sábado, 19 de junho de 2010

Serrinha ganha terceira escola de educação científica do país

Imagine um estudante do ensino fundamental do semiárido baiano – uma das regiões mais carentes do estado – produzindo robôs, desenhos animados e até curtas-metragens de animação.
Esta realidade digna dos estúdios cinematográficos modernos começa a se concretizar na Bahia, com a implantação, em Serrinha, na próxima segunda-feira (21), do Centro de Educação Científica do Semiárido – nos moldes do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS).
Na ocasião, o médico paulista Miguel Nicolelis, um dos mais renomados cientistas da atualidade no mundo, ministra a aula inaugural. Nicolelis é coordenador do Laboratório de Neurociências da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e diretor do IINN-ELS.
Implantada com o apoio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com recursos do Programa Estadual de Incentivo à Inovação Tecnológica (Inovatec) e outras fontes, a Escola de Ciências de Serrinha, como já é conhecida, está sintonizada com a meta de interiorizar as ações de ciência e tecnologia, dando aos baianos a oportunidade de se tornarem pesquisadores.
O valor do repasse do governo da Bahia é de R$ 5 milhões, para implantação e operacionalização dos primeiros 18 meses da escola.
Obs. – Será disponibilizado transporte para a imprensa interessada na cobertura. Informações: (71) 3115-6455 (rádio), 3115-6453 (TV) e 3115-6467 (impresso/web).

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário