quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PUBLICADAS NO SITE NOTÍCIA LIVRE POR JOÃO BATISTA FERREIRA

Jovem morre em Quixabeira após bater moto contra poste
Na noite de ontem (17), por volta das 22hs, o jovem Osmário Marques Junior, pilotando uma motocicleta Honda Faizer, perdeu o controle da mesma, após tocar em uma pedestre, a Sra. Judite Gonçalves de Oliveira(que teve pequena escoriação no braço), se chocou com um poste de eletrificação, na esquina do Auto Posto Barbosa, na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, na cidade de Quixabeira. Segundo as informações, o jovem de apenas 22 anos, foi conduzido ao Hospital de Capim Grosso, porém, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito antes do atendimento médico. Osmário Marques era filho do Servidor Publico conhecido popularmente como Cachacinha. A cidade de Quixabeira está abalada com o corrido. (Com informações de Eriberto Oliveira Lima)
MIRANGABA: Aprovado projeto que institui o RPPS
Solon Cruz, da Assessoria de Imprensa) - O projeto de lei que institui o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) no município de Mirangaba, foi aprovado em sua segunda e última votação na sessão dessa terça-feira (17), após a realização da segunda audiência pública - a primeira foi convocada pelo Executivo -, promovida pelo presidente da Câmara Gleidston Amorim Mendes (Gleistinho), com a participação dos advogados César Pereira da Silva Filho e Fernando Santos Vieira, que esclareceram pontos que eram considerados polêmicos do projeto.
Segundo Fernando Vieira, o novo regime poderá oferecer algumas vantagens extras em relação ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), do INSS, como plano de saúde e assistência odontológica. Quanto outra preocupação dos vereadores, a gestão dos recursos do Miraprev, Vieira explicou que, por força da Constituição Federal, o Tribunal de Contas dos Municípos (TCM) é o órgão que controla e fiscaliza sob o ponto de vista contábil e financeiro, a plicação dos recursos do instituto.
A vereadora Elizete Ferreira da Silva assegurou que, após a realização da segunda audiência pública, o projeto ficou devidamente esclarecido.
POLÍCIA:Delegado é preso acusado de matar colega e deputado estadual
De acordo com as primeiras informações, o Delegado da Polícia Civil, José Nelis Araújo, foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Salvador. Ele é acusado de ser o mandante da morte do Delegado da Polícia Civil de Ipiaú, André Serra, em outubro de 2009.
José Nelis também é suspeito de fazer parte do assassinato do ex-deputado estadual, Maurício Cotrim, em setembro de 2007.
Segundo o secretário de Segurança Pública, César Nunes, as investigações duraram cerca de um ano e envolve a prisão de mais seis pessoas. De acordo com ele, o motivo do assassinato de André Serra pode estar ligado diretamente as investigações lideradas pelo delegado, que tinha como alvo principal descobrir a participação de José Nelis em homicidios.
O acusado está preso na sede do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil, que fica no Aeroporto Internacional de Salvador. (Informaçoes da Rádio Sociedade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário