sábado, 16 de outubro de 2010

Jacobina: Morre Dalvo da Catuaba

Dalvo Barbosa Gomes, que era professor de karatê

Morreu na noite desta sexta-feira, 15, por volta das 22h, no Hospital Português, em Salvador, aos 66 anos, Dalvo Barbosa Gomes, antigo proprietário do Mercadinho da Catuaba.
Dalvo, conhecido professor de karatê, era casado com a professora Rosa Maria Batista e não tinha fílho. Ele vinha enfrentando sérios problemas de saúde e não resistiu, vindo a óbito.
O sepultamento está marcado para às 17h de hoje, no Cemitério Jardim da Saudade, em Jacobina.
Corino Urgente

VENDO DOIS APARTAMENTOS "NA PLANTA"

Enviado pela internauta Carla Cinara:

INTERNAUTA FAZ AGRADECIMENTO A ESTE BLOG

De: Adilma .T.C.Maia - E-mail: adilmatcm@hotmail.com

Desde já quero agradecer a esse bloguista pela divulgação do Soletrando do Centro Educacional Menino da Porteira (Cemp). Falando de HIANA KEREN, ela é pra nós exemplo de determinação e muita força de vontade, a sua limitação nunca foi desculpa para desistir de qualquer atividade. A escola tem um papel super-importante no seu desempenho. Agradeço a direção do Cemp Auana Vasconcelos, a sua primeira professora Ainoan Carlos e a atual Andréia, pessoas que a própria HIANA CITA.
OBRIGADA A TODOS PELO CARINHO.

INTERNAUTA ANÔNIMO QUESTIONA IMPARCIALIDADE DESTE BLOG

Olá Jose Carlos! Gostaria de parabenizá-lo pelo grande sucesso do Blog de Ourolândia! No entanto, sinto falta de uma imparcialidade jornalística, príncipio este que deveria reger este blog, uma vez que trata de uma diversidade de temas importantes para este munícipio e região. Pude constatar tal alegação ao ver o comentário acima do internauta Felipe Feitosa com o questionamento sobre a não publicação da matéria sobre o processo do prefeito de ourolândia, publicada no Tribuna da Bahia, que tem um alcance estadual e repercussão nacional. Cabe então um questionamento: por que o Blog de Ourolândia não publicou a matéria do jornal Tribuna da Bahia e Corino Urgente, uma vez que trata de uma reportagem de elevada importância social e política, que pode implicar no futuro do munícipio de Ourolândia, com a cassação do prefeito Antônio Araújo? por que preferiu publicar matérias pró-prefeito e sem nenhum alcance social como a "poda de àrvores"?. Obs: Acho município de Ourolândia não ganharia com a cassação de Antônio Araújo neste momento, pois, Justiça tardia é injustiça! no entanto, acredito que este blog deveria primar pela imparcialidade, pois, não deve-se confundir jornalismo com propaganda. Espero que continue este trabalho de trazer notícias de Ourolândia, com imparcialidade, transparência e respeito aos leitores! Afinal, "toda unânimidade é burra", tese + antítese = síntese; e viva a dialética para que este blog continue contribuindo para o crescimento de Ourolândia! Saudações Cordiais!
RESPOSTA
Olá Senhor Anônimo!

Pena que não posso reportar-me diretamente a sua identidade por conta da maneira covarde que escolhestes para tentar me conduzir a fazer politicagem neste espaço pessoal. Mostre-se para ficar mais correto nas tuas cobranças a alguém que tem a coragem de se expor até mesmo na escolha das divulgações dos interesses deste município, como citas em vossa missiva.
Assino aqui tudo que publico ou deixo de publicar. Comporto-me sem medos aos riscos das interpretações, inclusive às suas.
Com tanto conhecimento sobre imparcialidade, o respeitável “Senhor Fantasma” deveria já saber que, diferente de um site, um blog é algo pessoal, e, embora eu empreste este canal às divulgações de acontecimentos deste município (sem ganhar nada pra isso), posso priorizar os temas, assuntos e notícias. É um direito que tenho. As pessoas não são obrigadas a acessar este blog.
Respeito profundamente vosso desejo de ver a notoriedade de assuntos do seu interesse em destaque. Sugiro que crie também um blog e escolha, assim como eu, os assuntos que entender ser de suprema importância para o crescimento desta sociedade. Aviso apenas que, antes, terá que ganhar notoriedade e atenção da sociedade internauta, e isso leva certo tempo, mas, pela maneira inteligente como faz tuas colocações, acho que você consegue.
Desejo sucesso!
Embora, por direito meu, não tenha publicado a notícia solicitada de forma direta, divulguei o email do Senhor Felipe trantado do assunto, e nele o link onde a notícia está publicada. Aconselho-o ainda a não perder o seu tempo comigo sobre este assunto, porque no momento certo me reportarei a respeito disso.
Um forte abraço,
Ourolândia, 16 de outubro de 2010
José Carlos Benigno, o editor.

FUTEBOL: BRASILEIRÃO SÉRIE A

Confira a rodada deste sábado, 16
18h30 Flamengo x Internacional João Havelange
18h30 Atlético-PR x Goiás Arena da Baixada
Dia 17 - 30ª rodada
16h Guarani x Corinthians Brinco de Ouro
16h Atlético-MG x Avaí Arena do Jacaré
16h Grêmio x Cruzeiro Olímpico
16h Atlético-GO x Vasco Serra Dourada
16h Vitória x Prudente Manoel Barradas
18h30 São Paulo x Santos Morumbi
18h30 Fluminense x Botafogo João Havelange
18h30 Palmeiras x Ceará Arena Barueri

BRASILEIRÃO SÉRIE B
Jogos da sexta e deste sábado, 16
Dia 15 - 29ª rodada

21h Ipatinga 2 x 1 Ponte Preta Ipatingão
21h ASA 3 x 1 São Caetano Coaracy Fonseca
Dia 16 - 29ª rodada
Icasa x América-MG Mauro Sampaio
Portuguesa x Guaratinguetá Canindé
Santo André x Fugueirense Bruno José Daniel
Vila Nova x Duque de Caxias Serra Dourada
Bahia x Náutico Pituaçu
Bragantino x América-RN Nabi Abi Chedid
Sport x Coritiba Ilha do Retiro
Paraná x Brasiliense Durival de Britto

OUROLÂNDIA: ESCOLA MENINO DA PORTEIRA REALIZA O “SOLETRANDO” NESTE SÁBADO

O Centro Educacional Menino da Porteira, em Ourolândia, entidade comprometida com a qualidade do serviço que presta à comunidade ourolandense, realiza neste sábado, 16, a já tradicional olimpíada de conhecimentos, o “Soletrando”. O evento acontece as 19 horas, no Centro de Qualificação da Educação situado à Praça João Dantas de Carvalho.
A diretora Auana Vasconcelos fala sobre o assunto:
“A Constituição Federativa do Brasil assegura a todas as crianças, desde 1988, o direito a educação regular, esse mesmo direito é ratificado no capítulo V, da lei 9.394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, e em outros documentos legais que garantem o mesmo tratamento para todas as crianças sem qualquer distinção, essa inclusão escolar mencionada na lei, ainda não é praticada como deveria. No ano de 2003 recebemos a aluna Hiana Keren que tem baixa-visão, e começou a viver esse processo de educação inclusiva na prática. Inicialmente sentimos muitas dificuldades, passamos por momentos de muitas dúvidas, angústias, mas tínhamos muita disponibilidade e a parceria com uma família que apostava no sucesso de sua pequena. Hiana ingressou na escola com apenas dois anos e sua necessidade educacional especial em momento algum foi maior que sua força de vontade e dedicação. Depois de Hiana vários outros alunos com deficiência passaram por nossas dependências e graças a Deus e ao empenho de nossa equipe e de suas famílias, desenvolveram-se a contento, sempre superando as expectativas. Mas diferente de alguns que passaram, Hiana continuou conosco durante todos esse anos, e seus feitos tem nos enchido de alegria orgulho, para nossa satisfação ela participa esse ano como finalista do Soletrando que realizamos anualmente na escola", finalizou.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Leovegildo Alves de Almeida - E-mail: leovegildok2@gmail.com
Olá amigos conterrâneos! Em primeiro lugar gostaria de parabenizar ao meu primo José Carlos Benigno pelo sucesso desse blog! Estou morando longe, porém me sinto em "casa" visitando todos os dias e obtendo informações de nossa amada cidade. Pena q ñ tem nenhuma notícia da minha querida comunidade Bode Assado.
Bom, fica aqui um forte abraço a todos que assim como eu amam muito Ourolândia e que por um motivo ou outro estão longe nesse momento e amenizam a saudade neste blog! Valeu Zé!!!!!
RESPOSTA:
Querido Primo,
Te agradeço pelo carinho e prometo ainda hoje divulgar algo do "Bode Assado", exclusivamente em sua homenagem.
Deus te abençoe sempre e te faça muito feliz ao lada da família.
Abraços do primo,
Zé Carlos Benigno

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

HOMENAGEM AOS PROFESSORES - CARLA CINARA LUZ

Aos mestres com carinho...
É chegado mais um dia dos professores e nesta ocasião, refletindo acerca da realidade, é nítido que assim como outros setores, a Educação tem sobrevivido a pão e água nos últimos tempos.
No resultado mais recente do Ideb, muitas escolas alcançaram nota acima das estabelecidas como meta pelo MEC, entretanto nenhuma alcançou a média 6.0 que representaria o mínimo ideal.
São tantos alunos violentos ou que desacatam professores! Tantos que se desinteressam pelas aulas à muito giz e papel regrado! Coitados dos poucos ainda desejosos de uma aprendizagem de qualidade... E por esses todos lá se vai a saliva do professor que já anda quase sem voz!
O que está havendo?
A verdade é que muitos são os fatores que resultam na educação deficiente em nosso País!
Há professores mal capacitados, outros insatisfeitos com a profissão. Mas vale lembrar que há muitos cheios de vontade de ver o ensino avançar, embora lhes falte a "vitamina".
Os alunos são carentes de estímulos. Sem falar do descaso destes por saberem que ao final do ano letivo o "jeitinho brasileiro" os aprovarão mesmo que seu desempenho e seu professor os reprovem. E se comportam de modo a reproduzir o convívio doméstico de desrespeito, violência, pouco caso ou abandono.
Não é novidade que os valores vêm se perdendo nas famílias e por consequência nos diversos âmbitos sociais.
Em meio a tudo isso o professor merece ser considerado herói, nem que seja simplesmente por sobreviver às intempéries do seu exercício. Não sei é se eles merecem ser enganados...
São tantas promessas não cumpridas! Posso dizer que não me encaixo no grupo dos desiludidos, afinal nunca acreditei que a transformação viria numa bondade tão mal mascarada, plotada em carros e pintada em prédios, gerenciando um sistema que não prioriza professores e alunos como peças fundamentais para a efetivação de uma educação de qualidade e para a real transformação do nosso povo e do lugar onde vivemos.
Resta apenas termos consciência do nosso papel humano e social e continuarmos a luta, pois enquanto os grandes brigam por poder, nós, os gigantes, seguimos sempre em frente!
PARABÉNS, COLEGAS!!!

Carla Cinara da Silva Luz
Publicado no www.aquitemeducação.blogspot.com

Polícia apreende mais de 1kg de cocaína com manicure em C. do Coité

A Polícia Civil de Conceição do Coité prendeu a manicure Juciara Queiroz, de 41 anos, com 1,117 quilos de cocaína e 74 gramas de crack escondidos dentro da casa onde mora, localizada nos fundos do banco Bradesco, no centro de Conceição do Coité.
A droga foi encontrada em pontos diferentes da casa, dentro de sacos plásticos. Existe a suspeita que Juci era orientada pelo marido, Dejair Góes da Silva, que se encontra foragido, porém a acusada negou envolvimento com o tráfico e disse que não sabe como a droga foi parar em sua casa.
Além da droga, os policiais também encontraram uma balança de precisão, R$ 444,00 em notas de cinco, dez e vinte reais e dois comprovantes de deposito: um no valor de R$ 1.000 e outro de R$ 600,00.
Por meio de uma denúncia anônima, os agentes vinham investigando o caso há cerca de três semanas.
Esta é a maior apreensão de cocaína dos últimos anos em Coité. Apesar de ter acontecido no sábado, a polícia só divulgou a informação para a imprensa nesta quarta-feira (13).
Por Cival Anjos/Interior da Bahia

Pastor evangélico morre em acidente na BA 001

Uma colisão entre uma carreta e um carro de passeio deixou dois mortos na manhã desta quinta-feira, 14, na BA-001, a três km da entrada de Itacaré, distante 329 km de Serrinha, no sul da Bahia.
As vítimas são o irmão do diretor de Turismo do distrito de Taboquinhas, em Itacaré, Jeferson Marques dos Santos, de 27 anos, conhecido como Juquinha, e o pastor evangélico Ivaldo Florêncio de Oliveira, de 57 anos. Juquinha morreu na hora e Ivaldo ficou preso nas ferragens, mas não resistiu e também morreu no local.
O motorista da carreta, Nilton de Jesus Carvalho, fugiu após o acidente sem prestar socorro às vítimas, mas foi preso horas depois e está custodiado na Delegacia de Polícia de Itacaré.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRF), as duas vítimas, que viajavam em um veículo Fiat Uno, seguiam de Ilhéus e foram surpreendidas pela carreta desgovernada, que vinha em sentido contrário. Testemunhas informaram que Nilton teria sido visto bebendo, durante a madrugada, em um bar da cidade.
Blog do Cleriston Silva

Eleições 2010: Dilma resiste a assinar manifesto antiaborto

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, resiste a assinar uma carta assumindo o compromisso de não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais. Evangélicos que se encontraram com ela e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, porém, cobram a promessa por escrito. O comando da campanha petista avaliou ontem que, além de já ter divulgado um manifesto intitulado Carta ao Povo de Deus, em agosto, Dilma pode perder mais votos do que ganhar, ao se posicionar, por exemplo, contra o casamento gay.
Na Carta ao Povo de Deus, distribuída em templos e igrejas no primeiro turno, Dilma tentou se aproximar dos cristãos. "Cabe ao Congresso a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis (...)", escreveu ela. Além disso, Dilma já se comprometeu verbalmente a não mudar a lei que prevê o aborto em caso de estupro e risco de morte para a mãe.
A saída para o impasse, agora, será um documento de apoio à candidata escrito por pastores e políticos que integram a Frente Parlamentar Evangélica. Os signatários deixarão claro no texto que Dilma não vai interferir em questões religiosas, caso seja eleita para o Palácio do Planalto.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Caminhão da Morel vira em Mundo Novo

Nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, por volta das 18h00, um Caminhão WORKER da empresa MOREL, placa JRF 7964, da cidade de Jacobina virou na cidade de Mundo Novo, a 300 quilômetros de Salvador. Funcionários estavam trocando um poste de luz, na Praça Senador Cohin, em frente à Igreja Matriz (Nossa Senhora da Conceição), no centro da cidade, quando a Patola do Guindaste rompeu a solda com o peso do poste e o caminhão acabou virando e fazendo um grande estrago nas árvores da praça. Segundo os técnicos, o susto foi grande e por sorte ninguém ficou ferido.
Dois caminhões que estavam trabalhando perto da praça, foram solicitados para desvirar o caminhão. (reportagem: Agmar Rios, fotos: Ediomário Catureba)

NOTÍCIA LIVRE - JOÃO BATISTA FERREIRA

Caldeirão Grande: Equipe do CRAS faz distribuição de presentes para crianças carentes

Equipe do Cras durante distribuição de presentes em Caldeirão Grande


A equipe do CRAS/ PETI, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal, iniciou no último mês de agosto a campanha “FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR” com objetivo de arrecadar brinquedos novos e usados junto a comunidade caldeirãograndense, para serem doadas às crianças carentes da zona rural.
Os pontos de arrecadação foram: Secretaria Municipal de Assistência Social,CRAS, PETI, Séc. de Educação,Colégio Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Escola Ponto de Partida, Agromac e Padaria Daniela.
Cerca de 150 brinquedos foram arrecadados e doados as comunidades de São João, Quixadá e água branca. A entrega foi realizada no dia 13 de outubro (quarta feira) as 14;00 horas com um clima de muita alegria, pelos representantes: Secretaria de Assistência Social João Carlos, Danilo Conceição da Silva CRAS, o Coordenador João Domingos e Paula Lima representando o PETI.
O projeto pretende oferecer um momento de alegria através dos brinquedos, transformando a realidade de crianças carentes em possibilidade de esperança por meio da segurança de acolhida proporcionada pela magia do brincar. (Por - Diego Santos)

Portal do STF vai oferecer serviço de certidões online

O Supremo Tribunal Federal (STF) coloca no ar, nos próximos dias, o serviço de “Pedido de Certidão”, por meio do portal da Corte na internet. Com ele, o usuário poderá solicitar e receber certidões, através do site, mediante preenchimento de formulário eletrônico, sem a necessidade de protocolar petição.
A certidão emitida por meio eletrônico é assinada digitalmente e encaminhada por e-mail. É possível também retirá-la no balcão do Atendimento STF (Central do Cidadão e Atendimento), das 11h às 19h, no térreo do Edifício Anexo II. O prazo é de cinco dias úteis. Há casos que, devido à complexidade e à situação do processo, podem demandar mais tempo para a emissão de certidão.
Formulário
O pedido de certidão é feito através de formulário próprio no site. O preenchimento requer alguns cuidados, especialmente em relação aos nomes, que não devem ser abreviados. O tipo de certidão e a forma de recebimento também devem ser indicados. Erros no preenchimento podem inviabilizar o atendimento do pedido.
Nos processos sob segredo de justiça, a certidão só poderá ser retirada pessoalmente por quem seja parte ou por advogado constituído nos autos, ou, ainda, por pessoa expressamente autorizada por eles.
A impossibilidade de emissão da certidão será informada ao usuário pela CCA, por meio de correio eletrônico.
Confira os tipos de certidões que estarão disponíveis por meio eletrônico:
- Certidão de distribuições criminais
- Certidão de distribuições cíveis
- Certidão de distribuições cíveis e criminais
- Certidão para fins eleitorais
- Certidão de atuação profissional
- Certidão de “objeto e pé” do processo
- Certidão de trânsito em julgado.

Começa hoje a inscrição de concurso para professor estadual

Começam nesta sexta-feira, 15, e vai até o dia 5 de novembro, as inscrições para o concurso público para o preenchimento de 3,2 mil vagas para professor da rede pública estadual. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (clique aqui e acesse). A taxa custa R$ 70 e as provas estão previstas para ocorrer em janeiro de 2011, mesmo ano em que os aprovados devem ser convocados.
De acordo com informações da Secretaria da Administração (Saeb), as vagas são para 20 horas semanais, com salário base de R$ 654,32 mais 31,18% de gratificação de estímulo à atividade, totalizando a remuneração de R$ 858,34. Para participar do concurso é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de licenciatura plena específica para a disciplina à qual está concorrendo.
O processo seletivo será composto de três etapas: provas objetiva, discursiva e avaliação de título. Com 4h30 de duração, a avaliação será composta de 50 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos básicos, 20 de conhecimentos interdisciplinares e 10 de conhecimentos específicos, mais a prova discursiva. As provas terão caráter eliminatório e classificatório.
Os conteúdos necessários para as provas e mais informações sobre o concurso podem ser obtidos no edital, publicado no Diário Oficial do Estado (dia 7 de outubro) e disponível no http://www.portaldoservidor.ba.gor.br/

Receita paga hoje restituições do 5º lote do IR 2010

A Receita Federal paga, nesta sexta-feira, 15, os valores correspondentes às restituições do quinto lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2010. Serão liberadas ainda as restituições de dois lotes da malha fina, um de 2008 e outro de 2009.
Para saber se terá a restituição liberada nesses lotes, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para 146 e informar o número do CPF.
Do lote de 2010, foram liberadas as restituições de 2.712.889 contribuintes, totalizando um montante de R$ 2,39 bilhões já corrigidos em 5,14%. O valor é o segundo maior já liberado na história, menor apenas que os valores liberados em dezembro de 2009, que totalizaram R$ 2,4 bilhões.
Com relação ao lote residual do exercício de 2009, são 49.026 restituições totalizando R$ 62,9 milhões. A correção ficou em 13,60%. Já do lote de 2008, serão creditadas restituições para um total de 12.846 contribuintes no valor total de R$ 19,62 milhões, corrigidos em 25,67%.
Até o final do ano, estão previstos mais dois lotes regulares do IRPF de 2010. Um em novembro e outro em dezembro. Quem não for incluído nesses lotes é porque ficou na malha fina.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: AURIONE RIOS - E-mail: aurionerios@hotmail.com
Ola pessoal de Ourolandia e regiao, sou morador do assentamento Vila Nova (Pov. Casa Nova), dessa maravilhosa cidade, mesmo a distancia acompanho todos os dias os acontecimentos postados nesse blog pelo nosso amigo Jose Carlos. Fico muito feliz em saber q o nosso magnifico prefeito Antonio Araujo contribui a cada dia para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa cidade..... um forte abraço a todos

De: Felipe Feitosa - E-mail: pipo_feitoza@hotmail.com
Primeiramente gostaria de lhe parebenizar pela criação deste blog, que auxilia as pessoas desta cidade que nela reside ou as que são da terra e obtém noticías dela através deste informativo. Levando em conta a imparcialidade que é um dos principios do jornalismo gostaria de pedir que o senhor poste o texto do site Tribuna da Bahia na coluna Raio laser já postado no site www.brasilc.com.br de seu amigo Corino falando do julgamento do processo de Caixa 2 do Prefeito de Ourolândia.

De: zelias - E-mail: zeliasantana2@hotmail.com
ola rui esse cara tem muita enveja de vc porque ele ñ tem a capaçidade q vc tem sabe q vc é um ótimo médico um ótimo prefeito um otimo deputado e uma ótima pessoa vc tem todas essas qualidades

De: NIVALDA FRANCISCA SILVA - E-mail: nivaldafrancisca@hotmail.com
Sou Gestora do Bolsa Familia de Aracatu Bahia,gostaria de saber como esta o Municipio de Aracatu Bahia.O CNPJ.14.105.712/0001-80 14.10.2010.Com urgencia ficamos grato.

De: Gilvaneide Rios - E-mail: deideceta@hotmail.com
"Cansei...Basta"! Vou votar no Serra, do PSDB. Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia. Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega... Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. " É uma vergonha! ", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz. Vergonha, vergonha, vergonha... Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys. Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Fôlha SP, Estadão, etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo. Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça. Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula... Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, pode pagar uma passagem de avião e passar férias até no Exterior. É o fim... Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco... Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

OUROLÂNDIA: PREFEITURA E 16ª DIRES MONITORAM AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, no Salão de Reuniões da Cooperativa Mista de Ourolândia o monitoramento das ações de vigilância em saúde do ano 2009. O evento teve como principal objetivo avaliar e planejar ações de vigilância em saúde relevantes para a melhoria dos indicadores junto à população.
Foram realizadas reuniões anteriores visando à discussão das estratégias, metas pactuadas, experiências exitosas e dificuldades para implementação das ações.
O prefeito Antônio Araújo ressaltou que iniciativas como esta vêm auxiliar o município no planejamento de suas ações no Sistema Único de Saúde. Araújo disse ainda que apesar de não ter uma equipe exclusiva para planejamento e monitoramento temos uma equipe multidisciplinar na coordenação da Secretaria de Saúde composta por nutricionista, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, médica veterinária e odontólogo, que acompanha e avalia os indicadores com responsabilidade sanitária.
Além do prefeito e da secretária de Saúde Josicléa Rebouças, o evento contou também com a participação dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais da Estratégia Saúde da Família, conselheiros municipais de Saúde e os técnicos da 16 ª Dires, Dr.ª Emanuela Valois, Élson Sobral e Dr.ª Maria Lúcia.

Texto e fotos de Josicléa Rebouças

CNT/ SENSUS DÁ EMPATE ENTRE DILMA E SERRA

Agora embolou. A Sensus/CNT divulgou a sua pesquisa em que demonstra um empate técnico entre Dilma e Serra. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14). Segundo a consulta, Dilma aparece com 46,8% das intenções, contra 42,7% de Serra. O empate ocorre porque a margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos. Sem margem de erro, a frente da petista cai para 4,1%. Votos brancos e nulos somaram 4%, e o percentual entre os que não responderam e os que não sabem 6,6%. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 e, com este resultado, consolida-se a queda de Dilma e a ascensão do tucano.

OUROLÂNDIA: OBRAS TRANSFORMAM ANTIGA ESTRADA EM ZONA URBANA


Obras do saneamento básico de Ourolândia - Construção dos lagos de decantação e usina de tratamento de rejeitos
Futura Usina de Beneficiamento de Leite
Em Ourolândia quem passava na estrada que liga o Bairro Alto Bonito (Rua da Umburana) até BA 368 (“Meia Légua”), via somente a vegetação do tipo caatinga em ambos os lados.
O aspecto de zona rural do local aos poucos está sendo substituído pelo urbanístico com a implantação dos lagos de decantação e estação de tratamento de rejeitos do sistema de saneamento básico de Ourolândia. As obras tiveram início recentemente, mas já é possível perceber a diferença.
Além disso, outra obra importante também está em edificação no trecho, onde funcionará a Usina de Beneficiamento de Leite de Ourolândia. O investimento, que conta com o apoio da Prefeitura, é da Associação Pro Semiárido e é esperado com ansiedade pelos criadores da região, pois prenuncia o ressurgimento e fortalecimento da atividade que aos poucos foi caindo no descrédito por conta da oferta ter ficado maior que a procura derrubando o preço do produto na região.

OUROLÂNDIA: PREFEITURA AUXILIA NA IMPLANTAÇÃO DO LUZ PARA TODOS NO ASSENTAMENTO LAGOA DE DENTRO

Antiga rede de energia está impedindo o andamento das obras do Programa Luz para Todos no Assentamento Lagoa de Dentro em Ourolãndia


De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do Município, uma equipe do Setor de Iluminação Pública da Prefeitura de Ourolândia vai auxiliar a empresa que está implantando o Programa Luz para Todos no Assentamento Lagoa de Dentro, distante 12 km da sede.
O Problema - Existe uma rede de energia sem uso que cruza a vila e servia à iluminação de um grupo gerador da antiga fazenda Lagoa de Dentro.
A fiação está impedindo a instalação da rede do Luz para Todos e por isso os eletricistas da Prefeitura vão ajudar na retirada dessa fiação, já que a empresa que está implantando o Programa no Assentamento, segundo os assentados, teria apresentado um orçamento muito caro para retirar a antiga rede.
“Queremos agradecer ao prefeito Antônio Araújo por nos atender em todos os pedidos que fizemos até hoje, principalmente em mais esta demanda aqui no assentamento”, disse um dos moradores da Vila de Assentados.

OUROLÂNDIA: PODAGEM DE ÁRVORES NO CENTRO DA CIDADE

As chuvas do período estão chegando e a Prefeitura de Ourolândia já prepara as árvores com o trabalho de podagem em toda cidade. Nesta manhã de quinta-feira, 14, o trabalho está sendo feito em torno do Colégio Antônio Teodoro no centro da cidade. Uma equipe do Setor de Limpeza Pública está acompanhando o serviço.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Município.

OUROLÂNDIA: OBRAS DE SANEAMENTO NA RUA SÃO JOSÉ

Com mais de 50% já concluídas, as obras de saneamento básico de Ourolândia estão a todo vapor e na manhã desta quinta-feira, 14, a Rua São José foi contemplada. O prefeito Antonio Araújo em seu Gabinete na manhã desta quinta-feira, 14, aproveitou a oportunidade para pedir mais uma vez à população que compreenda e tenha paciência com os transtornos causados pelas obras. Ele lembra que ao final os habitantes de Ourolândia terão uma cidade mais, limpa, mais confortável, mais saudável e melhor de se viver.
Veja o filme abaixo da obra na Rua São José:

OUROLÂNDIA: PREFEITURA ENTREGARÁ MAIS DUAS RUAS CALÇADAS

Rua dos Evangélicos em fase final de pavimentação
Travessa dos Evangélicos

A Prefeitura de Ourolândia está em fase de conclusão das obras de pavimentação da Rua dos Evangélicos. Uma importante via de acesso à Praça Ouro Branco, localizada no centro da cidade, que passa a oferecer mais conforto aos moradores evitando a poeira e a lama em épocas de chuva.
Outra obra, na travessa que leva o mesmo nome, ligando o logradouro à Ruja do Cruzeiro, também já está em fase de acabamento devendo também ser concluída nos próximos dias.
Em ambos os casos os serviços de saneamento básico também já estão concluídos.
De acordo com as informações da Superintendencia de Administração do Município, somente este ano a Prefeitura de Ourolândia já entregou na sede e nos povoados mais de 30 mil metros quadrados de calçamentos em paralelos.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

OUROLÂNDIA: PREFEITURA ENTREGARÁ NOVO CEMITÉRIO E SALA DE VELÓRIO

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Ourolândia dentro de mais alguns dias estará entregando mais duas obras de relevante importância para a população da sede, a ampliação do Cemitério Jardim da Saudade e, em anexo, uma vasta sala de velório. As edificações já estão em fase de acabamento. O novo espaço fica entre o Colégio Adélia Souto e o antigo cemitério, é bastante amplo e será dividido em ruas e quadras facilitando assim a localização dos túmulos como também a melhor locomoção durante os sepultamentos. A Sala de velório também terá espaço amplo e boa ventilação.
“São duas obras que vão ajudar no conforto à sociedade em seus momentos de dor pela perda de um ente querido”, afirmou o prefeito Antônio Araújo.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ARTIGO: ARNALDO JABOR

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!
E a população ignorante engole tudo.. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando....
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

VEJA COMO VIVEM OS PARLAMENTARES NA SUÉCIA

Suécia O país dos políticos sem mordomia. Você vai ver agora como vivem os parlamentares na Suécia.



Não é à toa que a Suécia é "primeiro mundo". Um país onde os impostos vão para ajudar a vida de todos e não apenas a vida daqueles que mandam -
A Suécia é certamente um exemplo para o resto do mundo.
Vamos acabar com estas regalias que fazem do "político brasileiro" o melhor emprego do mundo

Planeta perdeu 30% de recursos naturais

Em menos de 40 anos, o mundo perdeu 30% de sua biodiversidade. Nos países tropicais, contudo, a queda foi muito maior: atingiu 60% da fauna e flora original. Os dados são do Relatório Planeta Vivo 2010, publicado a cada dois anos pela organização não governamental WWF.

O relatório, cujas conclusões são consideradas alarmantes pelos ambientalistas, é produzido em parceria com a Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em inglês) e Global Footprint Network (GFN).

'Os países pobres, frequentemente tropicais, estão perdendo biodiversidade a uma velocidade muito alta', afirmou Jim Leape, diretor-geral da WWF Global. 'Enquanto isso, o mundo desenvolvido vive em um falso paraíso, movido a consumo excessivo e altas emissões de carbono.'

A biodiversidade é medida pelo Índice Planeta Vivo (IPV), que estuda a saúde de quase 8 mil populações de mais de 2,5 mil espécies desde 1970.

Até 2005, o IPV das áreas temperadas havia subido 6% - melhora atribuída à maior conservação da natureza, menor emissão de poluentes e melhor controle dos resíduos. Nas áreas tropicais, porém, o IPV caiu 60%. A maior queda foi nas populações de água doce: 70% das espécies desapareceram.

Consumo desenfreado. A demanda por recursos naturais também aumentou. Nas últimas cinco décadas, as emissões de carbono cresceram 11 vezes.

O relatório afirma que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), formada por 33 países em geral desenvolvidos, são responsáveis por 40% da pegada de carbono global, e emitem cinco vezes mais carbono do que os países mais pobres.

Comparados a ela, os BRICs (grupo formado pelos países emergentes Brasil, Rússia, Índia e China) têm o dobro da população e uma menor emissão de carbono per capita. O problema, alerta o relatório, é se os BRICs seguirem no futuro o mesmo padrão de desenvolvimento e consumo da OCDE.

Índia e China, por exemplo, consomem duas vezes mais recursos naturais do que a natureza de seu território pode repor. Atualmente, os países utilizam, em média, 50% mais recursos naturais que o planeta pode suportar. Se os hábitos de consumo não mudarem, alerta o relatório, em 2030 se estará consumindo o equivalente a dois planetas.

Em resposta ao levantamento de 2008, a WWF elaborou um modelo de soluções climáticas, em que aponta seis ações concretas para reduzir as emissões de carbono e evitar maiores perdas de biodiversidade.

Entre elas, a organização aponta a necessidade de investir em eficiência energética, novas tecnologias para gerar energia com baixa emissão de carbono, adotar a política de redução da pegada de carbono e impedir a degradação florestal.

PARA LEMBRAR
De 18 a 29 deste mês acontece em Nagoya, no Japão, a 10ª Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica. Criada em 1992, no Rio de Janeiro, a convenção tinha como principal meta reduzir significativamente a perda de biodiversidade até 2010. As Nações Unidas até definiram 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, mas os resultados ainda deixam muito a desejar. Apesar da meta estabelecida, o relatório mais recente da ONU mostra que o planeta perdeu um terço do estoque de seres vivos existente em 1970. O documento aponta como ameaçadas de extinção 42% das espécies de anfíbios do mundo e 40% das de aves - e estima em US$ 2 trilhões a US$ 4,5 trilhões o prejuízo mundial anual com desmatamento. Além da preservação da diversidade biológica mundial, outro tema deve ter destaque nas negociações: a repartição dos recursos oriundos da biodiversidade.
FONTE: O ESTADÃO

OUROLÂNDIA: PREFEITURA ENTREGA MAIS UM VEÍCULO ZERO KM À POPULAÇÃO

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia, na manhã da última quinta-feira, 07, a população do Município foi contemplada com mais um veículo zero Km, adquirido com recursos próprios. Trata-se de um Fiat Uno que já está servindo às demandas de transporte da secretaria de Desenvolvimento da Gestão Municipal. Segundo o superintendente de Administração, Antônio Neto, em breve a aquisição de novos veículos estará sendo anunciada.

ALAGADIÇO: FINAL DA 2ª COPA DA FARINHA ACONTECE DOMINGO

Neste domingo, 17, acontece no distrito de Alagadiço uma partida de futebol envolvendo as equipes do Canecão de Umburanas X Alagadiço. O jogo começa às 15 horas e será válido pela grande final da Copa da Farinha.
É esperado pelos organizadores do evento um público acima de 1500 pessoas, já que numa das partidas da semifinal mais de 1000 foram torcer a beira do campo.

LAGOA DO 33: 2ª GINCANA "EDU-SAÚDE" ACONTECE DIAS 19 E 20 DESTE MÊS

Durante os dias 19 e 20 do corrente mês, (terça e quarta-feira da próxima semana) acontece no Distrito de Lagoa do 33, a “II Gincana Edu-Saúde Parceria que Deu Certo”. O evento já virou tradição e é realizado com o apoio da Prefeitura de Ourolândia em parceira com as secretarias de Saúde e Educação do Município e tem a coordenação, idealização e organização do Médico que atende na comunidade, DR. Valter Couto, que conta com a ajuda de outros profissionais das duas Secretarias durante o evento.

LAGOA DO 33: BEBEDEIRA ACABA COM HOMEM FERIDO NO PEITO POR ARMA BRANCA

De acordo com o livro de ocorrências da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, no último domingo, 10, deu entrada o paciente Gerson Barbosa dos Santos, 54 anos, residente no Distrito de Lagoa do 33, vítima de ferimento no peito ocasionado por arma branca. Gerson recebeu os primeiros atendimentos ainda na Unidade, mas devido a gravidade do ferimento foi transferido para um hospital da cidade de Jacobina.
O Caso - Segundo a pessoa que prestou socorro e preferiu não se identificar, mas se disse patrão da vítima, Gerson e um colega, de prenome Aurino, faziam uso de bebida alcóolica na Fazenda Xique Xique, onde trabalham, localizada em Lagoa do 33, quando Aurino teria sido o autor da agressão.
A Polícia de Ourolândia já teria sido informada do caso.

PUBLICADAS NO CORINO URGENTE, O SITE QUE TEM A CARA DA NOTÍCIA

CORREIO DA BAHIA/POLÍCIA
Filho mata o pai a pauladas no município de Itabuna

13/10/2010 às 6h3 - O filho Gilmar Rodrigues Pereira, 30 anos, matou o próprio pai, Gecino Francisco Pereira, 59 anos, a pauladas na manhã desta terça-feira (12) no município de Itabuna. Segundo informações da polícia, o acusado fugiu em direção à estrada de Itapé e ainda não foi localizado.
Os policiais ainda disseram que desconhecem o motivo do crime. O corpo de Gercino Francisco Pereira foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. O velório deve acontecer nesta quarta-feira (13).
Leia mais notícias no www.correiodabahia.com.br

AGÊNCIA BRASIL/PARALISAÇÃO
Bancários devem terminar greve amanhã, diz presidente da Contraf
13/10/2010 às 5h47 - Bancários de todo o país realizam assembleias na quarta-feira, 13, para avaliar as propostas dos bancos privados e oficiais que oferecem reajuste médio de 7,5%, mais correções diferenciadas de benefícios. Diante do ganho real de 3,08% proposto pelos bancos, a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e do Comando Nacional dos Bancários é pela suspensão da greve e volta ao trabalho amanhã, quinta-feira, 14.
A informação é do presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, divulgada nesta terça-feira, 12, pela internet. Ele diz que, além do aumento real de salário para quem ganha até R$ 5.250, o que atinge 85% dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) garante valorização dos pisos em até 16,33%, maior participação nos lucros e resultados (PLR), combate ao assédio moral e avanços na parte de segurança.
O Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal garantem reajuste de 7,5% para todos os salários, sem a limitação proposta pela Fenaban, e elevação de 12,99% no piso salarial, que passa para R$ 1,6 mil. O BB promete ainda implantar uma classificação de mérito no plano de carreiras, cargos e salários, com efeito retroativo a 2006.
A Caixa também se compromete a elevar o piso para R$ 1.637 depois de 90 dias e oferece acréscimo linear de R$ 39 em todas as referências do Plano de Cargos e Salários. Além da proposta de PLR acordada na mesa unificada, a direção da Caixa promete 4% do lucro líquido da instituição, com distribuição linear para todos os funcionários.
Leia mais notícias no www.agenciabrasil.ebc.com.br

TRIBUNA DA BAHIA/BRASILEIRÃO SÉRIE B
Fernando garante empate entre Bahia e São Caetano
13/10/2010 às 5h33 - O goleiro Fernando foi o herói da noite desta terça-feira (12) ao garantir o empate em 1 a 1 entre Bahia e São Caetano. A partida, disputada no Estádio Anacleto Campanella, em São Paulo, foi marcada pelas belas defesas do arqueiro tricolor, incluindo um pênalti. Do outro lado, Luiz, goleiro da equipe paulista, também foi providencial e impediu que o Bahia voltasse para Salvador com três pontos.
O Bahia começou melhor na partida e ameaçava o São Caetano com as investidas de Ávine e Jancarlo. Em um desses lances, o tricolor abriu o placar. Jancarlo cruzou e Jael testou firme para o fundo das redes.
Mesmo com a vantagem no placar, o Bahia não parou de atacar. Apesar do comportamento ofensivo, o tricolor não conseguiu ampliar. Pior, levou o gol de empate. Aos 12 minutos do segundo tempo, Eduardo recebeu cobrança de escanteio na segunda trave e marcou para o São Caetano.
O gol não diminuiu o ímpeto tricolor. Aos 27, Jancarlo cruzou rasteiro e Rogerinho completou de letra. Luiz defendeu no susto. Com as modificações de Márcio Araújo, o Bahia passou a ser ainda mais superior que São Caetano. Mas aos 41 minutos, foi surpreendido por um erro do árbitro Alício Pena Júnior. Jael foi empurrado na área e acabou tocando com o braço na bola. O árbitro marcou pênalti e ignorou a infração sofrida pelo atacante do Bahia.
Eduardo, principal jogador do São Caetano na Série B, cobrou firme no canto esquerdo e Fernando saltou para fazer grande defesa. A bola ainda chegou a tocar na trave e nas costas do goleiro, mas não entrou, para felicidade dos torcedores do Bahia, maioria no estádio. Fernando ainda fez mais uma bela defesa em um chute de fora da área de Eduardo, garantindo o resultado. Com o empate, o Bahia chegou aos 49 pontos, mesma pontuação de América MG e Figueirense, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na próxima rodada, o Bahia encara o Náutico em Pituaçu.
Leia mais notícias no www.tribunadabahia.com.br

CAMPO GRANDE NEWS/BRASIL
Horário de verão começa dia 17 em três regiões brasileiras

13/10/2010 às 6h13 - A partir do próximo domingo (17), os relógios nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste deverão ser adiantados em uma hora. O horário de verão será válido por 127 dias, terminando em 20 de fevereiro de 2011.
A intenção do Ministério das Minas e Energia é estimular o uso racional da energia elétrica, com maior aproveitamento da luz natural. As regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil adotam o novo horário.
O adiantamento do horário em uma hora diminui a sobrecarga dos sistemas de transmissão e distribuição em épocas de maior consumo, o que reduz o risco de colapso no fornecimento.
Nas regiões que adotam o horário de verão, é contabilizada uma redução aproximada de 5% na demanda por energia.
Leia mais notícias no www.campograndenews.com.br

terça-feira, 12 de outubro de 2010

SUUUUUUCESSOOOOOOOOO!!!!!!!

Um morto, dois baleados e um PM ferido em tentativa de fuga

Um preso morreu, dois foram baleados e um PM foi ferido no final da tarde deste domingo (10) após troca de tiros com a polícia durante uma tentativa de fuga da Delegacia de Paulo Afonso.
Os presos renderam o carcereiro Adilson Freire, quando este distribuía o jantar. O agente, além de ser rendido, foi violentamente agredido pelos detentos. Um preso de pré-nome Marquinho que a polícia acreditar estar baleado, conseguiu fugir.
Segundo o delegado plantonista, Cláudio Humberto, o plano de fuga foi liderado por Paulo Régis, vulgo Baianinho, que no momento da tentativa da fuga estava de posse de uma arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, os presos atiraram contra os policiais, que revidaram.
Eles estavam com duas armas: um revólver 38 e outro de calibre 32. Na troca de tiros, Baianinho acabou sendo morto e dois encarcerados ficaram feridos, um deles com ferimentos no braço, ocasionados por um tiro. “A superlotação prejudica a vigilância e o número de pessoas entrando é muito maior", admite o delegado regional Mozart Siqueira.
Com capacidade para 13 pessoas, atualmente há 51 presos na delegacia. A corregedoria da Polícia Civil está investigando as circunstâncias da ação.
Por: Bob Charles – de Paulo Afonso

Ponto Novo: Fugitivo é encontrado morto em matagal

Foi encontrado morto um homem, ainda jovem, identificado inicialmente como “Dizinho”, morador do bairro Quintino Maciel. O corpo foi localizado por populares em um matagal nas imediações da Rua Josino Thiago, com o corpo com várias perfurações de chumbo provenientes de tiro de espingarda
Informações extras-oficias, são de que “Dizinho”, se envolveu em uma briga na noite de ontem, tendo o mesmo agredido um homem com golpes de garrafa.
Um histórico de muitas ocorrências policiais
Mesmo ainda jovem, “Dizinho”, já possui uma longa história no mundo do crime, além de outras muitas suspeitas.
Preso em Ponto Novo por arrombamento a sede do Conselho Tutelar e agressão a um idoso, “Dizinho” fugiu da delegacia, sendo recapturado na cidade de Quinjinque, onde já foi autuado por furto e tráfico de drogas naquele município. Há ainda registro de ocorrências policiais nas cidades de Caldeirão Grande, Caem e Saúde.
Informações que por volta das 12h30min, dessa segunda-feira (11/10), a polícia havia prendido um suspeito do homicídio.
Maravilha Noticias

SUGESTÃO DO INTERNAUTA UILLE MOREIRA



Ai, se arrependimento matasse e o site de vídeos YouTube nunca tivesse sido inventado. Droga! A oposição vai lá e pimba, pesca e espalha pela rede. Como acontece com esta entrevista do ex-governador tucano do Ceará, Ciro Gomes, deputado federal (PSB), com título eleitoral em São Paulo e ex-candidato a presidenciável antes de Dilma ser escolhida por Lula. Conhecido pelo pavio curto e língua solta, por falar primeiro e pensar depois, também gosta de falar palavrões, que deve considerar inerentes à fama de "cabra macho". Mas pelo que diz na entrevista à Rede TV! em abril de 2010 (reparem também na outra, ao SBT), e agora faz na campanha de Dilma, a fama virou piada. Ou será que só mesmo um "cabra macho" para enfrentar tamanho mico? Vejam.

O POVO QUER SABER.COM - REPORTER ANTONIO CARLOS

Cansanção: Uma nova eleição está marcada para 5 de dezembro

Os moradores do município de Cansanção, no nordeste baiano, poderão enfim escolher o prefeito da cidade. Uma nova eleição para definir o chefe do Executivo está marcada para o dia 5 de dezembro, de acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cidade está sem prefeito desde o início de 2009, e coube ao vereador Rivaldo Pereira, presidente da Câmara Municipal, manter a ordem até a decisão judicial. A polêmica começou quando o então prefeito Ari de Almerindo tentou a reeleição, em 2008, mas teve o seu registro de candidatura negado pelo TSE devido a irregularidades na gestão, que acarretaram na rejeição das contas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). Em seu lugar, na véspera da eleição, lançou seu sobrinho, Jarbas Ferreira de Andrade, que venceu, mas foi cassado em um processo de falsificação de documentos – a ata da reunião que homologou sua candidatura era falsa. Em cima da hora, os partidos da cidade se mobilizam para disputar a Prefeitura, já que o prazo para as convenções termina nesta segunda-feira (11).
Bahia Noticias

Concursos abrem 4 mil vagas na Bahia

Os 1.064.466 inscritos no concurso para 6.565 vagas dos Correios conhecerão no final deste mês o local das provas.
Somente na Bahia, há pelo menos oito processos seletivos em abertos ou prestes a abrir as inscrições, que juntos totalizam mais de 4 mil vagas. Veja a relação de alguns concursos no estado.
Estabilidade financeira, garantia de não ser demitido e benefícios mais do que atrativos. Esses são apenas alguns dos inúmeros motivos que levam milhares de brasileiros a estudar para concurso público. Se você se interessou, é chegada a hora de intensificar os estudos.
Somente na Bahia, há pelo menos oito processos seletivos em abertos ou prestes a abrir as inscrições, que juntos totalizam mais de 4 mil vagas. Já os salários vão de R$510 a R$ 12,8 mil.
O resultado das provas objetivas do concurso para 594 vagas no Ministério Público da União (MPU) estará disponível na próxima sexta-feira, dia 15.

Traficante morre em troca de tiros com PM em Sr. do Bonfim

Por volta das 05h10min desse domingo, 10 quando uma guarnição da PM realizava blitz no Beco Fino, periferia de Senhor do Bonfim, o procurado da justiça, Michel Santos da Silva 30 anos, residente a Rua Vila Nova, trafegava com um veículo Fiat Mille Fire, de cor cinza, placa JOK 7843 licença de Itabuna – BA, teria desobedecido ordem de parada empreendendo fuga pela BR 407 e nas imediações do povoado de Três Morros seguiu pela estrada vicinal, em seguida parou o carro e, segundo a polícia, efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a guarnição atingindo o capu da viatura da PM que revidou. O foragido foi alvejado e ainda chegou a ser socorrido ao HDAM, mas não resistiu e foi a óbito.
O corpo de Michel foi encaminhado ao IML da cidade de Juazeiro, para ser necropsiado.
Ele respondia a vários inquéritos, inclusive por tráfico de drogas. Para a polícia era um dos maiores distribuidores de drogas da cidade e tinha ligações como o PCC.
Recentemente o Serviço de Investigação da 19ª Coordenadoria de Policia em Senhor do Bonfim já monitorava há vários meses a traficante Silvana Andréa de Oliveira, natural de Cachoeira Dourada – MG, e conseguiram prendê-la em flagrante com R$ 18 mil em espécie oriunda da venda anterior de 1Kg de crack a Michel.
Maravilha Noticias

Rapaz é acusado de matar namorada e comer o coração frito

Através de uma denúncia anônima policiais do Grupamento Militar de Caraíbas, pertencentes ao 3° Batalhão de Arapiraca-AL conseguiram prender na manhã de sábado, (09), José Jorge da Silva, 25 anos. Ele estava foragido, acusado de ter matado a namorada a facadas e depois arrancado o coração dela. Patrícia Vicente da Silva foi morta no dia 21 de setembro, dentro de um galpão, localizado na Rodovia AL 220, no bairro Planalto, em Arapiraca com vários golpes de faca peixeira e teve alguns órgãos retirados do corpo. Segundo José Jorge, no inicio da noite do crime, ele e sua companheira bebiam juntos, quando se iniciou uma discussão referente a uma traição que a vitima teria cometido contra ele. O acusado pediu para que ela evitasse falar sobre o assunto e em meio a discussão, ele a ameaçou de morte e foi então que José Jorge disse que perdeu a cabeça e com a faca que tinha no local, golpeou a namorada várias vezes, depois ele confessou que arrancou o coração dela. O mais escabroso é que José Jorge disse à reportagem que após ter fugido para Palmeira dos Índios, ele cozinhou o coração da vitima com óleo e comeu , fato este que ele relatou com espantosa tranqüilidade. Perguntado se estava arrependido do que fez, ele disse que não. “Ela morreu porque mereceu, disse que o outro cara era melhor que eu, isso não aceitei e acabei com a vida dela”, contou ele.
Blog do Miqueias Nunes

Agricultor morre ao bater moto com carro em Irecê

Um acidente ocorrido na tarde desta segunda feira, 11 por volta das 15h30m em um cruzamento do Povoado de Meia Hora, município de Irecê deixou uma pessoa morta e outra ferida.
De acordo com informações, o comerciante conhecido como Silvio do Gás, residente em Cafarnaum trafegava na BA 052, trecho onde aconteceu o acidente quando foi surpreendido por uma motocicleta da marca Honda GC 125m cor vermelha e placa JNU 4049, que era conduzida pelo agricultor aposentado Aladias Cardoso da Silva, 73 anos residente em Irecê.
O impacto da colisão causou fraturas e escoriações no corpo de Aladias, levando-o a morte no local. Silvio sofre escoriações e foi levado ao hospital regional da cidade onde ficou em observação medica. O corpo da vitima foi levada para o DPT em Irecê para ser necropsiado.

Resgate de mineiros deve começar à 0h de 4ª feira

As equipes que trabalham no resgate dos 33 mineiros presos no Chile esperam que toda a preparação do túnel esteja pronta para a retirada dos trabalhadores a partir da meia-noite de quarta-feira. Nesta madrugada foi concluído o reforço dos primeiros 90 metros do poço que será usado para o resgate, com a instalação de 15 tubos, segundo informou o jornal local El Mercurio.
Andre Sougarett, o líder do resgate, disse que a cápsula vazia que será enviada pelo túnel para resgatar os mineiros já desceu 610 metros em uma operação teste, e ficou 12 metros acima do local onde os trabalhadores estão presos desde o dia 5 de agosto. "Nós não enviamos a cápsula até o fim porque teria o risco de alguém pular", disse o ministro da Mineração, Laurence Goldborne. Segundo ele, o teste foi muito positivo, e a cápsula, que foi construída pela Marinha do Chile, teve um desempenho muito bom.
Uma lista está sendo elaborada para definir quais mineiros serão resgatados primeiro. Dois paramédicos serão enviados para baixo para acompanhar o resgate e, 12 horas depois, eles serão substituídos por mais dois paramédicos. Um por um, os mineiros irão subir na cápsula numa jornada de 20 minutos de duração e de 622 metros de altura. A cápsula dever girar cerca de 350 graus de dez a doze vezes durante as curvas que antecedem o buraco de saída. A expectativa é de que demore cerca de uma hora para a cápsula de salvamento realizar uma volta completa, de ida e vinda.
Os mineiros já estão contando com apoio de um time de psicólogos para que consigam suportar as condições extremas do confinamento. Mas, na semana passada, eles também tiveram uma hora por dia de treinamento para lidar com a mídia, incluindo como responder a perguntas mais indiscretas sobre o período que passaram presos, suas vidas pessoais e suas famílias.
Os helicópteros que participarão do resgate treinaram durante a noite, nas proximidades da mina São José, que fica perto da cidade de Copiapó. Os voos ocorreram para simular um eventual transporte dos mineiros durante a noite, segundo o diário El Mercurio. Pouco após deixarem o túnel, os mineiros devem ser levados para um hospital.

POSTADAS EM OUTROS SITES

CORREIO DA BAHIA/JACOBINA
Sepultado corpo de operário morto em mineradora
O corpo do operário Gustavo Ferreira dos Santos, 33 anos, que morreu esmagado por uma correia transportadora, foi sepultado às 16h desta segunda-feira, 11, no Cemitério Municipal de Jacobina, a 330 km de Salvador. Ele trabalhava na britagem da metalurgia da empresa multinacional de mineração Yamana Gold Inc., localizada no município do centro norte da Bahia.
Não há confirmação sobre a utilização ou não de Gustavo, no momento do acidente, de algum equipamento de segurança. A informação só será dada após conclusão do laudo pericial, que será concluído provavelmente em dez dias. O local onde ocorreu o acidente foi periciado e a polícia já ouviu colegas do operário.
Motociclista morre ao tentar fugir de assalto no Viaduto da Brasilgás
O motociclista Edmilson Fernandes Pereira, de 29 anos, que morreu em acidente na BR 324, na tarde desta segunda-feira (11), fugia de uma tentativa de assalto. De acordo com a 10ª Delegacia, em Pau da Lima, testemunhas disseram que ele estava sendo perseguido por dois homens em outra moto, quando invadiu a contra-mão da pista.
A motocicleta conduzida por Edmilson bateu de frente com um caminhão Ford F2000, na altura do Viaduto da Brasilgás, sentido Pau da Lima. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o motociclista morreu no local, e o corpo foi removido por um veículo do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML).

Enterrado corpo de jovem atropelada por carro oficial em Brasília
Foi enterrado, nesta segunda-feira (11), no Cemitério Jardim da Saudade, o corpo da jovem baiana de 19 anos que foi atropelada por um carro do Ministério de Políticas Públicas para Mulheres em Brasília na última quinta (7). Fabíola Carigé estava na garupa da moto do noivo, o também baiano Ricardo Monteiro, 25, quando foram atropelados pelo carro oficial que conduzia a ministra Nilcéa Freire.
O acidente aconteceu em frente ao Ministério do Trabalho, onde Fabíola trabalhava como auxiliar administrativa. De acordo com o boletim divulgado pela polícia, o carro do Ministério foi encontrado atravessado na pista, o que indicaria uma possível manobra na contramão. O casal usava capacete no momento do acidente.
Fabíola morreu dois dias após o acidente. Ricardo continua internado na UTI de um hospital particular em Brasília. Ele quebrou as duas pernas e sofreu lesão grave nos olhos, mas não corre risco de morte. Todas as despesas médicas e do traslado do corpo de Fabíola foram pagas pela União. Fabíola morava havia dez meseses em Brasília.

TRIBUNA DA BAHIA/ECONOMIA
Trabalhadores poderão receber até sete parcelas do seguro-desemprego
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) autorizou ontem, 11, a ampliação em duas parcelas o pagamento do benefício do seguro-desemprego a trabalhadores que perderam seus empregos.
Um levantamento estatístico do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base no Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vai identificar setores onde houve maior perda de postos de trabalho e que terão direito ao recebimento de até sete parcelas do benefício.
O ministro Carlos Lupi explicou que o aumento de duas parcelas do seguro-desemprego vai beneficiar aqueles setores mais afetados pela crise e que uma ampliação genérica não seria oportuna. "Um levantamento do Caged vai apontar o comportamento do mercado, demonstrando os setores que necessitam dessa ampliação", afirmou.
Uma avaliação da evolução do emprego nos últimos três meses com base no Caged identificou setores como o da extração mineral; indústria metalúrgica; mecânica; material elétrico e comunicação; transporte; madeira e mobiliário; de papel, papelão e editoração; borracha, fumo e couros; química e farmacêutica; têxtil e de vestuário; calçados; produtos alimentícios e bebidas; de utilidade pública; construção civil; comércio varejista e atacadista; o das instituições financeiras; ensino; agricultura; e o de alguns setores de serviços como favoráveis ao recebimento das parcelas extras.

Bolsa qualificação
O Conselho aprovou ainda uma nova metodologia para o pagamento da Bolsa Qualificação, paga ao trabalhador que tem o seu contrato de trabalho suspenso, de acordo com o previsto na CLT.
Para concessão do benefício o empregador deverá informar ao MTE a suspensão do contrato de trabalho, com cópia da convenção ou acordo coletivo; relação de trabalhadores beneficiados; e um plano pedagógico e metodológico contendo o objetivo do curso, público alvo e estrutura curricular com carga horária de no mínimo 120 horas para uma suspensão de 2 meses e 300 horas/aula para contratos suspensos por um período de cinco meses.

domingo, 10 de outubro de 2010

FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A
Em três minutos, Santos faz dois gols e vence
Enfim, o Santos conseguiu vencer na Vila Belmiro. Após quase um mês sem triunfar em seu estádio, a equipe paulista superou o Atlético-PR por 2 a 0, com dois gols marcados na segunda etapa, em um intervalo de apenas três minutos. Desta forma, o Peixe se aproxima ainda mais dos líderes, com apenas sete pontos a menos do que o Fluminense. Essa diferença irá aumentar neste domingo, já que o time carioca enfrenta o Cruzeiro, segundo colocado com apenas um ponto a menos.
Jonas faz dois, mas Grêmio arranca empate com o Vasco
O Vasco recebeu o Grêmio, neste sábado, e, mais uma vez, cedeu ao empate após estar ganhando por dois gols. No fim do jogo, Gabriel conseguiu achar um espaço na defesa para garantir um ponto fora de casa para o time gaúcho. O 3 a 3 não agradou à torcida, que deixou São Januário vaiando a equipe.
Ricardo Oliveira faz três e São Paulo vence Prudente
Em dia inspirado do atacante Ricardo Oliveira, o São Paulo venceu o Grêmio Prudente por 3 a 2, no interior paulista. Com três gols do camisa 99, o Tricolor não teve muitas dificuldades e afundou ainda mais na crise o lanterna do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time tem 100% de aproveitamento sob o comando de Paulo César Carpegiani (dois jogos, duas vitórias).
Cruzeiro x Flu terá duelo de craques hermanos
Protagonistas do Brasileirão, os argentinos Conca e Montillo atingiram a condição de astros de Fluminense e Cruzeiro e travarão um duelo de hermanos na decisão verde e amarela deste domingo. Pouco conhecidos por seus compatriotas, ambos tiveram passagens discretas em seu país de origem. O LANCENET! desvenda a história destes dois craques e mostra por que eles se tornaram as sensações do campeonato.
SÉRIE B
Bahia vence de forma dramática e se mantém no G4 da Série B
Em jogo com final dramático, o Bahia derrotou o Guaratinguetá por 2 a 1 na tarde deste sábado, e voltou a vencer em Pituaçu, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, com gols de Adriano e Morais, de pênalti, com Guaru descontando. A última vitória tricolor em casa tinha sido contra o Ipatinga, em 11 de setembro, por 3 a 1. Depois, amargara um empate com o Vila Nova (1 a 1) e uma derrota para o Icasa (4 a 2).

UM PANORAMA DO DOMINGO, 10, PELO MUNDO

Incêndio de grandes proporções atinge Parque Ecológico de Lençóis Hieros Vasconcelos A TARDE
No segundo dia do 12º festival de Lençóis, cujo tema é “Chapada sem fogo”, um incêndio de grandes proporções começou a destruir, por volta de 13h deste sábado, parte das áreas de proteção ambiental (APAs) Marimbus e Iraquara, no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Os focos começaram próximo ao povoado de Barro Branco e já chegavam na nascente do Rio Lençóis no final do dia.
As primeiras chamas foram contidas pela Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral) e pela Brigada Voluntária de Lençóis (BVL), mas diante da proporção do incêndio, foi destinada uma equipe da Operação Chapada sem Fogo, comandada pelo Coronel Miguel, do 1º Grupamento de Bombeiros Militares de Lençóis. Segundo ele, uma área considerada “razoável” foi destruída, mas não é possível identificar as causas.
Pela tarde, deram apoio um helicóptero e duas aeronaves, que armazenam até três mil litros de água, pertencentes ao Instituto Chico Mendes (ICMBio), administrador do parque. À noite, os voos foram suspensos.
Por meio da assessoria de comunicação, o Instituto de Meio Ambiente (IMA) informou que técnicos estiveram no local e analisam a gravidade da situação, mas não seria possível, a olho nu, ter a dimensão da área destruída. Já o presidente da Bral, Jânio Souza Rocha, calcula uma área de 1,5 mil hectares, o equivalente a 30 campos de futebol, segundo ele.
Segundo o IMA, combustões espontâneas pordem ser causadas pelo calor, somado à prática de queimadas para pastos, garimpo ou limpeza de terrenos.

Vettel vence com tranquilidade corrida agitada em Suzuka
Sebastian Vettel fez jus à condição de pole-position e venceu o GP do Japão com facilidade, de ponta a ponta, neste domingo, 10. O alemão da Red Bull largou bem, fugiu dos vários incidentes e conquistou a sua terceira vitória no campeonato. Em segundo ficou Mark Webber, completando a dobradinha da equipe dos energéticos. O terceiro foi Fernando Alonso, da Ferrari.
As pretensões de dois brasileiros foram frustradas logo no início da disputa: ainda na volta de instalação, antes da largada, Lucas Di Grassi perdeu o controle de sua Virgin e bateu na veloz curva 130R. O brasileiro afirmou não saber o que aconteceu. A intensidade do acidente impediu Lucas de largar em Suzuka.
A corrida de Felipe Massa também foi bastante curta. O piloto da Ferrari dividiu a primeira curva com Nico Rosberg, foi para fora da pista e voltou rápido demais. Como a zebra daquela área é bastante alta, Felipe perdeu o controle do carro ao retornar à pista e atingiu Vitantonio Liuzzi. Os dois abandonaram a prova, assim como Vitaly Petrov, que bateu forte logo na largada, envolvido em um toque com Nico Hulkenberg.

Pesquisa do Datafolha aponta Dilma sete pontos acima de Serra
Agência Estado
A primeira pesquisa de intenções de voto realizada durante o segundo turno da campanha presidencial mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com vantagem de sete pontos porcentuais sobre o seu adversário na disputa, José Serra (PSDB). O mais recente levantamento realizado pelo Datafolha, a ser divulgado pelo jornal "Folha de S. Paulo" deste domingo, mostra a petista com 48% das intenções de voto, enquanto o tucano figura com 41%.

UNEB prorroga inscrições para o Vestibular 2011
A TARDE ONLINE
Por causa da greve dos bancários, a UNEB prorrogou o prazo para inscrições no Vestibular 2011. Os candidatos agora têm até o dia 24 de outubro.
São 4.701 vagas em 135 cursos, nas modalidades presencial e à distância, nos 24 campi da universidade, na capital e mais 23 municípios baianos, e polos de EaD.
Durante a paralisação nos bancos, o pagamento do boleto bancário da inscrição pode ser feito em caixas eletrônicos, casas lotéricas ou internet banking (até segunda-feira, dia 25).
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site da universidade (clique aqui para acessar). A taxa é de R$ 85.
Os candidatos isentos precisam efetivar normalmente a inscrição, utilizando o código gerado no pedido. A não efetivação excluirá o candidato do processo seletivo.
As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de dezembro, em todas as cidades onde a universidade possui campus.

Mega-Sena acumula para R$ 6 milhões
A TARDE ONLINE
A Caixa Econômica Federal sorteou na noite deste sábado as dezenas do concurso 1.221 da Mega-Sena. Confira os números:
05 - 14 - 37- 43 - 46 - 58
Como ninguém acertou as seis dezenas, o prêmio principal acumulou de R$ 3 milhões para R$ 6 milhões. Já a quina saiu para 102 apostas. Cada uma vai receber R$ 15 mil. A quadra distribuirá R$ 372 aos 5.864 que cravaram quatro números.