sábado, 28 de maio de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: MARA ALVES-E-mail: marocausa@hotmail.com
ai ZE, vc mandou bem na resposta da senhora Sandra!!, maneiro gostei vc e demais, parabens mais uma vez.., um abracao a todos de ourolandia cidade que amo, boa sorte a todos!!.
De: angel rosa-E-mail: angelrosa.serranafm@hotmail.com
Estou tendo a gratificante experiencia de fazer política em Ourolandia, e acho que o município está se portando cada vez mais de forma amadurecida sob o ponto de vista da política. Já há a compreensão de que se tiver de ter briga, que seja briga de ideias,jamais entre pessoas.Existem exageros de alguns mais apaixonados, mas que tem sido facilmente controlados pelo exemplo dos seus líderes.A empolgação é muita vezes entendível,num momento como este, em que ânimos se inflamam facilmente. Mas barremos os exageros, as supostas ameaças (se é que existem)e façamos deste pleito um exercício de democracia, que é nada mais nada menos, que o direito de TODOS expressarem suas opiniões, votos, desejos... TODOS, bem entendido, com respeito, com ética, com provas, com fatos. Defendamos o direito de se dizer as coisas mesmo que não concordemos com o que é dito, este deve ser o lema de todo povo de Ourolandia. Lema, aliás, que parece ser o deste site, já que aqui todo mundo fala. Parabéns, meu mestre Zé Carlos Benigno!
De: MARA ALVES-E-mail: marocausa@hotmail.com
bom dia ze carlos, e a primeira vez que participo do seu blog, vc esta de parabens meu amigo,amo a maneira de como vc responde os internauta, vc e muito inteligente que deus te abecoe sempre, tudo de bom..
De: JULIO CEZAR BLACK-E-mail: JULIOCEZAR-BLACK@LIVECCOM
QUERO MUITO IR PARA OUROLANDIA ATRAZ DO MEU AMOR JEISLA
De: AURIONE RIOS/ASSENT. VILA NOVA-E-mail: riosagronomia@hotmail.com
Água para o ano inteiro Nas grandes capitais, quando a chuva cai, vem logo uma preocupação com os transtornos causados pelos alagamentos. Mas no Semiárido e no Cerrado, que vivenciam, ano após ano, longos períodos de seca, é bem provável que a imagem de uma enxurrada faça surgir uma angústia de outra natureza, bem ilustrada por uma frase do tipo Meu Deus, quanta água boa sendo desperdiçada. Para evitar a perda, é preciso bem mais do que a antiga estratégia de juntar baldes e bacias ao ribombar do primeiro trovão. foram desenvolvidas duas tecnologias sociais que, juntas, garantem o aproveitamento da água das chuvas. O primeiro passo,é construir uma barraginha, espécie de açude em miniatura, constituído por uma cova de 1,5 a 2 metros de profundidade, em formato de meia lua, com 15 metros de diâmetro. Além de captar a água das enxurradas, ela conserva os recursos hídricos, pois umedece o solo e reduz a erosão, revitalizando córregos e nascentes. As barraginhas possibilitam a elevação do lençol freático e, com isso, é possível lançar mão de outra tecnologia social: os lagos impermeabilizados com lona plástica, que podem ser usados, por exemplo, como criatório de peixes e irrigação de hortas comunitárias. No período chuvoso, o lago é abastecimento com água das chuvas, por meio de canaletas coletoras situadas no telhado. Já durante a seca, a água que enche o lago vem das cisternas. "O mais importante das barraginhas, no entanto, é a oportunidade de vencer a seca, já que elas mantêm úmido o lençol freático, favorecendo a revitalização de nascentes".

Municípios são obrigados a disponibilizarem contas on-line

Terminou nesta sexta, 27, o prazo para que os municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes implantassem portais de transparência na internet. O portal permite que órgãos de fiscalização e controle, ou qualquer cidadão, possam acompanhar, em tempo real, a movimentação de receitas e despesas da prefeitura, bem como o andamento de obras públicas municipais. O portal de transparência está previsto na Lei 131, de maio de 2009, em complementação à Lei de Responsabilidade Fiscal, e foi criado com o objetivo de informar a sociedade sobre a execução orçamentária e financeira da União, estados, Distrito Federal e municípios. A lei estabeleceu prazo de um ano para que todas as cidades com mais de 100 mil habitantes implantassem o portal na internet, de dois anos para os municípios entre 50 mil e 100 mil habitantes e de quatro anos para os demais municípios.

Justiça proíbe Marcha da Maconha em Salvador

A Marcha da Maconha em Salvador foi cancelada pela Justiça, que acatou o pedido liminar feito pelo Ministério Público estadual. O evento estava programado para acontecer neste sábado, 28, às 14h20, no Centro da cidade.
A decisão tomou como base o anúncio convidativo do evento, que vinha sendo feito para as pessoas por meio do site, http://www.marchadamaconha.org/.
Fonte: A Tarde

FUTEBOL

Ituiutaba faz história na Série B e ganha do São Caetano

O Ituiutaba fez história e conquistou a sua primeira vitória do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, ao bater o São Caetano por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda rodada da competição. Os gols da partida, curiosamente, foram marcados por Paulão, no primeiro minuto de jogo, e Marco Antônio, aos 45 minutos da etapa final.
Vila Nova derrota Ponte Preta e se reabilita na Série B

O Vila Nova conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando nesta sexta-feira, o time goiano venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada. Luiz Fernando, Augusto e Gil marcaram os gols do time da casa, enquanto que o zagueiro Ferrón descontou para os paulistas.
Desta maneira, o Vila Nova chega aos três pontos, na quarta colocação. Enquanto isso, a Ponte Preta, também com três pontos, fica na terceira colocação devido ao melhor saldo de gols: 3 a 1.
Na volta para casa, Barueri vence o Bragantino por 3 a 2

O Barueri voltou com tudo para sua casa. Nesta sexta-feira, na Arena Barueri, venceu, de virada, o Bragantino por 3 a 2. Mesmo jogando mal no primeiro tempo, melhorou no segundo e conseguiu a recuperação na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, já que na estreia tinha perdido para o Goiás por 1 a 0, em Goiânia.
Presidente do Bahia anuncia acerto com Carlos Alberto

O presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, divulgou na tarde desta sexta-feira, 27, através do seu Twitter oficial, a contratação do meia Carlos Alberto, que estava sem clube. A última equipe defendida pelo jogador foi o Grêmio.

Por isso, segundo a assessoria do Esquadrão, Carlos Alberto está a caminho de Porto Alegre, para acertar sua rescisão de contrato e fechar a transferência ao tricolor baiano.
Se tudo ocorrer bem, informa ainda a assessoria, a expectativa é que o jogador chegue a Salvador neste sábado, 28, para ser apresentado no domingo, antes do jogo com o Flamengo, na estreia do Esquadrão em casa na Série A 2011.
Carlos Alberto Gomes de Jesus tem 26 anos, é natural do Rio de Janeiro e foi revelado pelo Fluminense, por onde se destacou e foi negociado ao Porto. Lá, foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes.
Mais tarde, na época da parceria com a MSI, o Corinthians resolveu repatriá-lo. Porém, o jogador teve uma passagem conturbada pelo clube paulista. Passou, então, a migrar entre vários outros times, inclusive por Vasco e Botafogo, rivais do tricolor carioca.
O presidente do Bahia, em entrevista à Itapoan FM, revelou que o contrato de Carlos Alberto vai até o final de 2011, no entanto, a intenção do clube é renová-lo até dezembro de 2012.
Na estreia de Geninho, Vitória visita Icasa

A caminhada do Vitória para retornar à elite do Campeonato Brasileiro continua neste sábado, 28, às 16h20. O adversário, dessa vez, é o Icasa, em Juazeiro do Norte. A partida marca o retorno de Geninho ao comando do rubro-negro, após 14 anos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: nilda-E-mail: iva_nilda20092HOTIMAIL.COM
oI zé,gostaria de convidar você e todos de Ourolãndia e principalmente o pessoal da lagoa o 33 para o tradicional são joão de Irecẽ teremos na abertura o grande nome do momento PAULA FERNANDES e muito mais, obrigada!!!! Nilda Irecẽ
De: josiane-E-mail: rannajosy@hotmail.com
oiii quero saber em qual area tem vagas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
De: ricardo di umburanas-E-mail: ricardo.rf1@hotmail.com
ola ze quero parabeniza o prefeito nato vai muda a feira di domigo para sabado para a jete ter discaço
De: Tiago do nascimento costa-E-mail: binhocosta100@hotmail.com
porquê que os politicos de ourolândia só pensam em benifiar alguns, e a população mais pobre é esquecida por isso não esqueça dos mais nececitados e trabalhe por eles!! e não pensem só em vcs não !!!!!!

Delegado jacobinense irá dirigir delegacia de Várzea Nova

O Diário Oficial do Estado da Bahia, publicou a designação do Bel. Antonio Eduardo dos Santos Brito para o cargo de delegado substituto do município de Várzea Nova. O delegado atualmente vem exercendo o cargo de plantonista da delegacia de Jacobina, onde também faz parte do setor de planejamento e execução de operações especiais desenvolvidas pelo Grupo de Apóio Tático da 16ª Coorpin (GAT).
“Sinto-me honrado em poder servir a minha terra e contribuir com paz e a segurança do nosso estado”. Disse o delegado.
Eduardo Brito é jacobinense e já esteve à frente de várias delegacias na região de Irecê (14ª Coorpin), Jequié (9ª Coorpin) além de atuar como delegado titular em sua terra natal por quase dois anos, assumiu as delegacias de Piritiba, Ourolândia e Mirangaba.
Fonte: O Povo Quer Saber

Servidoras terão licença-maternidade de 180 dias

As servidoras públicas do Estado terão a partir de agora o direito a 180 dias de licença-maternidade. A lei que amplia o benefício de quatro para seis meses foi sancionada nesta quinta-feira, 26, pelo governador Jaques Wagner (PT). Além das mães biológicas, o projeto beneficiará as servidoras que adotaram ou obtiveram guarda judicial de criança até um ano de idade.
O objetivo da medida é aumentar o tempo de aleitamento materno, diminuindo assim a incidência de doenças entre os recém-nascidos.
Além da Bahia, outros 12 estados – Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rondônia – já adotaram a ampliação da licença-maternidade de 180 dias.
O projeto de lei foi enviado pelo Executivo, em março deste ano, à Assembleia Legislativa (AL), juntamente com o que criou a Secretaria de Políticas para as Mulheres, e foi aprovado por unanimidade, transformando-se na Lei nº 12.241/11.
De acordo com os Dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, a amamentação regular, por seis meses, reduz 17 vezes as chances de a criança contrair pneumonia, 5,4 vezes a possibilidade de anemia e 2,5 vezes a ameaça de crises de diarréia.
Fonte: A Tarde

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Neymar brilha e Santos abre vantagem na Libertadores

Agência Estado
Praticamente sem correr riscos na defesa, o Santos não precisou de mais do que três lances geniais de Neymar para vencer o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e abrir vantagem na semifinal da Copa Libertadores. Com o resultado, joga por um empate na partida de volta, no Paraguai. Uma derrota por um gol de diferença também classifica o time santista à final, exceção ao 1 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis.

Vasco vence por 2 a 0 e está na final da Copa do Brasil

O empate em 1 a 1 em São Januário oferecia uma ligeira vantagem para o Avaí na partida desta quarta-feira, na Ressacada, pela jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Mas, com ótima atuação de Felipe, Diego Souza e Éder Luís, o Vasco não tomou conhecimento e precisou de apenas uma boa atuação no primeiro tempo para vencer por 2 a 0 e garantir sua vaga na final, contra o Coritiba, que venceu o Ceará por 1 a 0, em Curitiba. O sorteio dos jogos será realizado nesta quinta-feira pela CBF.
Fonte: oglobo.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Clique na nota para ampliar

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Jonas-E-mail: jonas.arthur17@hotmail.com
Primeiramente queria comprimentar todos os queridos leitores do blog. Mais a verdadeira questão de pela primeira vez estar comentando pelo FALE CONOSCO e sobre o comentario do SR° ANDREJAC@HOT... Queria deixar bem claro não so para ele, mais para todos aqueles que assim como eu acompanha passo a passo a politica de ourolandia, que há um grande equivo por parte dele sobre o comentario do candidato a vereador Jonilton Jatobá de lagoa do 33. E O MAIS ABSURDO DE UM COMENTARIO POSTADO NESTE BLOG. POR UMA PESSOA MALDOSA, DESQUELIFICADA E SEM CARATER, QUE QUER APENAS APARECER. Pois não só eu, mais todos o que o conhecem sabem que jamais ele faria tal maldade, pois vejo o carinho e o amor que ele sempre demonstra ter com sua mãe. Concerteza esta pessoa esta equivocada com seus pessimos argumentos.
De: REGIS DOS TECLADOS -E-mail: BANDA FAMILIA DO FORRO
DESEGA TODOS AMIGOS DE PINDOBAÇU UMA BOA SORTEA TODOS VOÇES
De: jane-E-mail: janecleides2010@hotmail.com
A política do pão e circo Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano. Esta situação ocorrida na Roma antiga é muito parecida com o Brasil atual. Aqui o crescimento urbano gerou, gera e continuará gerando problemas sociais. A quantidade de comunidades (também conhecidas como favelas) cresce desenfreadamente e a condição de vida da maioria da população é difícil. O nosso governo, tentando manter a população calma e evitar que as massas se rebelem criou o “Bolsa Família”, entre outras bolsas, que engambela os economicamente desfavorecidos e deixa todos que recebem o agrado muito felizes e agradecidos. O motivo de dar dinheiro ao povo é o mesmo dos imperadores ao darem pão aos romanos. Enquanto fazem maracutaias e pegam dinheiro público para si, distraem a população com mensalidades gratuitas. Estes programas sociais até fariam sentido se também fossem realizados investimentos reais na saúde, educação e qualificação da mão-de-obra, como cursos profissionalizantes e universidades gratuitas de qualidade para os jovens. Aquela velha frase “não se dá o peixe, se ensina a pescar” pode ser definida como princípio básico de desenvolvimento em qualquer sociedade. E ao invés dos circos romanos, dos gladiadores lutando no Coliseu, temos nossos estádios de futebol e seus times milionários. O brasileiro é apaixonado por este esporte assim como os romanos iam em peso com suas melhores roupas assistir as lutas nos seus estádios. O efeito político também é o mesmo nas duas épocas: os problemas são esquecidos e só pensamos nos resultados das partidas. A saída desta dependência é a educação, e as escolas existem em nosso país, mas há muito que melhorar. Os alunos deveriam sair do Ensino Médio com uma profissão ou com condições e oportunidades de cursar o nível superior gratuitamente, e assim garantir seu futuro e de seus descendentes. Proporcionar educação de qualidade é um dever do estado, é nosso direito, mas estamos acomodados e acostumados a ver estudantes de escolas públicas sem oportunidades de avançar em seus estudos, e consideramos o nível superior como algo para poucos e privilegiados (apenas 5% da população chega lá). Precisamos mudar nossos conceitos e ver que nunca é tarde para exigirmos nossos direitos. Somente com educação e cultura os brasileiros podem deixar de precisar de doações e assim, se desligar desse vínculo com o “pão e circo”, pois estes são os meios para reduzir a pobreza. Precisamos de governos que não se aproveitem das carências de seu povo para obter crescimento pessoal, e sim que deseje crescer em conjunto.
De: Francisca Miranda-E-mail: francisca-prof@hotmail.com
Olá Zé, gostaria de dizer ao tal de "ANDRÉ", conheço muito bem Jonilton Jatoba e não é da indóle dele esse tipo de agressão, e principalmente em se tratando da sua mãe, a qual ele estima tanto. Vc foi bastante infeliz escrevendo um comentário desse tipo!!!
De: Antônio Agenor - Tony-E-mail: antonioagenor@hotmail.com
Olá caro amigo José Carlos Benigno, Venho dar-lhe parabéns por esse meio que divulga e informa a população do município de Ourolândia, como ainda das pessoas que estão engajadas no crescimento coletivo da cidade e região. Aproveito para solicitar os telefones de contato, gabinete do Prefeito, Câmara de Vereadores e secretarias desse município, como também municípios próximos para futuro contato. Desenvolvo trabalho de parceira com a www.bahiafoco.tv, site empreendedor, do amigo Franco Junior, mostrando também através de reportagens visuais, diversos aspectos da região. No aguardo de contato, desde já reclamo agradecimentos de boas novas. Seu amigo, Tony.
De: felipe silva-E-mail: felipe.ouro2009@hotmail.com
bom dia benigno eu queria reclamar dinovo porque a quadra poliesportiva esta sem energia e o responsavel de ir consertar e justo mas nos do baba fomos procurar mais ele disse que nao ia nao porque tava cansado cansado de que? nois teve que subir no posto e consertar porque se nao subi-se nao tinha baba e la esta mau organizada nem diguntor tem mais estao tudo jogado pelo chao as eleicoes estao chegando como eles querem que nos colotamos um prefeito desse na prefeitura se ele nem da assistencia para os esportes de ourolandia .
De: Rita magalhães-E-mail: ritamagalhaeslima@gmail.com
Se o passado não fosse interessante não existiriam os museus,pois,é observando o passado que avaliamos o presente para não tropeçarmos e cometermos os erros que alguém já cometeu.lembramos que errar é humano ,permanecer no erro é burrice.obrigado pelo espaço .

CASA DO FAZENDEIRO DE OUROLÂNDIA INFORMA:

Mensagem da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa ao produtor baiano

Embora o Estado da Bahia seja reconhecido pelo Ministério da Agricultura e pela Organização Mundial de Saúde Animal como Zona Livre de Febre Aftosa desde o ano de 2001, a vacinação obrigatória dos bovinos e bubalinos ainda é preconizada como importante estratégia para evitar a reintrodução do vírus e preservar o status sanitário do Estado como Livre de Febre Aftosa com Vacinação e conseqüentemente a sua economia, que tem na agropecuária cerca de 27% de seu PIB.
A Campanha de Vacinação é realizada todos os anos em duas etapas, nos meses de maio e novembro, nas quais a Bahia, graças ao empenho e comprometimento dos produtores e das diversas entidades ligadas ao setor, vem mantendo elevados níveis de vacinação com 97,93% do rebanho vacinado na última etapa ocorrida em novembro de 2010.
Mas porque o produtor precisa vacinar? O que ele ganha com isso? A manutenção desse elevado índice de vacinação é condição essencial à evolução do status sanitário da Bahia e do Brasil, refletindo na qualidade e na segurança sanitária de sua agropecuária. Isso influi diretamente não apenas na abertura de novos mercados para os produtores baianos, mas também para formação dos preços internos dos produtos de nossa agropecuária. Além de contribuir significativamente para evitar a reintrodução do vírus da Febre Aftosa em nosso Território.
Os prejuízos causados por uma hipotética reintrodução do vírus da Febre Aftosa são incalculáveis. Indústrias frigoríficas, laticínios e de insumos agropecuários fechariam as portas; os produtores de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e de alguns produtos agrícolas teriam seus mercados restringidos; os preços agropecuários despencariam; teríamos desemprego tanto na zona rural quanto na urbana; endividamentos; sem contar os elevados gastos do Governo para conter e eliminar o vírus, como se viu no Mato Grosso do Sul no ano de 2005 quando esse Estado sofreu com focos da doença. Trata-se de um cenário de calamidade social e econômica, do qual não podemos permitir que a Bahia venha correr qualquer risco.
Deve-se lembrar ainda que, embora sejam espécies susceptíveis ao vírus, os caprinos, ovinos e suínos não devem ser vacinados contra Febre Aftosa, por recomendação do Ministério da Agricultura. Mas o criador dessas espécies deve estar comprometido também com a divulgação da campanha, pois ele é beneficiado diretamente pela condição de Livre de Febre Aftosa, o que tem possibilitado, entre outros aspectos, sermos o principal Estado fornecedor de Caprinos e Ovinos para o restante do País.
Ao mantermos o ritmo da campanha de vacinação e o elevado grau de comprometimento do produtor baiano já demonstrado nos últimos anos, seja ele Agricultor Familiar ou Empresarial, dentro em breve teremos condições de barganhar inclusive a Certificação de Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, o que será um marco na história da Bahia. Para isso precisamos estar todos unidos e centrar esforços para um objetivo comum. Daí a importância da vacinação e do cumprimento dos prazos legais para sua declaração nos Escritórios da ADAB.
Salvador, 20 de maio de 2011
Antonio Lemos Maia Neto
Médico Veterinário, Fiscal Estadual Agropecuário, Mestre em Desenvolvimento Sustentável
Coordenador do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa da Bahia

JACOBINA: Itaú-Unibanco inaugura Posto Avançado para servidores municipais

Posto do Itaú - Prefeita Valdice Castro participou da inauguração
Um café da manhã oferecido pelo Banco Itaú-Unibanco a funcionários da prefeitura de Jacobina marcou, nesta segunda-feira, 23, a abertura do posto de atendimento na cidade.
Presentes a prefeita Valdice Castro, secretários municipais, vereadores, o presidente do sindicato da categoria e dezenas de servidores.
O posto instalado no prédio onde funcionava a câmara de vereadores, na Praça Rio Branco, inicialmente atenderá apenas aos funcionários públicos municipais, clientes do banco em trânsito pelo município, nesta primeira etapa e estará operando apenas com cinco caixas eletrônicos e um humano para pequenos negócios, saques diversos e outras movimentações de pequeno porte dos servidores municipais.
Uma vez instalado e funcionando o posto de atendimento, o Itaú-Unibanco vai iniciar nos próximos dias a construção da agência jacobinense, cuja previsão de conclusão é de seis meses com a geração de dezenas de empregos diretos e indiretos.
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Jacobina

Texto-base do Código Florestal é aprovado

Agência Estado
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira, 24, por 410 votos a favor, 63 contrários e uma abstenção, o texto do relator Aldo Rebelo (PC do B-SP) que reforma o Código Florestal. A versão proposta libera a ocupação de cerca de 420 mil quilômetros quadrados de Áreas de Preservação Permanentes (APPs) – às margens de rios e em encostas de morros – que foram desmatadas até 2008.
À revelia da presidente Dilma Rousseff, deputados aliados e da oposição articularam a votação. Foi a primeira vez em quase cinco meses de governo Dilma que a base aliada confrontou o Planalto. O PMDB, segundo maior partido da Câmara e legenda do vice-presidente Michel Temer, se rebelou.

FUTEBOL: Ricardinho é o novo reforço do Bahia

A Assessoria do Esporte Clube Bahia confirmou, na tarde desta terça-feira, 24, a contratação do meia Ricardinho, que estava sem clube.
Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, 35 anos, surgiu no Paraná, jogou na Inglaterra, Turquia e Emirados Árabes. Sua principal passagem foi pelo Corinthians, onde virou ídolo e conquistou vários títulos, entre eles o Mundial de Clubes.
Suas atuações o levaram à Seleção Brasileira em 2002, quando foi campeão mundial com o técnico Luiz Felipe Scolari. Ricardinho voltou a disputar a Copa do Mundo em 2006, com Carlos Alberto Parreira.
Seu último clube foi o Atlético-MG, que o dispensou, segundo a diretoria do clube, por problemas de relacionamento e indisciplina.
A chegada de Ricardinho a Salvador ainda não está prevista. Só a partir daí o departamento médico do clube poderá dar um prazo para sua estreia com a camisa tricolor.
Fonte: Fernando Amorim /A Tarde

Vitória oficializa transferência de Elkeson para o Botafogo


Elkeson é, oficialmente, jogador do Botafogo. A transferência do atleta, revelado pela base do Vitória, foi confirmada nesta terça-feira, 24, pela diretoria rubro-negra.

O Vitória vai receber cerca de 2,3 milhões de reais pelos 50% do passe de Elkeson que pertencem ao clube. A outra metade pertence ao Benfica, de Portugal, que liberou a transferência.
Além da quantia em dinheiro, o Vitória vai receber 3 jogadores do alvinegro carioca por empréstimo. O primeiro confirmado é o meia Rodrigo Mancha. Os outros ainda serão confirmados.
Novo reforço - Mancha, 24 anos, foi relevado pelo Coritiba, mas pertence ao Santos. Estava no Botafogo por empréstimo, para disputar o Carioca e a Copa do Brasil.
Pelo clube carioca, não foi bem. Agora, espera ter melhores oportunidades na Série B, pelo Vitória.
Com informações de Moysés Suzart.

terça-feira, 24 de maio de 2011

UMBURANAS: lideranças políticas participam de reunião na Assembléia Legislativa da Bahia


Petronílio Joaquim e Antonio Marcos - Deputado Joacy Dourado (destaque)
De acordo com e-mail enviado à nossa redação, os umburanenses Antonio Marcos e Petronilio Joaquim (ex-candidato e ex-vereador  de Umburanas respectivamente) atendendo ao convite do deputado estadual Joacy Dourado (PT), visitaram no último dia 20, a Comissão Estadual da Agricultura na Assembléia Legislativa da Bahia, representando a classe trabalhadora rural daquele município.
As duas lideranças aproveitaram a oportunidade para entregar um ofício ao deputado, que é membro de várias comissões daquele poder, solicitando a perfuração de diversos poços artesianos para comunidades de Umburanas e principalmente a instalação do poço do povoado de Barriguda do Serafim. Eles falaram ainda sobre um projeto de lavoura irrigada com utilização de novas tecnologias para melhorar a produção agrícola visando uma melhor qualidade de vida ao povo de Umburanas. Os representantes lembraram ao deputado que o município de Umburanas é atualmente o mais pobre do Estado da Bahia. “Nosso papel é encontrar alternativas para solucionar os problemas do município”, afirmou uma das lideranças.

PARA DESCONTRAIR...

Curso rápido de gramática

Filho da puta é adjunto adnominal, quando a frase for: ''Conheci um político filho da puta".
Se a frase for: "O político é um filho da puta", daí, é predicativo.
Agora, se a frase for: "Esse filho da puta é um político", é sujeito.
Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do político e diz: "Agora nega o roubo, filho da puta!" - daí é vocativo.
Finalmente, se a frase for: "O ex-ministro, José Dirceu, aquele filho da puta, desviou o dinheiro para o mensalão" daí, é apôsto.
Que língua a nossa, não?!
COMPLETANDO: Se estiver escrito: "Saiu da presidência em janeiro." O filho da puta é sujeito oculto.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: claudete da silva alves-E-mail: claudetalves@hotmail.com
Gostaria de expressar o quanto e importante avaliarmos oque esta a nossa volta.Falamos aqui de Alagadiço que nunca foi tao prtesente e valorizado quanto agora .O Ideb da nossa escola .Escola Pedro r da Silva foi o maior que ja houve ;desbancando escolas tradicionais de cidades de grandes portes como : senhor do Bomfim,jacobina e muitas outras; O Alagadiço tambem passou de povoado a Distrito ,esta tmabem funcionando um anexo do instituto uniesb .oferecendo aos alunos o curso de pedagogia .E muitas destas conquistas sao atribuidas ao atual diretor da escola mencionada acima Ronivon evangelista que por sinal ate hoje foi o melhor diretor que esta entidade de ensino ja teve .Alem de um bom diretor .respeita os funcionarios ,apazigua situaçoes que envolva conflitos Ha varios outros pontos positivos que poderia expressar aqui .Porem este sao suficientes para expressar minha opiniao
De: jane-E-mail: janecleides2010@hotmail.com
O pior analfabeto É o analfabeto político, Ele não ouve, não fala, Nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo da vida, O preço do feijão, do peixe, da farinha, Do aluguel, do sapato e do remédio Dependem das decisões políticas. O analfabeto político É tão burro que se orgulha E estufa o peito dizendo Que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política Nasce a prostituta, o menor abandonado, E o pior de todos os bandidos, Que é o político vigarista, Pilantra, corrupto e lacaio Das empresas nacionais e multinacionais Bertold Brecht
De: NILDA-E-mail: IVA-NILDA20092HOTMAIL.COM
Caro José Carlos,
Como já disse uma vez a paixão pela política mim fez virar fã do seu blog, e lendo alguns dos seus depoimentos percebo que você e um cidadão apaixonado pela sua cidade e tem a maior preocupação com o povo da sua comunidade sempre querendo o melhor para todos. Se ai tivesse mais pessoas com os pensamentos iguais aos seus com certaza a política de Ourolandia seria diferente com pessoas mais preocupadas em tornar sua cidade mais saudavél com mais educação, uma saúde de melhor qualidade, com mais infraestrutura, esporte, lazer e que a comunidade fizesse parte das decisões do poder público. Quem sabe você não é a terceira força que Ourolandia estar precisando? Pense no assunto com carinho. Uma fã.
De: nilda-E-mail: iva_nilda2009@hotmail.com
Boa noite Zé,hoje eu estou muito triste,acabo de ter certeza que a política assim como constrói ela destrói qualquer coisa até uma amizade de muitos anos,as pessoas tem que se conscientizar que quando uma pessoa entra para política ela deixa de ser uma pessoa comum e passar a ser uma pessoa publica,aberta para receber toda e qualquer crítica seja construtiva ou não,quando ela acerta e reconhecido mas quando erra e críticado e muitas vezes condenado pela opinião publica,e sempre tendo que da satisfação ao povo, pois e o povo que pagar seus altos salário.Ha uns dias atraz eu fiz uma crítica ao ex prefeito Edinael no dia 23 de abril ele subil no palanque na lagao do 33 para falar de corrupção e perseguição na gestão atual e eu simplismente o classifiquei como O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO tendo conciencia do que falei pois estava lá e ouvir sei que não posso de maneira alquma sair falando mal das pessoas comum assim como eu o que elas fazem o deixam de fazer da sua vida e problema delas,só dizem respeito a elas,ninquem tem nada a ver com isso,mas quando se diz respeito a um político funcionario do povo podemos sim cobrar e críticar seus atos,mas uma amiga não gostou e disse que eu não entendo a política da lagou do 33 que para enteder teria que tranferir meu titulo para lá,não sabendo ela que está enganada a política de lá e iqual a de qualquer outro lugar a diferença estar nas opiniões das pessoas,mas o mais triste foi tentar mim convencer que o seu candidato foi caçado porque roubou para da aos pobres muito nobre da sua parte, ja pensou Ze Carlos se todo político começase a roubar para dá aos pobres com certeza a pobreza seria extinta no nosso BRASIL que pena que não e verdade,não sei quem sairá vencedor no dia 5 de junho mas eu já perdir uma amiga e perdir para o que existe de mais sujo que e a POLÍTICA. TENHO UMA IRMÁ QUE MORA NA LAGOA DO 33 E AGRADEÇO A DEUS POR ELA SEMPRE ACEITAR E RESPEITAR AS MINHAS OPINIOES NILDA IRECE
De: PAtricia- E-mail:
gostaria de saber porqeu a mineraçoa{yamana gold},nao foi multadsa ou ouvida pela a iresponssabilidade de destruir plantaçoes, fazendo derrubas de muitas arvores sem ter lincença do meio ambiente ou da prefeitura?

De: Professor Isaías Vasconcelos:
"Breve comentário sobre o governo da Bahia Francamente, com várias entidades carentes na Bahia, o governador do Estado, doa os R$ 500 mil na íntegra ao Instituto Ayrton Sena. Com todo respeito à instituição que é séria, mas, ela não precisa, e por outro lado, enquanto o governador se preocupa com a política para a eleição municipal de 2012, ao invés de fazer a administração que precisamos, aumenta a disseminação dos pedágios nas estradas estaduais e federais da Bahia, quem viajou na semana santa enfrentou na BR-324, um congestionamento de 70 km, segundo noticiou fartamente a imprensa, no interior utilizando a greve de alunos e professores nas universidades estaduais, o funcionalismo protesta com o tratamento desigual, filhas e filhos sem aulas nas universidades, greve dos profissionais da saúde incluindo médicos, sofre-se na fila do ferry-boat devido à falência do sistema, que provavelmente a empresa particular que o administra, não foi fiscalizada como deveria ser, para cumprir o contrato, e pagamos caro pela travessia, melhoria da qualidade do ensino, mais cuidado com a segurança pública, os corredores dos hospitais públicos, estão cheios de gente, pagamos pedágios e pedágios, na ida e na volta, aumento de água acima da inflação, aumento de luz acima da inflação, carne farta para o pessoal do MST que invadiu a cidade em seus espaços públicos, gasolina mais cara, num estado que tem poços de petróleo e uma refinaria. Enquanto isso, vereadores e deputados, com tanto assunto pertinentes ao povo que os elegeram, vivem em sessões especiais e conferindo títulos de cidadanias e o que é pior, a pessoas que muitas vezes só vieram à Bahia ou cidades baianas para tratar de assuntos de seus interesses pessoais, e nós, baianas e baianos dando duro e a gasolina da Bahia subindo. Poderão dizer que o assunto é da esfera federal, mas, o vereador e o deputado, bem como o governador, devem lutar por melhores condições econômica e de preço justo dos produtos básicos para o seu povo. A Bahia, segundo o IBGE tem 2.4 milhões de miseráveis que vivem com renda familiar de R$70,00 ao mês. Infelizmente a pobreza em nosso estado tem gênero, tem cor e tem endereço. Por essas e outras, vejo que a nossa Bahia não vai bem e a nossa cidade do Salvador vai mal, só nos resta participar melhor movimentos sociais e escolher bem nossos governantes e não adotar a omissão. Postado por Isaías Vasconcelos à – Enviado usando a Barra de Ferramentas Google".

Senhor do Bonfim anuncia grandes atrações para o São João 2011

As grandes atrações do São João de Senhor do Bonfim, que ocorrerá este ano entre os dias 22 e 26 de junho, já estão fechadas. Farão parte da grade artistas como Zé Ramalho, Garota Safada, Magníficos, Adelmário Coelho e Flávio José. Bandas, trios de forró e renomados forrozeiros, como Cicinho de Assis, Trio Nordestino, Nino Coutinho e Zelito Miranda, entre outros, também integram a programação da “Capital Baiana do Forró”.
Com o tema “Tradição e Alegria no São João da Bahia”, os festejos juninos de Senhor Bonfim prometem além dos shows no Arraiá da Tapera, o forró pé de serra no Forrobodó, o Forró no Trem, o Show de Espadas, as alvoradas e a Casa do São João. O Forrobodó, espaço que concentra as apresentações culturais e shows de trios de sanfoneiros, acontece na Praça Antonio Gonçalves, de 23 a 26 de junho, das 13h às 18h. É lá que os baianos e turistas podem conferir o casamento do matuto, a largada do desfile do cortejo junino, grupos folclóricos, as barracas de artesanato e shows de artistas da terra, com repentes e sanfonas, além de stands com brincadeiras típicas.
São esperados cerca de 80 mil turistas por dia na cidade. Bonfim é conhecida também como “Capital Baiana do Forró” por realizar um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos do país. Outro fator que contribui para que a cidade seja um exemplo de São João é que, mesmo com a grandiosidade do evento, Bonfim preserva características tradicionais como trios de sanfoneiro, bandas de pífanos (calumbis), alvoradas juninas, que arrastam multidões pelas ruas durante as madrugadas, sem falar que no evento oficial do município só toca forró.
A Prefeitura criou um site com todas as informações da festa que começa dia 22 de junho. Confira no endereço:www.senhordobonfim.ba.gov.br/saojoao
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senhor do Bonfim

Oposição defende saída de Palocci do governo

Agência Estado
Brasília - Na escalada de críticas contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a oposição passou a defender sua saída do governo da presidente Dilma Rousseff. Em manifestações no plenário, o líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), e os senadores Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) e Ana Amélia Lemos (PP-RS) defenderam que o ministro deixe o cargo.
Palocci está na berlinda devido ao crescimento de seu patrimônio durante 2006 a 2010 que ele atribui a consultorias prestadas no período. "O governo está contaminado com a sua presença. Pode-se até dizer que a oposição está indo em socorro ao governo ao pedir sua saída porque esse caso está contaminando a administração federal”, disse Alvaro Dias.
Para o tucano, as revelações sobre o faturamento da empresa Projeto, os clientes e a confirmação de cobrança de taxa de sucesso trazem indícios de que o ministro pode ter cometido o crime de tráfico de influência. “É elementar que ele se afaste até o esclarecimento cabal de todas as denúncias. Se absolvido, ele retorna, se condenado paga o que a Justiça decidir”,
O líder tucano destacou que a oposição vai aditar a representação feita contra o ministro na Procuradoria-Geral da República e que busca assinaturas para instalar uma CPI mista sobre o episódio.
Nesta terça-feira, 24, lideranças de PSDB, DEM, PPS e PSOL farão uma reunião para definir a estratégia para os próximos dias. Dissidente do PMDB, o senador Jarbas Vasconcellos também falou sobre o tema em plenário.

CONCURSOS: Forças Armadas oferecem mais de 3 mil vagas

Desde o início deste ano, 11 editais para concursos das Forças Armadas já foram publicados e há previsão de que novos sejam lançados. Atualmente são 3.002 vagas abertas para seis editais da Aeronáutica, Marinha e Exército. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com possibilidade de ascensão na carreira.
Na Aeronáutica, são 475 vagas para os editais do corpo de engenheiros voluntários, curso de formação de oficiais e de formação de cadetes-do-ar. Os interessados devem ter o ensino superior para se candidatar ao primeiro edital e ensino médio para os demais.
Para a Marinha são 530 vagas. As chances são para os editais de formação de sargentos-músicos, escola e colégio Naval.
Já no Exército são 1.357 vagas para o curso de formação de sargentos e mais 520 para cadetes. A oportunidade é voltada para candidatos que tenham o ensino médio.
O especialista em concursos públicos Waldir Santos acredita que essas vagas são para suprir demandas do cotidiano das organizações. “É a necessidade de repor ou ampliar o efetivo para compor as unidades das Forças Armadas”, afirma.
Veja as vagas abertas nas Forças Armadas
Aeronáutica - São 140 vagas para engenheiros (inscrição até o dia 31/5), 120 vagas para curso de formação de oficiais (inscrição até o dia 09/6) e mais 215 vagas para formação de cadetes-do-ar (inscrição de 03/6 a 04/7). Inscrições: www.fab.mil.br
Exército - São 1.357 vagas para o curso de formação de sargentos (inscrição até 10/6) e 520 para cadetes (inscrição até 22/6). As inscrições podem ser feitas em: www.esa.ensino.eb.br
Marinha - São 32 vagas para formação de sargentos-músicos (inscrições até o dia 26/5), 234 vagas para graduação na Escola Naval (inscrições até o dia 27/5), 234 vagas para o Colégio Naval (inscrições até o dia 27/5), 30 vagas para o curso da Escola Naval (inscrição entre 30/5 e 28/6) e mais 120 vagas para Marinha Mercante para o curso de adaptação de oficiais. Inscrições até o dia 5 de junho no site http://www.ensino.mar.mil.br/
Reportagem de Amanda Palma do Jornal A Tarde

Embasa inscreve até terça para 80 vagas de menor aprendiz na Bahia
A Embasa abriu vagas para o programa “Jovem Aprendiz ”, com 80 vagas para atuação na área operacional da empresa em 37 cidades baianas. As inscrições devem ser realizadas nos dias 23 e 24 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, nas unidades regionais da empresa em Camaçari, Candeias, Alagoinhas, Barreiras, Itaberaba, Feira de Santana, Irecê, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Itabuna, Jequié, Itamaraju e Vitória da Conquista. O programa é voltado para jovens entre 18 e 21 anos, com ensino médio completo.

Banco do Brasil e mais 12 órgãos abrem inscrições para 1,4 mil vagas
Pelo menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24) para 1.408 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 8.931,01 no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda-feira (23) para 1.115 vagas e formação de cadastro de reserva são os seguintes: Banco do Brasil, DAE de Jundiaí, as prefeituras de Açailândia (MA), Campinas (SP), Combinado (TO), Estância (SE), Jacinto (MG), São José de Ribamar (MA), Teixeiras (MG), além da Secretaria da Segurança Pública do Paraná.
Já na terça-feira o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a Prefeitura de Igarapé (MG) e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo abrem inscrições para 293 vagas e formação de cadastro.
Banco do Brasil
O Banco do Brasil lançou edital para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que exige nível médio. Nesse tipo de concurso os aprovados são chamados conforme disponibilidade na instituição. O salário é de R$ 1.280,10, com gratificação de 25% paga mensalmente.
As vagas são para 51 cidades dos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. É a primeira seleção do Banco no ano que contempla o Sudeste.
As inscrições podem ser feitas de 23 de maio a 16 de junho, através do site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 40. A prova objetiva será aplicada no dia 7 de agosto.
Tribunal de Justiça do Espírito Santo
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo lançou edital para 22 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz leigo. A remuneração é de R$ 1,9 mil. As 22 vagas são no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca da Capital (Vitória e Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana).
Nas demais Comarcas, com eventual surgimento de novas vagas, a convocação será mediante cadastro de reserva, durante o período de validade do concurso. Serão convocados os candidatos aprovados de acordo com a classificação e a existência de vagas. O candidato deve ter experiência mínima de dois anos como advogado.
As inscrições devem ser feitas de 24 de maio a 1° de junho pelo site www.tj.es.gov.br. A taxa é de R$ 70. O processo seletivo terá prova objetiva, no dia 12 de junho, prova subjetiva, em 10 de julho, e prova de títulos.
Informações do G1, em São Paulo

Nova regra vai baratear telefone fixo para 68 milhões

Agência Estado
A partir do próximo sábado, 28, começam a valer novas regras para a realização de chamadas entre telefones fixos de cerca de 560 municípios brasileiros, que passarão de ligações de longa distância (DDD) a ligação local. A mudança deixará a conta de telefone mais barata para 68 milhões de pessoas, conforme estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As mudanças abrangem ligações realizadas em 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento.
A alteração tornou-se possível a partir da revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). A mudança havia sido publicada pela Anatel em 21 de janeiro deste ano. Com o novo regulamento, foram ampliados os critérios de definição de áreas locais. A regra considera o conjunto de municípios pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento (Ride) que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área, ou seja, o mesmo DDD.
Novas situações que se enquadrem na definição de "Áreas com Continuidade Urbana" ou em decorrência de solicitação fundamentada por parte da concessionária de telefonia fixa na modalidade do serviço local serão revistas anualmente. As revisões de configuração da área local resultante da criação ou da alteração de regiões metropolitanas ou de Rides ocorrerão junto com as revisões quinquenais dos contratos de concessão. Os valores de ligações entre fixos e móveis - e vice-versa - não sofrerão mudanças com as alterações de áreas locais.
A partir de sábado, serão atendidas as seguintes regiões metropolitanas: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Cariri (CE), Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Central Roraima (RR), Sul de Roraima (RR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Vale do Itajaí (SC), Norte/Nordeste Catarinense (SC), Lages (SC), Carbonífera (SC), Tubarão (SC).
Na Bahia, 4,6 milhões de moradores da Região Metropolitana de Salvador e da Região Integrada de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) serão beneficiados. A região de Salvador é composta por 13 municípios e terá 3,9 milhões de beneficiados. O Polo Petrolina e Juazeiro (PE/BA), com oito municípios, terá 727,4 mil beneficiados.
Quanto às regiões de Foz do Rio Itajaí (SC), Grande São Luís (MA) e São Paulo (SP), todos os seus municípios já são considerados uma mesma área local. As Rides são Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Polo Petrolina e Juazeiro (PE/BA) e Grande Teresina (PI/MA).

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PARA REFLETIR E COMEÇAR BEM A SEMANA...

Uma poesia filosófica dedicada a ti...

"O ESPECTÁCULO DA VIDA’’
Que você seja um grande empreendedor.
Quando empreender, não tenha medo de falhar.
Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue.
Dê sempre uma nova oportunidade a si mesmo.
Descubra um oásis no seu deserto.
Os vencidos vêem os raios.
Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar.
Os vencidos paralisam face perdas e fracassos.
Os vencedores começam tudo de novo. Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo.
Não seja escravo dos seus pensamentos negativos.
Liberte-se da pior prisão do mundo: a prisão da emoção.
O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha.
Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
A sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo.
Mais bela do que as estrelas: é a obra-prima do Autor da Vida.
Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão.
Ninguém é um a si no palco da vida.
Você é um ser humano insubstituível.
Por isso, eu (...), desejo que você Nunca desista das pessoas que ama.
Nunca desista de ser feliz.
Lute sempre pelos seus sonhos.
Seja profundamente apaixonado pela vida.
Pois a vida é um espectáculo inesquecível.
De: paixão pela a vida-E-mail: paixão pelavida@hotmail.com

Acidente na BA 368 mata técnico em bombas injetoras da Jacodiesel

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual O capotamento de um Chevrolet corsa placa AAY 2515, licença de Salvador ocorrido neste domingo, 22, no km 18 BA 368 (Jacobina a Lages do Batata), matou o técnico em bombas injetoras da Retífica de Motores Jacodiesel,  Lídio Oliveira de Souza, de 35  anos. Um parente informou que ele tinha comprado o carro um dia antes. Lídio viajava com destino à cidade de Ourolândia onde passaria o dia com a família. Oito pessoas ficaram feridas no acidente, três delas foram transferidas para Salvador em estado grave: Celma Cristina, 27 anos; Iarlei de Jesus, 2 anos e Lídio Gabriel, 9 anos.
Texto de José Carlos Benigno - Fotos: Emerson Santos

FUTEBOL: Campeonato Brasileiro Série A

Bahia luta, mas perde de virada na estreia da Série A
O Esquadrão não tevesorte na sua estreia pela Série A de 2011. Jogando fora de casa, oBahia saiu na frente, mas assistiu o América-MG virar o placar nosegundo tempo. A derrota por 2 a 1 deste domingo, 22, é a primeirado Tricolor na competição.
Resultados do domingo 22:
Figueirense 1 x 0 Cruzeiro Orlando Scarpelli
Grêmio 1 x 2 Corinthians Olímpico
Coritiba 0 x 1 Atlético-GO Couto Pereira
Palmeiras 1 x 0 Botafogo-RJ Benedito Teixeira
América-MG 2 x 1 Bahia Arena do Jacaré
Fluminense 0 x 2 São Paulo São Januário

Barco vira no Lago Paranoá; um bebê morreu

Um barco com 92 passageiros e 12 tripulantes virou na noite de ontem, por volta das 21 horas, no Lago Paranoá, em Brasília durante a comemoração de um aniversário. Um bebê de seis meses morreu. Segundo os Bombeiros, 92 ocupantes foram localizados com vida, três estão hospitalizados.
A polícia e os bombeiros informaram que depoimentos colhidos com os primeiros passageiros resgatados apontavam para a possibilidade de o acidente ter sido provocado por uma lancha - que passava pela mesma área do lago ou que fazia uma espécie de escolta da embarcação.
O barco percorria o lago enquanto dava uma festa, programação comum nos finais de semana em Brasília. A embarcação saiu de um clube por volta das 19h30. Familiares das pessoas que estavam no barco e os serviços de socorro usaram as instalações da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) como base de apoio para trabalhar e coletar informações sobre os parentes.

Irmã Dulce é beatificada em Salvador

A freira Irmã Dulce foi proclamada beata em cerimônia realizada neste domingo, 22, no Parque de Exposições de Salvador com a presença de cerca de 70 mil católicos. A celebração foi finalizada, por volta das 18h, com o descerramento da foto oficial da nova beata, a execução do Hino de Irmã Dulce e a condução ao palco das relíquias da religiosa. A freira agora é chamada Bem Aventurada Dulce dos Pobres.

Novas regras do cartão de crédito entram em vigor dia 1º

No dia 1º de junho, será implantada a segunda etapa da Resolução nº 3.919 do Conselho Monetário Nacional (CMN), segundo a qual o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito vai subir dos atuais 10% para 15%, como forma de desestimular o endividamento de pessoas que pagam altos juros no crédito rotativo. A exigência aumentará para 20% em 1º de dezembro.
Para explicar a mudança, o Banco Central realizará o Seminário sobre Novas Regras de Cartões de Crédito, na próxima terça-feira (24), no edifício-sede da instituição. O encontro é dirigido basicamente aos servidores da Procuradoria-Geral da República (PGR), do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça e do Ministério Público Federal. O seminário será aberto pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, e pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Durante o encontro, será distribuída cartilha que aborda as principais mudanças, como a redução de 40 para no máximo cinco tarifas, que entrou em vigor no dia 1º de março. A publicação também orienta o cidadão sobre a necessidade de redução de seu endividamento, e estará disponível no endereço eletrônico www.bc.gov.br.

Morre diretor executivo da Tribuna da Bahia

Foi enterrado na tarde deste domingo, 22, por volta das 15h, no cemitério Jardim da Saudade, o corpo do diretor executivo da Tribuna da Bahia, Francisco Aguiar. O jornalista faleceu na noite deste sábado, 21, no Instituto Bahiano de Ortopedia e Traumatologia (Insbot), em Salvador.
O jornalista começou a carreira em 1950. Trabalhou no "Diário de Notícias", no "Estado da Bahia", na TV Itapoan e na Rádio Sociedade. Aguiar deixa seis filhos e nove netos.
Fonte: A Tarde

domingo, 22 de maio de 2011

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: andre-E-mail: andrejac@hotmail.com
Gostaria de solicitar dos leitores deste blog um pouco mais de respeito porque a politica passa e o que fica é o respeito entre os homens. Existem familias brigando. O que mais me chamou a atenção foi o de ex-candidato a vereador Jonilton Jatobá que anda numa falta de respeito tão grande que vem ameaçando bater em sua própria mãe. Não questiono seu carater, porque seus poucos eleitores ja devem estar conhecendo, mas mãe é a coisa mais sagrada que temos. Pense nisso.
De: michel-E-mail: michelfreire07@hotmail.com
UMBURANAS-BA MAUIS UMA VEZ UMBURANAS REALIZARA UMA MEGA FESTA EM COMEMORAÇÃO DE SUA PADROEIRA QUE SERÁ REALIZADA NOS DIAS 12,13,14 DE AGOSTO, ACESSE O SITE UMBURANAS.COM E AJUDE A ESCOLHER AS ATRAÇÕES QUE ESTARÃO FAZENDO A ALEGRIA DE TODOS O FOLIÕES. NA NOSSA ENQUETE: TEMOS, SILVANO SALES,PABLO DO ARROCHA.ARREIO DE OURO,GATINHA MANHOSA,LIMÃO COM MEL,SEU MAXIE. FAÇA PARTE DESSA FESTA DE JÁ. COM A AJUDA DE TODOS VOCÊS TEREMOS MAIS UMA FESTA INESQUECÍVEL, SEJAM BEM VINDOS.
De: leandro ribeiro-E-mail: leandro_bahia20@hotmail..com
e ai zé.politica ai em ouroandia perdeu a graça só tem um querendo drrubar o outro, sso é ruim é negativo.vamosse candidatar?vc prefeito e eu vice?rsssssssssss.valeu zé.
De: léo-E-mail: leandro_bahia20@hotmail..com
e ai zé. parece que as eleicoes ai na bahia ta pegando fogo né?rssssssssssss.parece que eleicoes virou partida de futebol e nao democracia.rsssssssssss
De: conceição -E-mail: conceicaoloes@hotmail.com
boa noite josé carlos tudo bem que falta vc fez aqui em varzea nova . aqui comtinua do mesmo jeito de mal a pior esperamos em deus que ele olhe pra varzea nova antes que ela acabe , pois esse prefeito que esta nossa cidade não sei como vai ficar quando chegar no final . um abraço meu amigo vc deichou muita soudade fique com deus
De: AURIONE RIOS/ASSENT. VILA NOVA-E-mail: riosagronomia@hotmail.com
Acordo garante votação do Código Florestal no dia 24 de maio Líderes de base governistas e da oposição, reunidos na tarde de ontem (18/05/11), acertaram para o dia 24 de maio, a partir das 10 horas, a votação do novo Código Florestal. Também participaram da reunião o relator da proposta deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e outras lideranças da Casa.
De: AURIONE RIOS/ASSENT. VILA NOVA-E-mail: riosagronomia@hotmail.com
Agricultor familiar tem crédito maior e juros menores As medidas integram a resposta ao 17º Grito da Terra Brasil, da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag). O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, destacou que amplia a capacidade de produção e comercialização da agricultura familiar, o que garante a oferta de produtos para o consumo brasileiro. "As ações colocam a agricultura familiar na base do processo de desenvolvimento econômico e social do país com a produção de alimentos baratos e saudáveis para os brasileiros". Além de melhorar as condições de financiamento, foi anunciada a criação de uma política específica de garantia de preços para produtos da agricultura familiar e a padronização, em 30 dias, das regras de controle sanitário dos alimentos. Hoje, a regra varia para cada município o que dificulta a comercialização dos produtos familiares. Com a mudança, haverá uma regra nacional. A antecipação de R$ 127 milhões para Assistência Técnica e de R$ 530 milhões para obtenção de terras para a Reforma Agrária foi outra medida anunciada. Uma superintendência na Caixa Econômica Federal foi criada para cuidar especificamente da habitação rural. O presidente da Contag, Alberto Broch, afirmou que as medidas anunciadas são importantes para fortalecer a agricultura familiar e a reforma agrária. "O balanço foi positivo. A nossa luta, em nome de milhares de agricultores, é fundamental para que a agricultura familiar e a reforma agrária sejam reconhecidas pela sociedade dentro de um projeto de desenvolvimento sustentável". Pronaf - O programa financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. A família deve procurar o sindicato rural ou a Emater para obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que será emitida segundo a renda anual e as atividades exploradas, direcionando o agricultor para as linhas específicas de crédito a que tem direito. Para os beneficiários da reforma agrária e do crédito fundiário, o agricultor deve procurar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ou a Unidade Técnica Estadual (UTE). O agricultor deve estar com o CPF regularizado e livre de dívidas. As condições de acesso ao Crédito Pronaf, formas de pagamento e taxas de juros correspondentes a cada linha são definidas, anualmente, a cada Plano Safra da Agricultura Familiar, divulgado entre junho e julho.
De: Ronny-E-mail: ronnyflama@hotmail.com
José Carlos, Boa tarde Em virtude da sua resposta ao meu comentário, vim pedir desculpas, pois, quanto a forma como me expressei. Como vc já deve ter lido em outros comentários meus, sou conhecedor da sua inteligência, e me manisfestei de tal forma no comentário anterior pq vi na sua forma de administrar o seu blog, uma certa defesa em relação a posição politica dos ourolandenses. Digo isso pq pessoas sempre comentaram comigo q enviam comentários para este conceituado blog, e ñ os tem postados. Por conta disso a minha indignação. Mas acredite q sou admirador deste blog, leio diariamente as noticias e sei da importÂncia deste espaço para nossa cidade. No entanto, quando viajo para outras cidades, ouço amigos comentarem a respeito da forma como se faz politica nesta cidade, pois, leem através do seu blog o comportamento dos nossos eleitores fanáticos. Sem me alongar nas palavras, mais uma vez peço-lhe desculpa pela forma como me expressei, mas vale lembrar que este espaço pode ser usado pra divulgar coisas boas e ñ baixarias como assim vejo. Leio as informações contidas neste blog pq gosto de estar atualizado do q está acontecendo na nossa cidade, mas me entristeço quando vejo pessoas brigando por políticos e ñ por politica. Abraço, Ronny.
RESPOSTA:
Caro Ronny,
 Relaxe, amigo!
 Percebo seu nível de conhecimento de outros comentários que já me enviou. Tá completamente desculpado.
Sei o quanto és importante nesse processo de mudança de consciência que desejamos para nossa, ainda um tanto aborígene, sociedade ourolandense.
Desde que criei este espaço tenho tentado fazer minha parte, tenho procurado deixar isso claro nos editoriais que escrevo. O fato de estar publicando as opiniões políticas dos menos esclarecidos atende a um objetivo: desejo estrategicamente fazer com que estas pessoas sintam-se como se estivessem a frente de um espelho após ter soprado uma bacia com pó de carvão e percebam as manchas ficadas no rosto por conta do que fizeram e assim vejam a necessidade da mudança de atitude.
Ronny, acredite, amigo, grande parte do nosso povo precisa mudar pelo despertar da própria consciencia. Infelizmente essa pobre gente ainda é vítima de uma cultura equivocada que, diferente de outros rincões, infelizmente consegue permanecer viva em Ourolândia.
A história tem contado que não se consegue mudar uma cultura da noite para o dia. Esse processo de mudança em Ourolândia tem que acontecer de forma meticulosa com o envolvimento da sociedade, mas sempre fazendo com que esta desperte se vendo, como à frente de um espelho, refletindo-se.
Não sei se tu consegues me entender.
Logo após a eleição vou escrever um editorial voltado a esta causa, falando a esse povo.
Espero que tenha me expressado de uma forma mais clara.
Um forte abraço
,
José Carlos Benigno

Professora faz discurso histórico sobre falência no ensino público



Se você é professor não deixe de ver este discurso da professora potiguar Amanda Gurgel, mas, principalmente, se você é um deputado federal ou estadual, você tem a obrigação de ver este discurso!
Em nome da Educação, faço um apelo aos colegas de imprensa deste País para republicarem este discurso em todos os canais  possíveis.
Agradeço pela parte de brasileiro que me toca..
Atenciosamente,
José Carlos Benigno
DRT 4104 BA

Inscrições para o Enem 2011 tem início nesta segunda-feira

O prazo de inscrições para o Enem 2011 começará nesta segunda-feira, 23, às 10 horas, e terminará em 10 de junho, às 23h59, feitas exclusivamente pela internet. O valor da inscrição será de R$ 35. Nos dias de provas, os estudantes não poderão usar lápis nem borracha e terão os aparelhos de celular lacrados ao entrarem na sala de aula.
Fonte: A Tarde

Vasco bate Ceará de virada na estreia do Brasileirão

Agência Estado
O Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória de virada por 3 a 1 em cima do Ceará, neste sábado à noite, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os dois clubes jogaram com times mistos, pois pouparam jogadores para a decisão de vagas na final da Copa do Brasil.
Inter arranca empate contra reservas do Santos na Vila
O Internacional não conseguiu aproveitar neste sábado a vantagem de enfrentar os reservas do Santos e decepcionou em sua estreia no Brasileirão. Jogando na Vila Belmiro, o campeão gaúcho empatou por 1 a 1 com o campeão paulista, após sair atrás no placar, e desperdiçou a chance de iniciar o campeonato com três pontos na tabela. Keirrison, de pênalti, abriu o marcador, mas Zé Roberto igualou ainda no primeiro tempo, em jogo morno que não contou com as estrelas santistas.
Ronaldinho festeja atuação em sua volta ao Brasileiro
Depois de ficar 11 anos sem disputar o Campeonato Brasileiro, pois no período estava atuando no futebol europeu após ter defendido o Grêmio na competição, Ronaldinho Gaúcho voltou ao torneio em grande estilo. Autor de um belo gol e de um passe que resultou em outro, marcado por Diego Maurício, o craque foi o destaque da goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, em Macaé (RJ), e deixou o gramado festejando o seu bom início na competição.
Em duelo de Atléticos, Mineiro derrota Paranaense
O Atlético-MG começou a se redimir com sua torcida neste sábado. Após a eliminação da Copa do Brasil e a derrota na final no Estadual para o maior rival, o time de Dorival Júnior garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro ao estrear com vitória por 3 a 0 em cima do Atlético-PR na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Bahia encara América-MG em seu retorno à Série A
Após sete longos anos, o Bahia volta a disputar um jogo de Série A neste domingo, 22, quando enfrenta o América-MG, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela primeira rodada do Brasileirão 2011.
E o time comandado por René Simões quer voltar de Minas Gerais com um bom resultado, para mostrar que os momentos difíceis do passado não farão mais parte do ambiente do clube.
Para isso, o Esquadrão conta com o bom retrospecto diante da equipe mineira. Em 12 jogos disputados, o Bahia levou a melhor em nove oportunidades e empatou as outras três, com 20 gols marcados e oito sofridos.
Confira oa jogos deste domingo, 22:
Figueirense x Cruzeiro Orlando Scarpelli
Grêmio x Corinthians Olímpico
Coritiba x Atlético-GO Couto Pereira
Palmeiras x Botafogo-RJ Benedito Teixeira
América-MG x Bahia Arena do Jacaré
Fluminense x São Paulo São Januário

Vitória bate Vila Nova e estreia com pé direito na Série B

O Vitória estreou com o pé direito na Série B 2011. Neste sábado, 21, o Leão contou com a boa pontaria de Neto Baiano para bater o Vila Nova-GO por 1 a 0, no Barradão, em jogo válido pela primeira rodada da competição.
Com o resultado, o Vitória ocupa a parte de cima da classificação, liderada pela Ponte Preta, que goleou o ASA por 5 a 0 e assumiu o topo da tabela. Outras quatro partidas foram disputadas neste sábado: Portuguesa 4 x 0 Náutico, Sport 1 x 0 Icasa, Americana 1 x 1 Duque de Caxias e Criciúma 2 x 2 Guarani.
Na sexta-feira, 20, três jogos foram realizados: Bragantino 1 x 1 ABC, Salgueiro 1 x 1 São Caetano e Goiás 1 x 0 Barueri.