sábado, 20 de março de 2010

Valdir do Bode é assassinado a tiros em praça pública de Várzea Nova

Valdir Araújo Gonçalves, o Valdir do Bode, foi alvejado com cinco tiros neste sábado

Dois ou quatro homens, a polícia não sabe especificar ao certo, em um veículo Fiat Strada, cor verde e placa não anotada, atiraram seis vezes contra Valdir Araújo Gonçalves,44 anos, conhecido por Valdir do Bode, quando estava conversando com amigos na Praça Zacarias Domingos de Jesus, na cidade de Várzea Nova. O fato aconteceu ao meio-dia de sábado (20) e saíram feridos Valfredo Miranda Araújo e Eliomar Silva Souza, residentes no povoado de Salinas.
Segundo informações dos moradores da comunidade de Mata do Mel, onde Valdir do Bode tem uma propriedade, há quinze dias, homens encapuzados estiveram na Igreja da comunidade, onde acontecia um ato litúrgico, a sua procura e não o encontraram.
Valdir do Bode ficou conhecido da mídia depois de preso pela polícia há mais de cinco anos, ao ser descoberta uma plantação de maconha nas fazendas de sua propriedade.
Na época a Polícia Civil apreendeu em Várzea Nova, 1,5 toneladas de maconha pronta para o consumo e erradicou 500 mil pés da erva. Os cultivos eram feitos nas fazendas Esmeralda e Varzinha, em uma área de 1000 hectares, usando recursos de irrigação. Na ação foram presas quatro pessoas, duas delas em Salvador.
A água utilizada na plantação chegava através de uma tubulação de oito quilômetros de extensão. Também era armazenada água em grandes tanques e a área de cultivo é proporcional a 50 campos de futebol. Entre a colheita e a venda, a maconha era enterrada para esconder o produto
A polícia batizou a operação de Ouro Verde e prendeu na ocasião 24 integrantes da quadrilha, apreendeu veículos e armamentos, além de um total de 1835 quilos de maconha.
A desarticulação do esquema foi conseqüência do planejamento e da continuidade das ações desencadeadas pela força-tarefa criada para combater o crime organizado, através de ações conjuntas da Polícia Civil, através do Centro de Operações Especiais (COE), com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e em articulação com o Ministério Público e a Justiça Criminal.
Nas investigações foram usadas escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e sobrevôo das áreas suspeitas por helicóptero cedido pelo Estado.
Na época a Secretaria de Segurança Pública divulgou os nomes de Niedja Maria Lima e Souza, Rener Manoel Umbuzeiros, Gilberto da Silva Rosa, Eugênio Silva de Jesus, Luís Fernando Alves de Santana, o Lula, proprietário da Fazenda Varzinha, José Fernando Alves de Santana, dono da fazenda Esmeralda, Liziane Santos e Valdir Araújo Gonçalves.
Segundo informações do site da SSP, as investigações realizadas pela polícia, constataram que as terras onde acontecia o plantio foram compradas em 2003 por valores bem acima dos praticados pelo mercado. A Polícia Civil calculou que o prejuízo causado ao crime organizado na ocasião foi de R$ 3 milhões entre a droga apreendida, que estava cotada em R$ 400 o quilo, a infra-estrutura para o plantio e veículos para o transporte da droga. (Calila Noticias)

HOMEM MORRE ESMAGADO POR RODAS DE CAMINHÃO EM OUROLÂNDIA

De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Civil de Ourolândia, Antonio Lobo Trindade, 51 anos, natural de Mundo Novo e residente em Ourolândia, gari, teve o crânio esmagado pelas rodas de um caminhão caçamba que transportava o lixo recolhido na cidade, por volta das 11h00min deste sábado, 20, indo a óbito no local do acidente. O fato aconteceu numa estrada vicinal que dá acesso ao lixão de Ourolândia.
Segundo três testemunhas que também viajavam no mesmo caminhão, no momento do acidente o motorista, Senhor Antonio Fernando Oliveira (o Baixinho) teve que fazer uma manobra para desviar de um ciclista que atravessou bruscamente e com isso a vítima se desequilibrou caindo do carro e ficando embaixo das rodas traseiras.
Um policial lamentou o fato e lembrou que a estrada de acesso ao lixão é muito estreita. “A estrada é muito estreita e não cabe o tráfego de um carro passando pelo outro, fica difícil até para a passagem de um carro e uma bicicleta, como aconteceu neste caso lamentável onde um pai de família perdeu a vida”, afirmou.
O advogado Bruno Tínel, procurador do Município de Ourolândia, acompanhado do secretário de Administração José Carlos Benigno e do gestor Emanoel Santos Luz, em nome do prefeito Antonio Araújo, visitaram a esposa da vítima e informaram que todas as providências serão tomadas no sentido de amparar a família vitimada.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Conselho Tutelar de Ourolândia participa de Seminário Estadual em Porto Seguro

O presidente do Conselho Tutelar de Ourolândia, Dulcinei Pereira de Oliveira, está participando esta semana, durante os dias 18,19 e 20, na cidade de Porto Seguro, do Seminário Estadual sobre Violência e Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece no Centro Cultural daquela cidade e discute temas importantes como: Métodos de identificação e interrupção da violência intrafamiliar; Violência familiar e seus reflexos na escola e na comunidade; Os direitos da criança e do adolescente no Brasil; Direitos e deveres de crianças e adolescentes; Desvendando as atribuições do Conselho Tutelar.
Segundo Dulcinei, todas as despesas de hospedagem, alimentação e transporte estão sendo pagas pela Prefeitura de Ourolândia.

Prefeitura de Ourolândia aprimora conhecimentos dos guardas municipais em congresso estadual

A Prefeitura de Ourolândia, enviou os principais membros da Guarda Municipal local para participar durante a última-quinta-feira, 18, no Centro de Cultura Amélio Amorim, na cidade de Feira de Santana, do 1º Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia. O evento teve a finalidade de aprimorar os conhecimentos e discutir melhorias para as instituições municipais. Um ônibus da Prefeitura de Ourolândia foi colocado a disposição com todas as despesas de alimentação pagas e conduziu também alguns membros da Guarda Municipal de Jacobina, liderados pelo comandante Marcos Adriano Rocha, sem custos para a Prefeitura daquela cidade.

Coité: corpo de homem é encontrado boiando em tanque

Foi encontrado no inicio da manhã desta sexta-feira (19), o corpo de Josevaldo Silva Araújo, 40 anos, conhecido por Pavio. Ele estava desaparecido desde terça-feira, e só hoje um morador o encontrou boiando no "tanque de Ermírio", que fica a cerca de 400 metros da residência da irmã da vitima, com quem morava no bairro Nova Esperança.
De acordo com a irmã Marizete Silva Araújo, ele era viciado em bebida alcoólica e saía sempre as manhãs, mas no mesmo dia aparecia e nunca havia dormido fora de casa,"dessa vez a gente ficou preocupada, procurou nos bares aonde ele gostava de freqüentar, nos hospitais e até na delegacia, mesmo sabendo que ele nunca teve envolvimento com ninguém, mas tinha que olhar em todo o canto. Hoje eu resolvi sair de casa para procurar no tanque que as vezes ele freqüentava, quando cheguei próximo a cerca de arame um homem me contou que tinha uma pessoa boiando, mas não dava pra reconhecer, pois estava bastante inchado, eu nem tive coragem naquele momento, imaginando que fosse ele mesmo, quando as pessoas começaram a chegar eu fui até lá e reconheci como sendo ele", relatou a irmã ao CN.
As Polícias Civil e Militar estiveram no local para fazer o procedimento legal de proteção do corpo, enquanto aguardavam a chagada do Rabecão do DPT de Serrinha para realizar o levantamento cadavérico.
(Calila Notícias)
Raimundo Mascarenhas

Carreta incendeia próximo a cidade de Senhor do Bonfim

Nesta quarta, 17, por volta das 16h00 uma carreta volvo Placa Policial JLT 2957, licença de Campo Formoso – BA, incendiou nas proximidades do Povoado de Missão do Sahy, distrito de Senhor do Bonfim, quando trafegava com destino a Campo Formoso.
José Lopes, condutor, diz que a transmissão (tubo que liga a força do motor ao diferencial do eixo das rodas) soltou e ficou arrastando pelo asfalto lançando faíscas, o que ocasionou o incêndio. O fogo se alastrou rapidamente. Policiais e o Corpo de Bombeiros da cidade de Senhor do Bonfim estiveram presentes, tentaram, mas não chegaram a tempo de evitar que o caminhão ficasse compeltamente destruído pelo fogo. Eles fizeram a desobstrução da pista que ficou interditada por mais de 50 minutos. (Portal Campo Formoso)

Ourolândia: Prefeitura promove encontro pedagógico sobre o Projeto Trilhas

Foto de Godealdo RibeiroA Prefeitura Municipal de Ourolândia através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Natura Cosméticos promoveu, nesta sexta-feira,19, o 1° Encontro Pedagógico do ano sobre o Projeto Trilhas para Ler e Escrever. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa e contou com a participação de 33 professores do pré-escolar das unidades de ensino da rede municipal e coordenadores pedagógicos.
O Projeto TRILHAS foi lançado em setembro de 2009 e visa criar oportunidades para que crianças da pré-escola tenham maior acesso à literatura infantil, e, consequentemente, à cultura escrita. Este projeto propõe instrumentalizar e apoiar o trabalho dos docentes que atuam com alunos da faixa etária dos quatro aos cinco anos com o objetivo de inseri-las no universo letrado e desenvolver a competência linguística, tanto oral quanto escrita.
A coordenadora Keila Souza apresentou a Proposta Pedagógica do respectivo projeto e cronograma de trabalho e foram desenvolvidas as seguintes atividades: dinâmica, exibição de vídeos, estudo dirigido de textos, elaboração de metas/2010 e planejamento de aulas. A coordenadora informou ainda que o próximo encontro ocorrerá no dia 26 de abril. “Garantir o mais amplo acesso à leitura é uma questão política, um direito imprescindível de qualquer cidadão. Sendo assim, acreditamos que apoiar o docente nesta responsabilidade é um caminho para a viabilização de uma escola pública de qualidade, pois a leitura é mundialmente reconhecida como determinante para a evolução da aprendizagem escolar e também para a vida além da escola”, finalizou.

BEM NA FITA: Camisa do Caatinga é autografada por Pelé, o Rei do Futebol

Fundado em 24 de agosto de 1968, tricampeão jacobinense (2005,2007 e 2009), o Caatinga do Moura Esporte Clube, que se orgulha de ter torcedores espalhados por vários estados e também em alguns países, agora está ainda mais internacional. Recentemente, o caatinguense Alcir Marques, que é economista e trabalha para a Odebrecht em Angola, participou de um evento, lá no Continente Africano, onde o convidado de honra é era ninguém mais ninguém menos que o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, Pelé.
Sem perder tempo, Marques apresentou uma camisa do Caatinga para Pelé que, além de elogiar as cores e o formato peça, fez questão carimbar com seu autógrafo a camiseta do clube jacobinense, que agora deverá valer uma fortuna.
O radialista Marcílio Alves, que preside o clube, é só sorriso. É com razão, né! (Notícia Livre)

Cras retoma atividades do Grupo de Idosos Amor e Paz

Na próxima quarta-feira, 24, a partir das 14h00min, a Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Assistência Social, estará retomando as atividades do Grupo de Idosos, Amor e Paz. Os participantes estão sendo convidados a comparecer na data e horário, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Aniversariante do dia: Carla Cinara da Silva Luz

Está completando mais um ano de vida hoje 19/03, a professora Carla Cinara, filha do casal Emanoel Santos Luz e Vera Lúcia da Silva!
Seus pais, amigos e toda família Luz estão dividindo a felicidade desta data!
Nossos parabéns à aniversariante e os desejos de que Deus possa continuar contemplando-á com muita saúde, prosperidade e longos anos de vida!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Morre ator Fess Parker, que representou Daniel Boone

O ator Fess Parker, conhecido principalmente por ter representado os heróis folclóricos americanos Davy Crockett e Daniel Boone, morreu aos 85 anos de idade, informou na quinta-feira uma porta-voz de sua família.
Parker, que depois de aposentar-se de Hollywood nos anos 1970 tornou-se construtor imobiliário e proprietário de vinícola, morreu em sua casa em Santa Barbara, Califórnia, de causas naturais, segundo a porta-voz."Ele faleceu esta manhã", disse à Reuters a porta-voz, Sao Anash. "Seu corpo simplesmente desligou, por assim dizer. Ele tinha passado os últimos meses em casa, cuidado por enfermeiros."Anash disse que os filhos de Parker, Eli e Ashley, estavam a seu lado.Parker aposentou-se de seu trabalho de ator para focar seus empreendimentos comerciais. Acabou por abrir um hotel de luxo de frente para o mar em Santa Barbara e uma vinícola que recebeu seu nome.

O homem com o chapéu de guaxinim
Fess esteve em vários filmes da época áurea do western, como "O Rifle Springfield" (1952), "Homens em Revolta" (1952) e "Torrentes de Vingança" (1953).
Nos anos 60, viveu outro explorador americano, Daniel Boone, em uma série homônima gravada entre 1964 e 1970. Centrada na vida dos pioneiros norte-americanos que viviam no leste do país durante o século 18, a série contava com curioso o índio cherokee Mingo, o "bom selvagem" que havia sido educado e chegou a cantar ópera em um dos seus 165 epidódios.
Apesar do teor familiar, a série ignorou fatos importantes da vida do verdadeiro Daniel Boone, o personagem histórico norte-americano que foi responsável pela exploração de florestas ocupadas por nativos indígenas.
Em 1991, o ator foi nomeado Lenda da Disney pelos estúdios.
* com Reuters e EFE

Petrobras apoia liberação do uso do diesel em automóveis

A Petrobras apoia o projeto de lei do senador Gerson Camata (PMDB-ES), que prevê a liberação do diesel em veículos de passeio.
A estatal ainda não se pronunciou publicamente sobre o tema, mas na indústria automobilística é sabido o desejo da empresa.
A partir de 2013, a Petrobras será autossuficiente na produção de diesel. Os investimentos em unidades de hidrotratamento para a produção de diesel S10, com menor teor de enxofre, totalizam US$ 7,2 bilhões.Autor: Guilherme Barros

Inter empata sem gols com o Cerro pela Libertadores

Agência Estado
Jogando como visitante, mas com apoio da maioria dos torcedores que estavam no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, o Internacional empatou por 0 a 0 com o Cerro, do Uruguai, nesta quinta-feira. O resultado manteve o time de Montevidéu na liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores, com sete pontos. O time brasileiro segue em segundo, com cinco.

Tapetes de Sisal fabricados pela APAEB são usados em novela da Globo

Em 2004 a personagem Maria do Carmo (atriz Suzana Vieira) da novela Senhora do Destino utilizou, em alguns cenários, tapetes e carpetes de sisal produzidos pela APAEB-Valente como peças de decoração.
O mesmo está acontecendo na novela Viver a Vida, no cenário da mansão Casa de Marcos, em Búzios, do ator José Mayer.
Agora, a Globo volta a adquirir tapetes e carpetes de Valente para a próxima "novela das 8", de Silvio de Abreu, que está sendo chamada por ele de "Passione" e que está sendo anunciada na internet com o nome de "Dois Amores".
Os tapetes de sisal baianos estarão decorando a mansão de um milionário de nome Ricardo a ser representado possivelmente por Tony Ramos.
Um bom exemplo dos sertanejos, oferecer produtos de boa qualidade
. (porsimas.blogspot.com)

NOVA FÁTIMA: Homem é executado com cinco tiros

Corpo do homem encontrado morto
No inicio da manhã desta quinta feira, 18, a Polícia de Nova Fátima foi informada pelo agricultor e ex-vereador Orestes Moreira, 62 anos, da existência do corpo de um homem aparentando entre 23 e 25 anos, que teria sido assassinado próximo a fazenda Araçazinho de sua propriedade. De acordo com o agricultor, ele saiu por volta das 5h30, como faz todas as manhãs com o gado para pastorar na beira da pista e percebeu o rapaz morto. Ainda segundo ele, a pessoa não parecia ser da região, olhou e não o reconheceu. “Foi então que resolvi ligar para a polícia que chegou minutos depois”.Orestes, no seu olhar leigo, disse que o corpo estava frio quando ele encontrou o que fez imaginar que o crime aconteceu no inicio da madrugada.Ao chegar ao local do crime, a polícia percebeu o rastro do carro e das sandálias do rapaz, que provavelmente desceu do veículo e deitou no chão, já que os cinco tiros que recebeu foram à queima roupa na cabeça e perfurou também o solo.O jovem não portava documento e nem nada que lhe identificasse. Até o fechamento dessa matéria as polícias militar e civil de Nova Fátima que acompanham o caso não tinham recebido nenhuma denuncia e nem pistas de quem cometeu o crime e nenhuma pessoa que pudesse fazer o reconhe-cimento do rapaz. O corpo seguiu às 10 horas para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana (IML). Calila Notícias

Corpo é encontrado em barragem de Lages do Batata

(Blitz Total) Ontem, quarta-Feira (17), por volta de 12h30, foi encontrado o corpo de José Bezerra Cruz, o “Nildo”, 30 anos, residente no povoado de Lages do Batata, em Jacobina. Nildo estava desaparecido desde a noite de Segunda-Feira (15), quando tomava banho com amigos em uma barragem a 05 km daquele povoado. Segundo informações, a vítima sofria de epilepsia. (José Augusto, da Ronda Policial)

EX-PREFEITO DION AVELINO CONFIRMA SAÍDA DO DEM PARA O PMDB

O Ex-prefeito de Várzea Nova Dion Avelino da Silva, confirmou agora a pouco, em entrevista por telefone aos apresentadores do Programa Zona Franca da Rádio Serrana FM de Jacobina, João Batista e Angel Rosa, que estará se desfiliando do Democratas e filiando-se ao PMDB.
Dion aproveitou para dizer do apoio a Geddel Vieira Lima candidato ao governo do Estado pelo mesmo partido que estará sendo recepcionado, por ele e o seu grupo político, neste sábado, 20, em Várzea Nova, a partir das 11:00 horas, quando assinará a ordem de serviço das obras de esgotamento sanitário da cidade no valor de R$ 6,3 milhões.

40 mil alevinos para o Rio Veredas em São Bento de Ourolândia

Fotos de Godealdo Ribeiro
A Prefeitura de Ourolândia em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), depositou 40 mil alevinos de várias espécies, no último sábado, 13, no Rio Veredas próximo a Comunidade de São Bento onde fica situada a Associação Comunitária dos Jovens Rurais de São Bento (Ascojovem), que, em parceira com a Universidade do Estado da Bahia e a Bahia Pesca, administra a Unidade Demonstrativa de Piscicultura em Tanques-rede, instalada no local. Na opinião da presidente da Ascojovem, Luciene Barros, a ação vai beneficiar centenas de famílias que sobrevivem da pesca no Rio Veredas e lembrou que a comunidade tem agora a responsabilidade de proteger estes alevinos e esperar a sua reprodução.

TRE revoga prisão de prefeito de Bom Jesus da Serra

Por força de um agravo regimental interposto pelo advogado João Daniel Jacobina, o prefeito de Bom Jesus da Serra, Ednaldo Meira Silva, teve sua prisão preventiva suspensa hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele havia sido preso no sábado passado pela Polícia Federal, depois que o juiz Cássio Miranda, do TRE, atendeu a solicitação do delegado de Vitória da Conquista, que acusou o prefeito de estar atrapalhando as investigações a respeito das denúncias de que teria comprado votos na eleição passada.

LIBERTADORES

Ontem 17/03
Morelia (MEX) 2 x 1 Deportivo Cuenca (EQU)
Caracas FC (VEN) 0 x 0 Universidad Católica (CHI)
Cerro Porteño (PAR) 0 x 1 Corinthians
Universidad de Chile (CHI) 2 x 1 Flamengo


hoje 18/03
00:15 (Qui) Monterrey (MEX) x Once Caldas (COL)
19:15 (Qui) Cerro (URU) x Internacional-RS
21:30 (Qui) São Paulo x Nacional (PAR)
23:45 (Qui) Independiente Medellín (COL) x Racing Montevideo (URU)

JOGOS DE ONTEM 17/03 PELA COPA DO BRASIL

Votoraty 0 x 1 Grêmio
ASA-AL 1 x 1 Vasco
Corinthians-PR 2 x 1 Ceará
Santa Cruz-PE 0 x 1 Botafogo-RJ
Sampaio Corrêa 1 x 1 Atlético-PR
Chapecoense 1 x 0 Atlético-MG
São José-AP 0 x 1 Goiás
Ponte Preta 1 x 1 Portuguesa
Fortaleza 2 x 0 Guarani
Náutico 0 x 1 Vitória-BA
Avaí 1 x 1 Coritiba
Paraná 1 x 1 Sport Recife
Atlético-GO 2 x 0 Bahia
Paysandu 1 x 2 Palmeiras
Uberaba 0 x 2 Fluminense

18/03/2010
Remo-PA x Santos

Dupla de ataque falha e Flamengo perde a primeira na Libertadores

Gazeta Esportiva

Em noite pouco inspirada do ataque, formado por Vagner Love e Adriano, o Flamengo foi até Santiago e perdeu por 2 a 1 para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Com o resultado, os rubro-negros perderam a liderança do Grupo 8 para o rival chileno, que chegou a sete pontos, um a mais que os brasileiros. Os gols da partida foram marcados por Vargas e Seymour. Rodrigo Alvim descontou para os cariocas.

Mega-Sena concurso 1162

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1162, da Mega-Sena desta quarta-feira.
A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que o prêmio acumulado para o próximo concurso, no sábado, seja de R$ 5 milhões.
Os números sorteados foram: 18 - 22 -25 - 30 - 31 - 41.
iG São Paulo

Uneb abre seleção para portadores de diploma no interior do estado

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está oferecendo mais uma oportunidade de ingresso em alguns cursos de graduação da instituição no primeiro semestre deste ano. Até a próxima sexta-feira, 19, a Uneb inscreve gratuitamente em oito departamentos do interior para o preenchimento de vagas destinadas a portadores de diploma.Os interessdos devem estar munidos, no ato da inscrição, de todos os documentos requisitados no edital do processo seletivo. Estão sendo ofertadas 186 vagas, distribuídas nos campi da universidade em Caetité, Barreiras, Brumado, Eunápolis, Itaberaba, Seabra, Teixeira de Freitas e Xique-Xique. Os cursos oferecidos são bacharelado em Turismo e as licenciaturas em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Letras com habilitação em Língua Inglesa, Pedagogia, História e Matemática.A seleção consiste em prova escrita, que será aplicada no dia 29 deste mês. O resultado final será divulgado em 6 de abril. Mais informações no site da Uneb. Bahia Dia Dia

quarta-feira, 17 de março de 2010

Jacobina: pintor é assassinado com vários tiros no bairro Mundo Novo

(Corino Urgente) Agora, por volta das 17h20, à Rua Costa e Silva, 148, no bairro Mundo Novo, em Jacobina, foi assassinado com pelo menos quatro tiros Edvanildo Silva Durães Lima, o “Vaninho”.
O corpo ficou caído no quintal rebaixado da casa, onde provavelmente ele tentou escapar da ação de dois homens encapuzados, segundo populares, que estavam numa motocicleta. Vaninho morava à Rua Ernestino Pires, no mesmo bairro.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência sob o comando do soldado Durbem, enquanto o delegado Eduardo Brito acompanhava a polícia técnica junto ao local do crime.
A reportagem esteve no local e manteve contato com familiares da vítima que informaram se tratar de dependente químico. “Ele era de falar pouco e nunca disse que estava sendo ameaçado por alguém”, disse um irmão dele, na delegacia.
Uma tia da vítima informou agora há pouco à reportagem que ele era pintor e não sabe quem poderia assassiná-lo de forma tão violenta. “A mãe dele já foi informada, o pai está cuidando dos documentos, por que mataram ele assim?”, questionava a tia.
Cerca de uma hora depois, o corpo de Vaninho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde aguarda pelo médico perito para ser necropsiado.
Vaninho era casado e tinha dois filhos, um de cinco e outro de 12 anos, segundo familiares. Ele iria completar no dia 6 de julho exatos 30 anos de idade. Era filho de Edvaldo Lima e de Nilda Silva Durães Lima.
Um primo informou que Vaninho trabalhava com pintura de parede de residências, serigrafia e metalurgia. “Ele nunca falou para ninguém que estava recebendo ameaça”, confirmou.
A reportagem segue em busca de novas informações pari passu às investigações da polícia para chegar aos autores e à motivação desse crime de execução sumária em pleno crepúsculo que se precipitou hoje em meio a barulho de tiros e sangue em Jacobina.

AS MELHORES IMAGENS DA X FESTA RURAL DE OUROLÂNDIA