sábado, 27 de agosto de 2011

Nossa homenagem a Inácio de Jesus...



Universitária mata filho com dez facadas

Daniela Pereira
Um caso brutal e dramático. Assim foi resumida a história de uma estudante de psicologia, de 19 anos, que, após dar à luz, asfixiou e matou o filho com dez facadas. O crime ocorreu na última quinta-feira, no bairro de Itapuã, onde a universitária mora com os tios. Em depoimento à polícia, a jovem, que não teve o nome revelado, c ontou que não lembrava do ocorrido e nem que estivesse ficado grávida. A polícia abriu inquérito, porém aguarda resultado dos exames de DNA e da perícia para dar continuidade ao caso. A universitária já é mãe de uma criança de três anos.
Nascida no município de Terra Nova, a 85 km de Salvador, ao ingressar na faculdade a jovem passou a morar com os tios em Salvador e nos finais de semana costumava visitar os pais no interior do Estado. Após esconder da família os nove meses de gestação, a universitária deu à luz, sozinha, dentro do quarto de casa. Momentos depois ela teria asfixiado a criança introduzindo papel higiênico na boca do recém nascido e desferido dez facadas em várias partes do corpo do bebê. O corpo do bebê foi escondido na casinha do cachorro, situada no quintal de casa, pela própria mãe.

Nota da 24ª Cia de Polícia Militar da Bahia

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
CPRN                         24ª CIPM 

RELEASE Nº 007/08/2011

         24ª CIPM ESTÁ CREDENCIADA COMO POSTO DE RECOLHIMENTO DE ARMAS PELA CAMPANHA DO DESARMAMENTO.

A Campanha Nacional do Desarmamento e o Programa Estadual Pacto pela Vida, respectivamente dos Governos Federal e do Estado da Bahia visando à diminuição dos índices de violência e dos crimes de homicídio com o emprego de armas de fogo, contemplou a 24ª CIPM – Jacobina como posto de recolhimento de armas de fogo e/ou munições, a fim de ampliar os postos de entrega. Antes a entrega das armas somente poderia ser realizada nas Delegacias ou Superintendências da Polícia Federal.
A pessoa que fizer a entrega de arma de fogo e/ou munição não será identificada, nem será necessário justificar a origem. Exige-se apenas que a pessoa portadora da arma de fogo emita no site da Polícia Federal uma guia de trânsito que deverá acompanhá-lo juntamente com a arma até o posto de entrega. Vale lembrar que a arma deve ser transportada separada da munição e embalada de forma que impeça o seu uso imediato.
Em Jacobina, o Posto de Entrega de armas de fogo e/ou munições será na sede da 24ª CIPM, situada à Rua Cônego Samambaia, 292, Leader, Jacobina-BA. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas. Sendo que na terça e quinta-feira também das 14 às 16 horas.
Maiores informações na sede da 24ª CIPM, com o Cap PM Samuel ou Sd PM Dos Reis, ou pelo Tel. (74) 3621-1980, (74) 3621-2365 ou (74) 3621-2094, no horário de atendimento . Ou ainda no site www.entreguesuaarma.gov.br .
Quartel em Jacobina, 25 de agosto de 2011.

SÉRGIO MOISÉS RAMOS DE SANTANA – Maj PM
Comandante da 24ª CIPM

Nota da 24ª Cia de Polícia Militar da Bahia

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

CPRN                     24ª CIPM

RELEASE Nº 008/08/2011

         PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECUPERAÇÃO DE ANIMAIS BOVINOS FURTADOS.

 Sexta-feira, 26 de agosto de 2011, por volta das 04h00, Policiais Militares da 24ª CIPM/Jacobina, lotados no DPM de Várzea Nova, foram informados pela vítima M.S., que no dia 06/08/2011, teve 03 (três) animais bovinos furtados da sua propriedade e que teria informações da localização dos animais.
De posse das informações, os Policiais Militares empreenderam diligências, localizando os animais e prendendo por porte ilegal de arma de fogo as pessoas de José Luiz Barreto da Silva, 41 anos, e Edcarlos da Silva Oliveira, ambos residentes na Fazenda Ouro Verde, com os acusados foi apreendido 03 (três) animais bovinos, a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) e 01 (uma) Espingarda Boito, calibre 28, n° 210274, contendo 01(um) cartucho intacto e 02 (dois) deflagrados.
Os elementos presos e o material apreendido foram apresentados na DEPOL de Várzea Nova, sob a responsabilidade do Delegado Titular, onde foi registrado sob o número de ocorrência 224/2011.
Quartel em Jacobina, 26 de agosto de 2011

SÉRGIO MOISÉS RAMOS DE SANTANA – Maj PM
Comandante

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

JACOBINA: homem é assassinado no bairro Jacobina IV

Anderson Dantas dos Santos, natural de Miguel Calmon, usuário de drogas e com passagem pela cadeia de Jacobina, foi assassinado no bairro Jacobina IV, em Jacobina, na manhã desta sexta-feira, 26.
Segundo informações de populares ele foi morto a golpes de facão e depois teve o corpo jogado numa vala de esgoto que corta o bairro. Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jacobina estiveram no local realizando o levantamento cadavérico. O pai da vítima, Sr Wilton, que mora em Miguel Calmon onde possui uma oficina mecânica , há cerca de nove meses ele não sabia do paradeiro do filho.
Foto e informações do Bahia Acontece.

Pra rir...

Nome da bola da Copa 2014 no Brasil:
“JABURLAMOS”

Bandido morre em troca de tiros com a Polícia Civil em Várzea da Roça

Um homem de nome Geovani Borges da Silva, 23 anos, natural de Capela do Alto Alegre, morreu após trocar tiros com policiais civis da 16ª Coorpin na manhã desta quinta-feira, 25 em Várzea da Roça, ao leste de Jacobina.
Geovani é acusado de vários assaltos a casas lotéricas e comércios de Várzea da Roça, Mairi, São José do Jacuípe e municípios vizinhos.
Na manhã desta quinta-feira, 25, após assaltar uma Casa Lotérica em Várzea da Roça, o bandido foi perseguido por uma equipe de policiais civis. Geovani estava em uma moto CG Titan 150, cor vermelha e placa JOQ 5491, licença de Capela do Alto Alegre.
Na troca de tiros o assaltante se feriu e foi socorrido pela Polícia Civil até o hospital da cidade onde chegou a ficar internado, mas não resistiu aos ferimentos.
Reportagem de O Povo Quer Saber - Reporter Antonio Carlos - Fonte: 16ª Coorpin (Jacobina) /Foto: Jorge Quixabeira

Lázaro e Jhonatas: Mesmo assim te louvarei

Este vídeo mostra uma linda lição de vida e de amor a Deus no testemunho do jovem Jonathan. É dificil assisti-lo até o final sem se emocionar, aqui você sentirá a presença de Deus.

CHEGOU PELO FALE CONOSCO

O microfone do povo
De: Ademir E-mail: demir1603@hotmail.com

bom dia. ate quando vamos ter que conviver com tanto desrespeito aos cidadãos.pois no trecho que liga catarina a lagoa do 33é o que mais encotramos é animais trafegando por cima da pista .pagamos empostos para termos segurança no trânsito chamamos à atenção das autoridades competentes para providencias contra os criadores de animais soltos obrigado pelo espaço neste blog.
De: Gilvan E-mail: gillvanceara@hotmail.com
Enquanto ficarmos procurando culpado pra o que não tem mais jeito.Só nos resta agora cobrar dos nossos governantes a construção de um hospital de médio a grande porte na microregião de jacobina,e só assim evitaremos acidentes como esses.Prefeitos,deputados,vereadores enfim todos políticos unidos vamos cobrar do governador do estado um hospital,mostrem que voces são dignos de votos em nossa região.Até aqui fico minha indignação ao nossos políticos,SOMOS TAMBÉM CULPADOS,pois votamos em quem não faz nada.
De: odaiza ferreira E-mail: odaizatelles@hotmail.com
venho atraves,desse blog prestar, meus sentimentos pelas, as vitimas dessa triste tragedia. a familia do nosso amigo inacio e todas as familias,que deus de forcas a todos voces,doi muito pasei por essa situacao e so deus para ajudar nos a seguir en frente sinto muito,to muito triste,so deus pra confortar todos voces aqui deixo,meus semtimentos,que deus abencoe todos.
De: ALTAYR E-mail: ALTAYMOTA@HOTMAIL.COM
A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR?? O QUE O SR GUARACY (CICA) É DA PREFEITURA/?? SIM, PQ TODA VEZ QUE TA SE FAZENDO UM CRITICA OU ALGUN COMENTARIO SOBRE A PREFITURA , ELE ENTRA NO AR DA EMISSORA QUE ESRTEJA COMENTANDO . DEFENDENDO , BOTANDO CULPA NOS PREFEITOS PASSADOS.HJ MESMO, NUMA REPORTAGEN AO VIVO, NA FILA DE FICHAS P CONSULTA ELE ENTROU DANDO PITACO .OU ESTE CIDADÃO É UM TREMENDO DE UM PUXA SACO. OU DEVE TA LEVANDO ALGUNS TROCADOS P FAZER AS TAIS DEFESAS .SE MANCA ZÉ MANÉ.. NAO VALE A PENA BRIGAR POR BOSTETICO DE POLITICO NEHUM . SAO TODOS M... DA MESMA PRIVADA.SO VISAM PODER E DINHEIRO .. UNS TREMENDOS FDP.
De: Bruno oliveira E-mail: brunovariedades@hotmail.com
Muito bom dia Zé Carlos. "As lembranças constroem um caminho que chega até o coração e consegue que os amigos sempre os sintam próximos, ainda que em realidade estejam longe"... Inácio, Que Deus o conceda um bom lugar. Impossível definir tamanha dor, somente Deus dará o Conforto e sabedoria emocional à seus Familiares Vai com Deus...

Selecionado de Ourolândia vai participar da Copa do Sisal


Um selecionado de Ourolândia vai participar da Copa do Sisal que terá início no próximo dia 04 de setembro e será realizada no novo estádio de futebol Rinaldo Magalhães, em Lages do Batata, no município de Jacobina. 10 equipes participarão do certame. Veja na tabela abaixo:

04/09 - Lages x Umburanas
11/09 - Cruzeiro x Ajax
18/09 - Lagoa x Boa Idéia
25/09 - Fedegoso x Botafogo
02/10 - Ourolândia x Santo Antônio
09/10 - Umburanas x Lages
16/10 - Ajax x Cruzeiro
23/10 - Boa Idéia x Lagoa
30/10 - Botafogo x Fedegoso
06/11 - Santo Antônio x Ourolândia

Ourolândia: bebê que sobreviveu ao acidente deve receber alta


A menina de sete meses, a única sobrevivente do acidente que terminou com cinco pessoas mortas na BR-324, deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital do Subúrbio nos próximos dias e ser encaminhada para um leito na enfermaria.
Segundo informações da assessoria da instituição, o bebê passa bem e já é acompanhado por familiares, que chegaram a Salvador na terça-feira, 23.
A menina, filha de Ana Paula Oliveira, morta no acidente, sofreu uma fratura no fêmur e tem quadro de saúde considerado estável. Uma tia e uma prima da criança a acompanham no hospital.
O bebê estava no Fiat Uno branco da Prefeitura de Ourolândia, que bateu na traseira de uma carreta.
Último corpo passará por exame de DNA
Segundo informações nesta quinta-feira, 25, de uma atendente da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia,  o último corpo a ser liberado pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues espera por uma teste de DNA para finalmente ser sepultado. Ela disse que supostos parentes da vítima já estariam em Salvador para realização do exame, mas não soube dizer quando isso vai acontecer.

Horário de verão na Bahia

Adriano Villela
Representantes dos setores produtivas da Bahia vão pedir o apoio do governador Jaques Wagner para a volta do horário de verão na Bahia. A solicitação será feita por intermédio do Fórum Empresarial, que reúne todas as entidades de classe.

Ex-prefeita de Camumu chama Justiça de corrupta


Lílian Machado
Após o holofote em torno da cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrida no último dia 16 de agosto, a ex-prefeita de Camumu, Ioná Queiroz (PT), obteve novo destaque no noticiário político da Bahia por causa de um vídeo em que aparece fazendo declarações negativas contra o poder Judiciário. No vídeo, publicado no Youtube, a ex-gestora associa supostamente sua derrota à corrupção infiltrada no Pleno do TSE.
“Por que será que uma pessoa que ganha uma eleição… eu digo a vocês muito de mãos limpas, eu não peguei um real do município para comprar liminar. A Justiça é o maior corrupto deste país, eu digo hoje para vocês”, afirmou em meio à plateia de correligionários.

Aposentados começam a receber o 13º

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas no início do pagamento da folha de agosto da Previdência Social. Ontem, o INSS depositou o benefício daqueles que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. O pagamento segue até o dia 8 de setembro, conforme programação da Previdência
“Na maioria dos casos, o segurado recebe 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente. Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período”, informou o governo.
Por lei, lembrou o Ministério da Previdência Social, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
Reajuste do teto - O Ministério da Previdência Social lembrou também que uma parcela dos segurados que tem direito à revisão do teto terão seus benefícios corrigidos na folha de agosto. São 107.352 beneficiários em todo o país que já recebem a mensalidade reajustada, lembrou o governo. Outros 11 mil benefícios ainda estão em análise e devem ter os valores incluídos no próximo mês, acrescentou.
As consultas, para saber quem tem direito à revisão do teto, estão abertas desde o fim do mês de julho por meio da página da Previdência Social na internet.
O pagamento dos atrasados para aqueles que têm direito será realizado em quatro datas diferentes: 31/10/2011 para os que têm direito a receber até R$ 6 mil; 31/05/2012 para quem é credor de um valor na faixa entre R$ 6.000,01 até R$ 15 mil; 30/11/2012 para os valores entre R$ 15.000,01 e R$ 19 mil; e 31/01/2013 para os créditos superiores a R$ 19 mil.

COPA SULAMERICANA: Palmeiras vence no Pacaembu, mas Vasco se classifica

Agência Estado
De uniforme novo, o Palmeiras encerrou nesta quinta-feira uma sequência de seis jogos sem vencer e também viu Kleber pôr fim a um tabu de mais de dois meses sem marcar gols. Mas a vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, no Pacaembu, não foi suficiente para evitar a eliminação do time alviverde na Copa Sul-Americana. Os cariocas, que venceram por 2 a 0 o jogo de ida, no Rio, é que se classificaram às oitavas de final, por terem marcado um gol fora de casa.
O Palmeiras marcou um gol no início de cada tempo, abriu 2 a 0, mas acabou sucumbindo ao levar um golaço de Jumar, de muito longe, no ângulo esquerdo de Marcos, que só ficou olhando. No último lance, Marcos Assunção marcou de falta. O Vasco tinha Ricardo Gomes no banco, mas estava desfalcado de diversos titulares, poupados pensando no clássico. Juninho Pernambucano, Éder Luís e Alecsandro foram alguns dos que ficaram de fora.

Servidores estaduais param atividades terça e quarta

Reportagem de Joana Lopo - Foto de Eduardo Silva

Os servidores públicos do Estado vão parar as atividades terça-feira e quarta-feira da próxima semana para acompanhar a votação do projeto de lei que restringe consultas de emergência pelo Planserv e eleva as mensalidades do plano.
A decisão foi tomada na noite de quinta, 25, durante assembleia que reuniu cerca de 400 servidores, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos. “Vamos reunir os trabalhadores para pressionar o governo contra a aprovação dessa proposta absurda”, disse o segundo-secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Claudemir Nonato de Santana.
O líder do governo, deputado estadual José Neto (PT), afirma que as mudanças não são para limitar e sim para que se crie um mecanismo de coparticipação dos servidores, ou seja, quem ultrapassar a quantidade de procedimentos, estabelecidos por ano, deve contribuir com um valor corresponde a R$ 6 para as consultas. Já para exames e outros serviços de apoio diagnóstico a coparticipação varia entre R$ 10 e R$ 30.
“Estamos abertos a negociação. O projeto não vai limitar nada, apenas fazer com que os 5% dos servidores que usam o plano de forma excessiva passem a usá-lo corretamente. Os 95% restantes não chegam a usar a assistência mais de cinco vezes ao ano”, diz Neto, ressaltando que, antes da elaboração do projeto, foi feito um estudo sobre a média de utilização do plano de saúde pelos trabalhadores.
Projeto - O projeto do governo prevê restringir a utilização do plano para seis consultas médicas por ano, cinco atendimentos de urgência e emergência, cinco diagnósticos, como exames e imagens e dez procedimentos laboratoriais simples. Contudo, após manifestação dos servidores, os governistas adiaram a votação prevista para a última quarta para que possa haver negociação e possíveis modificações no texto.
Atualmente, o Planserv contempla 468 mil trabalhadores na Bahia. O plano é aceito em 1.480 unidades de saúde, entre clínicas, hospitais e laboratórios, espalhados por todo o Estado.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Veja uma entrevista sensacional sobre o lançamento do livro "O Que Sei de Lula"

Jornalista tarimbado, José Nêumanne Pinto lançou, no RJ, e em SP, o livro "O Que Sei de Lula". Em entrevista exclusiva concedida aos colunistas José Marcio Mendonça e Francisco Petros, o autor fala da vida do ex-presidente, apresentando picantes fatos que pouca gente tem conhecimento. Veja abaixo o vídeo da entrevista.

APLB-Sindicato - Convite

Os interessados em participar do II Seminário de Educação promovido pela APLB-Porto Seguro,
antecipem suas inscrições através de e-mails, com todos os dados pessoais( nome, endereço, telefones, local de trabalho, se filiado ou não),
para que possamos assegurar suas vagas.
Ressaltamos que estaremos destinando apenas 100(cem) vagas para interessados de todo o Brasil e do exterior. Isso nos leva a reforçar o
pedido de antecipação das inscrições. Aguardamos as suas confirmações até 04 de setembro de 2011.

Contatos telefônicos: Contatos eletrônicos:
73-3012-1055 (APLB) jurandyaplb@hotmail.com
73-8123-1913(Jurandy) jurandyporto@gmail.com

Um forte abraço em nome da Família APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia/Brasil


Animal na Rodovia BA 368 por pouco não causa mais uma tragédia



Na noite desta quarta-feira, 24, na BA 368, nas proximidades de Lages do Batata, o caminhão Mercedes Benz, vermelho,  placa policial JMD 7996, dirigido por Gledison Mendes de Santana, residente em Ourolândia, teve que frear bruscamente para não matar um jegue que estava solto na pista e a carga de mármore, pesando cerca de 14 toneladas, correu à frente parando no gigante da carroceria, por pouco não causando uma tragédia. Felizmente dessa vez ninguém se feriu.
Mais uma vez chamamos a atenção das autoridades competentes  para as providências contra os criadores de animais soltos às margens das rodovias da nossa região. 
Reportagem do Ouro Notícias 
Fotos de Chico da Oficina

Sem comentários... Assista

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

O microfone do povo
De: paulo rodrigo E-mail: sanduba2011@hotmail.com
esse assidente eu tenho um colega que trabalha comigo ele e cunhado do motorista quando recebeu a noticia aqui em sao paulo guarulhos ficou em estado de choque. parabens por essa reportagem...
De: E-mail:
muito triste o quer aconteceu,não estar sendo facil para estas familia talvez que estivece com sinto de seguranca não teria acontecido tantas mortes de um so vez.Deus ajunde a conforta estas familia.JCSJ
De: nubia- E-mail: nubia radical @hotmail.com
olha o acidente deveria sim ter sido evitado, mais com conciencia no trabalho, pois vendo que o motorista estava visivelmente cansado, fez uma viajem tao longa sem ter descansado, pois visto que tinha trabalhado o dia inteiro dormiu apenas quatro horas de relogio, pegou a estrada sem a minima condiçao de viajem, mais foi "obrigado" por cercuntancias do trabalho, sei que ele gostava muito deste trabalho, mais o corpo tem que descansar,antes de qualquer viajem i ate mesmo um plantao como ele estava.agora fica sua familia toda desiperada sem rumosem saber o quer fazer para acabar com essa dor, que doi mais doi tanto que o coraçao chega a quase parar,agora so nos resta se agarrar em Deus para tirar firças e suportare dar forcas a suas filhas e esposa, tia Rosania Cintia Erica so tenho umas palavras para dizer porque neste momento mim falta forcas,(que Deus lhes proteja muito, se agarre o maximo possivel nele. e forças porque ele gostaria de ver voces felizes, so Deus e Guillia, que ainda e tao pequenina mais era o xodo do Vovo. muita forca.
De: Eliésio- E-mail: eliesio.souza@hotmail.com
Tbem sou motorista de ambulancia aki de jacobina, e estou constantemente em salvador,e conheço muito bem essa br e a guerra que enfrentamos no dia a dia das estradas,com motoristas inresponsáveis e querendo mostrar nao sei pra quem que é mais pilto do que o outro. Estou triste com essa tragédia e pelas fotos posso entender que o colega pode ter cuchilado devido a viagem longa e cansativa, veja nas fotos que quando o carro entrou no fundo da carreta estava quase que totalmente no acostamento, sinal de que ele pode ter dado sim uma cuchilada e infelizmente pra morte... Só pesso pra DEUS que dê um bom lugar pras vitimas e que conforte profundamente todos os seus familiares e amigos.
De: francisco das chagas-E-mail: www,chagas.com.br
lamento profundamente pelo acidente que ocorreu com os moradores de ourolandia, mas é para os politicos verem como o pobre sofre para ser atendido pela uma saúde digna esse governo do pt acabpu a nossa saúde e a nossa bahia e a esses deputados sinicos que representa o nosso estado são todos caras de pau veja o progeto referente ao planserv..
De: Milena-E-mail:
BOM DIA BENIGNO E POVO OUROLANDENSE,VENHO SAUDAR E PRESTAR MEUS PESAMOS A ESSAS FAMILIAS QUE MAIS DO QUE NUNCA ESTÃO PRESISANDO DE TODA A FORCA, BOM TAMBÉM VENHO PARABENIZAR ESSE HOMEN(MÚCIO AZEVEDO) QUE POR MUITAS VEZES SE EXPRESSA EM MEIO SUAS PALAVRAS PORÉM DANDO FORCAS AQUELAS FAMILIAS QUE PRECISAM OUVIR EM CERTOS MOMENTOS PARABÉNS E CONTINUE ASSIM ACHO MUITO LEGAL ALGUEM SE MANIFESTAR DANDO TOTAL APOIO NEM QUE SEJE EM PALAVRAS JA AJUDA MUITO... OBRIGADA PELO ESPAÇO, E QUE BOM O BLOG DE VOLTA. ABRAÇO!!!
De: luiz felipe-E-mail: luizjrfelipe@hotmail.com
Não sei quem foi o cupado dessa tragedia mas termo q resar para q isso ja mas aconteça pois foi uma imensa tragedia para todos nos pricipalmente a familia das vitimas.isso ñ e um caso pra ser esquecidos pois tem q aver mas segurança nos carros publicos pois e VIDA q e trasportada.Não so a prefeitura de ourolandia mas sim todas elas merece ter mais cuidado em escolha dos seus motorista e pricipalmente de seus carros faser vistoria direto em seus veiculos,meus sentimemtos aos familiares das vitimas abraço
De: E-mail:
qui DEUS dê um bom lugar a todas as vitimas dessa tragedia,e coforto as seus familiares.
De: lidio gomes da silva-E-mail: lgsmarcenaria@hotmail.com
Meus sentimentos pelo acidente ocorrido com inácio de jesus, do alagadiço, que DEUS conforte a familia e de força a todos que perderam os seus antes querido nessa acidente tao violento. EU lidio moro em extrema (MG)naci em alagadiço é que DEUS fique com todos.
De: gil video game-E-mail: gilbarraus@hotmail.com
Que, nosso Paí celestial conforte todas as famílias enlutadas num momento tão difícil. Ao meu amigo Inácio, eternas saudades.
De: everaldo E-mail: vevedeirara@hotmail.com
que deus de força essas familia
De: paulo frantz pereira maia-E-mail: paulo.frantz@hotmail.com
luto pela perda das pessoa de ourolandia sinto muito fiquei muito abalado com éssa noticia desagradavel meus sentimento para as familia quer perdeu os seu ante querido.
De: silvano montenegro-E-mail: silvanopereiraftc@gmail.com
É LAMENTÁVEL O QUE ACONTECEU ONTEM COM ESTAS PESSOAS, É MUITA TRISTEZA EU ERA PROFESSOR DE MAIANE UMA DAS VÍTIMAS, MENINA LINDA , ALEGRE E DE CORAÇÃO ENCANTADOR, ESTOU TRISTE DEMAIS, NÃO SEI COMO VÃO SER OS DIAS FUTUROS SEM A PRESENÇA DELA EM SALA DE AULA, OS COLEGUINHAS A ADORAVAM, ELA ERA MINHA AJUDANTE, SEMPRE DISPOSTA ... QUE DEUS TE DÊ UM BOM DESCANSO QUERIDA, NÃO DEU TEMPO DE DESPEDIR-ME DE VC E DIZER-LHES O QUANTO VC ERA ESPECIAL EM NOSSAS VIDAS...DESCANSE EM PAZ MAIANE. VC SE FOI E FICARÁ NA LEMBRANÇA ...
De: georgiton ( tom )E-mail: georgitonbarbosa@hotmail.com
Lamentamos muito essa fatalidade que deus conçole essa humildes familia
De: joana E-mail: jo.aniha.darc@hotmail.com
bom dia jose carlos.moro em juazeiro-ba e acompanho o ouronoticias a um bom tempo certa de que terei noticias em primeira mão.então se poder me responde...porque a corrupção dos governantes municipais de ourolandia é tão clara e nada se é feito?
De: CRISTIANO-E-mail: CRISTIANOCONTESTA@HOTMAIL.COM
ZÉ CARLOS, SEXTA FEIRA PASADA VEIO UM TMA DO PRT DE SALVADOR,TENTAR CONVECER OS DAQUI DE MIGUEL CALMON ACEITAR A AFILIÇÃO DO PREFITO . SO QUE A REJEIÇÃO É GRANDE , E NAO SE ENTEDERAM . QUASE OS "COMPANHEIROS" CHEGAM A S VIAS DE FATOS COMO SE VER O "TIMOTINHO" NAO É ACEITO PELO PT DAQUI DE MIG CALMOPN. E PONTO FINAL .. QUE FOSSAÇÃO DE BARRA. CADA BROGODÓ, TEM O TIMOTEO QUE MERECE ..
De: cleriston mota santana E-mail: cleristo-santana@bol.com
Bom dia Zé Carlos q bom seu blog voltou ainda bem ja estava sentido falta do seu blog

Jovem dá à luz a gemêas siamesas

Uma adolescente de 17 anos do município de Jaguaquara, no sudoeste baiano, deu à luz gêmeas siamesas na madrugada desta quarta-feira (24) na maternidade do hospital municipal. Mesmo com todos os devidos cuidados tomados pela equipe comandada pelo médico e vice-prefeito da cidade, José Cardoso de Matos, as crianças, que eram ligadas pela barriga, faleceram no meio da manhã desta quarta. A mãe, que teria engravidado de um rapaz com a sua mesma idade, continua internada na unidade médica, mas passa bem.

ECONOMIA: endividamento cresce e crédito diminui

O total de crédito do sistema financeiro no Brasil desacelerou em julho e a inadimplência cresceu alcançando o maior patamar em 17 meses com os atrasos nos pagamentos das pessoas físicas segundo dados divulgados ontem pelo Banco Central.
Segundo o BC, o estoque de financiamentos aumentou 1,1% em julho sobre o mês anterior, chegando a 47,3% do Produto Interno Bruto (PIB), ou R$ 1,854 trilhão. O desempenho indica um recuo na comparação com os dois meses anteriores. Em maio e junho, o avanço mensal havia sido de 1,6%. O BC avalia que haverá uma “acomodação” da inadimplência ainda no segundo semestre, e afirmou que a moderação do crédito já reflete o aperto monetário e a desaceleração da atividade econômica, ainda que também haja uma influência sazonal.

Inter vence Independiente e é bicampeão da Recopa


Agência Estado
O Internacional se sagrou bicampeão da Recopa Sul-Americana na noite desta quarta-feira ao derrotar o Independiente, da Argentina, por 3 a 1, no Beira-Rio. Leandro Damião foi o grande destaque da partida ao marcar dois gols. Kleber anotou o terceiro dos anfitriões.
O time brasileiro ficou com o troféu ao reverter o resultado da partida de ida, vencida pelo rival por 2 a 1, em Avellaneda. A competição é disputada pelo campeão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior.
Este é o sétimo título internacional que o clube gaúcho ganha nos últimos seis anos. O colorado foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, da Recopa em 2007, da Sul-Americana em 2008, da Copa Suruga Bank em 2009 e novamente da Libertadores em 2010.

Ronaldinho decide mais uma vez e Fla se classifica

Agência Estado
A estrela de Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Brasileirão, também brilha na Copa Sul-Americana. Depois de garantir o 1 a 0 diante do Atlético-PR no Engenhão, na semana passada, ele repetiu a dose nesta quarta-feira. Saiu do banco para marcar de cabeça, aos 28 minutos do segundo tempo, o gol da primeira vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Também de forma inédita, o Flamengo chega à fase internacional da Copa Sul-Americana. O próximo adversário sai do confronto entre Nacional, do Uruguai, e Universidad de Chile.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um dos corpos ainda não foi liberado e pode estar com identidade trocada

Até a tarde desta quarta-feira, 24, o corpo supostamente sendo de Maiane Alves dos Santos, uma das cinco vítimas fatais do acidente ocorrido com um veículo da Prefeitura de Ourolândia, na manhã desta terça-feira, 23, na BR 324, ainda não havia sido liberado pelo IML de Salvador.
De acordo com um  internauta que pediu para não ser identificado, os documentos, que constam como sendo de Maiane Alves do Santos, não batem com as características do corpo, podendo ser de outra pessoa e por isso o IML ainda não teria liberado.
O fato é que Maiane pode estar viva e outra pessoa morta em seu lugar. Um caso para a atenção da Polícia.

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Jacobina

Nino, era também conhecido como "Nino Diesel"

O corpo de Gerivado Lopes Lima, conhecido como "Nino  Diesel" foi encontrado já em estado de decomposição na Avenida Paulo Souto em Jacobina, nos fundos da Empresa Morel.
Ele havia sido visto pela última vez em Jacobina durante o bingo que foi realizado nas imediações do Estádio José Rocha, no ultimo dia 14.
Nino foi ex-colega de trabalho deste bloguista e era um excelente mecânico, trabalhou durante muito tempo na Retífica de Motores Jacodiesel, mas ultimamente estava afastado das suas atividades porque tomava remédio controlado devido a um acidente automobilístico que sofrera.

Corino Rodrigues de Alvarenga comenta:

Zé,
Ourolândia, a exemplo do Brasil, precisa de campanhas específicas para conscientizar os motoristas quanto ao uso do cinto de segurança e à boa convivência no trânsito. Lembra-se daquele funcionário da Prefeitura de Ourolândia que morreu esmagado pela roda do veículo? Aqui em Jacobina é normal carregarem garis e trabalhadores braçais sobre carroçarias como se fossem animais. Por que não transportam médicos, advogados, dentistas e professores nessas condições? Porque estes têm consciência de seus valores e prerrogativas e são melhores que os outros?

Aquelas cinco mortes poderiam ser evitadas com o uso do cinto de segurança, afinal o veículo não ficou tão danificado a ponto de provocar aquela tragédia toda.
Que absurdo!
Corino Alvarenga

Artigo: Tragédia anunciada

Por varias vezes, ao dirigir de volta de minhas viagens, para Ourolandia, fui ultrapassado pela nossa ambulância. Certa vez, em companhia de Sorlando, meu sócio. Imprimimos ao carro em que estávamos uma velocidade que nos permitisse ultrapassar aquele veiculo, apenas para vê-lo transformado em um pequeno ponto de luz e sumir no horizonte. Comentei que não havia razão para aquela pressa, que aquela forma temerária de conduzir uma veiculo colocava em risco, tanto e condutor e as pessoas que com ele estavam no carro, bem como outros veículos e pessoas com quem ele cruzasse durante a viagem. Em um programa de radio citei o fato e
pedi providencias ao gestor de então. Me preocupava o estado de conservação do veiculo, pois fui testemunha da condição lastimável em que se encontrava um que foi utilizado para transportar um funcionário nosso, que sofrera um acidente. Ainda que em perfeito estado de conservação, existem regras legais determinando a maneira correta de dirigir. Todo condutor de veículos assume os riscos inerentes a sua atividade. E preciso que esteja no total domínio de sua condição física, de modo a proceder com o máximo de cuidado e segurança.
Talvez nunca venhamos a saber o que de fato causou esta tragédia, e tentar agora encontrar culpados, se e que existem, passa a ser uma tarefa da policia técnica e da justiça. De todo modo não da para deixar de refletir sobre a possibilidade de se tentar evitar essas tragédias. Acidentes não acontecem por acaso. Não sao obra do destino, não sao falta de sorte. Na maioria absoluta das vezes, sao o resultado de uma sucessão de erros e imprudências perfeitamente evitáveis. Tem quem acredite que todos temos dia e hora marcados para o fim de nossas vidas. Não pode ser verdade. Fosse assim não se justificaria cultivarmos a prudência. Acidentes podem acontecer, mas em sua grande maioria podem e devem ser evitados. O valor imensurável de uma única vida justificaria todos os investimentos na preservação da integridade das pessoas. Não e possível avaliar o tamanho da dor de quem perde seus entes queridos de modo tão trágico. Não existe solidariedade ou pranto que conforte. O que resta a pais, irmãos e amigos e uma horrível sensação de impotência e de revolta, que marca a alma dos que ficam com cicatrizes permanentes, com um vazio que ninguém pode medir. Desejo de coração que os familiares encontrem na sua forma de crer a forca de que irão precisar nesse momento difícil de suas vidas. Sinto no meu íntimo uma tristeza que me abate. Todos os dias a repetição dessas tragédias veiculadas pela imprensa ainda não foi capaz de mudar o quadro. Continuamos sendo o pais campeão mundial de mortes no trânsito. Ate quando? Nos últimos dez anos, mais de quinhentos mil brasileiros perderam suas vidas em decorrência desse recorde indesejável. De quantas mortes ainda precisaremos para reduzir os números dessa estatística vergonhosa? Ou nos educamos para uma convivência civilizado e respeitosa no trânsito, ou continuaremos indefinidamente a ser apenas numeros, sem vida, sem valor, sem nada. No máximo, e apenas para os que amamos e que nos amam, seremos dor e saudade.
Mucio Azevedo.

Wagner entra na fila pela sucessão em 2014


Fernanda Chagas
Em discurso para uma plateia formada por 50 empresários, investidores e executivos de multinacionais e com grande representatividade no PIB nacional, na sede da Editora Abril, em São Paulo, o governador Jaques Wagner (PT), além de buscar fortalecer os investimentos no Estado, surpreendeu ao afirmar em alto e bom som que a atual chefe de Estado, Dilma Rousseff, deve ser a natural candidata à reeleição, mas que está “na fila”, caso houvesse desistências da atual presidente e de seu antecessor.
“O Lula aposta que o governo dela (Dilma) vai dar certo e que, portanto, ela será candidata natural à reeleição. Ela pode não querer, mas acho que ela vai querer. Se ela não quiser, nem ele, eu estou na fila, mas sem obsessão”, declarou.

Bebê de Ourolândia que sobreviveu a acidente na BR-324 tem quadro de saúde estável

A menina, de aproximadamente sete meses, que sobreviveu ao acidente na BR-324, na manhã desta terça-feira (23), com um uno da Prefeitura de Ourolândia, permanece internada em observação no Hospital do Subúrbio, em Salvador. A criança sofreu uma fratura no fêmur e tem quadro de saúde considerado estável.
De acordo com a assessoria do hospital, uma tia da garota passará a acmpanhá-la, ainda na tarde da terça-feira (23). Ainda não há previsão de alta da criança. O acidente provocou a morte de cinco pessoas, entre elas, a mãe do bebê.
A Polícia Rodoviaria Federal informou que todos as vítimas viajavam sem o sinto de segurança.

Tremor atinge EUA sem deixar vítimas nem grandes danos

Pessoas se aglomeram nas ruas após tremor
Agência France Presse

Um forte terremoto de 5,8 graus Richter atingiu nesta terça-feira, 23, a região de Washington e foi sentido em boa parte da costa leste dos Estados Unidos sem causar vítimas nem grandes danos, apesar de ter provocado atrasos em aeroportos, o fechamento de dois reatores nucleares e sobretudo muito pânico.
O último relatório atualizado do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) indica que o epicentro do terremoto, registrado pouco antes das 14h hora local, se situou a 8 quilômetros ao sudoeste da cidade de Mineral, no estado da Virgínia, limite a Washington.
A magnitude do tremor, de 5,8 graus na escala Richter segundo o último relatório do USGS - que corrige a prévia, de 5,9 graus - e a pouca profundidade à qual se registrou (6 quilômetros) fizeram com que se sentisse em boa parte do litoral leste do país, incluindo Nova Iorque.
Desde 1897, o USGS não registra nesta zona dos EUA um terremoto de tal magnitude. Em Washington, milhares de pessoas saíram às ruas por temor de possíveis réplicas e todos os edifícios públicos foram evacuados temporariamente, desde os museus até o Capitólio, a Casa Branca e o Pentágono, cujas instalações estão perto do epicentro do sismo.

Mensagens de fãs ajudam na recuperação de Shaolin, diz mulher do humorista

Maria Laudicéia, mulher de Shaolin declarou esta semana que o humorista está se recuperando bem e que as mensagens diárias de fãs têm ajudado bastante no tratamento.
Ele está reagindo muito bem aos tratamentos de fonoaudiologia, neurologia e fisioterapia. Tenho certeza que boa parte dessa melhora é porque ele sente o carinho dos fãs. Eu guardo tudo o que ele recebe e, quando posso, leio para ele. Tenho certeza que ele ainda irá responder a todas elas.
Maria ainda conta que, quando pode, responde cada uma das mensagens. Segundo ela, aos poucos, ele esboça reações quando algumas pessoas se aproximam. O humorista está há pouco mais de dois meses em tratamento em sua terra natal, em Campina Grande (PB) e até chora quando os filhos e alguns parentes chegam perto.
- Ele ainda não se alimenta sozinho e não temos a expectativa de que ele volte a andar logo. Mas tenho certeza que ele fará tudo isso em breve. Só temos a agradecer ao público dele por todo o carinho que ele recebe. Chegamos a ter mensagens da Austrália, França e Estados Unidos, isso tem sido muito importante para nós.
Com informações do R7

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Promoção Ourocar Autocer


OUROCAR AUTOCENTER
SERRA MÁRMORE MAKITA SÓ R$ 184.00, OU PARCELINHAS DE R$ 38.00
QUEM LIGAR PRA PREÇO VEM PRA CÁ!

Cinco mortos em acidente com veículo da Prefeitura de Ourolândia

Um veículo da prefeitura de Ourolândia chocou-se com um caminhão por volta das 06horas da manhã desta terça-feira, 23, em Salvador matando cinco dos seus ocupantes. O Fiat uno teria saído à meia noite de Ourolandia e levava pacientes para consultas na capital do estado. O acidente aconteceu no município de Candeias, no Km 506, a 8 km do Posto Fiscal de Simões Filho, no sentido a Feira de Santana.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Posto de Simões Filho, o Fiat Uno da prefeitura de Ourolândia, de placa NTU-1728, bateu em uma carreta bitrem que tem três placas do Paraná. Entre as vítimas estão três mulheres, um homem e uma criança.
Ainda não  há detalhes de como ocorreu o acidente. Equipes da PRF e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) estão no local.
Segundo informações de uma atendente da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, um dos falecidos é o motorista Inácio, morador de Alagadiço.
Nome das vítimas, segundo a atendente da Unidade de Saúde de Ourolândia:
Leandra Oliveira Santos,  menos de 1 ano. O bebê, que sobreviveu, era filho de Ana Paula Ramos Oliveira, que também morreu no acidente
Falecidos:
Ana Paula R. de Oliveira, 27 anos, (residente em Tabua)
Maiane Alves dos Santos (residente em Tabua)
Caique Pascoal de Souza , seis anos, (residente em Lagoa do 33)
Neildes Francisca dos Santos, 53 anos, (residente em Lagoa do 33) avô de Caique
Inácio de Jesus, 46 anos,  motorista (residente em Alagadiço)
Segundo a PRF, o bebê, único sobrevivente, foi levado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde, o motorista da carreta nada sofreu.
Texto: José Carlos Benigno
Informações também do Correio e fotos do Aratu Online.
VEJA MAIS FOTOS http://blogdeourolandia.blogspot.com/p/blog-page.html


COMENTÁRIOS:

De: AGILDO ANDRADE E-mail: AGILDOANDRADE@HOTMAIL.COM
ZÉ ,CHEGUEI NO LOCAL DO ACIDENTE MINUTOS DEPOIS, E O QUE FICOU CLARO É QUE UM CAMINHÃO BAÚ ESTA QUEBRADO NO ACOSTAMENTO DESDE ONTEM FAZENDO COM QUE TODA CARRETA QUE SAI DO POSTO FISCAL ENTRE LOGO NA PISTA.POR ISSO HOUVE A COLISÃO, AGORA FICA A PERGUNTA:SE NÓS PAGAMOS UM PEDÁGIO APÓS O OUTRO E MAIS OUTRO E MAIS OUTRO,PORQUE OS ORGÃOS RESPONSÁVEIS NÃO RETIRARAM ESSE BEM DITO CAMINHÃO PARA O PÁTIO DO PEDÁGIO QUE FICA A MENOS DE 2 QUILOMETROS ?. PS: SAI DO LOCAL AGORA À POUCO E O CAMINHÃO AINDA ESTAVA LÁ. TALVEZ AGORA DEPOIS DA TRAGÉDIA ELES O RETREM. QUE DEUS CONFORTE ESSAS FAMILIAS. AGILDO ANDRADE


De: José Amorim Martins Filho E-mail: jamfilho.martins@bol.com.br
Zé amigo:Hoje por volta das 7:00hs, soube aqui em Salvador através do meu irmão Antônio Amorim, que estava se deslocando para Jacobina da tragédia envolvendo pessoas amigas de Ourolândia. Que, nosso Paí celestial conforte todas as famílias enlutadas num momento tão difícil. Ao meu amigo Inácio, eternas saudades. Transmito ao amigo Sr. Jí,(Pai de Ana Paula),um abraço e, que tenha forças e fé em Deus. Sinceramente, José Amorim Martins Filho. (Zezinho Amorim).    
De: ADILSON COSTA E-mail: adilsoncostaebanda@hotmail.com
Lamentável,esse acidente vidas foram ceifadas, Ourolândia sofre um golpe muito grande. Adílson Costa,GERENTE MASTER MAGAZINE JACOBINA.
 De: Maria da Penha Pereira E-mail: marya-da-penha@hotmail.com
Olá ZÈ Carlos! Todos nós, moradores de Lagoa 33, estamos externados com o acidente ocorrido. Que Deus conforte os corações de todos os familiares!Pois aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Meus Pêsames!
 De: Paula Daiane martins E-mail: paulinhaday@hotmail.com
Com certaza alagadiço chora a dor da perda de um grande amigo e primo Inacio homen alegre extrovertido , que nau tinha tempo ruin para ele sólidadrio a todos aqueles que precisacem dele Primo vc vai deixar saudades e boas recordações também !Deus te dê a glória dele como um bom lugar . 
De: Bárbara- E-mail: barbarambrito@hotmail.com
Meus pesamos. Ourolândia está 100% de luto.por essa tragédia, mas se foia ontade de Deus... nós não podemos fazer nada. Essas pessoas que morreram vão ficar na história de Ourolândia, essas pessoas agora devem está em um lindo e adorável paraíso. Que Deus nos abençoi !
De: bruna E-mail: bruna-mayslane@hotmail.com
vc tem noticias da criança
De: vanessa E-mail: vanessa-net2011@hotmail.com
eu fiquei muito assustada e triste por eles

ARTIGO

A cura ou o estado terminal do doente?
O Brasil vai resolver criando uma lei, ao menos em parte, o grave problema carcerário que é motivo de preocupação dos que têm sensibilidade social a algum sentimento de compaixão pelo próximo. As cenas dantescas que testemunhamos, ao assistir algumas reportagens sobre a situação daqueles que em nosso país são condenados pela Justiça a pagar em nossas prisões as penas restritivas de liberdade, causam revolta e deprimem.
Nosso sistema penitenciário não tem a mínima condição de recuperar nenhum individuo. Nas nossas prisões os amadores, praticantes de pequenos delitos, profissionalizam-se, ou fazem mestrado e doutorado na arte do crime. Os que entram ruins saem piores, mais ousados, mais violentos, perdem o medo, agigantam-se na sua temeridade, agora mais preparados que estão, para viver à margem das boas condutas sociais.
O aumento assustador dos índices de criminalidade, principalmente os de crimes contra a vida, deixam o país refém da sanha de homicidas, de estupradores, de sequestradores, de ladrões e de todo tipo de criminosos, que hoje ditam regras aos cidadãos em todas as regiões do Brasil.
Ninguém em sã consciência pode afirmar que se sente seguro, nem mesmo nos lugares mais remotos. Nas grandes cidades então é uma sorte voltar vivo ao lar depois de um dia de trabalho, de um passeio, ou do desfrute de uma lazer qualquer. Não se pode com segurança freqüentar parques, estádios, ruas, feiras ou qualquer lugar público sem correr sério risco de se expor a sanha de marginais. O que se constata é que o estado falhou e falha na sua obrigação de prover segurança para os seus cidadãos que pagam impostos e não recebem o retorno.
Tudo conspira contra a segurança pública, mas agora foi desenvolvido o remédio salvador: algo em torno de 200 mil indivíduos carcerários serão colocados nas ruas, de volta ao convívio social, ampliando as possibilidades de que a cidadania esteja ainda mais vulnerável.
Concordo ser injusto que alguns, pela incapacidade da justiça de agilizar suas ações, apodreçam nos cárceres sofrendo toda sorte de infâmias.
Não há como negar que o sistema prisional brasileiro precisa de urgentes reformas. O quadro é muito preocupante.
O país vai investir alguns bilhões de reais preparando-se para sediar uma copa mundial de futebol. Tudo bem! Somos o país do futebol e não se justificaria fazer feio, justamente numa copa do mundo. Teremos dinheiro para todas essas obras, a ainda sobrarão recursos para também sediarmos uma olimpíada. Os organismos internacionais, como a FIFA e o COI, impõem as regras e o país as aceita submisso. Nenhum dos nossos estádios serve, nossa infra-estrutura deverá ser totalmente reformada e ampliada. É claro que é bem vinda a copa do mundo e a olimpíada, principalmente pelo que trazem de incremento ao turismo e a todos os setores produtivos que se envolverão na preparação e realização desses eventos. Talvez agora se invista um pouco mais na preparação dos nossos atletas e a gente consiga um numero maior de medalhas.
Fazendo uma pequena redução nos investimentos que serão aportados para viabilizar esses eventos não se poderia destinar parte dos recursos para melhor aparelhar a justiça, equipar e treinar nossas policias e tornar mais humanas as condições das nossas prisões?
Alguém que comete um crime cuja pena não ultrapasse quatro anos de detenção ou prisão, não pode mais ser preso...  Não estaremos assim restringindo ainda mais a capacidade do Ministério Público e do Judiciário de coibir o crime? Não se tornará ainda maior a sensação de impunidade? Remédio e veneno diferem-se apenas na dosagem, e, no caso específico dessa lei, ela será aplicada em sua plenitude, pois o que nunca falta nesse país é um numero enorme de defensores de direitos.
É legitimo e necessário que o direto seja defendido, mas a obrigação e o dever também o são.
É bom que se reflita se o remédio vai melhorar ou matar o doente.
ZÉ DAS DORES

Brasileiro come veneno


Clique no link abaixo e veja a matéria no blog Cidadania e Meio Ambiente, de Almacks Luiz:
http://almacks.blogspot.com/2011/08/o-brasileiro-come-veneno.html

Projeto de Lei sugere punição para estudante que desrespeitar professor

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.
Indisciplina - De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos, acabam sem punição. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: http://primasfalando.blogspot.com/2011/04/camara-analisa-projeto-de-lei-que-pune.html

APLB-Sindicato: "Governo estadual quer limitar o acesso e aumentar a contribuição ao Planserv"

O governo da Bahia quer limitar o acesso do servidor à assistência médica e aumentar a contribuição ao Planserv.
A categoria fará manifestação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 23, (a votação deverá ser na mesma data, embora a casa legislativa tenha informado à imprensa que será no dia seguinte). O governo estadual da Bahia conseguiu aprovar na quarta-feira, 17 de agosto,  a urgência para o projeto de lei, enviado pelo Poder Executivo, que limita o número de atendimentos de urgência dos servidores públicos que utilizam o plano de saúde. "Na prática, o governo quer restringir o acesso dos servidores à assistência médica paga pelo próprio funcionalismo", denuncia o coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira. Segundo ele, a categoria poderá fazer uma grande manifestação para impedir a votação do que considera um retrocesso nas conquistas de educadores e outros servidores estaduais.
“A intenção do governo é aprovar o texto rapidamente para evitar protestos dos funcionários públicos. Vamos mobilizar profissionais da Educação e outros servidores do Estado para se manifestarem contra a decisão do governo”, disse o professor Rui Oliveira.
A proposta do Executivo limita procedimentos médicos e aumenta a contribuição do servidor ao Planserv em até 45.93%.
“O governo quer ditar para o servidor quantas vezes ele pode adoecer e precisar de urgência, de assistência médica”, denuncia Oliveira. O projeto foi encaminhado ao Legislativo, pelo governador Jaques Wagner, na terça-feira, 16 e a publicação saiu no Diário Oficial, na quarta-feira, 17. No mesmo dia foi solicitada a votação em regime de urgência.
"O importante é que todos que puderem compareçam ao movimento, vamos mostrar que não aceitamos essa mudança prejudicial os servidores estaduais", enfatiza Rui .

Ourolândia; APLB convida para reunião

CIRCULAR 005/2011
A APLB-Sindicato de Ourolândia, no uso de suas atribuições legais, convida todos os afiliados para uma reunião que será realizada no próximo sábado (28-08-11), às 8:00 hs na sede do sindicato para tratarmos de assuntos referentes à categoria.
NÃO FALTE SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL!!!!!
Ourolândia,22 de agosto de 2011.
Atenciosamente,
DIREÇÃO SINDICAL