quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jovens de dez a 19 anos devem se vacinar contra a meningite nos dias 29 e 30

A vacinação contra a meningite meningocócica tipo C para os jovens de dez a 19 anos, anunciada no último dia 10 pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, será realizada nos dias 29 e 30 deste mês.
A imunização será destinada à população de Salvador, que terá à disposição, nos dois dias da campanha, 48 postos de vacinação funcionando em unidades de saúde do município das 8 às 17h.
Com a aplicação das vacinas espera-se reduzir o número de casos e mortes pela doença meningocócica pelo sorogrupo C nos grupos de idades mais afetados pela doença em Salvador. A meta para essa faixa etária é imunizar 513 mil pessoas.
Para os jovens de 20 a 24 anos, a vacinação ainda não tem data determinada. “Dependemos da definição do laboratório de quando será a entrega das doses, para que possamos marcar a data da campanha deste outro grupo, mas a previsão é que seja em junho”, disse a coordenadora de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde, Fátima Guirra. Ela explicou que a expansão da faixa etária a ser vacinada contra meningite em Salvador foi definida com base em critérios epidemiológicos. “Tomamos como base estudos que apontavam um maior risco de adoecer e morrer nessa faixa de idade”, afirmou.
Por Tamara Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário