sábado, 19 de junho de 2010

Apreensão de espadas gera revolta em Cruz das Almas

A operação da polícia para o recolhimento de espadas produzidas de forma clandestina e de material para a confecção dos fogos de artifício gerou revolta entre os espadeiros, fabricantes e simpatizantes da atividade perigosa no município de Cruz das Almas. Houve ameaça de invasão da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar e a casa da juíza Daniella Garrido Pazos foi apedrejada.
O material foi apreendido na tarde de quinta-feira, 17, em duas residências nos bairros do Areal e Cooplan, onde estavam sendo fabricadas, e numa barraca de comercialização, em pleno centro da cidade.
A carga de 926 espadas, 40 kg de pólvora, 15 kg de limalha de ferro, 250 bambus fabricados clandestinamente, além de quatro martelos e quatro porretes utilizados para socar pólvora, e quase um tonel cheio de pólvora, apreendidos pelas polícias Militar e Civil, foi transferida ontem para o Condomínio Fênix, em Santo Antônio de Jesus, onde existem galpões apropriados para fabricação e armazenamento de fogos de artifício.
Cristina Santos Pita l A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário