sábado, 22 de maio de 2010

OPERAÇÃO PRENDE DELEGADO DE UIBAÍ FORAGIDO EM SÃO PAULO

Em operação conjunta, as polícias baiana e paulista prenderam, nesta sexta-feira (21), na cidade de São Paulo, o delegado Fábio Luís Silva, foragido desde 24 de junho de 2008. Ele é acusado de cometer duplo homicídio contra o ex-vereador Edmeres José de Almeida, mais conhecido com "Dedé", morto em 2004, e seu filho Edmeres José de Almeida Filho, apelidado de "Tute", ocorrido em 2006, na cidade de Uibaí.
Os policiais militares Natanael Daltro dos Santos e Ivan Carlos Correia Vital, suspeitos de participação no crime, também estão sendo investigados. Contra o delegado havia dois mandados de prisão, expedidos pelas comarcas de Ubaí e de Ibititá, pelos homicídios de "Dedé" e "Tute".
Fábio era investigado pela polícia e estava detido na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil, quando, em junho de 2008, foi liberado mediante apresentação de alvará de soltura, concedido pela Justiça. Desde então estava foragido.
O secretário da Segurança Pública, César Nunes, afirmou que uma das metas deste governo é combater a corrupção e envolvimento de policiais em crimes. "Não exitaremos em prender qualquer servidor envolvido na prática de atos delituosos, mesmo que o suspeito esteja em outro estado ou país". Ele Ressaltou a colaboração da polícia paulista, que, juntamente com a Superintendência de Inteligência da SSP, conseguiu efetuar a prisão do foragido.
Integração
A operação foi realizada pelas polícias Civil (14ª Coordenadoria de Polícia do Interior - Irecê), Militar (Coordenadoria de Missões Especiais), a Superintendência de Inteligência da SSP, que manteve contato com o setor de inteligência da polícia paulista, e o Ministério Público, por meio do Grupo de Ações Contra Crimes Organizados.
"Iremos apurar sempre com maior rigor a participação de policiais civis em atividades ilícitas", declarou o delegado-geral, Joselito Bispo da Silva, explicando que um delegado é responsável pela aplicação das leis e deve dar exemplo de conduta. "Nossos policiais são formados para trabalhar em prol da sociedade e não contra".
O delegado disse ainda que, além de responder a processo criminal na Justiça, Fábio Luís Silva responde a dois processos administrativos no âmbito da Polícia Civil, referentes ao duplo homicídio, a um latrocínio cometido no município de São Gabriel e por formação de quadrilha. Ele ficará custodiado na Corregedoria da Polícia Civil.
Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário