sábado, 15 de agosto de 2009

ARTIGO: QUANDO O ASSUNTO É EDUCAÇÃO A GENTE CONVOCA QUEM ENTENDE

Escola de batatas

Por Carla Cinara Luz:

A Escola, vista como responsável pela educação do jovem, conscientização e formação deste como cidadão crítico, recebe como alunos , "batatas enterradas em casa"...
Sem desconsiderar os avanços na cultura das batatas, gostaria de aqui relembrar o adágio popular que diz que a produção da mesma se dá no simples ato de espera, pois a batata seria enterrada e o resto ficaria a cargo do tempo apenas.
... Dizem que tais "batatas enterradas em casa" tem os direitos de acesso, permanência e sucesso escolar. O acesso está sendo assegurado a olhos vistos, mas a permanência e sucesso escolares estão seriamente comprometidos, vez que o professor tem nas mãos a difícil tarefa de encontrar e manter um equilíbrio diante das falhas, desajustes e entraves não só do famoso 'sistema' mas também gerados pela falta de acompanhamento famíliar que faz dos filhos vítimas.
Os pais, bem como grande parte da sociedade, cobram da Escola (especialmente do professor) a responsabilidade de dar aos alunos uma educação de qualidade, veiculando e ensinando valores morais, os quais quando apreendidos são facilmente desgastados no convívio social e familiar.
Realmente é fácil criticar o sistema político e educacional, culpar os pais e responsabilizá-los, afinal não faltam motivos claros. Difícil mesmo é ser professor de batatas enterradas e esquecidas!
.
Carla Cinara tem Licenciatura Plena em Letras Vernáculas pela UNEB CAMPUS IV e Pós-graduação em Estudos Literários pelo IBPEX.

PRA RIR UM POUCO - Ourolândia (onde acontece de tudo)

Esssa foi ótima!!! kkkkkkkk!


Auditório da Câmara de vereadores lotado e transcorria a realização da Audiência Pública para formalização do Plano Plurianual de Ourolândia. Diversas pessoas iam até o púlpito explanar suas idéias para ajudar na formalização e é que chega a vez do advogado Bruno Tínel falar. Durante o discurso afirmava o jurista já pela 5ª ou 6ª vez : “...o fato é que eu adoro bode! Eu gosto demais de bode! Eu amo bode! E acho que devemos colocar aqui uma espécie de mercado livre para degustação de carne de bode! Temos que explorar comercialmente o sabor da carne do bode trazendo pessoas de fora para comer carne de bode aqui....”
E ai foi que surgiu a pérola dessa história quando alguém da platéia chama a atenção do advogado com a seguinte observação:

“DR BRUNO!!!! O SENHOR DIZ QUE GOSTA TANTO DE BODE E QUER MATAR OS BICHINHOS PRA COMER, DOUTOR?”....
.
Já dizia o poeta que "o sertanejo em seu sofrimento acumula por demais, sabedoria".

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

POPULAÇÃO DE OUROLÂNDIA DÁ SHOW DE CIDADANIA NA FORMALIZAÇÃO DO PPA


O advogado Bruno Tínel em discurso
.
Diversos representantes da sociedade de Ourolândia deram um verdadeiro show de cidadania quando participaram de forma efetiva durante a manhã desta sexta-feira, dia 14, na Câmara de Vereadores, da Audiência Pública realizada pela Prefeitura para a formalização do PPA – Plano Plurianual que consiste na formação das diretrizes, objetivos e metas de governo para os quatro anos seguintes e elaborado a partir das sugestões da população.
Além dos mais de 50 representantes da sociedade de Ourolândia e o prefeito Antonio Araújo, também se fizeram presentes ao evento o vice, Neitom Oliveira; os vereadores, Janaelson Araruna e Janete Gomes; o contabilista Assírio Lopes; A secretária de Educação, Aldiran Teodoro; o engenheiro agrônomo, Romilton Carvalho; o superintendente de finanças, João Ricardo; o superintendente de Administração, Antonio Neto; a assistente Social, Aline Alves; o secretário de Administração, José Carlos Benigno; o empresário Romilson Freire, representando a Aciouro; Antonio Junior (Associação dos Apicultores de Ourolãndia); José Félix dos Santos (Sindicatos); Pastor Francisco (Comunidade Evangélica); Antonio Ferreira (Presidente da Pró Semi-árido); Raimundo Souza (Credamigo de Ourolândia); José Macedo (Cooperativa Mista de Ourolãndia); Rubem Miranda (Adab); Zilda Rosa (RH da Prefeitura); Geovana Souza, coordenadora de Educação Básica; Juliana Carvalho (Superintendência de Ensino Fundamental); Marcelo Almeida (Jacobina); Paulo Leite (Jacobina); e Bel em Direito, Bruno Tínel dentre outras pessoas da Administração Municipal.

MOTOCICLISTAS DE OUROLÂNDIA VÃO ATÉ A GRUTA DOS BREJÕES

Motociclistas no momento da saída após um pedido de proteção à Deus
Entrada da Gruta dos Brejões
.
Um grupo de motociclistas de Ourolândia formado por cerca de 40 pessoas deslocou-se na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, com destino à Gruta dos Brejões no município de Morro do Chapéu. Eles irão percorrer em torno de 80 km em estrada de terra batida passando por diversos povoados e comunidades de pequeno porte até o local de destino. O passeio acontece pela oitava vez e já é tradicional neste período do ano onde a Gruta recebe pessoas de diversos estados do Brasil e comemora uma festa da Igreja de tradição católica.
A Gruta dos Brejões é a maior atração natural de Morro do Chapéu, está situada a 186 km da sede na Serra das Araras. Sua entrada principal mede 123 m de altura, 60 m de largura e 7800 de comprimento; possui inúmeros salões e é cortada pelo rio Jacaré. Segundo o Museu Geológico da Bahia, Setor de Espeleologia, em relação às maiores cavernas brasileiras, esta gruta é a 4ª maior do estado e a 6ª do Brasil. Recomenda-se o passeio somente se for para passar a noite acampando, dentro ou fora da gruta, pois o local é distante não possuindo hotéis ou pousadas nas proximidades.

LDO - EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

O Presidente da LIGA DESPORTIVA DE OUROLÂNDIA, no uso de suas atribuições legais, comunica e convoca todos os filiados para uma ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, com a finalidade prevista no Capitulo II, Seção 1ª, Artigo 6°, Letra “a” e Parágrafo Único do Estatuto da Entidade, para Eleger o Presidente, Vice Presidente, Conselho Fiscal e seus Suplentes e Tribunal de Justiça Desportiva, para o Biênio 2009 a 2011.
A Assembléia Geral Ordinária com a finalidade acima será realizada em uma Única Vez, em dia, local, hora e Ordem do Dia descrito abaixo:
DIA: 05 de setembro de 2009, (SABADO).
LOCAL: Sede da Liga Desportiva de Ourolândia, a Rua Neci Novais s/n°, na cidade de Ourolândia, estado da Bahia.
HORÁRIO: Em Primeira Convocação às 19;00 horas, com a presença da maioria dos votantes e, em 2ª e última Convocação, as 20;00 horas, com qualquer numero de presentes.
ORDEM DO DIA:
a) Eleição do Presidente, Vice Presidente, do Conselho Fiscal com seus Suplentes e do Tribunal de Justiça Desportiva.
b) Apreciação das Contas acompanhadas do Parecer do Conselho Fiscal, para a devida aprovação.
c) Em atenção ao expresso nos termos do Estatuto da Liga Desportiva de Ourolândia, segue a relação das entidades filiadas a esta Liga que irão votar:
1- Associação Desportiva de Baixas;
2- Bahia Social Clube;
3- Casa Nova Esporte Clube;
4- Clube de Regatas do Flamengo de Lagoa do 33;
5- Fluminense Futebol Clube de Alazão; e
6- Palmeiras Esporte clube.
d) O prazo para inscrição de Chapas para a eleição deve ser protocolada até as 15;00 horas do dia 28 de agosto de 2009 (SEXTA FEIRA), na Sede da Liga Desportiva de Ourolândia, acompanhada de Declaração dos Candidatos, Certidão de Antecedentes Criminais, tudo isto por intermédio de pelo menos um dos Clubes filiados, conforme disposto no Estatuto Social da Liga.
e) Seja o presente Edital de Convocação publicado na integra, no Boletim da L. D. O. e, em um Jornal de circulação no município de Ourolândia, para que dele todos tomem conhecimento.
Ourolândia – Bahia; 05 de agosto de 2009.

Juvenal Vieira de Souza
PRESIDENTE EM EXERCÍCIO

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CURSO DE EMPREENDEDORISMO

Se você tem acima de 17 anos, é produtor rural ou filho de produtor rural, participe do Programa Municipal - Sertão Empreendedor - faça o curso de Empreendedorismo e gerenciamento rural, torne-se um empreendedor bem sucedido.
Procure agora mesmo a secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ourolândia ou as secretarias das escolas municipais e faça o seu cadastramento. Não deixe passar esta oportunidade!!!

COMEÇA 2ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO EM OUROLÂNDIA


Com o slogan “Não pode vacilar, tem que vacinar”, a Secretaria Municipal de Saúde de Ourolândia está informando a todos os pais que a segunda etapa da campanha de vacinação contra Pólio (Paralisia Infantil) já começou em todo município. A nutricionista Josicléa Rebouças, que é a secretária de Saúde de Ourolândia, orienta aos pais que tem filhos menores que cinco anos levá-los ao Posto de Saúde mais próximo de sua casa para tomar a segunda dose da vacina o mais depressa possível. A campanha começou na segunda-feira, dia 10 de agosto.

ACOSTAMENTO OPOSTO À CICLOVIA DO TRABALHADOR SERÁ AMPLIADO



De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia, o acostamento do lado oposto à Ciclovia do Trabalhador será ampliado em toda sua extensão com cerca de 3 km, saindo do Bairro Barragem até o início da Avenida Alvino Rodrigues em frente a um posto de combustíveis. Para isso uma motoniveladora (patrol) já estava trabalhando no trecho na quinta-feira, dia 13 de agosto. “Alguns dos proprietários dos terrenos que margeiam a maior Avenida de Ourolândia (Ciclovia do Trabalhador) já deram sinal verde para que a Prefeitura faça a alocação das cercas, a exemplo do Senhor Olaf Nunes que reside em Jacobina, mas é proprietário de terras em Ourolândia e se fez parceiro da Prefeitura não criando nenhuma objeção. Esperamos que os outros também possam contribuir com o desenvolvimento da cidade seguindo o exemplo de Olaf”, disse o secretário de Desenvolvimento da Gestão, José Carlos Benigno.

MORRE O JOVEM LUCAS MORAIS DE ALAGADIÇO

Lucas no momento em que era transferido de Ourlândia para Salvador

Faleceu ontem, dia 12 de agosto, por volta das 23h, no Hospital Roberto Santos em Salvador o jovem Lucas Morais da Conceição, 18 anos, que residia no Povoado de Alagadiço município de Ourolândia, filho do Senhor Carlos Silva da Conceição e havia sido vítima de um tiro disparado de uma espingarda do tipo “bate-bucha. Fato ocorrido no povoado de Alagadiço em 13 de julho deste ano. Na oportunidade o pai de Lucas afirmou para a Polícia que a vítima teria sido o próprio autor do disparo.

SEMINÁRIO INTERESTADUAL DISCUTE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM OUROLÂNDIA


Momento em que o prefeito de Afogados da Ingazeira (PE), Antonio Valadares, fazia a abertura do evento
Representantes da Câmara Consultiva do Sub-médio São Francisco, e de diversos Estados do Nordeste encontram-se em reunião durante todo o dia de hoje, 13 de agosto, na Câmara de Vereadores de Ourolândia, discutindo, em parceria com a Prefeitura, assuntos importantes relativos a preservação ambiental envolvendo, dentre outros temas, sobre o Sub Médio São Francisco que inclui a Bacia do Salitre na região de Ourolândia e o processo de criação de uma agência de cobrança dos direitos de uso fruto dos seus mananciais, desmatamento na área da Bacia, limpeza das margens, reflorestamento dos afluentes e a revitalização do Rio Veredas.
Além do prefeito Antonio Araújo que é membro do Comitê Gestor do São Francisco, estão participando também do Evento Antonio Valadares, prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e Coordenador da Câmara Consultiva do Sub-médio São Francisco; Ana Paula Farias, secretária da Câmara Consultiva; Almacks Luiz, presidente do Comitê do Salitre; Eduardo Lobo Teixeira, representante da Mineração Caraíbas; Carlos Henrique Santos, representando o Ibama; Alberto Antonio Prestelo representando a Compesa de Pernambuco; Antonio Batista, presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina; O engenheiro agrônomo Antonio Carlos, Secretário de Meio Ambiente de Mirangaba; Gildo Mota, vereador de Jacobina; Cinara Santos representando a Fundação Nacional; João Dantas de Carvalho empresário e presidente da Assobege; Antonio Marcos, presidente da Aciouro; o vice prefeito de Ourolândia Neitom Oliveira; Petrúcio Matos, presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia; secretários municipais; vereadores; representantes de diversas outras entidades; presidentes de associações; funcionários públicos e diversas outras pessoas.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PREFEITURA DE OUROLÂNDIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DO PPA

A Prefeitura de Ourolândia realiza nesta sexta-feira, dia 14, a partir das nove horas na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública visando a formalização do PPA – Plano Plurianual que consiste na formação das diretrizes, objetivos e metas de governo para os quatro anos seguintes. Na opinião do Prefeito Antonio Araújo será de suma importância a participação da sociedade que deverá opinar de forma democrática quais a prioridades para aplicação dos recursos do município durante os próximos quatro anos.
Nos municípios, o PPA tem seu lastro legal na Constituição Federal de 1988, nos seus artigos 165, 166 e artigo 35 das Disposições Constitucionais Transitórias (parágrafo 2º incisoI) bem como na Constituição Estadual, em seu artigo 162 (inciso I, parágrafos 1º e 4º) e nas Leis Orgânicas Municipais. Ele deve ser encaminhado pelo governo eleito até o dia 30 de agosto do primeiro ano do mandato, para a análise e apreciação do Poder Legislativo.

MORADORES DE BAIXAS DE ZÉ PRETO RECLAMAM A FALTA DE ÁGUA

Moradores da Comunidade de Baixas de Zé Preto município de Ourolândia estão reclamando da qualidade e da quantidade de água que está sendo extraída do poço artesiano que abastece o povoado. O sistema é administrado pela Prefeitura e de acordo com as informações do superintendente de administração, Antonio Neto, o problema será resolvido com a substituição de alguns metros dos canos da adutora e também de alguns registros que estão danificados pelo tempo de uso. Neto garante que ainda durante o corrente mês (agosto 2009) o problema será sanado

SINAL DE TV DE BAIXAS DE ZÉ PRETO E BAIXAS DE ZÉ FÉLIX

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia, dois transmissores e dois receptores de sinal de TV que alimentam as comunidades de Baixas de Zé Félix e Baixas de Zé Preto e estão danificados, foram encaminhados nesta manhã de quarta-feira, dia 12 de agosto, para uma empresa de assistência técnica na cidade de Jacobina. O encarregado do Setor de Obras, Senhor Galter, afirma que a previsão para a reposição dos mesmos é em torno de 15 dias.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

BAIXAS DE ZÉ FÉLIX COMEMOROU O DIA DOS PAIS

Texto e fotos de Marquinhos Lima
Na sexta-feira dia 07 de Agosto a Escola Municipal José Felix da Silva, situada em Baixas de José Félix município de Ourolândia, antecipou suas homenagens ao Dia dos Pais. Os mesmo foram recepcionados na Escola pela Administração Escolar, Coordenação, professores e demais funcionários da Unidade Escolar onde na oportunidade foram apresentados slides com mensagens aos pais; vídeos dos alunos homenageando seus pais; dinâmicas; brincadeiras; sorteios de prêmios e para finalizar foi servida uma deliciosa feijoada.

CCRSMSF SE REUNE EM OUROLÂNDIA NA SEXTA-FEIRA

O CBHSF - Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, através da CCRSMSF- Câmara Consultiva do Submédio São Francisco, convida a sociedade em geral para uma reunião a realizar-se na quinta-feira, 13 de agosto, das 09 às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Ourolândia com a seguinte pauta:
09:00h – Abertura;
09:30h – Processo de Criação da Agência e Cobrança;
11:30h – Debates;
13:00h – Almoço;
14:30h – Discussões sobre o Sub Médio São Francisco;
- Desmatamento na Bacia do Salitre;
- Limnpeza das margens e reflorestamento dos aflutentes.
16:00h – Informes e Encaminhamentos;
- Oficina de revitalização,
- Planária do CBHSF,
- O que ocorrer.
17:30h – Encerramento.

O Prefeito Antonio Araújo será o anfitrião do evento e prestará todo atendimento aos participantes. A Secretaria de Desenvolvimento da Gestão Municipal encaminhou convites a todos os prefeitos e vereadores das cidades que compõem o Piemonte da Chapada Diamantina.

MAGAZINE JL REALIZA O 1º REALITY SHOW DE OUROLÂNDIA

Foto tirada as 10:00horas na segunda-feira
Em comemoração ao seu 22º aniversário, o Magazine JL, (empresa de Ourolândia do ramo de móveis, eletro domésticos e materiais de construção) realizou durante o dia e a noite da segunda-feira, 10 de agosto, em parceria com a Indústria de Colchões Plumatex o “Primeiro Reality Show de Ourolândia”.
O evento foi inédito na cidade. A Rua onde fica situada a loja do Magazine teve o tráfego de veículos interrompido logo nas primeiras horas da manhã e foi montada uma estrutura com telão; sonorização; câmeras de filmagem e uma cama de casal com um colchão que levava a marca da promotora. Seis participantes foram colocados de pé encima da cama e a prova de resistência consistia em permanecer por mais tempo sobre a mesma sem poder se alimentar, beber água ou mesmo ir ao banheiro. Aos poucos o cansaço foi vencendo-os e foram desistindo permanecendo apenas três deles até que por volta das 00:30horas da madrugada do dia seguinte a Comissão do Evento, em nome da saúde dos participantes, decidiu por fazer um acordo e dividir o prêmio já que nenhum deles abria mão da permanência no Show. Os vencedores levaram cada um uma cama casal box/plumatex com cabeceira, os outros participantes que desistiram sendo eliminados receberão 40,00 cada, como prêmio de consolação.
Dois animadores fizeram a locução do evento e um palhaço foi contratado para divertir o público. No telão diversas mensagens de motivação e apresentações de comediantes divertiram os presentes e os participantes.
O Magazine JL em Ourolândia fica localizado à Praça José Prado Alves, 02 – 04 e 06 – Centro da Cidade e tem como principal slogan: “TUDO PARA VOCÊ E SEU LAR NUM SÓ LUGAR”.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

SAC MÓVEL ATENDE EM OUROLÂNDIA HOJE E AMANHÃ



Já nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, uma grande fila já comportava centenas de pessoas buscando atendimento aos serviços do SAC Móvel que está visitando a cidade de Ourolândia hoje e amanhã (terça-feira, 11) no horário das oito até as dezoito horas. Estão sendo oferecidos os seguintes serviços: Carteira de Identidade; Antecedentes Criminais; Certidão de Nascimento; Recadastramento de Pensionistas; Ouvidoria Geral do Estado e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para emissão de segunda via da Carteira de Identidade, mudança de Estado Civil ou Retificação de Assentamento será cobrada uma taxa de R$ 21,60. Os demais documentos são tirados de forma gratuita. É importante lembrar que os fotógrafos que estão acompanhando o SAC Móvel não apresentam nenhum tipo de vínculo com o Governo do Estado da Bahia.

Veja o que é necessário para tirar seus documentos
CERTIDÃO DE NASCIMENTO:
- Declaração de Nascido Vivo fornecida pelo hospital ou médico;
- Certidão de Casamento (se for casado);
- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do pai e/ou mãe.

OBS. Todo documento só será aceito se estiver legível sem rasuras, for original ou Xerox autenticada em Cartório.

CARTEIRA DE IDENTIDADE:1ª VIA.
- Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada por tabelião;
2ª VIA, MUDANÇA DE ESTADO CIVIL OU CORREÇÃO ORTOGRÁFICA:
- Solteiro(a) – Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada por Tabelião.
- Casado(a) – Certidão de Casamento original ou cópia autenticada por Tabelião.
- Viúvo(a) – Certidão de Casamento e Certidão de Óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião.
- Separado(a) ou Divorciado(a) – Certidão de Casamento averbada com sentença do Juiz.

OBS. Não serão aceitas Certidões contendo rasuras, manchas, borrões, emendas ou perfurações.

FOTO: Para qualquer caso apresentar duas fotos 3X4 iguais, em preto e branco ou coloridas com FUNDO BRANCO OU CINZA.
- NÃO SERÃO ACEITAS FOTOS: sorrindo, com cabelos cobrindo o rosto (franja, mecha);Homens com brincos, blusas de alça ou camiseta, farda(militar, escolar, etc.).

CASOS ESPECIAIS: Naturalizados, Português com igualdade de direitos, filhos de brasileiros nascidos no Exterior,, Adoção, Reconhecimento de Paternidade e Casamento posterior ao nascimento dos filhos.

CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS:
- Carteira de Identidade.

CFF – CADASTRO DE PESSOA FÍSICA:
- Carteira de Identidade;
- Título de Eleitor;
- Comprovante de residência com CEP.

CEPREV: Recadastramento e Orientações sobre Benefícios para Pensão
- Carteira de Identidade e CPF (xerox e original);
- Comprovante de residência (xerox e original);
- Último contracheque do pensionista (xerox e original);
- Extrato da conta corrente Bradesco do pensionista.

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO: Receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e sugestões dos cidadãos relativas à prestação de serviços públicos em geral.
- Carteira de Identidade.







domingo, 9 de agosto de 2009

PREFEITURA CONTEMPLA POVOADOS COM DIVERSAS OBRAS

Povoado de Novo Achado - Obras de pavimentação de ruas e uma praça
Povoado de Aurora às margens da BA 368 - Calçamento e Posto de Saúde
.
De acordo com as informações da Assessora de Imprensa da Prefeitura de Ourolândia, além das obras que estão sendo realizadas na sede, diversas outras também estão em fase bastante adiantada nos povoados. O prefeito Antonio Araujo garante que até o final do mês de setembro deste ano, novas ruas pavimentadas e/ou Postos de Saúde novos ou ainda reformados estarão sendo entregues em: Alagadiço; Casa Nova; Novo Achado, Aurora; Baixas de Zé Félix; Alazão e Barragem. Araújo anunciou ainda para breve dias mais investimentos também em outras áreas que favorecerão ao fortalecimento econômico da micro região de Ourolândia, a exemplo da implantação de uma usina de leite com capacidade para processar em torno de 20 mil litros por dia.

DIA DOS PAIS

Aos que podem dizer:

"Pai, eu tenho um orgulho enorme de ser o seu filho!

Hoje eu posso te agradecer por tudo o que você fez por mim;

Hoje eu posso encher o meu peito orgulhoso e dizer que o mais importante que você me deu, não foi a bicicleta, os jogos, enfim, nenhum presente... O mais importante que eu recebi de você foi o Seu Exemplo!

Eu me orgulho de ter o seu nome, de ter a sua educação e almejo um dia ser tão íntegro como você!

Eu me espelho na sua bondade e prontidão em ajudar os outros... E quantas vezes eu mesmo fui acolhido por você, sem nenhuma cobrança!!!

Pai, eu me surpreendo com a nossa relação de amizade e as vezes até parece que você é um amigo da minha idade... É, tu és o meu amigo de verdade!

Eu amo tudo o que fazemos juntos; amo assistir futebol com você, comer junto, ouvir suas histórias engraçadas;

Eu me sinto muito importante quando estou com você!!!

Sinto que tu não és somente o meu pai... Tu és meu amigo, meu camarada, meu conselheiro, meu protetor!

Em você eu tenho um refúgio seguro, uma imagem firme de alguém em quem posso confiar!Agradeço a Deus por ter nascido do seu amor, por ter feito de você não só o meu pai, mas o meu Grande e Melhor Amigo!!!
Eu te Amo Pai!!!"
(Enviado pelo leitor, Juracy Costa)