sábado, 10 de outubro de 2009

PRA VOCÊ SORRIR UM POUCO: A máquina que pega ladrão

Nos EUA fabricaram uma máquina que pega ladrões:
Testaram em New York: em 5 minutos a máquina apanhou 1500 ladrões.
Levaram para a China: em 3 minutos a máquina apanhou 3500 ladrões.
Na África do Sul: em 2 minutos a máquina apanhou 6000 ladrões.
Trouxeram para BrasíliaEm 1 minuto, roubaram a máquina!!!

EX-PREFEITO ADINAEL FREIRE FICA INELEGÍVEL ATÉ 2014

(Do jornal A SEMANA) O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade manteve cassado os direitos políticos do Ex-prefeito de Ourolândia, Adinael Freire da Silva, conforme publicação de certidão na página 25 do Diário Oficial da Justiça, em 14 de agosto de 2009.
De acordo com os laudos do processo, Adinael teve seu pedido de registro de candidatura, para concorrer ao cargo de prefeito na eleição de 2008, indeferido pelo TSE em função das suas contas terem sido rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Ourolândia no ano de 2006 por irregularidades insanáveis, mas ainda assim participou do pleito sob efeito de Liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Agora em última instância, com a decisão do TSE, Adinael não poderá mais ser candidato a nenhum cargo eletivo durante um período de oito anos contados a partir de 2006 ficando impossibilitado de concorrer nas próximas eleições que ocorrerão em 2010, 2012 e 2014. A Decisão do TSE já mantém indeferido também o seu pedido de registro de candidatura feito para a eleição passada, ocorrida em outubro de 2008, anulando, portanto toda a votação que o mesmo obteve no resultado do pleito.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PROGRAMAS DE RÁDIO SERÃO APRESENTADOS DIRETO DE OUROLÂNDIA NESTE SÁBADO

Dois programas da Rádio Jacobina FM, Vida no Campo e Coração Sertanejo, que vão ao ar todos os sábados das 6:00 às 8:00horas e das 11:00 às 14:00 horas, com Luciano Gallo e Edivaldo Braga respectivamente, estarão sendo apresentados neste sábado, 10 outubro, excepcionalmente direto da feira livre de Ourolândia.
A boa música, piadas, entrevistas, concursos, vários assuntos referentes a agricultura e outros de interesse regional estarão em pauta durante os dois programas.
Os locutores apresentarão direto do Infocentro da Praça Ouro Branco. Neném do Acordeon será uma das diversas atrações que estarão se apresentando.
O Prefeito Antonio Araújo também será entrevistado e vai falar dentre outros assuntos sobre os Festejos que acontecem em Lagoa do 33 neste final de semana.
Não fique de fora, participe também.

"Quanto mais cabras, mais cabritos", (ditado popular)


DILMA E GEDDEL JUNTOS


"BEJÚ E CIA"

RESENHA DA SEMANA:
DEPOIS QUE O ANTONIO JUNIOR RESOLVEU APRESENTAR O “BEJÚ” DELE PARA O POVO DE OUROLÂNDIA NINGUÉM QUER MAIS SABER DO SANDUBA DO DODÓ!
A ONDA AGORA É COMER O “BEJÚ” DO JUNIOR!!
TODO MUNDO QUE COMEU GOSTOU!!!!
O JÚNIOR TÁ TÃO FAMOSO QUE FOI CONVIDADO PARA IR MOSTRAR O “BEJÚ” NA FEBAN, MAS, SEGUNDO A GALERA DA PREFEITURA DE OUROLÂNDIA, NÃO FOI PORQUE FICOU COM MEDO DE TER QUE DAR O “BEJÚ” DE GRAÇA AO POVO DE JACOBINA E REGIÃO!!!!!

Brincadeira, amigo Junior! É só pra descontrair os nossos internautas no final de semana!

Grande abraço!

Agora falando sério:
Amigo Internauta, você já degustou os saborosos beijus feitos na hora na “Bejú e Cia”?
Todas os finais de semana a partir das noites de sextas-feiras você pode sentir esse delicioso sabor!

Com certeza umas das diversas coisas boas que Ourolândia tem!
Visite, fica na esquina da Rua do Cruzeiro com a Avenida José Ferreira da Silva.

"Bejú e Cia" o amigo Junior lhe espera! E agora também com a sopa mais saborosa da cidade.

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA TREINAMENTO

De acordo com as informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a Secretaria de Saúde de Ourolândia promoveu na noite desta quarta-feira, 07 de agosto, no Auditório da Cooperativa Mista, uma capacitação com seu quadro de técnicas e auxiliares de Enfermagem que atuam nas Unidades de Saúde do município com o objetivo de desenvolver a habilidade destas funcionárias no manejo clínico do pré-parto e parto.
A enfermeira Márcia Maria Borges Souza, que atuou no Centro Obstétrico do Hospital Geral Clériston Andrade (Feira de Santana), atualmente lotada na Unidade de Saúde de Família Sede I de Ourolândia salientou durante sua palestra que os aspectos éticos no acolhimento das gestantes e a atenção durante o parto são preponderantes para o sucesso do trabalho de parto, tornando o ambiente mais acolhedor para a mulher neste momento tão especial.

FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE OUROLÂNDIA ESTARIA VENDENDO ÁGUA DO POÇO DA COMUNIDADE DE CONQUISTA

Denúncia anônima dá conta que um funcionário da Prefeitura de Ourolândia estaria vendendo a água do poço artesiano municipal que abastece a comunidade de Conquista, água que deveria ser distribuída gratuitamente por pertencer ao município. Alguns moradores também já teriam procurado a Prefeitura para denunciar este mesmo funcionário, que é o responsável pelo poço artesiano, alegando que ele estaria discriminando alguns moradores e comercializando a água.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou nesta manhã de sexta-feira, 09 de outubro, que o prefeito Antonio Araújo mandou investigar o caso e, em se confirmando a veracidade da denúncia, o funcionário responderá a inquérito administrativo e sanções dos rigores da Lei.

ANIMAIS SOLTOS ESTÃO DESTRUINDO OS JARDINS DA CIDADE

De acordo com informações de algumas pessoas que pediram para não se identificar temendo represálias, alguns proprietários de bovinos e eqüinos, residentes em Ourolândia, estão soltando estes animais durante a noite nas vias públicas de Ourolândia para que os mesmos se alimentem das plantas dos jardins da cidade. As testemunhas afirmam que além disso, durante a noite muitos deles estão invadindo também a área de estacionamento e o Jardim da Unidade Avançada de Saúde.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulgou que o prefeito Antonio Araújo, nesta sexta-feira, 09 de outubro, determinou à Guarda Municipal que os aniumais sejam recolhidos ao Parque de Exposições onde, após cumpridos os prazos determinados por lei, serão leiloados pelo Órgão em consonância com a Legislação em vigor.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

OUROLANDIA REALIZA SUA PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE CULTURA

Com a presença de mais de 100 pessoas além de representantes de diversos setores da sociedade civil organizada, A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 07 de outubro no Auditório do Colégio Antonio Teodoro, a sua I Conferência Municipal de Cultura.
No período da manhã, o palestrante Alex Costa, mestrado em História, da cidade de Santo Antonio de Jesus, enviado pela F.T.D Editora, abordou sobre os temas "Produção Simbólica e Diversidade Cultural"; e "Cultura e Economia Criativa". A professora de Educação Física, Joseane Cardoso: "Cidade e Cidadania" e o Diretor de Planejamento da Prefeitura de Ourolândia, Wellington Lino, falou sobre "Gestão e Institucionalidade da Cultura".
Durante a tarde os participantes formaram grupos de discussões para os eixos temáticos abordados durante a manhã e no final um relatório foi emitido para ser enviado à Secretaria Estadual de Educação que vai ajudar na formalização do perfil de Cultura baiana para que sejam estabelecidas as prioridades nos futuros investimentos que serão feitos pelo governo.
O evento contou ainda com as presenças da secretária de Educação, Aldiran Teodoro, o secretário de Administração, José Carlos Benigno; a secretária de Saúde a nutricionista, Josicléa Rebouças; a coordenadora do Topa e do Eja, Rita Aragão; a diretora do Ensino Fundamental I e II, Juliana Carvalho; a diretora de Cultura e Atividades Complementares, Geovana Silva; o gerente de Transportes e Serviços Gerais, Gualter Carneiro; o presidente da Associação dos Assentados de Novo Horizonte, José Lima dos Santos; a coordenadora geral de Educação, Keila Souza e a representante da Cultura Regional, Zilma Pereira (Direc 16);

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Programação para a Festa da Lagoa do 33

Sábado 10 de outubro:

20:30horas: Edvânio e Edilânia
22:30horas: Ricardo e Marcleide
00:30horas: Kravo e Canela
02:30horas: Aprígio do Acordeon

Domingo 11 de outubro:

14:00horas: Cavalgada saindo do Povoado de Catarina
com destino à Lagoa do 33
19:00horas: Aprígio do Acordeon
21:30horas: Ivete Lima e Banda
23:30horas: Brega e Vinho
01:30horas: Banda Pegada Nova


Cavalgada vai premiar os melhores vaqueiros:







OUROLÂNDIA REALIZA PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE CULTURA

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Educação e Cultura do Município, convida a população em geral para a primeira Conferência de Cultura com o tema: "Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento". O evento acontece nesta quarta-feira, 07 de outubro, a partir das 08horas no Colégio Estadual de Ourolândia, situado à Praça Ouro Branco.
"A Cultura é toda produção social, devemos portanto fortalecer a nossa sociedade por meio da Educação, da ética e do respeito mútuo", disse Geovana Souza, coordenadora de Cultura do Município e uma das organizadoras do evento.

CBHVJ CONVOCA MEMBROS PARA PLENÁRIA ELEITORAL

A Comissão Eleitoral do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Verde e Jacaré (CBHVJ), está convocando para a Plenária Eleitoral para eleição dos membros do Comitê que ocorrerá no Parque Aquático Ponta das Pedras, à Praça Governador Cesar Borges s/n, Bairro Ponta das Pedras na cidade de Xique-Xique, em 16 de outubro de 2009 às 08:30horas. Os participantes com direito a voto deverão estar formalmente constituídos com cópias autenticadas do CNPJ da Prefeitura e do Diploma de Prefeito.
O formulário de inscrição, bem como todas as regras do processo eleitoral, incluindo as das plenárias eleitorais, estão previstas no Edital de Eleição que encontra-se disponível no site do INGA (http://www.inga.ba.gov.br/comites/uploads/content/file/CBHVJ_Lista_Final_Habilitados.pdf)

FPM de agosto registra redução de 15,25%

De acordo com as informações da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) teve uma redução de 15,25% no mês de agosto deste ano em relação ao valor repassado no mesmo mês de 2008. Em valores nominais, o mês fechou com repasse total de R$ 3.587.403 bilhões. E a quantia do FPM de agosto do ano passado foi R$ 4.233.002 bilhões.
Os dados apontam que, ao acumular a redução registrada no repasse dos Municípios de julho e agosto (em comparação ao mesmo período do ano passado) o impacto negativa chega a R$ 1.026.850 bilhão. O valor que deixou de entrar nas prefeituras deve ser reposto pelo governo federal, por meio do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), garantido pela Medida Provisória 462/2009.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vítima de acidente de moto em Lagoa do 33 morre no HGE

Faleceu ontem, domingo, 04 de outubro, o Senhor Giomário de Oliveira Jerônimo, 38 anos, que residia em Lagoa do 33 e havia sofrido um acidente de moto no último sábado dia 03, no povoado de origem. De acordo com as informações do Plantão da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, por volta das 15:20 horas do sábado, a vítima deu entrada naquele centro com diversas escoriações pelo corpo e suspeita de traumatismo no crânio. Ele recebeu os primeiros atendimentos por parte da Dra. Clarice, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido imediatamente para o Hospital Geral do Estado onde veio a falecer. O acidente aconteceu em Lagoa do 33 e o irmão de Giomário contou que ele ao cair bateu a cabeça contra uma pedra.

DIA MUNDIAL DO PROFESSOR

"O professor é como uma vela:ilumina os outros enquanto se consome!"

Comemora-se a 5 de Outubro o “ Dia Mundial do Professor”e esta data chama a atenção para o papel que estes têm em promover educação de qualidade.
Ultimamente exige-se muitos dos professores, que cada vez mais devem assegurar que os estudantes adquiram competências básicas, mas também que se tornem aprendizes para a vida em seus diversos setores.A Escola acaba por abraçar os papéis antes designados à instituição Família, cabendo aos professores transmitir o conhecimento, atitudes e valores , bem como fazer dos alunos agentes de mudança na construção de um mundo melhor.
Embora provavelmente em crise de identidade por conta de tantas inversões e cobranças, o profissional professor merece os parabéns!!!
Postado por Carla Cinara no blog: www.aquitemeducacao.blogspot.com

Geddel visita municípios da Diamantina

Foto: João Batista Ferreira Geddel Vieira: “Esse governo não tem planejamento. Os recursos existem, mas, por pura incompetência, não são aplicados em beneficio da população”.

Na maratona que fez neste final de semana por municípios do Piemonte da Chapada, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo da Bahia, voltou a tecer duras críticas ao governador Jaques Wagner, seu ex-aliado. Em entrevista coletiva no Hotel Serra do Ouro, em Jacobina, Geddel apontou deficiências em áreas como educação, saúde, desenvolvimento econômico e infra-estrutura. “Esse governo fracassou. É uma decepção para todos os baianos que acreditaram nesse projeto”, disparou o ministro de Lula.
Geddel Vieira disse que o atual governo não tem uma única obra de relevância para a Bahia. “Todos os grandes investimentos, as grandes obras construídas e ou as que estão em fase de construção no Estado, são obras com recursos do Ministério da Integração Nacional, são obras do governo Lula".
O ministro disse que governador Jaques Wagner não sabe eleger prioridades, e que só tem buscado resolver algumas situações quando elas estão críticas, como no caso dos coletes da Polícia Militar, resolvido em 24 horas, depois de uma paralisação dos policiais. “Esse governo não tem planejamento. Os recursos existem, mas, por pura incompetência, eles não aplicados em beneficio da população baiana”.
O pré-candidato do PMDB demonstrou confiança nas eleições do próximo ano, afirmando seguidas vez que a sua candidatura representa um "novo modelo de governo" para a Bahia. "O ex-governador Paulo Souto foi reprovado, o governo Wagner fracassou pela incompetência administrativa, e o nosso projeto é um diferencial, que o eleitor vai perceber quando iniciarmos os debates e campanha eleitoral", concluiu.
Durante a coletiva que reuniu cerca de 50 profissionais da imprensa regional, estavam presentes também os deputados federais Severiano Alves, ex-PDT, que ontem filiou-se no PMDB, e Marcelo Guimarães Filho, Roberto Maia, presidente da UPB, o ex-deputado Genebaldo Correia, o deputado estadual Luciano Simões e os prefeitos Adilson Nascimento (Mirangaba), presidente da AMPC, Gilberto Matos(Caém), Antonio Fernando (Saúde), Antônio Araújo (Ourolândia), vice-presidente da UPB, José Carlos da Cebola (São Gabriel), além de inúmeras lideranças políticas de municípios da região.
RUI MACEDO É O NOVO PRESIDENTE DO DIRETÓRIO DO PMDB E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL
Em Jacobina, além de almoçar com a imprensa, Geddel participou da convenção do PMDB, que elegeu o ex-prefeito Rui Macedo, pré-candidato a deputado estadual, como o novo presidente do Diretório Municipal. No sábado, à noite, o ministrou visitou a Feban, Feira Bahiana de Negócios da Chapada Norte.
Mirangaba – Ainda no sábado, em visita ao município, Geddel foi recepcionado na Câmara de Vereadores, onde uma multidão que o aguardava. Ao lado do prefeito Adilson Nascimento, o ministro anunciou obras nas áreas de pavimentação e esgotamento sanitário na sede de Mirangaba.
Caém - No mesmo dia, a maratona do pré-candidato do PMDB continuou no município de Caém, onde foi recebido pelo prefeito Gilberto Matos e lideranças municipais.

Acidente com motocicleta deixa uma vítima em estado grave

De acordo com as informações do Plantão da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, por volta das 15:20 horas do sábado, 03 de outubro, deu entrada naquele centro vítima de acidente de motocicleta, o Senhor Giomário de Oliveira Gerônimo, 38 anos, residente em Lagoa do 33. Inconsciente e com diversas escoriações pelo corpo, a vitima recebeu os primeiros atendimentos por parte da Dra. Clarice e devido a gravidade dos ferimentos, dez minutos depois foi transferida as pressas para um hospital da Capital do Estado. O irmão de Giomário contou que ele ao cair bateu a cabeça contra uma pedra.