sábado, 5 de fevereiro de 2011

ANIVERSARIANTE DA SEMANA

Na terça-feira, 1º, o garotinho Erick Alves de Souza, neto de Dona Maria e Senhor Geovaldo, do Bode Assado, Ourolândia, completou nove anos de vida!
O aniversário foi comemorado neste sábado à noite na residência da sua mãe, com bolo e Coca-Cola, na presença dos seus primos, avós, mãe, irmã, tios, tias e amigos!
Este bloguista também deseja felicidades, paz, saúde e muitos anos de vida ao garoto Erick!

Mosquito da dengue já se reproduz em água suja

Lavas estão mais resistentes e já conseguem se desenvolver em ambientes de água suja ou salgada
Uma pesquisadora da Superintendência estadual de Controle de Endemias de São Paulo revelou nesta sexta-feira (4) que as larvas do mosquito Aedes Aegypti já crescem em ambientes sujos, ou mesmo na água salgada. Marylene de Brito Arduino afirmou ao jornal Folha que a resistência do inseto transmissor da dengue cresceu nos últimos anos, o que mostra que possíveis criadouros antes ignorados também devem ter uma atenção especial neste verão, como latas de tintas, ou pneus com resto de óleo. "O mosquito está evoluindo. Todas as espécies tentam manter sua população. Se não encontram o ambiente que preferiam antes, acabam se adaptando ao que existe”, afirmou. BAHIA NOTÍCAS

Umbu garante boa alimentação e renda extra em Irecê

Tempo de fartura para agricultores de toda região de Irecê. É época da safra do famoso umbu, o fruto mais popular e generoso do sertão baiano. Em todos os quintais, praças e plantações se vêm umbuzeiros carregados, e os agricultores aproveitam para participar de capacitações e se valerem de todos os benefícios que o umbu pode oferecer. O agricultor Pedro Augusto de Medeiros, amante da fruta e defensor do uso do nome “imbu”, escreve em sua poesia a definição perfeita do que o fruto representa: “És muito mais que um fruto/ simboliza a bonança/ que chega após a seca/ apagando a lembrança/ do sofrimento passado/ transformado em esperança”.
É por oferecer tantas potencialidades que o umbu vem sendo um dos principais assuntos das capacitações realizadas por técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), no Território de Irecê.
Os agricultores passam por um treinamento teórico, que destaca a história do umbu, a importância da preservação da espécie e os principais benefícios que a fruta oferece à saúde, e por uma capacitação prática, que ensina as diversas receitas que podem ser feitas a base do fruto. De acordo com o pesquisador do fruto e técnico da EBDA na região, Arnou Dourado, o mais importante é conscientizar o público de que tudo pode ser aproveitado no umbu.
Só em janeiro foram realizados quatro cursos sobre o Processamento do Umbu, e, para este mês, estão programados outros onze, todos realizados pelo Centro de Formação de Agricultores Familiares do Território de Irecê (Centrefértil). Os cursos serão realizados nas comunidades Serra Azul, em Xique-Xique, e nas comunidades Gameleira e Ipanema, em América Dourada.
Blog do Geraldo José .
Que esta iniciativa sirva de exemplo à outras comunidades. Na maioria dos casos o que falta à muita gente é iniciativa e coragem de trabalhar.

Internauta de Goiás faz apelo à Secretaria de Educação de Ourolândia

A internauta Maria Aparecida de Jesus, natural de Ourolândia, atualmente residindo na cidade de Indiara, Estado de Goiás, faz um apelo através do nosso blog à Secretaria Municipal de Educação de Ourolândia, no sentido de conseguir o seu currículo escolar da 1ª à 8ª série, pois, segundo ela, precisa cursar uma faculdade e está necessitando entregar tal documento ao colégio onde concluiu o ensino médio, para receber o certificado de conclusão e poder se legalizar junto a instituição de nível superior.
Maria conta que morava no distrito de Lagoa do 33. Ela não informou o nome da Escola nem tão pouco o ano de conclusão do curso em Ourolândia, mas deixou um endereço eletrônico para contato: mariaparecidadejesus@gmail.com
Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação de Ourolândia.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Joao Celino Bezerra de Santana - E-mail: http://joaocelino4@hotmail.com
Dr. Sergio Passos,
Faltou pouco, amigo companheiro! Mas você já mostrou que tem competência e a forca do povo de Caldeirao Grande. Vá em frente com fé! Voce chega lá. João Celino. Senhor do Bonfim BA.
De: marcilene - E-mail: http://nanny_gt@hotmail.com.br
como ser fa da banda sem pareia?
De: Marcos André - E-mail: marcoalves2007@hotmail.com
Bom dia amigo Zé,venho parabenizar meu amigo e prefeito Cicero,por esta atendendo as da Reivindicações população,Ex: reforma do calçamento em várias ruas,limpeza,iluminação, sabemos que é tempo ainda é pouco,mas a força de vontade da equipe esta fazendo as coisas acontece. Continue assim prefeito a população agradece. Forte abraço
De: MARIA APARECIDA DE JESUS - E-mail: mariaparecidadejesus@gmail.com
Preciso de minha transferecia da primeira a oitava serie, morava em lagoa33, agora vou fazer faculdade e estou devendo no colegio,pois nao posso pegar o certificado, moro em Indiara GO.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desvendado crime de Marivaldo de Lagoa do 33, morto no Goiás

Em menos de 48 horas a polícia de Maurilândia, GO, desvendou o assassinato de Marivaldo de Tal, 38 anos, natural do Distrito de Lagoa do 33, Ourolândia, ocorrido na última terça-feira, 1º, na GO-409 entre Turverlândia e Maurilândia, Goiás, conforme matéria de hoje publicada neste blog de Ourolãndia.
Escrito por Léo Penteado
Por volta das 10h40min do dia 03, após levantamento, a Polícia Militar Goiana deteve a mandante do homicídio (Maria Aparecida dos Santos,44 anos, companheira da vítima, a qual declarou que no dia 24 de janeiro úlitmo, por volta das 10h30min foi até a residência do acusado, Sebatião Hermínio dos Santos, vulgo Raminho, 39 anos, e contratou o serviço do mesmo para a execução de seu companheiro por R$ 4 mil, e que o pagamento seria feito após a venda do veiculo no qual o corpo foi encontrado. Que no dia do crime ligou em seu aparelho celular e pediu para falar com a vítima, e o autor pediu que o mesmo o apoiasse, pois havia acabado o combustível do seu carro e que estava na GO-409. Posteriormente o assassino ligou para a mandante novamente lhe perguntando se a vítima já havia saído, esta respondeu que sim.
O veículo foi localizado mais tarde com o corpo da vítima com perfurações de arma de fogo na cabeça e no abdômen, conforme reportagem anterior.
O autor e a vítima eram conhecidos e vizinhos. Todos os envolvidos foram encaminhados a autoridade competente para a lavração do flagrante. Atenderam a ocorrência sargento Neres, os cabos Heber, Carlos, Mendes e João. Fonte: www.plantaopolicial.net
Edição José Carlos Benigno

Jacobina: criança de um ano morre em tanque com água no Peru

De acordo com informações da Polícia Militar, um bebê de apenas um ano e três meses morreu vítima de afogamento na tarde de ontem em uma residência na João Teixeira, bairro do Peru, em Jacobina.
A criança teria caído em um tanque com água após descuido dos pais que não perceberam quando a menor de iniciais M.V.S caiu. Ela foi encontrada por volta das 16h15 sendo ainda levada ao Hospital Regional Vicentina Goulart por uma guarnição da Polícia Militar, onde teria sido constatado o óbito.
Foi necessário quebrar a laje do reservatório para retirar a vítima, pois nenhum adulto conseguiu passar pela abertura.
www.opovoquersaber.com /CORINO URGENTE

REFLEXÃO DO DIA...

Bom dia Zé!
Plagiando um ditado popular gostaria de informar que "alguns politicos de minha querida Mamolândia fazem na vida pública o mesmo que fazem na privada", Ze das Dores.

Homem de Ourolândia é assassinado a tiros em Goiás

Marivaldo de tal, 38 anos, natural de Ourolândia, Distrito de Lagoa do 33, filho do Senhor ‘João de Maroca’, foi morto a tiros por volta das 22h45min da terça-feira, 01, numa estrada que vai de Maurilândia à Turvelândia na rodovia GO-409, num local conhecido como Mata Fria. A Polícia Militar goiana encontrou o corpo crivado de balas dentro de um Gol de cor branca placas GOJ-2616, de propriedade da vítima.
Os policiais informaram que atualmente Marivaldo estava residindo na cidade de Maurilândia, era um homem trabalhador, sério, honesto, casado, tinha filhos e não era envolvido com bandidagem ou drogas. Um parente que não quis se identificar ratificou a informação e disse que não tinha conhecimento de nada que desabonasse a sua conduta.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DESTE CRIME.
Informações do site Plantão Policial/reporter Leo Penteado e Marquinhos Lima
Texto: José Carlos Benigno

ARTIGO, por Almacks Luiz Silva

Procura-se sociedade civil adestrável
,
Após a calorosa expectativa das eleições 2010, começam os desfiles das habilidades e competências. Alguns para manterem o cargo, outros para subir mais degraus na escalada governamental - todos dispostos às mais absurdas estratégias e mexericos para o alcance dos seus objetivos.
O debate e a gestão democrática agora só cabem se tiver
entrevista na rádio e na TV. Apresentações nos fóruns somente se os representantes da sociedade civil forem adestráveis e apresentarem currículo com experiência profissional, acadêmica quiçá, política – Esta última, é claro que, dentro do partido e de preferência da tendência – Óh!
O governo Wagner terá que rever seu staff e neste ponto cada um tem um palpite, só não pode ficar como está, quatro anos de atropelo às deliberações, aos compromissos públicos e de ineficiência técnica (hora porquê o técnico é temporário – sem experiência, sem compromisso, hora porquê o técnico não é técnico, é militante desempregado que precisa de uma boquinha) às vezes é ongueiro ou é filho de dono de ONG que são contratados como consultores com títulos bem sugestivo: Consultoria em Responsabilidade Socioambiental e etc.
Viva, viva ás ameaças de fusões! Que oportunizam a troca de experiências e compartilham os resultados positivos. Que redimensionam quadros e potencializam ações e funcionários.
Que venham os verdadeiros técnicos e que os representantes da sociedade civil não sejam mais assediados por companheiros que acreditam no silencio das criticas e na difamação das oposições. Que as criticas sejam vistas como desafios para superação e crescimento, e não como boicote. Chega de adestramento, de libertinagem e de sabotagem!
Senhores secretários não cedam aos bajuladores! Acordem para os resultados e para as reais articulações. Lembrem-se daqueles companheiros que acreditaram e se deixaram enganar pelo discurso vazio e pelo falso poder mobilizador dos seus outros companheiros.
.
ALMACKS LUIZ SILVA Bel. em Gestão Ambiental
MPA - "LUTA CAMPONESA, SOBERANIA ALIMENTAR E PODER POPULAR"
http://lattes.cnpq.br/7821142835631449
Fones (74)9115-9831 e (71)9205-2662www.almacks.blogspot.com

FUTEBOL: jogos desta quinta-feira, 04

Campeonato Paulista
São Paulo 3 x 2 Linense Morumbi
São Caetano 1 x 0 Grêmio-SP Anacleto Campanella
.
Campeonato Carioca
São Paulo 3 x 2 Linense Morumbi
São Caetano 1 x 0 Grêmio-SP Anacleto Campanella

Sub-20: Brasil derrota Colômbia e é líder isolado

Agência Estado

O Brasil assumiu a liderança isolada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 do Peru, ao vencer a Colômbia por 2 a 0, na madrugada deasta sexta, 4, em Arequipa. Após duas rodadas, a equipe do técnico Ney Franco tem 6 pontos, ante 4 de Uruguai e Equador, que empataram por 1 a 1. A Argentina, que virou a partida contra o Chile e ganhou por 3 a 2, tem 3 pontos. Colômbia e Chile ainda não pontuaram.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

JACOBINA: mulher comete suicídio em Caatinga do Moura

De acordo com informações colhidas junto a Polícia, Solange dos Anjos , 25 anos, natural de Jacobina, filha de José Manoel dos Anjos e Irenef Davina dos Anjos, tirou a própria vida por volta das 22h desta quarta-feira, 02, em Caatinga do Moura, distrito de Jacobina. Segundo relato de Washington, irmão da vítima, ela chegou em casa à noite , entrou para a cozinha e pouco tempo depois voltou se contorcendo de dor, caindo em seguida na calcada de casa. Seu irmão disse que inicialmente não entendeu o que estava acontecendo, só depois viu em sua mão um copo com uma certa mistura esbranquiçada, então percebeu que ela tinha ingerido veneno para suicidar-se. A família ainda tentou socorrêla ao hospital de Jacobina mas já era tarde demais, visto que ela já estava sem vida. Whashington ainda disse que não sabe o que teria levado Solange a cometer suicídio. Ele morava na casa da sua irmã, na rua Vista Alegre em Caatinga do Moura, onde Solange inclusive tinha um bar. A comunidade ficou chocada com a informação .
Casada, Solange não tinha filhos e era uma pessoa muito querida na comunidade.
O corpo foi necropsiado na manhã de hoje, 03, e liberado por volta das 11h10 para o sepultamento. Emerson Santos do Bahia Acontece

Sugestão da Assobege causa polêmica entre os nossos internautas

A matéria publicada hoje (03 de fevereiro), neste blog, sobre a sugestão da Assobege para o 'elefante azul' construído pela Sudic as márgens da Avenida do Trabalhador em Ourolândia, já causa polêmica entre os nossos internautas.
Veja o que recebemos de um que preferiu não se identificar:

"De fato eu também ñ acredito que vc ache essa é a melhor solução para o "Elefante Azul" que encontra-se nas margens da rodovia, realmente eu conheço umas três que foram construidas e ainda estão como a de Ourolândia, nunca funcionaram, mas acho que vc vai concordar comigo que houve equivocou por parte do Estado na elaboração do projeto, talves falte um apoio maior do estado se comprometendo em inicialmente comprar uma possivel produção, talves conceder uma bolsa/remuneração para alunos que possam amanhã serem futuros artesãos ou até mesmos microempresarios atraindo e despertando o interesse jovem para o segmento, quem sabe em até tornar ali uma escola tecnica para formação na area mineral do Bege Bahia mais especifecamente. Eu só não acho que tornar ali um clube para de lazer e diversão, com piscina, quiosque, quadra poliesportiva, etc... seja a melhor solução, vai ficar parecendo a rodoviaria do nosso municipio, que é uma rodoviaria e mais parece um bar, onde as pessoas se reunem para beber e constante acontecem acidentes, já pensou como seria aquela saida ali caso o cara saia de lá bebum, quantos acidentes podem acontecer, dizem por ai que na rodoviaria se consome ate drogas, já pensou...
Será que já passou pela cabeça do Prefeito e dos diretores da SUDIC essas possibilidades?
Concordo que falte a Ourolândia locais de lazer, com piscina, quiosque, quadra, som ao vivo, etc... mas acho que os grandes empresarios do marmore podem perfeitamente construirem um "Club do Marmore" ou o "Bege Club" onde os assossiados e os empresarios sintam-se mais proximos, aumente a interação entre patrão e empregado, lá eles levaria as suas famílias para se juntarem, acho que a armonia seria excelente. Podem aproveitar e fazer um belo museu, com lindas peças de marmore, e até mesmo cobrar o acesso dos que não são do setor, mas tenham vontade de frequentar, como no meu caso, muito semelhante com os clubes dos medicos, bancarios, e outros. Sou um frequente leitor do seu blog, mas caso hoje vc não possa expor o meu comentario tudo bem, eu te entendo bem, só ñ quero te levar problemas.
Um forte abraço Zé".

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: EDNALDO - E-mail: ednaldomontenegro@hotmail.com
ESTIVE EM OUROLÃNDIA GOSTEI DESSA CIDADE PACATA MAS O QUE ME CHAMOU Á ATENÇÃO UM LUGAR TÃO ACOLHEDOR E PORQUE NÃO CUIDAM MELHOR DE SUAS PRAÇAS DESCUPE-ME MAS NÃO PODE HAVER TANTO MATO ONDE PODE SER PLANTADO FLORES CAHEI ESTRANHO TABEM O PONTO DE EMBARQUE

OUROLÂNDIA: Assobege apresenta proposta para o 'elefante azul'

Construída através da Sudic em 2007, no segundo mandato do então prefeito Antonio Araújo, a obra tinha como objetivo gerar emprego atendendo ao artesanato do mármore, mas nunca funcionou.

Na segunda-feira, 31, a Associação dos Empreendedores de Mármore Bege de Ourolândia (Assobege), por iniciativa de seu presidente, Múcio Azevedo, e do presidente do Conselho Fiscal, João Dantas de Carvalho, apresentou ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Ourolândia, José Raimundo, algumas sugestões para transformar o prédio da indústria cidadã, construído as margens da Avenida do Trabalhador, em 'Centro das Associações Municipais de Ourolândia'.
Múcio e João Dantas lembram que a edificação é uma obra que está pronta há meses e sem utilização para nada, como tantas outras semelhantes construídas em todo o Estado da Bahia.
“Além de sede das associações, sugerimos que o local sirva de amostra permanente do que se produz na região, permitindo aos visitantes a divulgação do município”, explica Múcio.
Ele sugere ainda que o espaço seja transformado em recanto de recreação para associados e familiares dos mesmos, com piscinas, quiosques, quadra esportiva, etc.
Segundo o presidente, isso permitirá uma interação maior de todos os setores produtivos locais.
Azevedo disse que a viabilização do projeto poderá ser imediata, dependendo somente de decisão das autoridades, o que ele acredita acontecer, pois, segundo ambos, decidir contra isso seria colocar-se contra o desenvolvimento de Ourolândia, já que a cidade não tem um único local de recreação ou lazer sadio.
Os diretores da Assobege garantem que Cícero Oliveira, (atual, dos tantos prefeitos que a cidade teve em poucos dias), mostrou-se totalmente favorável à idéia e disse estar ansioso para viabilizá-la junto a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic).
“Vê-se portanto, que o simples pensar sobre soluções, torna possível promover o desenvolvimento das pequenas cidades”, conclui o presidente.

OUROLÂNDIA: previsão do tempo

Para esta quinta-feira, 3, de acordo com o serviço de meteorologia, Ourolândia deverá ter sol e aumento de nuvens de manhã com possíveis pancadas de chuva à tarde e à noite em torno de 2mm e temperaturas de 36 graus na máxima e 25 na mínima.
Para a sexta, o sábado e o domingo o serviço prevê pancadas de chuva de 2mm; 11mm; 27mm, respectivamente. As temperaturas diárias deverão ficar entre 34 e 25 graus.

Grêmio bate Liverpool e avança na Copa Libertadores

Agência Estado
O Grêmio venceu o Liverpool por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Olímpico, e garantiu sua classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. O clube gaúcho vai participar do Grupo 2, com o Júnior Barranquilla, da Colômbia, o Oriente Petrolero, da Bolívia, e o León de Huánuco, do Peru.

Corinthians perde do Tolima e cai na pré-Libertadores

Agência Estado
O sonho de conquistar a Copa Libertadores teve um fim precoce para o Corinthians nesta quarta-feira. O time brasileiro perdeu para o Tolima, por 2 a 0, na Colômbia, e foi eliminado na pré-Libertadores, que antecede a fase de grupos da principal competição da América do Sul. O primeiro jogo do duelo havia terminado em 0 a 0, no Pacaembu.
Revoltados com a eliminação do time, na noite de ontem, muitos corintianos se deslocaram, no início da madrugada de hoje, para a portaria principal do clube, localizada na Avenida Condessa Elizabeth Robiano, na zona leste de São Paulo.
Pedras e rojões foram lançados contra a entrada do clube. Muitos dos corintianos chegaram ao local de carro. Alguns vidros foram quebrados. Tinta foi jogada contra a vidro da lanchonete existente próximo à portaria.
Na porta de vidro que dá acesso ao interior do clube, foram pichados os dizeres: " RC (Roberto Carlos) pipoqueiro"; "Vergonha"; "Time safado"; "Respeito" (ao lado, uma foto grande do atacante Ronaldo).
A Polícia Militar foi acionada, mas não chegou a tempo de flagrar nenhum dos vândalos. Até as 3h45, nenhum torcedor havia sido encaminhado ao 10º Distrito Policial, da Penha, responsável pela região no período da noite.

OFERTAS DA SEMANA NO MAGAZINE JL

OFERTAS IMBATÍVEIS MAGAZINE J.L PARA COMEÇAR BEM O MÊS DE FEVEREIRO.
.
VÁ CORRENDO COMPRAR PORQUE É SÓ ESTA SEMANA!!!
.
-TV LCD SAMSUNG A PARTIR DE R$ 498.00
-PEN DRIVE KINGSTON 2GB COM GARANTIA: R$ 21.90
-CELULAR SAMSUNG: R$ 88,00
.
MAGAZINE JL DE OUROLÂNDIA, TUDO PARA O SEU LAR NUM SÓ LUGAR!

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Ana Rita Ribeiro Nunes - E-mail: anarita.colina@hotmail.com
Oi Gostaria de mandar um forte abraço a todos os meus familiares de ourolandia ba e da roça. Vô Altino Geraldo todos os tios tias e primos e primas E dizer pro Prefeito que a luz para todos precisa chegar ate a casa do meu vô ele merece e todos os moradores tmb. Grata boa noite.
De: maria da silva pereira - E-mail: silvita@live.com.pt
olha shaolin eu sou de angola, gosto muito de ti e do que voce faz que é fazer rir as pessoas to torcendo para a sua recuperação tenho fé que isto vai acontecer deus vai nos conceder esta graça.
De: fabiasouzapereira da silva - E-mail: fabiaserodio@hotmail.com
quero saber como esta o estado de shaolin nesta terça-feira 01/02/2011
De: Ronivon Custodio Evangelista - E-mail: ronivon_custodio@hotmail.com
* Faculdade em Alagadiço não é mais um sonho... Tornou-se realidade* polo Educacional da Instituição "Unidade Integrada de Educação Superior do Brasi"- UNIESB, a mesma é conveniada a faculdade Motenegro. No último sábado 29-01-2011, foi realizado o vestibular de pedagogia, o qual contou com 28 candidatos, a realização da prova foi no próprio distrito na Escola Municipal Pedro Romualdo da Silva, os aplicadores da prova foram os representantes da instituição, Domingos Oliveira Santos e Lígia Maria Barbosa Lima Oliveira, ambos da cidade de Irecê-Ba onde se encontra o escritório da Instituição, e Edvaldo Luguinho da Silva da cidade de Umburanas coordenador local.
De: maria - E-mail: mariasouza93@hotmail.com
eu nao gostei porque houve morte

FUTEBOL - RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA,2

Campeonato Carioca
5 ª Rodada
Boavista 0 x 1 Resende Bacaxá
América-RJ 3 x 1 Americano Edson Passos
Olaria 1 x 1 Macaé Rua Bariri
Madureira 2 x 1 Cabofriense Conselheiro Galvão
Bangu 1 x 1 Botafogo-RJ Moça Bonita
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu Engenhão
Jogos para esta quinta-feira, 03, às 19h30min
Fluminense x Duque de Caxias Engenhão
Vasco x Volta Redonda São Januário
a
Campeonato Paulista
6 ª Rodada
Oeste 1 x 0 Botafogo-SP Amaros
Paulista 0 x 0 Noroeste Jayme Cintra
Ponte Preta 2 x 2 Santos Moisés Lucarelli
Mogi Mirim 1 x 1 Santo André Romildo Vitor G.Ferreira
Portuguesa 1 x 0 Americana Canindé
Mirassol 0 x 1 Palmeiras José M. C. Maia
Jogos para esta quinta-feira, 03 às 19:30
Bragantino x São Bernardo Nabi Abi Chedid
São Paulo x Linense Morumbi
São Caetano x Grêmio-SP Anacleto Campanella
15/02/2011 21h50m (terça-feira)
Corinthians x Ituano Pacaembu

FRASE DA SEMANA...

"A embalagem que às vezes encanta não garante que seja boa a qualidade do que contém", Zé das Dores.
.
.
E por falar em Zé das Dores...
Vem aí uma entrevista picante com Zé das Dores, aguarde!
No seu Ouro Notícias!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Estado de saúde do comediante Shaolin continua estável

Segue estável o quadro do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, internado após sofrer um acidente de carro no mês passado.
"Por enquanto, não houve piora ou melhora expressiva na situação dele", disse Santos ao Terra. Shaolin, que não está mais sob efeito de sedativos, não despertou desde o acidente. "Os médicos dizem que a recuperação dele vai ser lenta mesmo", afirmou um componente da equipe médica que cuida de Shaolin.
Ontem, o cérebro do comediante reagiu bem aos testes feitos pela equipe médica com luz e eletrodos, apesar de estar inconsciente.
A primeira operação para reconstruir o braço esquerdo de Shaolin foi bem sucedida na semana passada. Ele sofreu múltiplas fraturas expostas no membro, por isso, deve passar por outras intervenções até se recuperar.

OUROLÂNDIA: internauta fala sobre a entrevista do ex-prefeito Adinael e o atual prefeito Cícero

De: JOÃO CARLOS S.GABRIEL - E-mail: johnclay37@hotmail.com
Olá Zé!
Quero parabenizar o meu amigo e ex-prefeito Adinael pela sua entrevista. Fico feliz por suas coerência nesse exato momento é tudo.
Estamos ainda em trâmite de processos, temos que aguardar a decisão final. Acho que acima de qualquer decisão temos um grupo ainda unido e forte.
Saiba Adinael que estarei sempre ao seu lado até quando os seus objetivos serem voltados a beneficio do povo da nossa cidade sem perseguição politica porque o voto é democratico. E sei que vc nunca faria isso. Aproveitando a oportunidade quero tbm parabenizar o prefeito Cícero por suas atitudes, até então tomadas, sei que poucos olham o que ele vem fazendo apoiando o povo em suas maiores nescessidades. Continui assim, Cícero até quando lhe for permitido. Até porque esse pequeno espaço de tempo que o Sr ainda tem será como trilhas para uma grande estrada que poderá construir com sua sabedoria e dignidade parabens.
Um abraço ao meu amigo Adinael Freire e ao prefeito e amigo Cícero.
João Carlos { CACA]

ENQUANTO ISSO NO CÉU...

Um eleitor de Momolândia procurou o primeiro prefeito da cidade após alguns meses de mandato e, meio triste, lhe perguntou: o Senhor já nos governa a alguns meses e seu governo, me permita, é uma tragédia, me diga por favor quando será que Mamolândia será dirigida só por políticos honestos?
O alcaide pensou um pouco e respondeu que, devido ao fato de ser o primeiro governo da cidade, isso não ia ser possível na sua gestão.
Passado algum tempo, já sob o governo do segundo prefeito, o homem fez à este a mesma pergunta, ao que o jovem lider politico respondeu: "herdei muitos problemas da gestão passada, portanto na minha gestão não vai dar".
O homem então morreu e foi para o ceu, onde se deparou com Deus e Jesus sentados em seus tronos, e, dirigindo-se a Deus, perguntou-lhe quando a sua querida Momolândia iria ser governada só por politicos honestos, só por gente honesta?
Por não saber a resposta Deus, dirigindo-se a Jesus, que é quem de fato governa o universo, perguntou-lhe quando isso iria acontecer, ao que Jesus respondeu abatido: "com certeza, na minha gestão tambem não vai dar".
.
Amigo internauta,
Qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidêndia.
Zé das Dores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA

Adinael Freire, ex-prefeito de Ourolândia - Foi considerado o prefeito mais jovem do Brasil

Nosso entrevistado de hoje é o, por duas oportunidades, ex-prefeito de Ourolândia, Adinael Freire.
Filho do saudoso Natanair Freire do Ouro, o querido ‘Baio’ e Dona Zezé, Adinael foi o prefeito mais jovem do Brasil.
Na última eleição para o cargo de chefe do Executivo de Ourolândia, ocorrida em 2008, concorreu pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e perdeu por uma diferença de apenas cinco votos, resultado que contestou na Justiça Eleitoral e conseguiu cassar o mandato do seu adversário já no final do segundo ano do mandato.
Acompanhe agora vários assuntos com o ex-prefeito em entrevista exclusiva para o nosso Blog:

Política nacional
Ouro Notícias
- O senhor acha que a presidente Dilma Rousseff conseguirá governar o País com o mesmo carisma do ex-presidente Lula?
Adinael - O Ex Presidente Lula, governou com um carisma particular, com uma visão administrativa do Brasil e do mundo. Conquistou aprovação da maioria dos brasileiros, admiração e respeito mundial. Quanto a nossa Presidente Dilma, sem dúvida ela tem uma capacidade técnica incontestável, tem uma visão clara de todos os problemas nacionais. Creio que fará um governo técnico e terá uma boa articulação política dando continuidade aos pilares do Governo Lula.
Política estadual
Ouro Notícias - O Senhor acha que, com o resultado da eleição para governador na Bahia, o Carlismo foi sepultado?
Adinael - O resultado das ultimas eleições deixou claro que o Governador Jaques Wagner vem praticando uma política de desenvolvimento para a Bahia, na geração de emprego, no combate ao analfabetismo, com investimentos na saúde, agricultura.., consolidando o fortalecimento do seu governo, e construindo uma nova visão administrativa, oposta ao do “Carlismo”, tendo com isto um governo bem avaliado pela população.
Ouro Notícias - Em sua opinião qual será o grande desafio do governador Jaques Wagner neste novo governo?
Adinael - Dar continuidade aos programas e projetos desenvolvidos em seu governo com foco no social, nos mais carentes, construindo uma Bahia melhor para todos nós. Outros desafios importantes serão o combate a criminalidade e a preparação da Bahia para o grande evento internacional que será a COPA de 2014 fazendo investimentos públicos e atraindo investimento privados em diversos setores, visando a melhoria da infra estrutura do Estado .
Política regional
Ouro Notícias - Morro do Chapéu está pleiteando a Central de Regulação do Samu 192. O Senhor acha coerente a instalação do centro deste serviço tão importante num local diferente de Jacobina, tida como a cidade mãe da região?
Adinael - Acho justo que Morro do Chapéu também seja atendida por este serviço(SAMU) essencial para a população, mas por entender que jacobina é uma cidade polo, teríamos um melhor atendimento a todos os municípios circunvizinhos.
Ourolândia
Ouro Notícias -
Como o senhor analisa a Fiscalização Preventiva e Integrada que interditou as empresas de mármore de Ourolândia, no final do ano passado?
Adinael - Compreendemos o objetivo da fiscalização preventiva e integrada, porem nos deixou muito preocupados com a paralisação de imediato das empresas do mármore, por tudo que envolvia esse segmento a exemplo dos empregos e a economia do município, que foram afetados diretamente e de imediato. Pensávamos que fosse de forma resolutiva, que detectassem as irregularidades , mas que determinassem prazos para o cumprimento dessas normas sem que fossem paralisados. Diante desta situação foi importante a unidade do segmento e o apoio de todos visando a solução.
Política municipal
Ouro Notícias - Como está o seu relacionamento com o Senhor Roberto, ex-candidato a vice na sua chapa nas eleições de 2008?
Adinael - Até entendo a especulação que gira em torno deste assunto, mas de fato não há nenhuma aresta ou desentendimento com o Sr. Roberto, temos tido um bom relacionamento assim como com todos os membros do Diretório do Partido ao qual sou filiado.
Ouro Notícias - É verdade que ele detém o comando do seu partido político?
Adinael - O partido não é meu, ele pertence a todos que fazem parte dele e lutam pelo mesmo ideal. O Sr. Roberto é o Presidente do Diretório Municipal do PT de Ourolândia. O mesmo representa a todos e tem demonstrado uma postura democrática .
Processos eleitorais na Justiça
Ouro Notícias -
O advogado professor de Direto da Universidade do Estado da Bahia, Ricardo Sampaio disse recentemente em entrevista à Rádio Jacobina FM que, após a cassação do prefeito Antonio Araújo, o senhor teria assumido a prefeitura, como segundo colocado no pleito de 2008, caso não tivesse inelegível. O senhor ainda acredita numa mudança neste quadro?
Adinael - Este momento é hora de aguardamos as conclusões sobre toda essa discussão jurídica que o TRE -BA esta julgando e assim como sempre fiz, prefiro não me antecipar aos fatos e aguardar a conclusão deste processo eleitoral.
Ouro Notícias - O que verdadeiramente causou a sua inelegibilidade?
Adinael - A perseguição política sistemática, por parte dos opositores, vereadores que faziam parte do bloco de apoio do então ex-prefeito cassado, que julgaram e rejeitaram o parecer do TCM referente as contas do ano de 2004 na Câmara Municipal. Contas essas que foram aprovadas pelo TCM – órgão responsável pela fiscalização e acompanhamento técnico dos atos administrativos . Não permitiram direito ao contraditório, desrespeitando a Lei Orgânica e o regimento interno da Câmara com objetivos políticos.
Novas eleições em Ourolândia
Ouro Notícias - O Senhor acredita na realização de nova eleição direta para prefeito este ano em Ourolândia?
Adinael - Prefiro aguardar a conclusão final do TRE-BA sobre o processo eleitoral que cassou o ex prefeito de Ourolândia, que dentro em breve estará se manifestando sobre esta situação .
Ouro Notícias - Em caso de realização desta eleição, com seu provável impedimento, quem seria o candidato do seu grupo, e qual seria o partido?
Adinael - Não vamos nos antecipar aos fatos e nem fazermos campanha antecipada. Vamos aguardar as conclusões da justiça mas caso seja necessário, iremos nos reunir com o grupo e partidos aliados e definiremos coletivamente o nome para representar um projeto alternativo para Ourolândia.
Ouro Notícias - E falando em grupo político, atualmente, quem é o grupo político de Adinael Freire?
Adinael - Tenho muito orgulho de fazer parte de um grupo político, composto por diversas lideranças , cidadãos de bem que estão juntos desde o tempo de Dr. Carlito , Dr Manoel ,Dr. Fernando Daltro que foram nossos grandes lideres no passado, e que nos deixaram com a responsabilidade de darmos continuidade a este legado. Após 21 anos de emancipação política o grupo permanece firme e composto por novas lideranças e partidos aliados dando sua contribuição para o desenvolvimento de Ourolândia.
Ouro Notícias - Se o senhor fosse prefeito de Ourolândia atualmente, qual seria a sua prioridade?
Adinael - Nas oportunidades que tive quando prefeito de Ourolândia, lembro que questões básicas como estradas, água tratada, telefone, banco, colégio, posto de saúde, correio e outras, eram as principais prioridades do município naquele momento. Conseguimos superar todas estas demandas . Com o crescimento do município outras demandas vão surgindo. Minha prioridade como prefeito seria desenvolver políticas públicas voltadas para o social, visando melhoria da educação, da saúde, agricultura, apoiando o potencial do mármore, promovendo desenvolvimento para geração do emprego e renda, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população carente.
Ouro Notícias - Em sua opinião, qual a importância do Ouro Notícias para Ourolândia e região?
Adinael - Ourolândia só tem a ganhar com este meio de comunicação, que traz jornalismo, utilidade publica, cultura e diversão, a serviço e ao alcance de todos. De forma democrática, objetiva. Permitindo que os filhos da terra mesmo distante consiga ter informações em tempo real da sua cidade.
Ouro Notícias - Suas considerações finais.
Adinael - Gostaria de agradecer pelo convite da entrevista e pela oportunidade de expor minhas opiniões e minha visão sobre o momento político que Ourolândia esta vivendo.
.
COMENTÁRIOS:
Rochinha disse...
Gostaria de parabenizar o site pela entrevista e fico muito feliz em Adinael ser coerente nas colocações!Estamos esperando a Justiça se manifestar e realizar a vontade do povo!Forte Abraço!Rochinha.
2 de fevereiro de 2011 00:33

De: JOÃO CARLOS S.GABRIEL - E-mail: http://johnclay37@hotmail.com
Olá zé eu quero parabenizar o meu amigo e ex.prefeito Adinael pela sua entrevista fico feliz por suas resposta coerencia nesse exato momento é tudo.estamos ainda em trâmite de processo temos que aguardar a decisão final.acho que acima de qualquer decisão temos um grupo ainda unido e forte.saiba adinael que estarei sempre ao seu lado até quando os seus objetivos serem voltados a beneficio do povo da nossa cidade sem perseguição politica porque o voto é democratico.e sei que vc nunca faria isso. e aproveitando a oportunidade quero tbm parabenizar o prefeito cicero por suas atitudes até então tomadas sei que poucos olham o que ele vem fazendo apoiando o povo em suas maiores nescessidades.continui assim cicero até quando lhe for permitido até porque esse pequeno espaço de tempo que o Sr ainda tem seram como trilhas para uma grande estrada que poderá construir com sua sabedoria e dignidade parabens.um abraço ao meu amigo adinael freire e ao prefeito e amigo cicero.joão carlos { CACA].

Dois homens são encontrados mortos em Senhor do Bonfim

Na manhã desta terça-feira (01/02), populares encontraram dois corpos, um ao lado do outro, defronte o cemitério de Missão do Sahy, na localidade de Fazenda Caraíba, já na divisa dos municípios de Senhor do Bonfim, com Antonio Gonçalves, no meio da grota.
De acordo com informações da PM de Campo Formoso, os corpos foram reconhecidos pelos seus vulgos VAVÁ de Campo formoso e GALEGO da Tiquara.
Os corpos estavam nus apenas de cuecas, com vários tiros principalmente por trás das cabeças.
Ainda de acordo com informações da PM de Campo Formoso, os dois tinham passagens pela polícia local, por prática de furtos.
A polícia técnica da 19ª Coorpin, esteve no local fazendo o levantamento cadavérico.
Os corpos foram removidos para o IML de Bonfim onde serão necropsiados por Dr. Rômulo de Jacobina.
Fonte: Maravilha Noticias
.
Bahia registra 1.600 casos de dengue só em janeiro
Somente em janeiro deste ano, mais de 1.600 casos de dengue já foram registrados na Bahia. Dez municípios concentram quase 61% dessas notificações. São eles: Barreiras, Ireçê, São Gabriel, Feira de Santana, Gentio do Ouro, Jussara, Ibipeba, Ilhéus, Ibititá e Cristópolis.
No mesmo período, em 2010, o sistema de informação epidemiológica registrou 2.341 casos. A redução de 31,3% no número de ocorrências em 2011, com relação ao ano anterior, no entanto, não é motivo para comemoração: das 417 cidades baianas, 198 apresentam “risco alto” ou “risco muito alto” de sofrer um epidemia de dengue ainda em 2011, segundo os critérios de vulnerabilidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).
As informações foram passadas nesta terça-feira, 1º, durante a reunião do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue, que reúne representantes de entidades governamentais e da sociedade civil, e tem o objetivo de acompanhar e propor ações de combate.
De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesab, Jesuína Castro, há atualmente no Estado uma circulação viral intensa de três dos quatro sorotipos da dengue, e um aumento expressivo das formas graves da doença vem sendo verificado. “É preciso estar atento aos jovens com menos de 15 anos, pois são indivíduos que nunca tiveram contato com o vírus e, portanto, são mais suscetíveis à doença”, frisou Jesuína. ( A Tarde)
.
Enterrado no Rio corpo do ator Nildo Parente, de 76 anos
Redação CORREIO
Foi enterrado no fim da tarde desta terça-feira (1º), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o corpo do ator Nildo Parente, de 76 anos. Ele tinha sofrido um AVC e estava internado há cerca de um mês no Hospital Silvestre, no Centro do Rio de Janeiro.
Em mais de 40 anos de carreira, Nildo Parente atuou em dezenas de novelas e filmes. Na televisão, ele participou do elenco de novelas como "Anos rebeldes", "O dono do mundo", "Paraíso tropical", "América", "Senhora do destino", "Celebridade" e outras, além de séries como "Malhação" e "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", da Rede Globo.
Recentemente, ele trabalhou em novelas da Rede Record e tinha planos de fazer uma participação na nova trama das 21h da Rede Globo, "Insensato coração".

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Maria de Lourdes Pereira - E-mail: mariadelourdes@hotmail.com
Oi Zé, cadê a entrevista com o ex-prefeito, estamos curiosos.

ITABELA: idoso morre eletrocutado em geladeira

A descarga elétrica aconteceu na noite da terça-feira (25), por volta das 23h30, na Rua São José do Panorama, no bairro Ubirajara Brito, em Itabela, na região sul da Bahia. O idoso Valdívio Alves Chaves, 74 anos, morreu eletrocutado numa geladeira na sua própria residência. A casa pegou fogo e as chamas só foram contidas com muita água jogada por vizinhos.
Uma menor que estava dentro da casa em chamas foi socorrida por um dos moradores do local.
Parentes do idoso disseram que ele não bebia e era um homem trabalhador.
A Polícia Militar compareceu ao local, mas não havia muito que fazer, as chamas já estavam sendo apagadas por populares, e a vítima já não apresentava sinais vitais.
A casa foi isolada até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico, removendo o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Com informações de J. Alencar (Giro de Notícias)

JACOBINA: comerciante é baleado em assalto no centro da cidade

Por volta das 12h45 desta segunda, 31, dois elementos em uma moto assaltaram a bomboniere Ki-Delícia, que fica localizada à Praça da Feira no centro de Jacobina. Na ação dos criminosos, o proprietário foi baleado na perna.
Sangrando muito, Veranildo foi socorrido por populares ao Hospital Regional Vicentina Goulart onde foi atendido e medicado, o tiro acertou na altura da panturrilha onde ficou alojada, sendo extraída pela equipe medica do hospital.
Após ser liberada, a vítima contou a nossa reportagem que o assalto foi realizado por dois homens bem vestidos que chegaram ao local em uma moto vermelha, desceram da motocicleta e entraram no estabelecimento sem tirar os capacetes. Em seguida puxaram as armas e anunciaram o assalto, mandando todos deitarem no chão. Veranildo disse que eles pegaram o dinheiro do caixa e, ao sair, mesmo não esboçando reação, foi baleado por um dos bandidos que fugiram pela Rua João Teixeira.
Emerson Santos do Bahia Acontece

Cérebro de Shaolin responde a estímulos, diz empresário

O comediante Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, reagiu positivamente a uma série de exames realizados nesta segunda-feira (31). De acordo com o empresário do ator, Ricardo Santos, seu quadro permanece estável. O humorista sofreu um acidente de trânsito no dia 18 de janeiro e está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

"Os médicos colocaram vários eletrodos na cabeça de Shaolin e fizeram testes de reflexo levantando suas pernas e emitindo luzes e sons. Apesar de ainda não ter despertado, seu cérebro reagiu a todos os estímulos, o que é muito bom", disse Ricardo ao Terra.

Sub-20: Brasil goleia Chile pelo hexagonal final

Agência Estado
Com grande atuação do artilheiro Neymar, o Brasil goleou o Chile por 5 x 1 na estreia do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 do Peru, que vale duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres/12. Na partida encerrada nesta madrugada, em Arequipa, a seleção do técnico Ney Franco fez um 1º tempo discreto, no qual os chilenos tiveram as melhores chances e terminou 1 x 1, gol de falta de Neymar. Na 2ª etapa, os brasileiros impuseram seu ritmo e marcaram com Neymar, Lucas, Diego Maurício e Willian José.O Brasil volta a campo na madrugada de sexta-feira, contra a Colômbia, que estreou com derrota por 1 x 0 para o Uruguai. Já a Argentina, bicampeã olímpica, começou mal sua campanha rumo a Londres. Caiu por 1 x 0, diante do Equador, e ainda desperdiçou um pênalti.

Silvio Santos anuncia venda do PanAmericano ao BTG

São Paulo - O empresário e apresentador do TV Silvio Santos anunciou na noite de segunda-feira, 31, que vendeu o Banco PanAmericano ao banco de investimentos BTG Pactual por R$ 450 milhões. Em entrevista após o fechamento do negócio, Silvio Santos disse que descarta vender qualquer um de seus outros empreendimentos, incluindo a rede de televisão SBT.
As empresas do grupo Silvio Santos serviram de garantia para um empréstimo no valor de R$ 2,5 bilhões para compensar um rombo detectado no PanAmericano em setembro de 2010. O empresário, afirmou que não deve mais nada ao Fundo Garantidor de Crédito que concedeu o empréstimo. “Agora, estou livre. A televisão que alguém queria comprar não está mais à venda.”
Desviando das perguntas dos jornalistas com brincadeiras, Silvio Santos evitou dar detalhes da negociação. “Os meus negócios são mais uma forma de diversão e emoção”, disse ele, sobre a possível frustração em ter que vender a instituição financeira em condição desfavorável.
Ele ressaltou, porém, que com a venda não haverá prejuízos para “ninguém”, inclusive os acionistas. “Estou muito feliz, porque não dei prejuízo para ninguém. Até aqueles acionistas que compraram ações do meu banco. Tenho certeza que elas vão se valorizar.”
Silvio Santos disse que os problemas no Panamericano foram causados por uma administração ruim. “Foi uma má administração. Se fosse boa, não teria ocorrido o que ocorreu.” (A Tarde On Line)

CARTA DO INTERNAUTA ZÉ DAS DORES

Prezado Zé,
Não entrei em contato com você antes porque estive viajando, mas já estou de volta a minha querida cidade. Faço a você um convite para conhecer minha terra, Zé, a cidade de Mamolândia.
Pelo que me dizem ela é muito parecida com a sua, até nos nomes elas têm certa similaridade. Tem ouro aí Zé? Pois aqui o que tem de mais é mamão. Aliás, aqui ocorre um fenômeno muito interessante: uma parte das pessoas daqui nascem com um mamão no lugar da cabeça, é muito estranho. Eu até hoje não descobri porque mamão, e não outra fruta? Deve ser porque mamão é tão elogiado nos tratados de medicina natural.
As revistas especializadas falam que o mamão serve para tanta coisa, que é só a gente lê um artigo sobre a fruta numa dessas revistas, que já faz logo o propósito de comer mamão todos os dias, pelo resto da vida. Dez dias depois de comilança de mamão, ninguém quer ver mais mamão pela frente. Mas dizem que é muito bom para soltar os intestinos.
Por falar nisso Zé, o povo aqui de Mamolândia é muito criativo. Sabe aquelas sacolas plásticas de supermercado, aquelas de alças que se rasgam ao menor esforço? Pois bem, as que chegam inteiras em casa muita gente usa como vaso sanitária. De vez em quando a gente encontra pelas calçadas aqueles pacotinhos de plástico branco bem amarradinhos, jogados à beira das calçadas. Não é inteligente? Isso acontece porque aqui em Mamolândia há muitas casas que não têm instalações sanitárias, nome pomposo com que a gente batizou o antigo cagador. Não é chique? Mas só prá você morrer de inveja: já estão instalando a rede de esgoto na cidade, banheiros a gente faz depois, não é mesmo?
Mas tem um probleminha Zé, é que a empresa encarregada dos serviços se perdeu um pouco, e hoje não sabe se tapa os buracos que já fez ou se faz outros para continuar o serviço. Dizem que até o fim do ano eles decidem.
Enquanto isso a gente vai comendo o pó que o diabo amassou e tropeçando nas pedras deixadas a esmo, enfiando o pé em um buraco aqui outro acolá e tendo paciência, afinal, nada se consegue sem sofrimento.
Tem gente reclamando que se continuar assim, a cidade de Mamolândia vai virar um imenso tobogã. Calma gente!!!
Tem outra coisa daqui Zé que você vai adorar. Nós somos donos de uma maravilhosa cultura musical. Os concursos acontecem sempre nos fins de semana. É assim: três veículos ficam parados bem juntinho, um toca aché, outro pagode e outro um tal de arrocha. Aí as pessoas, todas jovens e elegantes, começam a dançar imitando chipanzés. Sensual Zé, uma maravilha. Uma letra diz: ‘ralaa não sei o que no chão’; outra: ‘chupa que é de uva’ e outra: ‘vai descendo até embaixo’. Um espetáculo estupendo de cacofonia e filosofia pura. Por sinal, todas as vezes que eu assisto, lembro de uma vez em que eu estava, à época de carnaval na capital do Estado, quando eu ouvi uma música que ficou gravada no meu inconsciente, linda, profunda e muito difícil de ser decorada. De vez em quando eu me esqueço da letra.... Lembrei! Era assim, Zé: ‘água, água mineral, água mineral, água mineral’. Não é difícil? Quanto à dança ‘macaqueante’, aqui de Mamolândia, que te falei, já existem alguns cientistas estudando o caso, tentando descobrir se será através da dança que o homem corre o risco de involuir e voltar a ser macaco.
Outro dia te falo mais das maravilhas de Mamolândia. De todo modo o convite está de pé, venha nos visitar.
Um grande abraço.
Zé das Dores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: joão carlos silva gabriel - E-mail: johnclay37@hotmail.com
olá zé eu gostaria de parabenizar meu amigo irmão parceiro de pife robeilson[amarelo] como carinhosamente o chamamos por mais um ano de vida que deus lhe der muitos ainda a vc e toda sua familia pela qual tenho muito respeito e carinho.ter vc como amigo é mais que um privilegio é uma dádiva vc é muito especial como ser humano continue assim sempre um grande abraços nem só meu como de toda turma do pife. morais;rubão,antonio,zé aldo,lebrea,clodoaldo,e camonge, aproveitando eu estou com uma camisa nova do mengão se quiser mudar de time eu te dou de presente.

Comunidade católica de Ourolândia participa de congresso

A comunidade católica de Ourolândia participou neste final de semana do 'V Congresso Carismático Católico de Serrolândia', com o tema 'Por causa da tua palavra lançarei as redes', com presença dos padres Tiago da Paróquia de Serrolândia, o bispo Dom Francisco e os palestrantes padre Augusto da Arquidiocese de Maceió, e Flavinho da Comunidade Canção Nova, que também realizou o show no sábado à noite.
“Muitas bênçãos foram alcançadas neste congresso. Desde já nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram a estar junto com o Senhor nestes dias de louvor. A você, Zé Carlos, por nos ajudar na divulgação do evento, e a Prefeitura Municipal, pelo apoio no transporte, que nosso grande Deus possa iluminar a todos”, agradeceu Marcos André, um dos organizadores da comitiva de Ourolândia.

Dois garotos de Várzea Nova são aprovados nos testes do Sport Clube Recife

Daniel Alves Jordão, 14 anos, foi aprovado para a categoria infantil e Airton Silva Simões, 15 anos, para passar um período de 15 dias na categoria Juvenil do Sport Clube Recife com boas chances de permanecer na capital pernambucana e integrar a divisão de base do time.
Os dois atletas são naturais de Várzea Nova. Os testes foram realizados no Estádio Municipal Manoel Alves de Araújo pelo observador técnico do Sport, João Melo Maradona, que já revelou vários atletas para o futebol nacional e internacional como: Rômulo – meio campo do Vasco da Gama, Helder – meio campo do Bahia, Pará – lateral do Santos, Válber – meio campo do Avaí, Moises – atacante do Santos, Marcos Pimentel – lateral do Vitória, Renato – lateral direito do Sport, Ruan – atacante do Sport entre outros.
Segundo Marcos Oliveira, presidente da Liga Desportiva de Várzea Nova, o evento aconteceu através da própria entidade em parceria com Deraldo e Lino Baiano, ex-atletasu profissionais de Feira de Santana, Paulo Feitosa e Juliano de Várzea Nova, o apoio da Rádio Várzea Nova FM, que esteve representada pelos apresentadores Roberto Cavalcante e Marcos Oliveira, da Prefeitura de Várzea Nova, onde o prefeito Érico Moreira “Tica” esteve presente e deu todo o suporte para a realização dos testes, ajudando nas passagens, hospedagem e alimentação das pessoas que estiveram envolvidas na organização da peneira.

Varzeanovense conquista medalha de bronze no Mundial Paraolímpico de Atletismo

Christchurch, Nova Zelândia - Tito Sena e o varzeanovense Ozivam Bonfim subiram, neste domingo, 30, ao último pódio do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. Prata e bronze na maratona T46, eles garantiram a terceira posição do Brasil no quadro geral de medalhas. O ouro ficou com o mexicano Mario Santillan Hernandez, campeão paraolímpico.
O bronze também teve gosto de superação para o Ozivam: na metade da prova ele começou a sentir bolhas nos pés.
“É uma luta da cabeça com o corpo para conseguir chegar até o final”, disse o baiano, que em 2006 foi vice-campeão, atrás apenas de Tito.
Para superar os desafios, Tito e Ozivam contaram com o apoio dos outros atletas da seleção brasileira.
“A Terezinha correu uns 400m até a linha de chegada ao meu lado, me incentivando”, contou Tito.
Agora, eles se preparam para o Parapan de Guadalajara/México, em novembro, e para as Paraolimpíadas de Londres 2012.
“Quem sabe não fazemos mais uma dobradinha em Londres?”, desafiaram.
Informações: Em 1991, enquanto trabalhava, Ozivan teve parte de seu braço amputado por uma máquina de sisal. Apesar do susto, o baiano que mora desde 2000 em Guarulhos - São Paulo, seguiu firme seu caminho. Cinco anos após o acidente, quando participava de uma corrida de rua em sua cidade natal, Várzea Nova, um agente da polícia militar que o observava o incentivou a tentar o esporte profissionalmente, tal era o dom nato observável de Ozivan para a corrida. Suas principais conquistas foram: ouro nos 5.000m e prata nos 10.000m, no Parapan-americano de Mar Del Plata, na Argentina, em 2003; bronze nos 5.000m, nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004; e ouro nos 10.000m, no Aberto Europeu de Atletismo, na Finlândia, em 2005. No Parapan do Rio em 2007 conquistou medalha de bronze nos 5000m.
Fonte: www.cpb.org.br

ANIVERSARIANTE DA SEMANA

Quem aniversariou em Ourolândia neste domingo, 30, foi o nosso querido amigo vascaino, Robeilson Souza Lima, o conhecidíssimo “Amarelo”!
A data foi comemorada por toda sua família e um grade rol de amigos com muito churrasco, cerveja gelada,muitos fogos de artifício e a banda Chiclete com Banana!
Ao aniversariante nossos votos de que Deus continue guiando seus dias com muita saúde, paz, prosperidade e muitos anos de vida!
.
Aqui fica nossa homenagem ao vascaino Amarelo!
De: joão carlos silva gabriel-E-mail: johnclay37@hotmail.com
olá zé eu gostaria de parabenizar meu amigo irmão parceiro de pife robeilson[amarelo] como carinhosamente o chamamos por mais um ano de vida que deus lhe der muitos ainda a vc e toda sua familia pela qual tenho muito respeito e carinho.ter vc como amigo é mais que um privilegio é uma dádiva vc é muito especial como ser humano continue assim sempre um grande abraços nem só meu como de toda turma do pife. morais;rubão,antonio,zé aldo,lebrea,clodoaldo,e camonge, aproveitando eu estou com uma camisa nova do mengão se quiser mudar de time eu te dou de presente.

Enquanto isso no Rio de Janeiro...

“Com o desastre do Vasco neste início do Campeonato Carioca, o presidente Roberto Dinamite fez alguns 'cortes' no time, mas ainda assim os jogadores não levaram nenhum ‘ponto’... “ (José Carlos Benigno)

FUTEBOL: resultados do final de semana

Campeonato Carioca
SÁBADO

Resende 1 x 0 Volta Redonda Trabalhador
Botafogo-RJ 3 x 1 Olaria Engenhão
Nova Iguaçu 2 x 0 América-RJ Janio de Moraes
Duque de Caxias 3 x 3 Madureira Marrentão
DOMINGO
Americano 2 x 3 Boavista Godofredo Cruz
Cabofriense 2 x 4 Fluminense Correão
Vasco 1 x 2 Flamengo Engenhão
Macaé 2 x 2 Bangu Correão
a
Campeonato Paulista
SÁBADO
Santo André 1 x 1 Ituano Bruno José Daniel
Ponte Preta 0 x 0 São Caetano Moisés Lucarelli
Oeste 0 x 1 Mirassol Amaros
Noroeste 1 x 5 Americana Alfredo de Castilho
DOMINGO
Portuguesa 0 x 2 Palmeiras Canindé
Santos 2 x 0 São Paulo Arena Barueri
Botafogo-SP 1 x 1 Bragantino Santa Cruz
Linense 3 x 2 Paulista Gilberto Siqueira Lopes
São Bernardo 2 x 2 Corinthians 1º de Maio
Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio-SP Romildo Vitor G.Ferreira
a
Campeonat Baiano
Colo Colo 1x0 Ipitanga
Juazeiro 1x1 Serrano
Bahia 1x2 Fluminense de Feira
Bahia de Feira 1x1 Vitória-BA
Atlético-BA 2x0 Feirense
Vitória da Conquista 2x1 Camaçari

Hoje é o último dia para se matricular no programa Topa

Termina nesta segunda-feira, 31, a matrícula de interessados em participar da quarta etapa do programa Todos pela Alfabetização (Topa). O cadastro deve ser feito nas secretarias municipais de Educação ou nas Diretorias Regionais de Educação do Estado da Bahia (Direc).
A previsão é que 300 mil estudantes se inscrevam nesta etapa do programa, que já alfabetizou 751 mil jovens acima de 15 anos, além de adultos e idosos.
www.atarde.com.br

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Viviane Ribeiro da Costa - E-mail: vivianerc13_@hotmail.com
Bom dia Zé!Venho aqui agradeçer o pessoal da Unidade Avançada de Saúde por terem atendido nosso pedido imediatamente ,quando precisamos deles para aplicar uma injeção em uma pessoa da minha família quando a mesma esta sofrendo de depressão e se mostra muito agressiva;aproveitando a oportunidade agradeço também as policias que acompanharam a enfermeira até a minha residência...Muito Obrigado...

OUROLÂNDIA: acidente de moto deixa dois homens com ferimentos graves

De acordo com as informações do livro de ocorrências, Às 20h25min do domingo, 30, Antonio R. Francelino, 42 anos, e Celso R. Nascimento, 28 anos, ambos residentes no povoado de Catarina, aparentando estar embriagados, deram entrada na Unidade Avançada de Ourolândia, vítimas de acidente de moto ocorrido nas proximidades do povoado de Baixas de Zé Félix.
As duas vítimas tiveram ferimentos graves e um deles corre o risco de perder um olho. Eles receberam os primeiros socorros ainda na Unidade e depois foram transferidos para um hospital da cidade de Jacobina onde permanecem internados.
As informações são da atendente Cleide Cavalcante.

OUROLÂNDIA: mulher diz ter sido espancada pelo marido

Às 20h05min do domingo, 30, Jecimária S. da Silva, 29 anos, residente no bairro de Barragem, Ourolândia, deu entrada na unidade com escoriações pelo corpo dizendo ter sido vítima de espancamento pelo próprio esposo. Ela foi atendida pela enfermeira Denise e liberada em seguida.

OUROLÂNDIA: homem agride outro com tiro de espingarda no Distrito de Alagadiço

Às 17 horas do domingo, 30, Ivo Benício dos Santos, 48 anos, deu entrada na Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, aparentando estar embriagado, atingido no ombro por disparo de arma de fogo. Ele contou para as atendentes que estava bebendo com outra pessoa no Distrito de Alagadiço, Ourolândia, quando houve um desentendimento entre ambos e a pessoa disparou-lhe um tiro de espingarda. O paciente recebeu os primeiros socorros e foi transferido para um hospital da cidade de Jacobina. Ele não quis dizer o nome do agressor.

BA 368: animal na pista faz mais uma vítima

Às 09h20min do sábado, Renivaldo Silva Santos, 34 anos, residente em Feira de Santana, deu entrada na Unidade avançada de Saúde de Ourolândia, com escoriações no braço e reclamando de dores na coluna. Ele contou que trafegava dirigindo uma pick up Saveiro pela BA 368, sentido Lages do Batata à Ourolândia, quando ao aproximar da comunidade de Bode Assado tentou desviar de um jegue que estava sobre a pista e acabou capotando o veículo.
Renivaldo foi atendido pela enfermeira Denise e se recusou a ficar internado. Ele assinou um termo de responsabilidade e se ausentou da Unidade.

OUROLÂNDIA: Adeb é campeã da “Taça Manelito Santos de Lima”

Neste domingo, 30 após o empate de 1X1 a equipe da Adeb de Baixas sagrou-se campeã da "Taça Manelito Santos de Lima" ao bater o Alagadiço por 4 x 2 na decisão por tiros livres da marca penal em jogo realizado no Campo Municipal Apolônio Jesus de Lima.
O ADEB saiu na frente aos 25 minutos da primeira etapa em cobrança de falta. Na segunda etapa o Alagadiço jogou melhor e empatou aos 14 minutos com o atacante Dé, levando a decisão para os penais.
Edinho do e Bruno Goleiro ambos do Adeb e Robério do Caneco de Umburanas forma eleitos melhor jogador, melhor goleiro e artilheiro do campeonato, respectivamente.
Muitos torcedores, diversas autoridades e lideranças do município estiveram presentes.
Clodoaldo Pereira foi o árbitro central, auxiliado por Nivaldo Martins e Carlos Almeida.
Jogo teve narração de Cristiano Maia e comentários de Marquinhos Lima
À noite seguiu com festa dançante, Edivânio e Edilânia e Aprígio do Acordeom.
Fotos e reportagem: Marquinhos Lima
Texto: José Carlos Benigno

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Silviano Margalho - E-mail: drbrasilia@yahoo.com.br
Fui colega de faculdade do Dr Valter Couto Barbosa, gostaria de ter noticias dele. Qual o e-mail dele? Silviano Margalho drbrasilia@yahoo.com.br
De: Matosinho Gomes
Olá,a todos meu abraço nesta venho tirar minhas duvidas sobre a empresa Soenge se e a que eu conheço que tem uma pessoa que se chama joâo calos O porque eu fui funcionario desta grande empresa pois tenho grande carinho por todos da mesma pessoas de grande carater Matosinho Gomes.
De: jane - E-mail: janecleides2010@hotmai.com
PARABÉNS A EQUIPE DO DERBA POR TER TOMADO ESSA VALIOSA ATITUDE,REMOVENDO AS PEDRAS DO CORTE GRANDE SE TODAS INSTITUIÇÕES OUVISSEM O APELO DO POVO MUITAS CATÁSTROFES SERIAM EVITADS.VALEUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!
De: joao c. bezerra de santana - E-mail: joaocelino4@hotmail.com
parabenlizo ao companheiro e amigo do pt carlos brasileiro gue esta a frente da secretaria (sedes) voce meresi va em frente gue deus lhe ajude. joao celino direc-28
De: fabio santos - E-mail: jacofabio@hotmail.com
olá Corino como vai???? sou de jacobina mas atualmente moro em Santa Catarina sempre que posso te acompanho pelo site, mas caso vocè se disponha poderia me enviar e-mail com noticias mas precisas da cidade. Desde já agradeço. Fabio Santos
De: JAMES RODRIGUES - E-mail: jawartal@hotmail.com
03 utilidades escondidas em seu celular 03 coisas que você nunca soube sobre seu celular. Será útil manter essas informações com você. Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida. Veja o que ele pode fazer por você: Emergência I: O número universal de emergência para celular é 112 Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente! Emergência II: *3370# Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370# Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria. Emergência III: *#06# Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06# Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular. PS: Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares