sábado, 13 de junho de 2009

DEPUTADO FEDERAL MAURÍCIO TRINDADE VISITA OUROLÂNDIA


O Deputado Federal Maurício Trindade, participante ativo e direto com alocação de recursos para a realização do evento como também ao desenvolvimento econômico de Ourolândia, foi recebido ontem pelo prefeito Antonio Araújo na Praça Ouro Branco e concedeu entrevista “ao vivo” ao repórter Fábio Márcio da Rádio Brilhante FM de Morro do Chapéu que, ao lado das Rádios Jacobina FM, Serrana FM e Clube AM de Jacobina, também está transmitindo o evento ao vivo para mais de 50 municípios da Chapada Diamantina.
Na oportunidade Trindade parabenizou o prefeito Antonio Araujo pela realização do Evento e ratificou o compromisso e continuar defendendo os interesses de Ourolândia em Brasília.

PÚBLICO COMEÇA A CHEGAR AO ESTÁDIO PARA A GRANDE FINAL DA “13 DE JUNHO”


Neste sábado, 13 de junho, por volta das 14:00hs, o movimento já era intensivo em frente ao Estádio Municipal de Ourolândia que a partir das 15:30 servirá de palco para a grande final do Campeonato Municipal de Futebol, a Copa 13 de Junho entre as equipes do Bahia e Casa Nova.
Três ônibus lotados de torcedores acabam de chegar ao Estádio para um jogo que promete ser recorde de público do Campeonato. O maior público da Copa foi registrado na partida semi final ocorrida entre as equipes de Casa Nova e Juventus, quando mais de 900 torcedores compareceram para aquele jogo que foi vencido pela equipe de Casa Novo pelo placar de 3X0.

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO PARA A FESTA DE SANTO ANTONIO

SÁBADO 13/06
Durante o dia comemorações do aniversário da Cidade
15:15hs Hasteamento do Pavilhão Nacional e execução do Hino Nacional Brasileiro
15:30hs Início da Final da Copa 13 de Junho no Estádio de Futebol – Transmissão da RádioClube
21: 00hs Queima de fogos e pronunciamentos das autoridades em homenagem aos 20 anos
21:30 Desejo de Menina
24:00 Brega e Vinho
02:00 Filé de Mulher

MAIS UM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOCICLETA EM OUROLÂNDIA

De acordo com as informações da atendente da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, Francinete Amorim, por volta das 18:00hs da noite de sexta-feira, dia 12, deu entrada naquela Unidade o paciente Uedson Leite, 20 anos natural de Ourolândia, vitima de acidente de motocicleta, ocorrido no estrada vicinal que liga a sede do Município ao Povoado de Casa Nova. No momento do acidente a vítima estava sozinha e foi socorrido por uma pessoa de prenome Dodó que passava pelo local.
Uedson chegou ao Pronto Socorro acompanhado dos seus pais, e recebeu atendimento do médico plantonista, Dr. Cândido que verificou fratura no braço esquerdo e pequenas escoriações pelo corpo. Segundo Maria Cavalcante, atendente do dia, o paciente foi encaminhado à cidade de Feira de Santana.
Já por volta das 06:30h da manhã do dia 13, sábado, o gol de placa JLO2662, licença da cidade de Mirangaba, cor vinho, chocou-se contra o muro da Unidade sem causar ferimentos aos seus ocupantes. Francinete conta que minutos antes o mesmo carro havia prestando socorro a uma paciente até aquela unidade.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ourolândia inicia campanha de vacinação contra Pólio


A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Saúde do Município, com o Slogan “Não pode vacilar, tem que vacinar”, começou nesta terça-feira, dia 09 de junho, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil).
Josecléa Rebouças, que é a secretária de Saúde do Município, pede a quem tem filhos menores de cinco anos, levá-los ao Posto de Saúde mais próximo da sua residência. A novidade é que, em face da passagem dos 20 anos comemorativos ao aniversário da Cidade, que ocorre em 13 de junho, as primeiras 100 mães que levarem seus filhos para vacinar receberão um ingresso por filho, para brincar no Parque de Diversões que está instalado na Praça João Dantas de Carvalho no centro da Cidade.
Rebouças, garante que a Secretaria de Saúde de Ourolândia, não vem medindo esforços para cumprir com suas atribuições. Dentre elas a de promover saúde fazendo a profilaxia a todo tipo de doença, principalmente as endêmicas. O prefeito Antonio Araújo lembra que o Município foi considerado como o segundo do Estado da Bahia que mais vacinou durante a Campanha de Vacinação dos Idosos, ocorrida durante o mês de abril próximo e recebeu destaque na de vacinação anti-rábica.

SITE DE CLÁUDIO HUMBERTO DIZ QUE LULA QUER GEDDEL NA BAHIA

Vai dar rolo

O presidente Lula está a um passo de pedir aos petistas Jaques Wagner, na Bahia, e Fernando Pimentel, em Minas Gerais, para desistirem de suas candidaturas ao governo e apoiar os candidatos do PMDB.

terça-feira, 9 de junho de 2009

OUROLÂNDIA TERÁ CENTRO ADMINISTRATIVO





A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento da Gestão Municipal, estará concluindo em breves dias as obras de reforma e adaptação da antiga Casa de Parto situada à Rua Maria Umbelina no centro da Cidade, que a partir de então passará a funcionar como Centro Administrativo de Ourolândia.
O Complexo vai aglutinar as secretarias de Assistência Social e Esporte, Educação, Saúde e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O Prefeito Antonio Araújo informa que depois da implantação da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia (o hospital), a antiga maternidade ficou obsoleta. “Diante do espaço disponível, resolvemos então modificar adaptando, modernizando e customizando as antigas instalações para atender as três secretarias e mais o CRAS que hoje ainda funcionam em espaços alugados. Além da economia que estaremos fazendo para os cofres do Município, estaremos também oferecendo um espaço mais nobre e mais aconchegante para os munícipes e para os nossos colaboradores”, explicou o prefeito Antonio Araujo.

PM DE OUROLÂNDIA RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA



De acordo com o livro de Ocorrências da Polícia Militar de Ourolândia que tem o comando do sargento Requião, ontem, dia 08 de junho, por volta das 23:00hs, os soldados Gerailton e Vasconcelos, localizaram e prenderam em flagrante delito, no Povoado de Lagoa do 33 o “ Reizinho” (Reginaldo Celestino de Afonso) 35 anos, natural de Valente. Segundo a ocorrência, Reizinho vinha cometendo diversos delitos no Povoado de Gameleira , Município de São Gabriel e recentemente teria roubado uma motocicleta Yamaha de cor preta, ano 2007, palca JOK5536 Feira de Santana, na cidade de Santa Luz e tentava vender a mesma em Lagoa do 33. O meliante confessou todos os crimes e foi apresentado na Delegacia de Ourolândia para as providências cabíveis.
Renovo o compromisso de Tolerância Zero para delitos em Ourolândia”, afirmou o Sargento Requião, Comandante da PM local.
N. Chassi da Moto 9C6kE092070110625

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTONIO DE OUROLÂNDIA



Tá quase pronto o palco da festa

QUINTA FEIRA DIA 11/06
21:00hs Cangaceiros do Forró
23:00hs Ivete Lima e Banda

SEXTA-FEIRA DIA 12/06
21:00hs Um Xote Novo
23:00hs Jô e Magno
01:00h Fifó Aceso
03:00hs Atrações locais

SÁBADO 13/06
Durante o dia comemorações do aniversário da Cidade
15:15hs Hasteamento do Pavilhão Nacional e execução do Hino Nacional Brasileiro
15:30hs Início da Final da Copa 13 de Junho no Estádio de Futebol – Transmissão da RádioClube
21: 00hs Queima de fogos e pronunciamentos das autoridades em homenagem aos 20 anos
21:30 Desejo de Menina
24:00 Brega e Vinho
02:00 Filé de Mulher

DOMINGO dia 14/06
21:00hs Aprigio do Acordeon
23:00hs Mulheres Perdidas (banda do grupo Calcinha Preta)
01:00h Mulher Sarada
03:00hs Atrações locais

OPINIÃO - Metamorfose Social - DA PEDRA À VIDRAÇA



Não me preocupa o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”, Martin Luter King.A citação acima nos estimula a passar pelas críticas injustas, aceitar as construtivas para melhorar, sob todos os aspectos nossa capacidade, e buscar incessantemente a perfeição no exercício da função que compete a cada um de nós durante a vida, principalmente, enquanto gestores públicos.
Já descobri que dentre outros pecados, em equívoco, a cultura do nosso povo não impede, mas dificulta o desempenho da nossa tarefa de modo justo, correto e por vezes até honesto, onde cabe política.
Entre nós, podemos comentar que, quando o assunto é a administração da coisa pública, há um grande equívoco por parte duma sociedade, ainda inconsciente que, de forma egocêntrica, quer sempre tudo para si sem importar-se com o coletivo.
O pior disso é que esta mesma parte é a que mais critica quando o gestor fica impossibilitado de atender de forma plural, exatamente por ter sido infeliz atendendo ao singular. É como se fosse... “o grito dos maus”.
Com reservadas exceções, durante os mais de 20 anos que militei na Imprensa, achei que os gestores agiam assim por mera culpa ou conveniência. Hoje, depois de transcender da “pedra para a vidraça”, mesmo ainda concordando somente em parte, conservando as exceções e especialmente meus ideais, percebo que a maioria desses gestores são meramente reféns de uma situação condicional.
Infelizmente, descobri que esta é a maior moeda de troca no câmbio negro instalado nos escuros bastidores do mundo político, principalmente no período que transcorre entre as eleições. No convívio dela o processo se inverte, mas não deixa de ser cambial.
Não gostaria que esta crônica conotasse que estou defendendo ou tentando justificar certas atitudes equivocadas e até nefastas dos que se encaixam no contrário ao correto. Afirmo que busco viver num país justo e melhor para todos nós, portanto esclareço que quero mesmo é estimular o leitor a encontrar soluções para melhorar seu habitat e por isso não me importo com a exposição aos riscos da interpretação que corro aqui. Vamos despertar fazendo a seguinte pergunta: de quem é a culpa?
Dos gestores? Do Povo? ... Calem-se ou assumam... “o silêncio dos bons”.
Eu poderia até ser menos genérico e seguir na fala com outras sugestões mais diretas, mas prefiro deixar aqui minha contribuição ao exercício de vossos cérebros decretando a abertura à temporada de interpretações!
Vejo honestidade não como virtude, mas obrigação. Acrescento apenas que serei sempre defensor da tese de que precisamos melhorar como sociedade consertando primeiro a cada um de nós!
Recentemente um amigo me questionou: “Zé, quando você militou como radialista passou grande parte do tempo tecendo críticas aos políticos. Agora te vejo trabalhando na vida pública, como você explica isso?” Respondi que fiz uma opção por mera curiosidade na esperança de encontrar respostas para muitos por quês de algumas incógnitas da vida pública.
Segundo Bertold Brechet, o castigo dos que não querem se envolver com política é que sempre serão governados pelos que querem.
Posso estar completamente equivocado ou ter sido infeliz em minha opção, mas, ao menos, permaneço com a consciência tranqüila: tive a coragem de deixar de ser pedra pra saber como é sentir a dor de ser visto e prejulgado como estilhaços de vidraça.

José Carlos Benigno.

Ourolândia, 03 de Junho de 2009

Benigno é formado em Administração, radialista profissional (DRT 4104 BA), escritor e técnico em Tecnologia de Computadores Automotivos, ex secretário de Comunicação da Prefeitura de Jacobina e atualmente ocupa o cargo de Secretário de Administração da Prefeitura de Ourolândia.

domingo, 7 de junho de 2009

Carroça tomba com anciã e provoca ferimentos


UNIDADE AVANÇADA DE SAÚDE DE OUROLÂNDIA - VISTA PARCIAL

(atendentes: Simone, Valdenita, Cássia e Augusta)

De acordo com a informação das atendentes da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, o Plantão do sábado teve algumas ocorrências normais. O caso mais grave foi o de Dona Maria Custódia de Jesus, 68 anos, casada com o Senhor Damião de Tal, moradora de Ourolândia. A atendente Cássia Nunes conta que por volta das 17 horas do sábado, dia 06, Dona Maria trafegava nas proximidades da ponte da Rua da Umburana em veículo de tração animal, (carroça) e ao se aproximar da cabeceira da ponte percebeu que trafegava um carro em sua direção e quando tentou parar a carroça, já que a ponte é estreita e não cabe a passagem simultânea de veículos, o animal se descontrolou fazendo com que a carroça despencasse numa banca lateral com mais de 5 metros de profundidade. Dona Maria contou que o animal caiu por cima dela causando-lhe muitos ferimentos. “No momento em que a vítima chegou aqui sentia muitas dores e pelo seu estado tivemos que transferi-la para o Hospital Regional de Jacobina onde foi internada e está em observação”, contou Cássia.

Motociclista embriagado choca-se com carro no Povoado de Aurora


De acordo com as informações do plantão da Polícia Militar de Ourolândia, deste domingo, por volta das 19 horas do sábado, dia 06 de junho, o menor H.B.S, de 17 anos, fazendo uso de bebida alcoólica, pilotava a moto YBR 125, Placa Policial UGP 1608, licença de Uruçú– Goiás, e ao passar pelo BA 368 no Povoado de Aurora, Município de Ourolândia, saiu da sua pista e chocou-se com a lateral da Pick up saveiro de placa JLT 4231, licença de Jacobina, que era conduzida pelo Senhor Ailton Simplício de Oliveira. O condutor da saveiro nada sofreu, mas o da moto teve várias escoriações e foi conduzido por populares para a Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia e de lá, devido aos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional de Jacobina onde recebeu atendimento. Segundo as informações das atendentes da Unidade de Ourolândia, o rapaz, que reside em Ourolândia, recebeu alta e passa bem.

PM DE OUROLÂNDIA RECOLHE 10 MOTOCICLETAS EM ABORDAGEM



Uma Guarnição da Polícia de Ourolândia, comandada pelos soldados Darlan, Eliomar, Itamar e Gerailton, prendeu de uma só vez, 10 motocicletas na noite deste sábado, dia 06 de junho. De acordo com o BO – Boletim de Ocorrência, os motoqueiros estavam promovendo desordem pilotando em grupo sem a documentação dos veículos, sem Carteira de Habilitação, sem capacete, algumas sem placa e ainda empinavam e produziam poluição sonora pelos bairros da cidade. O gupo foi abordado ao passar pela Avenida José Ferreira da Silva, centro da Cidade, quanto encontrou com a Viatura da PM que fazia ronda pelo local. Não houve resistência e as motocicletas foram recolhidas ao pátio do Comando da Polícia Local de onde, segundo o soldado Darlan, serão transferidas para o pátio da Ciretran em Jacobina.
Já há muito tempo é comum, durante as noites na cidade de Ourolândia, alguns motoqueiros perturbando o sossego público, fazendo exibições com motos sem descarga acelerando alto e provocando desordem. O Sargento PM Requião, que chegou recentemente para o comando da Polícia Militar do Município, em recente reunião no Gabinete do Prefeito Antonio Araújo, avisou que seria enérgico em suas atitudes fazendo cumprir a Lei sob todos os aspectos. Além da fiscalização do Trânsito ele também já coibiu a realização dos bingos que eram promovidos todas às noites na sede e em todo o Município.
Quem não acreditou na mudança benéfica já começou a pagar o preço. Melhor para os cidadãos de bem que acreditam na construção de uma sociedade mais justa, mais humana e, sobretudo com mais confiança nos órgãos que devem promover segurança pública para a população.
Parabéns ao novo comandante da Polícia Militar de Ourolândia e aos seus comandados pelo brilhante trabalho que está sendo feito e que já começa a deixar a sociedade de Ourolândia mais confiante na justiça.
A Polícia Militar de Ourolândia conta com o apóio da Prefeitura.
MOTOS APREENDIDAS:
Uma CG 125 Preta, Placa JRJ 1037; uma Titan 125 vermelha, Placa JOJ 4026; uma Pop amarela, placa JRF 4030; duas Fans 125 pretas, sem placas; uma Pop azul, Placa JQU 2439; uma YBR azul, Placa JRC 2503; uma YBR 125 sem placa; uma CG 125azul, Placa JMG 1146.