terça-feira, 15 de junho de 2010

OS 10 SITES MAIS ACESSADOS DA INTERNET

Para muita gente, a pergunta não é mais sobre o ‘após a morte’, mas a respeito da possibilidade de vida fora da internet. Você consegue viver sem acessar a rede mundial de computadores? Para uma parcela cada vez maior da população, a internet é como um membro da família. E mais: um membro que torna possível a conexão com os outros membros. Mas, de toda a imensidão de informações e dados disponíveis na rede, alguns sites se destacam pelo maior fluxo de internautas de várias partes do mundo.
Confira abaixo os dez sites mais acessados:
1 – Facebook: Com 540 mil visitantes únicos, o facebook é a rede social mais popular do mundo e tem mudado a forma como as pessoas se relacionam na internet e incorporado na sua página serviços que as pessoas antes utilizavam separadamente, como e-mail, messenger, álbum de fotos, jogos etc.
2 - Yahoo!: O portal Yahoo! com seus serviços de e-mail, messenger, fórum etc, tem 490 milhões de visitantes únicos e é a medalha de prata da lista.
3 – Live: O Windows Live, da Microsoft, reúne serviços, ferramenta de busca e software: e-mail, messenger, calendário, contatos etc. O grupo de funções leva ao portal Live.com 370 milhões de visitantes únicos.
4 – Wikipedia: A Wikipedia revolucionou a ideia de enciclopédia e também o que se entendia sobre compartilhamento do conhecimento. Gratuita, online, de conteúdo livre, é feita pelos próprios usuários, que criam e editam os textos. São 310 milhões de visitantes únicos.
5 – MSN: Mais uma vez, Microsoft. O MSN (Microsoft Service Network) é o braço da multinacional, relacionado aos serviços de internet como mensagem instantânea e e-mail, reúne 280 milhões de visitantes únicos.
6 – Microsoft: O site da multinacional de tecnologia, criada por Bill Gates em 1995, não poderia deixar de figurar por aqui. O Microsoft.com bateu também a marca dos pouco mais de 230 milhões de visitantes únicos.
7 – Blogspot: O Blogspot/ Blogger foi o grande responsável pela popularização do formato do blog. São pouco mais de 230 milhões de visitantes únicos que garantem a colocação do Blogspot nessa lista.
8 – Baidu: Não é fácil competir com a força de 1,4 bilhões de chineses. O Baidu é o Google vermelho, o terceiro maior buscador do mundo e o mais popular na terra do Hu Jintao. Acumula 230 milhões de visitantes únicos.
9 – QQ: Enquanto eu e você acessamos milhares de outros sites, na ignorância sobre o 9º lugar nessa lista, 170 milhões de pessoas –provavelmente 99,9% chineses– acessam o QQ.com para atualizar suas versões do programa de mensagem instantânea gratuito mais popular da China. 10 – Mozilla: “Nós acreditamos que a internet deveria ser pública, aberta e acessível”. É assim que a Fundação Mozilla se direciona para os seus 140 milhões de visitantes únicos, que procuram no site informações e/ou downloads para os projetos e softwares livres e multiplataformas, como o navegador Mozilla Firefox, principal concorrente do Internet Explorer.
Com informações de Exame. Escrito por James Martins
E em breve estarão compondo esta lista:
www.aquitemeducacao.blogspot.com: "Este site suscita questões relativas à aprendizagem e convivência escolares, visando ser objeto de reflexão através do qual se divulga e produz conhecimento.Aqui vocês verão práticas realizadas no âmbito da escola, envolvendo ou não a participação da comunidade e/ou outras parcerias.Disseminar práticas educativas relevantes bem como outros textos que tratam do mesmo tema é uma forma de valorizar e dar visibilidade à construção de uma Escola referencial, atendendendo aos anseios de quem acredita num país capaz de educar melhor!"
www.blogdeourolandia.blogspot.com "Este site mostra notícias da Bahia do Brasil e do Mundo atualizadas a cada minuto num conteúdo riquíssimo, talvez por isso seja tão acessado no mundo inteiro. Informe aos seus contatos". (José Carlos Benigno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário