sexta-feira, 16 de outubro de 2009

LULA E GEDDEL X WAGNER


Morre o 'Gigante dos Trapalhões'

Faleceu nesta quinta-feira o ex-jogador de basquete Emil Rached. Aos 66 anos, o ex-atleta de 2,20m de altura teve embolia pulmonar seguida de uma parada cardiorrespiratória fulminante. Mesmo com passagem pela seleção brasileira, o ex-pivô ficou conhecido ao interpretar o papel de 'gigante' em filmes dos "Trapalhões".Emil Rached vestiu a camisa da seleção brasileira 18 vezes em partidas oficiais e anotou 114 pontos, ajudando nas campanhas de bronze no Mundial do Uruguai, em 1967, e de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cali, em 1971. Jogador profissional entre 1964 e 1980, ele começou a carreira no Palmeiras e teve passagens por Corinthians e Botafogo.Longe das quadras, Rached arriscou-se como ator no papel de 'gigante' ao lado dos "Trapalhões" (programa televisivo que contava com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias). No cinema, ele atuou nos filmes "O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão" (1977), Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978) e "As Aventuras de Mário Fofoca" (1982).

Ranieri Barbosa diz que há funcionários da Ciretran envolvidos em fraudes

Dr. Raniere Barbosa, coordenador regional de polícia (fotos: Rodrigo Oliveira, da Produtora Divix)

O coordenador regional da 16ª Coorpin de Jacobina, Ranieri Barbosa, concedeu entrevista ao Jornal da Serrana há poucos instantes e acabou de confirmar que há o envolvimento de donos de auto escolas de Jacobina e de Capim Grosso com participação de funcionários da 20ª Ciretran em fraudes que lesaram clientes e a fazenda estadual. "Não todos, há funcionários honestos dentro da Ciretran, mas há alguns envolvidos nas fraudes, como, por exemplo, falsificação de documentos e até de assinatura com firma reconhecida em cartório", disse.
A operação CFC começou no ano passado com denúncia formalizada pela ex-diretora da 20ª Ciretran, Sônia Ferreira, "com provas incontestáveis, com embasamento", segundo disse. Ranieri Barbosa lembrou que há falsificação grosseira, por exemplo, de comprovantes de residência, em que o valor das contas de energia elétrica não bate e até de morador de Senhor do Bonfim declarando morar em Jacobina.
Polícia investiga fraude na CiretranSete pessoas, entre proprietários de Centros de Formação de Condutores, despachantes, funcionários e ex-funcionários da 20ª Ciretran, com sede em Jacobina, estão sendo acusadas de envolvimento em fraudes de documentos de veículos e concessão de habilitações, no município.
Elas vêm sendo investigadas pelo delegado Ranieri Barbosa de Oliveira, coordenador da 16ª Coorpin, numa operação denominada “Operação CFC”, que envolve 55 policiais civis das coordenadorias regionais de Jacobina, Irecê, Senhor do Bonfim, Euclides da Cunha e Juazeiro. A documentação apreendida até agora já comprova as fraudes, segundo informou o delegado Ranieri. Diligências realizadas resultaram na apreensão de 23 computadores, dois notebooks e de mais de 100 pastas-arquivos, contendo documentos diversos que estão sendo analisados e serão encaminhados para perícia.
O delegado Ranieri de Oliveira explica que a fraude ocorria nos processos de transferência da categoria de habilitação de condutores, bem como a transferência de veículos, com a falsificação da comprovação de residência, entre outras irregularidades. As cópias xerográficas de contas de água, energia e telefone, que serviam de comprovantes de residência, eram adulteradas pelos golpistas, substituindo o nome do titular, pela identidade do interessado. O morador de outra cidade passava a comprovar residência em Jacobina, por exemplo.
Busca e apreensão
As buscas aconteceram na sede das empresas e também nas residências dos acusados, onde foram feitas apreensões. De acordo com o coordenador da 16ª Coorpin, as fraudes, que lesaram várias pessoas e a Fazenda Estadual, vinham sendo praticadas há alguns anos. O golpe era aplicado na transferência de veículos com assinatura falsificada do proprietário, deixando o carro em situação irregular, sem o pagamento de tributos, a exemplo do IPVA.
As investigações constataram que em um dos casos o proprietário de um veículo teve a sua assinatura falsificada e reconhecida em cartório. “Diante disso, as investigações se estendem também aos cartórios”, afirmou o delegado Ranieri.
Ele salienta que o golpe pode envolver funcionários de cartórios da região, com a falsificação do selo oficial de fé pública para autenticação de documentos. Três dos computadores apreendidos estavam no município de Capim Grosso, vizinho a Jacobina.
As investigações prosseguem e podem chegar a outros envolvidos. “Alguns deles estão com os nomes preservados", explica o delegado. Comprovado o envolvimento na fraude, todos serão indiciados em inquérito policial.

MILHARES COMPARECERAM AO SEPULTAMENTO DE “BILISCO”

... srsrsr
Mais de duas mil pessoas acompanharam o cortejo fúnebre de Manoel Freire de Ouro. O sepultamento aconteceu às 09:50 horas no Cemitério Jardim da Saudade de Ourolândia. Amigos de diversos municípios compareceram para o último adeus a “Bilisco” como era carinhosamente conhecido por todos. O presidente da Câmara de Vereadores, Normilson Silvestre e o ex-vice-prefeito, Zailton Silvestre ambos de Várzea Nova; o ex-prefeito Eliud Freire e o atual prefeito de Ourolândia Antonio Araújo, secretários de diversos municípios, lideranças políticas, representantes de diversos seguimentos da sociedade, empresários e funcionários de agências bancárias de Jacobina, muitos parentes que residem na cidade de Mirangaba e ainda representantes de diversas cidades também acompanharam o enterro.

LULA INVENTA O MINISTRO "LEDDEL"


SEPULTAMENTO DE MANOEL FREIRE DO OURO SERÁ AS 09:00 HORAS

O sepultamento do Senhor Manoel Freire do Ouro, o "Bilisco" como era carinhosamente conhecido, falecido na manhã de ontem (quinta-feira, 15 de outubro) em Jacobina, acontece daqui a pouco, às 09:00 horas desta sexta-feira, saindo o féretro da sua residência à Praça José Prado Alves em Ourolândia, para o Cemitério Jardim da Saudade na mesma cidade. Amigos, familiares e centenas de pessoas, que vieram para o último adeus, estão velando o corpo desde a tarde de ontem quando o mesmo foi transladado da cidade de Jacobina.

PREFEITO E CMDCA RECEBEM OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

O prefeito Antonio Araújo convocou em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 15 de outubro, uma reunião com os membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os cinco novos conselheiros tutelares eleitos e os primeiros três suplentes mais votados. O assunto em pauta foi a apresentação entres os membros do CMDCA e os novos conselheiros tutelares que devem assumir logo que seja remarcada a nova data da posse oficial adiada em função da morte do Senhor Manoel Freire do Ouro ocorrida em 15 de outubro.
A nova equipe do Conselho Tutelar recebeu as boas vindas do prefeito e dos membros do CMDCA como também do vereador Janaelson Araruna que também se fez presente ao evento.
No final da reunião o prefeito Antonio Araújo deu uma excelente notícia para os três suplentes convocando-os para preencher as três vagas de comissários de menores na sede do município.
Clique no link abaixo e conheça os perfis dos novos conselheiros tutelares e os nomes dos suplentes:

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SHOW COM CANINDÉ EM OUROLÂNDIA É ADIADO

Os organizadores do show com Canindé no “Vasconcelos Fest” que aconteceria no próximo sábado dia 17, avisam que em virtude do falecimento do Senhor Manoel Freire, uma pessoa muito querida no município de Ourolândia, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 15 de outubro, estarão adiando a festa em respeito à família do mesmo.
Em tempo avisam ainda que a nova data será divulgada em breve e pedem a compreensão de todos.

GABARITO DO CONCURSO PÚBLICO DE VÁRZEA NOVA

Clique no link abaixo e veja o gabarito do concurso público de Várzea Nova:
http://www.exitocursoseconcursos.com.br/s-concursos.php?session=czNyMTYhlTMhBTYjFmNhNTNjRGZzcjYmRjY1UGOiRTZ&msg=&msgType=&parms=gM
(Informações de Humberto Laranjeira, do blog http://cejso.blogspot.com/)

PREFEITO DECRETA LUTO PELA MORTE DE MANOEL FREIRE DO OURO

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia comunica que em função do falecimento do Senhor Manoel Freire do Ouro, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 15 de outubro de 2009, o prefeito Antonio Araujo cancelou o Ato Oficial de Posse dos novos Conselheiros Tutelares, o evento de comemoração ao dia dos Agentes Comunitários de Saúde que ocorreriam amanhã, sexta-feira, dia 16 e decretou luto oficial no Município por três dias.

Prefeituras fecharão portas em protesto de municípios

Prefeito Adilson Nascimento, presidente da AMPC

O próximo dia 23 será de protestos nos municípios de todo o país, com o Dia Nacional em Defesa dos Municípios. O objetivo é chamar a atenção para as dificuldades que as prefeituras enfrentam. A bronca é contra a forma atual de repartição das receitas entre os entes da federação.
Na Bahia, a Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC), Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), vão se reunir em Salvador, na sede da UPB, a partir das 9 horas, com prefeitos vereadores, deputados, senadores e lideranças políticas.
A intenção dessas entidades é conseguir o fechamento do maior número possível de prefeituras para chamar a atenção da sociedade. “Será uma oportunidade para expor os problemas e demonstrar, com base em estudos, quais as possíveis soluções para superação da atual realidade”, afirma Adilson Nascimento. http://www.noticialivre.com/

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Homem é assassinado com vários tiros no Bairro Salviano Rocha

De acordo com as informações do agente Santiago da Polícia Civil de Ourolândia, por volta das 20:00horas dessa quarta-feira, 14 de outubro, três elementos a bordo de um gol preto de placa policial não anotada entraram no Bairro Salviano Inácio Rocha em Ourolândia e arrombaram a residência nº 84, na Quadra 1 desferindo em seguida vários tiros com arma de grosso calibre contra a pessoa de Dermeval Patrício da Silva de 36 anos. Populares disseram que no momento do fato ele estava em pé numa cadeira substituindo uma lâmpada elétrica e teve morte instantânea. Um dos tiros foi tão violento que destruiu parte da perna esquerda da vítima. A Polícia Militar informou que Dermeval residia no mesmo Bairro, numa casa vizinha a que ocorreu o fato e tinha várias passagens registradas em delegacias de diversas cidades da região. Já havia cumprido pena em Jacobina, Serrolândia, João Dourado (por ter atentado contra a vida da própria mãe) e em Ourolândia por tentativa de homicídio, mas ultimamente estava trabalhando como pintor de casas e automóveis em Ourolândia. O corpo foi encaminhado na noite do crime para o IML de Jacobina.

SAÚDE E EDUCAÇÃO COMEMORAM O DIA DA CRIANÇA EM ALAGADIÇO

As Secretarias de Saúde e Educação de Ourolândia realizaram um evento comemorativo ao Dia da Criança, nesta quarta-feira, 14 de outubro, no povoado de Alagadiço. Na opinião da secretária de Saúde, Josicléa Rebouças, a festa foi linda. Ela conta que a equipe da Estratégia da Saúde da Família, composta pelas Doutoras Noemi e Ana Maria junto a vice-diretora das Escolas Pedro Romoaldo e Ângelo Brandão,Valdirene Lins, fizeram uma programação toda especial para o dia que foi repleto de apresentações culturais, distribuição de guloseimas, picolés, brincadeiras com palhaços e distribuição de presentes.
“A garotada divertiu-se bastante. Por fim, prestamos uma justa homenagem à Josicléa Rebouças pela passagem do seu aniversário no referido dia, partindo um delicioso bolo comemorativo junto com as crianças”, disse a Doutora Noemi.

CARTÓRIO ELEITORAL CONFIRMA: ADINAEL FREIRE ESTÁ INELEGÍVEL

O Cartório do Tribunal Regional Eleitoral, Juizo da 167ª Zona Eleitoral de Jacobina, nesta quarta-feira, 14 de outubro, concedeu certidão ao Bel. Bruno Tínel de Carvalho, confirmando que o Tribunal Superior Eleitoral, em Sessão de 1º de Julho de 2009, deliberou por desprover o agravo regimental interposto em face da decisão que negou o seguimento ao recurso especial eleitoral Nº 35.629, Classe 32, proveniente do Município de Ourolândia, para julgar pela inelegibilidade de Adinale Freire da Silva, por rejeição de contas.

O Jornal A Semana, em sua edição de 10 de outubro de 2009, noticiou que Adinael Freire da Silva, ex-prefeito de Ourolândia, por força de decisão do Tribunal Superior Eleitoral, está com os direitos políticos cassados por um período de oito anos contados a partir de 2006.
Na manhã desta terça-feira, 13 de outubro, o ex-prefeito recorreu a uma emissora de Rádio em Jacboina e tentou em vão confundir a interpretação da notícia.
A Certidão emitida pelo Cartório Eleitoral, confirma a veracidade da matéria publicada pelo jornal.
Abaixo publicamos cópia da Certidão do Cartório Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Juizo Eleitoral da 167ª Zona Eleitoral.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR:

ENTREVISTA COM GEDDEL

CLIQUE NA MATÉRIA PARA AMPLIAR:

CMDCA E PREFEITURA EMPOSSARÃO NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DIA 16

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da sua presidente, Valéria Brito e a Prefeitura de Ourolândia, através do prefeito Antonio Araújo, estarão dando posse aos cinco novos conselheiros tutelares do município na próxima sexta-feira, 16 de outubro, a partir das 17:00 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Ourolândia.
A eleição para a escolha dos futuros empossados ocorreu no Colégio Estadual de Ourolândia, no último dia 25 de setembro e contou com a participação do Ministério Público.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONHEÇA OS CINCO CONSELHEIROS ELEITOS

ANIVERSARIANTE DO DIA!

Nesta quarta-feira, 14 de outubro, a secretária de Saúde de Ourolândia, Josicléa Rebouças, completou mais uma primavera e recebeu votos, de muita paz, prosperidade, saúde e sucesso com muitos anos de vida, da família e de todos os colegas da Prefeitura!

SECRETARIA DE SAÚDE COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS NA PRAÇA OURO BRANCO

Ainda por conta das comemorações ao dia das crianças, a Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 14 de outubro, das 10:00 às 12:00 horas, na Praça Ouro Branco, um evento com brincadeiras, distribuições de lanches e brindes doados por empresários do Comércio Local. Dezenas de crianças do Município pais, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros, participaram do evento onde o dentista Marcos Artur, além de outras orientações, ensinou a prática da escovação de dentes. Um carro de som permaneceu durante toda a manhã tocando músicas infantis fazendo a alegria da garotada.

OUROLÂNDIA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA ESTADUAL

De 12 até 15 de outubro, com mais de 1500 participantes, está sendo realizada a VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no Auditório Oxalá do Centro de Convenções em Salvador.
O Município de Ourolândia, representado pela secretária de Assistência Social, Valéria Souza; pela técnica e Assistente Social do Município, Aline Alves e por um representante da sociedade civil e adolescente do Projovem, Vitor Emanuel, participa do evento em virtude da realização da Conferência Municipal ainda no mês de agosto deste ano.
Na solenidade de abertura, estiveram presentes o coordenador oficial do Unicef, Ruy Pavan, o governador Jaques Wagner, o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, o coordenador do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edmundo Kroger, entre outros. A Conferência Estadual, que segue até o dia 15 deste mês, é respaldada pelas 26 conferências territoriais da Bahia, as quais envolveram mais de 2 mil participantes. Agora serão eleitos 109 delegados para a etapa de Brasília, dos quais 42 adolescentes e 67 adultos.
Na Conferência Estadual estão sendo atualizados os conhecimentos e aprimoradas as ações desenvolvidas nas Secretarias de Assistência Social dos municípios com a discussão dos seguintes temas:
- Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades – Professor Normando Batista Santos- Secretário Executivo do CECA, Ex. Conselheiro do CONANDA, do CECA, do CEAS e do CMDCA de Salvador;- Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes – Dr. Miguel Moacyr Alves Lima – Promotor Aposentado de Santa Catarina, Doutor em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina e Professor da UNYANA e UNIRB;
- Fortalecimento do sistema de garantia de direito. Participação de crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania - Edmundo Ribeiro Kroger – Conselheiro do CECA, Coordenador Executivo do Fórum DCA da Bahia, Coordenador Geral do CECUP – Centro de Educação e Cultura Popular e Adolescentes Protagonistas;
- Gestão da Política.
(Reportagem de Mariana Alcântara)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FORTES CHUVAS ALAGARAM O ALTO SERTÃO DA DIAMANTINA

As chuvas de trovoadas, comuns ao início do mês de dezembro surpreendeu o povo do Piemonte da Diamantina antecipando a sua chegada. Os municípios de Ourolândia e Umburanas tiveram suas terras lavadas durante a tarde de ontem, domingo, 11 de outubro, por uma precipitação pluviométrica estimada em mais de 100 milímetros. A chuva durou cerca de duas horas e meia alagando campos de plantações, pastos e represando águas nos tanques e barragens nas sedes e na maioria dos povoados e distritos dos dois municípios.
A exemplo de toda região, em Ourolândia, a chuva causou maior alegria para mais de 100 cavaleiros e vaqueiros exatamente no momento em que participavam da cavalgada tradicional organizada pela Prefeitura, banhando os participantes em todo o percurso que teve sua saída no Povoado de Catariana e chegada em Lagoa do 33, onde dezenas de casas foram invadidas pelas águas deixando ainda a maioria das ruas completamente alagadas.
A Praça onde estava armado o palco do "Festival da Alegria" (festa tradicional de Lagoa do 33) que havia começado no sábado, dia 10, com diversas atrações, também ficou alagada. Algumas barracas e parte da ornamentação da festa foram destruídas pelos ventos fortes, mas nada disso tirou a alegria do sertanejo que ainda assim compareceu à noite para comemorar bastante dançando muito forró ao som de Neném do Acordeon; Ivete Lima; Brega e Vinho e finalizando com algumas atrações locais.
O longo período de estiagem já havia provocado uma queda acentuada no lençol freático na região que começava a secar diversos poços artesianos, sem falar dos animais que já estavam praticamente sem água e sem comida. A chegada das chuvas, além de solucionar estes problemas, vai promover as atividades agrícolas que sustentam a sobrevivência de milhares de famílias no alto Sertão da Diamantina.

domingo, 11 de outubro de 2009

RECEITA FEDERAL: Abertura de inscrições para concurso

A Receita Federal abre na próxima segunda-feira, 12, as inscrições para o concurso com 700 vagas para analista-tributário. Conforme edital publicado no Diário Oficial da União, é preciso ter graduação em qualquer área e o salário inicial é de R$ 7.624,56.Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de novembro através do site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 100.O processo de seleção consiste em prova objetiva, dissertativa, sindicância de vida pregressa e programa de formação.Para a prova dissertativa serão chamados os 1.680 melhores classificados na prova objetiva.

Drogaria Pague Menos mantém plantão permanente até as 22h


FARMÁCIAS: REDE PAGUE MENOS

UMBURANAS -OUROLÂNDIA-JACOBINA
Plantão até as 22 horas:

O empresário André Rios Santos informa que a Drogaria Pague Menos está de plantão das 7hs as 22hs, neste final de semana e no decorrer da semana. Localizada na praça Rio Branco, 105, centro de Jacobina, tel (74) 3621-3702, com filial em Ourolândia, Lagoa do 33 e Umburanas. Todas as lojas funcionando até as 22h.