sexta-feira, 21 de maio de 2010

FATO "VENÉRIO" DE VÁRZEA NOVA NA INTERPRETAÇÃO DO SÁBIO ZAILTON SILVESTRE


LUIZ - O bom vaqueiro

Meu escritório particular não dista mais que 20 metros do plenário da Câmara de Vereadores de Várzea Nova, de modo que não preciso estar presente nas sessões para saber o que está acontecendo por lá, ainda mais que agora é tudo amplificado através de potente aparelhagem de som.
Na sessão noturna do último dia 21 de maio, tive que me beliscar para acreditar no que ouvia e me certificar de que não estava sonhando.
Ocupando a tribuna, o ex-prefeito e atual vereador Luiz Bispo, responsável por uma das mais desastradas administrações de que já se teve notícia nesta terra de Santa Cruz, resolveu fazer um mea culpa digno de perplexidade, indignação e, pasmem!, até de elogios.

Disse ele:

“Fui prefeito desse município, minha administração foi muito criticada, enfrentei muitos problemas e forte oposição. Fiz muito pelo social. Fiz obras e prestei relevantes serviços ao povo desta terra. Se errei foi tentando acertar. Tenho consciência de que fui bom para o povo e a prova disso é o reconhecimento que veio das urnas, pois fui o vereador mais votado nas últimas eleições, fato que já tinha acontecido quando apoiei a candidatura de minha esposa Íris Oliveira, nas duas eleições anteriores, sendo ela também a mais votada.
O que eu vou relatar agora, caros colegas, Senhores e Senhoras aqui presentes, não me envaidece, ao contrário, me entristece, mais é um fato e dele eu não posso fugir. Hoje, as pessoas, ao me verem nas ruas, me cumprimentam e, como se quisessem me ajudar a tirar um fardo de minhas costas, exclamam:
Luiz, Várzea Nova conseguiu eleger um prefeito pior que você!
ou
Luiz, você saiu da lanterna!”
Nisso, em aparte concedido à líder do atual prefeito na Casa, vereadora Ieda Paula, esta alfinetou:

“Vossa Excelência me desculpe, mais nos dois últimos anos de seu governo, foi necessário um acordão político para que Vossa Excelência se mantivesse no cargo”.

E ele:
“Reconheço! Vossa Excelência tem razão! Fiz acordo político. Porém, o prefeito continuava sendo eu, o Luiz Vaqueiro que o povo elegeu. Ao contrário do que se vê agora, que nem bem começou a administração e ninguém sabe quem é o prefeito de fato – com tanta gente mandando e desmandando neste município”.

Ao público presente na sessão, não restou alternativa que não a de bater tímidas palmas, se entreolhar desconfiados e perdoar (ou abrandar a culpa) do ex-alcaide diante de tamanha demonstração de humildade, sinceridade e.... óbvio, cara-de-pau!
Foi aí que surgiu o Presidente da Casa, Normilson Oliveira, com seu vozeirão de Cid Moreira, acudindo a todos com o surrado bordão: Está encerrada a sessão!

ZAILTON SILVESTRE-

Nenhum comentário:

Postar um comentário