terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eleições 2010: Nova pesquisa aponta vitória de Jaques Wagner no primeiro turno

O atual governador Jaques Wagner (PT) continua o favorito para vencer as eleições de outubro, se reelegendo, segundo mostra pesquisa divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Vox Populi, encomendanda pela Band e pelo iG. Wagner aparece com 45%, aumento de 2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita em julho.
O segundo candidato, o ex-governador Paulo Souto (DEM), também apresentou aumento no período: passou de 21% para 24%, segundo o Vox Populi. O ex-ministro da Integração Nacional aparece em terceiro, com 9% - queda de 1% em relação ao último levantamento. Estes resultados reelegeriam Wagner ainda no primeiro turno.
A margem de erro da pesquisa é de 3,5%. Ao todo, 16% dos eleitores não responderam ou não sabem em que vão votar - este número era de 19% em julho. Votos brancos e nulos somam 6%.
Os outros candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto cada - são eles Bassuma (PV), Marcos Mendes (PSOL), Professor Carlos (PSTU) e Sandro Santa Bárbara (PCB).
Espontânea
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Wagner é o preferido de 27% dos entrevistados. Paulo Souto aparece com 10% e Geddel é o terceiro, com 4%. (Correio da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário