sexta-feira, 2 de outubro de 2009

FINAL DE SEMANA É TEMPO DE RIR...

Minha função e o meu lugar... afinal alguém tem que trabalhar!

FINAL DE SEMANA É TEMPO DE RIR...

COISAS DO PT...Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.
Assim:
- Aos Suecos os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais..
- Aos argentinos, chatos e arrogantes..
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas..
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém,
aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em
relação aos demais povos da terra?
- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
- Isto é verdade!
- Façamos então uma correção:
De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
- Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.
- O que for petista e inteligente , não pode ser honesto.
- E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.!!!!!!

Palavras do Senhor !!!...

Ourolândia realizará a II Conferência Municipal da Cidade

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia informou nesta sexta-feira, 2 de outubro, que o Município vai realizar a II Conferência Municipal da Cidade. O evento acontece no dia 30 de outubro deste ano, tendo como lema: “Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” onde serão discutidos juntamente com a sociedade os avanços, as dificuldades e os desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano. O decreto já estaria assinado pelo prefeito Antonio Araújo.
A Resolução Normativa nº 10, de 30 de junho de 2009 do Ministério das Cidades e do Conselho das Cidades, determina que todas os municípios do Brasil deverão realizar esse tipo de conferência ainda no ano de 2009 sob pena de ficar fora na distribuição dos recursos que são repassados para os investimentos na política de desenvolvimento urbano e habitação.

Teto de vidro

Foto: O GloboCabe classificar como cotidiano ver “os sujos falando dos mal lavados” nos mais diversos setores da sociedade. Treiteiros e ladrões falando uns dos outros, invejosos e incapazes atacando os que se destacam, excluídos frustrados pelas derrotas criticando os donos da vez, e ainda há muitos por aí se dizendo cristãos, quando na verdade não são :usam como capa a Bíblia e a Igreja, mas esquecem de fazer o que realmente agrada a Deus.A calúnia, a mentira e o boato contam-se entre os defeitos desses, os quais se esforçam na tarefa de denegrir o caráter das pessoas , propagando o defeito dos outros (que por serem humanos obviamente os têm) esquecendo que seu teto também é de vidro como canta Pitty e afirmou o próprio Jesus .Mas “a bola da vez” é a gafe cometida pela Secretária de Educação do Rio de Janeiro no twitter, onde esta escreveu ‘pixação’ ao invés de pichação. Não deixa de ser um erro gritante principalmente por vir de quem veio, sendo também coerente a correção e até a exposição na mídia como foi feito amplamente, porém no ato de criticar é deselegante fazer do outro uma figura de chacota. Penso que caberia mais cautela no uso, combinação e correção das palavras da reportagem (veja na foto), afinal, a editora, no intuito de proclamar o erro da secretária, acabou por cometer mais erros que ela.

Moradores de Baixas de Zé Félix reclamam da falta de lâmpadas e do sinal de TV

De acordo com as informações de Marquinhos Lima, nesta sexta-feira, 02 de outubro, o sistema de TV, de Baixas de Zé Félix vai fazer cinco anos que não funciona. Ele conta que durante esse tempo vem cobrando do pessoal da Prefeitura, mas ningúem resolve. “Até compraram os equipamentos novos (transmissor e receptor)e trouxeram, mas não instalaram e levaram o transmissor de volta. Fiquei apenas com o receptor. Cobramos também as lâmpadas dos postes das ruas que estão no escuro. Tive que colocar uma lâmpada de minha casa para iluminar a rua pois estava bastante escuro minha esposa e depois um vizinho quase foram picados por cobra em frente as nossas casas”, afirma Marquinhos que diz está cansado de cobrar.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Anselmo Cunha confirma que Rui Macedo é candidato a deputado estadual

O radialista João Batista Ferreira publicou em seu blog, ontem, que Anselmo Cunha, gerente da agência da Caixa Econômica Federal, de Jacobina, seria o novo presidente do Diretório Municipal do PMDB de Jacobina e que seria pretenso candidato a deputado estadual pela sigla no lugar de Rui Macedo.Em resposta ao bloguista, ele desmentiu a notícia, confirmando que só estará se filiando a um partido (tudo leva a crer que seja o PMDB, após seu rompimento com o dono do DEM de Jacobina, Leopoldo Passos) no dia 3 de outubro, ou seja, no próximo sábado, após o prazo de um ano estabelecido pela legislação eleitoral para filiações com direito à candidatura na eleição de 2010.Ele aproveitou a resposta ao radialista para informar que o candidato a deputado estadual pelo PMDB é o ex-prefeito Rui Rei Matos Macedo.No próximo fim de semana, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, pré-candidato a governador pela sigla, estará em Jacobina, acompanhando a eleição do Diretório Municipal do PMDB local.

NONA FEBAN COMEÇA HOJE NA TERRA DOS ÍNDIOS PAIAIÁS

FOTO: João Batista FerreiraNesta quinta-feira, 01 de outrubro, nas dependências do Casarão do Forró, na cidade das Serras de Ouro, começa a nona edição da Feira Baiana de Negócios da Chapada Norte (Feban). O evento que tem a coordenação do Sebrae em parceria com a Acija, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e Governo do Estado da Bahia, se repete pelo nono ano consecutivo e é hoje o único evento que se mantém desde que iniciou essa modalidade de feira. Hoje (quinta-feira) as dependências serão abertas apenas para os expositores e seus convidados, que poderão desfrutar de um ambiente descontraído, onde conhecerão os diversos estandes e ainda curtir uma boa música e se deliciar na Praça de Alimentação. O número de estandes montados é praticamente o mesmo de edições anteriores. A Prefeitura de Ourolândia estará expondo diversos produtos e artesanatos dos mais diversos que são produzidos no município.

CONVITE

De acordo com informações da Vigilância Sanitária Municipal, a Prefeitura de Ourolândia está convidando para uma reunião que acontece no dia 08 de outubro as 19 horas no Auditório da Cooperativa, os proprietários de terrenos particulares que estejam precisando de limpeza ou ainda abertos; os proprietários de construções que estão depositando entulhos nas ruas da cidade e os residentes que estão canalizando água de esgoto a céu aberto para as vias públicas na sede do município. Além de secretários e coordenadores, o evento contará também com a presença do prefeito Antonio Araújo.

CÂMARA DE OUROLÂNDIA RECONHECE DUAS ASSOCIAÇÕES DO MUNICÍPIO

A Câmara de Vereadores de Ourolândia durante a sessão do dia 25 de setembro último declarou de utilidade pública: a Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Policultores de Catarina e Região, com sede no Povoado de Catarina, fundada em 22 de outubro de 2004 e inscrita no CNPJ sob o número 07.659.207/0001-11 e a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional 13 de Junho, com sede em Ourolândia, fundada em 04 de outubro de 2007, inscrita no CNPJ sob o número 09.389.860/0001-33.

PREFEITURA E DEMAIS ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS TERÃO EXPEDIENTE NORMAL NO SÁBADO 10 DE OUTUBRO

De acordo com as informações do diretor de planejamento da Prefeitura de Ourolândia, Wellington Lino, os órgãos públicos municipais e a Prefeitura terão expediente normal durante o sábado 10 de outubro quando acontece a feira livre de Ourolândia. Wellington garante que o prefeito assinou o decreto nesta manhã de quinta-feira.

Feira livre de Lagoa do 33 na semana da festa será na sexta-feira

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourolândia, informou nesta manhã de quinta-feira, 01 de outubro, que o prefeito Antonio Araújo, em virtude da realização do “Festival da Alegria” que será realizado nos dias 10 e 11 deste mês em Lagoa do 33, decretou a antecipação da feira livre daquele Distrito, do sábado dia 10, para a sexta-feira, dia 09.

AGRICULTORES DE SÃO BENTO COBRAM A INSTALAÇÃO DE REDE DE ENERGIA TRIFÁSICA

O secretário de Gestão José Carlos Benigno, informou na manhã desta quinta- feira, 01 de outubro, que o prefeito Antonio Araújo, atendendo ao pedido dos ribeirinhos da represa de São Bento, encaminhou ofício ao superintendente de Energia da Bahia, Senhor Silvano Ragno solicitando a elaboração de um projeto para a instalação de um sistema de energia com rede trifásica na Comunidade de São Bento, visto que o mesmo vai atender a uma causa tão nobre e criar as condições de sobrevivência com dignidade para tantas famílias que residem às margens da represa e querem fazer uso da irrigação para a sua sobrevivência.
O município de Ourolândia é cortado pelo Rio Vereda que tem bilhões de metros cúbicos de suas águas represadas por uma barragem localizada nas proximidades da Sede aonde, às suas margens, vêm surgindo diversas comunidades que já estão habitadas por cerca de mil famílias. Dentre estas a localidade de São Bento, ocupada pela maior fatia dessa população. O Povoado ainda carece de infra-estrutura, mas já é dotado de uma rede de Energia Elétrica bifásica que conforme informação do parecer da Coelba não permite aos moradores a utilização de motores elétricos para a exploração da agricultura familiar irrigada, vertente esta que começa a despontar como importante canal de crescimento econômico e geração de emprego e renda no município.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EVENTO MOBILIZA A SAÚDE EM OUROLÂNDIA

Fotos e texto de Josicléa Rebouças
Durante o período matutino do dia 23 de setembro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Ourolândia a reunião de sensibilização da estratégia do MOBILIZA SUS. (Projeto do Governo Estadual que conta com o apoio do Federal e realiza através de processos pedagógicos a qualificação da população na formulação, gestão e controle social das políticas de saúde)
O evento teve diversas apresentações culturais e contou com a presença de 70 participantes dentre estes gestores de saúde, conselheiros municipais, trabalhadores da Saúde, profissionais das Estratégias de Saúde da Família, usuários, professores e lideranças comunitárias. O diretor Regional de Saúde, Dr.º Ivonildo Dourado prestigiou o evento sendo a palestrante, a Téc. Celeste Oliveira, também do nível regional.
A secretária de Saúde de Ourolândia, Josicléa Rebouças, refere que o dia foi bastante proveitoso e enriquecedor. No período da tarde o Dr. Ivonildo foi recebido no Gabinete do prefeito Antonio Araújo juntamente com os profissionais da Estratégia Saúde da Família e posteriormente com os Conselheiros Municipais de Saúde onde ministrou palestra sobre o Controle Social ressaltando o papel do conselheiro e sua importância para melhoria da política municipal da Saúde.

PREFEITURA UTILIZA RECURSOS DEVOLVIDOS PELA CÂMARA NA COMPRA DE AMBULÂNCIA


O presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia, Petrúcio de Souza Matos, informou através da sua Assessoria que durante o primeiro semestre do ano em curso houve a pretensão de utilizar a sobra dos recursos do exercício financeiro do Pode Legislativo na construção de nove gabinetes que serviriam aos vereadores, contudo decidiu em 15 de setembro, por devolver a quantia de R$ 42 mil ao Poder Executivo e sugeriu ao prefeito Antonio Araújo à compra de uma ambulância zero Km para servir à Secretaria de Saúde visto que o Município, em virtude da frota atual está sendo leiloada, pleiteia novos veículos e máquinas que servirão à estrutura administrativa.
Em função disso o prefeito Antonio Araújo divulgou nesta quarta-feira, 30 de setembro, que em consonância com a sugestão do presidente da Câmara, utilizou o recurso na aquisição da ambulância e a mesma já se encontra servindo aos munícipes de Ourolândia.
De acordo com as determinações do Tribunal de Contas dos Municípios, depois de atendidas todas as despesas, havendo sobra de recursos financeiros, as Câmaras de Vereadores deverão efetuar a devolução destes recursos para o Poder Executivo ainda dentro do exercício financeiro. A partir daí o duodécimo deixa de fazer parte do orçamento da Câmara e passa a integrar o caixa único do Município sob a gestão e responsabilidade do chefe do Poder Executivo que decide o que fazer com o recurso.

INTERNAUTAS PREFEREM A FEIRA LIVRE DE OUROLÂNDIA NA SEXTA-FEIRA

Numa enquete que durou 30 dias onde perguntamos se os internautas seriam a favor da mudança definitiva da Feira Livre de Ourolândia para a sexta-feira, 68% dos que votaram escolheram a opção concordando com a mudança para este dia.
20% optaram por “NÃO CONCORDO”.
8% escolheram a opção “OUTRO DIA”.
4% a opção “NÃO ME IMPORTO COM ISSO”.
Algumas pessoas nos procuraram alegando que a pergunta teve caráter um tanto parcial por não constar os nomes do sábado e do domingo, alegando que a opção “OUTRO DIA” subentendia a possibilidade de estarmos nos referindo a dias do meio da semana (terça, quarta, quinta).
Houve ainda os que entenderam que deveríamos ter colocada a opção para os que preferem que permaneça na segunda-feira.

OUROLÂNDIA REALIZA PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE CULTURA

Foto: Eder CastroFolder e Convite - (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
.
A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Educação e Cultura do Município, convida a população em geral para a primeira Conferência de Cultura com o tema: "Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento". O evento acontece dia 07 de outubro, uma quarta-feira, a partir das 08horas no Colégio Estadual de Ourolândia, situado à Praça Ouro Branco.
"A Cultura é toda produção social, devemos portanto fortalecer a nossa sociedade por meio da Educação, da ética e do respeito mútuo", disse Geovana Souza, coordenadora de Cultura do Município e uma das organizadoras do evento.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FEIRA LIVRE DE OUROLÂNDIA MUDARÁ EM DEFINITIVO

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Feira Livre de Ourolândia, que acontece tradicionalmente às segundas-feiras, será transferida em definitivo para o dia de sábado já a partir do próximo dia 10 de outubro do corrente ano. De acordo com as informações do secretário de Gestão, José Carlos Benigno, a medida está sendo tomada pelo prefeito Antonio Araújo em atendimento ao clamor da Aciouro - Associação Comercial de Ourolândia; da Assobege - Associação dos Empreendedores de Mármore Bege Bahia, e também de algumas lideranças políticas que decidiram em reunião pela mudança da data.
Além disso, recentemente a coordenação de Vigilância Sanitária Municipal encaminhou um documento à Administração do Município alertando para a falta de qualidade na maioria dos produtos perecíveis que estão sendo comercializados na Feira. Segundo o texto do documento toda a sobra desses produtos, oriunda das feiras livres realizadas desde a sexta-feira até o domingo, nas cidades da região é trazida para o comércio livre na segunda-feira em Ourolândia transformando o evento num depósito de produtos inadequados para o consumo humano.
O presidente da Associação Comercial, Marquinhos, lembra que, além disso, há ainda uma concorrência desleal, por parte desses comerciantes de fora, em relação aos preços praticados já que os mesmos não têm compromisso com a qualidade dos seus produtos.
Falando sobre o assunto o prefeito Antonio Araújo deixou claro em seu pronunciamento que como gestor compete-lhe tomar medidas que visem a melhoria da qualidade de vida do seu povo. “Se há um desejo mútuo, e contido nele a solução para um problema que envolve também uma questão de Saúde pública, nós decretaremos a mudança”. Afirmou.
João Dantas de Carvalho, empresário e também presidente da Assobege, lembra ainda de outra desvantagem: “Algumas empresas, inclusive diversos setores do poder executivo, perdem praticamente um dia da semana porque a maioria dos trabalhadores para no dia da feira e com isso, em Ourolândia, a semana vem contando apenas com quatro dias de disponibilidade dessa maioria, o que inviabilizaria também a mudança para o dia de sexta-feira como se cogitou no princípio. Seria como trocar seis por meia dúzia”, lembrou o empresário concordando com a mudança para o dia de sábado.

Ex detento é assassinado no Bairro 13 de Junho

Segundo informações de populares, ontem, 28 de setembro, já por volta das 20:00 horas, três elementos num carro de cor escura, adentraram uma residência no Bairro 13 de junho (Portelinha) e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Genildo de Lima França, 35 anos que, segundo informações da plantonista da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, foi a óbito ainda no local.
A Polícia informou que Genildo estava em liberdade condicional, condenado a 12 anos (cumpriu apenas oito) por ter assassinado um aposentado na cidade de Jacobina. Ele era também consumidor de álcool e intorpecentes, gostava de confusão e vivia ameaçando as pessoas. Populares contaram também que recentemente ele teria enforcado uma cachorra. O corpo foi encaminhado ao IML- Instituto Médico Legal de Jacobina, para autópsia.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OUROLÂNDIA JÁ TEM SEUS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Com 5.384 votos apurados a Eleição do Conselho Tutelar de Ourolândia revelou na tarde dessa segunda-feira, 28 de setembro, a preferência do eleitorado que foi às urans e elegeu seus novos cinco Conselheiros Tutelares para um mandato de dois anos. Apesar da disputa acirrada pelo voto e dos mais de três mil eleitores que compareceram, o evento transcorreu num clima de muita paz. O Promotor de Justiça da Infância e da Adolescência, Dr. AdautoJunior, se fez presente durante todo o dia. Os 13 candidatos acompanharam também a votação e toda a apuração voto a voto.

veja abaixo a relação dos eleitos:

1º LUGAR - DULCINEI PEREIRA DE OLIVEIRA - 614 VOTOS

25 anos, brasileiro, casado, residente e domiciliado à Rua Alvino Oliveira, Bairro Salviano Inácio Rocha, Ourolândia. 2º Grau completo. Cursos: Promotor de Vendas; Manejo Clínico da Dengue, Informática e Auxiliar Administrativo.

2º LUGAR - CRISTINA MARQUES DA SILVA - 588 VOTOS

22 anos, solteira, residente em Povoado de Baixa de Zé Preto, Ourolândia. Tem 2º Grau completo. Cursos: Técnicas de Recepção; Marketing pessoal; Secretariado; Informática; Promotor de Vendas; Atendente; Recepcionista; Telemarketing; Auxiliar Administrativa.


3º LUGAR - MARIA ALZEMAR DE ALMEIDA SOUSA - 542 VOTOS

32 anos, brasileira, solteira, residente e domiciliada em à Rua Beira Rio, Centro, Ourolândia, tem 2º Grau completo. Lecionou na Escola Menino da Porteira e no Topa.

4º LUGAR - JEANE ELIAS SOBRINHO - 527 VOTOS

27 anos, brasileira, casada, residente e domiciliada à Avenida do Cruzeiro, 157, Ourolândia, atual presidente do Conselho Tutelar, formando em Nível Superior no Curso de Pedagogia (6º semestre). Tem cursos técnicos: Ética Trabalhista, Atendimento ao Público, Técnicas de Vendas, Telemarketing, Informática, Promotor de Vendas, Atendimento ao Público, Recepcionista e Cursos de Capacitação para Conselheiro Tutelar.


5º LUGAR - DELBORA DOS SANTOS 497 VOTOS
25 anos, solteira, residente à Rua José Ribeiro de Morais, s/n, Ourolândia, atualmente ocupa o cargo de Conselheira Tutelar. Tem 2º Grau completo e tem curso de Informática. Experiência como atendente de Posto Telefônico e vendedora de cosméticos.


RELAÇÃO DOS SUPLENTES

6º COLOCADO - Maria Audilene Teles da Costa- 477 votos
7º COLOCADO - Paulo Rodrigues da Silva - 394 votos
8º COLOCADO - Tanaina Montenegro - 371 votos
9º COLOCADO - Sandra do Espírito Santo - 366 votos
10º COLOCADO - Nafitoan Carlos dos Anjos - 319 votos