quinta-feira, 20 de maio de 2010

MORRE NIVALDO MARINHO NUNES, O GATÃO

Foto: álbum de família Nivaldo Marinho Nunes, Gatão - Morte aos 49 anos
Ourolândia amanheceu mais triste. Faleceu nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, 20, no Hospital Roberto Santos em Salvador, o ex-vereador do município e representante político, Nivaldo Marinho Nunes, o Gatão, 49 anos (completaria 50 anos no próximo dia 29).
Marinho havia sido transferido às pressas na última segunda-feira, de Ourolândia para Salvador a pedido do médico Manoel Ignácio Brandão Martins (Tuca), que fez uma avaliação na sexta-feira, 14, e afirmou que já não era bom o seu estado de saúde, considerado como muito grave. Há cerca de 90 dias ele submeteu-se, em Salvador, a uma cirurgia na vesícula para retirada de cálculos. Após um período de repouso retornou à Ourolândia e não vinha passando bem.
Apesar de ter sido candidato a prefeito de Ourolândia por diversas vezes sem conseguir êxito, sua vida se confundiu com a história política do município. Foi vereador na primeira gestão do ex-prefeito Adinael Freire e assessor de Gabinete do atual prefeito Antonio Araújo em sua segunda gestão.
Mesmo sem mandato Gatão dedicou sua vida à busca de recursos para Ourolândia junto a representantes da Câmara Federal e Assembléia Legislativa do Estado.
O sepultamento será em Ourolândia, mas a família ainda não divulgou o dia e horário.
Logo voltaremos com mais informações.

8 comentários:

  1. Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.

    Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.

    Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.

    "Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria." Renato Russo

    Tudo, menos o amor, pois este sempre viverá.
    Toda a famila...

    ResponderExcluir
  2. primo não estarei ai para da lhe um ultimo adeus mas de longe vou guarda a imagem da pessoa que vc era e que deixou muitas amizades e fez muito por ourolãndia descance em paz . ass leia

    ResponderExcluir
  3. que pena primo que estou longe para da lhe o ultimo adeu mas vou guarda a imagem de um homen guerreiro que descances em paz . são paulo.

    ResponderExcluir
  4. Saudades eterna ♥

    ResponderExcluir
  5. Zuca e familia:Gatão que deus possa te dar a luz eterna merecida, pois vc foi um guerreiro, lutou por esta terra chamada Ourolândia,saudades eterna.

    ResponderExcluir
  6. Moaci Ribeiro e família

    Gatão, vc foi o filho ilustre que Ourolândia, perdeu, o seu amor pela cidade e o povo e indiscutível, o seu pensamento progressista vai ficar na historia. Que sua alma descanse em paz.26/05/2010.

    ResponderExcluir
  7. Moaci Ribeiro e família

    Gatão, vc foi o filho ilustre que Ourolândia, perdeu, o seu amor pela cidade e o povo e indiscutível, o seu pensamento progressista vai ficar na historia. Que sua alma descanse em paz.

    ResponderExcluir
  8. Gatão sempre viu a política como um atalho para tomar conta do cofre público, o que por sorte ou azar do povo de Ouro Branco nunca aconteceu. Azar porque não sei se quem ganhou a disputa para ele era igual ou pior que ele, daí não posso afirmar categoricamente.

    Chamar este cidadão de progressista é uma piada pois ele sempre foi ligado ao carlismo. Nunca soube a diferença entre democracia e ditadura pois nunca leu um livro e não passou da 5ª série no Colégio Deocleciano, em Jacobina.

    Gatão fez parte de uma espécie de político que só pensa na política como um meio de abocanhar a grana pública, os chamados "mamadores" identificávies em qualquer cidade pequena facilmente.

    A maneira como sempre se conduziu nos negócios privados diz quem era ele na condução da "bolsa da viúva"...

    ResponderExcluir