sábado, 11 de dezembro de 2010

OUROLÂNDIA: quatro pessoas escapam sem ferimentos de acidente no “Corte Grande”

Por volta das 17h20min deste sábado, 11, um Fiat Pálio vermelho que trafegava de Capim Grosso com destino a Ourolândia, pela BA 368, com quatro ocupantes: Laiane Reis, Frank Araújo, Joscileide da Cruz (motorista) e Magdoberto de tal, ao passar pelo trecho conhecido como “Corte Grande, capotou várias vezes caindo num precipício.
Segundo a motorista, chovia bastante no momento do acidente e o carro derrapou numa depressão que existe no ponto de declive onde aconteceu o fato. Joscicleide disse ainda que o veículo teria ficado bastante danificado.
Apesar do susto nenhum dos quatro ocupantes ficou ferido. O fato foi comunicado ao Posto da Polícia pertencente a 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual sob o comando do capitão Souza Junior.

JACOBINA: Jorge Tarracha é sequestrado e morto

De acordo com novas informações, Jorge Antônio de Jesus foi vítima de disparos de arma de fogo deflagrados à altura da nuca. Ele foi encontrado de joelhos com o rosto ao chão e as mãos para trás. posição característica de crime de execução sumária , sem chances de defesa. Testemunhas que não quiseram se identificar disseram ter visto o momento em que quatro homens encapuzados chegaram na casa da vítima e o levaram a força.
Jorge era uma pessoa bastante conhecida na cidade, tendo inclusive trabalhado na prefeitura municipal local.
Parentes inclusive disseram não ter idéia do que poderia ter sido a motivação do crime praticado contra Jorge.Seu corpo será encaminhado para sala de velório de Jacobina e o sepultameto foi realizado às 17hs de hoje, 11, no cemitério do Pau Ferro.
Bahia Acontece

ENQUANTO ISSO, NUM SÍTIO EM BARRAGEM...


OUROLÂNDIA: homem que sofreu acidente de carro ontem, continua internado no HGE

Segundo informações obtidas nas primeiras horas da manha deste sábado, 11, junto a atendende da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, Cleide Cavalcante, o Senhor Antonio José de Lima, que sofreu um acidente automobilístico ao meio dia de ontem, continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador e encontra-se em estado de coma induzido com diversos ferimentos internos no tórax e e na cabeça. Ainda segundo Cleide os médicos provocaram o coma e aguardam o momento ideal para a execução de uma cirurgia no paciente.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

OUROLÂNDIA: chuva voltou a cair forte durante a noite desta sexta-feira

Parece que a previsão do serviço de meteorologia, anunciando uma precipitação em torno de 100 milímetros durante o final de semana em Ourolândia, não vai falhar. A chuva voltou a cair na noite desta sexta-feira, 10, começando por volta das 19 horas e até o momento da edição desta matéria, 21h55min, ainda chove bastante forte e constante na cidade, sem indícios de que vai estiar.

JACOBINA: Grupo Cavaleiros Sela de Ouro convoca Assembléia


EDITAL DE C O N V O C A Ç Ã O – Nº 114

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA


Artigo 1º - O Presidente do GCSO – Grupo de Cavaleiros Sela de Ouro em cumprimento ao que determina o seu Estatuto Social “Título V – Do Processo Eleitoral – Artigos 42º ao 44º”, CONVOCA todos os componentes, para a ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, a realizar-se em:

Data: 10 de janeiro de 2011, às 19:00 horas, em primeira convocação
Local: Haras Sela de Ouro
Endereço: Km 04, Rodovia Jacobina/Miguel Calmon
Pauta: Leitura e assinatura da Ata reunião anterior;
Prestação de contas da atual gestão;
Eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal Biênio 2011/2012;
O que houver.

Artigo 2º - Não havendo quorum suficiente de 50% + 1, ou seja, metade mais um do número de associados em primeira convocação realizar-se em segunda e última convocação 01 (uma) hora depois, ou seja, às 20h00m com no mínimo 1/3 (um terço) dos seus associados (Artigo 22º),

Artigo 3º - Para efeito de cálculo do quorum informamos abaixo relação dos atuais componentes do Grupo, aptos e em condição de votar e ser votado:
1. Armando Xavier de Oliveira Júnior____________
2. Balbino Hilarião Silva Neto__________________
3. Carlos Henrique Moreira Guimarães___________
4. Jailson Cedraz Silva______________________
5. Jefferson de Almeida Barbosa ______________
6. José Augusto Oliveira de Menezes____________
7. Otávio José Coutinho da Rocha ______________
8. Reinivaldo Oliveira Alves _________________
9. Renato Almeida Rodrigues________________
10. Rodrigo Barbosa Gouveia Gomes__________
11. Silvano Arturo Ugo Dalforno______________
12. Umberto Moura de Oliveira _____________

Jacobina – BA, 10 de dezembro de 2010

______________________________________
Rodrigo Barbosa Gouveia Gomes
Presidente

OUROLÂNDIA: veículo cai de ponte e deixa condutor em estado grave

Fotos de Marcos Adriano (Teinha)
Por volta do meio dia desta sexta-feira, 10, aconteceu um acidente na estrada vicinal que liga o centro de Ourolândia ao Povoado de São Bento, na ponte da Barragem do Rio Veredas. Um Fiat Uno branco que era dirigido pelo Senhor Antonio José de Lima, 68 anos, (muito conhecido como Antonio Marques) caiu no canal do sangradouro do rio deixando seu condutor ferido em estado grave.
Segundo a atendente Cleide Cavalcante, da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, ele foi socorrido por populares que presenciaram o acidente e deu entrada na Unidade por volta das 12h10min, mas teve que ser transferido com urgência para a capital do Estado devido a gravidade do seu estado de saúde. “Ele chegou desacordado com muitos feridos na região da cabeça”, contou Cleide.
(fotos de baixa resolução tiradas de um celular)

OUROLÂNDIA: comerciantes vendem carne inspecionada

Açougueiros de Ourolândia exibem os equipamentos novos adquiridos com recursos próprios para oferecer carne de qualidade aos consumidores
Alguns comerciantes do ramo das carnes em Ourolândia, estabelecidos no Centro de Abastecimento da cidade deram passos largos visando atender as novas exigências sanitárias e de segurança no trabalho, para o comércio das carnes e seus derivados. Desde o início da segunda semana do mês de novembro próximo passado eles estão oferecendo um produto de melhor qualidade aos consumidores do município. 3000 quilos de carnes inspecionadas já estão sendo adquiridas semanalmente junto ao Frigorífico Campo do Gado em Feira de Santana, para o abastecimento do comércio de Ourolândia.
Além disso, os comerciantes se reuniram para fazer um investimento de R$ 50 mil em compras de novas máquinas e equipamentos. São sete balcões frigoríficos; cinco mesas de aço inox; seis serras-fita; e sete balanças eletrônicas. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e já se encontram instalados, com exceção daqueles que não couberam nos estabelecimentos. “Queremos urgente que a prefeitura defina uma reforma no Centro de Abastecimento, alguns de nós tivemos que deixar os balcões do lado de fora do box por falta de espaço”, cobrou o comerciante Gilberto José.
Herculano Paulo um dos componentes do grupo conta que, logo após as primeiras reuniões promovidas pela Prefeitura através do então prefeito Antônio Araújo, durante o início deste ano visando encontrar o melhor caminho para a resolução do problema, tomou-se a decisão importante pela criação da Associação dos Açougueiros de Ourolândia. Em seguida pleiteou-se a reforma do Centro de Abastecimento, que pertence ao município e visivelmente descumpre todas as exigências das boas condições sanitárias, conservação e falta de adequação dos espaços.

Suliete Marcelino; Maria de Lurdes; Gilberto Jose; Pedro Vicente; Solange de Jesus; Miriam Marques; Herculano Paulo; William Ramos e Henoch Carlos são alguns dos integrantes da Associação que fizeram investimentos. (foto)

ENTREVISTA - André Rios presidente da Aciouro

André Rios - Presidente da Aciouro
Acompanhe agora uma entrevista com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ourolândia (Aciouro), André Rios, falando a respeito dos principais problemas vividos pelo comércio de Ourolândia diante da Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) ocorrida no final do mês de novembro passado, que interditou as empresas de extração e acabamento de mármore no município, por agressões cometidas contra o meio ambiente, e ainda a respeito do processo eleitoral que cassou o mandato do prefeito de Ourolândia, Antonio Araújo.
Acompanhe:
Blog de Ourolândia - Qual o impacto que o fechamento das empresas de mármore de Ourolândia causou no comércio?
André Rios -
Apreensão e insegurança. Durante o evento ninguém sabia o que estava acontecendo de verdade, o fato acabou gerando um impacto muito grande no comércio e na cidade como um todo. Isso ocorreu porque só temos uma fonte de renda fixa mais significativa no nosso município, que é exatamente a atividade do mármore. Numa sociedade onde existe apenas uma vertente econômica o risco de se viver um caos econômico é constante. Fica claro que devemos buscar mais alternativas de emprego e renda para quando nos faltar uma, sobrevivermos da outra.
Blog de Ourolândia - Já é possível sentir isso na economia local?
André Rios
- Sim, o comércio de Ourolândia vende a crediário próprio e depende da maioria dos funcionários das empresas para fazer a quitação dos seus compromissos. Após o fechamento dessas empresas já tivemos uma queda de aproximadamente 50% no faturamento. A situação é realmente preocupante.
Blog de Ourolândia - De que forma a Aciouro analisa esta ação?
André Rios - O maior temor da entidade é com o possível êxodo dos filhos de Ourolândia para outras regiões mais distantes deixando o convívio dos seus familiares.
Blog de Ourolândia - Diante da agressão praticada ao meio ambiente por parte das empresas, a Aciouro entende que deveria mesmo haver uma interdição?
André Rios -
Sim, mas que está interdição tivesse ocorrido antes das eleições próximas passadas.
Blog de Ourolândia - O que poderia ser feito em defesa do meio ambiente pelas empresas agressoras?
André Rios -
Todas as empresas estabelecidas em Ourolândia já vinham a algum tempo se reunindo para a revitalização do meio ambiente, é verdade que de uma forma muito lenta, mas fazendo. Este é o momento em que precisamos da união de todos no sentido de buscarmos uma nova conscientização a respeito do assunto, até porque as mudanças climáticas que estão acontecendo no mundo são provocadas pela degradação que fazemos ao meio ambiente. Isto já é muito evidente.
Blog de Ourolândia - De que maneira o comércio, representado pela Aciouro, pode ajudar na resolução deste problema?
André Rios -
Acredito que fazendo um trabalho de conscientização junto aos seus funcionários e representantes legais das empresas, ao comércio e a população em geral, apoiando no que for necessário para a volta, agora de forma legal das suas atividades, já seria uma tarefa importante.
Blog de Ourolândia - Como a Aciouro vê o poder público na questão?
André Rios -
O poder público poderia ter ficado mais próximo, e tem sua parcela de culpa deixando que a exploração chegasse a esse ponto. Falo de forma generalizada em relação aos homens públicos que passaram pelos dois poderes do município ao longo de todos esses anos.
Blog de Ourolândia - De que forma a Aciouro analisa a ação da Justiça Eleitoral que cassou o prefeito de Ourolândia?
André Rios - Decisão da Justiça não é pra ser discutida, se ela encontrou irregularidades a decisão deve ser cumprida.
Blog de Ourolândia - Já existem reflexos disso também no comércio?
André Rios -
Sim, o comércio é o primeiro a sentir as consequências de qualquer decisão seja ela a favor ou contra.
Blog de Ourolândia - Como o senhor analisa este momento crítico que Ourolândia atravessa, e o que pode ser feito?
André Rios -
Ourolândia não é diferente de outro município e vai ter que se adequar as mudanças que são necessárias para as futuras gerações. Devemos ser mais humildes e aceitar o fato de que a vida é constituída por ciclos: nascer, crescer e morrer. Podemos fazer algo diferente, sim, apenas respeitando a decisão do outro.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

JACOBINA: mineradora provoca maior incêndio dos últimos anos

Foto panorâmica da Serra do Coxo de Dentro, após o maior incêndio dos últimos anos.
No último domingo dia 05, foi o dia que marcará a história das queimadas nas serras de Jacobina, especificamente as Serras do Coxo de Dentro, que ardeu em fogo nos dias 05 e 06, mas graças a Deus no dia 07 deu uma pequena chuva e apagou o incêndio de grandes proporções e prejuízos irrecuperáveis para a natureza e para as pessoas que vivem naquelas comunidades e têm as serras como fonte de riqueza (beleza, água, paisagem e extrativismo).
Não sei por que nenhum blog da cidade que às vezes taxam até de malucos os que provocam fogo nas Serras, mas quando tiveram notícias de que o foco do incêndio veio da mineração conhecida como “Mina do Coxo”, que já foi propriedade do ilustre conterrâneo José Facho que passou a HStern e recentemente adquirida por um novo grupo. Não foi publicado nada, talvez para não perderem a fatia de comerciais que rolam nos blogs, principalmente os que dizem que não tem o rabo preso.
A Mina do Coxo que produz uma das mais belas Ametistas do Brasil era de propriedade do Grupo Financeiro HStern, que é uma das maiores redes de joalherias do mundo, e que segundo algumas pessoas da cidade e da comunidade relatam que a Mina do Coxo foi adquirida por um grupo de neojacobineses que vêm na antiga mina um bom negócio para investimento.
E, segundo depoimentos de pessoas da comunidade quem tem estado à frente da reativação da Mina do Coxo é o Sr. Peixoto, ex-chefe de segurança da Yamana Gold.
A Profª da UNEB Kátia Leite, residente na comunidade do Coxo de Dentro e pertencente a Associação daquela comuna, relata que os prejuízos são incalculáveis e que não há como recuperar em médio prazo os prejuízos para aquela biota, que é o conjunto de seres vivos, flora e fauna, que habitam ou habitavam um determinado ambiente geológico, além de que grande parte dos moradores daquelas comunidades tem no extrativismo de babaçu, mangaba e outros uma de suas fontes de sobrevivência.
Durante a entrevista que a Profª Kátia Leite concedia a uma emissora local, uma senhora entrou no ar através de telefone, e em prantos se identificou como moradora da região e se identificou como a mãe do funcionário da Mina do Coxo que teria provocado o incêndio, quando em práticas irregulares de manejo na área da mineradora pôs fogo em algum material.
Declaro que fiquei sensibilizado com a Senhora pela preocupação quanto a responsabilidade de seu filho, porém no Direito Ambiental existe alguns princípios básicos que é prevenção, precaução e poluidor pagador e com certeza o estado através do IMA – Instituto do Meio Ambiente, o município (que nem lá apareceu nos dias do fogo) se não se pronunciarem, com certeza o Ministério Público da Bahia deverá se pronunciar e saberá punir os donos dos investimentos, mesmo sabendo que mais uma vez aparecerão os factoides divulgando o que divulgaram com a FPI – Fiscalização Preventiva Integrada, alegando apenas o fechamento de mineradoras.
ALMACKS LUIZ SILVABel. em Gestão Ambiental
MPA - "LUTA CAMPONESA, SOBERANIA ALIMENTAR E PODER POPULAR"
http://lattes.cnpq.br/7821142835631449
Fones (74)9115-9831 e (71)9205-2662
http://www.almacks.blogspot.com/

OUROLÂNDIA: TSE NEGA PEDIDO DE LIMINAR AO PREFEITO CASSADO ANTONIO ARAÚJO

De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, o ministro Henrique Neves da Silva, indeferiu na noite desta quinta-feira, 9, o pedido de liminar interposto naquela instância pelo prefeito cassado de Ourolândia, Antonio Araújo de Souza.
"(...)Por outro lado, o posicionamento deste Tribunal é de que devem ser imediatamente executadas as decisões proferidas em sede de representação(...), aponta o ministro em sua decisão.
Veja parte da decisão do TSE:
(...)Também já se posicionou o STJ no sentido de que cabe às instâncias ordinárias decidir acerca da necessidade ou não, da produção de provas, inclusive a testemunhal, não sendo viável a discussão do tema em sede de recurso especial, por demandar a incursão na seara probatória. Colho, a propósito, a ementa do seguinte acórdão:
4. O julgamento do mérito da causa pelo Tribunal de segundo grau nos termos do artigo 515, § 3º, da Lei de Ritos, não se limita às questões exclusivamente de direito, mas alcança, outrossim, aquelas cuja instrução probatória esteja completa ou seja desnecessária, de acordo com a convicção do julgador. É o que se convencionou chamar de "causa madura", ou seja, pronta para julgamento, à semelhança do que ocorre com o julgamento antecipado da lide. Assim, diante da conclusão do Tribunal a quo de que a causa possuía condições de julgamento e que eventual pedido de produção de prova testemunhal era impertinente, não é possível a este Superior rever tais conclusões, sob pena de reapreciação do contexto fático-probatório, delineado pelas instâncias de origem, o que é vedado em sede de recurso especial.
5. Agravo improvido.
Diante desse contexto e neste juízo efêmero e superficial, entendo, ao menos em princípio, pela ausência da demonstração do bom direito no que tange à alegação de violação ao devido processo legal e aos princípios do contraditório e da ampla defesa.

No que se refere à aventada nulidade decorrente da falta de intimação da parte para a sessão de continuidade do julgamento, observo que tal questão não foi objeto de análise no acórdão recorrido, o que obsta o seu exame por esta Corte, à míngua do necessário prequestionamento. Além disso, as regras do Regimento Interno do Eg. TRE/BA não podem ser consideradas como normas federais, e como tal, a discussão de eventual infração do regimento interno, não está inserida no âmbito do recurso especial.

Em relação ao mérito, a Corte Regional concluiu pela cassação do diploma do ora requerente, com base no art. 30-A da Lei nº 9.504/97, em virtude da realização de despesas de campanha não contabilizadas. Nesse sentido, destaco excertos do acórdão hostilizado (fls. 92-94):

Em suma, da análise de todas as irregularidades suscitadas pelos representantes, pode-se concluir que nem todas elas foram demonstradas. Todavia, exsurge evidente a ausência de declaração de determinados gastos efetuados na campanha eleitoral e, via de conseqüência, dos correspondentes recursos arrecadados pelos investigados.
Vejamos as despesas não declaradas: 2.000 programas de governo fornecidos pela empresa Contraste Editora (fls. 74/80); 10.000 panfletos confeccionados pela Gráfica Novart (fls. 83/84); 500 adesivos da empresa Cor e Forma (fls. 88/89); imóveis que sediaram os comitês políticos; tintas e mão de obra com pinturas de painéis e muros (fl. 91); realização de comício (fls. 100/101) e o uso de linha telefônica (fl. 109). São despesas que necessitam de registro, conforme preleciona o art. 26 da Lei das Eleições.
[...]
No caso em tela, entendo que se afigura proporcional a imposição da sanção prevista pela norma, diante da evidente omissão dos candidatos acerca de despesas como aquelas atinentes à realização de um comício que, malgrado não seja possível a sua identificação em valores determinados, a sua relevância mostra-se incontestável e, não sendo computadas na prestação de contas, impediu que esta Justiça Especializada obtivesse o controle da real movimentação financeiro efetuada na campanha dos recorridos. (Destaquei).

Penso que rever esse posicionamento demandaria, ao menos ao que se percebe neste juízo preliminar, reexame de provas, o que não se admite em sede de recurso especial. O mesmo se diz em relação ao argumento de que o número do CNPJ do candidato em adesivos não revelaria, necessariamente, que seria ele o responsável pela despesa.

A inicial e o recurso especial destacam a questão da realização de comício, a qual afirmam foi considerado como provado apenas a partir de duas fotografias que não permitem sequer a identificação das pessoas presentes. No acórdão recorrido consta, contudo, que (fl. 388):

" [...] é fato incontroverso a realização do referido comício, diante das fotos de fls. 100/101 dos presentes autos, da ausência de contestação específica pelos investigados, bem como pela notoriedade e publicidade do evento para os munícipes, conforme bem apontado pelo Promotor de Justiça local (fl. 154), dispensando-se, portanto, a prova testemunhal para a comprovação do ocorrência deste evento" .

No que tange à alegação de ausência do exame da questão pelo ângulo da proporcionalidade, verifico que o acórdão regional após mencionar precedentes deste Tribunal no sentido da necessidade de ser exercido um juízo de proporcionalidade no momento da aplicação da sanção, consignou que (fl. 391):

"No caso em tela, entendo que se afigura proporcional a imposição da sanção prevista pela norma, diante da evidente omissão dos candidatos acerca de despesas como aquelas atinentes à realização de um comício que, malgrado não seja possível a sua identificação em valores determinados, a sua relevância mostrou-se incontestável e, não sendo computadas na prestação de contas, impediu que esta Justiça Especializada obtivesse o controle da real movimentação financeira efetuada na campanha dos recorridos" .

Não procede, assim, a afirmação de que a Corte Regional não teria examinado a questão sob o ângulo da proporcionalidade, a qual foi textualmente considerada, sendo certo, de acordo com a jurisprudência predominante neste Tribunal citada pelo acórdão recorrido, não há que se perquirir sobre a potencialidade da conduta.

Por outro lado, o posicionamento deste Tribunal é de que devem ser imediatamente executadas as decisões proferidas em sede de representação fundada no art. 30-A da Lei nº 9.504/97. Nesse sentido, os julgados nos 224.881/CE, DJE de 19.10.2010, rel. Min. Marcelo Ribeiro; 3.306/MG, DJE de 10.11.2009, rel. Min. Arnaldo Versiani; 3.220/MG, DJE de 1º.9.2009, rel. Min. Ricardo Lewandowski.

Registro, também, que os réus da ação cautelar protocolaram a petição nº 42089/2010, na qual alegam que o subscritor do recurso especial não possui procuração nos autos originais.

Compulsando os autos desta cautelar, realmente, não localizei cópia de procuração ou substabelecimento que tenha sido juntada na origem, nem certidão informando a existência de mandato arquivado em secretaria. Nesta ação foi apresentado apenas o original de fl. 31. Isso impede verificar se a representação no processo principal está ou não adequada, apesar do ilustre patrono ter praticado atos antes da interposição do recurso especial (fls. 394-404; 491-493; e, 578-579) e seu nome constar na súmula de julgamento na Corte Regional (fl. 548).

Diante do exposto, indefiro a liminar pleiteada.
Publique-se.
Brasília-DF, 9 de dezembro de 2010.
Ministro Henrique Neves da Silva.

PROMOÇÃO BOAS FESTAS DO MAGAZINE J.L.

Magazine JL - Tudo pra você num só Lugar - Praça José Prado Alves, Ourolândia

O MAGAZINE J.L. ESCOLHEU MAIS UMA EXCELENTE FORMA DE DESEJAR BOAS FESTAS PARA OS CLIENTES AMIGOS, COLOCANDO À SUA DISPOSIÇÃO ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS EM ATÉ 12 VEZES SEM JUROS!
.
ERA EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESTAVA ESPERANDO PARA FACILITAR E PROPORCIONAR MUITO MAIS QUALIDADE AO SEU DIA A DIA NESTAS FESTAS DE FINAL DE ANO!
.
TVs; DVDs; APARELHOS DE SOM; BATEDEIRAS; MICROONDAS; LIQUIDIFICADORES E MUITO MAIS!
.
TUDO EM ATÉ 12 VEZES SEM JUROS!
,
VEJA ESTAS OFERTAS:
TV LCD 32P LG, SEMP OU PANASONIC (ESCOLHA A MARCA)
ANTENA PARABÓLICA CENTURY:
TANQUINHO ATLANTA:
.
NÃO PERCA ESSA MEGA OPORTUNIDADE!
.
E você ainda concorre a mais de 50 prêmios e duas motos zero Km da Promoção Natal Feliz da Aciouro! Exija o seu cupom!
.
MAGAZINE J.L.
TUDO PRA VOCÊ E SEU LAR NUM SÓ LUGAR!

ÔNIBUS ‘ATEUS’ VãO CIRCULAR POR SALVADOR

Ônibus com mensagem atéia na Inglaterra: "É provável que Deus não exista. Agora pare de se preocupar e aproveite a vida" (tradução livre).

A capital nacional da fé e devoção está prestes a receber uma campanha que promete dar o que falar. Tratam-se dos ônibus “ateus”, que a partir do próximo domingo (12), começam a circular por Salvador. Alguns coletivos da capital exibirão mensagens nada convencionais expondo o ponto de vista de ateus e agnósticos sobre temas como fé e moralidade. A ação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, e o mote da campanha é o slogan “Diga não ao preconceito contra ateus”. Serão quatro peças diferentes acompanhando imagens fortes e frases polêmicas. Uma delas afirma: “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”. Em outra peça aparecem Adolf Hitler e Charles Chaplin (ambos de ‘monogode’) ilustrando o texto “Religião não define caráter”. A associação, que tem núcleos em várias partes do mundo, pretende arrecadar fundos para estender a exibição das peças, inicialmente prevista para um mês. Segundo o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, a campanha é necessária para chamar a atenção da sociedade e tirar os ateus da invisibilidade. “Somos cerca de 2% dos brasileiros, ou 4 milhões de ateus. Mas muitos têm medo de se expor devido ao preconceito de amigos, chefes e familiares. Isso tem que acabar”, afirma. Evangélicos, católicos, pessoal do axé e assemelhados, temei.
(João Gabriel Galdea)

CONCA NÃO DESCARTA JOGAR PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

Eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2010, o argentino Darío Conca, em entrevista, não descartou a possibilidade de um dia vestir a camisa verde e amarela. “É difícil que isso aconteça. Mano Menezes conta com grande jogadores, a camisa do Brasil é muito importante. Se ele chamar o Conca, vai tirar quem?”, questionou. Outro que também goza de muito prestígio, mas no interior da Bahia, é o meia Juninho Petrolina. Segundo o gerente de futebol do Juazeiro, o atleta é fora do comum e dispensa comentários
Bahia Notícias

Jacobina FM realizará 19º Passeio Ciclístico neste domingo

Chegando a sua edição de número 19, o novo passeio ciclístico acontece neste domingo (12). Numa promoção da Rádio Jacobina FM, que está completando o seu jubileu de prata, este evento já tradicional congrega ciclistas de Jacobina e de toda a região. Neste ano, novidades serão observadas a exemplo da apresentação da garota do novo passeio ciclístico, a bela Fernanda, que foi escolhida durante a realização da Feban 2010 e que contou com a parceria da empresa Belíssima. Outras novidades são um novo percurso e uma nova premiação. Adquirindo a sua camisa você concorre a UMA MOTO HONDA 0 Km, TRÊS BICICLETAS e UM PLAYSTATION.
As últimas camisas você encontra no escritório da Rádio Jacobina FM, na Banca do Orlando na Matriz, na Mamedie Vídeo Locadora, na Banca do Flávio e Academia Frajola Fitness e com Arnaldo Silva em Capim Grosso. Venha pedalar com a gente neste domingo!
Texto: Geyder Gomes

CADEIRINHA COM PROMOÇÃO NO MAGAZINE J.L. E NA OUROCAR

Cadeirinhas a partir de R$ 99,00 reais na OUROCAR Auto Center e no MAGAZINE J.L, em Ourolândia!!!
Corra e vá comprar logo a sua!!! Porque a promoção é somente enquanto DURAR O ESTOQUE.

Você sabia que testes comprovaram que crianças usando cadeiras de segurança têm até 71% de chance de sobreviver em um acidente automobilístico?
Por isso, o Conselho Nacional de Trânsito – Contran, estabeleceu que, a partir de agora, crianças, de até sete anos e meio, deverão ser transportadas, obrigatoriamente, em uma retenção de segurança, a cadeirinha.
O não cumprimento dessa lei, acarretará ao motorista multa de R$191,54 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação - CNH.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DROGARIA PAGUE MENOS - SEMPRE PELA SUA SAÚDE


OUROLÂNDIA TEM O PIOR IDSE DA BACIA DO SALITRE

Tabela dos índices das cidades componentes da Bacia do Rio Salitre
Divulgação de pesquisa revela que o município de Ourolândia tem o pior Índice de Desenvolvimento Sócio Econômico entre as cidades que compoem a Bacia do Rio Salitre.
Na data da pesquisa (2007) o Brasil era composto por 5.564 municípios e o estado da Bahia por 417 municípios e o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) nasceu em resposta à necessidade de se monitorar anualmente o desenvolvimento sócio-econômico de uma região, considerando as diferentes realidades de sua menor divisão federativa: o município. (Edição 2010, ano base 2007).
Emprego e Renda, Educação e Saúde constituem as três esferas contempladas pelo IFDM, todas com peso igual no cálculo para determinação do índice de desenvolvimento dos municípios brasileiros.
O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior será o nível de desenvolvimento da localidade, o que permite a comparação entre municípios ao longo do tempo. O IFDM distingue-se por ter periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional. Por ter recorte municipal, foram privilegiados os aspectos básicos indispensáveis ao desenvolvimento local.
VARIÁVEIS QUE COMPÕEM O CÁLCULO DO ÍNDICE IFDM
Emprego e Renda:
Geração de emprego formal
Estoque de emprego formal
Salários médios do emprego formal
Educação
Taxa de matrícula na educação infantil
Taxa de abandono
Taxa de distorção idade série
Percentual de docentes com ensino superior
Média de horas aula diárias
Resultado do IDEB
Saúde
Número de consultas pré-natal
Óbitos por causas mal definidas
Óbitos infantis por causas evitáveis
A leitura dos resultados – seja por áreas de desenvolvimento, seja pela análise dos índices finais – é bastante simples, Com base nessa metodologia, estipularam-se as seguintes classificações:
a) municípios com IFDM entre 0 e 0,4 - baixo estágio de desenvolvimento;
b) municípios com IFDM entre 0,4 e 0,6 - desenvolvimento regular;
c) municípios com IFDM entre 0,6 e 0,8 - desenvolvimento moderado;
d) municípios com IFDM entre 0,8 e 1,0 - alto estágio de desenvolvimento
(Dados enviados pelo presidente do Comite de Bacia do Salitre, Almacks Luiz)

OUROLÂNDIA: James Tomaz é eleito presidente da Associação de Barragem

James Tomaz Rodrigues - Presidente eleito da Associação de Barragem em Ourolândia
Senhora Ana Valéria e Senhor Damásio - Representantes da Sedur
.
Na noite do sábado, 04, ocorreu a eleição para a nova mesa diretora da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Povoado de Barragem. O evento aconteceu na Escola José Ferreira da Silva localizada na comunidade e contou com a participação de 169 associados.
O candidato da chapa 1, James Rodrigues, foi eleito com 120 votos. A candidata da chapa 2, Senhora Edileusa, obteve 46 votos. Dois associados votaram em branco e um anulou o voto.
Além do público local o evento contou ainda com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Senhora Ana Valéria e Senhor Damásio, técnica e coordenador do Órgão respectivamente, que conduziram o processo eleitoral.
O candidato eleito falou à nossa reportagem sobre o futuro da Associação. “A chapa eleita tem pela frente uma grande luta, pois sabemos que a Associação tem uma série de problemas que precisam ser resolvidos, como a abertura de uma conta bancária, pagamento de dívidas, a definição do sistema de água, a definição nominal da localidade considerada como povoado pelos moradores, e a construção da sua própria sede”, relatou James.
Em breve traremos uma entrevista com o novo presidente falando sobre os principais projetos para a Associação que comanda ainda um sistema de abastecimento e tratamento de água do bairro.

CHEGOU PELO "FALE CONOSCO"

De: ALEANDRO NASC. DE SENA - E-mail: alenascimento2008@hotmail.com
Olá José Carlos benigno, tinha como vc pegar umas fotos com André Ricardo PARA COLOCAR NO BLOG DE OUROLÂNDIA E O PESSOAL QUE FIZEROM O CURSO DE CAPRINOCUTURA EM FEIRA DE SANTANA
De: AGILDO ANDRADE - E-mail: agmildoandrade@hotmail.co
...tiririca deputado, provando que a nossa politica é uma verdadeira palhaçada !!!
De: Luciano - E-mail: luciano-0001@hotmail.com
um abraço a todos de jacobina
De: Antonio Marco - E-mail: marcomoto.pax@hotmail.com
Olá amigo Jose carlos,gostei da materia so meu nome que é Antonio marco. Abraços
De: Qhitt Carson Moreira - E-mail: qhittcarson@hotmail.com
fontes seguras me disseram agora q o ex prefeito antonio araujo está subindo ... no elevador laverda kkkkkkkkkkkkkkkkkk
De: Vinícius Messias Ferreira - E-mail: vinferreira@yahoo.com.br
Quero registrar a admiração por este homem e profissional de capacidade ilimitada chamado José Carlos Benigno. Zé, você nunca deixou de ter uma família, lembre-se sempre disso. Saiba que tem alguém em Brasília que adorou o seu blog e continuará lendo-o com afinco. Um grande abraço e muito sucesso!
De: Qhitt Carson Moreira - E-mail: qhittcarson@hotmail.com
se o ex prefeito de ourolandia (antonio araujo) e o time do vitoria quiser subir... que pegue o elevador lacerda
De: www.portalesmeralda.com.br - E-mail: niltonproducoes@hotmail.com
De: aurione rios - E-mail: riosagronomia@hotmail.com
Investimento garantirá a construção de 12.978 cisternas no semiárido Investimento garantirá a construção de 12.978 cisternas no semiárido: As cisternas beneficiam a população de baixa renda do Semiárido, que sofre com os efeitos das secas prolongadas,Cinquenta milhões de reais serão disponibilizados para a construção de 12.978 cisternas no Semiárido. O anúncio foi feito em um evento realizado no dia 2 de dezembro de 2010, em Salvador (BA). Os recursos serão provenientes da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e do governo brasileiro, com o apoio do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS). O investimento garante a implantação de 11.165 cisternas domiciliares, 1.080 cisternas para a produção de alimentos e 733 cisternas em escolas públicas.
De: ELIZABETH P. DE ATHAYDE - E-mail: BETHATHAYDE1@HOTMAIL.COM
quanto custa jogos de tapetes de cozinha de sizal.
De: Antonio Marcos - E-mail: mac.oliv.mat@hotmail.com
Bom dia a todos Ourolandense,estou preoucupado com o futuro desta cidade,se certos politicos que ai estao por vim, administra esta cidade,se caso o ex prefeito Antonio araujo nao conseguir o recurso e nao voltar,sao politicos de uma mentalidade muito fraca,que nao pensa no cidadao de bem,nao pensa na cidade,pra ser sincero ,eu ja estou com medo ,com que venha acontece ,se caso a oposicao que estar ai vim administra a cidade a partir de 2011,esse grupinho junto com com Adinael Freire nao se pode esperar coisas boa nao,vamos pedir a Deus que der tudo certo e que Antonio araujo volte,um abraco a todos e fiquem com Deus...
De: Luiz Brasileiro - E-mail: luizbrasileiro2@gmaill.com
Zé Carlos, boa-noite, como você vê tenho acompanhado seu blog com muita constância e vejo que você além de noticiar com rapidez e objetividade faz uma defesa do interesse público (dois exemplos: noticiou o quebra-molas sanfona de oito baixos em Lages do Batata e a rua sem iluminação pública em Ouro Branco). Conheço pessoas com blog's e tendo programas em emissoras de rádio em Jacobina mas que nunca fizeram nada além de noticiar superficialmente quando deveriam aprofundar a análise e compreensão de certos problemas. Acredito que nada mais fazem porque não podem, falta-lhes envergadura e conhecimento para tanto: os caras se cagam de medo, sem saber do que ou de quem, quando alguém tenta ver as causas dos fatos por trás da rápida notícia. Você foge a esta regra e eu acho isso muito pois também gosto de ver além da notícia buscando as causas. Acredito que agindo assim defende-se melhor o interesse público formulando e interpretando as causas dos problemas sociais. Destesto ser empulhado e talvez venha daí minha bronca contra picaretas e farsantes de um modo geral e o gosto pela sociologia. Um forte abraço. Luiz Brasileiro

100 milímetros de chuvas previstas para Ourolândia até o próximo domingo

De acordo com as previsões do serviço de meteorologia, Climatempo, deverá chover 100 mm até o próximo domingo em Ourolândia.
As primeiras pancadas já começaram na tarde desta quarta-feira, 08, onde o serviço prevê uma precipitação pluviométrica em torno de 10 mm. Já na quinta-feira, 09, a previsão é que chova em torno de 17 mm a qualquer hora do dia.
Na sexta-feira, dia 10, a chuva também poderá cair a qualquer momento com previsão de 19 mm. No sábado é prevista uma chuva de 9 mm, mas a grande precipitação deverá ocorrer no domingo dia 12, com previsão de chover 32 mm.
Nas fotos tiradas agora às 12h35min já é possível ver a chuva caindo na sede e em alguns locais da zona rural do município.

Da redação do Ouro Notícias.

JOÃO PEDRO STEDILE no Canal Livre da Band

João Pedro Stedile é um dos principais fundadores e membro da Coordenação Nacional do maior movimento social do Brasil, o MST.













MARCO MOTO PEÇAS - ARRUMANDO SUA MOTO PARA O NATAL

OUROCAR AUTO CENTER -

PAULO HENRIQUE AMORIM é NOVO CIDADãO BAIANO

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (7) o Projeto de Resolução nº 2.018/2009, que concede o título de Cidadão Baiano ao jornalista Paulo Henrique Amorim, nascido no Rio de Janeiro. De autoria do deputado Zé Neto (PT), o projeto foi aprovado durante sessão ordinária com 28 votos a favor e quatro contra. A relação do jornalista com a Bahia, de acordo com o parlamentar, vem de berço. PHA é filho do também jornalista Deolindo Amorim, natural de Baixa Grande, no centro norte do estado. O comunicador, que atualmente trabalha na TV Record, apoiou abertamente a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República nas eleições deste ano. “Paulo Henrique é um dos grandes nomes da comunicação no Brasil, pois realiza um trabalho independente, que preza pelo respeito ao seu público, levando aos lares brasileiros os fatos e acontecimentos que interferem na vida de cada um de nós”, disse Zé Neto, justificando a indicação.
(João Gabriel Galdea)

IR poderá ser consultado a partir desta quarta

A consulta ao 7º lote de restituições do Imposto de Renda será aberta nesta quarta-feira (8). O lote contempla os exercícios de 2010, 2009 e 2008. A partir das 9h o contribuinte pode acessar o site da Receita para saber se a restituição está liberada, ou ligar para ou ligar para 146 e informar o número do CPF para fazer a consulta. As restituições sairão no dia 15 de dezembro deste ano.
Bahia Notícias

Apresentadores do SBT dão apoio a Silvio Santos

Segundo a apresentadora Christina Rocha, os funcionários do SBT parecem ter se unido mais depois do rombo bilionário do banco PanAmericano do Grupo Sílvio Santos. Todos estão dispostos a apoiar o Baú para que ele consiga bancar a dívida de R$ 2,7 bilhões.
Bahia Notícias

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tiririca comemora o resultado da prova

A DESPEDIDA DO PADRE

No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:

- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Seguiu-se um silêncio assustador.

ROGÉRIO LOURENÇO É O NOVO TÉCNICO DO BAHIA

Éder Ferrari
Todos os indícios levavam a ele e o martelo foi batido na manhã desta terça-feira (7), em uma reunião no Rio de Janeiro, com o presidente Marcelo Guimarães Filho. Com 39 anos, o ex-zagueiro Rogério Lourenço será o substituto de Márcio Araújo no comando técnico do Bahia. Indicado por Paulo Angioni, que trabalhou no Flamengo com o treinador na época em que ele ainda era jogador, Lourenço acertou por um ano. No site oficial do clube, o gestor justificou a contratação. "A escolha de Rogério Lourenço passou por um processo criterioso. Ele é um profissional jovem, que está buscando seu espaço no mercado e acreditamos que nossa aposta pode nos trazer bons frutos. Conheço o Rogério Lourenço há alguns anos e acho que ele tem o perfil para comandar nossa equipe em 2011", acredita Angioni. As única experiências do ex-zagueiro como treinador, ficam por conta de uma bem sucedida passagem pela Seleção Sub-20 – campeão do Torneio de Senday e do Sul-America, além de vice-campeão Mundial -, e de 20 jogos a frente do Flamengo, após a queda de Andrade, nesta temporada.

CANSANÇÃO: Ranulfo Gomes do PMDB é eleito prefeito

Determinada pelo TRE, nova eleição para prefeito foi realizada no último domingo, 05, no município de Cansanção e o candidato Ranulfo Gomes (PMDB) foi eleito com 54,01% dos votos válidos (9.399), contra 45,99% do candidato do DEM, Rivaldo de Souza Pereira (8.002). A frente de Ranulfo foi de 1.397 votos.
Por: Valdemí de Assis do Calila Notícias

RADIALISTA AJUDA PILOTO EM POUSO DE EMERGÊNCIA

Esta história poderia ser trágica e ganharia a manchete de todos os jornais do país, mas como tudo deu certo, os personagens continuaram anônimos. Por volta das 8h20 da sexta-feira passada (3), uma aeronave bimotor modelo Piper PA-31 Navajo, de uma empresa de taxi aéreo não identificada, sofreu com uma pane em um dos motores quando sobrevoava o município de Alagoinhas, no nordeste do estado. O avião, que partiu de Salvador rumo a Paulo Afonso, trazia apenas o piloto e co-piloto, e transportava documentos bancários.
O piloto tentou entrar em contato com as torres de comando da Infraero, quando percebeu que na região havia um verdadeiro buraco na cobertura de rádio.
Sem comunicação com os controladores de voo, ele circulou a área por aproximadamente 20 minutos, na tentativa de visualizar uma pista ou espaço em que pudesse realizar um pouso de emergência. Foi quando, ao sintonizar uma FM local, ouviu o número de telefone da redação e entrou em contato, via celular, com a radialista Patrícia França, da Rádio 93 FM.
Em entrevista ao Bahia Notícias, a radialista relata que o piloto, em desespero, pediu informações sobre a existência de pistas de pouso na região. Como na cidade não há aeroportos, Patrícia França procurou policiais da cidade, que recorreram à cervejaria Schincariol, instalada em Alagoinhas.

Foram mais 20 minutos de grande tensão e expectativa até que a iluminação da pista foi acesa e o pouso liberado, às 8h51, segundo consta no boletim de ocorrência policial. Segundo a radialista, neste tempo, ela entrou ao vivo com o piloto na rádio, que sem esperanças chegou a projetar um desfecho trágico para o episódio. “No fim da ligação ele falou ‘não vai dar tempo. Muito obrigado e boa noite’. Eu fiquei desesperada e comecei a chorar”, conta. Ao pousar, o piloto e seu auxiliar estavam em prantos, segundo relata Patrícia, mas não deixaram de brincar com a situação. “Já que estamos em uma cervejaria, vamos tomar uma”, teria dito.
Publicada no Bahia Notícias por Rafael Rodrigues

ITIÚBA: homem é assassinado a golpes de faca

O autor do homicídio está foragido e ninguem soube informar sua identidade.
Por volta das 15h10 desta segunda-feira, 06, foi assassinado com um golpe de faca no peito esquerdo, Rafael Teixeira de Jesus, 22 anos.
O fato aconteceu na Rua Milton Santos, bairro do Projeto Sertanejo nas proximidades do Posto de Saúde da Família em Itiúba.
Segundo alguns moradores, ele estava bebendo em companhia de dois homens de nomes não identificados. Rafael dos Santos tinha inúmeros registros na Delegacia de Policia Civil de Itiúba por furtos na cidade.
Da redação do Calila Notícias com informações Edimilson Alves

SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: aposentado morre atropelado

Por volta das 15h deste domingo, 05, o aposentado Osvaldo Fernando da Silva, 90 anos, foi vítima de atropelamento na cidade de São José do Jacuípe. Segundo informações, ele estava sentado na calçada da casa onde morava à Rua Nova, quando um veículo de dados não anotados o atingiu. O motorista ainda prestou socorro até uma unidade hospitalar da cidade de São José. Devido a gravidade dos ferimentos ele foi levado por uma ambulância até o hospital de Capim Grosso, mas infelizmente não resistiu e faleceu por volta das 16h.
Assim que soube da morte do aposentado o condutor do veículo evadiu-se tomando destino ignorado.
Emerson Santos /BAHIA ACONTECE.COM

O HOMEM DEPENDE DO SEU PENSAMENTO

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás. Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade.
A frase “Alegrem-se que virão coisas alegres”, expressa uma grande verdade.
Meishu-Sama em 3 de setembro de 1949

MOTOCICLETA COM PROBLEMA? Não tem problema!

Deu a louca no Antonio Marco da Marco Moto Peças!
.
Promoções:
.
-KIT TRAÇÃO
(coroa pinhão e corrente), R$ 30,00
-BATERIA DE MOTO CG, R$ 26,00
-PNEUS (remoldados), R$ 50,00

-CÂMARA PIRELLI, R$ 24,00
-CABOS (embreagem e acelerador), R$ 6,00
-ANEL SEGMENTO CG COFAP, R$ 18,00
-LÂMPADA DE FAROL, R$ 3,00
-FAROL COMPLETO TITAN 2000, R$ 24,00
-OLEO MOBIL, R$ 15,00
.
Na MARCO MOTO PEÇAS é assim, além das vantagens pelos melhores preços e serviços, em qualquer compra você recebe cupons para concorrer a mais de 50 prêmios e duas MOTOS ZERO KM da
PROMOÇÃO NATAL FELIZ DA ACIOURO!
,
FAÇA-NOS UMA VISITA E CONHEÇA TODO NOSSO ESTOQUE!
.
MARCO MOTO PEÇAS!
Onde você e sua motocilceta recebem tratamento VIP!!
.
Avenida Agostinho Estevan Neto, S/N Fone 3681 2240
Veja mais fotos dos nossos produtos clicando AQUI

OUROLÂNDIA: Grupo União realiza festa de confraternização

Grupo União comemorou primeiro aniversário de criação em confraternização
.
No último domingo, 5, o Grupo União, logo após o rotineiro baba disputado na quadra poliesportiva da praça João Dantas de Carvalho, realizou sua confraternização de final de ano na sede da Cooperativa Mista Agropecuária de Ourolândia com um bem temperado churrasco de bode acompanhado de muita salada e a tradicional cerveja gelada. A carne foi doação do criador José Raimundo e veio da Fazenda Socó Boi. A dupla sertaneja de Ourolândia Antonio Bandeja e Cia animou com canções tocadas em modas de viola.
Durante o evento a diretoria aproveitou para apresentar e aprovar o novo Regimento Interno do Clube.
O Grupo – O Grupo União de Ourolândia é um clube desportivo composto por diversos amigos de várias idades que gostam de futebol e tem como principal objetivo integrar e gerar novas amizades na prática do esporte. Foi fundado em 25 de dezembro de 2009 pelo ex-jogador de futebol amador Emanoel Santos Luz, o Biléu. Ele afirma que desde a sua criação o número de sócios do Grupo tem aumentado bastante e atribui isso ao objetivo sadio regulamentado no estatuto. Para participar o associado tem que no mínimo praticar o futebol de quadra.
.
Dupla Antonio Bandeja e Cia faz apresentação para nossa reportagem:
Veja mais fotos desse evento clicando AQUI

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E NUM CERTO PALANQUE.....

Clique AQUI e veja a charge ampliada

Várzea da Roça: Jovem morre em acidente com motocicleta

Lucivaldo Oliveira da Silva, 34 anos , natural da cidade de Mairí, morreu vítima de acidente com motocicleta na noite deste domingo, 05, em uma estrada vicinal próximo à localidade de Forquilha, povoado de Várzea da Roça. Segundo informações do pai da vítima, Senhor Francisco Alves da Silva, Lucivaldo perdceu o controle da moto numa curva fechada e terminou batendo violentamente contra uma cerca. Outas informações dão conta ainda que o corpo só foi encontrado por volta das 07h10 da manhã desta segunda-feira, 06, quando foi levado para necropsia no IML de Jacobina e enviado ao povoado do Angico, onde residia, para ser sepultado.
Bahia Acontece

OUROLÂNDIA: palestrante Meire Joyce é assaltada próximo ao “Bode Assado”

Segundo informações de um policial Militar de Ourolândia, na madrugada da última sexta-feira, 3, a palestrante Meire Joyce, após proferir uma palestra na cidade de Umburanas, retornava em seu veículo pela BA 368 e ao se aproximar da comunidade de Bode Assado no município de Ourolândia o motorista notou que havia uma cavalo em cima da pista impedindo a passagem do veículo. Ele parou o carro tentou afugentar o animal, nesse momento dois homens armados e com máscaras saíram de dentro do mato anunciaram um assalto e apontando com as armas levaram dinheiro, celular, relógios, e outros pertences. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

TÁ COM FOME? DESEJA COMER ALGO SABOROSO?

Chegou em Ourolândia o SERVIÇO DISK LANCHE da Lanchonete Beju & Cia: ligue agora 8106 1299! E decrete uma FPI na sua fome!
.

domingo, 5 de dezembro de 2010

CHARGE DO DOMINGO

Clique AQUI para ver a charge ampliada
.
Se você, de qualquer lugar da Bahia, vai construir e tá precisando de material de construção com preços imbatíveis CLIQUE AQUI

CAMPO FORMOSO: Polícia apreende drogas e motos roubadas

Atendendo à dununcia anônima, uma operação conjunta das polícias Militar e Civil de Campo Formoso, em diligência ao povoado de Riachão, encontraram uma quantidade considerável de drogas.
A informação dava conta que uma plantação de maconha ficava na propriedade de Sivaldo Souza Cruz, 32 anos. Chegando ao local foram encontradas no rancho, duas motos HONDA: uma de cor azul, modelo BROS ES 125, placa LMW 9662, ano 2004, licença de Campo Formoso e outra BROS ES, de cor amarela, placa JRF1258, ano 2008, licença de Juazeiro, de onde foi roubada. Ainda no local foram apreendidos uma prensa, balança, escopeta de fabricação caseira e sete quilos da erva (canabis sativa) pronta para o consumo. Ninguém foi preso.

ANTONIO GONÇALVES
Já no município de Antonio Gonçalves as Polícias Civil e Militar da cidade, também após receberem uma denúncia anônima, prenderam Antonio Fabiano da Silva Ferreira, 30 anos e sua esposa Cleonice Ferreira dos Santos, 33 anos, residentes à Rua Castro Alves nº 42, com cerca de 1,6 kg de cocaína. A erva estava na residêndia do casal.

Colabore com PM de Campo Formoso, estamos 24 horas a serviço da comunidade, denuncie! Você não precisa se identificar. LIGUE 3645-1585/ 3645-1610/ 3645-1190/ 190.
Portal Campo Formoso/
.
"FAÇA VOCÊ MESMO UMA FPI NO SEU CARRO! E PEGUE SEU TAC NA OUROCAR"