais não acompanharam o Pedido de Registro.
Anote-se, publique-se, dê-se ciência e cumpra-se.
Ourolândia – Bahia, 27 de fevereiro de 2011.


Emanoel Santos Luz
Diretor Técnico da LDO

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: KEILA SOUZA DOS SANTOS -E-mail: keilasouza1980@hotmail.com
Homenagem da Secretaria Municipal de Educação Mulher... Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis Que divide sua alma em duas Para carregar tamanha sensibilidade e força Que ganha o mundo com sua coragem Que traz paixão no olhar Mulher, Que luta pelos seus ideais, Que dá a vida pela sua família Mulher Que ama incondicionalmente Que se arruma, se perfuma Que vence o cansaço Mulher, Que chora e que ri Mulher que sonha... Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas, Cheias de mistérios e encanto! Para você, Mulher ourolandense tão especial... Feliz Dia Internacional da Mulher! Um abraço Keila Souza dos Santos
De: janaina l gama - E-mail: janainalgama@hotmail.com
Zé Carlos gostaria de dizer ao Sr. Presidente da Camara de Vereadores de Umburanas, que o carro comprado com dinheiro daquela casa não é uso pessoal principalmente em finais de semana, e o senhor tem sim que dar explicação ao povo de Umburanas, afinal é deles que voces politicos sobrevivem, são eles tambem elegeram o prefeito para far o cargo de confiança a sua esposa, a esposa do HERVAL e de seus eleitores.
De: Maria da Penha Pereira - E-mail: marya-da-penha@hotmail.com
Olá José Carlos, gostaria que publicasse o nosso evento do Dia Internacional da Mulher. A passeata deu início as 8:00h da manhã no dia de hoje. Saímos da Igreja Assembleia de Deus e fizemos uma grande concentração na Praça Central e demais ruas de Lagoa33.
De: TERTULIANO FRANÇE -E-mail: TERTULIANO17@LIVE.COM LAGOA33
luciene quando vc chega no trabalho mim ligue para ue saber resposta da ipresa muito obriga de tertuliano seu far.
De: JAMES RODRIGUES - E-mail: james.tomaz@hotmail.com
Observando os comentários do povo, no meio do povo, caríssimo Benígno; Percebi vários pensamentos, opiniões que levam a um só entendimento: o prefeito Cícero Oliveira vem tendo um comportamento bastante apreciável, a ponto dos comentários da plebe indicarem a reeleição do então prefeito, sei que muitos podem até não gostarem, mas a escolha de um nome tem que levar em conta a competência, o compromisso com as questões sociais e obviamente a vontade do povo. E sendo assim, portanto já vejo que, se não estou enganado, hoje com naturalidade o nome de Cícero pontua como o melhor nome da situação para a manutenção do grupo e obviamente das mudanças que o povo espera. Sei que ainda é cedo, mas vamos estudar a questão com bastante lucidez. Um abraço a todos os ourolandenses. JAMES RODRIGUES
DE: jhonnybala92@hotmail.com
Boa tarde jose carlos , sou morador de lagoa do 33 e nossas ruas fica proximo a caixa da agua, na conta de luz esta como fazenda nova, aqui esta uma verdadeira bagunça sem luz nas ruas e um perigo andar a noite. obrigado pela a atenção. abraços

Mensagem da Prefeitura de Ourolândia às mulheres pelo seu dia

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Para você, Mulher ourolandense tão especial...
Feliz Dia Internacional da Mulher!

LAGOA DO 33: evento comemora o "Dia Internacional da Mulher"

A Igreja Assembléia de Deus de Lagoa do 33 realizou na manhã desta terça-feira, 08, um evento comemorativo ao 'Dia Internacional da Mulher'. Foram duas horas de caminhada pelas ruas de Lagoa 33, das 08 às 10h. As comemorações deverão seguir até a noite, onde Simara Rocha profere palestra com o tema, "Mulher Sábia".
"A Igreja e toda sua equipe de eventos parabeniza, as mulheres do Brasil pelo seu dia. Em especial as mulheres de Lagoa 33. São elas virtuosas, guerreiras, destemidas, sábias e valiosas para Deus. Que o Senhor Jesus continue abençoando poderosamente. Parabéns mulher, pelo seu dia especial!", deseja a direção da Igreja.

OUROLÂNDIA: previsão do tempo

A semana deverá ser de muito calor com temperaturas entre 35 e 26 graus, sol todos os dias com muitas nuvens e pancadas de chuva pelas manhãs e às noites, com previsão de 2mm para esta terça-feira; 7mm para a quarta-feira; 6mm para a quinta; 2mm para a sexta-feira; não deverá chover no sábado. No domingo, dia 13, a previsão aponta uma precipitação de 17mm.

Jacobina: guarda municipal morre ao cair da guarita do TG

O guarda municipal Edson Melo da Silva, 42 anos, morador da rua Margem Rio do Ouro, no bairro do Leader, morreu por volta das 11h30 desta segunda-feira, 7, após cair de cima da guarita do Tiro de Guerra TG 06 008, no bairro dos Índios.
Segundo informações de um de seus colegas de farda, Edson estava de folga e realizava um serviço extra como eletricista nas dependências do prédio.
Após fazer o reparo de um refletor no telhado, ele se desequilibrou ao passar por cima da guarita e caiu de cabeça no pátio do TG.
Edson ainda foi socorrido ao Hospital Regional, mas já chegou sem vida na unidade hospitalar.
Bastante conhecido na cidade, ele era muito querido e respeitado entre os colegas. Edson deixa esposa e dois filhos.
Fonte: Bahia Notícias

Mulheres poderão tirar CPF de graça entre os dias 9 e 11 de março

A Caixa Econômica Federal vai oferecer às mulheres, no período de 9 a 11 de março, o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF), em todas as agências do banco. O intuito da iniciativa é comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Segundo a Caixa, o objetivo é possibilitar o acesso das mulheres às políticas públicas do governo federal: Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito.
Fonte: www.cassilandia.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2011

Copa 13 de Junho: Atlético vence de virada

Neste domingo, 6, no Estádio Municipal de Ourolândia pelo Grupo 3 da Copa 13 de Junho, o Atlético de Barragem ganhou de virada para o Cruzeiro de Lagoa do 33 por 3 x 1. O placar poderia ter sido maior se não fosse os gols desperdiçado pelo atacante Neném. O Atlético foi ao campo com vários reforços de Jacobina e Taquarandi, Mirangaba. Já o Cruzeiro contou com apenas jogadores do Distrito de Lagoa do 33, os reforços previstos da cidade de Irecê não chegaram, ainda assim a equipe não se intimidou e partiu para cima do Atlético e num contra ataque rápido abriu o marcador aos 33 minutos do 1º tempo com o atacante Dione.
O Atlético esteve melhor durante todo 1º tempo, mas não consegui empatar o jogo, mas na 2ª etapa, iniciou pressionando e seus reforços fizeram a diferença, com apenas um minuto de jogo empatou com o meia Romão, e virou aos 17 minutos com o atacante Gabriel, fechando o placar aos 33 minutos com Everton, este com passagem pelo Esporte Clube Vitória da Bahia.
408 pagantes estivam no estádio, proporcionando uma renda de R$ 816,00. O jogo teve a narração de Cristina Maia e comentários de Marquinhos Lima.
Árbitro central, Evangelista Gabriel Miranda
Auxiliado por, Saane Vasconcelos Pereira e Carlos Almeida dos Santos.
4º árbitro, Ademir Cruz dos Santos
Recebem cartão amarelo: Duzinho, Homão pelo Atlético. Pelo Cruzeiro: Binho, Teones e Claudio.
O Atlético de Barragem jogou e venceu com: Laércio, Tito (Abdermam), Eduardo (Jacobina), Tonto (Jacobina), Tuquinha (Jacobina), Manoel, Duzinho (Elbes), Homão (Taquarandi), Neném (João), Everton (Jacobina) e Gabriel (Taquarandi). Técnico Josafá Lima.
O Cruzeiro de Lagoa do 33 perdeu com: Vagner, Teones, Roberto, Claudio, Geraldinho, Binho, Luciano, Maromi (Murilo), Marcos, Dione, Peba (Edi). Técnico Adelmo Borges.

Homenagem da Ourocar e Magazine JL ao Dia Internacional da Mulher

Dia internacional da mulher, também poderia ser chamado dia da delicadeza, dia do carinho, dia do amor...
Pois você mulher, é a expressão dos mais nobres valores e sentimentos, torna o nosso mundo mais perfumado e muito mais colorido
Que Deus continue abençoando o papel que ele mesmo te confiou: tornar este mundo mais feliz!
A você mulher, a nossa admiração!
Uma homenagem do Magazine J.L.
Tudo pra você e seu lar num só lugar
E
OUROCAR
Viemos para fazer novos amigos

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: marcos - E-mail: marcossouza@yahoo.com.br
parabéns zé, pelo seu blog, espero que os políticos em especial de Umburanas, saibam aceitar as criticas construtivas, e que possam apreciá-las pondo em prática as cobranças. Feliciano Marcos
De: ANTONIO MARCOS - E-mail: umbinftc@hotmail.com
Zé Carlos,em primeiro lugar quero parabenizar o seu site que talvez seja um dos mais visitados da região. Nessa mesma oportunidade proveito um espaço para fazer uma reivindicação ao Prefeito de Umburanas que providencie o mais rápido possivel equipamentos (coletores) para coleta de lixo da cidade. Pois a cidade de Umburanas talvez seja é única cidade da Bahia que não poussui coletores de lixo. Quando o lixo não é recolhido, a cidade fica com mau aspecto e em alguns lugares onde estão armazenados fica com mau cheiro. É isto que costuma incomodar mais diretamente a população.Eu sei que existe um relaconamento entre a administração do serviço e a população, mais o que mais a população reclama é com a falta de coletores de lixo nas ruas e avenidas da cidade sendo obrigado a jogar o lixo no chão. Não sei se o prefeito Nato e sua equipe que faz a coleta de lixo sabe que o lixo pode causar a proliferação de vetores causadores de doenças como: Rato, Barata, moscas etc. Nem mesmo em frente dos Grandes comércios da cidade tem coletores de lixo. " Isso é um absurdo". Por essas razões solicito zé Carlos Benigno que publique essa materia em seu site, precisamos de uma cidade limpa.
De: JHONNY - E-mail: jhonnybala92@hotmail.com
Bom dia jose carlos, ja tem mais de 15 dias que eu envei uma reclamação sobre iluminação em nossas ruas. Nos continuamos as escuras e ninguem da nem uma sastifação para nos moradores. o que esta acontecendo com a prefeitura falta verba !!!!. obrigado pela a atenção
De: jailton - E-mail: jailtonboaventura2@hotmail.com
gostaria de cabe porque as emicoras de tv nao fala mais de chulim .
De: TERTULIANO A. FRANÇE - E-mail: TERTULIANO17@LIVE.COM LAGOA33
LUCIENI NAO MIM DISSE NADA POR TELEFONE OU SOBRE A VIZITA DO ENJENEIRO AGRONIMU NADA MAIS DO SEU AMIGO TERTULIANO ARAUJO DE FRANÇE TCHAL.

Centro Educacional Menino da Porteira comemora o "Dia do Circo"

O Centro Educaional Menino da Porteira de Ourolândia (Cemp), promoveu na sexta, 25, um dia de muita diversão para seus alunos, em comemoração ao dia do circo. O evento aconteceu no Centro de Qualificação da Educação Pedro Edson à Praça João Dantas de Carvalho e promoveu muita alegria com professoras vestidas à caratér, muita diversão e lanches para os alunos. Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir. Centro Educacional Menino da Porteira em Ourolândia Conheça nossa história Clique nas fotos para ampliar

CENTRO EDUCACIONAL MENINO DA PORTEIRA, 14 ANOS ENSINANDO COM QUALIDADE
Há 14 anos surgia em Ourolândia o Centro Educacional Menino da Porteira (Cemp), nascido do desejo de suas idealizadoras em trabalhar para e com a criança, num ambiente dinâmico, onde o amor e as atividades didáticas se complementam. Durante esse tempo, o Cemp colheu muitas vitórias, concretizadas nas crianças, que aqui começam seus primeiros passos escolares e da qual saem confiantes em suas potencialidades infantis, alcançando o sucesso nos colégios onde prosseguirão a sua caminhada do saber. “Esta é a maior recompensa para quem tem como objetivo a educação, e, ao olharmos para as gerações que aqui já passaram, a exemplo das ex-alunas Marianna Santanna e Monielly Vasconcelos, que foram destaques do ano letivo de 2010 numa das mais renomadas escola de Jacobina, sentimos que a sementinha plantada cresceu e deu bons frutos”, afirma a professora Auana Vasconcelos, sócia-diretora da escola. Ela faz questão de afirmar que o Cemp é uma grande família, onde diretora, coordenação, professores e auxiliares, com o importante apoio dos pais, vêm trabalhando com amor, visando o crescimento da criança como um todo.
Os cursos oferecidos pelo vão do infantil (educação infantil) ao 6º ano, no turno matutino, todos com profissionais qualificados. Usando frases fortes, "A escola só dá certo quando o aluno aprende e é feliz", "Hoje, qualidade de ensino; amanhã, qualidade de vida”, o Centro Educacional Menino da Porteira cresce a cada dia mostrando que é possível fazer a transformação da sociedade pela educação, implantando o saber e principalmente uma nova consciência nos pequeninos de hoje acreditando que estes, seguramente, serão os gigantes do amanhã. Você pode obter maiores detalhes sobre a escola fazendo uma visita, ou ainda através do telefone 74 8123 2867, falar com Auana Vasconcelos.

ARTIGO

SOBRE FALAR, CHORAR E SENTIR

Severino Retirante, um personagem de João Cabral de Melo Neto, diz, quando se depara num trecho de sua viagem rumo ao litoral de Pernambuco,
diante da cena triste de um velório, que "no sertão se morre, de espingarda antes dos vinte, de velhice antes dos trinta e de fome um pouco por dia".
Talvez a essas causas se deva acrescentar um tipo de "causa mortis" ainda pior; a morte de pessoas vivas, que já não têm mais voz nem esperança e que já não choram, porque em seus olhos secaram todas as lágrimas.
Lembro de uma tarde de domingo, quando em campanha política, junto com os companheiros do ‘Grupo 17’, fazíamos visitas de casa em casa pelas ruas da Lagoa do 33. Paramos já ao fim do dia defronte uma casa de cor cinza, um dos nossos chamou do interior daquela casa o morador que ali habitava. De lá saiu uma velha senhora, mais envelhecida do que velha. Trazia nos braços uma criança coberta com um lençol branco, inerte, aquela criança não esboçava o menor movimento. A mim parecia que ela educadamente ouvia os meus companheiros, porém em situação de muito desconforto. Aquilo me incomodava e cheguei a pensar em convidar o grupo para que fôssemos embora, deixando-a em paz. De repente um dos nossos lhe pediu para que acomodasse a criança em uma cama para que melhor pudesse escutar nossas propostas políticas. Respondeu que não podia porque então seu neto, era um menino, iria se debater, e, inclinando-se, beijou o rosto do menino sobre o pano que o cobria. Como que falando com o menino dizia que ele só ficava bem no colo da vovó, e o acariciava numa demonstração imensa de carinho. Perguntei-lhe então se aquele menino falava, e ele me respondeu que não, não falava e nem chorava, mas sentia tudo.
Entristecido, retirei-me daquela cena, e fui para o carro aguardar meus companheiros. Aquilo ficou gravado em minha mente até hoje.
À semelhança daquele menino inerte nos braços daquela pobre mulher, há muitos entre nós que já nada dizem e por nada mais pranteiam. Perderam de tal modo a esperança, que agora apenas sentem.
É bom que a gente nunca esqueça esse sentir.

Mucio Azevedo

AJUDAR COMO?


Olá Zé, como vai?
Olha eu te incomodando outra vez. Mas agora é só para contar uma historinha de minha infância. Quando menino eu passava férias em companhia dos meus avós paternos. Eles tinham um pequeno sítio onde eu ficava na maior liberdade. Aquilo era tudo que sonhava então. Numa dessas ocasiões, ao chegar ao sitio, minha avó me mostrou uma porca enorme que estavam criando. Fiquei encantado. Ela era imensa, branca, extremamente dócil, foi amor à primeira vista. Coloquei nela o nome de BOLOTA.
Bolota tornou-se minha companheira de todas as horas, deitava-se no chão prazeirosamente, enquanto eu lhe coçava o ventre. Eu a alimentava com milho e mandioca todas as manhãs. Mas tinha um problema Zé; Bolota era muito suja, vivia se banhando num poço de lama atráz casa de farinha do meu avô. Era horrível e fétida aquela lama. Resolvi dar um basta naquilo. Certo dia levei bolota a uma cacimba que havia ali perto e resolvi dar um banho em Bolota. Deixei-a linda, parecia uma princesa. Fiz com que me acompanhasse até casa e lhe
dei a comer uma lata de vinte litros de pedaços de mandioca. Bolota parecia a porca mais feliz do mundo. Orgulhoso, fui correndo chamar minha avó para ver a transformação de Bolota. Chegamos a tempo de vê-la correndo em direção ao poço de lama, para ali mergulhar, jogando por terra todo meu trabalho. Várias vêzes tentei, mas Bolota sempre repetia o ritual de depois do banho de água limpa ir chafurdar-se no seu tão amado poço de lama. Com o tempo compreendi que Bolota nunca quis sair da sua lama. Eu é que esta errado, tentando ir de encontro à sua natureza. Aquela lama era o seu céu, seu lar. Nunca mais encontrei uma porca tão encantadora como Bolota. Nesses anos todos que já vivi, Zé, encontrei muitas Bolotas, não Bolotas porcas, mas Bolotas pessoas, que erradamente tentei ajudar a mudar, sem compreender que elas nunca quiseram mudar. Estão felizes na lama em que vivem.
Um grande abraço.

ZÉ DAS DORES

domingo, 6 de março de 2011

Advogada morre em acidente na estrada de Conceição do Coité a Riachão

A advogada Andresa Almeida Silva Carvalho, 30 anos, residente em Feira de Santana, morreu no início da tarde desta sexta-feira (04), num acidente de carro na BA-120, trecho Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe.
O acidente com a advogada aconteceu no trecho próximo a via de acesso da Fazenda Cavalo Morto, há 06 km do centro de Coité.
Segundo informações da Policia Militar, a advogada teria deixado o Juizado de Pequenas Causas em Conceição do Coité, por volta das 12 horas, onde participou de uma audiência e seguia em direção a Riachão do Jacuípe.
Na viagem, ela teria feito uma ultrapassagem irregular e teve seu carro atingido em cheio pelo caminhão Volkswagen 8-150, placa policial JRC 8414, dirigido por José Carlos Ferreira do Nascimento, 56 anos, residente na cidade Mirangaba, que seguia na direção oposta.

Fonte: Interior da Bahia

CALDEIRÃO GRANDE: bezerro nasce com duas cabeças

Na última sexta-feira, 4, em Caldeirão Grande, Bahia, nasceu um bezerro com duas cabeças. O parto foi muito complicado e a vaca ainda continua deitada.
A movimentação de curiosos é grande na propriedade que fica próximo ao cemitério municipal de Caldeirão Grande.
JORGE BLOG JM/RURAL

C.E.M.P

AR CONDICIONADO EM PROMOÇÃO NO MAGAZINE JL

NÃO ESQUENTE COM O VERÃO! ANTECIPE O FRIO! KOMECO CHEGOU! O CALOR ACABOU!

NO MAGAZINE JL, TODA LINHA DE SPLIT KOMECO EM ATÉ 12 VEZES.
PARCELINHAS A PARTIR DE: R$ 98,00

SÓ ENQUANTO DURAR O ESTOQUE! CORRA E APROVEITE ESSA GRANDE OPORTUNIDADE !

MAGAZINE J.L
TUDO PRA VOCÊ E SEU LAR NUM SÓ LUGAR.

COPA 13 DE JUNHO: São Bento e Bahia empatam pelo grupo 2

Em jogo realizado neste sábado, 5, no Estádio Municipal de Ourolândia pelo grupo 2 da Copa 13 de junho, São Bento e Bahia empataram pelo placar de 1 x 1. O Bahia saiu na frente logo aos três minutos do 1º tempo, com Nidinho.
O São Bento passou a criar as melhores chances de empatar o jogo, mas não contava com a má pontaria de seus atacantes que quando acertavam paravam nas mãos do jovem goleiro Saulo.
No inicio da 2ª etapa o São Bento iniciou precionando e logo aos dois minutos teve um pênalti a seu favor comentido pelo goleiro Saulo em Binho que Lando desperdiçou chutando por cima da meta. Em seguida, num contra ataque rápido, o Bahia teve a chance de ampliar, em cobrança de falta, Nidinho bateu no poste direito a bola voltou para o atacante Cal, que fez o mais difícil, só ele e o gol, deu um toque por cima da trave.
O ditado, "quem não faz leva", prevaleceu e aos 18 minutos Edu empatou para o São Bento, que ainda continuou perdendo várias chances de virar o jogo.
Apenas 211 pagantes estiveram no Estádo, proporcionando uma renda de R$ 422,00. O jogo teve a narração de Cristiano Maia e os comentários de Marquinhos Lima.
Árbitro central Nivaldo Martins Santos, auxiliado por Lourisvaldo Carvalho da Silva e José Carlos Francisco Chagas. 4ª árbitra Elane Veras Amorim.
Receberam cartões amarelo: Marcos, Binho, Lando e Edu, pelo São Bento. Pelo Bahia: Saulo, Fabinho e Mar.
São Bento veio a campo com: Netinho (Jacobina), Vaninha, Alex, Berg (Miguel Calmon), Paulo (Jacobina) (Neto), Binho (Dielson), Luis Carlos, Marcos (Jacobina), Edu, Lando e Flávio (Jacobina). Técnico Gilberto Pereira (Jacobina).
O Bahia com: Saulo, Léo, Mar, Ordávio (Lages Batata-Jacobina), Duda e Nidinho (Várzea Nova) Negão, Fabinho e Gilmar (Caatinga do Moura - Jacobina) (Wilton), Gessy (Bosquinho) e Cal (Valfredo). Técnico Marcos André (o Buréu).

Relógio Mondaine TWIST é no Magazine JL

O MAGAZINE J.L JÁ DISPONIBILIZA O RELÓGIO MONDAINE TWIST.
AQUELE QUE TROCA TUDO! PULSEIRAS, AROS E MOSTRADOR,
PELO MELHOR PREÇO, R$ 149,00 OU PARCELINHAS DE R$ 27,50
!!!
Somente no MAGAZINE JL!!

.
PROMOÇÃO INÉDITA EM OUROLÂNDIA
Construindo meu sonho com o MAGAZINE J.L.

.
O Magazine J.L. promove o grande feirão da construção!!!! É promoção inédita em Ourolândia.
PISOS, PIAS, FECHADURAS, ARGAMASSAS, TORNEIRAS, TINTAS, LUSTRES, CAIXA D’ÁGUA...E MUITO MAIS EM ATÉ 10 VEZES...

E ainda concorra a vários prêmios: TV DE LCD, VENTILADORES, LIQUIDIFICADORES, FERROS ELÉTRICOS...

OFERTAS:
-TINTA HIDRO, DEMAIS! LATA COM 18 LITROS SÓ: R$ 54,90;
-CAIXA D´ÁGUA FORTLEV, A PARTIR DE: R$ 96,00;
-PISO TIPO 'A', SÓ: R$ 11,50;
-ARGAMASSA, SÓ: R$ 4,80 ;
-FORRO PVC: R$ 10,90

Isso mesmo, agora você pode construir ou reformar com a economia e a facilidade que somente o MAGAZINE J.L. oferece! E ganhar prêmios: PISOS, PIAS, FECHADURAS, ARGAMASSAS, TORNEIRAS, TINTAS, LUSTRES, CAIXA D’ÁGUA EM ATÉ 10 VEZES (10 VEZES)... E você ainda leva vários prêmios.
E atenção!!!! PROMOÇÃO SÓ ATÉ QUANDO DURAR O ESTOQUE.
Não Perca esta mega oportunidade!!!
PROMOÇÃO INÉDITA EM OUROLÂNDIA
"Construindo meu sonho com o MAGAZINE J.L."
Tudo pra você e seu lar num só lugar ...

OUROLÂNDIA: Prefeitura recupera estradas vicinais

Fotos enviadas pela secretária de Administração, Geovana Souza.

Mensagem da secretária de Educação de Ourolândia

Compreende-se que a escola deve propiciar um ambiente de aprendizagem baseado na construção de conhecimento, pois o aluno é protagonista em relação ao seu processo de aprendizagem, o professor em relação ao seu trabalho pedagógico e o gestor em seu trabalho pedagógico e administrativo.
Sabemos que o administrativo deve estar a serviço do pedagógico, isto é, deve servir de suporte para a consecução dos objetivos educacionais da unidade escolar, daí a necessidade deste profissional acompanhar as mudanças e inovações educacionais para corresponder às exigências da sociedade e do mundo do trabalho, visto que a educação está voltada para a formação, desenvolvimento de potencialidades e o exercício pleno da cidadania.
Nesta perspectiva convocamos os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos para empreender esforços contínuos no processo de mobilização da comunidade escolar e local em prol do desenvolvimento de políticas públicas educacionais.
Keila Souza dos Santos, Secretária de Educação e Cultura de Ourolândia

Internauta presta homenagem ao seu pai, aniversariante

De: JAMES RODRIGUES - E-mail: james.tomaz@hotmail.com

Olá caríssimo Benígno, hoje meu pai aniversaria realizando o seu 62° ano de vida e deixo aqui uma pequena e singela homenagem:
Meu querido pai,
O tempo vai passando E a cada ano um aniversário Contagem do tempo que vivemos O qual sobreviver é uma vitória Por isso temos que comemorar Tu sempre foste e é um bom pai Honesto, trabalhador e sonhador Sempre sincero no palavrear Não conheço dos teus lábios A palavra preguiça... Um pai que move montanhas Para os seus proteger... É mesmo um campeão Na sua labuta da vida juntou muitos troféus para sua coleção e de cada um pode se orgulhar que estão aqui para de ti orgulhar-se admirar-te, amar-te e homenagear-te neste teu dia glorioso do existir. Sem a tua existência aqui não estaríamos, então com muita alegria no coração desejo-te um maravilhoso aniversário.
Deixo-te esta singela homenagem para te dizer que sempre é meu pai querido! Que tem residência fixa no meu coração!!
Feliz Aniversario Paizão...

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: zaqueu rocha - E-mail: zaqueu_publicidade@hotmail.com
ola ze quero parabeniza a vc pelo seu relevante serviço como sempre prestado o povo de nossa regiâo grande abraço a vc e doda sua equipe.
De: gilson goncalves de araujo - E-mail: gilsongaraujo@bol.com.br
oi eu sou gilson eu morava na jacobina 2 ha 20 anos moro em vitoria da conquista ba e gostaria de receber noticias de jacobina
De: EDUARDO MESQUITA - E-mail: EDUARDOMESQUITA@HOTMAIL.COM
OLA ZE CARLOS, PARABERNS PELO SAITE. SOU CALMONESE, MORO EM SAO PAULO ,TENHO PARENTES AI EM OUROLANDIATB. ZE CARLOS, PENSE NUMA CIDADE DE POLITICOS "VENDAVEIS", COM RARISSIMAS EXEÇOES, MIGUEL CALMON NAO TEM POLITICO COM IDEAIS , SIM DE JOGOS DE INTERESSES. UM VERDADEIRO BALCÃO DE NEGOCIOS , ONDE O POVO É A MOEDA DE TROCA, AQUI MEMBROS DE PARTIDOS QUE SE DIZ OPOSIÇÃO, QUE EM TODA POLITICA TEM QUE TER, OPOSICIONISTAS, SE VENDEM POR DIRETORIA DE ESCOLAS P SUAS ESPOSAS, OU FILHOS ETC. SE VENDEM POR DINHEIRO EM ESPECIE MESMO . EM FIM, UMA VERGONHA, SOU DE MIGUEL CALMON RESIDO FORA MAIS TODA VEZ QUE VENHO A CIDADE ME DECEPCIONO MAIS COM OS PSEUDOS POLITICOS. GENTE VAMOS APRENDER VOTAR NAO SOMOS MERCADORIAS P SERMOS NEGOCIADOS POR ESTES SERS DESPRESIVEIS NÃO . 2012 VEM VINDO PENSEM BEM ... UM ABRAÇO A TODOS.. EDUARDO BISPO MESQUITA
De: JOÃO CARLOS SILVA GABRIEL - E-mail: johnclay37@hotmail.com
OLÁ ZÉ EU FICARIA IMENSAMENTE AGRADECIDO SE VC ATRÁVES DO SEU BLOG TRANSMITISSE ESSA MENSAGEM AO MEU FILHO ALECSANDER QUE COMPLETA 15 ANOS NO PRÓXIMO DIA 7. FILHÃO DEUS TEM ME DADO MUITAS COISAS BOAS EM MINHA VIDA MAIS VC É A MAIS IMPORTANTE DE TODAS EU TENHO MUITO ORGULHO DE TER VC COMO FILHO TE AMO MUITO E TUDO QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE FAREI PARA QUE VC TENHA O BEM MAIS PRECIOSO QUE EU ACHO QUE UM PAI PODE DAR A UM FILHO BONS ESTUDOS SEJA SEMPRE ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE VC É E QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS SEMPRE E QUE ESSA DATA SE REPITA POR MUITOS ANOS PAINHO TE AMA MUITO. PARABENS ESSES SÃO OS VOTOS MEUS E TODA SUA FAMILIA QUE TE AMA MUITO. DE CACA P/ ALECSANDER [ LEU COMO CARINHOSAMENTE É CONHECIDO
De: Antonio Marcos - E-mail: mac.oliv.mat@hotmail.com
Ja diziam os mais velhos quem nao sabe rezar chinga DEUS,e o que vejo no momento atual que a vereadora Mauridete estar passando...

SOCIAIS

No último dia 26 de fevereiro contraiu matrimônio, Yonê Benício de Sousa e Jailson Muniz Barros, ela, filha do casal amigo, Zivaldo Soares de Melo e Senhora Lalredir Benício de Sousa Melo.
O pai da noiva trata-se do nosso poliprofissional residente em Ourolândia, ‘Peruquinha’, o cinegrafista mais atento e mais equipado da Bahia!
O casamento aconteceu na cidade de Petrolina PE e teve todos os lances registrados pelas potentes e gigantes câmeras do nosso Peruquete!
Aos noivos, desejamos nossos mais sinceros votos de uma longa relação, infinita até que a morte os separe, e que a convivência seja sempre de muita compreensão e harmonia, com muita paz, saúde e felicidades!