sábado, 24 de abril de 2010

Botafogo confirma permanência de Joel e frustra o Fla

Agência Estado
O técnico Joel Santana definiu neste sábado o seu futuro. A proposta feita pelo Flamengo, que demitiu Andrade na sexta-feira, não foi suficiente para tirar o treinador do Botafogo. O clube alvinegro confirmou a permanência do treinador, responsável por levar o time ao recente título do Campeonato Carioca, vencendo justamente o rival rubro-negro na final da Taça Rio.
Joel comentou o acerto. "Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei", disse o técnico, até então o mais cotado para substituir Andrade no Flamengo.
A diretoria do Botafogo também comemorou o permanência do treinador. "Havia interesse do Botafogo e do Joel e nós chegamos a um acordo financeiro. Obviamente ele se valorizou", afirmou o presidente Mauricio Assumpção em entrevista ao SporTV, admitindo que o clube alvinegro teve que competir com a proposta do Flamengo para manter Joel.
Destacando a "ética" e a "transparência" do técnico, Assumpção também ressaltou que a vontade dos jogadores pesou bastante na decisão. "Joel é carismático, ele parece um imã, ele sabe aglutinar. Os jogadores gostam muito da maneira dele trabalhar e foram decisivos para a permanência do Joel", disse o presidente. "A torcida do Botafogo merecia. É um esforço que a diretoria faz."Com Joel de contrato renovado até o final do ano, Assumpção aproveitou para convocar a torcida alvinegra a marcar presença no amistoso que o Botafogo faz neste domingo, às 18h30, contra o Corinthians, no Engenhão. "É uma grande festa, e o Papai Joel não podia ficar fora dessa", concluiu o mandatário botafoguense.

Ineficiência do Ingá deixa comunidades sem água

Apontado como um dos responsáveis pelo atraso na conclusão de uma das mais importantes obras de macrodrenagem da capital, a do Canal do Imbuí, o Instituto de Águas e Clima (Ingá), autarquia do Governo do Estado, por ineficiência técnica deixou de receber R$ 1,721 milhão, destinado por uma organização japonesa, através do Banco Mundial, para implantação de sistemas de abastecimento de água em localidades rurais. Segundo o site Bahia Notícias, a inoperância do órgão foi detectada em auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Geddel visita três municípios no final de semana

Neste final de semana, o ex-ministro da Integração Nacional e deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) cumpre agenda no interior, acompanhado do senador César Borges (PR).
Hoje, sábado (24), estarão reunidos com lideranças em Lafaiete Coutinho e depois em Ipiaú, municípios do centro-sul baiano.
No domingo (25), participam de exposição agropecuária no município de Mundo Novo, centro-norte do Estado.

VÁRZEA DO POÇO: Falso dentista é preso pela Polícia Militar

José Delgado é acusado de prática ilegal da profissão
Na manhã de ontem (23) um homem foi flagrado em um consultório clandestino na Cidade de Várzea do Poço, acusado de trabalhar ilegalmente como dentista. Segundo O fiscal do CRE/BA-013425 Vigilância Sanitária, ele não tem registro profissional e nunca passou por uma faculdade.
A Polícia Militar chegou ao local depois de uma denúncia do Setor de Tributos do Município. A suspeita é que O senhor José Deogado que diz ser morrador da Cidade de Serrolândia tabalhava irregularmente como dentista. E foi autuado durante um atendimento sem total condição de higiene, expondo pessoas ao contágio de doenças graves. (Várzea do Poço Notícias)

VITÓRIA E BAHIA QUASE PRONTOS PARA CLÁSSICO

A dupla Ba x Vi, que realizará neste domingo o primeiro clássico da decisão do Campeonato Baiano 2010, está praticamente pronta para o duelo. O tricolor está mais encaminhado e seu treinador, Renato Gaúcho, não pretende fazer mistério, ao contrário do técnico rival, Ricardo Silva. O comandante rubro-negro ainda espera contar com o lateral-direito Nino Paraíba para o jogo em Pituaçu. (Bahia Notícias)

Chapada Diamantina é cenário de longa-metragem

Cidades da região da Chapada Diamantina, além de Juazeiro e Sobradinho, no Vale do São Francisco, receberão as locações do filme 'Beira do Caminho', com direção de Breno Silveira. As gravações do longa, que tem Dira Paes como protagonista, acontecem entre 30 de abril e 15 de maio e a equipe ficará hospedada em Mucugê.
O filme conta a história de um caminhoneiro chamado João que, após viver um trauma, decide viajar por todo o Brasil sem direito a retorno para a cidade natal. No caminho, conhece Duda, um menino que sonha em encontrar o pai. A viagem mudará o destino dos dois. A personagem de Dira Paes é Rosa, ex-noiva de João que não consegue esquecê-lo. Portal I Bahia

MEMÓRIAS: LUIZ GONZAGA

Vasco está interessado em atacante argentino do Colo Colo, do Chile

Lancepress
RIO - O Vasco busca reforços para o setor ofensivo de olho no Campeonato Brasileiro e o mercado sul-americano é um dos mais observados pelos dirigentes. Dele surgiu o nome do atacante Ezequiel Miralles.
Ele é argentino, atacante e tem 26 anos. Atualmente no Colo Colo, do Chile, é o artilheiro da equipe no campeonato chileno com oito gols.
- Este é um dos jogadores que sondamos. Interessar, interessa. Mas não temos nada definido. Seria bom se tivesse - afirmou o diretor executivo do futebol vascaíno, Rodrigo Caetano.
Já na imprensa local é dito que a proposta do Vasco é concreta e que já foi, inclusive, apresentada pelo empresário do atleta ao Colo Colo. No país, acredita-se que um acordo está muito próximo.
- Há uma proposta concreta. Na manhã de quinta-feira nos reunimos com Guillermo Mackenna (presidente do clube chileno) e ele ficou de repassá-la à diretoria para nos responder o mais rapidamente possível - disse o agente do atleta, Julio Tymzycyn, ao "El Mercurio".
O Vasco procura reforços no mercado e o também hermano Ariel é outro nome que interessa aos dirigentes cruzmaltinos e já foi sondado. No entanto, a negociação ainda não se desenvolveu
. (O Globo)

Guarda Municipal é assassinado em Caldas do Jorro

CALILA NOTÍCIAS
Por volta das 21h30 de quinta-feira (22) a DEPOL de Tucano foi informada através de uma ligação que no distrito de Caldas do Jorro, havia acabado de acontecer um homicídio, logo de imediato deslocou-se o policial Maciel acompanhado do auxiliar Novato.
Na Avenida Gildásio Penedo, foi encontrado o corpo de Carlos Alberto Teles Cerqueira, 31 anos, conhecido como "Quebra Queixo". Ele trabalhava desde 2002 como Guarda Municipal de Tucano e era natural de Irará. Era professor de artes marciais, ficando conhecido também como "Negão do kickbox" sempre falado na cidade como pessoa que conhecia muito sobre defesa pessoal onde passou a dar treinamento à Guarda Municipal no período de 2002 até abril de 2010.
Ultimamente morando em Caldas do Jorro, onde já tinha construído sua família, foi vitíma de arma de fogo de grosso calibre sendo atingido nas costas e na cabeça provavelmente abordado sem defesa, vindo a óbito no local. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o (s) assassino (s) porém sem êxito. O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana às 17h. Ele foi velado por dezenas de amigos e colegas de trabalho na Igreja Matriz e enterrado no Cemitério de Caldas do Jorro.
* com informações tucanobr.com

Mundo Novo: vereador é preso por receptação de veículo

Segundo informou o delegado José Adriano da Silva, titular de Mundo Novo, o automóvel pertence à locadora de veículos Localiza Rent a Car.

O vereador Roberto Ferreira Lima, do município de Mundo Novo, foi preso quinta-feira (22), nas imediações do Colégio Luis Eduardo Magalhães, por policiais civis daquela região, acusado de receptação. Os investigadores o abordaram quando ele dirigia um Fiat/Idea, de placa HJP-3140. O veículo consta numa ocorrência policial na 6ª Delegacia de Guarulhos, em São Paulo, como apropriação indébita.
Segundo informou o delegado José Adriano da Silva, titular de Mundo Novo, o automóvel pertence à locadora de veículos Localiza Rent a Car, de onde saiu em 12 de janeiro do ano passado. Alguém ainda não identificado locou o carro com um cartão de crédito clonado, utilizando documentos falsos. Os investigadores apuraram que o veículo havia sido adquirido pelo vereador Roberto Ferreira, por R$ 5 mil.
Com a cópia da ocorrência da Delegacia de Guarulhos e as informações transmitidas pela locadora, confirmando os crimes de apropriação indébita e estelionato, o delegado José Adriano Silva determinou a prisão do vereador e a apreensão do veículo.
Ao ser interrogado na delegacia, o vereador admitiu a compra do veículo, adquirido, segundo ele, de um homem identificado como Neném, residente em Várzea da Roça. Alegou não ter conhecimento de qualquer restrição sobre o Fiat Idea.
Além do baixo valor pago, pesa contra o Roberto Ferreira o fato de o carro não ter sido financiado e já estar quitado. "As investigações prosseguem, buscando identificar quem praticou o delito na cidade paulista de Guarulhos", afirmou o delegado titular de Mundo Novo.
Agecom

CRÔNICA DO DOMINGO


NEM QUE A VACA TUSSA...
Por: Zailton Silvestre

Você se lembra dele, né? É o
Carneirinho, o Bom de Bola, aquele que disse numa rádio da cidade de Cafarnaum que se sentia orgulhoso de está naquela terra em que “Jesus andou fazendo milagres”. Pois é. Ele voltou a aprontar das suas. Quem conhece a história sabe que ele tinha dado por encerrada sua carreira de futebolista. Entretanto, alegando que até Pelé, que é Pelé, voltou atrás em sua palavra de Rei, porquê diabos ele não podia ter uma recaída? Afinal, o time de masters do E.C. Bahia – isso mesmo! – o Bahia, o Tricolor de Aço, com várias estrelas da memorável campanha de 88, estaria jogando em Várzea Nova, contra um selecionado local de veteranos.
Fala sério, você acha que nosso craque ficaria de fora dessa? Não! Na hora ele disse: Nem que a vaca tussa!, e logo tratou de promover sua autoconvocação e se colocar à disposição do técnico Arlivan que, desconfiado - e com razão! -, não titubeou em colocá-lo para treinar no time reserva.
No dia marcado, já sem o charme de antigamente, Carneirinho foi para a concentração trajando o agora surrado agasalho de moleton, boné desbotado, mochila amarelada pelo tempo, óculos escuros emendados com durepoxi, corpo acentuadamente curvado para frente pelo peso dos anos - agravado por um desvio na coluna -, enfim, longe, muito longe, do vigoroso e esbelto atleta de outrora.
É bem verdade que os craques do Bahia já não apresentavam uma silhueta digna do que se pode chamar de atletas e, por outro lado, o jogo era mais uma confraternização do que uma disputa.
Mesmo assim a torcida compareceu em massa ao Estádio Dionzão e vibrava com aquele momento nostálgico. Com 5 minutos de jogo o lateral de Várzea Nova foi acometido de câimbras. A galera gritou em coro: BOTA CARNEIRINHÔÔÔÔ!... sendo logo atendida pelo técnico - para deleite geral.
Do time do Bahia, lembro-me bem de Baiaco, Emo, Merica, Charles, Alberto Leguelé e o baixinho e serelepe Naldinho, todos ainda mostrando alguns lampejos dos craques que já foram um dia.
Carneirinho, como vimos, entrou sob aplausos na lateral direita, com a difícil missão de marcar o ainda veloz Naldinho que já naquela altura mostrava ser o mais perigoso dos atacantes do Bahia. No primeiro lançamento nas costa de Carneirinho, este falhou vergonhosamente e Naldinho só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. O técnico Arlivan deu um chilique daqueles e só faltou arrancar os cabelos. A torcida não perdoou e veio abaixo: TIRA CARNEIRINHÔÔÔÔ!...
Para não queimar mais uma substituição à toa, em menos de dez minutos, o técnico resolveu mantê-lo em campo não sem antes lhe dá uma bronca daquelas. Nosso herói não se deixou abater pelas vaias e levantou a cabeça para o reinício do jogo. Dada a saída, a bola foi lançada em sua direção e o Naldinho se apresentou para marcá-lo. Não havia momento mais oportuno para a vingança. Frente a frente a seu algoz, decidiu: é agora! Fez o gingado, a torcida vibrou; aí, baixou o “São Robinho” e ele resolveu abusar, partindo para as famosas pedaladas! Em ritmo de câmera lenta, começou a passar um pé e depois o outro sobre a bola até que, com o pé direito, atingiu o próprio calcanhar esquerdo, o que lhe ocasionou uma queda ridícula e espalhafatosa, sem que a bola saísse do lugar.
A torcida foi ao delírio, mas o raivoso técnico Arlivan perdeu a paciência com ele e o substituiu imediatamente. Ao sair sob uma chuva de vaias e aplausos, ainda tentou se explicar pelos microfones da Rádio Várzea Nova FM. Disse ele: "na hora, senti uma visgada no nervo asiático"...

Em Jacobina professores continuam em greve

Os professores de Jacobina promoveram uma assembleia na Acija - Associação Comercial e Industrial de Jacobina - na manhã desta sexta-feira, 23, e decidiram manter a greve por tempo indeterminado até que a prefeita Valdice Castro (DEM) atenda a suas duas principais reivindicações: reajuste salarial de 20% (o repasse do Fundeb foi de 27% para o município) e o plano de cargos e salários.
Os professores afirmam que a prefeita mantém-se intransigente e não fez nenhuma outra contraproposta, o que levou à categoria a manter a paralisação nas escolas municipais.
Eles denunciam também que a gestão municipal está interferindo de forma negativa no ensino público ao nomear pessoas alheias à educação, sem a mínima competência para estar em cargos de direção e de prejudicar a qualidade da marenda e do transporte escolar. (Corino Urgente)

Caldeirão Grande iniciou festejos ontem em comemoração aos seus 48 anos emancipação Política


HOMEM ASSASSINA TRÊS A FACADAS E TENTA SE MATAR EM ITAQUARA

(Arnaldosilvaradialista.com) Um homem matou a namorada, a tia e a prima dele na noite de quarta (21), no município de Itaquara, no Centro Sul da Bahia. Joilson Moreira de Almeida, de 24 anos, esfaqueou a namorada, que segundo populares estava grávida de 3 meses, e em seguida assassinou a tia dele Zélia Moreira Almeida, 38, e a prima Nívia Ribeiro, 18.
Os crimes aconteceram na casa de Juliana e na casa da tia de Joilson por volta das 19h30, no distrito de Vila Castelo Branco, onde moram cerca de 2 mil pessoas. Um vizinho da família presenciou as cenas e também morreu. Roque Tomas de Jesus já tinha problemas cardíacos e teve um infarto. Ele chegou a ser encaminhado ao Centro Médico Hospital de Itaquara, mas não resistiu.
Um primo de Joilson e outra pessoa, ainda não identificada, também foram esfaqueadas. Eles estão internados no hospital do município, mas não correm risco de morrer. A polícia foi acionada para tentar conter o autor dos crimes.
Os policiais o encontraram sentado no quarto da casa da tia portando uma arma. Após cometer o crime, ele deferiu três facadas contra o próprio corpo e queria usar a arma para se matar. Para o imobilizar, os policiais atiraram contra o tórax dele e conseguiram detê-lo.
Joilson está internado no Hospital Prazo Valadares, em Jequié. O flagrante já foi lavrado pela polícia e o pedido de prisão já foi feito. Assim que receber alta ele ficará preso na Delegacia de Itaquara.
Redação CORREIO
Foto: Reprodução: serrolandianoticias.blogspot.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ACIDENTE: Menino de nove anos morre e 40 ficam feridos

(Do site corino urgente) O garoto Henrique Breno Reis do Carmo, de 9 anos, morreu e outros 40 passageiros ficaram feridos em acidente com ônibus de turismo que saiu de Juazeiro (500Km de Salvador) com destino a Fortaleza (CE). Um grupo de 46 paroquianos de Juazeiro passaria o fim de semana aproveitando o prolongamento de feriado do dia de Tiradentes. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 23, no Km 17 da BR-286 entre o distrito Dom Quintino, município de Crato e a cidade de Farias Brito, no Ceará.
O corpo da criança morta foi levado ao Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte. Os pais do garoto, Isabel Reis do Carmo e Carmilton Leopoldo do Carmo, policial militar, sofreram fraturas e ferimentos leves, respectivamente. Isabel Leopoldo do Carmo, de 58 anos, avó de Henrique e Bruna, não teve lesões e passa bem.

Segundo informações do capitão Francisco Sobrinho, do Corpo de Bombeiros do Crato, eles foram chamados logo após o acidente e, quando chegaram ao local, encontraram o veículo tombado na pista. “Fizemos os procedimentos e ambulâncias foram acionadas para fazer transporte dos feridos. Uma criança morreu e os demais apresentavam vários ferimentos, em sua maioria, fraturas, muitas expostas”, informa o capitão.

O socorro passou toda a madrugada percorrendo cerca de 25Km entre o local do acidente e as cidades de Crato e Juazeiro do Norte levando os feridos a hospitais para atendimento. O ônibus foi removido pelos bombeiros e as causas do acidente serão divulgadas depois que a perícia for realizada pela Polícia Rodoviária Estadual. Pelo menos 25 feridos foram levados à Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias.De acordo com a recepcionista da Casa de Saúde, Marienide Gomes de Farias, passaram por cirurgia a menina Luíza Breno Reis do Carmo, 12, irmã do garoto que morreu, e os adultos Tairone Gomes e Márcia Cristiane, mas todos passam bem.

Além deles, deram entrada com fraturas, Jorge Paulo, Celina Ferreira, Marinalva (de sobrenome não identificado), José Fernandes e Francisca de Brito.Edite Maria dos Santos, 75, Edite Maria Santana, 71, e uma senhora de nome Deusite, sofreram ferimentos leves. Outros pacientes estão com escoriações e alguns continuam em observação. A Tarde e fotos do site Miséria do Ceará

Após demitir Andrade e Braz, Flamengo está em busca de novo técnico

RIO - O técnico Andrade, que assumiu o time do Flamengo em meio ao Campeonato Brasileiro de 2009 e o conduziu ao hexacampeonato brasileiro, não é mais o treinador do rubro-negro carioca.
Demitido nesta sexta-feira pela presidente do clube, Patrícia Amorim, Andrade deixa o Flamengo após a sofrida classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores, obtida com a vitória por 3 a 2 sobre o Caracas, na noite de quarta-feira, e uma combinação de três resultados favoráveis em jogos de outros times na quinta.
O nome preferido na Gávea para substituir Andrade é o do técnico Joel Santana, que dirigiu o Botafogo na campanha do título carioca, conquistado no domingo passado. - Há o interesse - admitiu o vice-presidente do Flamengo, Helio Ferraz.
Joel, que comandou o treino do alvinegro na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, desconversou ao ser indagado pelos repórteres na coletiva após o treino. Ele garantiu desconhecer qualquer interesse do Flamengo.
Junto com Andrade foi demitido o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, desafeto do treinador nos últimos tempos. Braz foi exonerado por telefone, conforme informou o repórter do "Extra Online", Guto Seabra.
A presidente Patrícia Amorim convocou para a tarde desta sexta-feira uma entrevista coletiva onde deverá explicar as mudanças no departamento de futebol. (O Globo)

Morre Valdomiro Barbosa em Lages do Batata

Faleceu as 04h da madrugada desta sexta-feira, 23, em sua residência, Lages do Batata, o empresário Valdomiro Barbosa do Santos, o “Baiano”.
Valdomiro foi proprietário da primeira sorveteria instalada em Lages do Batata e era muito querido e conhecido na região do Piemonte da Diamantina.
Seu sepultamento será realizado nesta sexta-feira, as 17h, no cemitério de Lages do Batata.

BOTA-FORA DE MENDES: JORNALISTAS VESTEM PRETO

Material divulgado pelo Sinjorba
Em defesa da legitimidade do diploma dos jornalistas, o sindicato da categoria (Sinjorba) conclama todos os comunicadores da Bahia a vestirem preto nesta sexta-feira (23), com o objetivo de marcar a saída do ministro Gilmar Mendes da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento é uma forma de protesto contra o comportamento
desrespeitoso do desembargador com a classe dos repórteres, segundo o Sinjorba. A manifestação foi intitulada como “Gilmar Mendes, já vai tarde!”. Na avaliação da entidade, a Corte, sob comando de Gilmar, cometeu dois erros absurdos, ao abolir o diploma como pré-requisito à prática do jornalismo e ao revogar a Lei de Imprensa, tornando o Brasil o único país do mundo sem uma legislação específica para o setor.
Reprodução: Bahia Notícias.

FUTEBOL - Jogos da quinta-feira, 22

Copa do Brasil
Fluminense sofre, mas vence Portuguesa, 3X2, e se classifica
A vitória do time carioca, que parecia fácil no primeiro tempo quando Fred marcou três gols, se complicou no segundo tempo quando o time caiu de produção e permitiu a reação da equipe de São Paulo, que marcou dois gols e pressionou bastante em busca da virada, que a levaria para a próxima fase.
Agora, o tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Grêmio, jogando a primeira no Maracanã e a segunda no Olímpico, em Porto Alegre.
Oitavas-de-final da Libertadores terá Corinthians x Flamengo. Veja como ficaram os duelos
Com os jogos realizados nesta quinta-feira, a fase de grupos da Copa Libertadores chegou ao final. O Corinthians venceu o Independiente Medellín no Pacaembu, ficou com a primeira colocação geral do torneio e agora terá o Flamengo pela frente nas oitavas. Os cariocas se beneficiaram pela combinação de resultados e ficaram com a última vaga entre os segundos colocados.
Caso o Racing-URU derrotasse o Cerro Porteño-PAR por quatro gols de diferença, os uruguaios chegariam a três gols de saldo, deixando para trás o Flamengo. Mas o jogo terminou empatado. Outra possibilidade que deixaria os cariocas fora da competição era a vitória do Cerro-URU sobre o Emelec-EQU por dois gols, no Grupo 5, mas as equipes também ficaram na igualdade.
O São Paulo, segundo melhor primeiro colocado atrás apenas do Corinthians, enfrenta os peruanos do Universitario na fase de mata-mata. Outro brasileiro que ficou em primeiro de sua chave foi o Internacional. Os gaúchos fizeram 3 a 0 no Deportivo Quito e agora enfrentam os argentinos do Banfield.
Esse placar do Inter, aliás, só foi confirmado aos 47 minutos do segundo tempo, com um gol do meia Giuliano. Se o jogo no Beira-Rio terminasse em 2 a 0 para os donos da casa, o adversário na próxima fase seria o Cruzeiro. Mas o terceiro gol eliminou essa possibilidade.
Por falar em Cruzeiro, segundo colocado de seu grupo, o time mineiro enfrenta o Nacional-URU. Chivas Guadalajara e San Luis, ambos times mexicanos, entram direto nas oitavas-de-final por terem sido excluídos da última edição da Libertadores por conta do surto da gripe H1N1 no país.
O duelo Flamengo x Corinthians no Maracanã, além dos jogos de Inter e São Paulo - os dois fora do Brasil - já acontecem na próxima quarta-feira, dia 28 de abril. O Cruzeiro entra em campo no dia seguinte, quinta-feira, no estádio do Mineirão. (Oi)
Milton Trajano

Ministério Público apura possíveis erros na conta de energia elétrica

Os aumentos de consumo e de valor nas cobranças de energia elétrica efetuadas pela Coelba no último mês serão apurados por um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Para isso, estão sendo levantadas publicações na imprensa. Além disso, servirá de embasamento a denúncia de moradores do Condomínio Parque do Imbuí, em Salvador, que irão nesta sexta-feira, 23, à instituição.

Segundo o promotor Roberto Gomes, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, o procedimento será distribuído ainda hoje e formalizado até a próxima terça-feira. Para ele, as justificativas de aumento de temperatura e de dias acrescidos na medição não são razoáveis. “A priori, a desculpa da Coelba não é pertinente“, afirma. (A Tarde)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nova Fátima: acidente envolvendo moto, carreta e ônibus deixa dois mortos

(Calila Notícias) Um grave acidente aconteceu na noite de quarta-feira (21), por volta das 23h30 na BR 324 entre os municípios de Gavião e Nova Fátima, envolvendo três veículos: uma Scania de placa policial IJR-1175 de Senhor do Bonfim, um ônibus de uma empresa Pernambucana, placa NUQ - 7351 licença de Juazeiro do Norte e uma moto de dados não anotados.
O acidente deixou duas pessoas mortas, Adelson Moreira Cunha, 28 anos, condutor da moto e Virgílio Marques da Silva, 53 anos, passageiro do coletivo.
A história - O motociclista Adelson Cunha, natural de Gavião havia chegado de São Paulo na última terça-feira (20), para visitar os filhos que há tempos não os via, ele desembarcou no aeroporto diretamente para sua cidade natal, a previsão era de uma viagem muito rápida, pois retornaria nesta quinta (22), “mas infelizmente aconteceu esta tragédia”, disse um primo consternado, que não quis se identificar.

A vítima pilotava a moto quando a cerca de 5 km da cidade de Nova Fátima, numa manobra infeliz entrou em rota de colisão com a carreta. “O condutor tentou de todas as formas evitar o impacto, mas não teve jeito, Adelson teve morte instantânea”.contou uma testemunha. A carreta estava carregada de açúcar e tombou devido à manobra brusca realizada pelo motorista, ficando atravessada na pista. Um ônibus que vinha de um evento religioso realizado em Salvador, com destino a Remanso, se deparou com a carreta atravessada na pista, e o motorista para não bater de frente com a mesma, jogou o para o acostamento, mas devido às condições precárias do mesmo, também veio a tombar, no impacto Virgilio que viajava conversando com o motorista, foi projetado para fora do veículo, que tombou por cima do seu corpo e também teve morte instantânea.

Por: Emerson Santos

OUROLÂNDIA: Prefeitura comemora o "Dia do Índio"

A Prefeitura de Ourolândia comemorou no último dia 19, através da Escola Infantil Sonho de Criança, a passagem do Dia do Índio, com os pequenos alunos caracterizados fazendo uma caminhada pelas ruas da cidade.
A diretora Adriana Rodrigues e a coordenadora Normandia Rodrigues, com as professoras, conduziram os pequeninos animados por músicas tocados por um carro de som.
A população saiu às portas prestigiando o evento que ficou muito bonito e foi bastante aplaudido. De parabéns todos os envolvidos.

Luto: Riachão chora o falecimento do jovem dentista, Marcelo Rodrigues

O jovem dentista Drº Marcelo Rodrigues de Almeida, 25 anos, de carreira promissora faleceu de infarto fulminante por volta das 02h da madrugada desta terça-feira (20) em Salvador.
Segundo informações de amigos próximos, ele estava em Salvador comemorando o aniversario de um amigo e colega de profissão, Drº Yuri, quando se sentiu mal e foi levado pela namorada imediatamente para o Hospital Aliança onde já chegou sem vida, médicos da unidade ainda tentaram reanimá-lo, mas sem êxito.
A noticia pegou a população jacuipense de surpresa esta manhã. Drº Marcelo de Téo como era mais conhecido, era muito querido na cidade, filho de Teodomiro Almeida "Teo do Supermercado" e Ângela Rodrigues Almeida. Um excelente profissional, prestava serviço também ao município, inclusive na carreta da Odontosesc que está na cidade.
"É uma perda irreparável para nós que inclusive trabalhamos com ele. Era delicado gentil atencioso uma amor de pessoa", disse uma das colegas da carreta, que não conseguiu concluir a frase tomada por lágrimas.
Em toda cidade o que se vê são pessoas tristes, com o semblante marcado pela dor em solidariedade ao luto da família deste jovem tão querido. Na igreja encontramos dona Beatriz que disse:
"Estou indo rezar para que Deus o receba ao seu lado, este anjo que acabou de partir para o Céu, sou muito amiga da avó dele Bibizinha, que deve estar sofrendo muito, pois amava de paixão este neto"
Nos quatro cantos da cidade surgem homenagens ao doutor que levou sorrisos e alegrias a muitos com seu trabalho. Pessoas a todo o momento chegam à procura de informações, seu corpo está sendo aguardado para ser velado na casa de sua avó a Srª Maria Silva Oliveira popular "dona Bibizinha". Uma lacuna irreparável para a cidade de Riachão do Jacuipe. Siga em paz Drº Marcelo. (Calila Notícias)

Por: Alana Adrielle

São João da Bahia será lançado em São Paulo e Minas Gerais

Principais emissores de turistas para a Bahia, os estados de Minas Gerais e São Paulo foram escolhidos pela Secretaria de Turismo (Setur) e a Bahiatursa para o lançamento nacional do projeto São João da Bahia, que chega ao terceiro ano de realização.
Os eventos ocorrerão nos próximos dias 26 (Belo Horizonte) e 28 (São Paulo).
Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontam que os mineiros e paulistas enviaram aproximadamente 2,5 milhões de visitantes para a Bahia, em 2008.
Quanto à receita do turismo, os estados representam 44,8% do total de R$ 5 bilhões arrecadados com a atividade na Bahia no mesmo ano.
Em Belo Horizonte, o São João da Bahia será lançado na Cachaçaria Alambique, localizada na Avenida Raja Gabaglia, 3.200- Estoril, no dia 26, às 20h.
Em São Paulo será no dia 28, às 20h, na casa Porto Alcobaça, na Avenida Francisco Matarazzo, 694/734 - Perdizes.
Nos dois eventos, voltados para agentes e operadores de turismo do Sudeste do país, haverá apresentações dos forrozeiros Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Leo, da Estakazero, e Targino Gondim.
Festejos em Salvador e no interior
A programação oficial da Setur para o São João da Bahia conta com oito dias de festejos na capital, no Centro Histórico, em quase 30 bairros, com investimentos de aproximadamente R$ 11 milhões.
Os objetivos são aumentar o número de visitantes nas cidades litorâneas, consolidar o São João da Bahia como produto turístico no mercado nacional, ampliar o percentual de leitos ocupados nos municípios considerados portões de entrada e gerar mais trabalho e renda para os baianos durante o mês de junho.
Outra meta é ampliar a taxa de ocupação hoteleira em 15%, uma vez que junho é o mês em que o setor experimenta os seus piores índices. Nos dois primeiros anos do projeto foram verificados alguns resultados importantes para o turismo da Bahia.
Em 2008, uma grande operadora de turismo comercializou 19 mil pacotes para o São João da Bahia, contra 12 mil do ano anterior, no mesmo período. Ano passado, a ocupação hoteleira, que tradicionalmente fica em 50%, chegou a um pico de 70% em um dos finais de semana do evento.
No interior, que recebe 400 mil visitantes de Salvador no período de 22 a 26 de junho, os festejos ocorrem tanto no sertão quanto no litoral, num universo de mais de 400 municípios.
Cidades como Porto Seguro e Ilhéus recebem o apoio do governo com a contração de atrações e fornecimento de estrutura, uma vez que possuem equipamentos como aeroportos, com capacidade para receber voos nacionais e internacionais e hotéis de diversos padrões, totalizando 65 mil leitos.
No sertão baiano, os festejos têm diversos dimensionamentos e ocorrem em centenas de municípios. Algumas das cidades que mais se destacam durante o São João da Bahia são Amargosa, Cruz das Almas e Senhor do Bonfim.
Apesar da distância da capital e da pouca infraestrutura hoteleira, os municípios possuem uma vasta grade de atrações. Além disso, empresas da área de turismo realizam traslado para os visitantes que estão em busca de agitação fora de Salvador.
Atrações
Já confirmaram participação no São João da Bahia, os forrozeiros baianos Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Lui Muritiba, Carlos Pitta, Gereba e a Banda Estakazero.
Agecom

Presos usam lençóis para fugir da delegacia de Campo Formoso

Cinco dos 26 presos da Delegacia de Campo Formoso usaram uma das técnicas mais conhecidas das historias de fugas nos presídios, a ‘Tereza’, consiste na emenda de lençóis para formar uma corda, cinco deles conseguiram escapar.

A fuga aconteceu por volta das 19h de terça-feira (20) depois de serrarem as grades das celas e do teto. A Polícia conseguiu recapturar um deles, identificado como Eldino Soares Leandro da Silva, os demais continuam desaparecidos. Guarnições de toda região de Senhor do Bonfim, continuam em diligências a fim de devolver para a cadeia, Valdomiro Gomes da Silva, Antônio Marcos de Jesus, Hamilton Andrade e Marcelo Manoel Alves, este ultimo, considerado um dos mais perigosos, conhecido pelos furtos cometido nas cidades de Campo Formoso, Juazeiro e Petrolina (PE).
Segundo informações, os presos deixaram a lâmina usada. De acordo com o delegado Cezar Romero, o detento que foi capturado disse que não sabe como a lâmina foi parar nas mãos dos internos. (Calila Notícias)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A ANIVERSARIANTE DO DIA:

Hoje, 21 de abril, colhe mais uma flor no jardim da vida a nossa especial leitora, internauta de Campo Formoso, Noêmia da Silva Gonçalves, Dona Noca, como é carinhosamente conhecida e querida!
Noca, recebe o carinho da Mamãe Ninita, em Saúde; os filhos Beto e Lyse; da netinha, em Minas Gerais; do esposo Tostão; dos irmãos e irmãs, do genro e da nora; outros familiares e amigos!
Nós do Blog de Ourolândia também desejamos toda felicidade do mundo e que Deus possa abençoá-la sempre em todos os seus momentos prolongando sua vida com muita saúde, paz, prosperidade e felicidade ao lado da família e dos amigos!

terça-feira, 20 de abril de 2010

TARIFA DE ÁGUA E ESGOTO FICA MAIS CARA NA BAHIA A PARTIR DO DIA 1º

A partir do dia 1º de maio, as tarifas de água e esgoto aplicadas pela Embasa irão sofrer reajuste de 6,91%, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (19) pela empresa.
O reajuste será aplicado a todas as categorias de consumidores e faixas de consumo e cobrado de forma linear, ou seja, quem consome menos pagará menos e quem consome mais irá pagar tarifas mais altas.
O cálculo do Índice de Reajuste Tarifário (IRT) foi definido pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Estado da Bahia (CORESAB) e publicado no Diário Oficial do dia 31 de março de 2010. Redação CORREIO

Ourolândia lidera ranking de vacinação H1N1

De acordo com os dados consolidados na tarde de ontem no sítio do Programa Nacional de Imunização, a cidade de Ourolândia está liderando o ranking de vacinação H1N1 com 50,78 % de cobertura geral estando à frente dos outros 18 municípios que compõem a 16ª DIRES.
O município vem realizando a estratégia de vacinação contra Influenza Pandêmica H1N1 desde o mês passado. Estão sendo imunizados trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a dois anos, jovens de 20 a 29 anos, adultos entre 30 e 39 anos, portadores de doenças crônicas e gestantes.
O coordenador de Saúde do município, Allex Macedo garante que novas estratégias têm sido planejadas para alcançar grupos que estão em menor cobertura como portadores de doenças crônicas.
“O acompanhamento diário do trabalho por parte da secretária de Saúde e pelas Coordenações de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica à Saúde junto aos enfermeiros supervisores, vacinadores e pela triagem dos agentes comunitários de saúde das sete unidades do município, além do cruzamento de informações entre os sistemas de informação em saúde é apontado como fonte desse êxito”, informou.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMUM PARA IDOSOS É ADIADA

A campanha de vacinação que vem sendo realizada há anos no Brasil neste período do ano para gripe para proteção dos idosos foi adiada pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira, 19, nos estados das regiões Nordeste, Centro-oeste e Sudeste para o dia 8 de maio.
O adiamento ocorreu pela dificuldade de produção concomitante das vacinas contra o H1N1 e gripe sazonal.
Sendo assim a Secretaria de Saúde do Muncípio avisa à comunidade que em Ourolândia não será iniciada a campanha de vacinação de gripe sazonal para idosos nesta semana e não haverá dia D para a mesma neste sábado dia 24, como estava previsto.


Mais um partido apoia Geddel


Câmara confere títulos de cidadão Ourolândense

Em solenidade realizada na Igreja Assembléia de Deus de Ourolândia, no último dia 04 de abril, diversas personalidades foram homenageadas pela Câmara Municipal de Vereadores conferindo-lhes o honroso título de cidadão Ourolandense.
Cinco deles são ex-presidentes da Convenção Estadual das Igrejas Assembléia de Deus no Estado da Bahia- CEADEB, e têm relevantes serviços prestados ao município, principalmente na área religiosa contribuindo para o crescimento espiritual da sociedade, tendo comprovado caráter ilibado, ético e moral: Derneval Lopes Cerqueira, 71 anos, natural de Irará, Bahia; João Evangelista de Jesus, 81 anos, natural de Laranjeiras, Sergipe; Manoel Marques de Souza, 83 anos, natural de Cipó, Bahia; Manoel Monteiro Trindade, 68 anos, natural de Itaparica, Bahia; e Volmar Alcântara dos Santos, 56 anos, natural de Mata de São João, Bahia.
Também receberam a homenagem por igual mérito, João Batista, 60 anos natural de Teixeira, Estado da Paraíba, Audinéia Gean Teles, João Salu Araruna, Amilton Marques dos Santos, Cícero Antonio de Souza, Benvenuto Magalhães da Silva e José Teixeira Filho,
A solenidade foi dirigida pelo vereador presidente da Câmara, Petrúcio Matos e contou com a presença de centenas de religiosos, do vice-prefeito Neitom Oliveira (representando o prefeito Antonio Araújo), vereadores, diretores e outras autoridades civis e eclesiásticas.

População de Ourolândia vai contar com cartão saúde

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde avisa à população em geral que nos próximos dias 23, 24 e 26, das 8h00 às 16h00, na sede da Secretaria, serão disponibilizados dois mil cartões Fidelidade PREVENCARD.
Para aproveitar as vantagens do Cartão de Saúde PREVENCARD os interessados deverão comparecer munidos dos documentos RG, CPF e comprovante de residência.
Christiane Aquery, gerente comercial do Cartão, que vai estar em Ourolândia no período, afirma que o PREVENCARD proporciona a prevenção em cuidados a saúde sem limite de uso, idade, com até 70% de descontos em serviços, consultas e exames médicos com excelente padrão de qualidade.

CARTÓRIO ELEITORAL ESTARÁ EM OUROLÂNDIA DIA 23 DE ABRIL

De acordo com as informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, 167ª Zona, Jacobina, os servidores do Cartório Eleitoral desta Zona estarão no Município de Ourolândia no próximo dia 23, sexta-feira, das 09h00 às 16h00, na Câmara de Vereadores, prestando os serviços de alistamento, revisão, segunda via e transferência eleitoral.
Os interessados deverão comparecer, apresentando original e xérox da seguinte documentação: Carteira de Identidade ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal; Certidão de Nascimento ou Casamento, extraída do Registro Civil; Certificado de Quitação Militar, no caso de alistamento eleitoral de indivíduo do sexo masculino, que tenha completado 18 anos, até 31/12/2009; e comprovante de residência atualizado.

Micareta de Jacobina tem programação oficial divulgada em site

Já saiu a programação oficial da festa momesca de Jacobina no site www.micaretajacobina.com.br.
A informação é do coordenador de Cultura de Jacobina, Arilson Teixeira.
No dia 25 de abril, no Centro Cultural de Jacobina a partir das 20h, acontecerá a escolha da Rainha da Micareta 2010, que terá ainda como atração da noite a escolha da mais criativa e original fantasia reciclada com uma premiação de R$ 800,00 para o primeiro colocado.
Inscrições podem ser feitas no Centro Cultural de Jacobina, à Rua Melchior Dias 21, centro.
Uma novidade é que os internautas ajudam a escolher a beleza jacobinense no concurso Rainha da Micareta 2010; acessando o site da micareta você vota e escolhe as quatro semifinalistas do concurso.
A banda Voadois grava clip exclusivo com o jingle da micareta 2010, no You Tubee está fazendo o maior sucesso.
Confira no site da Micareta www.micaretajacobina.com.br. “Vem mais novidades por ai. Micareta de jacobina 2010, brincando, brincando agente cuida do planeta”, diz Arilson Teixeira, da Comissão Organizadora da Micareta de Jacobina 2010.
A Micareta de Jacobina acontece de 29 de abril a 2 de maio. Muita novidade vem por aí. (Corino Urgente)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jacobina: 'Fabiola' é morto com 11 tiros atrás do Mercado Velho

Foto e reportagem de Corino Alvarenga(Corino Urgente) Fábio Avelino Gomes de Oliveira, conhecido como Fabiola, 43 anos, foi assassinado agora, às 19h10, em frente o box 29 do Mercado Velho de Jacobina.
Policiais militares contaram até agora 11 cápsulas de arma possivelmente de uma PT 380.
Há informações de que dois homens em uma moto, vestidos de preto e encapuzados, se aproximaram da vítima, que estava junto de sua moto Honda Bros 150, placa JPY 6269, licença de Uibaí/Bahia e atiraram.
Uma mulher informou à reportagem o site Corino Urgente que um dos ocupantes da moto teria dado o primeiro tiro e, quando Fabiola estava caído, aproximou-se e disparou dez vezes à queima-roupa, com o cano da arma bem próximo ao corpo da vítima.
Ele atuava na cidade como vendedor de veículos usados.
Fabiola nasceu no Distrito de Itapeipu, era casado com Flormilda Cunha (ex-funcionária da Jacográfica), tinha duas filhas e residia na rua Duque de Caxias. O corpo de Fabiola foi levado para o Instituto Médico Legal para os trabalhos de necropsia.

PRF DE SENHOR DO BONFIM LOCALIZA PESSOA DESPARECIDA

Arnaldo Silva RadialistaNa manhã deste domingo (18) o Sr. José Joaquim Ferreira da Silva, 56 anos, que era dado como desaparecido pela família desde 2002, conseguiu finalmente manter contato com a mesma graças a Polícia Rodoviária Federal.
O fato ocorreu quando Joaquim, foi localizado pela PRF de Senhor do Bonfim andando pelo acostamento da rodovia. Em breve conversa com os policiais de plantão, o mesmo disse que havia saído de Macapá-AP, onde morava e trabalhava como garimpeiro, para retornar à sua família em São Paulo, quando em Belém-Pa, assaltantes lhe levaram tudo o que tinha.
Sem recursos, José Joaquim tornou-se então um andarilho, dormindo em postos de gasolina e se alimentando precariamente durante 82 dias.
Com o auxílio dos sistemas de consulta, foi possível conseguir o telefone da Srª. Maria José Cunha, irmã do Sr. José, que se mostrou muito feliz em finalmente ouvir a voz do irmão, dado como desaparecido há oito anos.
Ainda com o apoio da Polícia e a pedido da família, o Sr. José foi acomodado em uma pousada pelo breve espaço de tempo necessário para que a mesma providencie a compra de sua passagem de volta para o seu lar. (Informações do Inspetor Lopes Júnior – Polícia Rodoviária Federal)

Ourolândia contará com telefonia celular da Claro já a partir da próxima semana

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 19, na sede da União das Prefeituras da Bahia (UPB) no Centro Administrativo da Bahia, Salvador, que contou com a presença do prefeito de Ourolândia Antonio Araújo, o presidente da UPB Roberto Maia, representantes da Operadora de Telefonia Celular Claro (Tito Lívio gerente de vendas e Aniceto Souza, diretor Regional da Bahia e Sergipe), a Empresa anunciou oficialmente que o sinal de Celular em Ourolândia, finalmente, deverá estar funcionando já a partir da próxima semana.
“Um dos diretores do Grupo Claro deverá estar visitando Ourolândia ainda esta semana para os primeiros contatos com empresários e órgãos públicos”, anunciou o diretor de vendas Tito Lívio.
A novela do celular em Ourolândia chega ao seu final, após mais de 18 meses de cobranças feitas pela imprensa e a população, com a força da UPB, entidade que representa os 417 municípios do Estado e que, atendendo ao pedido do prefeito Antonio Araújo que é também o vice-presidente do Órgão, também passou a cobrar o sinal de celular em nome do povo de Ourolândia junto a Claro.

OUROLÂNDIA: Secretaria de Assistência Social divulga calendário de recadastramento do Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social de Ourolândia está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família das comunidades abaixo relacionadas para, nas datas e locais discriminados abaixo, fazer o recadastramento obrigatório sob pena de ter o cartão bloqueado.

- Baixas de José Félix, Poço das Baixas, Valois I e II, dia 20 de abril na Escola José Félix da Silva; - Alagadiço, dia 21 de abril na Escola Pedro Romualdo da Silva;
- Aurora, Gitirana, Vitório, e Conquista, dia 22 de abril na Escola José Simplício Cerqueira em Aurora;
- Novo Achado e Novo Horizonte, dia 23 de abril na Escola Municipal Senhor do Bonfim no povoado de Novo Achado;
- Casa Nova, Baixas de Ouricuri, Patos e Gameleira de Casa Nova, dia 27 de abril na Escola Municipal Francisco José da Silva em Casa Nova;
- Alazão e Assentamento Fé em Deus, dia 28 de abril na Escola Municipal de Alazão;
- Barragem, Nova Descoberta e Bode Assado, dia 29 de abril na Secretaria Municipal de Assistência Social;
- São Bento, Gameleira e Várzea de Fora, dia 30 de abril na Secretaria Municipal de Assistência Social;
- Alagoas/Assentamentos: Santa Luzia, Mucunã e Lagoa de Dentro, dia 03 de maio na Secretaria de Assistência Social;
- Sede, no período de 04 à 07 de maio na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Comunidades onde o recadastramento já ocoreu:
- Lagoa do 33 e Campo Alegre, de 13 à 15 de abril na Escola Hilton José de Brito em Lagoa do 33; - Catarina, São Gabriel, Alçapão e Baixa de José Preto, dia 16 de abril na Escola José Félix da Silva em Baixa de José Félix;
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia.

Serrolândia: Acidente envolvendo quatro motocicletas deixa vítimas em estado grave

Fotos e reportagem do Sargento Messias De acordo com as informações do sargento PM Manoel Messias da Polícia Militar de Serrolândia, por volta de 01h00 da madruga deste domingo, 18, na BA 417, altura do km 10, nas proximidades do Povoado de Légua, do mesmo Município, ocorreu um grave acidente de trânsito envolvendo quatro motocicletas: a CG 125, azul, Placa, JOJ-7931, Jacobina; a FAN 125, Placa, DVH-8913, Praia Grande/SP; a CG125 TODAY, prata, EF-973, Cruz das Almas/BA e a CG 150, prata, Placa JLR-8732, Camaçari/BA.
Messias acha que os envolvidos, condutores e caronas, todos residentes no município de Serrolândia, chocaram-se ficando gravemente feridos, Adenilson Cardoso Silva, 32 anos, residente à Praça Sol Nascente, 228, sede; Pacheco Novais da Silva, 20 anos, residente no Povoado do “Teiú”; Adalto Costa dos Santos, 24 anos, residente na Fazenda Manoel Dias; e Sandro Araújo Ferreira, 23 anos, morador da Rua Manoel Nunes Cunha, 202, sede; Sérgio Viera dos Santos, 19 anos, residente num Assentamento; Gildeon Rosa Jordão, 22 anos, morador da Rua Cinelex, IV. Os três últimos aparentemente com ferimentos mais leves.
Todos foram levados para o Hospital Municipal de Serrolândia, depois transferidos para Jacobina e de lá para Salvador. Messias contou ainda que a Polícia Militar encontrou as vítimas desacordadas no acostamento da pista.

Copa 13 de Junho em Ourolândia

Neste domingo, 18, pela terceira rodada da Copa 13 de Junho, no Estádio Municipal de Ourolândia, a equipe do Flamengo de Lagoa do 33 venceu a equipe do Juventus pelo placar de
1 X 0.
De acordo com as informações divulgadas pelo diretor da Liga Desportiva de Ourolândia, Emanoel Santos Luz, através de boletim oficial, 287 pagantes proporcionaram uma renda de R$ 574 reais mais uma ajuda de R$ 150 reais, doada pela Prefeitura, somando a quantia de R$ 724 reais.
Clique na imagem abaixo e veja o Boletim em todos os detalhes.
.

domingo, 18 de abril de 2010

Ex-comandante da 24ª CIPM é promovido a tenente-coronel

(Do site Corino Urgente) Após 31 anos de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia e a sociedade baiana, dos quais 28 anos de oficialato na corporação, o ex-comandante da 24a Companhia Independente de Polícia Miliar, com sede em Jacobina, major PM Elenilson dos Santos Silva, foi promovido a tenente-coronel. Elenilson teve um papel importante no combate a quadrilhas de assalto a carros-forte e a bancos na área de abragência da 24a CIPM, conseguindo, à época, reduzir a onda de violência que imperava na região. O militar passou nove anos no posto de major.
Fidelidade ao trabalho - “Quero dizer que são 31 anos calçando coturno, trabalhando na operacionalidade da PM, com muito esmero, satisfação e compromisso social, destes foram cinco anos e alguns meses servindo ao meu município de Jacobina. Foi deveras difícil, porém muito prazeroso, e só conseguimos pleno êxito nesta missão porque estávamos cercado de amigos. Fois aí que começamos construir a minha promoção a tenente-coronel, trabalhando diuturnamente em busca de uma melhor qualidade na segurança pública do cidadão, em parceria com a comunidade, autoridades, instiutições e demais órgãos como a imprensa falada, escrita e televisada”, ressalta o militar.
A notícia da promoção - “Tive a grata satisfação de atender a ligação do excelentíssimo senhor coronel PM José Nilton Mascarenhas, digníssimo comandante geral da PMBA, dando-me a notícia de primeira mão da minha promoção ao posto de tenente-coronal, desejando-me sucesso. Hoje, o Diário Oficial do Estado, assinado pelo excelentíssimo senhor governador, Jaques Wagner, ratificou através de decreto simples o referido ato. Nesse sentido, quero declarar que hoje estou muito feliz e quero compartilhar esta felicidade e momento de glória com toda comunidade de Jacobina e região, que em muito contribuíram para que chegasse este momento”, disse tenente-coronel Elenilson dos Santos Silva, que atualmente é lotado no Comando de Policiamento Regional Sul. Tribuna Regional
Nota da Redação:
o site Corino Urgente parabeniza o novo tenente-coronel PM Elenilson dos Santos Silva, um policial militar que honra a farda. Além de muito competente, é um ser humano iluminado, que, no período em que esteve em Jacobina, ofereceu à Imprensa um tratamento cortês e muito gentil, especialmente a este titular do site. Parabéns à Polícia Militar por seu novo tenente-coronel! CORINO RODRIGUES DE ALVARENGA

Massa chega em nono lugar no GP da China e sai da liderança do mundial de F-1

A TARDE ONLINE/

Um fim de semana para Felipe Massa esquecer. O brasileiro não conseguiu fazer a Ferrari render e terminou em nono lugar no GP da China de Fórmula 1, sob chuva neste domingo, depois de ser apenas o sétimo no treino classificatório de sábado. Líder do mundial até chegar a Xangai, assistiu de longe à dobradinha da McLaren.
Com a vitória de Jenson Button, não só deixou a primeira colocação para o atual campeão, mas também caiu para sexto na temporada.
Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, teve rendimento bem diferente. Terceiro no grid, queimou a largada, foi punido, mas, mesmo assim, quase consegue um lugar no pódio. Chegou em quarto, logo atrás do alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Durante a prova, ganhou outra disputa particular com Massa, fazendo o companheiro de equipe esperar para o pit stop, ao entrar junto nos boxes, por dentro da curva, em manobra polêmica. 'Está tudo bem', tentou disfarçar o brasileiro após a prova em entrevista à Rede Globo.
A Red Bull não conseguiu manter o bom rendimento que garantiu a primeira fila do grid no sábado. Pole position, o alemão Sebastian Vettel terminou, enquanto o australiano Mark Webber foi o oitavo.
Quem decepcionou também foi o heptacampeão mundial Michael Schumacher. Mesmo pontuando novamente, por chegar em décimo, está a 40 do seu companheiro de equipe e compatriota Rosberg, vice-líder da temporada somando 50.
Os outros brasileiros foram mal na China. Rubens Barrichello, da Williams, chegou em 12°. Bruno Senna, da Hispania, conseguiu terminar a prova, em 16°, enquanto Lucas di Grassi, da Virgin, abandonou.
Os pilotos voltam à pista no dia 6 de maio, para os treinos livres do GP da Espanha, abrindo a temporada de provas na Europa, no dia 8.

MORRE MÃE DO REI ROBERTO CARLOS

Lady Laura, no Hospital Copa D´Or


Laura Braga, mãe do cantor Roberto Carlos, faleceu às 18:30h de hoje, vítima de problemas renais, cardíacos e respiratórios. Lady Laura, como era conhecida, tinha 94 anos e estava internada há 16 dias no hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro, onde lutava contra uma pneumonia. Neste momento, o Rei se apresenta no Madson Square Garden, em Nova York, e ainda não foi informado do falecimento da mãe. (Bahia Notícias)