quinta-feira, 17 de junho de 2010

OUROLÂNDIA: FESTA DE SANTO ANTONIO COMEMOROU OS 21 ANOS DA CIDADE

Com o tema “Ourolândia é Mais Brasil” a cidade comemorou no último dia 13, seus 21 anos de emancipação político administrativa em altíssimo estilo durante a realização da tradicional Festa de Santo Antonio, “Arraiá do Sertão”, ocorrida de 10 a 13 de junho com diversos eventos paralelos, todos organizados ou apoiados pela Prefeitura Municipal.
Os festejos tiveram início na quinta-feira, 10, com a inauguração do Centro de Qualificação Educacional de Ourolândia, onde aconteceram apresentações culturais e homenagens póstumas prestadas ao Senhor Pedro Edson de Souza, escritor e autor do Hino de Ourolândia falecido recentemente, bem como o palco e a sala que servirá à escola de música receberam o nome do saudoso Ernestino Rodrigues de Lima, tradicional cantador de reisado que faz parte da história cultural do município.
Nos dias 11, 12 e 13 a festa aconteceu na Praça Ourobranco com a apresentação de diversas atrações de níveis nacional, regional e local que atraíram um público estimado em mais de 25 mil pessoas, de acordo com a estimativa feita pela Polícia Militar.
Os anfitriões, prefeito Antonio Araújo e a primeira dama Valéria Souza, receberam em sua residência diversas autoridades a exemplo do ex-prefeito de Jacobina e ex-deputado estadual Rui Macedo, o deputado estadual Elmar Nascimento, o deputado federal Maurício Trindade, os diretores do Sistema Nordeste de Comunicação Carlos Andrade e Nélio Rangel, o ex-prefeito interino de Jacobina e atual vereador Hildebrando Cedraz e dezenas de outras autoridades regionais que se fizeram presentes.
As rádios Clube Rio do Ouro e Serrana FM de Jacobina com os competentes radialistas Maurício Dias e Antonio Carlos e a Brilhante FM de Morro do Chapéu com Ribeiro Souza e Fábio Márcio deram o show de transmissão.
No palco os radialistas Angel Rosa e Evilásio Alves com apóio de Cristiano Maia formaram uma atração à parte.
Nenhuma ocorrência policial foi registrada durante o evento em virtude do eficiente trabalho de segurança desenvolvido pela Polícia Militar sob o comando do Sargento Requião e Polícia Civil com o delegado Ademar Vical. A Guarda Municipal foi reforçada e contou com o efetivo de 40 homens e quatro motocicletas/viaturas adquiridas com recursos próprios pela Prefeitura que mantiveram a vigilância ostensiva durante todo o evento sob o comando do Sargento José Carlos e Francisco Rodrigues, o Chiquinho, subcomandante da Guarda.
A equipe da Limpeza Pública fez um trabalho impecável e foi bastante elogiada pelos participantes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário