sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ourolândia: Prefeito Cícero tentou 'melar' a eleição do dia 2

O prefeito de Ourolândia, Cícero Oliveira (PDT), parece estar bastante preocupado com a eleição municipal, marcada pelo TRE para o dia 2 de outubro, afinal chegou a contratar advogados caros, como Ademir Ismerim, que já defendeu Antônio Carlos Magalhães por tribunais brasileiros, em mandado de segurança contra a Justiça Eleitoral para não haver o pleito.
Cícero Oliveira era presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a prefeitura de Ourolândia no lugar do prefeito afastado, Antônio Araújo (PMDB), sob acusação de irregularidades em sua prestação de contas à Justiça Eleitoral, na eleição de 2008.
O mandado de segurança do prefeito foi indeferido pelo ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, que finalizou assim: "Dessa forma, não se verifica, ao menos em exame preliminar, prejuízo advindo do ato ora atacado. No que se refere ao argumento de que a eleição deveria ser indireta, por ter ocorrido a cassação do prefeito no segundo biênio do mandato, tendo em vista o julgamento de embargos de declaração na origem somente em janeiro de 2011, tal alegação não encontra respaldo na prova dos autos. O impetrante não juntou nenhum documento que comprove a tese de que a vacância ocorreu no segundo biênio. É assente o entendimento de que na via processual do mandado de segurança, o direito líquido e certo deve vir demonstrado na inicial, não comportando dilação probatória. Ante o exposto, indefiro a liminar. Solicitem-se informações. Publique-se. Brasília-DF, 22 de setembro de 2011. Ministro Marcelo Ribeiro."
Duas perguntas ficam no ar: Cícero Oliveira, mesmo com a vantagem de ter o comando da Prefeitura de Ourolândia, está com medo do quê? Ele, por acaso, teve acesso a alguma pesquisa que o teria deixado em maus lençóis?
Escrito por Corino Alvarenga redator do site Corino Urgente

PROMOÇÃO MAGAZINE JL

 MAGAZINE J.L.
CAPACETES BIEFFE A SUA ESPERA!
QUEM LIGAR PRA PREÇO, VEM PRA CÁ!

Chegou pelo "Fale Conosco"

De: Roberto Fernandes E-mail: jrjoseroberto_@hotmail.com
Olá Zé Carlos Benigno. Se possível, gostaria de ver a continuação do quadro "DOA A QUEM DOER"
De: LEONARDO E-mail: LEOCARA56@HOTMAIL.COM
POIS É ZE CARLOS , AQUI EM MIGUEL CALMON A MAFIA É TAO GRANDE , QUE ATÉ UM CONCURSO QUE VAI TER FICAM ESCONDENDO O JÔGO, SO OS PUXA SACOS E FAMILIARES DOS BABAS OVO, QUE SABEM O DIA DO CONCURSO ANTES DE SAIR NO EDITAL . OU SEJA: TUDO SE ENCAMINHADO P UM JOGUINHO DE CARTAS MARCADAS.E POLITICAGEM. COISA NOJENTA E SÓRDIDA
De: Michel E-mail: michelfreire07@hotmail.com
COMUNICADO DE VENDA, VENDE-SE UM FORD K, ANO 1998, EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, A TRATAR MICHELFREIRE07@HOTMAIL.COM, OU NO CARTORIO DE UMBURANAS, AOS INTERESSADOS APROVEITEM ESSA OPORTUNIDADE 
De: ALEÍVITORINO DE MATOS E-mail: aleibelfort@hotmail.com
gostaria de sabermais sobre a fabricação dedoces, pois estou interessada para revender aqui em Juazeiro. meu telefone para contato (74) 3612-4259 ficarei muito grata em receber uma resposta.
De: magmolia E-mail: mag.com.br@hotmail.com
ser feliz e muito inportante
De: tatiana E-mail: taty@yaroo.com
Esse COLEGIO ADELIA SOUTO não tem diretora não é?? estamos terminando o ano e ainda tem salas sem professores.que vergonha diretora 
De: Joana E-mail: ja.trindade@gmail.com
Bom dia queridos conterranêos de Ourolândia, fico muito triste em vê a palhaçada que se tornou o que deveria ser m momento de vitórias e conquistas que é a eleição, no entanto o que vemos é uma desputa desenfreada pelo poder que em nada contribui para o desenvolvimento de nossa cidade Ourolândia parou no tempo ,só se ouvi falar em Antônio e Adinael ,gente ourolândia tem cidadão capazes de administrar não precisa só viver do passado não. Porém o que mais me envergonha são os vereadores, que tanto impedem o desenvolvimento de Ourolândia sem aprovar nenhum projeto. O dinheiro da câmera de vereadores é do povo e não de vocês. Acredito que não assinam nada pra não promover o prefeito, mas e o povo não precisa das melhorias? Será que vocês pensam que os cidadãos ourolândenses são tão burros que não vêem essas atitudes mesquinhas, ambiciosas e sobretudo vergonhosas de vocês vereadores? Quando pretendem parar com essa disputa idiota e vão deixar quem quer que seja o prefeito trabalhar? Q o Senhor abençõe todos nós, que não passamos de pequenas peças nesse tabuleiro. Bjs a todos Ourolândeses e boa sorte ao escolher o futuro prefeito dia 02/10.
De: Auana Vasconcelos E-mail: auana_vasconcelos@hotmail.com
Olá Devanier!Sou Auana Vasconcelos filha de Antonio Teodoro Pereira.Infelizmente meu pai não se encontra mais conosco, ele faleceu, porém deixou uma grande e linda família,composta de sete filhos e sua esposa . Meu pai foi um grande homem... amigo de todas as horas e será sempre lembrado, pois pessoas como ele não tem como esquecer. Um forte abraço.
De: idorlando E-mail: Idorlandofrancisco@hotmail.com
gostei da inquet, Antonio araujo comc certeza foi o melhor prefeito de todos os tempos, todos nos ouroladense devemos a ele por muito que fez por nosso municipio parabens a esta pesonalidade tão ilustre reconhecida por toda ourolandia. idorlando 
De: Daan E-mail: nane_liima@hotmail.com
Caroo "precaução" Tooma Conta Da Tua Vida e Deixa a De Marcilio Em Paz.Ninguem Te Deu Ousadia Pra Ta Colocando o Nome Do Meu Pai e Do Meu Irmão Em Nenhum Site Lave Bem Essa Sua Língua Porca Antes De Falar Do Meu Irmão, Se Tu Quer Falar Alguma Coisa Vai Na Delegacia, Agora Não Fica Expondo o Nome Do Meu Irmão e Do Meu Pai. Você Deve Ser Um Desses Indiotas Que Não Tem o Que Fazer e Nem Se Quer Dizer Teu Nome Fica se Escondendo Atrás Desse Nominho Ai "precaução" Ô Vai Cuidar Da Tua Vidaa.

Nova lei do aviso prévio deixa trabalhador baiano satisfeito

Os trabalhadores comemoraram a aprovação do Projeto de Lei 3.941/89 que institui o aviso prévio de até 90 dias, proporcional ao tempo de serviço. Para virar lei, basta apenas a sanção da presidente Dilma Rousseff, mas os empresários, que não gostaram da medida, já devem se preparar para a mudança. Ela não é retroativa, mas vale para todos os atuais empregados.
A nova norma estabelece que, além dos já previstos 30 dias, o aviso prévio terá um acréscimo de três dias a cada ano trabalhando na mesma empresa. O limite é de mais 60 dias, de acordo com o tempo trabalhado. Na prática, só terá direito aos 90 dias quem trabalha há 20, ou mais anos, no mesmo local, e é demitido sem justa causa.  
Fonte: A Tarde

Calçadão de Jacobina terá nova pavimentação até novembro

O assessor de comunicação da prefeitura de Jacobina, Noedson Ney, disse em participação no programa Painel de Notícias da Rádio Clube AM, nesta quinta-feira, 22 que as obras de recuperação do Calçadão devem iniciar ainda neste final de semana.
O assessor pediu a colaboração dos comerciantes no sentido de compreenderem que a obra trará alguns transtornos no decorrer dos serviços que devem finalizar no mês de novembro, não devendo interferir no período natalino, quando o comercio recebe um maior número de clientes para as compras de final de ano.
Segundo ele o local ganhará nova iluminação e visual noturno, além de mecanismos de segurança como novos hidrantes em pontos estratégicos do comércio.
Fonte: O Povo Quer Saber do competente reporter Antonio Carlos.

Dário Meira: Prefeita ironiza crítica e jegue puxa ônibus

Quinto pior ensino básico brasileiro, segundo os dados Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2010, o município de Dário Meira, no sudoeste do estado, comemorou a entrega de um ônibus de transporte escolar nesta segunda-feira (19). O veículo, cedido pelo governo federal por meio do programa Caminho da Escola, passeou pelas principais ruas da cidade, após ato em que o secretário de Educação, Eliabe Café, entregou à prefeita Maria de Fátima (PR) a chave do automóvel. O detalhe curioso é que o ônibus foi puxado por um jegue, através de um fino cabo de aço. A brincadeira, segundo o site Dário Meira Hoje, se deveu a um bordão criado pela própria população, de que o ônibus “está vindo de jegue”, diante da demora na entrega do veículo, anunciado pela prefeitura há dois anos.
Bahia Notícias

Feira: Autor de chacina ocorrida em 2008 é condenado a 105 anos de prisão

O autor de uma chacina ocorrida em 2008, em Feira de Santana, foi condenado a 105 anos de reclusão nesta quinta-feira (22), de acordo com informações do Acorda Cidade. O julgamento foi realizado no município, no Fórum Filinto Bastos. Gilberto da Silva Gonçalves, 21 anos, conhecido como Juninho, pegará 21 anos para cada uma das cinco vítimas, três delas da mesma família. Jandaíra Anunciação Barbosa, 40 anos, o  marido dela, Gabriel Nascimento dos Santos, 34; a filha dele, Jéssica Silva Saturnino, 16; o irmão dela, Gideon Silva Saturnino, 19 e Jocilene Barros da Silva, 23 anos, foram amarrados e queimados vivos. O fato aconteceu em uma localidade conhecida como Pau de Légua, no loteamento Luma Torres, bairro Novo Horizonte. De acordo com testemunhas, três homens teriam conduzido as vítimas até o local onde ocorreram os assassinatos. Segundo a polícia, Gilberto se entregou 20 dias depois e confessou que matou as vítimas por causa de uma dívida de R$ 950 que elas tinham.

Garoto de dez anos atira contra professora em escola e depois se mata

Um garoto de dez anos atirou contra uma docente e depois se matou, na tarde desta quinta-feira (22), na escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no interior de São Paulo. Segundo informações da prefeitura do município à Folha, a criança, estudante do 4º ano, disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, dentro da sala de aula, às 15h50. No momento do disparo, 25 alunos estavam na sala. Em seguida, o menino se retirou da classe e atirou na própria cabeça. Ambos foram socorridos com vida, mas o garoto não resistiu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da educadora ou para que hospital ela foi levada. 
Bahia  Notícias

Policial militar é assassinado em Feira de Santana

O soldado da Polícia Militar Caio Cezar Silvestre Nascimento, de 35 anos, foi assassinado com quatro tiros na madrugada desta quinta-feira (22), em Feira de Santana, na rua Antônio Silva de Carvalho, no bairro Campo Limpo.
Segundo informações de testemunhas, ele estava discutindo com uma mulher quando foi surpreendido por quatro homens que chegaram a pé e efetuaram os disparos. O soldado foi atingido nas costas, no tórax e no braço esquerdo.
Caio Cezar morava na rua Monsenhor Moisés do Couto, no bairro Campo Limpo e estava afastado das atividades. Segundo a polícia, ele era dependente químico e  tinha saído de um centro de recuperação.
*As informações são do site Acorda Cidade

Com gol de Loco, Botafogo vence Grêmio e encerra escrita de 16 anos sem vitória no Olímpico

Loco Abreu pôs fim ao jejum de vitórias contra o Grêmio, no Olímpico, que durava desde 1995, quando o Botafogo foi campeão brasileiro. Com a vitória de 1 a 0, o time alvinegro chega a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos - dois pontos do Vasco, que empatou com o Atlético-GO e é líder. No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o São Paulo, no Engenhão. Jefferson, que levou o terceiro cartão amarelo, está fora da partida. 

Palmeiras vence Ceará no Canindé

Com um gol contra do zagueiro do Ceará Thiago Matias, o Palmeiras conseguiu vencer o Vozão por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Canindé e dar fim ao incômodo jejum de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e, finalmente, somar três pontos em uma partida no segundo turno. Outro tabu caiu para o Alviverde: após onze jogos, a defesa do Verdão conseguiu não ser vazada. 

Vasco empata com o Atlético-GO e volta a ser líder isolado do Brasileiro

A vitória esperada pela torcida em São Januário não veio, mas o empate em 1 a 1 com o bem organizado time do Atlético-GO foi suficiente para o Vasco retomar a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O time carioca chegou aos 46 pontos, um a mais que o vice-líder São Paulo. Diego Souza, chamado pela manhã para o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, marcou o gol vascaíno na partida. 
O Globo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Correios chamará mais 3 mil concursados devido à greve

Os Correios convocaram mais três mil aprovados no concurso público realizado em maio para tentar minimizar os efeitos da greve dos trabalhadores da estatal que já dura uma semana. "A população precisa ser atendida. Estamos acelerando a contratação dos concursados", afirmou Wagner Pinheiro, presidente dos Correios.

Telebras se junta à SKY para fornecer banda larga

A Telebras assinou nesta quinta-feira contrato com a operadora de TV por assinatura SKY para o fornecimento de banda larga. A parceria vai inaugurar a oferta da internet móvel de 4ª Geração (4G) no Brasil, segundo comunicado da empresa ao mercado.
A primeira cidade a ser atendida será Brasília, ainda em 2011, e a expansão para outras cidades do país deve ocorrer a partir de 2012. O contrato com a Telebras prevê o fornecimento progressivo de até 5 gigabites de banda de internet e não está inserido no âmbito do PNBL (Programa Nacional de Banda Larga).

Resultados dos jogos de ontem, 21, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol

Série A Bahia 1 x 0 Atlético-PR - Pituaçu
América-MG 1 x 2 Santos - Parque do Sabiá
Fluminense 3 x 1 Avaí - Engenhão
Coritiba 2 x 1 Cruzeiro - Couto Pereira
São Paulo 0 x 0 Corinthians - Morumbi
Figueirense 1 x 1 Internacional - Orlando Scarpelli
Atlético-MG 1 x 1 Flamengo - Arena do Jacaré

Meningite mata menina de nove anos

Uma menina de 9 anos, moradora do bairro de Cajazeiras, morreu vítima de meningite. A causa da morte foi confirmada ontem pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que contabiliza 69 óbitos causados pela doença neste ano.
A vítima estava internada no Hospital Eládio Lasserre e acabou morrendo na última terça-feira. Em Salvador, esta é a 13ª morte por meningite. No mesmo período do ano passado foram registrados 31 óbitos na capital baiana.

Bahia vence Atlético-PR com gol de Júnior

Com uma boa atuação do atacante Júnior, o Bahia enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, por 1 x 0, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois desse importante resultado, o tricolor pulou para a décima quarta posição na tabela, chegando aos 30 pontos na tabela. Na próxima rodada, a equipe de Joel Santana vai encarar o Corinthians, em São Paulo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Chegou pelo "Fale Conosco"

De: ERISVALDO BONFIM ( GALEGO ) E-mail: erisvaldo@planalto.gov.br
OLÁ MEU CARO JC.BENIGNO EU MORO EM BRASÍLIA,PORÉM SOU FILHO DESSA QUERIDA TERRA,NASCÍ NA FAZENDA JUREMA PRÓXIMA AO POVOADO DE TABÚA E,EM PRIMEIRO LUGAR,GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO PELO SEU DIA,DIA DO RADIALISTA. E AP ROVEITANDO ESTE ESPAÇO,PARABENIZO TAMBÉM O MEU GRANDE AMIGO EVANDRO DE OLIVEIRA DA RADIO SERRANA FM DE JACOBINA,EM NOME DO QUAL PARABENIZO TODOS OS DEMAIS RADIALISTAS POIS É UMA PROFISSÃO QUE ADMIRO E É ESSENCIAL PARA UMA NAÇÃO DEMOCRÁTICA .Também mando um forte abraço aos meus tios:DÁU E RAEL AÍ EM OUROLANDIA e também ao meu Amigo PAULO DA FARMÁCIA...UM FORTE ABRAÇO À TODOS E QUE O SENHOR JESUS OS ABENÇOE...
De: willian E-mail: willian122011@hotmail.com
obrigado senhor por tudo que deus da pra nos todo dia da nosa vida
De: Viviane Costa E-mail: vivianerc13_@hotmail.com
Semana da Responsabilidade Social... Local/Jacobina-bahia Data-24/09/2011 Horário-09:00 Às 12:00 13:00 Às 16:00 Colégio Carlos Gomes-Bairro da Bananeira... Todos Convidados...
De: DEVANIER LOPES E-mail: devanierxixui@yahoo.com.br
FUI COLEGA DE RAPAZ NO TIRO DE GUERRA E NO GINASIO EM JACOBINA,ELE ERA DE OURO BRANCO,O NOME É ANTONIO TEODORO.VCS CONHECEM? ELE AINDA MORA AI?
De: Wagner E-mail: wagner_bagas@hotmail.com
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
De: jane E-mail: jane@hotmail.com
oi boa tarde. aquim em ourolandia ninquem dorme.com as zuada de moto dos menores.quando eles vem da barragem fazendo rasta la.gostaria que as autoridade vise isso alem de bebe fazem raspe bebado.
De: Viviane Costa E-mail: vivianerc13_@hotmail.com
Bom dia... Convido a todos a participarem da " Semana da Responsabilidade Social ", que será realizada na cidade de Jacobina-Bahia, no Bairro da Bananeira, no Colégio Carlos Gomes o evento contará com o apoio da turma de Adm da UNOPAR,conto com a presença de todos ....Lá serão desenvolvidas atividades do interesse de todos...Estão todos convidados.... Horários-Das 9:00 ao 12:00 e das 13:00 as 16:00.. Apareçam será um prazer te-los conosco... Desde já agradeço...
De: DEVANIER LOPES E-mail: devanierxixui@yahoo.com.br
EU TIVE UM COLEGA EM JACOBINA,NO ANO DE 1966, NO GINASIO E NO TIRO DE GUERRA,O NOME DELE É ANTONIO TEODORO,ELE É DAI.ELE MORA AI AINDA?

Satélite fora de controle cairá sobre a Terra nesta semana

Satélite da Nasa do tamanho de um ônibus vai cair sobre a Terra essa semana
A Nasa (agência espacial norte-americana) informou, nesta segunda-feira (19), que um satélite desativado vai cair na Terra nos próximos dias, mas não sabe informar exatamente onde e quando isto vai acontecer.
Lançado em 1991 para estudar a atmosfera, o Uars tem o tamanho de um ônibus escolar e pesa quase seis toneladas. As chances do satélite atingir uma pessoa, no entanto, são mínimas: cerca de 1 em 3.200, segundo a agência espacial.
"Portanto, estas são probabilidades realmente muito baixas de que alguém venha a ser atingido por um pedaço de escombros", disse Nick Johnson, cientista-chefe do Programa de Detritos Orbitais da Nasa, na agência do Johnson Space Center em Houston.
Segundo os cientistas, o mais provável é que o satélite venha a cair entre a quinta e a sexta-feira sobre um trecho de terra com mais de 804 km de comprimento em algum lugar entre o norte do Canadá e sul da América Latina.
A Nasa aconselha a qualquer pessoa que encontrar um dos pedaços do satélite a não tocar no objeto e notificar as autoridades locais. A agência afirma que o aparelho continua a ser propriedade do governo dos Estados Unidos e não pode ser vendido ou negociado.
O Uars custou US$ 750 milhões e parou de funcionar em 2005, quando foi desligado e substituído por satélites melhores e mais novos.
No mesmo ano, a Nasa usou todos os propulsores do satélite para move-lo a uma órbita mais baixa e assim ser sugado pela gravidade da Terra. Atualmente, a órbita do Uars é de cerca de 245 km por 275 km e, obviamente, continua diminuindo a cada dia.
Fonte: space.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Chegou pelo "FALE CONOSCO"

"Quem tem boca para dizer o que quer pode ouvir o que não quer", ditado popular

De: Wagner E-mail: wagner_bagas@hotmail.com
Caros amigos internautas, não sei se todos concordam comigo, mas estamos vivendo uma grande vergonha em nossa cidade ( vergonha política),pois olhamos para cidades vizinhas, não há eleições com tanta freqüência igualmente Ourolândia, em tão pouco tempo já tivemos 3 prefeitos e corre o risco de ir pra 4, desse jeito não tem como a cidade crescer . Se o povo acha pouco o que o atual faz, muito menos fará quem entrar já no final de mandato. APELO: Seja lá quem ganhar essa política, por favor, deixa o adversário eleito trabalhar até o final do seu mandato (se assim for a sua vontade de Ourolândia progredir), afinal Ourolândia é uma criança, e estar em fase de crescimento.
De: Wagner - E-mail: wagner_bagas@hotmail.com
Há certas horas, em que não precisamos de um Amor... Não precisamos da paixão desmedida... Não queremos beijo na boca... E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama... Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado... Sem nada dizer... Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir... Alguém que ria de nossas piadas sem graça... Que ache nossas tristezas as maiores do mundo... Que nos teça elogios sem fim... E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável... Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado... Alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado..
De: precaução - E-mail: ourosaude@hotmail.com
MAÇILIO FILHO DO SENHOR MANOEL DAS BICICLETAS, JUNTO COM OUTROS RAPAZES E MENORES DE IDADES ,ESTA PRATICANDO MANOBRAS DE ALTA PEROCOLOSIDADE EM MOTOCICLETAS NA BA 368 NO TRECHO QUE LIGA OUROLANDIA AO POVOADO DE BARRAGEM , PEÇO AS AUTORIDAS DE FISCALIZEM E FAÇA A ATUAÇÃO DESSE MENORES , PARA EVITAR UM ACIDENTE OU COISA PIOR.
De: critina pereira - E-mail: carolcrisfeliz@htmail.com
tenho terrenopra venderna meia legua urgente!!!!! outrona barragem
De: James Rodrigues E-mail: james.tomaz@hotmail.com
Dilma anuncia mais 4,9 mil creches no país Ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, a presidente Dilma Rousseff anunciou ontem um plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais, além de construção e cobertura de quadras esportivas escolares. Pelo plano, serão erguidas 4.943 creches em 1.466 municípios; outras 1.484 estão em construção. O projeto prevê a edificação de 6.116 quadras e a cobertura de mais cinco mil até 2014. — Com esses dois programas, damos um passo ousado, sem sombra de dúvida, na educação infantil. Nós damos, talvez, o maior passo dado em nosso país na direção do atendimento às crianças — afirmou. — Vou parafrasear o nosso ex-presidente Lula: nunca dantes na História deste país se fizeram tantas creches e se colocaram como prioritárias as creches. E, também, nunca dantes nós fizemos tantas quadras esportivas e cobertura de quadras esportivas. O governo pretende pagar pelo primeiro ano de funcionamento da creche. A prefeitura só arcará com os custos após o MEC computar os alunos na creche. — Assim, cumprimos o nosso dever de garantir para as nossas crianças um processo que dará, sem sombra de dúvida, oportunidade de ter um futuro bem melhor que seus pais tiveram. (O Globo)
De: gilson - E-mail: gilsondedi@hotmail.comboa noite sou da lagoa hoje fique sabendo pelo um amigo do grupo do 13,que não vai ter mas eleição no dia 02. aonde vamos chegar com essa justiça em ourolândia.
De: LEOVEGILDO ALVES- E-mail: leovegildok2@gmail.com
é amigos o negocio ai em ourolandia esta pegando fogo em!!! pois é uma encenaçao de guerra politica danada,muitos falam das pingas que o pre cicero toma mas se esqucem que ja tomaram e muita pinga juntos!! ha e neguinho do novo achadfo que o diga e entre outros bares da regiao só devemos lembra que ate o melhor presidente que o nosso brasil ja teve tambem tomava suas pinguinhas e vejam só é uns dos homes mas importantes do mundo!!nao sao algumas pingas que vai fazer de cicero um mal prefeito de ourolandia gente o kara tem conhecimento e cultura e gente do povo apenas basta a ele um pokinho de cuidado olha defendo o cicero nao por ser do partido del pois estou em sao paulo e torco muito por minha amada cidade riquissima de recursos pessoas inteligentes mas que apenas fazem a cidade regredir pena que nao emcherguem a um paumo do proprio nariz e nao estou falando de marcelo de ze ribeiro nao meu amigo narigudo srsr bom vejo muito gente palpitando sobre isso ou akilo mas na verdade nao pensam no desemvolvimento da cidade e sim em seu proprio desemvolvimento financeiro,1 saco de cimento,uma graninha pra agudar na sua feira e entre outras coisas sera que um bom investimento pra terem um trabalho digno bem remunerado pra nao presisar pedir nada a politiko nenhum pra no dia de vota nao ser precionado nao sreia melhor???? portanto candidatos,cabos elitoraia,lideranças politicase puxa sacos apaixonados parem de balelas e facam algo de fato por esse povo ourolandemse que merece muito mas que promessas e mentiras. gosto muito da pessoa do prof cicero um amigao tambem meu amigo adinael e sua esposa ionara quem ganhar essa primeiro tempo mostre ao povo que ainda ha esperença e que vam regatar oiurolandia do buraco sorte aos dois
De: genildo alves da silva- E-mail: begeclassico@hotmail.com
boa noite Ze quero dizer a todos que a vida particular do prefeito interino e futuro prefeito de ourolandia s[o diz respeito a ele quem tesse ja viu ele bebado dentro da prefeitura
De: andre - E-mail: andrejac@hotmail.com
Minha querida Marta, problemas todos nós temos. Alguns pequenos e outros maiores. Devemos antes de tudo respeitar a opinião de todos e expressar a nossa tambem.
De: joão carlos silva gabriel - E-mail: johnclay37@hotmail.com
Boa tarde ao Sr. Cicero gomes e a SrªMarta pereira da silva. em 1° lugar eu quero lhes dizer que em momento algum seus nomes foram citados nas críticas que fiz ao prefeito tanto é que ele nenhuma resposta me deu pois é um homem sábio e sabe receber críticas quando lhes cabe.quanto a vcs eu entendo a revolta a indignação é normal eu respeito.so quero que fique claro quanto as minhas responsabilidades saibam vcs que cuido muito bem.e em minha casa graças a deus está em ordem quanto ao meu filho se ele errou foi punido.é assim que acredito que possamos ter dias melhores punindo aqueles que erram.espero que eu tenha sido claro com vcs se ainda tiverem alguma dúvida me procurem estarei a disposição. abraço e boa sorte .... CACA....
De: JUNIOR OLIVEIRA E-mail: juniorouro@yahoo.com.brGostaria de expressar nesse espaço tão conceituado que é o OURO NOTICIAS, a minha opinião sobre a atual administração do municipio de Ourolândia. Cícero mostrou e vem mostrando o quanto é FRACO. Eu desconheço uma única obra para o bem do povo que foi feita na sua administração. Assumiu a Prefeitura falando em mudança, no novo, mas o que vemos é que mudou apenas o rótulo e que o conteúdo continua o mesmo. Uma prefeitura que serve de máquina de enriquecimento ilícito, onde pessoas usam para se aproveitar e subirem na vida. Tenho pena da população da nossa querida cidade, que nem um médico tem para que possa tratar das nossas famílias. Espero que esse quadro possa mudar o mais ráido possível. Só quem pode mudar isso é você, somos nós, com a única arma que se faz justiça na política, o VOTO! Que Deus abençõe você e todos de Ourolândia, Zé. U abraço.

Funcionários dos Correios decidem por manutenção da greve na Bahia

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá prorrogação de prazos de pagamentos de cobranças não recebidas em função da greve dos Correios. As datas de vencimento, esclarece a Febraban, são determinadas pelas concessionárias de serviços públicos e empresas emissoras dos boletos.Após assembleia realizada nesta segunda-feira (19), os funcionários dos Correios optaram por continuar a paralisação das atividades na Bahia. Segundo informações de Simone Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), as manifestações da categoria devem continuar nos próximos dias.
Sobre o funcionamento das agências, a presidente informou que a parte administrativa continua funcionando, assim como a entrega de remédios.
Contas não serão adiadas
Em comunicado, a entidade sugere que os clientes identifiquem os pagamentos recorrentes mensais, ou aqueles eventuais que poderão incidir no período da paralisação e, com essas informações, procurem as agências das concessionárias ou empresas emissoras dos boletos para solicitar a segunda via da cobrança.
"A Febraban observa ainda que o DDA – Débito Direto Autorizado, serviço bancário disponível desde 2009, elimina a necessidade do boleto impresso. Podem ser acessados eletronicamente pelos consumidores, sem o risco de extravio da correspondência e a alteração dos dados", diz a nota. As informações são do G1.

Água vai chegar para mais 5 milhões

Reportagem de Naira Sodré
O governador Jaques Wagner lançou ontem no Centro de Convenções da Bahia a segunda etapa do Programa Água para Todos, que compreende as metas para o período de 2011 a 2014.
Estiveram presentes ao lançamento, vários ministros, entre eles o do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, os senadores baianos Lidice da Mata e Walter Pinheiro, deputados federais e estaduais, prefeitos e representantes de movimentos sociais. Com investimento de R$ 3,7 bilhões, mais de cinco milhões de baianos serão atendidos nesta segunda etapa do programa.
O Água para Todos vai permitir a realização de obras de sistema de abastecimento de água, sistema de esgotamento, construção de poços artesianos e cisternas.

Procurador criminal recebe pedido para investigar Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro

Uol Esportes
O procurador da República no Rio de Janeiro, Marcelo Freire, da vara criminal, está com a missão de analisar o pedido de investigação contra Ricardo Teixeira, por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Freire está lendo os documentos e ainda não divulgou qual será o primeiro passo de seu inquérito.
O pedido de investigação criminal foi feito junto à Procuradoria Geral da República, em Brasília, em julho. Depois de análise feita pelo Grupo de Trabalho que reúne procuradores federais, representantes das 12 sedes da Copa 2014, decidiu-se pelo envio da petição ao Rio de Janeiro, cidade onde reside o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.
Ricardo Teixeira também preside o Comitê Organizador Local da Copa 2014. As denúnicas contra ele são antigas desde a saída de seu ex-sogro João Havelange nos 70. Há quase dez anos, foi formada no Senado uma Comissão Parlamentar de Inquérito para levantar as piores denúncias contra Teixeira e a CBF.

Edmundo diz que recusou convite do Vasco para disputar último jogo do Brasileiro

Uol Esportes
Forte candidato ao título brasileiro, o Vasco preparou uma surpresa para seu torcedor. Dirigentes do clube convidaram Edmundo para atuar pelo time na última rodada do torneio, mas o atual comentarista da TV Bandeirantes disse que recusou a oferta.
A chance de ver Edmundo vestir a camisa do Vasco novamente seria no clássico contra o Flamengo, no começo de dezembro. A partida poderia selar a conquista do título do Brasileiro pela equipe cruzmaltina. Curiosamente, o ex-jogador teve passagem de pouco brilho pelo clube rubro-negro.
Edmundo revelou, durante o programa SP Acontece, da Bandeirantes, ter recebido a proposta da diretoria vascaína. No entanto, ele disse que não a aceitou. Edmundo afirmou que estava fora de forma e acima do peso, sem contar que, diante do equilíbrio do Brasileiro, o jogo pode valer alguma coisa. Por essas razões, o Animal diz não se sentir à vontade em aceitar o convite feito há cerca de dois meses.
Apesar da negativa do atacante para atuar no último jogo do Brasileirão, o ex-jogador e o Vasco estudam a realização de uma partida de despedida. Edmundo também comentou em seu twitter que aceitaria fazer mais um jogo com a camisa do Palmeiras.
Na última quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou prescrita a pena por homicídio culposo à qual Edmundo tinha sido condenado. Em 1995, o ex-jogador se envolveu em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro, que provocou a morte de três pessoas.
Em junho, Edmundo chegou a ser preso e passou algumas horas na delegacia. Ele foi liberado após seus advogados solicitarem um habeas corpus.
Neste ano, o Flamengo fez algo parecido com um dos principais ídolos de sua história recente. O meia Petkovic fez seu jogo de despedida pelo clube contra o Corinthians, no Engenhão, pelo Brasileiro.
Campeão da Copa do Brasil, o Vasco assumiu a liderança do Brasileiro ao fim da rodada deste fim de semana. A equipe goleou o Grêmio por 4 a 0 e contou com a derrota do Corinthians, até então o primeiro colocado, por 3 a 1 no clássico contra o Santos.

Bolsa Família: Gestantes e nutrizes ganharão benefício extra

O governo federal pagará um novo benefício do Bolsa Família a gestantes e mulheres que amamentam, desde que estejam dentro dos parâmetros atuais do programa de transferência de renda. Os pagamentos devem começar a ocorrer em novembro para as nutrizes e em dezembro para as gestantes.
O grupo ganhará, durante um total de 15 meses, R$ 32. Os dados cadastrais mostram que, hoje, cerca de 180 mil beneficiadas nesta situação. No caso das futuras mães, o pagamento será por nove meses, e, quando começarem a amamentar o bebê, terá mais seis meses de benefício extra, além dos R$ 32 que já ganhariam com o novo filho.
Com o plano Brasil sem Miséria, o limite de filhos que geram benefícios variáveis subiu para cinco. Ou seja, se a beneficiária já tiver cinco filhos, não poderá ganhar mais nada.
Bahia Notícias

Vacinação contra sarampo é prorrogada até dia 30

A vacinação contra o sarampo vai ser prorrogada até o próximo dia 30, conforme informações do Ministério da Saúde. O órgão destacou ainda que a Bahia é um dos oito estados que não atingiu a meta da campanha de vacinação contra a doença.
Até agora, mais de 16 milhões de crianças, entre um a menores de sete anos, foram imunizadas contra a doença em todo o país. O número corresponde a 94,70 % do público alvo, que é de 17.094.514. A meta é vacinar 95% da população desta faixa etária.
A vacina é a única maneira de proteger contra o sarampo. Até mesmo as crianças que já tomaram a vacina, devem ser imunizadas novamente, informou o ministério.
O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica que a prorrogação da campanha permitirá aos gestores estaduais identificar os municípios que não atingiram a meta, para intensificar a campanha nessas localidades. “É importante que todas as crianças sejam vacinadas contra o sarampo para que esta doença não volte a circular no país”, observou o secretário. Tribuna da Bahia

Lei que moderniza Correios é sancionada

A Lei 12.490, que moderniza e fortalece os Correios, foi sancionada pela presidente da República Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 19.
As medidas prevêem a ampliação da atuação da ECT e dotam a empresa de instrumentos para enfrentar a concorrência com a prestação de serviços mais ágeis e eficientes para toda a população brasileira.
Os Correios poderão atuar no exterior e nos seguintes serviços postais: eletrônicos, financeiros e de logística integrada. Poderão constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.
Na prática, as mudanças alinham os Correios ao cenário atual de modernidade, evitando assim a estagnação da ECT perante grandes multinacionais de logística.
Corino Urgente

Bebê baiano operado por doença rara no coração morre em São Paulo

O bebê Cauê, que foi operado em São Paulo no dia 8 de setembro para corrigir uma má formação congênita no coração, morreu por volta das 12h30 desta segunda-feira, 19, segundo informações da assessoria do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.
O menino, que estava internado na UTI do hospital com uma infecção na garganta, ainda respirava com a ajuda de aparelhos. Em Salvador, Cauê estava internado no Hospital Santa Izabel.
Ele nasceu com a síndrome de hipoplasia, que impede que o sangue seja bombeado para o corpo, já que o lado esquerdo do coração é menor. A primeira etapa da correção para a síndrome, deveria ter sido realizada no sétimo dia de vida, e a segunda seria realizada aos quatro meses de vida.
As causas da morte do menino não foram informadas pelo hospital e nem pela família da criança. Correio da Bahia

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fantástico -18/09/11- Ultimos momentos da Juiza Patricia Acioli

(Fantástico-18/09/11)Câmeras de segurança mostram os últimos momentos de Patrícia Acioli antes de ser assassinada, em São Gonçalo. As imagens mostram que ela foi perseguida por gente que sabe fazer isso sem chamar a atenção.


Ourolândia: acidente com moto deixa uma vítima fatal


Na tarde desse domingo, 18, por volta das 15h, ocorreu um acidente de moto, com vítima fatal na BA-758, no trecho que liga os povoados de Baixas de José Félix e Poços das Baixas, no município de Ourolândia.
Segundo informações o Jovem Edson Pereira de Jesus, de 24 anos, conduzia uma moto Bros 150 de cor branca, quando na altura do Km 03, saindo de Baixas de José Felix, perdeu o controle e caiu numa ribanceira, sobre umas pedras. Edson não usava capacete e teve fratura na cabeça indo a obtido no local.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e logo após o corpo foi conduzido para o IML de Jacobina.
Publicação do Ouro Notícias - Fotos e reportagem de Rafael Cerqueira, Portal Lagoa 33

Enquete: internautas elegem Petrúcio Matos como melhor vereador de Ourolândia

Segundo os internautas participantes de uma enquete realizada pelo nosso site e que ficou no ar durante oito dias o vereador Petrúcio Matos, representante da comunidade de Aurora, é o melhor entre os nove da atual legislatura na Câmara de Vereadores de Ourolândia.
A enquete perguntou: “Em sua opinião, quem é o melhor vereador de Ourolândia?”. Dos 530 sufrágios eletrônicos, Petrúcio obteve 152 votos (28%). O segundo melhor colocado foi o vereador Ademar Ferreira, o Mi de Casa Nova com 107 votos (20%). Neto de Lidinho ficou em terceiro com 68 votos (12%), em seguida a vereadora Maria Auricélia com 36 votos, seguida de Deo de Domba com 16; Jane do Sindicato com 13 votos; Mauridete, oito votos;  e os dois últimos colocados: Lando de Casa Nova e Janete de Filomeno com cinco votos cada. O fato preocupante é que 120 votantes, dos 530 participantes (22% do universo), disseram que não votariam mais em nenhum dos nove atuais vereadores.