segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Acidente com avião deixa 1 morto e 114 feridos na Colômbia

BOGOTÁ (Reuters) - Uma pessoa morreu e 114 ficaram feridas nesta segunda-feira em um acidente aéreo de um Boeing 737 que se partiu em três durante uma manobra de aterrissagem na ilha colombiana de San Andrés, localizada no mar do Caribe, informaram autoridades.
O avião da companhia aérea Aires, que transportava 121 passageiros e seis tripulantes, realizava a rota Bogotá-San Andrés, segundo autoridades, que atribuíram as causas do acidente a uma tempestade.
"O comandante da aeronave nos informa que foi um raio, estamos tentando estabelecer quais foram as causas que provocaram o acidente", disse o subdiretor da Aeronáutica Civil, coronel Donald Tascón.
Várias testemunhas asseguraram que no momento da aterrissagem ocorria sobre a ilha um fenômeno de tempestades elétricas que teria causado o acidente.
Os passageiros do avião foram retirados imediatamente pelos bombeiros e equipes de resgate, que os transportaram a clínicas e hospitais da ilha.
A ilha de San Andrés é um dos principais balneários turísticos da Colômbia e no mar do Caribe. O acidente foi registrado durante a madrugada.
As operações aéreas no aeroporto da ilha foram suspensas, enquanto uma comissão da Aviação Civil iniciou uma investigação para estabelecer com precisão as causas do acidente.
(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário