sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tidinho do Jegue vai se apresentar no programa do Faustão


Tidinho do Jegue, vai se apresentar no 'Faustão'
No próximo dia 28 de fevereiro, Erotides Nunes Cunha, 65 anos mais conhecido como Tidinho do Jegue, natural e morador de Várzea do Poço, viajará ao Rio de Janeiro a convite da produção do programa Domingão do Faustão para fazer uma apresentação imitando o urro de um Jegue. Segundo Tidinho do Jegue, vai acontecer um desafio com um Jegue no palco, se o Jumento urrar no momento da apresentação, ele ganhará um prêmio.
Ele confessou que quando urra e tem Jumentos amarrados próximos chegam a quebrarem cabrestos para responder o seu chamado. “Vai ser moleza” disse.
Tidinho do Jegue acredita que a sua apresentação no programa vai acontecer na primeira quinzena de março. Depois irá até São Paulo para apresentações na Praça da Sé e emissoras de Rádios e TVs da capital paulista.
A especialidade de Tidinho do Jegue é imitar alem dos Jumentos; Porcos, Pássaros Petos e bem-te-vis.
Recentemente ele fez demonstrações em uma emissora de Rádio na cidade de jacobina onde deu um Show.

Fonte: Foguinho Eventos

ARTIGO, por Mucio Azevedo

"A notícia de que haverá uma nova eleição em Ourolândia nos enche de ansiedade. Podemos dizer que voltou para nós o poder de decidirmos o que de fato desejamos para nossa cidade. Agora, investidos dessa responsabilidade, está em nossas mãos o direito e o dever de projetarmos o futuro. Este momento histórico de festa e de esperança, a depender de nossas atitudes, pode ser o primeiro passo em direção às mudanças tão ansiadas por todos, mas pode ser também a perpetuação de tudo de ruim de que fomos vítimas nos últimos anos. Não há como nos isentarmos da culpa das nossas decisões passadas.
Os líderes políticos que dirigiram nossos destinos até agora, se erraram ou se acertaram, agiram junto conosco. Nós é que os colocamos no poder, portanto somos há um tempo vítimas e réus da nossa própria ingenuidade.
Quando deixamos de lado o direito de cobrar dos postulantes a cargos eletivos os seus projetos políticos e administrativos, aceitamos tacitamente os projetos de poder que nos são impostos de forma vertical, e disso resulta a soma dessa gama imensa de males sociais, que faz parte do cotidiano de nossas vidas.
O momento nos obriga a refletir sobre o que queremos de verdade: se a mudança que nos levará a realização de nossos sonhos ou se desejamos manter este estado de coisas, eternizando o pesadelo de vivermos em uma cidade onde tudo ainda está por fazer. A decisão é nossa.
Entre os nomes dos possíveis candidatos, quando se tornarem conhecidos, precisaremos ter o cuidado de escolher o melhor levando em conta todos os aspectos de suas personalidades, o passado e o presente de cada um deles, o que já fizeram para o conjunto da sociedade, suas posições políticas e ideológicas, a honestidade com que se portam em relação a tudo, a generosidade e solidariedade que praticam no seu dia a dia, e, principalmente, sua capacidade de identificar os problemas que nos afligem, e ainda suas posturas democráticas em relação aos contraditórios que fazem parte do exercício normal da vida pública. Não podemos mais permitir as ultrapassadas práticas políticas que, aos amigos distribuem benesses e sinecuras e aos adversários, perseguições e humilhações de toda ordem.
Ourolândia deverá estar acima das vaidades pessoais das lideranças, das posições de mando calcadas no poder econômico, da prepotência e da arrogância de quem muito mais deseja se servir do povo do que servi-lo.
Vamos em frente e que Deus nos ilumine".
.
Ourolândia, 26 de fevereiro de 2011
Mucio Azevedo

Shineray com partida e rodas de liga leve em promoção no Magazine JL

MAGAZINE J.L.
QUEM SE PREOCUPA COM PREÇO VEM PRA CÁ.
.
CHEGOU A NOVA SHINERAY COM PARTIDA E RODA DE LIGA LEVE NO MAGAZINE J.L
.
ENTRADA E PARCELINHAS A PARTIR DE R$132,00 MENSAIS, NO CARNÊ!!

.
SOMENTE NO MAGAZINE J.L.!!!

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: josé nilton - E-mail: ermirorodrigues@hotmail.com
parabens ourolandia pela ambulancia do samu
De: JOÃO CARLOS SILVA GABRIEL -E-mail: johnclay37@hotmail.com
olá zé que noticia boa essa da nova eleição. não que eu tenha nada contra a atual administração pelo contrario eu conheço cícero e sei que ainda nesses 90 dias que lhe resta ele fará muito por ourolãndia afinal são 90 dias e quem sabe até ele mesmo poderá nos dar a honra de sair candidato se teremos novos nomes na politica de ourolandia acho que o dele tem uma grande força vá em frente cícero mostre ao seu povo que vc pode ser um bom nome para prefeitura de ourolandia é claro que eu infeslimente tenho compromisso com meu grupo mais acho que vc é um homem muito inteligente e com certeza não aceitará nenhum tipo de manipulação boa sorte cícero e lembre-se tudo podemos naquele que nos fortalece.JESUS creia e siga em frente um abraço do amigo CACA
De: erica - E-mail: erkinha@gatahotmail.com
corvades merecen,pagar poi ajustica de deus serar feita:
De: Viviane - E-mail: vivianerc13_@hotmail.com
Bom dia!!Passando aki para deixar o meu carinho a vc Zé..Parabéns pelo maravilhoso BLOG....
De: magno - E-mail: magno-cesar@hotmail.com
por que adinael nao ,pode asumir o cargo de prefeito em ourolandia onome nao ta limpo??????????????????

OUROCAR AUTOCENTER


OUROCAR AUTOCENTER
.
QUEM SE PREOCUPA COM PREÇO VEM PRA CÁ!
KIT SONY CD PLAY COM USB + 2 AUTO FALANTES 6X6 + 2 AUTO FALANTES 6X9
SÓ R$ 538,00

.

E TEM MAIS, A INSTALAÇÃO É GRÁTIS
.
OUROCAR AUTOCENTER, Rua Sete de Setembro, Ourolândia, no Centro da Cidade!

OUROLÂNDIA: Juventus e Adeb darão pontapé incial à Copa 13 de Junho neste domingo

O campeonato municipal de futebol amador de Ourolândia, Copa 13 de Junho, terá início neste domingo, 27, com a partida entre as equipes do Juventus da sede e a Associação Desportiva de Baixas de Zé Felix, Adeb.
O campeonato é realizado pela LDO e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourolândia.
Vá ao Estádio Municipal vibrar e torcer pelo seu time.
As informações são do diretor da entidade promotora, Emanoel Santos Luz.

OUROLÂNDIA: Secretaria de Saúde esclarece sobre Samu 192

O Samu 192 é o serviço de atendimento à urgência, regulamentado pela Portaria n. 1864/GM, 29 de setembro de 2003, que institui o componente pré-hospitalar móvel da Política Nacional de Atenção às Urgências, em municípios e regiões de todo o território brasileiro.
Em princípio o Projeto de Samu Regional é composto por 19 municípios, uma rede de atenção integral às urgências da microrregião de Jacobina, que, como cidade pólo macrorregional, por portaria, deveria sediar a Central de Regulação do referido serviço.
Em várias reuniões do Colegiado de Gestão Microrregional dos Secretários de Saúde (CGMSS), discutiu-se a relevância deste serviço para a região e a necessidade de implantação urgente da Central de Regulação uma vez que o Ministério da Saúde já havia liberado recurso para a sua construção, o fato é que o município de Jacobina não demonstrou interesse, mas ambulâncias ainda assim, foram entregues aos municípios em conformidade com o Projeto inicial, discutido diversas vezes em reunião com os secretários de Saúde e como acredito no SUS, faz-se necessário informar a população que as ambulâncias 192 vindas do Ministério da Saúde ainda não poderão servir aos munícipes, uma vez que, sem central de regulação para operacionalizar este serviço, não há como habilitar as ambulâncias e treinar a equipe que fará o atendimento especializado.
Em face disso, na última reunião, ocorrida em 22 de janeiro último, na sede da 16ª Dires em Jacobina, o colegiado decidiu através de resolução, que o município de Morro do Chapéu sediará a central de regulação, sendo solicitado ao município de Jacobina a devolução do recurso ao Ministério da Saúde para posterior repasse ao município de Morro do Chapéu, que ficará responsável pela implantação da Central de Regulação.
Estamos imensamente felizes pela conquista e chegada da ambulância do Samu 192 ao município de Ourolândia. Compartilhamos nossa alegria com toda a comunidade, porém ainda não há previsão para o funcionamento do serviço.
Ourolândia, 26 de fevereiro de 2011.
Josicléa Rebouças, secretária municipal de Saúde

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ourolândia: TRE marca eleição para daqui a 90 dias

De acordo com informações do radialista Maurício Dias, da Rádio Clube Rio do Ouro, levada ao ar às 09h desta sexta-feira, 25, o TRE - Tribunal Regional Eleitoral da Bahia - irá realizar eleição municipal em Ourolândia em 90 dias.
A publicação no Diário Oficial do Estado deverá ocorrer na segunda-feira. O município é administrado atualmente pelo professor Cícero Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores, que assumiu no lugar de Antônio Araújo de Souza, afastado sob acusação de irregularidade em sua prestação de contas da campanha à Justiça Eleitoral.
Antônio Araújo (PMDB) e o ex-prefeito Adinael Freire (PT), também em situação irregular junto à Justiça Eleitoral, não poderão concorrer.

RÁDIO CLUBE RIO DO OURO, JACOBINA.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Antonio do Espirito Santo Filh - E-mail: antoniofilhopm@hotmail.com
Parabens ao Major Souza Junior pela promoção. Do: Soldado PM Antonio do Espirito Santo Filho, CIPRV/Itabuna
De: Luiz Oswaldo Pamio - E-mail: luipamio@terra.com.br
Por favor, peço ajuda a fim de saber para qual Cartório de Jacobina/BA foi transferido o acervo do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Várzea Nova. Necessito urgente obter certidão de nascimento de Jeorge Ferreira da Silva, nascido em 14/11/1969 com Cert.Nasc.Jacobina-BA Várzea Nova Liv.A.23 Fls. 246 Reg. 11.266 a fim de obter documento paara trabalhar aqui em São Paulo. Agradecido
De: anonimo - E-mail: anonimo
por que voce não comenta sobre o novo empreendimento em ourolandia o instituto educacional ebenezer o ieeb
De: erika - E-mail: erkinhagata@hotmail.com
ele arnaldo, mereci sim pagar, pois e um safado sem conciencia: nao tenho pena dele;
De: suzy - E-mail: suzycoracao2008@hotmail.com
oi,gostaria de saber pq está tão dificil,acessar a noticias rescente de jacobina,sou jacobinense e moro em senhor do bonfim,sempre tive noticias através do seu jornal,mas agora levo horas até conseguir

OUROLÂNDIA: chuva voltou a cair na terra do mármore

Choveu rapidamente em Ourolândia na tarde desta quinta-feira, 24. O serviço de meteorologia prevê ainda um final de semana chuvoso devendo ir até a terça-feira, 01/03.
Segundo o Climatempo teremos sol e formação de nuvens chovendo sempre com maior intensidade nos períodos da tarde e noite. A temperatura estará entre 36 e 25 graus.
Veja a previsão:
-Dia 25, sexta-feira: 28mm
-Sábado: 22mm
-Domingo: 26mm
-Dia 28, segunda-feira: 12mm
-Dia 1º, terça-feira: 19mm
-Dia 2, quarta-feira: 7mm
-Dia 3, quinta-feira: 6mm

DO CORINO URGENTE

Piso salarial de professores será de R$ 1.187
O salário mínimo do professor brasileiro deve ser a partir de agora de R$ 1.187,08. O valor é 15,85% maior do que o piso salarial de 2010, que estava em R$ 1.024,67. Em nota oficial, o Ministério da Educação explicou que têm direito a essa remuneração mínima professores de nível médio que trabalhem 40 horas semanais. Não há piso definido para quem trabalha apenas 20 horas semanais. O reajuste do piso salarial dos professores da educação básica – que ainda é alvo de ação na Justiça – foi calculado com base no valor mínimo gasto por aluno segundo o Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb). Em nota, o MEC diz que todas as redes educacionais, públicas ou privadas, devem cumprir a determinação de aumentar os salários dos professores de acordo com o novo percentual, já que “essa remuneração está assegurada pela Constituição Federal”.
c
Lotéricas e Correios poderão comprar e vender dólar, autoriza CMN
O Conselho Monetário Nacional (CMN) alterou nesta quinta-feira, 24, as regras dos chamados “correspondentes bancários” das instituições financeiras e passou a permitir que os bancos contratem lotéricas e agências dos Correios para compra e venda de moeda estrangeira, no valor de até US$ 3 mil. Os correspondentes funcionam, segundo o BC, como uma “extensão” dos bancos. “Estamos autorizando a possibilidade. Estamos dizendo que eles [Correios e lotéricas] estão autorizados [a comprarem e venderem dólares, dentro do limite estabelecido]. É uma faculdade que estamos dando”, explicou o chefe da Gerência Executiva de Câmbio e Normativos do BC, Geraldo Magela. Para que os Correios e as lotéricas possam operar com câmbio, terão de fazer contratos com as instituições financeiras, acrescentou ele. A autoridade monetária informou ainda que os clientes terão de levar um documento, no qual conste o CPF, e preencher um formulário para a aquisição dos dólares. Ao fim do processo, receberão um recibo da operação.
c
Governo vai reajustar tabela do IR em 4,5% ‘nos próximos dias’, diz ministro
O ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, disse nesta quinta-feira que o governo vai editar uma medida provisória ‘nos próximos dias’ reajustando a tabela de Imposto de Renda em 4,5%. “A presidente já determinou que o ministro [da Fazenda] Guido Mantega prepare a MP. Ela sai nos próximos dias. Vai ser de 4,5% [o reajuste]. O governo fez um acordo para o reajuste do mínimo e para o reajuste do IR e vamos cumprir o que foi estabelecido com as centrais”, afirmou.
www.politicalivre.com.br

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Baxista da Banda do Reginho morre em acidente próximo a Jeremoabo

Reginho (camiseta preta) está internado em um hospital de Paulo Afonso juntamente com outros integrantes e segundo informações não corre perigo de morte


A banda que surgiu em Paulista interior pernambucano ganhou reprecussão nacional, com o Hit "Posso não, quero não, minha mulher não deixa não".
O baixista Lenine Filho, integrante da banda do cantor Reginho morreu na madrugada desta quinta em um acidente envolvendo o ônibus do grupo que levava os músicos do Rio de Janeiro para o Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu por volta das 2h30 na BR-110, próximo à cidade de Jeremoabo, na Bahia. O corpo da vitima está preso às ferragens.
Vinte e sete pessoas estavam no ônibus e 16 delas ficaram feridas. O estado mais grave é o da dançarina Márcia, que teve fratura exposta em uma das pernas e foi levada para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso. No mesmo hospital estão Reginho, que não teve ferimentos graves, e outros três integrantes da banda, todos aguardando o resultado de exames. Os demais integrantes do grupo feridos foram socorridos para um hospital de Jeremoabo.
www.calilanoticias.com

UMA QUESTÃO DE IMPARCIALIDADE, por Vânia Santos

Oi, José Carlos!
Sou Vânia Santos, moro em Barreiras faz praticamente doze anos, trabalhei muito, para nos próximos dois anos completar meu curso de Direito, sou de Ourolândia e tenho família aí e tive o prazer de está nesta aconchegante cidade no mês de Dezembro.
O que quero mesmo é tecer minha opinião sobre o blog, a situação dos políticos frustrados de Ourolândia e sobre a real situação, real porque tenho a felicidade de ter desenvolvido a capacidade de analisar sem paixões, logo de forma totalmente imparcial.
Parabéns, Zé Carlos!!! Um dia pretendo conhecê-lo pessoalmente, parabéns porque é fato que seu blog tem atingido o seu objetivo: atrair a atenção das pessoas e por isso tem copiado o modelo dos blogs, jornais e sites que chamam a atenção do público, de forma eclética tem misturado muito sensacionalismo com informações interessantes, charges engraçadas. O que mais gosto é dos seus editoriais, principalmente dos mais imparciais.
Em se tratando dos políticos frustrados, os quais se autodestruíram, estes aí podem ficar na saudade, porque o tempo em que centralizavam e ditavam tudo, davam esmolas ao povo, que faziam lavagem de dinheiro, que choravam em palanques enganando a grande maioria, com um talento digno de um personagem nas novelas globais do horário nobre, ficou desterradamente para trás.
Estes e os cúmplices destes, postam neste blog muito besteirol, é realmente o desespero de quem está vendo cada vez mais distante a sede de poder ser sanada.
A situação real – Verdade, seriedade, compromisso, democracia, inteligência usada para o bem do povo, logo um excelente momento para fazer alavancar o desenvolvimento, porque posso assim afirmar se faz tão pouco tempo do governo de GIGANTE CÍCERO, posso sim, não com a fraqueza de quem fala o contrário, simplesmente porque torce contra, mas com a fortaleza de quem enxerga com os olhos da razão. O que é pra ser, já se mostra no primeiro momento e Cícero e sua equipe já demonstram que estão ocupando tais cargos, pra fazer o melhor possível, e, quem viver verá.
Professor Cícero, a Constituição Brasileira diz que todo poder emana do povo, mas o senhor não foi eleito pelo povo, mas também a Constituição foi feita por homens iguais a mim e ao senhor, e a BÍBLIA, livro sagrado de inspiração Divina, diz que toda autoridade é constituída por DEUS... Quem é maior?
Ao blogueiro, observe bem a visibilidade que o senhor tem dado ao município e qual imagem quer passar do mesmo?
Aos políticos frustrados, a nossa indiferença.
Para alguns comerciantes e alguns empresários do mármore – ao invés de atingir a Prefeitura sempre, mostrem o retorno social de vocês para com o município (vou fazer uma reflexão em breve a esse respeito). Os senhores, muitas vezes bons críticos, mas muito poucos atuantes como cidadãos!
A situação real – Presente de Deus, “agindo Deus, quem Impedirá”?
Ao PROFESSOR CÍCERO E SUA EQUIPE, vocês são dignos dos cargos que ocupam, combatam o bom combate, Deus já está nesta causa.
Ourolândia pertence às novas gerações!!! ALELUIA
vania.cruzsantos@yahoo.com.br

PLANTÕES CALMOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE OUROLÂNDIA

De acordo com as informações da atendente Eunilde, os plantões da noite desta quarta para quinta feira, 24, nas Unidades de Saúde de Ourolândia, foram calmos, somente com atendimentos de rotina, sem nenhuma ocorrência que merecesse destaque na imprensa.

Para reflexão....

PT = 'P'ODE 'T'UDO...

Piritiba: mulher espancada morre no Hospital Clériston Andrade

Morreu nesta terça-feira, 22, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cleane Nildes Batista, 33 anos, que morava no povoado de Tabela, no município de Piritiba. Segundo a irmã, Marlene Batista, a vítima foi espancada pelo companheiro José Nilton dos Santos, conhecido como "Foguinho".
Na delegacia, Marlene informou que a irmã estava grávida de cinco meses e foi barbaramente espancada pelo marido neste mês. Os familiares acrescentaram que o acusado teria utilizado um espeto de aço para churrasco para agredir Cleane, ocasionando a morte do bebê e comprometendo a saúde da agricultora, que também faleceu, devido à gravidade dos ferimentos. Ela estava internada em um hospital de Ipirá e com o agravamento da situação foi transferida para o HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade).
Segundo informações família Cleane foi agredida, porque o companheiro vive drogado o tempo todo e se aproveitou da situação da vítima que tinha problemas mentais, a espancou com a certeza da impunidade.
www.lucaspinto.blogspot.com

FUTEBOL: resultados dessa quarta e jogos desta quinta-feira

Copa do Brasil
Dia 23, quarta-feira
Peñarol-AM 2 x 3 Paysandu Floro Mendonça
River Plate-SE 1 x 0 Botafogo-RJ Batistão
Vilhena-RO 0 x 3 Avaí Portal da Amazônia
Brusque 3 x 2 Atlético-GO Augusto Bauer
Trem 2 x 1 Náutico Glicério Marques
Águia de Marabá 1 x 1 Brasiliense Zinho de Oliveira
Rio Branco-ES 0 x 1 Ipatinga Salvador V. Costa
Baré 0 x 1 Ponte Preta Canarinho
Rio Branco-AC 2 x 1 Atlético-PR Arena da Floresta
Corintians-RN 1 x 4 Santa Cruz-PE Alberto Silva
Cuiabá 0 x 2 Ceará Dutrinha
Comercial-PI 1 x 2 Palmeiras Albertão
IAPE-MA 2 x 3 Atlético-MG Nhozinho Santos
Comercial-MS 1 x 6 Vasco Morenão
Dia 24, quinta-feira, 21 horas
São José-RS x Paulista Passo D'Areia
Sampaio Corrêa x Sport Recife Nhozinho Santos
Barras-PI x ABC-RN Juca Fortes
9
Libertadores da América
Dia 23, quarta-feira

León de Huánuco (PER) 1 x 0 Oriente Petrolero Heraclio Tapia
Internacional-RS 4 x 0 Jaguares Beira Rio
Estudiantes LP 1 x 0 Deportes Tolima Centenário de Quilmes
Fluminense 0 x 0 Nacional (URU) Engenhão
,
Cariocas rompem com o clube dos 13
Depois de o presidente do Corinthians sinalizar um rompimento com o Clube dos 13, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense decidiram seguir o mesmo rumo, e assinaram em conjunto um documento, informando que também vão negociar os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro separadamente, e não mais com a entidade como intermidiária.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Capim Grosso: homem é assassinado dentro de casa

De acordo com informações prestadas pelo 5º Pelotão da 24ª CIPM, em Capim Grosso, Edvaldo Alves da Silva, de 48 anos, filho de Valdemar Carneiro Pereira e Josefa Alves de Silva, foi assasinado à tiros durante a madrugada de hoje, 23, no povoado de Aguada Nova.
Informações prestadas por populares dão conta que a vítima foi surpreendida em sua residência, situada na Avenida Jacobina, enquanto dormia. Homens armados e encapuzados arrombaram a porta e invadiram sua casa, executando-o em um dos cômodos da residência com vários disparos de escopeta e pistola.
www.bahiaacontece.com

Deputado sugere agência do Banco do Brasil para Ourolândia

Com o gradual processo de desenvolvimento dos municípios baianos, o Deputado Amauri Teixeira (PT-BA), apresentou, nesta quarta-feira (23.02), uma indicação ao Ministro da Fazenda sugerindo a implantação de uma Agência do Banco do Brasil no município de Ourolândia.
O Município de Ourolândia, situado na região do Centro – Norte baiano, destaca-se pela produção de algodão, sisal e pela indústria de mármores e granitos, fato que originou o nome da cidade, ex-distrito do município de Jacobina, distante 357 km da capital do Estado.
Ourolândia vem despertando, nos últimos tempos, a atenção de pesquisadores e arqueólogos em função da descoberta de um sítio arqueológico, com muitos fósseis e pinturas rupestres, fatores que despertam a procura e incrementam o ecoturismo. Possui uma população de 19.000 habitantes, um pequeno parque hoteleiro e seu comércio se vê na difícil situação de não ter disponível um sistema financeiro local.
“Para o desenvolvimento dos municípios a instalação de um agente financeiro lhes possibilitem suporte bancário adequado é indispensável”, afirmou o Deputado Amauri Teixeira .
As informações são da Assessoria do deputado.

Internauta de São Paulo parabeniza o prefeito Cícero Oliveira

De: Leovegildo Alves de Almeida - E-mail: leovegildok2@gmail.com
Parabéns Cícero de Ourolândia!
Há muito o povo clamava por um homem culto e respeitador dos direitos dos outros! Bom saber que nossa cidade está em boas mãos. Acredito muito em você cara, pena q tenha sido dessa forma, porém é assim que aparecem os bons guerreiros, aqueles que estão sempre prontos para defender os interesses do povo e assim é você, Cícero.
Parabéns, amigo! Desejo toda a sorte do mundo e que Deus lhe dê muita sabedoria para governar nosso município tão sofrido!
Faça parceria com a voz de Ourolândia que é este amigo, Zé Carlos, pois todos só têm a ganhar e muito força aí, Cícero de Ourolândia!

Estudante de Enfermagem,em Brasília, comenta sobre Samu 192 de Ourolândia

Boa dia, José Carlos,
Não poderia deixar de parabenizar o nosso município por mais uma excelente conquista em beneficio do povo Ourolandense, com a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Sua implantação é resultado de uma conquista coletiva dos cidadãos de Ourolândia que vêm de longa data, este momento só vem enriquecer as políticas de saúde assisteciais do nosso municipio, modernizado e apliando a qualidade dos serviços de saúde na nossa região, a utilidade desta nova ambualância é de suma importâcia na regulanção dos atedimentos de urgência do nosso municipio proporcionando resposta adequada e adaptada ás necessidades do cidadão Ourolandense.
Atenciosamente,
Uedson Leite, (Binho de Erculano) estudante de Enfermagem, Brasília –DF

DITADOR DA LÍBIA TEM NEGÓCIOS NA BAHIA

Não será de se espantar se o ditador da Líbia, Muamar Kadafi, 42 anos no poder, que ordenou o ataque aos manifestantes nesta terça-feira (22) com jatos do exército, desembarcar na Bahia nos próximos dias. Segundo informa o jornal A Tarde, ele tem R$ 1,2 bilhões em investimentos no Vale do Salitre, no São Francisco, com a Libyan Arab Foreign Investiments (Lafico). A sede da empresa na Bahia fica em Juazeiro. Em março de 2010, o filho do ditador, o artista plástico Saif Kadafi, que agora aparece quase que como um porta voz do pai, passou alguns dias em Lençóis. Estava descansando, após participar de uma exposição de arte contemporânea libanesa em São Paulo. Ele é o contraponto do pai, diz Carlos Armiota, Catan, dono do Hotel Canto das Águas, onde Saif se hospedou. “Pessoa muito simpática, risonha, tranquila e meio artista mesmo. Gosta muito de comer”, lembra Catan. (Bahia Notícias)

Prefeito de Ourolândia é aprovado em concurso para professor da Rede Estadual

O prefeito de Ourolândia, professor Cícero Oliveira tem um jeito diferente de se colocar à frente do cargo e até de governar.
É pratica comum a quase todos os políticos e mais ainda aqueles que ocupam cargos do executivo, abandonar suas vidas profissionais quando ocupam cargos de tamanho “poder”, a maioria deles passa a agir de modo tão diferente que parecem até ser outra pessoa, costumam fazer de tudo para garantir uma possível estabilidade no cargo que ocupam.
Com o professor Cícero é um tanto diferente, pois ao que parece ele não é mais um daqueles políticos profissionais que pretendem se manter no cargo a todo custo, por não terem perspectivas profissionais futuras. Contrariando o que é prática comum, nosso alcaide, nos dois anos que esteve como vereador, continuou exercendo o cargo de professor na rede estadual de ensino no Distrito de Lagoa do 33.
Apesar de toda correria de alguém que repentinamente assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vereadores e também a Prefeitura e num momento difícil que passa o município, já no cargo de prefeito encontrou tempo em sua agenda para prestar mais uma vez concurso para professor da rede estadual de ensino em prova realizada pela CESPE UNB em 09 de Janeiro de 2011, ele já é concursado tanto no Estado quanto no Município e surpreendeu muita gente, pois apesar de não poder ter se preparado, devido a toda turbulência econômica, social e política que vive o município, foi aprovado em 1º lugar na prova objetiva e também em 1º na dissertativa e conseqüentemente ficando como 1º colocado na classificação geral para PROFESSOR DE GEOGRAFIA no Pólo 4 da Rede Estadual de Ensino DIREC XVI que engloba a micro-região de Jacobina.
Parabéns ao professor Cícero e Parabéns a Ourolândia por ter um prefeito inteligente e tão bem preparado.
Fonte: www.cespe.unb.br/concursos.
(Esta matéria não é de nossa autoria)

PARA REFLEXÃO:

PT = 'P'ODE 'T'UDO...

OUROLÂNDIA: mais um acidente envolvendo animais na BA 368

O carro e um dos animais envolvidos no acidente
Por volta das 18h30min desta terça-feira, 22, o Fiat Siena, preto placa policial JSH 2388 que era conduzido por Emanoel Santos Luz, ao trafegar pela BA 368, nas proximidades da comunidade de Bode Assado, no município de Ourolândia, chocou-se contra algumas cabeças de gado que estavam sobre a rodovia. O veículo sofreu avarias no para lama direito, farol, para choque, capô e porta direita. Trafegava ainda no veículo a esposa do condutor, Senhora Vera Lúcia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Este é o segundo acidente que ocorre em menos de uma semana no mesmo trecho envolvendo cabeças de gado soltas na pista, provavelmente do mesmo proprietário. Na semana passada o empresário de Ourolândia José Andrade acabou capotando seu veículo pelo mesmo motivo.
Informações colhidas junto aos moradores da comunidade já dão conta sobre o nome do provável proprietário do gado, que deverá responder criminalmente sobre o ocorrido.
Com a palavra também a 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual sediada em Jacobina
.

VEM AÍ A MEGA PROMOÇÃO DE INVERNO

Clique no cartaz para ampliar, conhecer detalhes e participar da Mega Promoção de Inverno 2011. Todos os detalhes com o reporter Edvaldo Braga. Apoio, Ouro Notícias.

OUROLÂNDIA: 'Festa da Mulher' acontece em 19 de março

Como pedir uma pizza em 2020, por Luiz Fernando Verríssimo

* Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
* Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...
* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B,
e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
*Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
*Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
*Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...
*Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...
*Cliente: O quê?
*Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
*Cliente: É você tem razão! O que você sugere?
*Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!
*Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
*Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal, dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...
*Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
*Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
*Cliente: Quanto é?
*Telefonista: São R$ 49,99.
*Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
*Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
*Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
*Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo no banco.
* Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
*Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
* Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?
*Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações
do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.

*Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
*Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.
*Cliente: (Silêncio)
*Telefonista: Mais alguma coisa?
*Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
*Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
*Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!
*Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!

Show beneficente em prol do forrozeiro Neném do Acordeom

Por iniciativa de amigos do forrozeiro Neném do Acordeom, acontecerá um show beneficente em prol do mesmo, que precisa passar por uma cirurgia em caráter de urgência.
A festa acontecerá neste sábado, 26, no Clube 2 de Janeiro em Jacobina, a partir das 22 horas, com as seguintes atrações:
.

* Aprígio do Acordeom e Banda;
* Show Feras do Arrocha;
* Cangaceiros do Forró;
* Almir Soares e Novo Embalo.

.
Participe e ajude a salvar uma vida!

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: Ronny - E-mail: ronielsonsantos@soenge.com.br
Caro João Agostinho Lima Neto,estou respondendo ao seu comentário postado neste importante blog, com o intuito de apresentar-me como genro do seu tio, Luiz Estevão e deixando um recado dele para vossa pessoa...Fiquei muito feliz em saber notícias dele, e dizer que tudo está muito bem conosco...Ficamos no aguardo de mais contato. cel: 74 8123-1445 (Nego de Luiz Estevão). Um grande abraço todos...
De: edivaldo braga - E-mail: braga@newnet.com.br
espero a postagem do cartaz da mega promoçao estou sempre assessando o site parabenz pelas boas noticias inclusive sobre wellington mim emocionei pois era um grande amigo meu abraço, ze De: Débora Barros - E-mail: dea-arthur@hotmail.com
Boa Noite José Carlos, gostaria de saber como faço para enviar as fotos da Escola para o Blog? Desde já agradeço... Débora Barros
De: E-mail:
O poder transforma as pessoas, pena que é por pouco tempo...
De: Enfermeira Cléa Ribeiro - E-mail: creavida@hotmail.com
Boa tarde José Carlos Não poderia deixar de parabeniza o nosso município por mais essa excelente conquista em beneficio do povo ourolandensse, que é a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), passando a oferecer maior qualidade no atendimento direto à população. O Ministério da Saúde, através da Portaria nº 1864/GM , em setembro de 2003, iniciou a implantação do componente móvel de urgência com a criação do SAMU-192. Acredito que somente, por meio de muita luta dos governantes estaduais e municipais a nossa cidade recebeu este beneficio 07 anos após a sua implantação. É incontável a importância de uma ambulância como esta. Ela representa uma melhora significativa na prestação do serviço de saúde, faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência, e transportar com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema. Vale apena lembrar que o transporte do paciente é tão importante quanto à internação. Atenciosamente: Enfermeira Cléa Ribeiro
De: alex junior ferreira - E-mail: alex_junior_4@hotmail.com
quero me comunicar com voces mas naum consigo é muito urgente sera que vcs poderiam me adicionar em seus mensenger? é muito urgente estou desesparada
De: juarez ex yamaha - E-mail: juahonda2011@hotmail.com
moro em lauro de freitas hoje, mas amo jacobina
De: Charles Dias (Escola Municipa) - E-mail: char_liis@hotmail.com
zé preciso que vc coloque pra mim uma divulgação da minha empresa de informatica no teu blog se possível, como devo proceder? se assim houver esta possibilidade? tenho a foto à ser divulgada!
De: JOÃO CARLOS SILVA GABRIEL - E-mail: johnclay37@hotmail.com
olá zé,
Concordo plenamente com vc acho que se alguém tem algo a dizer que se identifique.pois eu estive conversando com um amigo depois de ter visto algo dito aqui em seu blog e segundo ele alguem se passou por ele. acho uma convardia. seu blog tem uma credibilidade muita grande e foi muito importante vc tomar essa decisão mais uma vez parabens esse é um meio de veiculação gratuito temos o direito de nos pronunciar então devemos pensar bem antes de falar alguma coisa. e aprovetando quero parabenizar a população ourolandense pela ambulancia da samu 192 uma grande conquista para todos nós para mim não importa se foi A ou B que conseguiu a conquista é de todos obrigado zé um abraço CACA
De: elieser fagundes marques - E-mail: elieser-marques@hotmail.com
eu gostaria de saber se tenho parentes ai na bahia ..pois meus pais vieram dai e eles disseram me que tinha muitos irmãos por favor ajude me achar meus tios e primos sou de sorocaba sp desde já agradeço
De: marcos andré - E-mail: marcoalves2007@hotmail.com
Boa noite Zé,
venho parabenizar por mas uma importante conquista do novo governo municipal acaba de entrega a população de ourolândia uma ambulância da Samu, e mas um onibús escolar que vai ajuda muito o desemvolvimento da nossa cidade,parabéns a Governo do Estado pelo investimento na saúde. marcos andré

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

OUROLÂNDIA: prefeito e assessores recebem ambulância do Samu 192

Na sexta feira, 18, o prefeito de Ourolândia, Cícero Oliveira, o assessor Luiz Alberto (Bertinho) e o professor Neto da Catarina participaram em Salvador de um momento histórico para o município de Ourolândia, o ato de entrega das ambulâncias do SAMU 192, onde também foram contempladas as cidades de Jacobina, Várzea do Poço, Morro do Chapéu, Capim Grosso, Piritiba, Caldeirão Grande, Mairi, e Ourolândia.
Na oportunidade o secretário da Saúde, Jorge Solla lembrou e lamentou o problema da cidade de Jacobina, onde a prefeita Valdice Castro, insiste em não aceitar a implantação da Central de Regulação, alegando não ter recursos disponíveis para a manutenção dos serviços
Participaram ainda o governador Jaques Wagner, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deputados federais, estaduais e ainda diversos prefeitos.

O prefeito Cícero Oliveira, pode ainda discursar na União das Prefeituras da Bahia e aproveitou a oportunidade para explanar sobre os interesses do seu município.

UMBURANAS: internauta reclama do atendimento da Saúde

De: Janaina L da Gama - E-mail: janainalgama@hotmail.com
Zé,
Gostaria que o prefeito de Umburanas tomasse providências em relação ao atendimento nos postos de saúde de nossa cidade, contratasse mais enfermeiros e médicos, tambem olhasse a situação de nossas ruas que estão cheias de buracos, isso é uma vergonha, pra que dizer que tem secretários nessa prefeitura se não resolvem nada, gostaria que melhorasse tambem o atendimento na assistencia social, que a secretária aprendesse a receber bens as pessoas, e não pense que a secretaria é de sua propriedade, que diminua a arrogancia por tudo isso é passageiro.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

1ª FESTA DA MULHER DE OUROLÂNDIA

AVISO AOS NOSSOS INTERNAUTAS

Teremos sempre o maior prazer em divulgar os comentários postados neste canal livre. Contudo, pedimos aos nossos internautas que se identifiquem em suas escritas, sobretudo naquelas de caráter crítico.
Avisamos ainda que não mais postaremos opiniões ou comentários anônimos.
Agradecemos pela compreensão de todos.
Atenciosamente,
José Carlos Benigno, o editor.

GOIÁS: internauta escreve para este editor

Olá José Carlos Benigno,
Quero saudá-lo com a Paz de Deus, ao tempo que parabenizo-o pelo trabalho realizado nesse Município de Ourolândia. Sei que você ama essa terra, luta por ela e isso é um ato louvável, isto é exercer cidadania. Como diz Paulo Freire, “para exercer cidadania é preciso ler o mundo, desenvolver uma compreensão crítica dele, se construir nas relações com as pessoas”. E é isso que tenho visto em seu trabalho de blogueiro.
Mas o que me trouxe hoje “Zé” diz respeito a mim.
Certo de sua aceitação, venho através deste, solicitar a você, autorizo para usar como instrumento de pesquisa seu material escrito no blog: www.zecarlosbenigno.blogspot.com.
Não sei se você sabe, estou cursando Direito na UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis. E, mesmo estando apenas no início do meu curso, estou realizando alguns projetos de pesquisa, para, se for aceito, publicar em revistas relacionadas ao curso em que faço, uma vez, que temos total apoio da Universidade para tal tarefa.
Sendo assim, dentro dos temas que escolhi, alguns estão relacionadas à Administração Pública, e sabendo eu da sua experiência no assunto, encontrei em seu blog grande material de apoio para meu trabalho.
Fique certo de que não cometerei nenhum plágio referente aos seus escritos, por isso, venho antes de tudo lhe pedir este autorizo, até porque, se eu conseguir êxito, minhas matérias serão publicadas em revista de âmbito nacional.
Outrossim, quero lembrar-lhe de uma frase que você pronunciou durante os meses em que fui colega seu no curso de Administração da Unopar: “Até que ponto o jeitinho brasileiro se torna corrupção”. Isso ficou gravado em minha mente e, já dissertei diversas vezes sobre o assunto.
Finalizando, quero reiterar meus votos de estima e distinto apreço.
Atenciosamente,
Jonathas Souza dos Santos
Estudante de Direito
Anápolis - Goiás

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: joão agostinho de lima neto - E-mail: joaoagostinho@compesa.com.br
Morei por 6 anos(1978 a 1983),na barragam,exatamente no posto padre cícero.Gostei bastante de acessar seu blog,pois saberei notícias da terra que até hoje guardo na lembrança.Tenho muitos parentes aí,mas o contato é um pouco difícil.João Agostinho,Calumbi-Pernambuco
De: hrebenia araujo santos - E-mail: herbenia27@hotmail.com
quero saber quais são os produtos que fazem os mesmos efeitos que a farmarom,já procurei na minha cidade e não encomtrei.
De: marcio p souza - E-mail: mp_souza@hotmail.com
Parabenizo você zé carlos por este espaço, estou acompanhando sempre o que acontece em ourolandia, através do seu blog, principalmente os comentários, e as criticas de diversas pessoas ao momento político que vive nossa cidade. Acredito que tudo isso é imporante para nos analisarmos e chegarmos a conclusões de tudo que acontece. Fico triste por algumas demagogias que tem neste meio político daqui. Ourolandia vive este momento de mudanças constantes de prefeito, sabendo que são de forma provisória e agente fica analisando os comportamentos. O primeiro que sucedeu antonio se ateve mais a cumprir os protocolos administrativos, já o atual tem exagerado com a emoção e o prazer de estar prefeito, so falta usar crachá.. Prometendo empregos e facilidades a todos, e se credenciando futuro candidato do grupo do ex prefeito cassado. Não da pra entender o que ele mesmo pensa, por que quando esta nos bares, ou em visitas pré eleitoreiras no município fala que vai ficar os dois anos, quando esta na radio, fala que não sabe ate que dia vai durar seu governo. Com tudo isso cria um alvoroço, um jogo de interesse pra uns que são credores e de negatividade pra outros. Quem não gostaria de ser prefeito pelo menos por alguns meses? Sem ser avaliado ou escolhido pelo povo de forma democrática, assumindo a caneta do poder pra sair distribuindo as vantagens do poder para seus amigos, familiares, propagando facilidades a sociedade em prol de uma futura candidatura. Mesmo sabendo que esta euforia e situação custou a cassação do prefeito que o mesmo apoiou e de seu irmão como vice-prefeito por irregularidades na eleição. Agradeço por esta oportunidade de poder colocar minha opinião sobre o momento político que nossa cidade esta vivendo.
De: Marcos - E-mail: mac.oliv.mat@hotmail.com
Ourolandia estar de parabens pela ambulancia,vamos esperar agora que ela seja bem cuidada e usada nos servicos urgentes e que salve muitas vidas...
De: Vilma Santarem - E-mail: Vilmasntm@yahoo.com.br
Gente eu estou horrorizada com as cenas do acidente do homem que morreu quando caiu da moto e foi atropelado por outra moto ! Meu deus aquilo foi horrorosoo!
De: Evaldo Santos - E-mail: evaldo72@live.com
Parabéns pela reportagem, o site ta de parabéns.Continuem assim colocando as noticias da nossa região!
De: keila - E-mail: keila_soudessegeito@hotmail.com
sou usuaria do projovem da cidade de santa cruz da vitoria bahia adoro muito esse programa porque e um ato de sobrevevencia e muito bom saBER QUE HOJE EXISTE ESSE PROGRAMA EM NOSSO PAIS AQUELE ABRASSO EM NOME DO PROJOVEM DE SANTA CRUZ
De: Maria da Penha Pereira - E-mail: marya-da-penha@hotmail.com
Zé Carlos! Gostaria que publicasse nosso evento da Igreja Assembleis de Deus em Lagoa 33. Estamos em festa do aniversário de Círculo de Oração das Senhoras. Dias 18,19 e20 de fevereiro. Anuncia aí! Obrigada!

OUROLÂNDIA: Antonio Neto lembra o trabalho do saudoso Wellington Lino na conquista do Samu 192

Olá Zé,
Vendo o onibus e a ambulancia do SAMU 192 que nosso municipio acaba de receber, lembro que essa conquista teve o importante trabalho do nosso saudoso amigo Wellingoton Lino, que hoje mora no ceu, mas contribuiu de forma importante para mais essa conquista.
Valeu amigo.
Antonio Neto.

OURO NOTÍCIAS: quem anuncia aqui, vende!

De: Qhitt Carson Moreira - E-mail: qhittcarson@hotmail.com
Zé, com o anúncio feito no Ouro Notícias, pra vender duas motos, diversos internautas me ligaram com várias propostas e, em menos de cinco dias, foi vendida a moto Honda CG Fan!
A alma do negócio é mesmo a propaganda!
Abraços,
Qhitt Carson

RIACHÃO DO JACUÍPE: policial teria cometido suicídio

Apesar de toda evidência apontar como suícidio, os peritos fizeram um trabalho de coleta minucioso para apurar o caso.
Na noite deste domingo (20) por volta das 18h40, um fato chocou e ao mesmo tempo emocionou a população jacuipense, o jovem Diogo Carlos de Santana Mota, 26 anos, morreu em plena via publica, segundo informações iniciais ele teria cometido suicídio, o fato ocorreu em uma praça bem movimentada, a extensão da Landulfo Alves no bairro da Barra, ninguém disse ter visto mas as circunstâncias do fato levou a policia a deduzir o suicídio, ainda no local amigos de Diogo diziam que ele era muito pacato e inteligente, estava a cerca de seis meses trabalhando na Policia Militar, havia passado na prova com excelente nota e trabalhava em Pojuca, mas se dizia cansado do trabalho e queria trabalhar em outra coisa, estaria terminando o curso de enfermagem e passou mais uma vez com nota excelente no ultimo concurso da Petrobras para trabalhar na área de enfermagem. (Calila Noticias)

UMBURANAS: internauta reclama do serviço de limpeza pública

De: priscila c silva - E-mail: priscilacsilva.2010@hotmail.com
Olá zé, aproveitando a boa audiencia deste site, como filha de umburanas, venho expor minha tristeza em ver minha cidade com tanto lixo nas ruas e o mato tomando conta, parece que o secretário de administração eu de obras, não sei qual responde porisso, parece que não anda na cidade, muito menos o prefeito, infelizmente a saúde tambem está precária falta de enfermeiros e auxiliares competentes (isso já reclamei mais não foi publicado)espero que o prefeito tome providencias e cobre de seus secretários. Um abraço

Nossa homenagem à gente boa e humilde de Ourolândia

Zivaldo Soares de Melo, o popular 'Peruquinha' - Diz saber 18 profissões
Vamos inaugurar essa série falando da figura excêntrica de Zivaldo Soares de Melo, 56 anos, popular “Peruquinha” natural de Serra Talhada, Pernambuco.
Descobrimos que ele veio com os pais residir em Ourolândia, ainda nos anos 70, com 18 anos, onde, pelo seu jeito irreverente e modo falastrão de ser, tornou-se uma das figuras folclóricas da cidade.
Sabe aquela pessoa que não incomoda e todo mundo gosta? (inclusive eu). Pois é! Peruquinha é assim.
Em 1986 trabalhou na Auto Mecânica Jacofiat, na cidade de Jacobina, onde aprendeu a profissão de mecânico.
Pela condição econômica dos pais, não galgou melhor escolaridade, mas, em sua simplicidade deixa claro uma capacidade intelectual incrível travada pela falta do conhecimento científico. Falando um português bastante limitado garante que sabe executar funções de 18 profissões e atualmente exerce 10 delas: mecânico; lanterneiro; pintor; taxista; borracheiro; pedreiro; torneiro; fotografo; cinegrafista, ourives e detetive, “’Sor’ ‘tamém’ ‘investigardor’ e garimpeiro trabalhei muito com ouro e ainda fabrico tudo para o homem do campo, ‘oba’ prima inédita”, diz ele referindo-se a engenhoca de sua fabricação, uma bicicleta que ele garante servir como capinadeira para o homem do campo (vídeo).
Peruquinha, utilizando-se dos conhecimentos da mecânica, consegue manter em condições de uso, um Fiat 147, ano de fabricação 1982, e é com ele que se desloca exibindo sua enorme filmadora e registrando toda ocorrência micro-regional, inclusive tem contribuído bastante com este trabalho.
A excentricidade de Zivaldo parece ser coisa de genética, pois o pai dele, morador do povoado de Tabua no município de Várzea Nova, garante que é primo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Aprendi a gostar de você, meu amigo Peruquinha!
José Carlos Benigno, o editor.
VEJA O VÍDEO DA CAPINADEIRA FABRICADA POR ZIVALDO:

domingo, 20 de fevereiro de 2011

OUROLÂNDIA: 'Festa da Mulher' acontece em 19 de março


22 municípios recebem ambulância do Samu, Ourolândia está entre eles

O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregaram, no início da manhã desta sexta-feira (18), na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), mais 34 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).
Juntamente com o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, eles fizeram a entrega simbólica de dois veículos aos prefeitos das cidades de Piritiba, Carlos Alberto Silva, e de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes.

Os veículos vão para 22 municípios e possibilitarão a implantação do Samu Regional de Jacobina, beneficiando uma população estimada em 2,6 milhões de habitantes.
Os municípios beneficiados são: Feira de Santana, Eunápolis, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itagimirim, Itabela, Catu, Jequié, Alagoinhas, Belo Campo, Cruz das Almas, Jacobina, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Morro do Chepéu, Ourolândia, Piritiba e Várzea do Poço.

Acidente de Shaolin completa 30 dias

Nesta sexta-feira, 18, completou 30 dias do acidente que vitimou o humorista paraibano Shaolin. Ele sofreu traumatismo craniano e uma grave lesão no braço esquerdo no dia 19 de janeiro, em Campina Grande, depois que um caminhão colidiu lateralmente com o carro do comediante da Rede Record.
Apesar da esperança de amigos e familiares, durante esse tempo o quadro de Shaolin sofreu poucas alterações. O que os médicos do Hospital das Clínicas, onde ele segue internado, divulgam é que o estado do humorista é grave, porém estável. Algumas conquistas foram identificadas ao longo desse um mês em que o paraibano está internado em São Paulo, como o fato dele ter respondido a estímulos no braço esquerdo, do qual perdeu boa parte da massa muscular e de não ter sido identificada nenhuma perda auditiva ou visual.

Ex-árbitro Oscar Roberto Godói só respira com ajuda de aparelhos

Estado de saúde do paciente é considerado grave. Ex-juiz foi baleado em tentativa de assalto na quarta-feira (16).

O ex-árbitro e jornalista Oscar Roberto Godói, que foi baleado em uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (16), está consciente e respira com ajuda de aparelhos, de acordo com o último boletim médico divulgado por volta das 8h30 desta sexta-feira (18).
O estado de saúde de Godói é considerado grave, porém estável. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas, na capital paulista.
O crime aconteceu na Rua Diana, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Godói chegava para jantar no apartamento de um amigo quando foi abordado.
Ele levou quatro tiros – dois deles de raspão. Um terceiro disparo atravessou o tórax e perfurou um dos pulmões, de acordo com informações do G1.
Outro projétil atingiu a região cervical esquerda e se alojou perto da coluna, que não foi atingida. Os dois ferimentos foram tratados durante uma cirurgia. Informações do Correio.
Veja a matéria sobre o assalto:
http://www.interiordabahia.com.br/p_esporte/13572.html

Alegria e prêmios no pré lançamento da nova marca da Rádio Clube

A equipe de profissionais do Grupo Nordeste de Comunicação realizou nesta sexta-feira, 18 em Jacobina um dia de muita alegria e premiação aos ouvintes condutores de veículos que passaram pela Rua Francisco Rocha Pires, local onde foi realizado o Pit Stop da Rádio Clube Rio do Ouro AM, como parte da programação de pré lançamento da nova marca da emissora.
Durante o Pit Stop, os radialistas das rádios Clube AM e Serrana FM supervisionados por Doriedson Silva, realizaram panfletagem e adesivaram centenas de veículos divulgando a festa que será realizada dia 19 de março no Leader Esporte Clube com o Cantor Pablo, A Barca, Forró LPM e Lambadão Tropical. A festa terá como objetivo lançar oficialmente a nova marca desenvolvida pela nova gestão da emissora.
A Cobevan Eventos deu todo o suporte na logística do evento que teve o apoio do SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) na coordenação do trânsito. Na oportunidade a Cobevan ofereceu a degustação de mais um produto que entra no mercado jacobinense, o energético Coyóte que foi aprovado pelos consumidores que deram uma paradinha no local.
Unichopp
Ainda na sexta-feira á noite a festa continuou no espaço de festas da Unichopp com animação de Marcleide e Banda, Grupo Kadosh e Lambadão Tropical até o amanhecer.
Apesar da chuva muita gente esteve na festa que teve entrada franca e distribuição de kits de CDs para os presentes.
Graças ao empenho da equipe das duas emissoras e o apoio dos empresários Ivan Silva e Sônia da Cobevan Eventos e Márcio e Claudia da Unichopp, o evento foi recheado de sucesso e êxito.
Fonte: O povo quer saber/Antonio Carlos

FUTEBOL: Copa 13 de Junho começa no próximo domingo

A Liga Desportiva de Ourolândia (LDO), divulgou na sexta-feira, 12, a tabela da Copa 13 de Junho edição 2011. O campeonato municipal de futebol amador de Ourolândia terá início próximo dia 27, domingo, com a partida entre as equipes do Juventus da sede e a Associação Desportiva de Baixas de Zé Felix, Adeb.
O campeonato é realizado pela LDO e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourolândia.
As informações são do diretor da entidade promotora, Emanoel Santos Luz.
.
VEJA OS JOGOS DESTE DOMINGO, 20 PELOS CAMPEONATOS PAULISTA, CARIOCA E BAIANO

Campeonato Paulista
16h
Corinthians x Santos Pacaembu
Mogi Mirim x Palmeiras Romildo Vítor G. Ferreira
18h30
Mirassol x Linense José M. C. Maia
São Bernardo x Noroeste 1º de Maio
Ponte Preta x Botafogo-SP Moisés Lucarelli
c
Campeonato Carioca
16h
Flamengo x Botafogo-RJ Engenhão
c
Campeonato Baiano
16h
Bahia x Vitória-BA Pituaçu
Colo Colo x Feirense Mário Pessoa
Bahia de Feira x Ipitanga Alberto Oliveira
Atlético-BA x Camaçari Antônio Carneiro
Vitória da Conquista x Serrano Lomanto Júnior
Juazeiro x Fluminense de Feira Pedro Amorim

JACOBINA: Uneb oferece 25 vagas para especialização em história

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV da Uneb, em jacobina, está com inscrições abertas, até o dia 23 de fevereiro, para a terceira turma da pós-graduação lato sensu em História: Cultura Urbana e Memória.
A especialização, gratuita, é direcionada aos graduados em história, geografia, letras e áreas afins. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas, sendo 40% para candidatos negros e 5% para indígenas, egressos da rede pública de ensino.
Para participar do processo seletivo é necessário entregar ficha de inscrição e documentos exigidos em edital na sala da pós-graduação do DCH, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Há ainda a opção de enviar a ficha e os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).
Os anteprojetos de pesquisa apresentados devem trabalhar a cultura urbana de Jacobina e região em suas múltiplas possibilidades, seja em imagens e cultura oral, seja em expressões representativas de cada localidade.
A seleção compreenderá as etapas de avaliação curricular, análise do anteprojeto e entrevista. O resultado vai ser divulgado na página do departamento, no Portal Uneb, no dia 21 de março.
O curso é dividido em módulos quinzenais e tem duração de 12 meses, totalizando carga de 480 horas-aula. A matrícula acontece nos dias 23 a 25 de março e as aulas iniciam dia 1° de abril.
As inscrições vão até dia 23 de fevereiro.
www.uneb.br

CHAPADA DIAMANTINA: ladrões deixam mais 30 mil pessoas sem água

A ação criminosa pode de ter sido feito por varias pessoas, pois os equipamentos são bastante pesados
As cidades de Mulungu do Morro e Souto Soares na região da Chapada de Diamantina vêm sofrendo com a falta d’água devido ao furto de duas bombas da barragem que abastece as cidades.
De acordo com as informações, bandidos fizeram uma operação planejada na noite de quinta-feira(17) para subtrair os equipamentos que devido ao peso precisaria de um guincho. O prefeito Amauri Lucena da cidade de Mulungu do Morro já comunicou o fato as autoridades competentes. O roubo dessa bombas deixará mais de 3o mil pessoas sem água nos dois municípios. Qualquer informação que leve a polícia a localizar os autores, deve ser passada às delegacias da região.
Da redação CN * com informações RF Noticias