terça-feira, 3 de julho de 2012

OUROLÂNDIA: morre Francisco Guabiraba Moreira, o Chicão

Álbum de família
Faleceu na última quinta-feira, 28 de junho, aos 89 anos, o patriarca da tradicional família Moreira de Ourolândia, Francisco Guabiraba Moreira, o conhecidíssimo e amado por todos, Chicão.
Centenas de pessoas e familiares estiveram o acompanhando até a sua última morada no cemitério da família localizado à Fazenda Vitórios, no município de Ourolândia.
“Meu pai foi um homem de bem, viveu e educou cada um dos seus filhos e nos deixa um legado que nos orgulha”, disse Zé Moreira, empresário ourolandense, um dos 13 filhos de Chicão.

JACOBINA: Juliano Cruz adere ao grupo da prefeita Valdice Castro

O ex-vereador Juliano Cruz (PR) é o mais novo aliado da prefeita Valdice Castro (PP) na disputa pela prefeitura de Jacobina. Nesta segunda-feira (2), Cruz oficializou seu apoio à reeleição de Valdice, depois de uma longa conversa com o ex-prefeito Leopoldo Passos (PDT), principal líder do grupo da situação.
Juliano Cruz será candidato a uma vaga na Câmara Municipal, e o PR passa a integrar uma das duas coligações proporcionais do grupo da prefeita.
Juliano Cruz, uma das principais lideranças da política local, era cotadíssimo para ser candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB, encabeçada pelo ex-prefeito Rui Macedo, mas, acabou sendo preterido, sendo substituído pelo empresário José Fagundes, um estreante na política jacobinense.Cruz teve longa militância ao lado de Leopoldo Passos, tendo exercício por cinco vezes a presidência da Câmara Municipal de Vereadores.A adesão de Juliano Cruz enfraquece a grupo do ex-prefeito Rui Macedo, que perde seu principal articulador.“Ouvimos os partidos aliados, e todos foram favoráveis ao retorno de Juliano ao nosso grupo. Agora, é hora de reconstruímos essa aliança em prol do bem de Jacobina”, afirma Leopoldo Passos. Fonte:www.noticialivre.com