quarta-feira, 1 de junho de 2011

TSE suspende eleição em Ourolândia

A eleição suplementar do município de Ourolândia, centro-norte do estado, marcada para ser realizada neste domingo (5), foi suspensa por decisão liminar do ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A chapa do prefeito eleito em 2008, Antonio Araújo (PMDB), foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) em novembro do ano passado por abuso de poder econômico e utilização de Caixa 2. O peemedebista recorreu da decisão no TSE, mas, antes do julgamento definitivo do processo, o TRE baiano decidiu, em março, marcar a eleição suplementar para o próximo domingo. “A pressa é inimiga da perfeição. Teria que esperar julgar primeiro o recurso pendente, para depois marcar uma eleição”, salientou o advogado eleitoralista Ademir Ismerim, que defende o réu. Na defesa, o jurista alega que houve cerceamento de defesa, porque não teriam sido ouvidas testemunhas do prefeito. “TRE violou princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório”, reclamou. (Rafael Rodrigues)

6 comentários:

  1. É VERDADE QUE A JUSTIÇA EM NOSSO PAÍS EXITE VARIAS LACUNAS EM SUAS NORMAS, MAS UMA COISA É CERTA NOS DITAMES POPULARES "TARDA MAS NAO FALHA" E MAIS UMA VEZ OUROLÂNDIA RECEBE DE PRESENTE DE ANIVERSARIO A JUSTIÇA DIVINA E DO HOMEM, AFASTANDO AS SOBRAS DE POLITICOS CORRUPTOS DA ANCIA DE VOLTAR A DITAR E CORROMPER A ADMINISTRAÇAO EM NOSSO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  2. Angelzinha querida é verdade a justiça tarda mas não falha, por isso baixa tua bola e vamos assistir o desfecho final dessa história.Um conselho:estuda, pois você escreve errado demais.

    ResponderExcluir
  3. é verdade a justiça tarda mais nao falha, e Antonio Araujo é prova viva disso. Quis ludribiar a conciencia das pessoas mostrando ser um exelente administrador. e é verdade administou todo o dinheiro para sua conta. seu cavalo nao é de ferro e pode ter certeza ele vai cair.

    ResponderExcluir
  4. Cara devota do eterno prefeito, senhora ex: Também acredito na justiça e acredito que vossa senhoria continua sendo ex para sempre.

    ResponderExcluir
  5. A inveja é uma doença grave... e tem cura! há, aqui em Salvador tá tendo uma campanha de combate a INVEJA! vou até entrar nessa campanha... kkkkkkkk

    ... continua Cícero!! MUITO BOM ISSO! CALANDO A BOCA DE MUITAS PESSOAS...

    ResponderExcluir
  6. "No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado"
    CÍCERO! VOCÊ SO PRESTA PARA GOVERNAR NA SALA DE AULA... BEIJOS QUERIDOOOO SEU PESTE

    ResponderExcluir