quarta-feira, 18 de agosto de 2010

IBGE fará nova seleção de recenseadores

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou hoje (16) que fará uma nova seleção de recenseadores para trabalhar no Censo 2010 nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, principalmente.
Segundo o presidente do instituto, Eduardo Pereira Nunes, devem ser contratados cerca de 2 mil funcionários para dar mais agilidade às entrevistas, atendendo municípios com poucas inscrições no concurso ou que tiveram número alto de desistências ou, ainda, reprovações no curso de formação.
"Enquanto a média brasileira de candidatos chegou a quase sete por vaga, em São Paulo, Santa Catarina e Paraná ficou em torno de quatro", afirmou. "Desde o início do processo, observamos uma quantidade pequena de candidatos em estados com nível de ocupação alto".
De acordo com o IBGE, ainda não foi estipulada uma data para a a nova seleção, mas o processo deve ocorrer nos próximos dias, já que o IBGE pretende concluir a coleta de dados nos mais de 5 mil municípios brasileiros até outubro.
A expectativa é de que pelo 1,7 mil dos 2 mil funcionários sejam designados para pesquisas nos municípios do interior de São Paulo.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário