quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter vence de virada e é bicampeão da Libertadores

Agência Estado O Internacional repetiu o filme do jogo de ida na quarta-feira, 18, à noite, para triunfar na grande decisão da Copa Libertadores. Assim como já havia feito no México, o time colorado começou perdendo para o Chivas no Beira-Rio, em Porto Alegre, mas foi buscar a virada, desta vez por 3 a 2, para garantir o bicampeonato da competição continental.
Sem contar com Alecsandro, vetado por lesão, o Inter viu novamente brilhar a estrela de Rafael Sóbis, que foi inscrito apenas a partir das semifinais. Após o Chivas terminar o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, o atacante marcou o gol de empate para incendiar o jogo. Depois, Leandro Damião, que substituiu Sóbis, e Giuliano fizeram 3 a 1. Nos acréscimos, o time mexicano ainda descontou.
O segundo título do Inter na Libertadores vem quatro anos após a primeira conquista colorada. Em 2006, a equipe do atual técnico Celso Roth triunfou sobre o São Paulo. Por coincidência, o rival paulista foi o último adversário antes da decisão, nas semifinais. Agora, o Inter já aguarda pela disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.A nota negativa da final ficou por conta da confusão que se seguiu após o apito final do árbitro. Alguns jogadores do Chivas foram tomar satisfações e os colorados partiram para cima. O zagueiro índio era o mais exaltado, tentando acertar os mexicanos, mas o tumulto terminou sem consequências mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário