quinta-feira, 20 de maio de 2010

MUNICIPIOS SÃO CONVOCADOS PARA ASSINAR PLANO DE AÇÃO 2010

Na próxima sexta-feira (21), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e de sua Superintendência de Assistência Social (SAS), assinará o Plano de Ação 2010 com todos os municípios baianos, para o cofinanciamento com recursos do Tesouro do Estado. A cerimônia acontecerá às 9h, no auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia.
Os recursos, no montante anual de R$ 43,6 milhões serão destinados à execução dos serviços de Proteção Social Básica e Especial. Definidos na Lei Orgânica da Assistência Social, essas atividades continuadas visam à melhoria de vida da população, com a implementação de ações voltadas para suprir às necessidades básicas dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e também dos Benefícios Eventuais.
De acordo com decreto presidencial de 2007, os Benefícios Eventuais são ajudas suplementares e provisórias, prestadas aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, com atendimento prioritário à família, criança, idoso, pessoa com deficiência, gestante e nutriz.

Fonte: Agecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário